Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
ana ribeiro
Inserida em: Wednesday, September 10, 2008 2:44:40 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/2/2002
Olá mamãs
Não sei o que se passa mas o Guilherme não dorme de noite...estas últimas 3 noites dormi 10h se tanto.
Ontem, às 23h30, quando me deitei...ele, que estava a dormir, começou aos gritos...agarrei nele e levei o para a minha cama, pensando que talvez acalmasse...nada...contorcia se todo...nem ao meu colo acalmouSad...dei lhe leitinho...que bebeu...mas dormir nada...
Depois apercebi me que estava...com cólicasSad...mexia se imenso e depois soltava uns puns...dormitava uns minutos e voltava ao mesmo...estivemos nisto até perto das 3h da manhã...finalmente adormeci mas às 6h45 o despertador já estava a tocar...
Será que nas outras noites tb era cólicas? Como estava no seu quartinho, não me apercebi...Sad
Será que foi algo que comeu??? Não sei mesmo
Vou ver como corre esta noite...se voltar a ter dores...tenho mesmo de o levar à médica...
Tadinho...ele bem queria dormir...notava se que estava perdido mas não conseguia.
Eu...estou completamente de rastos...ando sem paciência para nada...a falta de descanso contínua está mesmo a vir ao de cimaSad
Desculpem...mas estou mesmo em baixo

pestinha
Inserida em: Wednesday, September 10, 2008 3:17:39 PM

Membro desde: 5/31/2007
[ana ribeiro wrote:]
Olá mamãs
Não sei o que se passa mas o Guilherme não dorme de noite...estas últimas 3 noites dormi 10h se tanto.
Ontem, às 23h30, quando me deitei...ele, que estava a dormir, começou aos gritos...agarrei nele e levei o para a minha cama, pensando que talvez acalmasse...nada...contorcia se todo...nem ao meu colo acalmouSad...dei lhe leitinho...que bebeu...mas dormir nada...
Depois apercebi me que estava...com cólicasSad...mexia se imenso e depois soltava uns puns...dormitava uns minutos e voltava ao mesmo...estivemos nisto até perto das 3h da manhã...finalmente adormeci mas às 6h45 o despertador já estava a tocar...
Será que nas outras noites tb era cólicas? Como estava no seu quartinho, não me apercebi...Sad
Vou ver como corre esta noite...se voltar a ter dores...tenho mesmo de o levar à médica...
Tadinho...ele bem queria dormir...notava se que estava perdido mas não conseguia.
Eu...estou completamente de rastos...ando sem paciência para nada...a falta de descanso contínua está mesmo a vir ao de cimaSad

Ohhh tadinho do Gui... Sad

Não será dos dentes Ana?? Ele não tem nenhum a romper? Tem comido bem e tudo?
O David qdo tem dentes a romper fica mto rabuja, especialmente à noite e durante a noite...
Mas as cólicas não percebo, só se ele comeu algo novo que lhe fez cólicas.

Força Ana e as melhoras para o Guilherme.

Bjinhos

AnaCustodio
Inserida em: Wednesday, September 10, 2008 5:54:44 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá amigas!!!

Desculpem tanta ausencia mas tenho andado muito ocupada!! Eu faço postais artesanais, normalmente só por encomenda e para vender aqui no trabalho... mas este ano uma amiga puxou por mim e fomos para a Agroexpo, que é uma feira (para mim enorme!!)aqui no concelho da Vila do Bispo, resultado , não podia ir para lá 4 dias com meia duzia de postais!! Andei 10 dias a fazer postais de empreitada... até ás tantas da manhã!!
Depois foram os dias da feira. Os miudos andaram a dormir nas avós de 4ª passada até Domingo!! 5 noites fora... só os via aos bocados... porque ainda por cima estáva tb a trabalhar, e a feira era das 16h até á 1 da manhã!!!

Enfim... deu para eles se habituarem a ficarem com as avós sem dramas,para a Teresa foi a primeira vez, mas como ela dorme as noites seguidinhas, não houve crise!!

Bem agora estamos a 3 dias do grande dia!!! Vai haver festa no dia 13, e por isso ando a ver se faço uns convites para os amiguinhos da Teresa. Já temos sitio para a festinha. Aqui na aldeia há um restaurante (mini mini) que está fechado há 2 anos. Pedi ao sr. se me emp+restava a sala para fazer a festinha e ele disse q sim!! Agora temos q limpar porque como tem estado fechado... A cozinha ele disse que mais vale nem entrar porque está atolada de coisas, mas como fica ao pé de casa, não importa. Fazemos as coisas e é só levar para lá!!.

Tenho que encomendar um bolo. Pôr o meu sogro a fazer rissóis e pasteis de bacalhau (ele é chefe de cozinha Laughing ) E fazer mais uns petisquinhos... também não quero muita coisa, senão é só para sobrar.

Mais novidades!! A Teresa está mesmo a querer dar os primeiros passinhos!! Ontem punha-se de pé e largava-se e ficáva assim bastante tempo, e ainda deu um passinho para a frente e depois caiu para a frente mas devagar e com as mãos apoiou-se muito bem!!

Dentes não há mais nenhum... está com os 2 de baixo há mês e meio!! Mas come tudo, inteiro e só quer a nossa comida!! É uma gulosa.

De resto está linda como de certeza estão os vossos meninos também.

Parabéns a todos os que já fizeram o aninho, eu hoje não tive tempo de ler nada mas prometo ir ver com tempo as novidades dos ultimos 15 dias.

Muitos beijinhos a todas.

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

AeroGuida
Inserida em: Wednesday, September 10, 2008 10:41:53 PM

Membro desde: 1/19/2008
Olá.

balloonsOs meus parabens, atrasados d'oh!, à Mariana, á respectiva mamã e à Ana Pimentel.bdcake

Ninna2006 tens andado desaparecida. Gostavamos de saber novidades da Ninni. Outra que também anda desaparecida é a AnaRita2007 e nós gostariamos de saber como estão, se a Mafalda já tirou o aparelho...

Vão dando notícias.

Bjs a todas

Guida & Catarina

AeroGuida
Inserida em: Wednesday, September 10, 2008 10:55:40 PM

[AnaCustodio wrote:]
Olá amigas!!!

Desculpem tanta ausencia mas tenho andado muito ocupada!! Eu faço postais artesanais, normalmente só por encomenda e para vender aqui no trabalho... mas este ano uma amiga puxou por mim e fomos para a Agroexpo, que é uma feira (para mim enorme!!)aqui no concelho da Vila do Bispo, resultado , não podia ir para lá 4 dias com meia duzia de postais!! Andei 10 dias a fazer postais de empreitada... até ás tantas da manhã!!
Depois foram os dias da feira. Os miudos andaram a dormir nas avós de 4ª passada até Domingo!! 5 noites fora... só os via aos bocados... porque ainda por cima estáva tb a trabalhar, e a feira era das 16h até á 1 da manhã!!! Espero que todo esse esforço tenha valido a pena!

Enfim... deu para eles se habituarem a ficarem com as avós sem dramas,para a Teresa foi a primeira vez, mas como ela dorme as noites seguidinhas, não houve crise!! Que sorte!!! Acho que a Catarina vai ser adulta e ainda vai acordar de noite para beber leitinho! Confused

Bem agora estamos a 3 dias do grande dia!!! Vai haver festa no dia 13, e por isso ando a ver se faço uns convites para os amiguinhos da Teresa. Já temos sitio para a festinha. Aqui na aldeia há um restaurante (mini mini) que está fechado há 2 anos. Pedi ao sr. se me emp+restava a sala para fazer a festinha e ele disse q sim!! Agora temos q limpar porque como tem estado fechado... A cozinha ele disse que mais vale nem entrar porque está atolada de coisas, mas como fica ao pé de casa, não importa. Fazemos as coisas e é só levar para lá!!.

Tenho que encomendar um bolo. Pôr o meu sogro a fazer rissóis e pasteis de bacalhau (ele é chefe de cozinha Laughing ) E fazer mais uns petisquinhos... também não quero muita coisa, senão é só para sobrar. Estou a ver que vai ser uma festa de arromba! A festa da Catarina tb vai ser enorme. Estou a convidar tanta gente que acho que vai ser quase um casamento! Laughing Mas também... é o primeiro aninho de vida... tem que ser bem comemorado! Wink

Mais novidades!! A Teresa está mesmo a querer dar os primeiros passinhos!! Ontem punha-se de pé e largava-se e ficáva assim bastante tempo, e ainda deu um passinho para a frente e depois caiu para a frente mas devagar e com as mãos apoiou-se muito bem!! Pois, é assim que começa, e depois acaba o nosso descanso! d'oh! A Catarina não para um segundo, ainda agora começou a andar e já quer correr, e eu ando sempre atrás dela com medo que caia e bata com a cabeça em algum lado e se magoe. Mesmo assim não consegui evitar que ela se magoasse a sério. No sábado passado caiu, bateu com o sobrolho na lareira e fez um corte. Felizmente não teve de levar pontos mas eu não ganhei para o susto! Sad
...

Bjs

Guida & Catarina

AeroGuida
Inserida em: Wednesday, September 10, 2008 11:03:50 PM

Olá mamãs

Espero que o Guilherme esteja melhor. Será que não lhe deram nada diferente no infantário? Ou então pode ser, como disse a pestinha, um dentito mais difícil a sair.
Espero que esta noite corra melhor! As melhoras do Guilherme.
Bjs

Guida & Catarina

AlexP
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 8:23:51 AM

Membro desde: 10/10/2006
MUITOS PARABÉNS [/b]à CAMILA pelo seu 1º aniversário! Parabéns à mamã Lismarcela.

bdgreeting

Ana Ribeiro: eu tb sou da opinião que, ou é dentinho ou comeu alguma coisas que lhe fez cólica...As melhoras!

Aeroguida: eu tb ando eufórica com os preparativos da festa do André...bdaysmile balloons banana

Ana Custódio: podias tentar vender os teus postais aqui no fórum!

Bjinhos!
Sílvia

Vídeo do meu André às 37 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/lo7AW9UsY7S4LEb7jWdl

Vídeo do meu André às 32 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/WAJ8ebMZG394wRTUbla2

ana pensadora
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 8:28:52 AM

Membro desde: 4/3/2007
muitosbdgreeting parabensbdgreeting a camila pelo seu 1º aniversario e a mama tambemballoons balloons
beijos

Pcristina
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 12:10:24 PM

Membro desde: 8/26/2005
[Pcristina wrote:]
Bom dia

A minha menina é Mafalda nasceu dia 26/09/2007 na MAC com 2620Kg e 47Cm

Bjos

O Guilherme também nasceu dia 26Very Happy...
pestinha
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 2:47:19 PM

Membro desde: 5/31/2007
Parabéns Camila !!!

SilviaRR
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 3:37:07 PM

Membro desde: 1/10/2007
Muitos Parabens aos bébés Gabriel, Beatriz, Sofia, Leonor, Ana Carolina, Ninni e Camila pelo 1º aniversário!!! e às respectivas mãmãs também! bdaysmile

Já há muito tempo que não apareço... Eu de vez em quando venho espreitar as novidades e por vezes até começo a escrever, mas depois nunca consigo acabar e acaba por ficar para uma proxima vez...

O Rodrigo já anda! Começou a dar os primeiros passitos sem apoio à cerca de 15 dias, mas agora já faz grandes percursos Smile Mas quando se vê mais atrapalhado ainda gatinha... ninguém, nem nada o pára!
O 1º dentinho rasgou uns dias antes de fazer 10 meses e neste momento ja tem 6.
A 1ª palavra foi mãmã! Very Happy e ainda pouco mais diz... Mas descobriu que sabe gritar e de vez em quando gosta de treinar em diferentes tons Smile
Bate palminhas, diz adeus e dá o que tiver nas mãos ou ao pé dele se nós pedirmos e adora televisão! mas gosta mais de ver pessoas que bonecos.
Ontem surpreendeu-me... ando nas limpezas grandes e ontem andei a limpar os candeeiros e deixei o escadote montado na sala onde limpei o ultimo ele começou a andar de volta dele mas nada demais, virei as costas um minuto e quando olhei ele estava no cimo do escadote todo feliz!!!
Está um bébé muito bem disposto, saudável, espertalhão e (opinião de mãe) lindo!!!

Mas apesar disso temos dois problemas... A alimentação. Ainda mama quase em exclusivo... Raramente aceita a sopa, a papa ou a fruta, lá vai aceitando bocadinhos da nossa comida, pão e bolachinhas... Está a ser muito complicado e por causa disso ainda acorda muitas vezes de noite para mamar, numa noite boa acorda cerca de 3 vezes, numa noite má perco a conta... Aliado a isto está a dificuldade em adormecê-lo á noite, luta contra o sono horas, muitas horas, nos ultimos 2 dias só se rende às 5h da manhã. Portanto devido ao meu cansaço acaba por dormir grande parte da noite connosco e parece que esta a ficar mal habituado... Mas também me parece que está a passar pela angustia da separação, por isso tenho esperanças que seja só uma fase e que entretanto as noites fiquem mais calmas Smile

Já me estou a alongar muito...

Ah! Em relação ao aniversário estou a organizar uma festinha com cerca de 40 pessoas cá em casa! Vai ser uma confusão! Não vai ter nenhum tema, até porque vêm poucas crianças... Como ele não liga a nenhum boneco em particular, o bolinho vai ter o kiko nico, que o pai lhe comprou mal ele nasceu e que está na caminha dele desde esse dia!

Agora é mesmo de vez! E deixo aqui duas fotos tiradas ontem ao almoço!

Beijinhos a todas,
Silvia

persiana
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 4:10:47 PM

Membro desde: 3/13/2007
[pestinha wrote:]
Parabéns Camila !!!

bdcake bdgreeting bdcake

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 15 meses: 10,280 kg, 78 cm

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 7:37:49 PM

bdgreeting balloonsParabéns Camilabdgreeting balloons

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 7:39:10 PM

Olá meninas
Já coloquei a mensagem nos Pedidos de Ajuda mas coloco aqui...pode ser que alguma de vocês possa ajudar ou conheça alguém que possa...
Ela precisa, essencialmente, de roupa para primeiros tempos (0/3 meses)

"Hoje uma colega perguntou me se eu tinha alguma roupa pequena do Guilherme que não quisesse, pois tem uma amiga grávida com 17 anos, que foi abandonada pelo pai da criança e precisa de ajuda...
Já não tenho roupas pequenas dos meus filhos...mas prometi lhe que viria aqui solicitar a vossa ajuda...
Ela está com 5/6 meses de gestação, mas não sabe o sexo da criança.
Se alguma de vocês puder ajudar ou conheça quem possa, a minha colega e eu própria agradecemos imenso.
Obrigada"

Clowdia
Inserida em: Friday, September 12, 2008 2:47:22 PM

Membro desde: 4/19/2007
Olá mamãs!

Já uns tempos que por cá não andam porque comecei a pós-graduação na segunda feira passada, e como é pós-laboral os meus dias ficaram hiper-extra-mega compridos... não estou a trabalhar e ainda assim ando exausta! Smile

A Di está porreira! Já tem mais um dentinho em baixo, o que perfaz 3, sem problemas de maior a nível de doenças, birras e afins, antes assim. Ainda não anda sozinha, mas faz circuitos agarrada às coisas. Ainda ontem deu a volta toda ao quarto dela agarrada à cama, à cadeira, aos sofás, estão a ver o esquema... não sei qd se irá aventurar sozinha...

Está numa fase mais chata nalguns aspectos. Só quer mãe, mãe, mãe, O pai deixou de conseguir dar-lhe a sopa, de a por a dormir, e de a ter ao colo qd estou por perto... chama aflitivamente por mim, mamamamamama, estica os braços para mim e embora adore a atenção, ter tudo em cima de mim é dose!!! O que vale é que às vezes, bem enganada, ela aceita a minha mãe como substituta, o que já ajuda...

Tb anda a acordar 3/4 vezes por noite... e n percebo pq... acorda, chora, meto-lhe a chucha, re-adormece.... dormir tão bem, agora anda nisto. N durmor mais que 2 horas seguidas por noite...

Sopa... a sopa agora é o martírio para a comer. Só mto bem distraida com tudo o que tenha à mão.... colheres de pau, copos de plastico... essencialmente tudo que seja novo para ela e que não a magoe... porque senão começa a esfregar os olhos, e a virar o corpo todo para o lado..

... tenho que a ir buscar...acordou... depois concluo...Smile

AnaCustodio
Inserida em: Friday, September 12, 2008 3:19:22 PM

Membro desde: 6/8/2006
Amanhã é o grande dia!!

Pois é mamãs, como já tenho experiencia e apesar de dar vontade de convidar meio mundo para a festinha... não vai ser assim!! Quero que a Teresa perceba que a festinha é dela e por isso... adultos só os papás dos meninos convidados. A contar com ela são 9 meninos entre os 16 meses e os 4 meses!! eheh estão a imaginar!! Depois está o meu filhote com 4 anos e uma menina com 6 anos.
Vou colocar no chão a um canto aqueles puzzles de espuma para eles poderem gatinhar e brincar á vontade, e levo alguns brinquedos.
Claro que os avós e padrinho vão estar presentes, e mais 2 casais amigos, mas quero sobretudo uma festa para crianças, da idade dela!!
O bolo tem a forma de 1, e fiz umas lembrancinhas para os amiguinhos. Eu depois ponho aqui fotos.

Bem e agora vou trabalhar porque amanhã estou de folga!!!

Beijocas e mais uma vez bdgreeting a todos os meninos que já fizeram o aninho.

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

mariabaptista
Inserida em: Friday, September 12, 2008 6:57:40 PM

Membro desde: 2/8/2008
[Clowdia wrote:]

Sopa... a sopa agora é o martírio para a comer. Só mto bem distraida com tudo o que tenha à mão.... colheres de pau, copos de plastico... essencialmente tudo que seja novo para ela e que não a magoe... porque senão começa a esfregar os olhos, e a virar o corpo todo para o lado..

Olà mamãs

Clowia o Julien està tal e qual, para comer a sopa tenho que lhe dar também sempre algo para a mão, mas tem que ser coisas diferentes todos os dias, senão chateia-se...vamos là entender as pestinhasd'oh! d'oh!

Està um birrento de primeira, se lhe tiro qualquer coisa da mão, berra...mas berra bem alto, faz birra por tudo e por nada, para mudar a fralda, para comer a sopa, quando està chateado, quando não lhe fazemos as vontadinhas...às vezes apetece me dar uma palmadinha para ele chorra com razão, mas depois là me contenho.

Jà estou a organizar a festinho do Julien, estou a fazer um grande poster a dizer "Feliz aniversàrio" està a ficar muito giro, vou enfeitar a casa com balões.
Ah e jà lhe comprei 2 presentes para o aniversàrio, mas não consegui aguentar e jà lhe dei.Shhh ...quando chegar o dia não vai ter presentes para abirBad Grin Bad Grin

Ainda não anda, o màximo que jà se aventurou foi a dar uns 5 passinhos e mais nada, de tresto anda agarrado às coisas.

Cada vez que olho para o piolho...sinto uma alegria tão grande, é tão bom ser mãe.Very Happy

Bjinhossss

VOU FICAR EM FORMA

Inicio da dieta - Objectivo 52kg
1° pessagem a 09-10-2008 - 57Kg

persiana
Inserida em: Friday, September 12, 2008 11:20:11 PM

Membro desde: 3/13/2007
Já começamos com os preparativos para a(s) festa(s) de aniversário do Guilherme! (não quis deixar passar a data sem comemorações!)

Por etapas:

1º - Decidimos fazer os festejos em 2 vezes, um no próprio dia - familiar (cá em casa), e outro no Sábado - amigos + bebés e + família (na garagem);

2º - Efectuar a lista de convidados e notificá-los; (via telemóvel e e-mail, que somos modernos)

3º - Fazer uma listinha de comes e bebes; (pouca coisa... mas bem calóricas!)

4º - Decididir onde encomendar o(s) bolo(s); (não esquecendo o da creche)

5º - Comprar faixas, balões, copos, pratos, talheres e guardanapos com temas infantis; (não optamos por um tema único - é uma misturada!!! Ideias do papás!)

Ainda por fazer:

6º - Fazer as limpezas dos espaços e sua decoração;

7º - Escolher brindes de agradecimento pra oferecer aos bebés/crianças; (ainda não me decidi! alguém me ajuda!)

e por fim:

8º - FESTA!
Smile

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 15 meses: 10,280 kg, 78 cm

ana ribeiro
Inserida em: Saturday, September 13, 2008 8:58:25 PM

balloons bdgreeting
Parabéns Duarte, Teresa e Rodrigo pelo vosso 1º aniversário
balloons bdgreeting

Que a vida vos sorria sempre

Parabéns tb às respectivas mamãsVery Happy

Clowdia
Inserida em: Sunday, September 14, 2008 4:50:03 PM

Membro desde: 4/19/2007
Parabéns à Teresa, Rodrigo e Duarte pelo aninho completado ontem, e parabéns hoje ao David, e ao meu maneco, Ricardo, que apesar de ter sido há 26 anos, também foi um bebé de setembro! Smile

A todos votos de mta felicidade!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum