Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
Clowdia
Inserida em: Monday, October 06, 2008 11:37:45 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/19/2007
Pois a greve à colher parece ser mal geral... a Diana n anda no infantário, mas tanto em minha casa como na da minha mãe é uma seca para a fazer comer a sopa... o resto marcha mto bem. Bibas, venham eles, iogurtes tb, bolachas maria é só dar-lhas para a mão e roi-as sozinha, agora a sopa... é preciso fazer um filme para a conseguir distrair e faze-la comer... d'oh! dou-lhe tudo para a mão, desde os passadores, às colheres de pau, aos tupperwares, tudo o que n seja passivel de a magoar e seja novidade é válido... tenho um livro de plastico daqueles do banho que de vez em qd tb funciona pq tem cores vivas e ela gosta, mas desgraçado, é com cada banho de sopa que muda de cor... qd se lembra que não quer a sopa faz como o Guilherme, dá palmadas na colher, abana os braços no ar, e esfrega as mãos cheias de sopa nos olhos, no cabelo, bem, fico passada.... espero que seja só uma fase.... angelyellow

E o segundo prato agora?!? Ah ah ah, piadinha... o médico disse para tirar a carne e o peixe da sopa, e começar a dar-lhe um segundo prato a seguir à sopa... e quem é que a faz comer?!? Tá bem tá! Se lhe der bocadinhos de comida à mão, ainda abre a boca para provar, se lhe der o mesmo com a colher, cerra a boca e vira-se toda para o lado a fugir dela... grande esgroviada! Vai ter que ser com muuuuuuiiittaaaaa calmaaaaaa.... angelpink

AnaCustodio
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 12:21:40 AM

Membro desde: 6/8/2006
[Clowdia wrote:]
Se lhe der bocadinhos de comida à mão, ainda abre a boca para provar, se lhe der o mesmo com a colher, cerra a boca e vira-se toda para o lado a fugir dela... grande esgroviada! Vai ter que ser com muuuuuuiiittaaaaa calmaaaaaa.... angelpink

Aqui vai o meu truque, que por experiencia sei que resulta!!!

Colocar á frente deles o prato com tudo partido aos bocadinhos e deixa-los comer sozinos, com as mãos (é muito importante para a aprendizagem deles) ou com um garfinho próprio (eles adoram fazer como os crescidos!!)

Eu sei que pode parecer porcaria, mas para eles sentirem a comida nas mãos, as diferentes texturas e por fim levar os alimentos á boca sozinhos é o primeiro passo para serem mais independentes, e para eles isso é CRESCER!!! Acreditem que a minha filha adora broculos cozidos mas se for eu a dar-lhe rejeita e se for ela a comer sozinha não damos conta a pôr mais no prato!! Sendo assim o que fazemos cá em casa é colocar o 2º prato á frente dela com a comida toda preparada, peixe ou carne e legumes, e vamos dando a sopa ao mesmo tempo... MARCHA TUDO!!!
Vou colcar um video aqui Vejam "O Pica Pica no prato"

Boa sorte e espero que o truque resulte.

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

ana ribeiro
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 4:23:19 PM

Membro desde: 7/2/2002
Relativamente ao 2º prato, a pediatra também disse para começar a dar carne/peixe à parte...mas eu não o faço...porque senão ele não come nada de jeito...
O que tenho feito é, dou lhe a sopa com a carne/peixe/ovo (menos quantidade) e depois ponho lhe o prato à frente com mais comidinha...para ele comer sozinho...com as mãos ou com a colher...mas sabem o que ele faz? Vira o pratod'oh! d'oh! e espalha tudo...mas se lhe der bocadinhos pela minha mão...é vê lo comer e pedir mais...
Vai com o tempo...por isso nem stresso...

persiana
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:33:40 PM

Membro desde: 3/13/2007
Ora bem, aproveitando as vossas palavras, o meu Guilherme com a comida agora está assim:

Bibas Mamas, venham eles, iogurtes tb, bolachas maria é só dar-lhas para a mão e roi-as sozinha, agora a sopa... é preciso fazer um filme para a conseguir distrair e faze-la comer... ... é com cada banho de sopa que muda de cor... qd se lembra que não quer a sopa faz como o Guilherme, dá palmadas na colher, abana os braços no ar, e esfrega as mãos cheias de sopa nos olhos, no cabelo, bem, fico passada.... espero que seja só uma fase....
E o segundo prato agora?!? ...Tá bem tá! Se lhe der bocadinhos de comida à mão, ainda abre a boca para provar, se for fruta mastiga e come, se for carne, peixe , massinhas cospe!!! se lhe der o mesmo com a colher, cerra a boca e vira-se toda para o lado a fugir dela... !

[ana_ribeiro wrote:]
O que tenho feito é, dou lhe a sopa com a carne/peixe/ovo (menos quantidade) e depois ponho lhe o prato à frente com mais comidinha...para ele comer sozinho...com as mãos ou com a colher...mas sabem o que ele faz? Vira o prato! e espalha tudo...

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

ana ribeiro
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 6:06:05 PM

Felizmente, o Guilherme tem comido bem...muito bem por vezes...mas nunca sei como vai ser a refeição...ou aceita logo lindamente ou começa a abanar a cabeça e a colocar as mãos à frente...e primeiro que o consigamos fazer comer...é uma odisseia...mas depois quando começa...come bemWhistle
Mas ontem ao jantar fiquei parva...coloquei a carne na sopa...e pus num recipiente de plástico redondo que leva, aproximadamente, 300ml...estava quase cheio e ele comeu tudo...nem me apercebi porque, por norma, ele começa a embirrar e se já comeu o suficiente, dou lhe fruta...mas ontem estava a mana a brincar com ele e eu fui dando...quando olhei...já não havia...uns bons 280ml de sopa deve ter comido...
Na escola come tudinho...lá uma vez ou outra não quer e não faz birras...
Hoje vai comer a sopa com ovo...estou tentada a cozer umas massinhas e colocar num prato com carne...a ver o que ele faz...depois digo vos se o fiz e como correuWink

ana ribeiro
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 6:21:56 PM

Esqueci me de vos contar uma coisa...
Há cerca de 1h +- o Guilherme caiu da cama da manaConfused...direitinho de testa no chãoNeutral e, certamente, bateu com a boca porque sangrou um bocadinho...
Foi a Margarida que o colocou na cama dela e depois não conseguiu amparar a queda...apanhei um susto daqueles...chorou na altura mas ficou logo bem disposto...
Agora há que vigiar...
Que chaticeNeutral

ana ribeiro
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 9:37:02 PM

Acabei por não dar nem carne, nem massa, nem sopa ao Guilherme...adormeceu depois do banho...estava completamente birrento de sono...assim que lhe peguei...adormeceu...acabei por dar lhe leitinho mais tarde...
Agora já estão os dois a dormir, o papá foi entrar às 22h e não tarda vou tentar dormir também porque esta noite acordei de hora a hora com o Guilherme a chorarConfused

Clowdia
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 12:52:25 AM

[AnaCustodio wrote:]
Se lhe der bocadinhos de comida à mão, ainda abre a boca para provar, se lhe der o mesmo com a colher, cerra a boca e vira-se toda para o lado a fugir dela... grande esgroviada! Vai ter que ser com muuuuuuiiittaaaaa calmaaaaaa.... angelpink

Aqui vai o meu truque, que por experiencia sei que resulta!!!

Colocar á frente deles o prato com tudo partido aos bocadinhos e deixa-los comer sozinos, com as mãos (é muito importante para a aprendizagem deles) ou com um garfinho próprio (eles adoram fazer como os crescidos!!)

Eu sei que pode parecer porcaria, mas para eles sentirem a comida nas mãos, as diferentes texturas e por fim levar os alimentos á boca sozinhos é o primeiro passo para serem mais independentes, e para eles isso é CRESCER!!! Acreditem que a minha filha adora broculos cozidos mas se for eu a dar-lhe rejeita e se for ela a comer sozinha não damos conta a pôr mais no prato!! Sendo assim o que fazemos cá em casa é colocar o 2º prato á frente dela com a comida toda preparada, peixe ou carne e legumes, e vamos dando a sopa ao mesmo tempo... MARCHA TUDO!!!
Vou colcar um video aqui Vejam "O Pica Pica no prato"

Boa sorte e espero que o truque resulte.

Bem, adorei o video! agarrei, fui logo ao ikea comprar daqueles pratos e talheres de plastico, e ao almoço experimentei ensinar-lhe a picar com o garfo depois da sopa.... achou um piadão... comeu para aí... 3 bocadinhos... bdaysmile mas n está mal... aos poucos vai-se habituando...

Boa ideia esta tua! eat

pestinha
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 1:57:38 PM

Membro desde: 5/31/2007
Na 2ª página ????

Sad

Clowdia
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 6:27:02 PM

E a minha porquita começou a andar hoje!!!! banana banana banana banana banana

de manhã fomos ao cascais shopping comprar roupa p o inverno e qd a larguei no chão agarrada ao carrinho ela soltou-se a andou sozinha até ao expositor mais próximo... depois no corredor larguei-a a meio frente à natura e já só parou abraçada ao urso castanho que eles têm à porta! Ainda vai muito ' dá-me o vento caio', mas lá vai em linha recta! Que máximo!!! Smile bdcake bdcake bdcake

xalitas
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 6:53:24 PM

Membro desde: 6/22/2007

de manhã fomos ao cascais shopping comprar roupa p o inverno e qd a larguei no chão agarrada ao carrinho ela soltou-se a andou sozinha até ao expositor mais próximo... depois no corredor larguei-a a meio frente à natura e já só parou abraçada ao urso castanho que eles têm à porta! Ainda vai muito ' dá-me o vento caio', mas lá vai em linha recta! Que máximo!!! Smile bdcake bdcake bdcake

Parabéns!!!!!!Smile Smile banana

Deve ser uma alegria!!!! É mesmo impressionante o ser humano, como muda. Ponho-me às vezes a pensar como estava à um ano atrás, e olhamos agora..... que diferença!!!
A minha anda muito comoda a gatinhar.... d'oh! , acho que tão cedo não anda.

Bjinhos a todas, e volto mais tarde a contar novidades. Smile

Bjinhos

Ana e Maria

pestinha
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 8:45:52 PM

PARABÉNS !!!

Agora é que vão ser elas, não vai querer outra coisa. Wink

O David desde que começou nunca mais parou. Já anda com um speed dos diabos, corre e tudo!
Parece que já anda há meses...
Noutro dia, se não o tivesse a agarrar pelo braço saia-me disparado rua fora.
Começam os perigos!!

Mas é tão giro... Smile

Bjinhos

pestinha
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 8:52:02 PM

Meninas: se quiserem conhecer o blog do David mandem-me o vosso email por PM.

Bjinhos

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 9:33:42 PM

PARABÉNS Diana

Agora, sim, acabou se o descanso....eu sei o que isso é...já passei com a Margarida e não tarda passarei com o benjamim...aliás, já passo, porque este miúdo nem a dormir sossega...não sei onde arranjam tanta energiaVery Happy

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 9:34:26 PM

[pestinha wrote:]

Bjinhos

Eu conheço, eu conheçoVery Happy

AnaCustodio
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 10:03:47 PM

Membro desde: 6/8/2006

PARABÉNS A minha Teresinha ontem aventurou-se pela 1ª vez, assim mais á vontade!!!! Vejam o video aqui É tão giro vê-los crescer!!! O meu Tiago começou a andar antes dos 11 meses e eu andei este tempo todo na expectativa.... mas já devia saber ( e sei mas...) que nenhum bebé é igual a outro!!

Quanto ás paparocas... como vai isso meninas??? A minha até dá gosto vê-la a comer!! Ainda hoje lhe estáva a dar o jantar, ervilhas com batata e cenoura e ovos escalfados, e me estáva a lembrar de vocês... ainda estive para ir buscar a máquina, mas tive preguiça!! Ela come que se farta... e ainda por cima eu fiz a paparoca de maneira que desse para ela e depois eu e o mano temperámos no prato com sal para nós!! Ela adora comer assim connosco á mesa e o mesmo que nós.

Beijocas a todos os bébucos!!

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

persiana
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 10:11:38 PM

Membro desde: 3/13/2007
ai ai ai... parabéns meninas pelos passinhos dos voces garotos!!!

o Guilherme parece preguiçoso pra andar Sad vou ter que esperar!

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

pestinha
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 10:30:14 PM

[persiana wrote:]
ai ai ai... parabéns meninas pelos passinhos dos voces garotos!!!

o Guilherme parece preguiçoso pra andar Sad vou ter que esperar!

Vais ver que não tarda nada e sai-te disparado sem mais nem menos que até te assustas! Smile

O David foi experimentando e num ápice ganhou-lhe o gosto. Parece-me que os bebecas de Setembro estão a ser mais ou menos assim, de repente: zás ---> já andam. d'oh!

Estão a crescer a olhos vistos, estes malandrões! Wink

Bjinhos

pestinha
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 10:30:46 PM

[ana ribeiro wrote:]
[pestinha wrote:]

Bjinhos

Eu conheço, eu conheçoVery Happy

Whistle Smile

pestinha
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 10:36:34 PM

[AnaCustodio wrote:]

PARABÉNS A minha Teresinha ontem aventurou-se pela 1ª vez, assim mais á vontade!!!! Vejam o video aqui É tão giro vê-los crescer!!! O meu Tiago começou a andar antes dos 11 meses e eu andei este tempo todo na expectativa.... mas já devia saber ( e sei mas...) que nenhum bebé é igual a outro!!

Quanto ás paparocas... como vai isso meninas??? A minha até dá gosto vê-la a comer!! Ainda hoje lhe estáva a dar o jantar, ervilhas com batata e cenoura e ovos escalfados, e me estáva a lembrar de vocês... ainda estive para ir buscar a máquina, mas tive preguiça!! Ela come que se farta... e ainda por cima eu fiz a paparoca de maneira que desse para ela e depois eu e o mano temperámos no prato com sal para nós!! Ela adora comer assim connosco á mesa e o mesmo que nós.

Beijocas a todos os bébucos!!

Mais uma aventureira, não tarda e já corre! Wink Parabéns pelos 1ºs passinhos.

Qto às paparocas...A desgraça de sempre, em casa nada de sopa (só fruta e iogurte), no infantário tem comido bem. Mas esta semana como anda mais à rasca das dentuçinhas, tb tem estado mais rabuja por lá e nas horas de comer faz uma pouco mais de fita, mas come. Ontem rejeitou a papa, devia de estar com dorzinhas, tadinho.

E cá nos vamos aguentando à bronca... d'oh!

Ainda bem que a Teresinha é uma boca santa, invejo-te a sorte Ana.

Bjinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum