Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
pestinha
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 10:42:31 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/31/2007
Esqueci-me de contar, vou começar a dar Chamomilla ao Sr. David.
Estou farta de o encher de BUR e Bucagel.
A ver se com este homepático ele melhora das dentuçinhas...

Agora vou arrumar o WC do banho do David, pq este já dorme o sono dos justos.

Até amanha.

Bjinhos

Clowdia
Inserida em: Friday, October 10, 2008 1:33:49 AM

Membro desde: 4/19/2007
à noite fomos dar uma volta com ela para o papá poder ver os avanços também, e pois bem, deixo-vos um video dela a andar ... ehehehe

de facto é uma sensação fantástica ve-los a cambalear... parece um passo gigante na evolução deles... pois é meninas, estão a crescer a bom crescer...

ana pensadora
Inserida em: Friday, October 10, 2008 10:15:43 AM

Membro desde: 4/3/2007
ola todas
tambem queria partilhar com voces que a minha carolina tambem ja anda
ja comecou na semana passada mas desde ontem e que ja corre mesmo tudo e muito direitinha
beijos

pestinha
Inserida em: Friday, October 10, 2008 11:05:39 AM

[ana pensadora wrote:]
ola todas
tambem queria partilhar com voces que a minha carolina tambem ja anda
ja comecou na semana passada mas desde ontem e que ja corre mesmo tudo e muito direitinha
beijos

Parabéns !!!

É tão giro... Smile

Bjinhos

pestinha
Inserida em: Friday, October 10, 2008 11:19:34 AM

[Clowdia wrote:]
à noite fomos dar uma volta com ela para o papá poder ver os avanços também, e pois bem, deixo-vos um video dela a andar ... ehehehe

de facto é uma sensação fantástica ve-los a cambalear... parece um passo gigante na evolução deles... pois é meninas, estão a crescer a bom crescer...

Tão gira a Di a andar... Smile

É o máximo acompanhá-los nestas nossas conquistas.

Agora é: rédea curta nestes bebecas lindões. Wink

Bjinhos

Flordestufa
Inserida em: Friday, October 10, 2008 11:50:47 AM

Membro desde: 10/8/2008
Ola a todas,

Desde já quero dar os Parabéns a todas as mamãs e bébés de Setembro ( sei que já venho um pouco atrasada, mas só agora é que me registei!!!! d'oh! )

Eu tenho uma bébé linda que nasceu no dia 23 Set 2007. Ela ainda só gatinha mas é imparável....nem quero imaginar quando ela começar a andar! Whistle Smile

Desejo-vos muitas Felicidades,

Bjinhos

sunny

Flordestufa
Inserida em: Friday, October 10, 2008 12:08:19 PM

[AnaCustodio wrote:]
Se lhe der bocadinhos de comida à mão, ainda abre a boca para provar, se lhe der o mesmo com a colher, cerra a boca e vira-se toda para o lado a fugir dela... grande esgroviada! Vai ter que ser com muuuuuuiiittaaaaa calmaaaaaa.... angelpink

Aqui vai o meu truque, que por experiencia sei que resulta!!!

Colocar á frente deles o prato com tudo partido aos bocadinhos e deixa-los comer sozinos, com as mãos (é muito importante para a aprendizagem deles) ou com um garfinho próprio (eles adoram fazer como os crescidos!!)

Eu sei que pode parecer porcaria, mas para eles sentirem a comida nas mãos, as diferentes texturas e por fim levar os alimentos á boca sozinhos é o primeiro passo para serem mais independentes, e para eles isso é CRESCER!!! Acreditem que a minha filha adora broculos cozidos mas se for eu a dar-lhe rejeita e se for ela a comer sozinha não damos conta a pôr mais no prato!! Sendo assim o que fazemos cá em casa é colocar o 2º prato á frente dela com a comida toda preparada, peixe ou carne e legumes, e vamos dando a sopa ao mesmo tempo... MARCHA TUDO!!!
Vou colcar um video aqui Vejam "O Pica Pica no prato"

Boa sorte e espero que o truque resulte.

Bem, adorei o video! agarrei, fui logo ao ikea comprar daqueles pratos e talheres de plastico, e ao almoço experimentei ensinar-lhe a picar com o garfo depois da sopa.... achou um piadão... comeu para aí... 3 bocadinhos... bdaysmile mas n está mal... aos poucos vai-se habituando...

Boa ideia esta tua! eat

Ola,

Em relação à hora da refeição, a minha pipoca também começou à pouco tempo a "recusar-se a comer" , então só come a ver anuncios! Mas é remédio santo....assim que começam os anuncios abre logo a boca, e assim que acabam põe logo as mãos a frente e começa a abanar a cabeça!!! lololol
Mas acho que ela também tá é enjoada de tanta sopa!!!! Sick Confused

Eu já algum tempo que lhe dou o segundo prato, mas agora começei a deixar o prato no tabuleiro da cadeira para ser ela a comer. Então deixo tudo partido e um garfo, mas ela ainda quer é por o garfo na boca ( ta a nascer um dentinho agora ), e a comida é com a mão mesmo! Smile Smile Smile A nossa cadela ( uma labradora retriever ) é que adora, pois acaba por ir muita comida para o chão!!!! ehehehehe É uma gulosa! Smile Smile

Felicidades

pestinha
Inserida em: Friday, October 10, 2008 2:16:14 PM

[susananeves wrote:]
Ola a todas,

Desde já quero dar os Parabéns a todas as mamãs e bébés de Setembro ( sei que já venho um pouco atrasada, mas só agora é que me registei!!!! d'oh! )

Eu tenho uma bébé linda que nasceu no dia 23 Set 2007. Ela ainda só gatinha mas é imparável....nem quero imaginar quando ela começar a andar! Whistle Smile

Bjinhos

sunny

Bem vinda mamã! Parabéns pela princesa. Wink

Se quiseres podes-te inscrever na lista das mamãs de Setembro.

Bjinhos

pestinha
Inserida em: Friday, October 10, 2008 2:17:18 PM

Mamãs de Setembro:

Nick --- Nome da mamã --- Nome do bébé --- Data de nascimento --- Local de nascimento --- Peso --- Comprimento

nezinha ---Nazaré --- Gabriel ---- 01/09/2007 --- Hospital de Bragança --- 2,720Kg --- 48cm

whiteleaf --- Amanda --- Beatriz --- 01/09/2007 --- Hospital Central do Funchal --- 3,540Kg --- 49cm

Lénia --- Lénia --- Sofia --- 01/09/2007 --- Hospital São Bernardo, Setúbal --- 3,330kg --- 49cm

Rut80 --- Rute Ribeiro --- Leonor --- 03/09/2007 --- Hospital da Luz, Lisboa --- 3,010kg --- 48cm

ana pensadora --- Ana Cravo --- Ana Carolina --- 04/09/2007 --- Hospital Amadora Sintra --- 3,815Kg --- 50cm

Ninna2006 --- Paula --- Mariana ou Ninni --- 09/09/2007 --- Hospital Distrital de Faro, Faro --- 2,990Kg --- 47,5cm

lismarcela --- Luísa --- Camila --- 11/09/2007 --- Estefânea, Lisboa --- 3100Kg --- 48cm

anapimentel --- Ana --- Duarte --- 13/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 2,795Kg --- 48cm

SilviaRR --- Sílvia --- Rodrigo --- 13/09/2007 --- Maternidade Dr. Daniel de Matos, Coimbra --- 3,150kg --- 47cm

AnaCustodio--- Ana --- Teresa Margarida --- 13/09/2007 --- Hospital Barlavento Algarvio, Portimão --- 3,760kg --- 51,5 cm

pestinha --- Sandra --- David --- 14/09/2007 --- Hospital S. Marcos, Braga --- 3,555kg --- 50cm

celia_marques --- Célia --- Vítor João --- 16/09/2007 --- Maternidade Daniel de Matos, Coimbra --- 3,250kg --- 48cm

persiana --- Raquel --- Guilherme --- 17/09/2007 --- Hospital S. Bernardo, Setúbal --- 2,995Kg --- 48m

PeKerrucha --- Gisela --- Mara --- 19/09/2007 --- Centro Hospitalar do Alto Minho, Viana do Castelo --- 2,260Kg --- 43cm

LuciaAmaro --- Lúcia --- Matilde --- 20/09/2007 --- MAC, Lisboa --- 3,670Kg --- 49,5cm

Sandi --- Sandra --- Catarina --- 20/09/2007 --- Hospital Espírito Santo, Évora --- 3,340Kg --- 48 cm

AeroGuida --- Guida --- Catarina --- 21/09/2007 --- Hospital N. Srª do Rosário, Barreiro --- 3,205Kg --- 48cm

Clowdia --- Cláudia --- Diana --- 22/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 2,880Kg --- 49cm

Rosemary --- Rosa --- Diogo --- 23/09/2007 --- Clínica Stº António, Lisboa --- 3,290Kg --- 49,9cm

Verokas --- Vera --- Miguel --- 24/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 3,475Kg --- 49cm

xalitas --- Ana --- Maria --- 24/09/2007 --- Hospital Sto António, Porto --- 2,935Kg --- 48cm

AlexP --- Sílvia --- André --- 25/09/2007 --- Hospital S. Bernardo, Setúbal --- 2,795kg --- 49,5cm

Mar.P --- Marlene --- Dinis --- 25/09/2007 --- Hospital N. Srª da Oliveira, Guimarães --- 3,956Kg --- 50.5cm

Beca21 --- Ana Maria --- Catarina --- 25/09/2007 --- Ordem da Lapa, Porto --- 2,660Kg --- 46cm

ana ribeiro --- Ana --- Guilherme --- 26/09/2007 --- CUF Descobertas, Lisboa --- 4,050Kg --- 51cm

Pcristina --- Paula --- Mafalda --- 26/09/2007 --- MAC, Lisboa --- 2,620Kg --- 47Cm

nellynavega --- Nelly--- Joana --- 29/09/2007 --- Hospital de Gaia, V.N. Gaia --- 3,040Kg --- 49cm

rufer --- Cláudia --- Francisco --- 30/09/2007 --- Casa de Saúde da Boavista, Porto --- 3,530Kg --- 50cm

anarita2007 --- Rita --- Mafalda --- 30/09/2007 --- Hospital Padre Américo, Penafiel --- 2,740Kg --- 46,5cm

AnaCustodio
Inserida em: Friday, October 10, 2008 2:39:45 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá.

Que linda a Di a andar!!! A minha Teresa bebeu um bocadinho mais que a Di drink2 Laughing anda menos e mais grogue !!! rofllrofll Mas hoje da parte da manhã já se aventurava um bocadinho mais!!! Em casa lá vai, mas na rua é um bocadinho pior... é que por estas bandas não há shopping de chão lisinho... é mesmo calçada da maior e mais irregular possivel... ou seja aqui os bebés têm que aprender logo a ser 4x4 a andar!!

Ah não tenho dito mas dentes... ainda só tem os 2 da frente em baixo!! Mais nada!!! Mas não lhe faz grande diferença, come tudo inteiro e mastiga muito bem. Tabém adora lavar os (2) dentes LaughingLaughing assim que me ouve dizer ao mano para ir lavar os dentes começa logo a esfregar um dedo na boca e a pedir colo, que é para ir também!! Assim é que eu vejo a diferença do 2º filho... Ela como vê o irmão fazer quer imitar e até já que cuspir e lavar a cara como ele!! Claro que lava mais a cabeça que a cara e cuspir só faz o barulho Laughing mas já é um principio!!! São só vantagens de ser a 2ª Laughing E claro o mano adora explicar-lhe como fazer!! É mesmo lindo vê-los juntos e tão próximos um do outro!!

whistle (Um aparte para as mamãs só de 1.... comecem a pensar no 2º )Wink

Agora anda a desinteressar-se pela maminha!!! Já só lhe dou antes da caminha e ao acordar, e é porque eu a lembro se não ela nem quer saber!! Ontem fui para lhe dar ao deitar e o que ela fez??? Jogou a boca para morder... bom, zanguei-me com ela e ela olhou para mim e deu uma chapada na mama!!! Bem... fiz cara feia disse-lhe que não se fazia aquilo e com miminho voltei a oferecer-lhe a mama e... mais uma dentada!!! Zanguei-me a sério e disse-lhe que assim não havia maminha... fechei a camisola e dei-lhe a chupeta para a ir pôr na cama e ela??? Perguntam vocês... NADA ... NEM AÍ NEM UI... foi para a cama e nem refilou... Confused Parece que a era da maminha está a acabar... Esta manhã mamou mas quando eu trago a caneca de leite para o mano quer IGUAL... e digo IGUAL!!! Faço uma caneca que leva 250 ml de leite gordo de vaca com 2 colheres de cerelac (para o mano ponho tb chocolate) e marcha tudinho!!! Bebe mais depressa que o irmão... com a palhinha!!! Esta miuda quer ser grande á força!!

Bem acho que não tenho mais nenhuma diabrura a relatar!!!

Beijocas

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

xalitas
Inserida em: Friday, October 10, 2008 3:25:37 PM

Membro desde: 6/22/2007
Olá a Todas!!!

Que linda mesmo a Di a andar!!! Mal posso esperar por ver a minha Maria!! Smile Smile

De resto, novidades nossas, em relação à sopa, nem tem sido assim tão mau!! Tem os seus dias, mas em geral vai comendo. Agora, adora iogurtes e fruta (bananas e peras). E é uma fã de pão. Quando vÊ, começa logo a apontar. Seguindo as dicas da mãmã Ana custódio começei a por o prato na frente dela quando nós estamos a jantar com comida da nossa. A Maria delirou. Obrigado Ana pela dica. A Maria era sorriso de orelha a orelha, e deliciada mesmo.
Na segunda feira fomos à consulta do ano. A pediatra disse que ela estava optima. Tem 10,1kg e mede 76,8cm. Acho que está nos percentis 75 e 90 respectivamente. E a pediatra agora deu-nos autorização para comer de tudo, à excepção do leite de vaca que seria pelos 18 meses. Eu questionei-a sobre o leite e ela disse aos 15.
Na verdade acho mesmo estranho. Durante este 1º ano quase que não podia comer nada, nem a fruta podia variar. Em julho quando fomos à dos 9 meses eu perguntei se podia dar mais fruta que a banana, pera, e maça e diz-me que não, que terá tempo para comer de tudo. E agora de um momento para o outro posso-lhe dar tudo. Não sei. Eu na verdade nem tinha respeitado muito porque já lhe tinha dado alguma fruta e algumas coisas. Sempre achei restrinção a mais. E agora ando tentada a dar-lhe leite de vaca. Que leite voçes estão a dar? Já estão todas no leite de vaca?
De resto, para a semana outra semaninha de férias Smile!!! os meus pais convidaram-nos para ir com eles a Porto Santo, e lá vamos nós. Espero que bom tempo!!!! Por isso só vos escreverei em duas semanitas!!! Os meus pais coitados sentem mesmo a nossa falta. São de lisboa, e eu vim para o Norte!!! E agora como também estamos com obras em casa, passamos os fins de semana a trabalhar na casa, e raramente vou visitar os meus pais a lisboa. Tem sempre eles que vir ao porto!!
Bom, hoje já me prolonguei imenso!!!
Pestinha, vou-te mandar o meu email por pm para assim poder ver as fotos do David! Se puder ser Smile

Bjinhos para todas e um bom fim-de-semana

Ana

ps. já agora deixo-vos o video favorito da Maria. Quando está meia aborrecida ponho-o e ela ri-se imenso. Até eu...
http://www.youtube.com/watch?v=M7XOFfjiL-U

Bjinhos

Ana e Maria

xalitas
Inserida em: Friday, October 10, 2008 6:17:31 PM

Membro desde: 6/22/2007
Olá Susananeves

Bemvinda, e nunca é tarde para te juntares aos bebecas mais lindos, os de setembro 07
Vai aparecendo e contando novidades da tua bebe! Já agora como se chama?
Bjinhos

Ola a todas,

Bjinhos

sunny

Bjinhos

Ana e Maria

AnaCustodio
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 2:45:04 PM

E hoje mais uns passinhos.... Devagar devagarinho aprendemos a andar.

Um bom fim de semana para todos.

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

Clowdia
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 12:35:09 AM

[AnaCustodio wrote:]
E hoje mais uns passinhos.... Devagar devagarinho aprendemos a andar.

Um bom fim de semana para todos.

só custa começar.... a diana começou a querer largar-se na semana passada... ontem dou com ela a tentar correr ( caiu, claro... Smile ) e hoje já se larga sem pensar... fica tão gira a andar... e nota-se que vão ficando mais equilibrados á medida que vão baixando os braços..ehehe.

Clowdia
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 12:39:03 AM

[xalitas wrote:]

ando tentada a dar-lhe leite de vaca. Que leite voçes estão a dar? Já estão todas no leite de vaca?

na consulta de 1 ano da di o médico disse que já podia comer de tudo menos porco e marisco.. por acaso nem se falou no leite, mas pelo que li, nomeadamente no blog da solange que é nutricionista especializada em alimentação infantil, o mais indicado é mesmo o leite de vaca gordo, a partir dos 12 meses.

Comecei por lhe dar o leite mimosa crescimento, durante cerca de 1 semana, e hoje experimentei o gordo da mimosa, e gostou... em principio vou passar a dar deste...

Dizia a Solange no blog que se deve dar leite gordo pq a vitamnina A está dissolvilda na gordura, e que não se deve dar daquele leite do dia que tem que ser fervido pq a fervura destroi essa vitamina precisamente..

AnaCustodio
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 9:23:26 AM

ando tentada a dar-lhe leite de vaca. Que leite voçes estão a dar? Já estão todas no leite de vaca?

na consulta de 1 ano da di o médico disse que já podia comer de tudo menos porco e marisco.. por acaso nem se falou no leite, mas pelo que li, nomeadamente no blog da solange que é nutricionista especializada em alimentação infantil, o mais indicado é mesmo o leite de vaca gordo, a partir dos 12 meses.

Comecei por lhe dar o leite mimosa crescimento, durante cerca de 1 semana, e hoje experimentei o gordo da mimosa, e gostou... em principio vou passar a dar deste...

Dizia a Solange no blog que se deve dar leite gordo pq a vitamnina A está dissolvilda na gordura, e que não se deve dar daquele leite do dia que tem que ser fervido pq a fervura destroi essa vitamina precisamente..

A minha Teresoca também anda no leite gordo da Mimosa!!!

ana ribeiro
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 12:50:50 PM

Membro desde: 7/2/2002
Na consulta dos 12 meses, a pediatra aconselhou o LA até aos 13/14 meses...mas como o Guilherme bebe pouco leite, e a lata estava a meio, achei que não valia a pena comprar outra...por isso ontem bebeu, pela 1ª vez, leite de vaca e gostou...mas, ao contrário dos vossos bebés, ele bebe leite M/G e não gordo...
Hoje voltou a beber e parece que sempre bebeu daquele leite...não lhe fez qualquer diferença.

persiana
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 10:20:44 PM

Membro desde: 3/13/2007
Olá! Fomos visitar os avós do Norte e o Guilherme fartou-se de fazer gracinhas! As novas são fazer o "índio" (faz aaahhhh e bate com a mão na boca), "dança sevilhanas" (as mãozinhas viram e reviram).
Bebeu pela palhinha e adorou!!!
Aqui por casa o leite ainda é o da mama da mãe... tb já levei umas trincas, mas ralho e o Gui porta_se logo bem! ele é mesmo viciado nas mamocas!
Finalmente o 6º dente rompeu e já tem comido melhorzinho este fim de semana! Não houve sopa pelos ares nem nada!!! Laughing Mas parei um pouco na oferta do 2º prato - que esse sim, ele rejeita!
Ainda não tenta andar sozinho.... não me parece pr'aí virado! Smile

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

Flordestufa
Inserida em: Monday, October 13, 2008 10:55:45 AM

[pestinha wrote:]
Ola a todas,

Bjinhos

sunny

Bem vinda mamã! Parabéns pela princesa. Wink

Se quiseres podes-te inscrever na lista das mamãs de Setembro.

Bjinhos

Bom dia,

Como me posso inscrever então nessa lista? Smile

Obrigado,

smooch

Flordestufa
Inserida em: Monday, October 13, 2008 11:34:49 AM

Olá Susananeves

Bemvinda, e nunca é tarde para te juntares aos bebecas mais lindos, os de setembro 07
Vai aparecendo e contando novidades da tua bebe! Já agora como se chama?
Bjinhos

Ola a todas,

Bjinhos

sunny

Ola Xalitas,

É verdade, nem apresentei a minha pipoca!!! d'oh! O nome dela é Beatriz.

Agora já começou a dar os seus primeiros passos.... é tão giro ve-la, ainda muito desajeitada dá 2 ou 3 passinhos e fralda no chão! lolol Smile Smile

Em relação ao leite, eu ainda estou a acabar a lata de leite que tenho ( Nutriben continuação ) mas depois vou começar com o leite de vaca UHT Gordo, até aos 18 meses ( Mimosa ), e depois passo para o meio Gordo. A pediatra da Bea disse que o aconselhado é o leite em pó ( crescimento ), mas que podiamos dar também o leite de vaca! O unico que ela disse mesmo para NAO dar é o leite de vaca em crescimento que a nestle tem e a Mimosa também.....ela diz que esses têm açucar e não recomenda, Shame on you por isso deve-se dar só leite UHT Gordo ou MG. Como é mais pratico, e barato, decidimos dar então o leite de vaca UHT Mimosa Gordo. drink2

BjinhosSmile

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum