Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
Clowdia
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 11:38:06 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/19/2007
[mariabaptista wrote:]
Olà mamãs e bebecasSmile

Tenho andado com um dilema que resolvi partilhar convosco e ouvir a vossa opinião

O Julien tem andado terrivél, cheio de birra, principalmente depois do banho e quando se muda a fralda,

Depois do banho là eu o deito para o secar passar o creme e o vestir, mas demoro pelo menos sem exagero 1h d'oh! Pois entre todas essas etapas ele chora, grita, berra, não deixa, dava-lhe um brinquedo levantava-o, brincava com ele, e nisso jà là ia uma boa hora à vontade, mas agora jà começo a ficar sem paciencia todos dias a mesma lenga lenga, e então para mudar a fralda é outro berreiro, não quer ficar deitado, là me foge com o coco no raboangry

Os vossos bebecas também são assim?

é que jà não sei o que fazer, serà que o deixo chorar para aprender que isso não se faz....

bjinhos

eu desisti de lhe meter creme todos os dias...ela ODEIA! meto só no dia da natação.... qt à fralda, n faz um berreiro monumental mas rebola para os lados e qd a ponho novamente deitada reclama mto sentida... o que faço é dizer-lhe sempre ' vamos mudar a fralda, F R A L D A ' , para ela começar a associar aquela posição à mudança de fralda...pode ser que assim ela venha a perceber que tem que ficar quieta dois minutos... Doubt Smile

persiana
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 7:29:13 PM

Membro desde: 3/13/2007
[Clowdia wrote:]
A Di está quase quase quase a começar a gatinhar... só falta dominar a tecnica da segunda perna, que em vez de apoiar no joelho, está a apoiar no pé... mas já se movimenta de arrasto.... isto é questão de dias! clap

tal e qual o Gui!!!
Mas anda nisto há 2 semanas ou +! é mesmo tonto!

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

nellynavega
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 6:28:20 AM

Membro desde: 8/2/2007
Ola mamas e bebecas Smile

Pois é, chegou o dia tao esperado.... FERIAS.... VAMOS DE FERIAS....lol... tamos de partida... vamos uma semana para o campismo Smile

Fiquem bem.

Beijokas para voces e pos bebes mai lindos do mundo e arredores! Smile

AnaCustodio
Inserida em: Friday, July 18, 2008 12:06:40 AM

Membro desde: 6/8/2006
Olá.

Tenho vindo aqui ver as novidades mas não tenho tido tempo de contar nada.

Ora por aqui andamos bem.
A menina Teresa está uma reguila e muito desenvolvida a nivel motor!! É vê-la a gatinhar cá com uma rapidez para ir atrás do irmão!! Hoje estávamos no café onde trabalha o maridão e ela andáva no meio das mesas a gatinhar a brincar com o mano e nós na conversa. Nisto diz assim o Tiago "mãe olha lá a Tesinha" e aponta para um lanço de 7 degraus que há no café... ela estáva no ultimo degrau... ou seja SUBIU 6 DEGRAUS SOZINHA a gatiinhar... imaginem o meu coração d'oh! !! Não gritei para a assustar e conforme me aproximei ela virou-se, ficou só agarrada por uma mão e a acenar com a outra e a dizer "olá olá" toda contente!!! ~Estão a ver o filme????
Eu filmei depois ela a subir outra vez mas não tenho aqui o video, logo ponho aqui.

Na praia está um espétaculo!! Adora a areia mas ainda gosta mais do mar!! Só quer ir para a água e se a levamos ao colo para a beirinha só para passear, faz uma força na direcção do mar!!

Come bem e de tudo, e tem dormido muito bem. deita-se por volta das 21h e fica até as 7 da manhã. Hoje deixei-a na minha mãe ás 19 h para ir com o Tiago beber um cafézinho... voltei ás 21h, já um pouco preocupada porque ainda tinha que lhe dar jantar (ela adormeceu lá ás 19h45)... é meia noite e 15 e ela já está na caminha dela... mas não chegou a acordar para jantar!!! Laughing tal não é a pedrada!!

Ontem senti-lhe o que parece ser o 1º dentinho a querer rebentar. até agora não ha sintomas nenhuns, tirando os litros de baba, quando gatinha deixa rasto... tipo caracol!!

http://www.youtube.com/watch?v=X0XuuNgbUEM vejam este video... leiam a descrição!!

Parabéns aos meninos que já aprenderam a gatinhar, bater palminhas, andar de baloiço, empoleirar-se e a fazer todas as outras gracinhas próprias da idade!!

Beijinhos

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

LuciaAmaro
Inserida em: Friday, July 18, 2008 7:12:51 PM

Membro desde: 4/12/2007
[ana pensadora wrote:]
[LuciaAmaro wrote:]
olá mamãs e bebés lindões de setembro

parece q a adaptação da matilde ao infantario será facil, disseram lá q correu bem para primeiro dia apesar de ser só 2 horitas lol , amanhã já fica lá para almoçar, adorei ver os bebés lá no infantario, transmitiram-me confiança.

ainda bem que gostas-te a minha carolina gosta muito de la estar

beijos

olá ana

estou a gostar mt e a Matilde segundo elas tb se esta a portar bem.

Já agora por curiosidade a Tua Carolina ainda esta na salinha do berçario ou já passou para a salinha de transição?

LuciaAmaro
Inserida em: Friday, July 18, 2008 7:24:50 PM

olá mamãs

bem a adaptação da matilde ao infantario terminou hoje, parece q esta a correr bem, a alimentação é q ainda n está a 100% faz fita para a sopa e em casa vejo-me aflita para lhe dar o pequeno almoçoConfused espero q para a semana ela se porte melhor com a alimentação.

Já gatinha mt bem, e ao q parece estão a caminho mais dentes, já lá vão 8 totalmente de fora.

agora tb faz birra quando quer alguma coisa e nós n damos e para vestir e trocar fralda, é cá um berreiro parece q as estam a matar enfim.

beijos a todas e para quem vai de ferias e fim de semana divirtam-se

ana pensadora
Inserida em: Friday, July 18, 2008 8:14:07 PM

Membro desde: 4/3/2007

parece q a adaptação da matilde ao infantario será facil, disseram lá q correu bem para primeiro dia apesar de ser só 2 horitas lol , amanhã já fica lá para almoçar, adorei ver os bebés lá no infantario, transmitiram-me confiança.

beijos

olá ana

Já agora por curiosidade a Tua Carolina ainda esta na salinha do berçario ou já passou para a salinha de transição?

ola lucia

a minha Carolina ainda esta no berçario so em setembro e que ela devia ir para a outra sala mas ela vai sair ( com muita pena minha ) vou ficar com ela em casa infelizmente sou mais uma desempregada desde de março e como ate agora ainda nao tenho nada vou ficar com ela.
no outro dia quando fui buscar a minha Carolina estava a brincar com a tua Matilde estavam nas cadeirinhas.

beijos

LuciaAmaro
Inserida em: Friday, July 18, 2008 8:22:28 PM

beijos

olá ana

ola lucia

a minha Carolina ainda esta no berçario so em setembro e que ela devia ir para a outra sala mas ela vai sair ( com muita pena minha ) vou ficar com ela em casa infelizmente sou mais uma desempregada desde de março e como ate agora ainda nao tenho nada vou ficar com ela.
no outro dia quando fui buscar a minha Carolina estava a brincar com a tua Matilde estavam nas cadeirinhas.

beijos

ohh ana q chato, bolas eu tb estou desempregada, mas vou aproveitar e fazer um curso do centro de emprego, sempre se ganha qq coisa e acabo os estudos.
que giro eu ainda n sei quem é a tua carolina lol sou tão distraida

ana pensadora
Inserida em: Friday, July 18, 2008 9:33:43 PM

Membro desde: 4/3/2007
pergunta a Paula com e a Ana Carolina que ela te diz a minha Carolina e magrita e tem os cabelos encaracolados como a mae

beijos

ana ribeiro
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 9:16:13 PM

Membro desde: 7/2/2002
Mamãs...chegou a nossa vez de ir de férias...
Amanha vamos para semana e meia de campismo...
Bjinhos a todas e aos bebés mai' lindos do planeta e arredoresSmile

nezinha
Inserida em: Monday, July 21, 2008 11:04:33 AM

Membro desde: 8/6/2007
Neste final de semana o Gabriel foi pela 1ª vez a uma casamento, em Braga. Apesar de muito calooooor e muito cansativo, portou-se bem, comeu bem e esteve bem disposto. Ainda fez uns barulhitos na igreja e queria chegar ao altar a gatinhar!
Farta-se de correr (a gatinhar), corre tudo, não há obstáculos que o detenham.

Temos que adaptar a casa para ele, especialmente as escadas que já começam a ser um desafio!!!
Cada vez que subimos as escadas ele tenta ir atrás.
Adora a casa de banho, quando vê a porta aberta fica todo contente. Gosta das torneiras, tenta ir para a banheira, tudo. Há algo ali que o fascina!

Continua sem dentes e já desisti de achar que "vai ser desta" cada vez que anda mais rabujas.....
Quando tem sede pede água, quando nos vê beber pede água, quando vê uma garrafa pede água, aprendeu e não faz outra coisa. É a palavra mais perceptível que diz.
Adora depenicar a nossa comida, sempre que vâ alguém a comer não para de olhar.

Fomos passear uns dias para fora e correu bastante bem, não estranhou a cama. O pior é mesmo a alimentação. Ficámos num hotel e não fazem comida para bebés, claro. Ele não gosta da comida de boião e assim torna-se complicado, tivemos que regressar mais cedo porque só levei 4 sopas.

Já me alonguei bastante.
Bjnhos para todos!Smile

ana ribeiro
Inserida em: Monday, July 21, 2008 2:52:33 PM

Membro desde: 7/2/2002
Mudanças de planos meninas...
O campismo fica para a semana que vem...
Amanhã vamos uns dias para perto de S. Pedro do Sul...para um sítio lindíssimo, calmo e muito relaxante...há 6 anos que lá não vamos...ia gávida da MargaridaSmile
Tem piscinas e a Margarida vai adorar...espero que o Guilherme também...
Bjinhos a todas

Clowdia
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 12:40:52 PM

Bom dia mamãs!

E assim chegamos aos 10 mesinhos de porquinho...incrivel...parece que foi ontem, e já lá vão o equivalente a dua licenças de maternidade... é mesmo um foguete.

Ela está óptima...ainda n gatinha com os joelhos, mas chega a todo o lado com uma perna de rojo pelo chão, precisa aperfeiçoar a técnica.

Palra que é um disparate... não pode ver miudos na rua que começa alogo a dizer ola, ola, e a abanar os braços como quem diz, deixa-me ir a ele, deixa-me ir a ele..vejo miudos da mesma idade dela, que não ligam pevide, mas ela faz uma festa tão grande qd vê bebés, que arranca sempre um sorriso, principalmente dos pais dos outros meninos... é uma maluca! Ascendente em gémeos...já se previa isto... Smile

Adora a praia...levo-a sempre comigo para dentro de água, para boiar um bocadinho como na piscina, e nunca chora..nem pela água estar fria..qual quê... è vê-la a dar às pernas e ao braços...

Aprendeu a beliscar com mestria....apanha uma prega finissima de pele e vai de apertar... às vezes só me apetece gritar porque é mesmo aquela for fininha fininha, mas o pior é que faz o mesmo a ela própria, nas pernocas... Confused

Adormecia tão bem sozinha... agora, desde que se consegue levantar na cama, para se sentar, tem sido impossível adormece-la de outra forma que não ao colo... já aconteceu ir dar com ela a dormir dobrada ao meio, porque assim que acorda, levanta-se logo, mesmo quando ainda está meio a dormir, e às vezes tomba para a frente com o sono e fica a dormir naquela posição.. Embarassed

E está grandalhona, pois claro! E lindaaaa.... está a fica com caracolitos por cima das orelhitas... uma fofa!

Deixo umas fotos actualizadas!

persiana
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 1:17:53 PM

Membro desde: 3/13/2007
O bebé Guilherme:
Já gatinha, mas pouco! Dá 2 ou 3 passinhos e pára ou senta-se ou deita-se ou tenta levantar-se! É claro que, como todos os bebés, não tem noção nenhuma do perigo e é vê-lo em direcção aos móveis, onde tenta levantar-se!!! Dou com ele muitas vezes com as mãos no chão, os pés fincados, as pernas esticados e o rabo bem no ar (um V ao contrário)! Está permanentemente a fazer "ginástica"! Até a dormir se senta /levanta!!!!

Ontem, o Guilherme acompanhou a mamã num passeio / piquenique com os colegas de trabalho! Escusado será dizer que ele adorou toda a atenção que recebeu, teve direito a muitos colinhos e recebeu muitos mimos! Esteve sempre bem disposto, brincou, dormiu... só não comeu bem! (mas os responsáveis pela recusa da comida são outros!!!) Foi super elogiado por todos e eu fiquei toda babada!!! hehehe
Viemos embora ao final da tarde e o Gui dormiu mais uma sestinha!

O pior foi mesmo a noite... "eles" devem estar aí a chegar... e trazem más noites, muita inquietação, choro de dor, mal-estar na boca, recusa em comer e uma febre ligeira...

Aqui a mamã:
Eis que aos 30 anos, a caminho dos 31, o papá encontrou o meu 1º cabelo branco!!! (ele tem 32 e não tem nenhum!!!!) Fui ver ao espelho e confirmei a sua presença! Grande! Branco!!! Ai ai ai... estou a ficar velha....

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

mariabaptista
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 12:34:42 PM

Membro desde: 2/8/2008
Olà mamãs

Ando tristinhaSad Sad O meu pimpolho anda com diarreia, fui à farmacia e estou a dar-lhe um po que se mistura com àgua, mas ele não tem bebido là muito bem, tenho receio que começe a desidratar.

Jà marquei consulta com o pediatra para amanhã de manhã, sinto-me tão inutil de ver assim o meu pimpolho. Tenho estado sempre a ver febre, mas não tem, ainda bem. Também continua a comer bem.

De resto continua um traquinas, estão a nascer mais 3 dentes, anda um pouco murchinhoSad Sad

Bjinhos para as mamãs e o bebecas

VOU FICAR EM FORMA

Inicio da dieta - Objectivo 52kg
1° pessagem a 09-10-2008 - 57Kg

AnaCustodio
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 12:42:06 PM

Membro desde: 6/8/2006

Ela está óptima...ainda n gatinha com os joelhos, mas chega a todo o lado com uma perna de rojo pelo chão, precisa aperfeiçoar a técnica. A minha já está profissional!!

Palra que é um disparate... não pode ver miudos na rua que começa alogo a dizer ola, ola, e a abanar os braços como quem diz, deixa-me ir a ele, deixa-me ir a ele..vejo miudos da mesma idade dela, que não ligam pevide, mas ela faz uma festa tão grande qd vê bebés, que arranca sempre um sorriso, principalmente dos pais dos outros meninos... é uma maluca! Ascendente em gémeos...já se previa isto... Smile Já são 2!! É uma atiradiça a minha Teresa!!

Adora a praia...levo-a sempre comigo para dentro de água, para boiar um bocadinho como na piscina, e nunca chora..nem pela água estar fria..qual quê... è vê-la a dar às pernas e ao braços... Mesmo dentro dentro ainda não fui pq tem estado MESMOmuito fira... mas ela vai sozinha a gatinhar!!

Aprendeu a beliscar com mestria....apanha uma prega finissima de pele e vai de apertar... às vezes só me apetece gritar porque é mesmo aquela for fininha fininha, mas o pior é que faz o mesmo a ela própria, nas pernocas... Confused Bem!! É cada um... as avós tb se queixam... e a mim dá-me qd estou a amamentar!! ui ui... Mas é esperta... nela não faz!! Fina!!

Adormecia tão bem sozinha... agora, desde que se consegue levantar na cama, para se sentar, tem sido impossível adormece-la de outra forma que não ao colo... já aconteceu ir dar com ela a dormir dobrada ao meio, porque assim que acorda, levanta-se logo, mesmo quando ainda está meio a dormir, e às vezes tomba para a frente com o sono e fica a dormir naquela posição.. Embarassed Com a diferença que a minha levanta-se e põe-se de pé e depois não se quer deitar!!!

E está grandalhona, pois claro! E lindaaaa.... está a fica com caracolitos por cima das orelhitas... uma fofa! A minha já levou um cortezih«nho na franja... já estáva muito comprida e ia-lhe para os olhos!!

Deixo umas fotos actualizadas!

Esta podia ser uma lá de casa!! Laughing

Clowdia Usei o teu post porque realmente a tua Porquinho está muito parecida com a minha Babusquinha!!!

Um beijinho aos outros bebés de Setembro.

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

Clowdia
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 12:42:54 AM

[AnaCustodio wrote:]

Esta podia ser uma lá de casa!! Laughing

Esta é uma fotos de um daqueles momentos especiais , chamados Sábados de manhã, em que aquela 'cabra' se vai enroscar no papazinho e esquece que eu existo!!! Eu estava ali deitada tb, antes de me levantar e ir tirar a fotografia! Se o papá estivesse deitado em cima da mesa de cabeceira, ela punha a cabecita quase no candeeiro... e eu na outra ponta da cama! Sim, senhores, estamos a falar de uma cama com 1,60 m de largo!!! Anda uma mãe a criar um porquito para depois...ehhhh papá! papá! papá!BangHead BangHead BangHead bah Bad Grin

mamãs campistas...uma pergunta! Como fazem com as papas dos putos lá, nomeadamente com as sopas?!? Embarassed

nellynavega
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 9:47:03 AM

Ola mamas e bebecas Smile

Ja ca tamos,viemos mais cedo pk o tempo tava mt xunga,havia nevoeiro de manha e frio á noite.
A Jana gostou mas veio c tosse,ja fui á farmacia e recomendaram 1 colher de cafe de manha e outra á noite de Broncoliber.Alguem conhece este xarope?e k tal?
Ah... depois da Jana tomar banho na piscina colocava-lhe umas gotas de soro fisiologico nos olhitos pk se nao ficava c os olhos vermelhos e a chorar, tb acontece c os vossos bebecas?

Clowdia... qt ás sopas... levei 4 sopas congeladas (mas so dei 3), qd iamos ás compras, comprava filete de pescada congelado e fazia a sopa na tenda (levei varinha magica) e por 2 vezes dei sopa de pacote aquelas da Nestle sopinha de legumes variados, ja tinha testado ela gosta eu é k nao.
Qt á fruta ou dava fruta ralada ou aqueles boioes de fruta da Nestle k ela gosta e eu adoro Smile.

Jokas.

ninna2006
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 7:37:43 PM

Membro desde: 2/23/2007
Olá mamãs
ainda se lembram de nós???
Pois é....10 mesinhos lá vão...com otite(1), bronquiolite(1), febres sem razão aparente (varias), infeção urinária (1), varicela, aftas (2x), conjuntivite (1) e na volta outras q ja nem me lembro.....mas graças a deus tudo coisinhas de nada......
A minha filhota ta grande linda e a cada dia a ficar mais forte....e linda Very Happy
Já tem 2 dentinhos, em baixo e os de cima devem tar a rebentar.....já gatinha, muuuuuuito, já diz papá e mamã Very Happy.....já faz mtas birras qd n lhe fazemos as vontades.....foje de mudar a fralda lolol vira-se a aí vai ela cama a fora......já aponta para as coisas.....come mt bem...mesmo qd tá doente....enfim tudo vai correndo bem Very Happy
eu tenho trabalhado muito, por isso quase n tenho tempo pra nada......mas hoje pensei q n podia passar de hoje e cá estou pra matar saudades Very Happy
já li por alto q os vosso bebes tao bem e voçes tb Very Happy
agora ela acordou e tenho q ir mas prometo voltar pra dar mais noticias e mostrarvos a princesa Wink
beijos grandes a todas Very Happy

nellynavega
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 9:15:24 PM

Ola ninna2006 Smile
Claro k me lembro de voces Smile ja tinha saudades, á um tempo atraz perguntei por ti.
Fico á espera de mais novidades e de fotos da Mariana.
Jokas.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum