Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
xalitas
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 9:32:06 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/22/2007
Olá a todas!!!

Bemvinda de volta ninna2006!! E que linda está a tua ninita!!! Muito linda mesmo!!!
Clowdia, como vai a tua di? Já está melhor?
Parabéns à carolina e à Ana Pensadora. Na verdade, ainda parece que foi ontem que nasceram os nossos bebecas. Um beijinho grande às duas.
Boas férias às meninas que já foram de férias. Nós só vamos mesmo em setembro... ainda falta tanto!!! Vai ser tudo junto, ir de férias e depois finalmente mudar para a nossa casita!!! Já ando farto de obras!!! Não aguento mais trolhas!!!!! Foi desabafo.... desculpem.
A Maria está optima, excepto pelo martirio que é agora comer a sopa. Antes devorava a sopa, desde a semana passada fecha a boca e não entra nada. É mesmo desesperante. Bebe super bem o leitinho, como bem o iogurte. A fruta mais ou menos, a sopa é que nada. Já tentei dar-lhe comida menos passada, comida em bocados e separada, tudo passadinho. Nada de nada. Alguém já passou pelo mesmo? Ando mesmo a desesperar. Aceito também sugestões, porque já nem sei o que tentar.

Bom, bjokitas grandes a todas,

Bjinhos

Ana e Maria

nellynavega
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 1:57:54 PM

Membro desde: 8/2/2007
Ola Smile
Clowdia... como esta a Di?
Persiana... boas ferias!
AlexP... kero fazer uma festinha gira no 1º aniversario da Joana, mas ainda nao sei como e calha a uma 2ªfeira e nessa altura ela ja estara no infantario... a ver vamos.Mas conta k ideias tens?
ninna... a Mariana ta mt bonita.Parabens!Sempre k poderes vem dar noticias.Jokas pas 2!
anapensadora... Parabens pa Carolina e para ti tb!
xalitas...so te posso dizer k tenhas paciencia,espero k seja so uma fase e k em breve ela volte a comer a sopita!

Agora nós.
A Joana ta mt safada,nao pára.Axo k falta pouco para começar a andar pk ja bate palminhas mas em pé.Já anda por toda a casa agarrada aos moveis e paredes sujando tudo, abre e fecha gavetas e portas trilhando ás vezes os deditos,atira beijinhos c a mão, diz mamã e papá,canta ah ah atchim santinho , enfim... ta mesmo mt safada Smile
Na semana passada, qd fez 10 meses, pesava 8830kg (aumentou 200gr) e media 71cm (nao aumentou). E alterei as rotinas dela, agora toma o bibas ás 8h, almoça ( sopa de carne/frango/peru c legumes e fruta tudo pouco passado) ás 11/11:30h dps coloco-a na camita e ela nana uma sesta, lancha ás 15/15:30h ( papa ), janta ás 19h ( sopa de peixe c legumes e fruta ), toma banho ás 22h e dps bebe o bibas c cheirinho e adormece ao meu colo.Tive k fazer estas alterações pk em Setembro ela ja vai po infantario... ai... k ja ando a stressar c isso.

Jokas para todas.

ana ribeiro
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 10:57:49 PM

Membro desde: 7/2/2002
Olá mamãs
Estamos de volta das férias...
Foram 15 dias de muita piscina, praia, passeios, mimos divertimento...pouco descanso...mas o que importa é que correu tudo maravilhosamente bem
Ontem voltámos à rotina e o que mais me custou foi deixar os filhotes nas escolinhas...mas eles ficaram super bem e eu...mais desansada...

Clowdia...o Guilherme teve o mesmo que a Di aos 8 meses...Exantema Súbito...felizmente não é nada preocupante..o que nos preocupa é o facto das febres serem altíssimas e não passarem nem com medicação...
Ninna...bem vinda de volta...a ninni está linda...tão crescidaSmile
Raquel e anapensadora...boas férias
xalitas...sei bem o que estás a passar...felizmente, o Guilherme anda a comer lindamente e quando não quer mais não insisto...a não ser que seja logo no princípio da refeição...mas houve alturas que não comida...nada...nem o leite queria...foi muito complicado...
Colocaste algum novo ingrediente na sopa?? Se sim, ele pode não ter gostado e agora associar a sopa ao sabor indesejávelSmile
Se ainda não tentaste, tenta fazer a sopa com batata doce (o Guilherme não gostou muito...nem euWink), colocar um talinho de coentro, fazer um refogadinho...porque sempre dá mais sabor...
Espero que ela volte a comer a sopinha como antes...

Clowdia
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 1:08:52 AM

Membro desde: 4/19/2007
Olá meninas!

A Di está mais ou menos melhor do seu exantema... mais ou menos pq n tem febre e as bolinhas n estão tão vermelhas, mas continuam altinhas qd se passa com a mão parece lixa... e agora parece-me, parece-me não, tenho a certeza que ela tem comichão, pelo menos no pescocito e no peito pq se coça ao ponto de fazer ferida.... Confused E agora?!? Pelo que li n é suposto o exantema subito fazer comichão... anaribeiro, como foi com o guilherme?

A festinha da Di vai ser um jantar cá em casa para a família e durante o dia, como o papá meteu esse dia de férias quero ver se a levamos ao jardim zoológico para ela ver os bichitos.

Ela está óptima, terrível, terrível e uma amor! Tb anda com a mesma guerra à sopa que a Maria da Xalitas... é um festival agora... come bem 4 ou 5 colheres e depois começa a meter as mãos à frente e a esfregá-las cheias de sopa nos olhos... temos que a distrair com algo para a manter ocupada para lhe ir enfiando as colheres na boca.... tenta pô-la frente à tv enquanto lhe dás a sopa.. pode ser que ajude...

Tb descobriu que é de morrer a rir tentar dar papa à mamã... então qd lhe dou uma colher para a mão, vira a colher para mim e tentar meter-ma na boca! Exclamation Confused Smile e ri-se que nem uma perdida qd consegue... que doida

Descobri que a melhor coisa que lhe podia ter dado para as gengivas foi...um escova de dentes... adorou.... ainda não tem nenhum dente oficialmente de fora mas anda sempre a meter a escova na boca... na dela.. e na minha... Embarassed Shhh Smile

xalitas
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 9:27:18 AM

Membro desde: 6/22/2007
Olá a todas!!!Smile

Obrigado pelas respostas. Ontem lá comeu a sopa à noite, mas fiz a sopa à base de pera, que ela adora. E marchou. Pelo menos já comeu qualquer coisa.
A minha maria faz exactamente o que a tua Di faz, clowdia. Quando vou a dar a colher de sopa, começa a abanar as mãos à frente da cara, bate na colher, e voa sopa por todo o lado, fica com as mãos sujas e depois passa pelo cabelo e cara. Confusedd'oh! Em relação ao exantema não te posso ajudar pois nada sei, mas espero que lhe passe bem rápido.
Anaribeiro, na verdade, nem sei bem o que foi. Acho que estava a fazer a sopa da mesma forma e ela fartou-se. Penso mais que é isso. Não houve nenhum ingrediente novo. Ainda bem que correram bem as férias. Agora de certeza que estas mais relaxada e descansada. Eu estou mesmo mortinha por ir. Mas ainda tenho que esperar umas 4 semanitas.
Nelly, a tua joana esta mesmo uma safada. Já anda de pé agarrada. A Maria só agora começou, mas ainda não se aventura muito. A Maria só gatinha mesmo por todo o lado. E parece que tem uma atracção por objectos/sitios perigosos.
Bjinhos a todas!!!!

Bjinhos

Ana e Maria

nezinha
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 12:00:11 PM

Membro desde: 8/6/2007
Olá mamãs!

Para quem já se encontra de férias..... Boas férias!
Para quem ainda não está como eu..... há-de chegar a nossa vez!
As melhoras para a Di.
Parabéns para os bebés que já fizeram 11 mesinhos...... falta pouco para 1 ano!!!!!!!!!!! banana

O Gabriel fez 11 meses na sexta feira passada, dia em que também deixei de dar mama, por isso agora ando aflita com o leite d'oh!

Está um espectáculo o meu bombonzito!!! Adora cães, adora mesmo, brinca imenso com eles, ri-se ás gargalhadas;
Aprendeu a dizer água e agora cada vez que vê um copo, uma garrafa, um biberon, ...... pede logo água! Era um pitinho para comer e agora adora comer, então a nossa comida nem se fala.
Ao almoço, depois da sopa já vai comendo puré, legumes com peixe ou carne, massinhas, arroz, açorda, etc.. e adora. Gosta de melão, melância, cerejas, pessego, pera, enfim está cá um dentinho!!!!!!!!!!!!
Cada vez gosta mais do banho, agora toma junto com o mano e é uma verdadeira festa, gosta muito da casa de banho, vá-se lá a saber porquê?

Há uma coisa que me faz confusão: continua sem dentes, nada destes senhores.... vamos aguardar.
Não me ocorrem mais novidades, vamos ver.

Beijokas

AnaCustodio
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 11:20:55 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá!!!

Tenho andado muito desaparecida mas... imaginem, trabalhar num parque de campismo no algarve em agosto...d'oh! d'oh! d'oh! d'oh! estão a ver não???

Gostei muito de ler as novidades todas dos vossos meninos. Desculpem, li tudinho mas não tenho mesmo tempo para comentar.

A Teresa anda muito engraçada. Está marota, sabe quando está a fazer asneiras, por exemplo, agora que tem 2 dentinhos de fora anda a experimenta-los nas minhas mamocas... faz que vai morder mas antes de apertar olha para mim com cara de malandra!! E eu tiro-lhe logo a mamoca da boca!!!

Levanta-se muito bem do chão e já se aguenta uns bocadinhos sem estar agarrada... falta pouco...

Come bem ede tudo, adora a nossa comida.

Pronto, vou dormir que amanhã é dia de trabalho e os turistas estão á minha espera!!!

Beijinhos

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

ana ribeiro
Inserida em: Friday, August 08, 2008 7:39:03 AM

[Clowdia wrote:]
Olá meninas!

A Di está mais ou menos melhor do seu exantema... mais ou menos pq n tem febre e as bolinhas n estão tão vermelhas, mas continuam altinhas qd se passa com a mão parece lixa... e agora parece-me, parece-me não, tenho a certeza que ela tem comichão, pelo menos no pescocito e no peito pq se coça ao ponto de fazer ferida.... Confused E agora?!? Pelo que li n é suposto o exantema subito fazer comichão... anaribeiro, como foi com o guilherme?

O Exantema do Guilherme passou no mesmo dia...numa questão de horas...
Não sei se é suposto as manchas persistirem ou darem comichão...como ela está hoje?

ana ribeiro
Inserida em: Friday, August 08, 2008 7:42:57 AM

Hoje estou em casa com o Guilherme...está com uma gastroSick
Depois de 3 episódios de vómitos, 2 de diarreira e um de febre...não esperámos mais e fomos com ele à CUF...
Parece estar ainda muito no princípio ou ser ligeira...porque 'só' tem vomitado 1/2 vezes por dia...os líquidos aguenta los bem no estômago...estou a dar lhe leite de soja...que tb não tem deitado fora...agora vai fazer um dietazinha e espero que, nestes 3 dias, melhore...
Felizmente, continua super bem dispostAngel
Hoje que eu podia ter dormido mais um niquinho...ele lembrou se acordar antes das 7hd'oh!..dei lhe o leitinho...bebeu cerca de 130/140ml...mas não insisti mais e está, novamente, a dormir...

pestinha
Inserida em: Sunday, August 10, 2008 12:27:46 AM

Membro desde: 5/31/2007
Olá mamãs!

Passei aqui mto rapidamente para vos contar: +1 dente, o 3º molar e o 11º dente...

Boas férias para quem estiver de férias.

As melhoras para os doentinhos.

E beijocas para todos!!! Smile

Depois passo aqui com + tempo. Wink

Bjinhos

ana ribeiro
Inserida em: Monday, August 11, 2008 7:04:32 PM

Tão fraquinho que anda o 'nosso' tópicoWhistle
O Guilherme está muito melhor...aliás, depois do último episódio de vómito no infantário na 5ª fera...não voltou a ter qualquer problema...perdeu um pouco o apetite...embora hoje na escola tenha comido bem...agora ao jantar é que foi preciso uma grande ginástica para comer metade da sopa e fruta...
Anda na fase das...birrasd'oh!...está com umas manhas do arco da velha...
Ele estava perdido de sono à hora do jantar (daí tb ter comido pior)...deitei o....mas chorou, chorou...mas eu não cedi...ia lá, punha lhe a chucha, fazia um miminho e voltava a sair...parece que está a resultar...estou a ouvi lo na cantilena do sonoWink...tantos sons ele faz quando tem soninho ou está a adormecerVery Happy
Saiu lhe mais uma dentola...a 4ª
Eu...fui levantar o resultado do raio-x que fiz no mês passado à coluna cervical e lombar...que, felizmente, não apresenta qualquer problema...no entanto as dores continuamSick

Parabéns ao David por mais uma favola...11º dente com 10,5 meses?????!!!!!! É obraVery Happy

nellynavega
Inserida em: Monday, August 11, 2008 10:50:03 PM

Membro desde: 8/2/2007
Ola mamas!

Estou mt contente,babada e orgulhosa da minha filhota!
A Joana deu os seus primeiros passos, com 10 meses e 13 dias, ganhou ao pai (11 meses) e á mae (12 meses).

Clikem em baixo para ver o mini video Smile

http://br.youtube.com/watch?v=KJrQZgEeuDg

Jokas

ana ribeiro
Inserida em: Monday, August 11, 2008 11:16:41 PM

[nellynavega wrote:]
Ola mamas!

A Joana deu os seus primeiros passos, com 10 meses e 13 dias, ganhou ao pai (11 meses) e á mae (12 meses).

Jokas

ParabénsVery HappyVery Happybanana banana
Isso não foram uns passinhos...isso é andar e bem
Parabéns Joana e parabéns papás babadosVery Happy

pestinha
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 12:05:39 AM

[nellynavega wrote:]
Ola mamas!

Jokas

PARABÉNS Joana !!!!

Tb concordo, isso não são os 1ºs passinhos, isso já é mesmo andar. Smile

Já se adivinhava que a Joaninha ia andar cedo, a avaliar pela força que sempre teve nas pernas... Wink

Está linda a Joana. Wink

Bjinhos

pestinha
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 12:11:25 AM

[ana ribeiro wrote:]
Tão fraquinho que anda o 'nosso' tópicoWhistle
O Guilherme está muito melhor...aliás, depois do último episódio de vómito no infantário na 5ª fera...não voltou a ter qualquer problema...perdeu um pouco o apetite...embora hoje na escola tenha comido bem...agora ao jantar é que foi preciso uma grande ginástica para comer metade da sopa e fruta...
Anda na fase das...birrasd'oh!...está com umas manhas do arco da velha...
Ele estava perdido de sono à hora do jantar (daí tb ter comido pior)...deitei o....mas chorou, chorou...mas eu não cedi...ia lá, punha lhe a chucha, fazia um miminho e voltava a sair...parece que está a resultar...estou a ouvi lo na cantilena do sonoWink...tantos sons ele faz quando tem soninho ou está a adormecerVery Happy
Saiu lhe mais uma dentola...a 4ª
Eu...fui levantar o resultado do raio-x que fiz no mês passado à coluna cervical e lombar...que, felizmente, não apresenta qualquer problema...no entanto as dores continuamSick

Parabéns ao David por mais uma favola...11º dente com 10,5 meses?????!!!!!! É obraVery Happy

Tens razão Ana, isto tem andado mto paradito... Sad
Que bom que o teu Guilherme já está bom, é um desassossego qdo eles não estão bem... Custa tanto...
Olha, e a tua Margarida, está boa?

É verdade, o David já vai mto lançado nos dentes. 11 !! E não deve tardar nada e vem o 4º molar. Meia volta lá anda ele afilto e aborrecido com os dentes...
Fogo, estou morta que lhe passe esta fase dos dentes de uma vez por todas. Sofremos todos, ele não come, não dorme, rabuja e parte-se-me o coração vê-lo assim.

Bem, agora vou lá colocar-lo na caminha dele que já está pegado no sono.

Bjinhos

Clowdia
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 1:13:05 AM

Olá meninas...já cá não vinha há uns tempinhos!

Parabéns Joana! Que belos passeios vais poder dar agora! 3d

Parabéns a todas as novas favolas! Também eu venho cá dar a notícia do primeiro dentinho da Di.... rompeu oficialmente ontem á noite, dia 12... por acção do papá... diz que estava com a dedo na boca dela, e ela estava a morder com força, qd de repente sentiu algo a ceder, e algo duro a arranhar... até se assustou.. ehehe.. fui lá ver, e lá estava, um manchinha rosa na gengiva, e uma pontinha branca, ainda mto sumida, mas que se sente perfeitamente com o dedo... estavam demoradas as favolas da minha gaiata!

Mais... amanhã vamos ao médico, pq o exantema já desapareceu, mas ela continua cheia de comichão, e com o peito e costas todos às manchas vermelhas que parecem de pele seca a descamar... estou com medo que seja eczema atópico... Sad vamos ver o que o dr diz amanhã... tenho estado a por cremes calmantes, de calamina, e a usar produtos hipoalergenicos no banho e para hidratar, e embora n esteja pior, tb não está a melhorar, e ela coça-se tanto que se arranha... amanhã já saberei mais...

Ontem, qd cheguei a casa, depois de a ter deixado na minha mãe a tarde toda ( tive que ir a uma sessão ao centro de emprego..seca! ), reparei que ela tinha duas marcas circulares, uma no braço, outra na mão... como não tinham o mesmo diametro, fiquei Think sem saber o que era aquilo.. a minha mãe a dizer que não tinha dado por nada, e que ela não tinha chorado, pelo que o que quer que tenha sido, não a fez chorar... e a dizer tb que não a deixou sozinha mais que uns segundos...aquilo já a deixar-me intrigrada. Dei a volta à casa a ver o que poderia ter sido, para chegar à conclusão que só pode ter sido uma coisa... a cadela dos meus pais mordeu-lhe, duas vezes, no bracito... estavam lá as marcas dos dentes todos, 6 ( andei a contá-los na boca da cadela.. ) vermelhuscas, e no sitio dos caninos, que são maiores, chegou a arranhar a pele pq tinha dois pontinhos feridos...

Primeiro fiquei passada com a cadela, mas qd percebi o que se passou... (a minha mãe deve ter deixado a Diana 1 minuto sozinha na sala, e ela foi até ao sofá onde a Becas estava deitada e tentou levantar-se pendurada numa das patas da cadela..que para se soltar não teve outro remédio senão morder-lhe... ao de leve, pq nota-se que a ferida é apenas de raspão...), cheguei à conclusão que a culpa não é da Di nem da Becas, mas sim nossa, nomeadamente da minha mãe que facilitou... sabemos que a Becas tem medo da Diana, e que foge dela qd ela se aproxima, e tb sabemos que a Diana é mto bruta.. já vi bem como ela puxa pelas patas e pelo rabo da cadela qd a apanha... coitado do bicho...deve ter ficado aflito... serve como aviso, ela não pode nunca ficar sozinha com a Becas... vá lá que não foi grave, e não lhe doi mto pq n se queixa qd lhe mexo ou meto creminho ...se bem que tem um aspecto mto aparatoso... amanhã faço ideia o que o médico vai ficar a pensar de nós... Confused

ana pensadora
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 7:52:59 AM

Membro desde: 4/3/2007
[nezinha wrote:]
Olá mamãs!

Para quem já se encontra de férias..... Boas férias!
Para quem ainda não está como eu..... há-de chegar a nossa vez!
As melhoras para a Di.
Parabéns para os bebés que já fizeram 11 mesinhos...... falta pouco para 1 ano!!!!!!!!!!! banana

O Gabriel fez 11 meses na sexta feira passada, dia em que também deixei de dar mama, por isso agora ando aflita com o leite d'oh!

Está um espectáculo o meu bombonzito!!! Adora cães, adora mesmo, brinca imenso com eles, ri-se ás gargalhadas;
Aprendeu a dizer água e agora cada vez que vê um copo, uma garrafa, um biberon, ...... pede logo água! Era um pitinho para comer e agora adora comer, então a nossa comida nem se fala.
Ao almoço, depois da sopa já vai comendo puré, legumes com peixe ou carne, massinhas, arroz, açorda, etc.. e adora. Gosta de melão, melância, cerejas, pessego, pera, enfim está cá um dentinho!!!!!!!!!!!!
Cada vez gosta mais do banho, agora toma junto com o mano e é uma verdadeira festa, gosta muito da casa de banho, vá-se lá a saber porquê?

Há uma coisa que me faz confusão: continua sem dentes, nada destes senhores.... vamos aguardar.
Não me ocorrem mais novidades, vamos ver.

Beijokas

a minha carolina tambem nao tem dentinho nenhum e nem sinal deles Sad Sad

Clowdia
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 11:23:47 AM

Já fomos ao médico.... sempre é um eczema... vai por uma pomada com corticoides, de 12 em 12 horas, a ver como fica... Confused só espero que não seja nada crónico, que isso é que era uma grande chatice.

ana ribeiro
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 3:06:35 PM

[Clowdia wrote:]
Já fomos ao médico.... sempre é um eczema... vai por uma pomada com corticoides, de 12 em 12 horas, a ver como fica... Confused só espero que não seja nada crónico, que isso é que era uma grande chatice.

Que chatice...mas isso deve incomodá la tanto...tadinha...deve dar uma comichão do canecoNeutral
O Guilherme, quando está pior do eczema também lhe ponho uma pomada com corticóides...há uns tempos que não ponho...andou com a pele bastante irritada na 1ª semana de férias (julgo que foi da piscina) mas depois como fomos para a praia, não quis estar a por lhe a pomada...e melhorou
Bjinhos e as melhoras da princesa

ana ribeiro
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 6:33:53 PM

[/quote]

Tens razão Ana, isto tem andado mto paradito... Sad
Que bom que o teu Guilherme já está bom, é um desassossego qdo eles não estão bem... Custa tanto...
Olha, e a tua Margarida, está boa?

É verdade, o David já vai mto lançado nos dentes. 11 !! E não deve tardar nada e vem o 4º molar. Meia volta lá anda ele afilto e aborrecido com os dentes...
Fogo, estou morta que lhe passe esta fase dos dentes de uma vez por todas. Sofremos todos, ele não come, não dorme, rabuja e parte-se-me o coração vê-lo assim.

Bem, agora vou lá colocar-lo na caminha dele que já está pegado no sono.

Bjinhos

[/quote]

A Margarida, tirando o facto de ser uma teimosa de primeira facto que às vezes, misturado com todo o cansaço, me deixa de cabelos em péd'oh! , está optima...super inteligente e quando não se lembra de fazer braço de ferro connosco, é uma menina hiper meiga...mas testa nos imenso...há que ter muita paciência e contar até 10000000000000000000Laughing
Adora o irmão e ele a ela...é maravilhoso vê los juntos...enche os nossos corações de uma alegria inimaginávelSmile

Tadinho do David...o Guilherme até que nem tem sofrido por aí além com os dentes...fica um pouco mais rabujento, mas nada de especial...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum