|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,901 Localização: Arredores de Lisboa
|
[Clowdia wrote:]Vi, obrigada! Em principio vou marcar para lá.... estou cheia de medo... só a ideia da Di amarrada a uma mesa me faz calafrios.... vai ser o terror!  Tenta não pensar nisso, até porque a imagem é mais assustadora do que o exame é de facto. Primeiro vão ter que ir lá para lhe darem uma injecção e só fazem o exame cerca de uma hora depois. Nós aproveitámos para ir ao jardim do Campo Grande. O exame em si demora cerca de 10/15 minutos. Se fores lá, eles têm estacionamento no Colégio Pio XII. Quando marcares fala nisso. Um abraço
Susana e Afonso (14/09/2004) Eu sou a gaja das Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|
|
Membro desde: 1/19/2008 Mensagens: 180 Localização: Moita
|
[ana ribeiro wrote:]Olá mamãs Hoje preciso de miminhos. O Guilherme, de há uns tempos para cá, que tem tido umas fbres que vão e vêm... 2ª feira à tarde voltou a ter febre...e à noite chegou aos 40º Ontem, na escola, às 14h tinha 40º, deram lhe BUR, mas às 16h já tinha 39º e tal... Como não consegui falar com a pediatra, levamo lo às urgências do HCD. Chegámos lá às 18h e estava com 40º ...tomou 3ml de Brufen...mas 2h/3h depois continua com febre muito alta...mais 4ml de BUR...mas nem assim a maldita da febre baixava... Só depois de ter tomado um banho tépido, a temperatura começou a ceder... Fez análises aos sangue...e à urina...mas estivemos das 19h à 1h da manhã para que fizesse xixi e nada... Tentaram uma primeira vez com sonda...mas ele fez na fralda depois do banho, enquanto esperavamos que lhe trocassem o saco e não saiu nada...novo saquinho...molhei os pezinhos, as mãos para ver se ele fazia e nada...até que à 1h a enfermeira lá conseguiu, a muito custo, retirar directamente da bexiga... Os resultados, embora não sejam muito altos, podem revelar infecção urinária e fiquei muito preocupada porque sei que pode trazer alguns problemas.. Entrámos no hospital às 18h e saímos de lá à 1h30 da manhã...ainda por cima tive de levar a minha menina porque não tinha quem ficasse com ela...mesmo cansada, portou se lindamente... Eu estou de rastos, cheia de dores de cabeça e de costas e com um aperto no peito Voltamos hoje ao hospital às 15h para repetir a análise... Depois dou noticias Ana Ribeiro, quero só mandar-te um beijinho grande e desejar-te muita muita muita força e os votos de rápidas melhoras do Guilherme. Espero que tenha sido falso alarme, que não haja infecção urinária e que seja só por causa dos dentinhos. As melhoras do pimpolho. Guida & Catarina
|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,034
|
Nao comeu nadinha de nada ao almoço Sei que é normal mas ele andava a comer tão bem...mesmo ontem, com aquele febrão todo...comeu lindamente... hoje...nada O problema é que ele não bebe água nem chá E acho que lhe doi quando faz xixi...há pouco quando lhe fui mudar a fralda, começou a fazer xixi e chorou desalmadamente  Bem...vou comer qualquer para depois irmos ao hospital Bjinhos e obrigada

|
|
|
|
|
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 809 Localização: Braga
|
|
|
|
Já fomos ao hospital e vim de lá muito aborrecida com o médico que o viu... Achou que as análises não eram motivo de preocupação porque não revelam IU. E disse que tem uma otite no ouvido esquerdo... Perguntei lhe se ele não devia repetir a análise à urina, respondeu que não...que como a urina foi retirada por sonda vesical, o resultado é muito mais fiável e que não é valor de IU. Estivemos lá 10 minutos, se tanto... Sinceramente, espero que ele tenha razão e que seja 'apenas' uma otite... Como tenho as análises comigo, amanhã vou à pediatra dela mostrar lhas e ver o que ela me diz... Ele continua murchito...agora consegui que bebesse 120/130ml de cereais lácteos e como tinha uma pontinha de febre, dei lhe BUR.

|
|
|
[ana ribeiro wrote:]Já fomos ao hospital e vim de lá muito aborrecida com o médico que o viu... Achou que as análises não eram motivo de preocupação porque não revelam IU. E disse que tem uma otite no ouvido esquerdo... Perguntei lhe se ele não devia repetir a análise à urina, respondeu que não...que como a urina foi retirada por sonda vesical, o resultado é muito mais fiável e que não é valor de IU. Estivemos lá 10 minutos, se tanto... Sinceramente, espero que ele tenha razão e que seja 'apenas' uma otite... Como tenho as análises comigo, amanhã vou à pediatra dela mostrar lhas e ver o que ela me diz... Ele continua murchito...agora consegui que bebesse 120/130ml de cereais lácteos e como tinha uma pontinha de febre, dei lhe BUR. Quais são os valores Ana?
Susana e Afonso (14/09/2004) Eu sou a gaja das Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|
|
|
|
|
|
Bom, pelo que vi dos valores e apesar de não ser médica, mas como o Afonso fez imensas análises à urina, infecção por bactéria tem porque a PCR está no 3, pode é realmente ser da otite, se calhar só a urocultura é que vai ajudar a despistar totalmente a causa. Reparei agora que o Ph também está alterado. Está a fazer antibiótico Ana?
|
|
|
|
|
|
Se se confirmar a IU, espero que não, pode ser que seja sensível ao Clavamox e aí fará por 10 dias, mas a pediatra e a urocultura dirão mais alguma coisa. As melhoras
|
|
Membro desde: 10/10/2006 Mensagens: 365 Localização: Palmela
|
Olá,
Ana Ribeiro: as melhoras rápidas do Guilherme! 
Clowdia: acho uma ideia excelente um encontro com todas as mamãs/papás e rebentos de Setembro/07! Eu alinho, desde que seja num fds. Quem estiver interessado, diga para se poder ver de onde são e qual o local mais apropriado para o encontro (intermédio entre todos os interessados).
Bjinhos, Sílvia
Vídeo do meu André às 37 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/lo7AW9UsY7S4LEb7jWdl
Vídeo do meu André às 32 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/WAJ8ebMZG394wRTUbla2
|
|
|
Liguei para o consultório da pediatra e, logo por azar, ela não vai lá estar amanhã...só 3ª Tentei ligar lhe mas o telemóvel está desligado

|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,327
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,477 Localização: Budens - Algarve
|
Olá amigas. Venho só aqui colocar esta foto, foi-me enviada agora e não resisti!! Sou eu e a minha Teresinha, debaixo de água!!  Beijinhos e as melhoras do guilherme
  Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,327
|
[AnaCustodio wrote:]Olá amigas. Venho só aqui colocar esta foto, foi-me enviada agora e não resisti!! Sou eu e a minha Teresinha, debaixo de água!!  Beijinhos e as melhoras do guilherme uau!!! como é que ela já sabe que não pode respirar debaixo de água e tem que prender a respiração?!?!? fiquei...

|
|
|
Ana, Tem calma, pode não ser mesmo IU. De qualquer forma, a urocultura está em curso (vi na cópia que deixaste na Dra Graça). Liga amanhã para o hospital. Que foto espectacular Ana. Clowdia, eles estão 9 meses a viver dentro de água na nossa barriga, por isso quando são assim pequenitos ainda sabem como reagir dentro de água. Viste como eles fizeram o anúncio da Expo? Era com bébés debaixo de água dentro de uma piscina.
|
|
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 262 Localização: Tras-Os-Montes
|
Olá mamãs, Ana ribeiro, as melhoras rápidas para o Guilherme, vai dando noticias. Clowdia, quanto ao convivio acho uma óptima ideia: Papis e criançada, ía ser lindooooooooo Ana custódio, adorei a foto, está linda! Beijinhos
|
|
|
Olá mamãs AnaCustódio...a foto está lindíssima
Afinal, anda falta o resultado da urocultura...já liguei para o hospital mas os resultados só saem por volta da 1h da manhã...por isso o analista disse me para ligar amanhã da parte da tarde... Agora é esperar para saber o resultado... O Guilherme está melhor, felizmente...não teve mais febre, ainda está chochinho mas mais bem dispostinho e hoje já comeu benzito, tendo em conta a situação... Amanhã já volta ao infantário e eu ao trabalho... Spal...obrigada por todas as explicações...tens sido uma ajuda preciosa Obrigada a todas pela preocupação... Bjinhos

|
|
|
Guest |