Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
spal
Inserida em: Monday, June 30, 2008 10:37:29 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/9/2006
[Clowdia wrote:]

Excelentes notícias. Parabéns!!!

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792

Pediatria - Infecções urinárias - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=260005

AeroGuida
Inserida em: Monday, June 30, 2008 1:16:04 PM

Membro desde: 1/19/2008
[spal wrote:]
Olá mamãs!

Hoje fui buscar o resultado do exame da Di, e está tudo ok! Rins a funcionar bem e sem cicatrizes! banana banana banana

Amanhã vamos à consulta de nefro mostrar o exame, mas hoje já n lhe dei trimetropim.... estou farta de todas as noites ter que andar com a seringa a dar-lhe aquela joça! BangHead

Ainda bem que os resultados foram bons.
Quanto ao antibiótico, foi o pediatra que suspendeu? Não é aconselhável seres tu a decidir isso.

N foi directamente, mas qd estive na consulta de nefro em fevereiro e ela mandou fazer a cintigrafia, disse logo que se o exame estivesse limpo se parava com a profilaxia... como fui buscar o exame a 25, e tive a consulta de nefro a 26, n me apeteceu esperar nem mais um dia, e de facto, confirmou-se.. as ordens são para parar com o trimetropim... apenas me adiantei 1 diazinho... Smile

--/--´

Bem me pareceu que com este calor, usar body era quase impossível.... tb aboli os bodies à Di... anda sempre de t-shirt ou vestido, de preferencia de manga cava ou alças, e de noite dorme com uma pijama de algodão, mas de manga e perna comprida, pq ela se destapa toda, e de madrugada sempre refresca qq coisita...

Hoje tenho outra pergunta.... que é que usam para lavar a roupa deles? Ainda usam os produtos próprios para bebé, tipo skip baby, ou já misturam a roupa toda da familia nas lavagens?

E mais outra...sempre estão interessados no tal ajuntamento em Setembro?!?

Olá. Fiquei muito feliz por a IU não ter deixado sequelas. Smile

Respondendo às tuas perguntas... A Catarina já não usa body, diariamente, desde que o calor começou a apertar. Só usa esporadicamente, e de manga curta, para dormir (e sem mais nada) ou quando anda cá por casa. Neste fds, e como teve febre por causa de mais um dentinho, até andou só de fralda.

A lavagem da roupa dela é feita à parte e com skip baby ou blancotex bebé, o que é uma evolução pois há 3 ou 4 meses era com sabão azul e branco (por aconselhamento do pediatra) e sem amaciador, por causa da dermatite atópica. Por enquanto não estou a pensar em misturar a nossa roupa nem em lavar com outros detergentes pois tenho receio que a pele dela piore novamente.

Quanto ao ajuntamento por mim tudo bem mas depende do dia, pois Setembro é um mês complicado, muitos aniversários, casamentos, etc.

Por fim... PARABÉNS! bdcake (embora atrasados).

Bjs

Guida & Catarina

AeroGuida
Inserida em: Monday, June 30, 2008 1:56:09 PM

[persiana wrote:]
Algumas dúvidas

Algumas podem ser tontas, mas vou colocá-las na mesma!

Fruta:

- come maçã e pêra cozidas e banana bem madura

- também lhe dou boiões de fruta (Milupa e Bledina)

- as restantes frutas não consigo - se lhe dou prá mão, binca com ela e não come; se esmago com um garfo, não gosta da textura e cospe; se trituro com a varinha mágica, fica muito líquida e ele não gosta.

Como fazem com a fruta fresca?
(ameixa, melancia, pessego, etc)

Tirando a maçã, pera e banana, a Catarina só comeu manga, papaia e uva. Quando está líquido ela come na mesma mas às vezes eu misturo iogurte e bolacha ou então a banana, para ficar mais espesso.

Água:

- dou-lhe água engarrafada, vou mudando de marca, sem ferver!

- na creche, dou água da torneira fervida!

Quando deixar de ferver?

Apesar de usar água engarrafada, tenho fervido toda a água à Catarina, quer seja para beber ou para fazer os biberons. Só uma vez que fomos passear e não tinha água comprei uma garrafa e dei-lha mesmo assim. Coloquei essa dúvida ao pediatra e ele disse-me para, pelo menos por enquanto, continuar a frever a água. Caso não seja possível dar água fervida dar da engarrafada, mas não é muito conveniente.

Sopa:

- come 2 sopas, uma com carne e outra de peixe - o pediatra recomendou pescada ultracongelada.

Que outros peixes posso pôr?

A Catarina come, maioritariamente, pescada mas o pediatra da Catarina disse-me que lhe podia dar todos os peixes que sejam de mar alto e não sejam de fundo (tipo peixe espada). Para lhe dar corvina, pescada, cherne... Nada de peixes de rio ou de piscicultura. Se for dourada ou robalo, só de mar.

Bolachas e pão:

- não sabe comer os dois, acabam sempre todos babados e numa "pasta melecada".

Será por não ter dentes ainda?

A Catarina já come uns bocadinhos mas também fica toda suja de bolacha pois ela gosta mais de brincar com ela do que a comer! d'oh!

Mama (leite):

- à noite, mama ao deitar, passado 4h pede de novo e depois faz intervalos de 2 a 3h!

Mamãs que ainda amamentam, convosco também é assim?

como a Catarina já não sabe o que é maminha há cerca de mês e meio... bebe biberon mas acorda a meio da noite para beber leitinho. Tentamos por-lhe papa no leite mas não adiantou. Ela acordava na mesma. Apesar da aguentar mais um pouco não a aguentava a noite toda e desistimos.

Papa:
- Podemos dar a papa Cerelac normal? e a milfarin? ou é a partir de 1 ano?

Não damos papas. O pediatra dela desaconselha.
Obrigada desde já pelas vossas futuras respostas!
[/quote]

Guida & Catarina

AeroGuida
Inserida em: Monday, June 30, 2008 2:21:56 PM

Parabéns mamãs pelos vossos bebés lindos. Tenho visto as fotos, tenho lido as vossas notícias, pois passo por aqui de vez quando, mas por um motivo ou por outro não tem dado para escrever.

Nelly, Parabéns pelo "mamã" da Joana. A Catarina não diz nada de jeito. Fala muito mas não diz nada. Aparentemente diz nha, nha quando não quer mas mais nada. Eu bem insisto com a mamã e papá mas nada Sad Very Happy

Ana Ribeiro, Parabéns pelos dentinhos do Guilherme. Very Happy A Catarina também tem mais um a nascer. Desta vez é em cima à direita (daí a febre e a rabujice deste fds)

Em relação à Catarina... vamos a Sta Maria amanhã para mais uma ronda de análises. disgust Tenho fé que tudo vai correr pelo melhor, mas a ideia de voltar a ver ela ser toda espetada não me agrada nada Sad E não vai ser fácil pois ela quando se sente agarrada e/ou contrariada vira um devilish É o mau feitio do pai a vir ao de cima Laughing Laughing

De resto, e na consulta da semana passada, vimos que a Catarina tem 8770g e 70,5 cm. O pediatra diz que ela está muito bem embora tenha um PC demasiado elevado(p95). Por isso mandou-nos fazer uma ecografia à cabeça só por despiste. Ainda não sei quando vai ser mas não estou preocupada pois sei que é apenas por causa do formato da cabeça dela. Tem o mesmo formato da cabeça da minha irmã (mais ovalada).

Vamos para a natação banana Apesar da dermatologista desaconselhar, o pediatra acha que podemos experimentar. Como a pele dela está boa vamos tentar e ver. Se verificarmos que piora ou começa a secar muito paramos.

Mal saiba alguma coisa vou tentar passar por aqui a dar notícias.

Bjos a todas e a todos os bebés mai lindos do mundo! Very Happy

Guida & Catarina

ana ribeiro
Inserida em: Monday, June 30, 2008 4:38:06 PM

Membro desde: 7/2/2002
Algumas dúvidas

Fruta:

- as restantes frutas não consigo - se lhe dou prá mão, binca com ela e não come; se esmago com um garfo, não gosta da textura e cospe; se trituro com a varinha mágica, fica muito líquida e ele não gosta.

Tirando a maçã, pêra e banana, o Guilherme ainda só experimentou manga e pêssego...a manga não ficou líquida e dei lha assim...o pêssego juntei com outra fruta...

Água:

Quando deixar de ferver?

Em casa, o Guilherme só bebe água engarrafada e nunca fervi...na escolinha também lhes dão água da torneira fervida...
Da Margarda usei sempre água da torneira, que deixei de ferver aos 12 meses

Sopa:

- come 2 sopas, uma com carne e outra de peixe - o pediatra recomendou pescada ultracongelada.

O Guilherme já comeu pescada, corvina, maruca e perca...estes dois últimos são os que dão na escola...a pediatra aconselhou, além da pescada, linguado, robalo e dourada

Bolachas e pão:

Eu acho que não é não saber comer...a sopa está passada e eles quase não têm que fazer nada, além de engolir...o Guilherme faz o mesmo com o pão e as bolachas...mas continuo a dar lhe...é a maneira deles comerem...Smile

Mama (leite):

- à noite, mama ao deitar, passado 4h pede de novo e depois faz intervalos de 2 a 3h!

Infelizmente, o Guilherme já não mama e já não bebe leite de noite há muitos meses, embora ainda acorde de vez em quando, quando perde a chucha

Papa:

O Guilherme, em casa, só come Cerelac e Milfarin porque começou a não uerer as outras papas...na escola, come Cerelac também e as da Milupa

ana ribeiro
Inserida em: Monday, June 30, 2008 4:43:58 PM

Aeroguida...espero que as análises não revelem nada...custa é ter de ver os nossos ninicos serem picadosNeutral
Xalitas...quando puderes dá nos notícias da princesa...

Deixo vos as fotos do príncipe, antes e depois do seu 1º corte de cabeloVery Happy

pestinha
Inserida em: Monday, June 30, 2008 5:06:39 PM

Membro desde: 5/31/2007
[ana ribeiro wrote:]
Aeroguida...espero que as análises não revelem nada...custa é ter de ver os nossos ninicos serem picadosNeutral
Xalitas...quando puderes dá nos notícias da princesa...

Deixo vos as fotos do príncipe, antes e depois do seu 1º corte de cabeloVery Happy

Tão giro.... Smile)))

Pois é, tou de volta....

Depois venho cá com mais tempo.

Bjinhos

nellynavega
Inserida em: Monday, June 30, 2008 6:41:15 PM

Membro desde: 8/2/2007
Ola a todas.

anacustodio...obrigada pela dica da bacia para dar banho, ja experimentei e resulta.
Ja telefonei para o parque e nao tem muda fraldas,paciencia!
Tb keria uma caravana,mas no ano passado compramos uma tenda enorme c 2 quartos mas so utilizamos 1, e ficamos c mt espaço para arrumação, cozinhar e comer.

anaribeiro..obrigada pelo elogio á Joana.
Tb gosto mt de acampar.
Tb fui para o s.pedro, mas para casa da minha cunhada e a Joana tomou banho na piscina,adorou..ehehe!!
O Guilherme ficou mt giro dps do corte.

pestinha... como correu o baptizado? A Joana vai ser baptizado no domingo.

clowdia... eu lavo a roupa da Joana c blancotex e lavo separado.Ja deixei de lavar a maq. antes de lavar a roupa dela e agora coloco amaciador, ela está melhor apesar de de vez enquanto ficar c a pele das pernas mt seca mas coloco oleoban creme e em 2 dias fica boa.

persiana...
A Joana ja comeu: maça, pera, banana, pessego, manga, meloa.Qd fica mt liquida dps de passar pela varinha junto banana ou bolachas.
Sempre dei agua do pingo doce sem ferver.
Ainda so comeu pescada ultracongelada.
Tb acontece o mesmo c o pao e c as bolachas e tem 2 dentes.
Ela ja nao mama, bebe o bibas ás 22h e dorme ate ás 8h.
Ainda so lhe dei papas da nutriben e milupa.

aeroguida... bigada.Continua a insistir. Foi de tanto insistir k ela acabou por dizer mamã, lol.

Jokas.

Clowdia
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 8:50:43 AM

Membro desde: 4/19/2007
Olá meninas! Então na segunda página?!?

Hoje apanhámos o primeiro valente susto com a Di... aliás, apanhou a minha mãe, que estava super nervosa quando cheguei lá a casa... diz que foi dar com ela sentada no chão... qd a deixou em cima da cama, 'travada' com um aquecedor a óleo que fica mais alto que a cama e é pesado, pelo que devia fazer barreira.... diz que saiu 2 minutos para ir atender o telefone... e qd voltou deu com ela sentada no chão, entre a cama e o aquecedor, a sorrir feita maluca... ou seja.. encostou-se ao aquecedor e foi descendo por aí abaixo...

Percebi perfeitamente a mensagem... ontem à noite já lá estava uma cama de grades com um colchão, que esta menina agora todos os dias é uma nova e eu n sou de ignorar avisos, principalmente estes que vêm a bem.... sete olhos, meninas, sete olhos, é o que é preciso para eles a partir de agora... Confused

ana ribeiro
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 8:50:31 PM

Olá meninas! Então na segunda página?!?

Hoje apanhámos o primeiro valente susto com a Di... aliás, apanhou a minha mãe, que estava super nervosa quando cheguei lá a casa... diz que foi dar com ela sentada no chão... qd a deixou em cima da cama, 'travada' com um aquecedor a óleo que fica mais alto que a cama e é pesado, pelo que devia fazer barreira.... diz que saiu 2 minutos para ir atender o telefone... e qd voltou deu com ela sentada no chão, entre a cama e o aquecedor, a sorrir feita maluca... ou seja.. encostou-se ao aquecedor e foi descendo por aí abaixo...

Percebi perfeitamente a mensagem... ontem à noite já lá estava uma cama de grades com um colchão, que esta menina agora todos os dias é uma nova e eu n sou de ignorar avisos, principalmente estes que vêm a bem.... sete olhos, meninas, sete olhos, é o que é preciso para eles a partir de agora... Confused

Ainda bem que ela não se magoou...
Realmente é preciso termos olhos em todo o lado...aprendi isso com a Margarida o que, claro, não impede que algumas coisas aconteçam...
Mas mais vale prevenir

nezinha
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:45:47 AM

Membro desde: 8/6/2007
Olá,

O Gabriel na sexta feira passada também caíu da minha cama, logo de manhã.
Estava a pôr-lhe protector solar na carinha, sentado de frente para mim e o mano do lado esquerdo, não sei bem como estende-se para o lado direito e pimbas!!!!!!!!!!!!! a cabeça com toda a força no chão! Fique super assustada e ele chorou imensocrybaby
Liguei para a saude 24 e aconselharam-me manter vigilância durante 24 horas e não deixar dormir mais que 2 horas seguidas durante o dia e 4 durante a noite. se surgisse algum episódio de vómitos, perda de força, etc.. ir á urgência, mas não foi necessário.

De resto anda bem. O grande ídolo dele cá em casa é o mano, mal o sente nem que esteja rabujas abre um sorriso de orelha a orelhaSmile anda sempre atrás dele todo divertidoroflmao

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 9:02:31 PM

Olá mamãs
Como estão e os bebés 'mai' lindos?
Isto anda mesmo muito paradito...Silenced
Por aqui tudo bem...o Guilherme desenvolve a cada dia que passa e se, até há uns dias, apenas se punha de joelhos na cama...agora já se põe de pé, cai, bate com a cara, cabeça, etc...volta a levantar se a cena descrita anteriormente repete se...mas ele acha muita piada quando está de pé...ri se imensoVery Happy
Hoje no infantário disseram me que ele começou a gatinhar ontemVery Happy...apenas durante uns bocadinhos mas gatinhou...em casa ainda não por isso...só quando vir, oficializoLaughing
A Margarida tb está optima, felizmente mas muito, muito teimosa...tenho dias que nem sei que me apetece fazer lheSilenced...mas como diz a minha mãe..tem a quem sair (à mãezinha)...por isso tenho de aturá laLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughing
Ao mesmo tempo, é hiper meiga e amiga...e isso faz me esquecer os momentos em que me apetece dar lhe uma palmada bem assente...
Eu...ando muito cansada...sempre que me encosto no sofá adormeço...ando cheia de dores nas costas...cada vez estou pior...acho que tenho mesmo de ir ao médico ver o que se passa:S
Nunca andei tão cansada na minha vida, acreditem...
Mas todo o cansaço, falta de sono e de tempo para mim são esquecidos quando olho para os meus amoresVery Happy
Amanhã vamos de fim de semana e voltamos domingo
Bjinhos para todos e bom fim de semana...

Pcristina
Inserida em: Friday, July 04, 2008 12:12:02 PM

Membro desde: 8/26/2005
Olá

Eu também sou mãe de Setembro, tenho uma princesa de 9 meses (nasceu 26/09/07 de 37 Semanas)
A minha linda ainda não tem dentes nem gatinha mas já diz mama, papa, dada, faz adeus, bate palminha e abana a cabeça a dizer que não.
Gostava de fazer uma pergunta ( Talvez parva) que numero de sapatos calçam os vosso bebés, pois a minha calça o 17 e penso que tem os pés pequenos.

Bjos
PCristina
nellynavega
Inserida em: Friday, July 04, 2008 1:34:57 PM

Membro desde: 8/2/2007
[Pcristina wrote:]
Olá

Eu também sou mãe de Setembro, tenho uma princesa de 9 meses (nasceu 26/09/07 de 37 Semanas)
A minha linda ainda não tem dentes nem gatinha mas já diz mama, papa, dada, faz adeus, bate palminha e abana a cabeça a dizer que não.
Gostava de fazer uma pergunta ( Talvez parva) que numero de sapatos calçam os vosso bebés, pois a minha calça o 17 e penso que tem os pés pequenos.

Bjos
PCristina

Ola.
Bem vindaSmile ao cantinho dos bebes mai lindos... os de setembro claro!
Gostavamos de ver fotos da tua linda.
A minha bebecas tb calça o 17, mas ja notei k depende da marca/fabrincante do calçado.

Jokas.

AnaCustodio
Inserida em: Friday, July 04, 2008 1:49:25 PM

Membro desde: 6/8/2006

Olá!!

Estive sem net em casa e aqui no trabalho já é mais dificil cá vir...

Logo á noite vou tentar escrever mais soubre a piolha, mas para já respondi ás perguntas da persiana, foi boa ideia colocares aqui as tuas duvidas, é uma maneira de nós falarmos soubre o que fazemos em relação a muita coisa e assim trocar ideias e dicas.

Algumas dúvidas

Fruta:

Eu dou sempre fruta fresca, nunca cozo nada (fica quente e dá mais trabalho Laughing ) trituro com a varinha mágica pera, maçã e manga, as outras dou desfeitas com o garfo. Mas por exemplo se juntares bana com outra mais liquida já ajuda a engrossar

Água:

Quando deixar de ferver?

Eu também dou a maior parte do tempo engarrafada, mas em casa se tenho água fervida na chaleira electrica dou dessa, é conforme a alembradura Laughing

Sopa:

Eu já lhe dei: pescada, carapau, tamburil, maruca, perca do nilo, salmão ... e sei lá já nem me lembro do resto... por aqui há tb muito peixe fresco e por isso só uso congelada se o peixeiro não aparecer!

Bolachas e pão:

A minha come bem, mas principalmente as bolachas de arroz são boas porque não ficam tão desfeitas e tb não fazem engasgar tanto. ah também ainda não tem dentes nenhuns!! Broculos cozidos, pauzinhos de cenoura cozida, couve frol cozida e massa tipo rabo de porco tb são boas opções para aprenderem a comer e mastigar (mesmo desdentados)

Mama (leite):

Dou mama ao acordar e ao deitar (20h30 - 21h) , as noites são para dormir!! Nada de acordar para mamar!! Rica filhota!
Papa:

Eu dou, é indicada a partir dos 6 meses

Ana

[

AlexP
Inserida em: Friday, July 04, 2008 1:56:05 PM

Membro desde: 10/10/2006
Olá,

Há algum tempo que não venho aqui...e também estou de passagem.

9 meses passam a correr, não é mamãs?!

O André no dia 27 de Junho foi à consulta dos 9 mesinhos, e está tudo óptimo com ele.
Tem 9,415kg e 73cm.

- Ainda não tem dentes.
- Não bate palminhas nem diz adeus, mas ri-se imenso quando nós fazemos ou fazemos com as mãozinhas dele!
- Coloca-se em posição "de gatas", move-se para a frente e pra trás mas não sai do mesmo sítio! Não gatinha, mas rasteja pela casa, tipo fuzileiro...
- Continua a portar-se muito bem pra comer e dormir.
- Já faz umas birrinhas jeitosas de vez em quando, mas nada que não se possa tolerar.
- Adora estar na água (piscina/praia). O pior é quando o tiramos de lá...um berreiro enoooorme!!!!
- Continua sempre bem-disposto!

Bjinhos,
Sílvia

PS: fica aqui uma foto dele tirada há 1 mês...as mais recentes ainda estão na máquina.

Vídeo do meu André às 37 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/lo7AW9UsY7S4LEb7jWdl

Vídeo do meu André às 32 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/WAJ8ebMZG394wRTUbla2

betysilva
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:03:51 PM

Membro desde: 9/21/2007
Silvia o teu filhote está lindo
jokinhas
bety
persiana
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:25:04 PM

Membro desde: 3/13/2007
[AlexP wrote:]

O André no dia 27 de Junho foi à consulta dos 9 mesinhos, e está tudo óptimo com ele.
Tem 9,415kg e 73cm.

heheheh
não posso deixar de comentar esse peso! Pra quem era um "peso pluma" o André está bem pesadote!!! Wink vê-se que é bom garfo! Laughing
bjs

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

nezinha
Inserida em: Friday, July 04, 2008 3:25:09 PM

Membro desde: 8/6/2007

Tem 9,415kg e 73cm.

heheheh
não posso deixar de comentar esse peso! Pra quem era um "peso pluma" o André está bem pesadote!!! Wink vê-se que é bom garfo! Laughing
bjs

Relamente, está pesadito!!!!!

O Gabriel nasceu com 2.720kg, com 7 meses tinha 9 kg e com 9 meses só tinha mais 400 gr e tem comido bastante melhor nestes 2 últimos meses!
Mesmo assim eu acho que está gordito.

E por falar de pesos, quando engravidei tinha 45 kg e actualmente tenho uns míseros 42 kg!!!!!!!!!!!!! Preciso de mais um pouquinho!!!!!!!!!!!!!!!!

AnaCustodio
Inserida em: Friday, July 04, 2008 3:31:57 PM

Membro desde: 6/8/2006
[nezinha wrote:]

Tem 9,415kg e 73cm.

heheheh
bjs

Relamente, está pesadito!!!!!

O Gabriel nasceu com 2.720kg, com 7 meses tinha 9 kg e com 9 meses só tinha mais 400 gr e tem comido bastante melhor nestes 2 últimos meses!
Mesmo assim eu acho que está gordito.

E por falar de pesos, quando engravidei tinha 45 kg e actualmente tenho uns míseros 42 kg!!!!!!!!!!!!! Preciso de mais um pouquinho!!!!!!!!!!!!!!!!

Epá!!! Não posso perder esta hipotese!! Leva leva... dou-te pelo menos 5!!! É qe nem te cobro nada e ainda entrego em casa!!! É só dares a morada!!! Laughing.lol:

Ana

[

Utilizadoras a consultar este tópico
ana ribeiro, Guest

Mudar de Forum