|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,477 Localização: Budens - Algarve
|
[AlexP wrote:]Olá!
Ana Custódio: a foto debaixo de água está tão gira! É impressionante como os bebés se aguentam bem....tb viveram 9 meses assim nas nossas barrigas, não é? A Teresinha também faz aqueles mergulhos por baixo de água (como no vídeo)? Assim que começam na natação, podem logo fazer aqueles mergulhos?
Clowdia e Ana: por baixo do fato de banho, elas usam fraldas? Em que altura vão à natação - após quanto tempo depois de comer?
Persiana e Ana Ribeiro: as melhoras dos babys.
Jokas Sílvia Olá!! Sim a Teresa fez naquele dia exatcamente o que a Olib«via fez!! Fomos as primeiras!! Hoje fomos outra vez e ao contrario do mano que não gosta de estar de costas a Teresa hoje até boiou SOZINHA !!! Está um espetaculo. As aulas da Teresa são vocacionadas para a segurança e por isso tudo é feito no sentido de os ensinar a chegar sozinhos á beira da piscina e agarrarem-se. A professora é muito rigorosa e o método funciona (posso dizer porque o Tiago andou 3 anos com ela!!) Clowdia Nas aulas da Teresa podemos ir os 2 para a água, assim ela em vez de nadar da mãe para a professora nada para o papá e vice versa. Para a semana arranjo quem vá filmar para vos mostrar. Sim a Teresa tb usa essas fraldas. São boas e só não aguentam se for uma valente diarreia (fala a experiencia  ) Eu dou o iogurte com fruta e bolacha mais ou menos 1 hora antes da piscina. Mas nunca sou muito rigorosa, nunca tive problemas (já fazia assim com o Tiago) Beijinhos aos meninos e meninas que estão tão crescidos!!!
  Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

|
|
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 82
|
Olá meninas..tenho andado desaparecida.. Como a falta de tempo é muita, tenho vindo mto pouco ao fórum..pq já sei como é..ponho-me a ler posts e qd era para só ca vir 10m, venho uma hora...e o resto das coisas não aparecem feitas sozinhas... De qualquer modo é só para vos deixar um beijinho. Nós estamos óptimos, muito crescidos e muito reguilas, cheios de gracinhas novas! Beijinhos a todos os pimpolhos!
http://pimentinhaabordo.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,133
|
Ola´! Isto por aqui vai malzinho.. Gui com tosse e eu com febre!!!! vamos ver como nos aguentamos!!! entretanto aqui fica o nosso apoio à Selecção:  
|
|
|
[persiana wrote:]Ola´! Isto por aqui vai malzinho.. Gui com tosse e eu com febre!!!! vamos ver como nos aguentamos!!! entretanto aqui fica o nosso apoio à Selecção:   Tenho mesmo que comprar o equipamento para a Teresa!!! O TIago tem e toda a gente pergunta "então e a menina?'" O Gui fica um borracho assim equipado!! ONde arranjaste esse equipamento assim?? Eu tb estou muito constipada e a Teresa tb vai pelo mesmo caminho... enfim, tempo muda de repente... e é o que dá!! Beijinhos a todas
  Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,327
|
Olá meninas! Por aqui felizmente, tudo bem! Não há doenças nem da mamã e felizmente, nem da menina. Dentes, nem vê-los, mas já bate palminhas!!!  A próxima lição é fazer xau xau. Onde quer que vá com ela chama a atenção porque primeiro não para quieta um segundo, e depois sorri a toda a gente... e um sorriso naquelas bochechas, é o fim! Amanhã vamos à segunda aula de natação, e é o papá que vai com ela para dentro de água.... está todo nervoso com medo de n saber segurá-la bem...  homens...

|
|
|
[AnaCustodio wrote:] ONde arranjaste esse equipamento assim??
Beijinhos a todas Foi na H&M...um autentico achado! há umas 2 semanas atrás! não voltei ver!
|
|
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 809 Localização: Braga
|
|
|
|
 Pois é... na 6ªf comecei a sentir uns arrepios e dores de garganta!  No Sábado já me doia a garganta, os ouvidos e tinha febre  ... mas armada em forte fui tomando Ben-u-ron e esperando que passasse!!! Conclusão: Domingo, dirijo-me às urgências onde me é diagnosticada uma amigdalite brutal!!!  Lá expliquei ao doutor que estou a amamentar e que por isso demorei a recorrer ao médico porque queria evitar medicação mais forte... mas o que arranjei foi deixar a infecção aumentar  !!! Levei, logo ali, 2 injecções de penicilina e em casa devo continuar com Brufen 200(x2) alternado com Ben-u-ron!
|
|
Membro desde: 1/19/2008 Mensagens: 180 Localização: Moita
|
Bom dia, mamãs. Raquel O Gui está lindo, todo vestido a "rigor"!!! Espero que a amigdalite passe depressa. Ana Custodio e Clowdia As vossas princesas estão o máximo na piscina. Nós tb queriamos ir mas a dermatologista desaconselhou, por enquanto, por causa da dermatite atópica da Cartarina. Apesar de ela estar muito melhor eu tenho receio que piore. Ana Pimentel foi bom saber notícias vossas. Ainda bem que está tudo bem com o Duarte. Pestinha um pré-molar?! Bem... a Catarina ainda anda à luta com os incisivos!! Ana Ribeiro boas férias e espero que o Gui esteja melhor. Bjs de parabéns a todos os bebés que fizeram já os 9 mesinhos ( e aos outros também!  ) Guida & Catarina
|
|
Membro desde: 7/26/2007 Mensagens: 195 Localização: Porto
|
Olá a todas! Tem sido realmente dificil conseguir escrever qualquer coisa, a Mafalda cada vez mais traquina e a requerer a atenção da maexinha e do paixinho a todo o momento! A Di e a Teresa estão um amor na piscina, a Mafalda tambem começou esta semana e temos pena, mas nesta piscina apenas podemos ir alternando entre o pai e a mae  As novidades são que a Fadinhas já tem 2 dentes, bate palminhas e faz adeus. Agora a ama esta a ensina-la a pedir papa...  Parabéns a todos os bebés que completaram 9 meses...  Raquel as melhoras! Adorei as fotos do Gui...Força Portugal! Amanha sao os anos do paixinho e vamos ver o avô cantigas à quinta de santo inacio, a Mafalda adora o cd e dvd e espero que amanha esteja Bjs grandes a todas e peço desculpa se me esqueci de alguém, mas a minha cabeça tambem já n é o era... 

|
|
|
Olá meninas!! Aqui vão as ultimas da Teresa, já diz: àga - água pé papá pápa ai ai ai (quando eu lhe digo "ai ai ai a menina", ela repete!!!) E mamã??? para quando???? Quando lhe mostramos uma figura humana ou um boneco e perguntamos pelos olhinhos ela aponta logo!!! (coisas da avó que foi prof primária  ) Já aponta coisas com o dedo espetado Já agarra em pinça (indicador e polegar) Quase quase que gatinha... tá mesmo quase... Adora estar no chão a brincar com o mano, e é cada gargalhada!!! E mais não me lembro as melhoras aos bebés e mamãs doentinhas (eu tb estou constipada) Parabéns aos meninos de 9 meses (estão uns crescidos!!) Amanhã vamos á piscina e o Tiago como não tem escola vai para dentro de água connosco!! Imaginem... Depois ponho aqui fotos. Beijocas

|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,034
|
Olá mamãs Estamos em terras alentejanas, para 1 semaninha de férias...é pouco mas melhor que nada... Não tenho é dormido muito...os miúdos têm madrugado...acordam sempre por volta das 7h30 mas hoje lembraram se de acordar às 6h30 ...pois é... O Guilherme está um pouco constipado, mas o tempo mudou um pouco...no fim de semana esteve muito calor e depois começou a arrefecer...mas estão uns dias muito agradáveis... Adora estar de pé e dormir de barriga para baixo...continua a bater muitas palminhas...estamos a tentar ensinar lhe a dizer adeus...mas ainda não faz...ri se e depois bate palmas... Dentes, nada....mas roi tudo o que lhe damos para a mão... Está a comer muito bem...mas como neste campo tudo pode mudar de um dia para o outro...temos de levar um dia de cada vez... 6ª feira comeu corvina e hoje experimentou a batata doce... Já se põe em posição de gatinhar...mas parece me que ainda não sabe muito bem como é...mas jeito tem ele A Margarida anda como quer...livre que nem um passarinho... Domingo às 18h já dormia e ontem idem...brinca até cair para o lado e depois dorme que nem um anjinh Devemos voltar a Lisboa 5ª ou 6ª para depois preparar tudo para o regresso ao trabalho e à escola... Bjinhos a todas e as melhoras dos doentinhos

|
|
|
Olá mamãs!! É oficial: o David já gatinha.  Devagar, mas lá vai. Mas tb é só qdo quer, para já é qdo quer apanhar o comando da TV, o telemóvel ou a chucha. Tb já se está a conseguir levantar sozinho, agarra-se ao que pode e lá vai tentando. Não pára quieto!!!!! Vão começar os meus trabalhos!  Bjinhos

|
|
Membro desde: 5/19/2007 Mensagens: 245 Localização: Setúbal
|
olá meninas.......eu sei ,começei o tópico e tal e estou desaparecida....a sofia dá-me muito trabalho pois ela gatinha muito rapido,tenho que fechar as portas para ela não me fugir... a sério...  ah...também já se mete de pé há pelo menos 1 mês e há 2 semanas que anda agarrada á cama para alcançar algo que esteja na outra ponta...está muito desenvolvida nessa parte....mas, em relação a dentes nem um ainda e também não diz nada que se perceba bem....parece mãe,mas será?  A sofia já come de quase tudo...aliás adora chupar carne grelhada e tenta sempre comer o que nós estamos a comer,normalmente ponho-lhe uns bagos de arroz na boca,umas massinhas....vou enganando-a! e é assim......daqui nada tem um aninho....está a passar tão rápido. PS:estou a tomar conta de outra bebé...filha da omalves que tb andava aqui pelo forum...por isso o tempo é muito escasso...

|
|
|
Olá. Fomos hoje á consulta dos 9 meses!! Peso: 7.450g Comprimento: 69cm Continua a querer ser elegante a filhota!!! E a médica continua com a ideia fixa de que ela devia ter mais peso... e depois lá vem o enfermeiro (que só tem 3 filhos) dizer que ela está muito bem assim, e que se vê a olhos vistos que é uma menina super saudável!!! Enfim mandou-me lá ir daqui a 15 dias para "reavaliar" ora a mania ah???? Vou lá mas não faço mais análises nenhumas!! Então querem lá ver que andam sempre a falar que se tem que evitar a obsidade infantil e agora apareço lá eu com a minha filhota super elegante (mas cheia de curvinhas) e cai o carmo e a trindade!! Já agora para comparação o meu filhote com 9 meses tinha 7850g e 68.5 cm, por isso é mais do que normal!!! Ele hoje em dia está no percentil 75 em tudo!! De resto a médica até ficou impressionada com o paleio dela e com a força (ia pregando com o material todo que estáva em cima da secretária no chão!!) Pronto por hoje não há mais nada.

|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,327
|
[AnaCustodio wrote:]Olá. Fomos hoje á consulta dos 9 meses!!
Peso: 7.450g Comprimento: 69cm
Continua a querer ser elegante a filhota!!! E a médica continua com a ideia fixa de que ela devia ter mais peso... e depois lá vem o enfermeiro (que só tem 3 filhos) dizer que ela está muito bem assim, e que se vê a olhos vistos que é uma menina super saudável!!! Enfim mandou-me lá ir daqui a 15 dias para "reavaliar" ora a mania ah???? Vou lá mas não faço mais análises nenhumas!! Então querem lá ver que andam sempre a falar que se tem que evitar a obsidade infantil e agora apareço lá eu com a minha filhota super elegante (mas cheia de curvinhas) e cai o carmo e a trindade!! Já agora para comparação o meu filhote com 9 meses tinha 7850g e 68.5 cm, por isso é mais do que normal!!! Ele hoje em dia está no percentil 75 em tudo!! De resto a médica até ficou impressionada com o paleio dela e com a força (ia pregando com o material todo que estáva em cima da secretária no chão!!)
Pronto por hoje não há mais nada.
N ligues! Se tivesse em P25... ou se n tivesse sequer percentil como acontece com alguns bebés e fosse uma criança 'enfezada' era uma coisa .... agora assim, P75 e com mta vitalidade?!? Está óptima!!! Olha, a minha aos 8 meses já ía lançadinha nos seus 9900 g e 72 cm... resultado? Acabaram-se as papas, que já só eram 1 vez por semana... isto cada pediatra, sua sentença!

|
|
|
[Clowdia wrote:][AnaCustodio wrote:]Olá. Fomos hoje á consulta dos 9 meses!!
Peso: 7.450g Comprimento: 69cm
Continua a querer ser elegante a filhota!!! E a médica continua com a ideia fixa de que ela devia ter mais peso... e depois lá vem o enfermeiro (que só tem 3 filhos) dizer que ela está muito bem assim, e que se vê a olhos vistos que é uma menina super saudável!!! Enfim mandou-me lá ir daqui a 15 dias para "reavaliar" ora a mania ah???? Vou lá mas não faço mais análises nenhumas!! Então querem lá ver que andam sempre a falar que se tem que evitar a obsidade infantil e agora apareço lá eu com a minha filhota super elegante (mas cheia de curvinhas) e cai o carmo e a trindade!! Já agora para comparação o meu filhote com 9 meses tinha 7850g e 68.5 cm, por isso é mais do que normal!!! Ele hoje em dia está no percentil 75 em tudo!! De resto a médica até ficou impressionada com o paleio dela e com a força (ia pregando com o material todo que estáva em cima da secretária no chão!!)
Pronto por hoje não há mais nada.
N ligues! Se tivesse em P25... ou se n tivesse sequer percentil como acontece com alguns bebés e fosse uma criança 'enfezada' era uma coisa .... agora assim, P75 e com mta vitalidade?!? Está óptima!!! Olha, a minha aos 8 meses já ía lançadinha nos seus 9900 g e 72 cm... resultado? Acabaram-se as papas, que já só eram 1 vez por semana... isto cada pediatra, sua sentença! Desculpa!!! Percebeste mal. O p75 é o matulão do filhote que já vai fazer 4 anos!!! A Teresa está P10 acho eu, mas não me preocupa nada porque já o meu filho foi assim.Todos podem ver pelas fotos que ponho dela que de enfezada não tem nada. E é como tu dizes!! Pelo menos a minha da-se ao luxo de poder comer papa todos os dias, iogurtes com bolacha, sopas com tudo e mais alguma coisa, massinhas, arroz... enfim tudo. Leitinho é só o meu, nada de biberão!!! Agora aqui ficam uns videos dela na piscina. http://photobucket.com/TT_albumEspero que gostem

|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,034
|
[AnaCustodio wrote:]Desculpa!!! Percebeste mal. O p75 é o matulão do filhote que já vai fazer 4 anos!!! A Teresa está P10 acho eu, mas não me preocupa nada porque já o meu filho foi assim.Todos podem ver pelas fotos que ponho dela que de enfezada não tem nada. E é como tu dizes!! Pelo menos a minha da-se ao luxo de poder comer papa todos os dias, iogurtes com bolacha, sopas com tudo e mais alguma coisa, massinhas, arroz... enfim tudo. Leitinho é só o meu, nada de biberão!!! Agora aqui ficam uns videos dela na piscina. http://photobucket.com/TT_albumEspero que gostem Não ligues mesmo Ana... A Margarida com 6 meses estava com 6.600kgs e aos 9 tinha 8.500kgs...hoje, com 5 anos tem 20kgs (%75/90) e 110cm (%50) mas de gorda não tem nada...é super maciça...vê tu bem que às vezes dizem que ela é magra ...enfim... O Guilherme só vai à consulta dos 9 meses no fim do mês...mas aos 7 tinha 7.330kgs...mas a própria pediatra não se preocupa nada...ele tem aumentado sempre de peso, mesmo que pouco e, assim como a tua, come de tudo...1/2papas por dia, iogurtes, bolachas, pão, sopas, fruta, etc... Está super desenvolvido e é saudável e isso, sim, é o mais importante...

|
|
|
Olá mamãs! Pois é, o meu David hoje faz 9 meses!!!  O tempo passa mesmo a correr, está tão crescido o meu menino...  Parece é que tb quer fazer tudo a correr. Já não bastava o gatinhar, agora tb quer porque quer levantar-se. E não é só agarrado às coisas, tenta mesmo a partir do chão, directo mesmo. Há pouco estava de pé na cama dele, agarrado às grades. Vou ter de baixar já o colchão ao máximo. Este puto está um artista de 1ª.  Bjinhos

|
|
|
Hoje o Guilherme foi à praia pela 1ª vez! E adorou...  Cliquem pra verem as fotos! Parabéns a todos os bebés que já têm 9 mesinhos.... 
|
|
|
Guest |