Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
AnaCustodio
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 3:19:27 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/8/2006
Olá.

Presiana As fotos do teu menino na praia estão muito giras!! A minha tb adora ir á praia, e estamos tão perto... é quase todos os dias!!

A Teresa já gatinha, podemos dizer que desde o dia 13, dia em que fez 9 meses que gatinha como deve ser!! Ainda devagarinho mas muito certinha!!

Hoje joga a selecção!! FORÇA PORTUGAL!!

Eu estou a trabalhar até ás 19h mas depois vou ver o jogo!!

Bom domingo e parabéns aos meninos que fizeram os 9 meses neste 1ºs 15 dias de Junho!!

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

ana ribeiro
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 5:39:11 PM

Membro desde: 7/2/2002
Parabéns a todos os 'Setembrocas' pelo 9º mesárioVery Happybdgreeting
O tempo voa e, não tarda, estamos a preparar a festinha do primeiro aniversárioVery Happy
Raquel...adorei as fotos do Guilherme, nota se mesmo que ele adorou a praia...
Nós íamos hoje mas o tempo mudoud'oh! mas, para a semana, se o tempo voltar a melhorar, vamos até à Costa passar o fim de semana...
Pestinha e AnaCustodio...parabéns ao David e Teresa pelo 'gatinhanço'...agora é que se acabou mesmo o sossegoBad Grin banana...ainda me lembro como foi coma Margarida..o Guilherme põe se em posição de gatinhar...mas depois deita se e arrasta se até às coisasVery Happy
Amanhã é dia de voltar à rotina, depois de uma semaninha de férias...soube mesmo a pouco mas, para o mês que vem há maisWink
Coloquei algumas fotos das férias no blog...é privado por isso se alguém quiser vê las...é só pedir convite, que eu envioWink
Bem...vou fazer as camas de lavado, passar a ferro, dar banho aos miúdos e depois quero ficar sossegadinha a ver o nosso PORTUGAL
Very Happy

ana ribeiro
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 8:31:16 PM

Vem lá dentinho, vem lá dentinho, vem lá dentinhobanana banana banana
Pois é mamãs...há pouco o Guilherme agarrou na minha mão, levou a à boca e senti arranharVery HappyVery Happy
Como a mana, aos 8 meses, vem aí o primeiro dentinhoVery Happy

ana ribeiro
Inserida em: Monday, June 16, 2008 3:03:35 PM

O nosso tópico anda tão paraditoConfused
Eu também tenho vindo menos mas o tempo não dá para tudo...
E agora vim só dar vos uma bjoca a todas e aos bebés mais lindos do Mundo ArredoresVery Happy...porque vou me por ao ferroBangHead BangHead...

ana ribeiro
Inserida em: Monday, June 16, 2008 11:41:11 PM

2ª Página??????!!!!!!!Silenced Silenced Silenced
Vá lá mamãs...vamos tentar manter o tópico dos nossos bebés em alta...
Eu estive algum tempo sem cá vir e, agora que venho, não me 'calo'banana banana banana

pestinha
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 12:18:57 AM

Membro desde: 5/31/2007
[ana ribeiro wrote:]
2ª Página??????!!!!!!!Silenced Silenced Silenced
Vá lá mamãs...vamos tentar manter o tópico dos nossos bebés em alta...
Eu estive algum tempo sem cá vir e, agora que venho, não me 'calo'banana banana banana

Mauuuuu..... Sad

Página 2?? Não pode ser!!!!

Vá lá mamãs, toca a contar novidades dos bebecas mais lindos.

Amanhã conto as notícias, hoje foi dia de consulta dos 9 meses. E o Sr. David continua com as suas peripécias. Wink

Bjinhos

AlexP
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 8:32:49 AM

Membro desde: 10/10/2006
Olá!

Persiana: o Gui tá o máximo nas fotos! O André ainda não foi à praia. Parabéns pelos 9 mesinhos!

Ana Custódio: os vídeos estão fantásticos. Sempre que possas, coloca vídeos das aulas de natação....pois o meu André vai precisar de aprender! E parabéns pelo gatinhar!

Ana Ribeiro: parabéns pelo dentinho! Wink

Pestinha: parabéns pelo gatinhanço!

Nós: o André ainda não tem dentes e não gatinha, mas tá quase quase!! Coloca-se em posição de gatinhar, mas depois avança é aos saltos em vez de ser com uma perna e depois outra...assim que salta pra frente, cai! É tão giro!!!!!!!!!!!

Bjs
Sílvia

Vídeo do meu André às 37 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/lo7AW9UsY7S4LEb7jWdl

Vídeo do meu André às 32 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/WAJ8ebMZG394wRTUbla2

nezinha
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 3:12:11 PM

Membro desde: 8/6/2007
Olá!!!!!!!!!!!!!!!!hello

Então as novidades dos bebés mais maravilhosos do planeta????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dentes, gatinhar, palrar, todas as proezas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns para o Guilherme pelos 9 mesinhos e para todos os que já completaram mais esse mês.

O Gabriel sempre foi um bebé sossegadinho, não saía muito do seu canto, mas desde que aprendeu a gatinhar e pôr-se de pé não quer mais nada, não pára quieto e acho que até já emagreceu, parece-me mais elegante!
Tem que estar sempre debaixo de olho, não vá acontecer algum azar. Continua sem dentinhos e as noites já correram melhor!Think

Vou ter que deixar de dar maminha, à mais de 1 mês que tenho uma ferida num mamilo e a mama muito dorida com alguns ductos bloqueados, já tentei várias coisas mas não tem resultado. O próximo passo é uma eco e a secagem do leitinhono com muita pena minha.

Beijinhos e aproveitem o bom tempo com os Setembrinhoswave

pestinha
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 6:51:13 PM

Olá mamãs!

Aqui estou eu para contar as novidades do meu David malandreco! Wink

Pois, como disse ontem foi dia de consulta: a dos 9 meses. Está tudo bem, tirando a farfalheira que teima em não desaparecer. Sad
Com esta história continua com os puff's com o Brisovent, nebulizações com Ventilan e Atrovent só se ficar pior e vai tb tomar um comprimido de Singulair. Enfim, só queria que isto passasse de vez. Para já não se pode falar em asma, até pq isto pode ser mesmo aquilo que o Pediatra chamou: hipersecreção bronquica. A ver vamos... Sad

Qto ao resto está mto bem, pesadinho como sempre e um grandão.
Peso e altura no percentil 75.
Qto ao PC, os dados dizem que vai ser inteligente este rapaz: percentil 95 a tender para o 100.

Aqui ficam os dados:

peso: 10,120 Kg
altura: 74 cm
pc: 48 cm

Dentes tem 8, 7 incisivos e 1 pré-molar. 5 destes estão bem de fora, 2 a espreitar e o molar tb já se avista qdo chora com os pulmões todos.

Palra imenso, entre mamamama e papapapa, tatatata, babababa, ma, pa, ta, ba e mamã já lhe sai mas só qdo precisa que lhe pegue ao colo. Wink

Ainda não diz adeus, nem bate palminhas. Mas se nós bater-mos fica todo contente e ri-se imenso.

Senta, deita, arrasta e rebola mto bem. O gatinhar é só qdo quer e lhe interessa.

Passa a vida a tentar por-se de pé, mesmo sem ser agarrado às coisas. No outro dia dei com ele de pé na cama dele, agarrado às grades.

Já tenta dar uns passinhos.

Faz + ou - 6 refeições por dia e água ainda não é com ele.

Vai começar agora o peixe e a gema de ovo. Tb já lhe posso ir dando comida da nossa, aos poucos para se ir habituando.

Adora palhaçadas, mas na hora do soninho só quer a mamã. Smile

Bem e acho que é tudo.

Agora é a vossa vez, contem coisas...

Bjinhos

persiana
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 12:04:55 PM

Membro desde: 3/13/2007
O david é um matulão!!!
Só tenho consulta dos 9m na proxima 2ªf...tou ansiosa!
Very Happy

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

ana ribeiro
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 2:32:09 PM

Concordo com a Raquel...o David é um matulão mesmoVery Happy...
Nós temos consulta dos 9m no dia em que o Guilherme os completa, de amanhã a uma semana...também estou ansiosaVery Happy
Meninas...agora vou mimar me um bocadinhoWink...vou à manicure e como não tenho tempo para arranjar os pés...vou pedir lhe que, pelo menos, me pinte as unhas e para a semana vou lá com mais calma...
Hoje, além dos meus filhotes, tenho de ir buscar a minha sobrinha linda ao ATLVery Happy e ainda tenho a sopa do Guilherme para fazer, banhos para dar, etc...o jantar dos 'grandes' é o papá que fazWink
Bjinhos

AnaCustodio
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 5:43:57 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá mamãs!!

Também tenho andádo desaparecida... mas agora o trabalho é mais e à noite nem tenho vontade de abrir o computador.

A Teresa está mesmo engraçada!! Agora com o gatinhar é um ver se te avias!! Já colocámos a grade a tapar a porta do querto deles, para pelo menos mante-la lá dentro em segurança e nós conseguirmos fazer alguma coisa!!! Com o irmão é uma alegria pegada, adoram estar juntos e cada dia ela dá mais importancia ás brincadeiras dele!!

Pronto, logo se tiver tempo (e vontade) venho cá pôr uma foto actual!!

Ah, esta manhã pos-se de pé agarrada ás grades da cama!!

Beijocas

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

pestinha
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 10:37:15 AM

Então mamãs???

Já foi tudo de férias, foi??

Queremos novidades!!!

Bjinhos

Clowdia
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 11:27:34 AM

Membro desde: 4/19/2007
Olá mamãs e bebés.

Por aqui está tudo bem, mas eu estou em stress porque amanhã a Di vai fazer a cintigrafia... Sad sei que é necessário fazer o exame para ficarmos descansados, mas só a ideia de ela ter que ficar quieta na marquesa durante uns 10 minutos põe-me os cabelos em pé.... n estou a ver como vai ser possível.. ai ai.. já para não falar na pica para injectar o contraste... ai, pq se fazem estas coisas a bebés tão pequeninos?!? Confused

De resto, tudo bem... ainda n gatinha, pesa-lhe o rabiosque e n tem força nos braços para se aguentar de 4... tb n tem dentes à vista... só faz é crescer, crescer, crescer.... está super comprida, deve estar com uns 73 cm, e pesadota, mais que 10 kg de certeza ... os braços já acusam ( há mto ) o cansaço dos 3 andares sem elevador com ela ao colo para cima e para baixo...

No carro do papá já montámos a cadeira nova, de frente para a estrada. Sei que é arriscado e não devia, mas as viagens estavam a ser realmente dificeis com ela de costas na maxicosi... assim essa anda no meu carro, onde ela anda todos os dias, nos percursos mais curtos, e ao fds anda no do pai, de frente, e devo dizer que adora! Vai mto quietinha a olhar para a estrada, para nós, para o carro, a palrar ... é totalmente diferente o campo de visão que eles têm, naturalmente...

Falar.... chama papá ou pápa a tudo... eu digo-lhe queres um bibas?, ela responde pápa, eu digo onde está a mamã? Ela olha para mim e diz papá, onde está o cão, olha para a becas, e n diz nada..vá lá.. onde está o gato, e procura um dos gatos ( ontem puxou o rabo à Tuga... ehehe tive que lho tirar da mão pq a seguir ía para a boca! ), onde está o papá, e ai corresponde...diz papá... o pai todo contente... anda uma mãe a criar uma filha para isto! é exasperante! Razz ehehehe

Está agora a dormir na sua caminha... ao atravessado... Doubt ... adormeceu assim..

Fica uma foto actualizada da minha princes(ona):

Clowdia
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:18:26 AM

d'oh! arrow

spal
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:56:00 AM

Membro desde: 1/9/2006
[Clowdia wrote:]
d'oh! arrow

Força. Vai correr bem. Não é tão mau como parece. Todos os bébés reagem de maneira diferente às coisas.
Bj

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
Clowdia
Inserida em: Friday, June 20, 2008 12:05:28 PM

[spal wrote:]
[Clowdia wrote:]
d'oh! arrow

Força. Vai correr bem. Não é tão mau como parece. Todos os bébés reagem de maneira diferente às coisas.
Bj

Pois, eu estou a ver a minha a reagir aos gritos qd a obrigarem a ficar quieta.... já agora..como fazem isso? prendem-nos à mesa ou são os pais que seguram neles?

spal
Inserida em: Friday, June 20, 2008 1:24:29 PM

Membro desde: 1/9/2006
Clowdia,
Na Atomedical prenderam as pernas e a cintura com correias, eu segurei os braços, mas o Afonso tinha mais de ano e meio, como a tua é mais pequena talvez dê para serem os pais se entrarem os dois, eu entrei sozinha porque o meu marido nestas coisas não consegue estar.

Não penses como vai ser porque não sabes, quanto mais imaginamos, mais nervosdas ficamos e não vale a pena.

Canta-lhe, leva-lhe um boneco ou um balão, qualquer coisa que a distraia mesmo e ri-te e age da forma mais natural que consigas.

Não é fácil, eu sei, mas é importante para que fiquem calmos.

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
ana ribeiro
Inserida em: Friday, June 20, 2008 9:54:03 PM

Clowdia...como correu o exame?

Clowdia
Inserida em: Friday, June 20, 2008 10:04:02 PM

E já passou! whew

Não foi tão mau como eu estava à espera, mas ainda assim faz alguma impressão. Primeiro um enfermeiro pesquisou-lhe as mãozinhas todas à procura de uma veia para injectar o contraste... depois outra enfermeira segurou com força no bracito e lá injectaram o contraste... tadinha... só chorou ao fim, qd tiraram a agulha, já nas vacinas é assim...

Depois voltei lá 2 horas depois, e amarraram-na à marquesa com 3 correias p n se mexer, e eu tive que lhe segurar os braços para cima... ela só começou a chorar quase no fim, pelo que até se portou muito bem, mas a visão de um bebé, a MINHA bebé presa a uma marquesa com correias de força ... n quero repetir ... Shame on you

dia 25 vou buscar o resultado.. a ver..

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum