Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
ana ribeiro
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 10:07:59 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/2/2002
O nosso tópico anda mesmo em baixo de formadizzy dontknow
Vá meninas...toca a arranjar um tempinho e vir contar como andam os bebés mai' lindos do mundo e arredoresVery Happy

O Guilherme não voltou a fazer febre, o apetite melhorou e esta noite foi melhor...espero que volte tudo ao normal.
Já baixámos a cama de grades senão qualquer dia, ainda tínhamos alguma surpresa desagradável...
Amanhã faz 9 mesinhos e temos a consulta de rotina...depois conto como correu

Clowdia
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 12:01:17 AM

Membro desde: 4/19/2007
Olá mamãs!

Hoje fui buscar o resultado do exame da Di, e está tudo ok! Rins a funcionar bem e sem cicatrizes! banana banana banana

Amanhã vamos à consulta de nefro mostrar o exame, mas hoje já n lhe dei trimetropim.... estou farta de todas as noites ter que andar com a seringa a dar-lhe aquela joça! BangHead

Para a semana vamos à consulta dos 9 meses com o pedi, a ver quais as novidadades! Smile

Questão.... vcs ainda vestem bodies aos putos? Eu, com este calor, deixei de lhos vestir... visto-lhe a roupa directamente em cima da fralda... e se for uma saia, meto-lhe uma cuequita... fica amorosa! Ela derretia com o body debaixo da roupa, mesmo que fosse de alças... é mto acalorada a minha piolhita!

AnaCustodio
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 12:13:10 AM

Membro desde: 6/8/2006
Boa noite.

Clowdia: ainda bem que está tudo bem com a Di. Eu também já não visto body há alguns dias!! Mesmo para dormir visto-lhe só um babygrow de algodão.

Ana Ribeiro: Boa, sem febre e com apetite... isso é que é!! Eu tb tenho que baixar o colchão da cama, a minha Teresa tb já se empina toda e se vê o irmão no quarto ainda pior!!

Pronto agora não tenho mais tempo, tenho que ir preparar o lanche do Tiago, amanhã vai ao Badoca park com a escolinha e tem que estar na escola ás 7h45 a manhã!!

Beijocas

Ana

nezinha
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 10:31:29 AM

Membro desde: 8/6/2007
Olá mamãs,

Clowdia, que bom que está tudo bem com os rins da Di. O Gabriel vai repetir a eco renal quando fizer 12 meses.
O Gabriel dorme com um body sem mangas e durante o dia já nunca uso interior, faz muito calor e ele não o está a tolerar muito bem.
Desde que começou a aquecer assim que dorme muito desassosegado, passa a noite a mexer-se e a levantar-se e durante o dia fica muitoooooooo rabujas para dormir.
Também cá em cima faz demasiado calor.

Terça feira tivemos consulta na pediatra e o Gabriel tem 72 cm, 9.400 kg.
Desde os 7 meses só engordou 400 gr!!! Mesmo assim está cheínho
Não sei se é por não estar quieto, por não dormir bem, por estar a tentar desmamá-lo e ele não estar a a reagir bem. Não consigo que ele beba leite, nem pelo biberon, nem copo, nem palhinha, nem colher, nada!!!!!!!!!!!!!!! cospe tudo!

De resto continua bem disposto, farta-se de gatinhar, já dá uns passinhos agarrado a qualquer coisa, palra imenso, faz algumas gracinhas, mas dentolas ainda nada.
ainda não experimentou praia, por estes lados só a fluvial e ainda nãó há férias, só lá para setembro.

nellynavega
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 11:40:58 AM

Membro desde: 8/2/2007
Olá a todas.

Adorei ver as fotos dos vossos bebes, eles estão mt lindos Smile

Clowdia... K bom k está tudo bem c a Diana.
A Joana dorme de T-shirt manga curta. Qd anda pelo chão a rastejar visto-lhe uma T-shirt e umas calças de interior fresquinhas.

Ana ribeiro... k bom k o Guilherme não teve mais febre e ate ta melhor do apetite.

A Joana ante-ontem disse mamã, bem... eu tou toda babada Smile.
Ontem fomos á medica de familia, pesa 8630Kg e mede 71cm... so aumentou 230gr em um mes mas cresceu 2,5cm.. a medica diz k ela esta bem. Disse para começar a dar de tudo menos chocolate, clara de ovo e morangos. Para a semana vamos ao pedi.
A Joana já se põe em pé na cama e no parque. Arrasta-se por toda a casa e já vai gatinhando mas pouco. Já se põe de joelhos agarrada aos moveis ate k bate palmas e cai, já deu c a cabeça nas prateleiras 2 X , ai k susto, coloquei gelo e hirudoid , quase k não se nota. Leva as mãos á cabeça qd digo " ai Jesus ".Ja tem 2 dentes em baixo.
Fomos ver o fogo-de-artifício no São João, ela gostou.
Para o mes k vem vamos de ferias para um campismo.Ja alguem acompou c os bebes? e k tal? contem a vossa experiencia.Bigada.

Aqui fica uma foto recente da Jana.
Clikem na foto para ver melhor.

Jokas.

AnaCustodio
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 1:44:59 PM

[nellynavega wrote:]

Para o mes k vem vamos de ferias para um campismo.Ja alguem acompou c os bebes? e k tal? contem a vossa experiencia.Bigada.

Já!! Laughing
Com o meu filhote ele tina 12 meses quando fomos com uma tenda minuscula só 1 noite por graça!!
O ano passado a minha piolha tinha 5 semanas e fomos acampar para Espanha!! Mas com a nossa caravana (viva o luxo Laughing é minuscula e tem 20 anos!! Laughing ).

- Escolhe ou pede um sitio perto dos balneários
- Um lugar com sombra, principalmente de manhã, se não a tenda fica um forno
- pergunta se tem casa de banho própria com banheira e muda fraldas (cá em Portugal ainda não há muito mas lá fora quase sempre têm) Mas não é indispensável. Para banhos levei um alguidar grande (mesmo grande) e punha em cima das bancadas de lavar a loiça e vá banhinho!! Eu logo á noite coloco foto.
- dormem connosco

e posso te dizer que ADORAM!!! Foto de um fim de semana na caravana!!

Beijocas e boas férias!!

Ana

persiana
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 1:50:48 PM

Membro desde: 3/13/2007
Ola
O Gui dorme de pijama de t-shirt+calção e tb é assim que anda durante o dia! deixei de lhe vestir body há uns 15dias ou mais! ele transpira muito e sofre com o calor - por isso anda sp de t-shirt (ou camisinha de meia manga) e calções (raramente veste calças!)
como podem ver:

Wink

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

spal
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 4:40:29 PM

Membro desde: 1/9/2006
[Clowdia wrote:]
Olá mamãs!

Hoje fui buscar o resultado do exame da Di, e está tudo ok! Rins a funcionar bem e sem cicatrizes! banana banana banana

Amanhã vamos à consulta de nefro mostrar o exame, mas hoje já n lhe dei trimetropim.... estou farta de todas as noites ter que andar com a seringa a dar-lhe aquela joça! BangHead

Ainda bem que os resultados foram bons.
Quanto ao antibiótico, foi o pediatra que suspendeu? Não é aconselhável seres tu a decidir isso.

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792

Pediatria - Infecções urinárias - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=260005

pestinha
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 4:47:51 PM

Membro desde: 5/31/2007
Olá mamãs!

Já li tudinho e gostei de saber das novidades. Smile

Não tenho vindo cá pq andamos em mudanças, aliás já estamos na casa nova. Não sei qdo vou ter net lá, por isso vou andar algum tempo desaparecida.

O David está uma peste do pior, não pára 1 segundo. Sempre a gatinhar e pôr-se de pé. Tudo lhe serve para se agarrar a ajudar a levantar-se.
Ele até já utiliza os coleguinhas de infantário para se erguer. Smile lol

Gatinhar tb é uma loucura, agora já vem atrás de nós qdo o deixamos numa divisão da casa. Se lhe atiramos a bola tb vai lá todo contente buscar e tb a a atira de volta para nós. Parece um cãozinho. Smile

Enfim, está um espectáculo!!!

Ah e já aí vem + 1 dente: o 9º...

No próximo domingo vamos baptizá-lo, tb é o aniversário do papá e juntamos tudo num só dia. Vai ser giro.

E pronto, é tudo.

Agora não sei qdo vou poder vir aqui, espero que seja mto em breve...

Bjinhos

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 9:17:02 PM

O meu bebé faz hoje 9 Mesesbdgreeting balloons Very HappyVery HappyVery Happy
9 Meses de muito amor e muita felicidade.
Tenho os 2 filhos mais maravilhosos do mundo e sinto me muito abençoada por isso...
Fomos à consulta de rotina e está tudo optimo com o meu dentuçasLaughing
Em menos de 2 meses aumentou quase 1k, o que é muito bom, tendo em conta que ele, desde o 2º mês de vida, andava a aumentar muito pouco...
Está com 8.250kgs e 69cm...e muito desenvolvido...não parou um segundo, queria mexer em tudo e refilava quando o não deixávamos...
Relativamente a comida, a médica não proibiu nada...mas vou fazer como fiz com a Margarida e não introduzir frutas mais ácidas, grão, feijão, etc...até porque há muitos legumes e frutas que ele ainda não provou...e que já o podia fazer...por isso...tudo a seu tempAngel
Vai comer a comer as coisas menos passadas...mas isso eu tb já faço...as sopas dele já não são completamente puré...mas vou, p.e., cozer uma batata, cenoura e peixinho...esmagar tudo e dar lhe...
Amanhã não tento porque tenho um jantar e fica o papá com ele...mas sábado já faço a experiênciaSmile
Tem 1 dentuça de fora e a médica diz que a gengiva de cima está mesmo a 'rebentar'...
Falámos nas febres que ele costuma ter e ela diz que é normal...o 1º ano do infantário é mesmo assim...desde que passe e/ou que não tenha mais sintomas para apenas controlar a febre com antipiréticos...se em 2/3 dias não passar...para falar com ela...
Relativamente ao leite...u tenho uma embalagem inteira de Aptamil2, que estava a pensar dar...mas a pediatra disse que posso muito bem continuar a dar o 2, porque o 3 até é uma invenção bastante recente...por isso vou utilizar o leite...escuso de gastar mais € noutra embalagem...quando esta terminar...mudo para o Aptamil3

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 9:30:18 PM

Clowdia...que bom que está tudo bem com a princesathumbsup thumbsup
Por norma, ainda visto body ao Guilherme, principalmente, para dormir...ele destapa se todo e prefiro que durma com o body (de alças) por baixo
AnaCustodio...os teus meninos estão o máximo...fazem me tanto lembrar os meus, com as suas brincadeiras...é um encanto vê los juntos...
Nelly...a tua menina está o máximo...olha, eu faço campismo há quase 31 anos...a Margarida há 5 anos que faz também e, simplesmente, adoooora...lá tem toda a liberdade, brinca, suja se, vai à praia (que ama)...etc...
Eu adoro campismo e como temos toda a comodidade...não dispenso...
Nezinha...o Gabriel está optimo...sabes que eles não aumentam sempre da mesma maneira e, daqui para a frente, têm tendência a aumentar menos...
O Guilherme costuma crescer e aumenta menos de peso...desta vez foi ao contrário...aumentou mais de peso e menos em tamanho...interessa é que tenham saúdeSmile
Persiana...o Guilherme está lindo e faz umas expressões tal e qual o meu filhote...deve ser do nomeLaughing
Pestinha...que bom ter notícias vossas...espero que não passes muito tempo sem cá vir

Clowdia
Inserida em: Friday, June 27, 2008 4:36:21 PM

[spal wrote:]
Olá mamãs!

Ainda bem que os resultados foram bons.
Quanto ao antibiótico, foi o pediatra que suspendeu? Não é aconselhável seres tu a decidir isso.

N foi directamente, mas qd estive na consulta de nefro em fevereiro e ela mandou fazer a cintigrafia, disse logo que se o exame estivesse limpo se parava com a profilaxia... como fui buscar o exame a 25, e tive a consulta de nefro a 26, n me apeteceu esperar nem mais um dia, e de facto, confirmou-se.. as ordens são para parar com o trimetropim... apenas me adiantei 1 diazinho... Smile

--/--´

Bem me pareceu que com este calor, usar body era quase impossível.... tb aboli os bodies à Di... anda sempre de t-shirt ou vestido, de preferencia de manca cava ou alças, e de noite dorme com uma pijama de algodão, mas de manga e perna comprida, pq ela se destapa toda, e de madrugada sempre refresca qq coisita...

Hoje tenho outra pergunta.... que é que usam para lavar a roupa deles? Ainda usam os produtos próprios para bebé, tipo skip baby, ou já misturam a roupa toda da familia nas lavagens?

E mais outra...sempre estão interessados no tal ajuntamento em Setembro?!?

Clowdia
Inserida em: Friday, June 27, 2008 4:38:28 PM

[pestinha wrote:]

No próximo domingo vamos baptizá-lo, tb é o aniversário do papá e juntamos tudo num só dia. Vai ser giro.

Curioso, cá por casa tb há aniversário neste fds, mas aqui é a mamã que faz 31 anos a 28 de Junho..... que VELHA! birthday2

AnaCustodio
Inserida em: Friday, June 27, 2008 5:25:24 PM

Olá.

Li tudo mas não tenho tempo para responder e comentar tudo.

Só para dizer que por enquanto ainda lavo a roupa em separado com skip baby, enquanto não acabar a embalagem vou fazer depois acabou-se... vai tudo ao molho!!

O Ajuntamento em Setembro era muito giro mas como já referi vou estar fora (nos Açores) de 18 de Setembro a 2 de Outubro mas se combinassem para 17 de Setembro ou 3 de Outubro são os dias em que estou el Lisboa porque o voo parte de lisboa.

Beijocas

Ana

persiana
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 5:26:17 PM

Hoje tenho outra pergunta.... que é que usam para lavar a roupa deles? Ainda usam os produtos próprios para bebé, tipo skip baby, ou já misturam a roupa toda da familia nas lavagens?

normalmente lavo à aparte, mas há muito (uns 3meses) que uso detergente normal (skip ou persil), ponho amaciador (PD) e tudo!

às vezes, qd não chega pra encher o tambor da máquina junto uma peça ou outra nossa! sem problemas!

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ana ribeiro
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 8:29:07 PM

Eu também ainda lavo a roupa do Guilherme à parte...mas, desde que acabou a última embalagem de Skip Baby, experimentei o Detergente do Continente para lãs e tecidos delicados e gostei...além de ser muito mais barato, é eficazWink

O meu menino hoje foi ao baetaVery Happy...já estava com o cabelo muito comprido...ficou o máximo...mesmo á homenzinhoVery Happy...depois coloco fotos...a Margarida tb cortou...eu tenho de cortar...mas vou marcar para outro dia...hoje mimei me apenas com manicure e pedicureWink

O Guilherme já tem outro dente de forabanana
Em baixo, ao lado do outro...se calhar as febre de sábado e domingo passados eram disso...

Vou preparar me para ir ao arraial de S. Pedro...comer sardinhas ou bifanas, ou caldo verde e beber uma sangriazitaVery Happy...o café que frequentamos tem uma esplanada e já tinha feito o S. António e hoje faz o S. Pedro, o feriado de Sintra...

nellynavega
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 12:09:16 PM

Membro desde: 8/2/2007
[pestinha wrote:]

Curioso, cá por casa tb há aniversário neste fds, mas aqui é a mamã que faz 31 anos a 28 de Junho..... que VELHA! birthday2

Parabens clowdia...bdgreeting arose

Jokas

persiana
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 3:25:54 PM

Algumas dúvidas

Algumas podem ser tontas, mas vou colocá-las na mesma!

Fruta:

- come maçã e pêra cozidas e banana bem madura

- também lhe dou boiões de fruta (Milupa e Bledina)

- as restantes frutas não consigo - se lhe dou prá mão, binca com ela e não come; se esmago com um garfo, não gosta da textura e cospe; se trituro com a varinha mágica, fica muito líquida e ele não gosta.

Como fazem com a fruta fresca?
(ameixa, melancia, pessego, etc)

Água:

- dou-lhe água engarrafada, vou mudando de marca, sem ferver!

- na creche, dou água da torneira fervida!

Quando deixar de ferver?

Sopa:

- come 2 sopas, uma com carne e outra de peixe - o pediatra recomendou pescada ultracongelada.

Que outros peixes posso pôr?

Bolachas e pão:

- não sabe comer os dois, acabam sempre todos babados e numa "pasta melecada".

Será por não ter dentes ainda?

Mama (leite):

- à noite, mama ao deitar, passado 4h pede de novo e depois faz intervalos de 2 a 3h!

Mamãs que ainda amamentam, convosco também é assim?

Papa:
- Podemos dar a papa Cerelac normal? e a milfarin? ou é a partir de 1 ano?

Obrigada desde já pelas vossas futuras respostas!

Clowdia
Inserida em: Monday, June 30, 2008 12:01:45 AM

Ora vejamos...

[persiana wrote:]
Algumas dúvidas

Fruta:

- as restantes frutas não consigo - se lhe dou prá mão, binca com ela e não come; se esmago com um garfo, não gosta da textura e cospe; se trituro com a varinha mágica, fica muito líquida e ele não gosta.

Dou-lha passada com a varinha mágica.... qd fica mto liquida, como no caso da melancia ou meloa, e ela n a quer assim, adiciono iogurte natural ( o da nestle que é mais pequeno, ou então 2 bolachas maria trituradas tb, apenas para dar mais consistência à papa. No entanto, faço isto pq lhe dou a fruta ao lanche ou a meio da manhã como uma refeição, e n a seguir à sopa...

Água:

Quando deixar de ferver?

eu dou-lhe sempre engarrafada.. pelo que n fervo nada.. qt à da torneira, n sei, mas diria depois dos 12 meses, por nada em especial... apenas pq tenho a ideia que tudo se passa depois dos 12 meses.. Smile

Sopa:

- come 2 sopas, uma com carne e outra de peixe - o pediatra recomendou pescada ultracongelada.

O pedi da Di falou em qq peixe branco ( sardinha é azul, por exemplo... ), mas tb aconselhou a pescada por uma questão de facilidade de utilização, e de facto os 'nacos' de pescada dão um jeitão... é só cozer e tenho peixinho pronto p 2 ou 3 dias.

Bolachas e pão:

A Di faz o mesmo, acho que é mesmo assim... ao menos agora já quase n se engasga a lambuzar aquela nequice....

Mama (leite):

- à noite, mama ao deitar, passado 4h pede de novo e depois faz intervalos de 2 a 3h!

... pois... aqui n sei... mas sei que ao leite da lata tive que juntar nutriben biberon para ela dormir uma noite toda, porque houve uma altura em que só com leite acordava sempre por volta das 4 da manhã... se pudesses abrir uma portinhola na mamoca e por lá uns pozinhos daqueles... Bad Grin

Papa:

Tb tive essa duvida qd ainda dava papa à Diana, e da pesquisa que fiz cheguei à conclusão que a cerelac n só pode ser dada a partir dos 6 meses, como é optima porque os cereais são hidrolisados para extrair mais amido, evitando assim a adição de acuçar.... além de que é super saborosaaaaa... nham...

xalitas
Inserida em: Monday, June 30, 2008 10:06:17 AM

Membro desde: 6/22/2007
Olá!!
´
Já há muito tempo que não escrevo mas tenho vindo ler. A preguiça tem sido maior
vou responder às tuas perguntas, a ver....

[persiana wrote:]
Algumas dúvidas

Fruta:

A Maria só comoe maçã, pera, banana, melão e meloa. Quando é melão e meloa na verdade fica liquido, mas eu dou-lhe assim mesmo. E se juntasses 2 frutas? juntasses sempre com maçã ou com pera, pode ser que fique mais espesso.

Água:

Quando deixar de ferver?

Eu já não fervo há muito. Agora só dou água engarrafada, acaba por ser mais práctico.

Sopa:

Eu não sou bom exemplo, dei peixe sem indicação da pediatra. Ela só queria dar aos 9 meses, mas eu aos 8 fui de férias e tinha um mercado com peixe fresquinho, e comprei para a maria. Comprei peixe galo, e carapau. Ela adora carapau. E ela já comeu pescada e tamboril. Tento que seja peixe muito branquinho.

Bolachas e pão:

Isso não sei, mas é verdade que desde que a Maria tem um dentinho deixou de ser assim, mas ainda é uma javardisse pegada

Mama (leite):

A Maria ainda mama. Mama ao deitar. Até há dois dias atrás acordava uma vez por noite, de vez em quando 2. nestas 2 últimas noites não tem acordado. Mama por volta das 10 da noite, e só tem acordado às 8. Acho que varia. Eu sei que é mesmo muito cansativo quando acordam a meio da noite.

Papa:

Isso não sei. eu não dou papa já feita. Eu faço sempre a papa para a Maria com fruta, e uma bolachinha, e às vezes com leitinho.

d'oh! d'oh! Confused

Espero de alguma forma ter ajudado. prometo voltar em breve para contar mais coisas da pimpolha. Ela só vai à consulta dos 9 meses na próxima semana.
Bjinhos a todas

Bjinhos

Ana e Maria

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum