Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
AnaCustodio
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 9:31:29 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/8/2006
Bom dia meninas!!

Vim aqui sóa para dar uma beijoca aos bebés lindos de Setembro.

A minha Teresa está linda (claro!!) e está mesmo mesmo quase a gatinhar!! Continua a dormir a noite toda (das 21h ás 7h) e está a comer muito bem. Não sei o peso dela porque só tem consulta dia 12 (9 meses) mas estou curiosa.

Já mastiga tão bem que parece que tem dentes Laughing!!! Faço-lhe a sopa toda com bocadinhos, ela adora!! Os miudos têm que se fazer á vida!! LaughingLaughingLaughing

Agora estou a trabalhar e logo à tarde vamos passear com eles.

Beijinhos e bom Domingo

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

nellynavega
Inserida em: Monday, May 26, 2008 10:28:35 AM

Membro desde: 8/2/2007
[pestinha wrote:]
[nellynavega wrote:]
[pestinha wrote:]
O meu bebecas lindão. Wink Smile

Bjinhos

Ola.
Parabens! o teu David ja é modelo Smile
Como fizeste para ele sair na revista?
Jokas.

Olá Nelly!!!

Não, para já o Sr. David ainda não é modelo!! Wink
Isto é apenas uma brincadeira, vai ao site: http://www.magmypic.com e experimenta.

A tua Joana está um espanto, linda mesmo. E como se aguenta de pé, meu Deus é incrível. Não tarda nada e está a andar.

Bjinhos

Ola
Ups, nao sabiaConfused mas olha k ele fica mt bem como capa de revistaSmile
Obrigada pelos elogios á JoanaSmile
Jokas.

nellynavega
Inserida em: Monday, May 26, 2008 10:32:27 AM

[AlexP wrote:]

Nellynavega: eu fico "parva" a ver a tua filha de pé! Impressionante!! O meu André nem pensar...só mesmo apoiado em nós. E gatinha...hummm...só o faz pra trás e é pouco! Mas adora estar de barriga pra baixo!

Ola
Pois é, a Joana gosta mt de tar de pé, mas gatinhar ainda nada!
Jokas.

AnaCustodio
Inserida em: Monday, May 26, 2008 10:42:34 AM

[nellynavega wrote:]
[AlexP wrote:]

Nellynavega: eu fico "parva" a ver a tua filha de pé! Impressionante!! O meu André nem pensar...só mesmo apoiado em nós. E gatinha...hummm...só o faz pra trás e é pouco! Mas adora estar de barriga pra baixo!

Ola
Pois é, a Joana gosta mt de tar de pé, mas gatinhar ainda nada!
Jokas.

Olá.

A minha tb ainda não gatinha mas tá mesmo quase quase!!! Estar de pé gosta mas ainda "dança" muito. Também ainda é cedo... tem muito tempo para andar.

O melhor para eles começarem a gatinhar é CHÃO!!! A minha está sempre no chão sentada, com tapetes , mas até mesmo quando vou a uma esplanada a ponho no chão!! Pelo menos dai não cai... quer dizer não cai de muito alto!! E assim ela tá sempre a tentar gatinhar!! Qual será o dia que olho para o lado e ela já foi...

Beijinhos e boa semana

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

nellynavega
Inserida em: Monday, May 26, 2008 10:45:22 AM

Ola mamas!!

Hoje fui ver mais um infantario, entao a Joana ja tem 2 infantario , na Povoa e em Gaia, agora onde realmente ela vai ficar ainda nao sabemos, tudo depende onde é k eu vou arranjar trabalho...a ver vamos.

Ja á uma semana k lhe anda a sair o primeiro dente e anda bem disposta.

Mamas tenho umas duvidas k gostava das vossas opinioes.
Ate qd é k a caminha de grades tem k estar inclinada?
E como fizeram qd os vossos bebes foram para o infantario? começaram uns tempos antes a praticar as rotinas do infantario?
Contem as vossas experiencias.
Obrigada.

Beijokas para os bebes e para as mamasSmile

Clowdia
Inserida em: Monday, May 26, 2008 11:44:46 AM

Membro desde: 4/19/2007
Olá mamãs e bebés mai bunitos!

Hoje foi dia de consulta dos 8 meses da sô dona Di! Temos 72 cm e 9900 de gente ali.... 3d grande grandeeee..... acabaram-se as papas... pq está com tendência para o anafadito, e vai começar com o peixinho branco na sopa do jantar. De resto tudo em cima!!! Vai fazer a cintigrafia em Junho... Doubt ( estou com algum receio... ), e estou a pensar pô-la mesmo na natação (o médico disse que era óptimo!). Estive no outro dia a ver os bebés dentro de água e fiquei com uma vontadinha tão grande de ir para lá com ela tb.... e acho que era ía ADORAR!

Mamãs, estive a pensar, e que acham de organizar-mos um almoço convivio com todos os bebés e mamãs e papás de Setembro, no fim de Setembro, qd todos já tiverem 1 aninho? Sei que há gente de todo o pais, pelo que teria que ser num fds, e num sitio mais ou menos intermédio, num restaurante, por exemplo, tipo marcação de festa.... que acham?

Eu acho que era giro, tiravam-se umas fotos para a posteridade, os miudos brincavam uns com os outros, já que afinal acompanhá-mos a vida dos bebés umas das outras ao longo de mais de 1 ano, com a gravidez incluída... deviamos comemorar isso... Smile

que tal? Question

ana ribeiro
Inserida em: Monday, May 26, 2008 2:44:38 PM

Membro desde: 7/2/2002
Olá mamãs
O meu menino faz 8 Meses
Vai iniciar a sopinha de peixe...vamos lá ver se o rapaz gosta...
Pelo menos a de carne tem comido bem...mesmo que tenhamos que cantar, brincar, fazer figuras tristesWhistle Laughing
A papa tb tem comido...mas deixei de lhe dar de sabores...porque não estava a comer...no infantário come mas em casa passei a dar lhe apenas Cerelac e Milfarin.
Desde que aprendeu a bater palminhas...não quer outra coisa...agora estou numa de tentar ensinar lhe a dizer adeus...mas assim que faço o gesto...ele abre um grande sorriso e toca a bater palminhasVery Happy
Ontem começou a levantar o cu e a querer gatinhar...Very Happy
Sentar se é que está quieto...ele fica sem apoio um bocado mas depois deixa se cair...
Dentes é que nada...e tem alturas que fica tão aflitinho, meu rico menino...
Continua uma simpatia de bebé...toda a gente o elogia, principalmente no que toca aos olhos e às pestanasVery HappyVery Happy e nós, papás, ficamos tão babados que nem um conjunto de lençóis conseguia parar a babaLaughing

Nelly...a cama do Guilherme está inclinada desde que ele steve constipado a 1ª vez...nunca mais baixei...
Quanto ao infantário...o Guilherme começou a ir quase 2 semanas antes do meu regresso ao trabalho...para ambos nos habituarmos...

Clowdia...acho o encontro uma excelente ideia...

nellynavega
Inserida em: Monday, May 26, 2008 4:58:38 PM

AnaCustodio... concordo qd dizes k "o melhor para eles começarem a gatinhar é CHÃO!!! ", eu coloquei um edredon no chao da sala para ela brincar mas a safada gosta mais de tar no chao a bater c as maozitas...lol

ana ribeiro..Parabens ao Guilherme e a ti tb ...
qd foi da Margarida ... lembraste qd é k deixaste de ter a cama inclinada?
A cama da Joana sempre esteve inclinada, ela so dorme lá durante a noite, a sesta da manha e da tarde dorme no parque mas este nao está inclinado.
Os teus filhotes têm um olhar mt lindo Smile

Estou a pensar em mudar as rotinas da Joana la para julho/agosto pk ela so vai para o infantario em setembro, k axam? sera k faço bem?
È k por exemplo... em casa ela almoça ás 13h mas no infantario eles almoçam ás 11h/11:30h.

Jokas

Clowdia
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 7:40:10 PM

Ò mamãs, 2ª página? Não pode ser!!!

Fui hoje inscrever a Di à natação, e fui à decathlon comprar um mini fato de banho e uma mini touca... vai no domingo a primeira vez, dia da criança! Vai ser uma LOUCURA!!!

3d

Ontem comeu peixe na sopa pela primeira vez.... foi como se comesse há anos... nem sequer estranhou o sabor... 3 minutos, e está a sopa comida..angelpink

mariabaptista
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 9:42:21 AM

Membro desde: 2/8/2008
Olà mamas

Beijinhos (atrasadosaosredface) bébés que completaram 8 mesitos

Jà que andam todos bem, assim é que éroflmao

Anacustodio eu jà dou a sopinha ao meu pimpolho com massinha sem ser passada e ele também là fica a mastigar, dar a sopa toda aos bocadinhos tenho mede que ele se engasgeRolling Eyes

Clowdia eu gostava muito de participar nesse almoço, mas vivo em frança e so vou estar em Portugal no mes de Agostopout

Anaribeiro os olhitos dos teus filhotes são uma douçurahappy2

Quanto ao Julien voltou a época de não comer a sopa, deve ser dos dentinhos, estão a nascer em cimahehe , passou a ficar rabujento, sem querer comer, a fruta e o yogurte là marcha e o leite vai metade. Mas para tirar uma teima minha fui comprar sopa da blédina e o pirralho comeu a sopinha toda, anda uma mulher em casa a fazer as sopas com todo o carinho para o pirralho não comer e depois come essa sopaheadache

Parece que agora tem um tique de mexer nas orelhas, pensei que fosse uma otite mas carreguei no ouvido e não chorou, não tem febre nem diarreia, e espreitei no ouvido e não vi pus nenhum.

Gatinha que parece um foguete, puxas os cortinados, cadeiras, o estendal da roupa, no outro dia começou a comer os fios de electricidade que estão pelo chão, no cantinho da parede, fiquei roxa de susto, e apetecia-me dar marteladas violent ao meu marido pois jà lhe disse que esses fios não podem là estar.

As noites continuam igual, de vez em quando dorme a noite toda, outra vezes apetece-lhe acordar, e depois fica là às voltinhas na cama e acaba por adormeçer de rabo para o arundecided

Meninas uma ajudinha, como ele não està a comer muito bem a sopinha, e não lhe quero dar dessas da blédina, que frutas ou legumes susbtituem os nutrientes do peixe e da carne?uhoh

Axo que jà me estendi o suficientebanana

Deixo aqui uma foto recente do pimpolho

VOU FICAR EM FORMA

Inicio da dieta - Objectivo 52kg
1° pessagem a 09-10-2008 - 57Kg

ana ribeiro
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 10:02:58 AM

Olá mamãs
Hoje preciso de miminhos.
O Guilherme, de há uns tempos para cá, que tem tido umas fbres que vão e vêm...
2ª feira à tarde voltou a ter febre...e à noite chegou aos 40ºSad
Ontem, na escola, às 14h tinha 40º, deram lhe BUR, mas às 16h já tinha 39º e tal...
Como não consegui falar com a pediatra, levamo lo às urgências do HCD.
Chegámos lá às 18h e estava com 40ºSad...tomou 3ml de Brufen...mas 2h/3h depois continua com febre muito alta...mais 4ml de BUR...mas nem assim a maldita da febre baixava...
Só depois de ter tomado um banho tépido, a temperatura começou a ceder...
Fez análises aos sangue...e à urina...mas estivemos das 19h à 1h da manhã para que fizesse xixi e nada...
Tentaram uma primeira vez com sonda...mas ele fez na fralda depois do banho, enquanto esperavamos que lhe trocassem o saco e não saiu nada...novo saquinho...molhei os pezinhos, as mãos para ver se ele fazia e nada...até que à 1h a enfermeira lá conseguiu, a muito custo, retirar directamente da bexiga...
Os resultados, embora não sejam muito altos, podem revelar infecção urinária e fiquei muito preocupada porque sei que pode trazer alguns problemas..
Entrámos no hospital às 18h e saímos de lá à 1h30 da manhã...ainda por cima tive de levar a minha menina porque não tinha quem ficasse com ela...mesmo cansada, portou se lindamente...
Eu estou de rastos, cheia de dores de cabeça e de costas e com um aperto no peitoSad
Voltamos hoje ao hospital às 15h para repetir a análise...
Depois dou noticias

mariabaptista
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 10:45:53 AM

Membro desde: 2/8/2008
Ai Ai Ai

Essas malditas febres não largam os pimpolhos

Ana ribeiro vai tudo correr pelo melhor, imagino como tenha sido cansativa a tua noite, não stress, vais ver que o teu pimpolho vai ficar bom num instante

Bjinhos e vai dando novidades do pincepe Guilhermesmooch

VOU FICAR EM FORMA

Inicio da dieta - Objectivo 52kg
1° pessagem a 09-10-2008 - 57Kg

persiana
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 10:47:49 AM

Membro desde: 3/13/2007
Ana Ribeiro - as melhoras rápidas do Guilherme!!!! tadinho do bebé...não há direito d'oh!

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

AnaCustodio
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 11:17:04 AM

Um beijinho ao Guilherme e as melhoras!! Aguenta mamã!!! Nós por eles aguentamos muito (tudo).

Quanto ao encontro era muito giro, mas eu vou para os Açores de férias dia 18 de Setembro e só volto a 2 de Outubro!! Mas por mim não se prendam!! Se der para mim, vou sem falta mas... força, marquem lá isso. Festas é comigo!!

Beijocas

Clowdia
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 11:20:43 AM

[ana ribeiro wrote:]
Olá mamãs
Ontem, na escola, às 14h tinha 40º, deram lhe BUR, mas às 16h já tinha 39º e tal...
Chegámos lá às 18h e estava com 40ºSad...tomou 3ml de Brufen...mas 2h/3h depois continua com febre muito alta...mais 4ml de BUR...mas nem assim a maldita da febre baixava...
Fez análises aos sangue...e à urina...mas estivemos das 19h à 1h da manhã para que fizesse xixi e nada...
Tentaram uma primeira vez com sonda...mas ele fez na fralda depois do banho, enquanto esperavamos que lhe trocassem o saco e não saiu nada...novo saquinho...molhei os pezinhos, as mãos para ver se ele fazia e nada...até que à 1h a enfermeira lá conseguiu, a muito custo, retirar directamente da bexiga...
Os resultados, embora não sejam muito altos, podem revelar infecção urinária e fiquei muito preocupada porque sei que pode trazer alguns problemas..
Entrámos no hospital às 18h e saímos de lá à 1h30 da manhã...ainda por cima tive de levar a minha menina porque não tinha quem ficasse com ela...mesmo cansada, portou se lindamente...
Eu estou de rastos, cheia de dores de cabeça e de costas e com um aperto no peitoSad
Depois dou noticias

òh tadinho! infelizmente sei o que são as infecções urínárias, por isso apenas posso desejar as melhoras rápidas e que se veja livre dela para não voltar!

já tens o diagnóstico de infecção confirmado?

ana ribeiro
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 11:32:51 AM

[Clowdia wrote:]
Olá mamãs
Depois dou noticias

òh tadinho! infelizmente sei o que são as infecções urínárias, por isso apenas posso desejar as melhoras rápidas e que se veja livre dela para não voltar!

Obrigada.
Ainda não...só vamos ao hospital às 15h.
Ele de manhã não quis muito leitinho...bebeu cerca de 100ml...mas também não insisto...está a dormir, desde então, com o papá.
Pelo menos não teve febre durante a noite...o que já não é mau...
Vamos ver com o passar do dia.

nellynavega
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 11:35:45 AM

ana ribeiro... as melhoras para o guilherme.Vai dando noticias.
Jokas para voces.

spal
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 11:37:11 AM

Membro desde: 1/9/2006
Ana Ribeiro,

Enviei pm.

As melhoras,

Bj

Clowdia,

Viste a minha PM?

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
Clowdia
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 11:45:20 AM

[Clowdia wrote:]
Olá mamãs
Depois dou noticias

Obrigada.
Ainda não...só vamos ao hospital às 15h.
Ele de manhã não quis muito leitinho...bebeu cerca de 100ml...mas também não insisto...está a dormir, desde então, com o papá.
Pelo menos não teve febre durante a noite...o que já não é mau...
Vamos ver com o passar do dia.

Na Diana, o úncio sintoma da infecção era a total recusa alimentar... só bebia algum leite depois de mto chorar e fugir ao biberon, e quase obrigada, tadinha... cheguei a perder a paciência com ela, sem saber o porquê de tanta fita... Sad

A unica coisa que bebia sempre bem era a água ( eles lá sabem.... ) e mama. Provava a tetina para ver o que era e se fosse leite cuspia imediatamente e virava a cara para o lado, se fosse água bebia sofregamente, tadinha...

Se se vier a confirmar a infecção dá-lhe bastante águinha ou chá, mas sem insistir, que ajuda a mante-lo hidratado, até por causa da febre, e a limpar a bexiga. Muda-lhe a fralda com maior frequncia, para que o xixi contaminado n esteja mto tempo em contacto com a pilinha... ( as fraldas activity PLUS do pingo doce, além de boas no geral, são optimas para isso pq ficam azuis por fora qd há chichi na fralda, mesmo sendo pouco... é só um aparte... )

Mais uma vez, as melhoras e espero que n seja nada de mais. pelo que li as infecções urinárias são algo comuns até ao ano de idade e com maior incicência nos rapazes nessa idade.

Clowdia
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 11:46:17 AM

[spal wrote:]
Ana Ribeiro,

Enviei pm.

As melhoras,

Bj

Clowdia,

Viste a minha PM?

Vi, obrigada! Em principio vou marcar para lá.... estou cheia de medo... só a ideia da Di amarrada a uma mesa me faz calafrios.... vai ser o terror! Sad

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum