Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
Flordestufa
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 9:58:39 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/8/2008
Bom dia meninas,

A minha pipoca cada dia que passa anda cada vez melhor. Ontem só queria era estar em pé e andar....ficava toda contente, batia palminhas e dava grandes gargalhadas Laughing ....o máximo!!!! Continua a cair, claro....mas levanta-se logo, e sozinha! Smile Antigamente ( isto, à uns 2 dias atrás ) ela ainda precisava de se apoiar em algo para se por em pé, mas agora já põe as mãos no chão e ....em pé! Very Happy

Agora começam os galos. BangHead Ainda no outro dia foi um na testa pois a mão falhou e lá foi ela de cabeça ao chão! Confused Ainda chorou um pouco, mas a choradeira total foi quando tentei por gelo....só visto, parecia que lhe estavam a espancar...chorou chorou chorou..... crybaby mas assim que tiramos o gelo silêncio!!! Com vocês acontece-vos o mesmo? É horrivel....nós sabemos que é para o bem dela, mas é tão dificil as vezes!!!!! Confused Sad

Clowdia, com a sopa não stresses! A Beatriz é a mesma coisa, é preciso um teatro e muitos anuncios para ela comer a sopa! Eu dou-lhe um pouco sempre, porque é muito importante, mas quando ela começa a rejeitar eu não insisto senão fico eu e ela com uma pilha de nervos e não há necessidade. O importante é que ela coma nem que seja só um pouco. Depois dou-lhe o 2º prato e a fruta. E se antes de dormir tiver fome, lá vai um biberon.....

Por falar nisso, hoje a Bea vai beber pela primeira vez o leite de vaca ( UHT Mimosa Gordo ). Quando a minha mami disse que lhe ia dar o leite, senti um pouco de tristeza a invadir-me por não ser eu e por não poder estar presente para ver a reação dela.....Crying or Very sad mas infelizmente tenho que vir trabalhar computer ( nunca mais me sai o Euro para eu poder usufruir mais destes momentos com ela! ). Ver se ligo mais tarde pra saber como correu, se ela gostou.

A Bea agora também anda muito beijoqueira, agarra-se aos bonecos e a nós e da imensos bjinhoskiss kiss.....uma delicia! Também gosta muito de dançar, bater palminhas, fazer adeus, fazer o jogo de esconder a cara, e por as coisas ao ouvido como se fosse telefone. clap cheers2

Também tenho que comprar uns sapatinhos Primeiros Passos para a Bea, agora que ela já anda...e tem que ser este FDS, sem falta! Para ela vai ser um 19, mas é complicado comprar sapatos para ela pois ela tem um pe muito alto e nem todo o sapato lhe serve!

Mas o tamanho do pé também tem a ver com a altura do bebe. A minha pipoca calça o 19 porque também é piquinina, só mede 71cm!

Bjinhos

smooch

Pcristina
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 9:59:52 AM

Membro desde: 8/26/2005
Olá

A minha menina calça o 19

PCristina
Dulce
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 11:27:06 AM

Membro desde: 11/26/2002

susananeves e dulce : como novas mamãs aqui do tópico dos bebés mais lindos de Setembro 2007, não deixem de se inscrever na lista.

Basta preencher estes "requisitos":

Nick --- Nome da mamã --- Nome do bébé --- Data de nascimento --- Local de nascimento --- Peso --- Comprimento

nezinha ---Nazaré --- Gabriel ---- 01/09/2007 --- Hospital de Bragança --- 2,720Kg --- 48cm

whiteleaf --- Amanda --- Beatriz --- 01/09/2007 --- Hospital Central do Funchal --- 3,540Kg --- 49cm

...

Deixem os vossos dados que depois eu acrescento-vos na lista.

Ah e não deixem de aparecer por cá, sempre que possam, é claro!

Bjinhos
[/quote]

Olá,

Antes de mais obrigada e aqui ficam os dados:

dulce --- Dulce --- Afonso --- 28/09/2007 --- CUF Descobertas --- 3,415Kg --- 47cm

Beijos

pestinha
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 2:09:48 PM

Membro desde: 5/31/2007
Mamãs de Setembro:

Nick --- Nome da mamã --- Nome do bébé --- Data de nascimento --- Local de nascimento --- Peso --- Comprimento

nezinha ---Nazaré --- Gabriel ---- 01/09/2007 --- Hospital de Bragança --- 2,720Kg --- 48cm

whiteleaf --- Amanda --- Beatriz --- 01/09/2007 --- Hospital Central do Funchal --- 3,540Kg --- 49cm

Lénia --- Lénia --- Sofia --- 01/09/2007 --- Hospital São Bernardo, Setúbal --- 3,330kg --- 49cm

Rut80 --- Rute Ribeiro --- Leonor --- 03/09/2007 --- Hospital da Luz, Lisboa --- 3,010kg --- 48cm

ana pensadora --- Ana Cravo --- Ana Carolina --- 04/09/2007 --- Hospital Amadora Sintra --- 3,815Kg --- 50cm

Ninna2006 --- Paula --- Mariana ou Ninni --- 09/09/2007 --- Hospital Distrital de Faro, Faro --- 2,990Kg --- 47,5cm

lismarcela --- Luísa --- Camila --- 11/09/2007 --- Estefânea, Lisboa --- 3100Kg --- 48cm

anapimentel --- Ana --- Duarte --- 13/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 2,795Kg --- 48cm

SilviaRR --- Sílvia --- Rodrigo --- 13/09/2007 --- Maternidade Dr. Daniel de Matos, Coimbra --- 3,150kg --- 47cm

AnaCustodio--- Ana --- Teresa Margarida --- 13/09/2007 --- Hospital Barlavento Algarvio, Portimão --- 3,760kg --- 51,5 cm

pestinha --- Sandra --- David --- 14/09/2007 --- Hospital S. Marcos, Braga --- 3,555kg --- 50cm

celia_marques --- Célia --- Vítor João --- 16/09/2007 --- Maternidade Daniel de Matos, Coimbra --- 3,250kg --- 48cm

persiana --- Raquel --- Guilherme --- 17/09/2007 --- Hospital S. Bernardo, Setúbal --- 2,995Kg --- 48m

PeKerrucha --- Gisela --- Mara --- 19/09/2007 --- Centro Hospitalar do Alto Minho, Viana do Castelo --- 2,260Kg --- 43cm

LuciaAmaro --- Lúcia --- Matilde --- 20/09/2007 --- MAC, Lisboa --- 3,670Kg --- 49,5cm

Sandi --- Sandra --- Catarina --- 20/09/2007 --- Hospital Espírito Santo, Évora --- 3,340Kg --- 48 cm

AeroGuida --- Guida --- Catarina --- 21/09/2007 --- Hospital N. Srª do Rosário, Barreiro --- 3,205Kg --- 48cm

Clowdia --- Cláudia --- Diana --- 22/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 2,880Kg --- 49cm

Flordestufa --- Susana --- Beatriz --- 23/09/2007 --- Hospital SAMS --- 2,810 Kg --- 46cm

Rosemary --- Rosa --- Diogo --- 23/09/2007 --- Clínica Stº António, Lisboa --- 3,290Kg --- 49,9cm

Verokas --- Vera --- Miguel --- 24/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 3,475Kg --- 49cm

xalitas --- Ana --- Maria --- 24/09/2007 --- Hospital Sto António, Porto --- 2,935Kg --- 48cm

AlexP --- Sílvia --- André --- 25/09/2007 --- Hospital S. Bernardo, Setúbal --- 2,795kg --- 49,5cm

Mar.P --- Marlene --- Dinis --- 25/09/2007 --- Hospital N. Srª da Oliveira, Guimarães --- 3,956Kg --- 50.5cm

Beca21 --- Ana Maria --- Catarina --- 25/09/2007 --- Ordem da Lapa, Porto --- 2,660Kg --- 46cm

ana ribeiro --- Ana --- Guilherme --- 26/09/2007 --- CUF Descobertas, Lisboa --- 4,050Kg --- 51cm

Pcristina --- Paula --- Mafalda --- 26/09/2007 --- MAC, Lisboa --- 2,620Kg --- 47cm

dulce --- Dulce --- Afonso --- 28/09/2007 --- CUF Descobertas --- 3,415Kg --- 47cm

nellynavega --- Nelly--- Joana --- 29/09/2007 --- Hospital de Gaia, V.N. Gaia --- 3,040Kg --- 49cm

rufer --- Cláudia --- Francisco --- 30/09/2007 --- Casa de Saúde da Boavista, Porto --- 3,530Kg --- 50cm

anarita2007 --- Rita --- Mafalda --- 30/09/2007 --- Hospital Padre Américo, Penafiel --- 2,740Kg --- 46,5cm

lismarcela
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 3:53:46 PM

Membro desde: 1/13/2008
Meninas, digam lá, esta fase dos nossos bebes não é linda? Eu ando completamente nas nuvens com a minha filhota!! O desenvolvimento diário é incrível!! As graças, o feitio, os defeitos, é tudo uma maravilha. Quis apenas partilhar com as pessoas que de certeza que me compreendem!!
ana ribeiro
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 9:59:02 PM

Membro desde: 7/2/2002
Meninas, vim deixar um bjinho a todas...
Amanhã, depois de sair do trabalho, vou de viagem, ver a minha mana e sobrinha, perto de Celorico de Basto...
Vai ser uma estafa, porque só eu é que conduzo e tenho de me levantar às 5h50 da manhã e, com os meninos, terei de parar mais vezes...
A minha mamã também vai connosco...por isso, de certeza, que vai ser um fds muito bomSmile
Bjinhos e bom fim de semana

Dulce
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 11:38:18 PM

Membro desde: 11/26/2002
Olá a todas.

Pestinha, obrigada pela inclusão na lista.

Como só entrei agora, vou falar um pouco do Afonso. É uma peste!!! Muito teimoso, gosta de fazer tudo o que lhe dá na gana e quando é contrariado, gosta de morder ou beliscar. Mas... é muito meigo. Anda desde os 9 meses e a primeira palavra que disse foi papáSad

Começa a tentar falar mais. Adora ver dvd's de músicas infantis, dança e bate palmas. Enfim, tudo o que todas as crianças da idade dele fazem, mas eu claro... toda babada.

Beijos a todas e bom fim-de-semana.

nezinha
Inserida em: Friday, October 17, 2008 10:10:54 AM

Membro desde: 8/6/2007
Olá mamãs

todas babadas com os seus rebentos........... muito bonito. Nestas fases parece que há sempre novidades, avanços..e nós cheias de baba!

Ainda bem que as novidades são todas boasSmile Smile

O Gabriel também anda bem. Começou a caminhar à cerca 1 mês e não pára quieto, adora andar na rua, faz cada birra para sair, enfim, a andar só quer é liberdade.
Para comer também tem os seus dias e na hora da sopa custa-lhe sempre começar, é cada birra! Depois lá come mais ou menos. Na ama come segundo prato, mas eu nem sempre lhe dou, até porque a maioria das vezes só dá uma petiscadela.
Dá muitos beijinhos, X coração, mas só quando ele quer!
Está lindo, engraçado, meiguinho.........

Beijos, até breve!

pestinha
Inserida em: Saturday, October 18, 2008 2:40:51 PM

Na 2ª página ??? !Sad

pestinha
Inserida em: Sunday, October 19, 2008 2:56:27 PM

Acho que a gastro voltou. Sad
De manhã vomitou o leite e ficou mal disposto.
Ao almoço não quis sopa, comeu só a frutinha mas vomitou-a logo de seguida.
E desta vez não quer beber nem sequer água... Smile

Tou de rastos. É horrível ver o meu menino doente.

Bjinhos

Flordestufa
Inserida em: Monday, October 20, 2008 3:34:41 PM

[pestinha wrote:]

Bjinhos

Ola Pestinha,

Essa doença é mesmo horrivel!!!! Confused Sad

Tenta dar-lhe um cha, pode ser que ele beba! Costuma resultar e sempre alimenta....

As melhoras rápidas do David.

Beijinhos

smooch

Flordestufa
Inserida em: Monday, October 20, 2008 4:01:54 PM

Ola a todas!

Novidades da minha pipoca.....

Na 6ª F. tentei dar-lhe o leite de vaca ( Mimosa Gordo ), mas não é que ela me rejeitou o leite!!!!! Confused Confused Fiquei mesmo triste.Sad Eu a pensar que seria fácil, era só dar que ela bebia.....pois é, nem com papa Cerelac misturada no leite ela bebeu! Confused
É que assim que sentia o sabor do leite começava logo a chorar crybaby e não bebia, e depois quando fomos para dar o leitinho dela começou logo com as mãos a afastar o biberon ( a pensar que era do outro leite! ). Como fiquei com medo que ela ficasse com aversão ao leite, lá fomos nós no sábado à farmácia comprar o leite em pó Nutriben Crescimento.....e não é que ela bebeu tudo!!!! É muito fina, como a minha mami diz!!! Smile Confused

Com vocês foi fácil a introdução? Os vossos filhotes aceitaram bem o leite de vaca? É que com a minha pipoca nem com truques ela lá foi!!!!!! confused2

Então agora o que eu faço é, de manhã dou-lhe o biberon com o leitinho em pó e à tarde faço a papa com o leite de vaca Gordo....para ver se ela se habitua ao sabor! Depois aos poucos vou tentando dar-lhe o leite UHT para ver se ela aceita.

Vamos ver se ela não saí à mãe....porque eu também não sou apreciadora de leite....será que vai ser "tal mãe tal filha" ?!?!??!?! d'oh!

smooch

pestinha
Inserida em: Monday, October 20, 2008 4:02:37 PM

[susananeves wrote:]

Bjinhos

Ola Pestinha,

Essa doença é mesmo horrivel!!!! Confused Sad

Tenta dar-lhe um cha, pode ser que ele beba! Costuma resultar e sempre alimenta....

As melhoras rápidas do David.

Beijinhos

smooch

Obrigada linda.

Ele hoje já parece estar melhor, não vomita há 26h e a diarreia tb parece estar a passar.
A noite passada foi horrível, não dormia quase nada e teve direito a febre e tudo.
Ando de rastos, ora são dentes ora esta porra de gastro... Sad
Há 4 noites que não durmo + de 2/3h seguidas, e a média deve-se resumir a 5/6h no máximo por noite.
Hoje ficou em casa cmg, amanhã se tudo correr bem já vai para o infantário.

Devia ser proibido os bebecas ficarem doentes.

Bjinhos

LuciaAmaro
Inserida em: Tuesday, October 21, 2008 4:40:45 PM

Membro desde: 4/12/2007
Olá mamãs.

nós por aqui não andamos muito bem............
A Matilde anda a fazer greve de fome n come mesmo nada sem estar a berrar como se lhe estivesses a fazer mal, não quer sopa, nem segundo prato nem fruta nem leite nem iogurte nada de nada mesmo.
Isto começou a 3 meses e foi piorando cada vez mais.
A Pediatra não me ligou nenhuma mesmo vendo o percentil dela baixar do 75 para o 25, disse que era normal eles terem destas crises e recusa alimentar.
Mas eu é q sei o que sofro por vê-la assim. Queixei-me a minha medica do centro de saude que me disse logo q a menina estava mal encarada e palida, passou-me analises e........ a miuda está com anemiaSad afinal a pediatra particular n serviu para nada estou tristeConfused
A medica do centro de saude passou carta para o hospital e lá foi a minha piolhita fazer analises novamente custa tanto ver picarem aquele bracinho frágilCrying or Very sad Agora estamos a espera dessas analises q demoram algum tempo para ver se ela tem algum tipo de alergia ou intolerancia alimentar ao gluten ou a PLV.
Enquanto isso continuo a desesperar para q ela coma qq coisa.crybaby crybaby
Acho q entretanto vou comprar umas vitaminas ou assim na farmacia tentar não custa nada né.

Quanto a coisas boas esta muito querida e só dá beijos a mamã e com sorte ao papá, tenta andar mas ainda fica com medo de se largar, e já tem 16 dentes sim viram bem 16 dentes lol e faz varias gracinhas.

Adorei ver os videos dos bebes lindos de setembro a andar e a comer sosinhos uns lindões mesmo.

Com todo este stress da piolha doentinha o tempo e confesso a paciência n tem sido muita e tenho vindo muito pouco a net mas sempre da para ir sabendo noticias vossas.

Beijocas a todase as melhoras dos q andam doentinhos

ana ribeiro
Inserida em: Tuesday, October 21, 2008 8:32:35 PM

Pestinha...espero que o David esteja melhor
Lucia...que chatice o que se passa com a Matilde...imagino, um pouco, do que estás a passar pois o Guilherme foi mesmo muito mau para comer dos 4 aos 6 meses...espero que as análises não revelem nada de mais e que a menina comece a comer melhor...
Cá em casa também temos um doentinho...o Guilherme está com uma rinofaringiteConfused...continua bem dispostinho...mas tem tido umas birras horríveis...suponho que sejam as dores da doença em si mais as dos dentes...
Está com tosse e muito ranhoso...agora é dar lhe a medicação e fazer muitos vapores para ver se fica bom depressinha

pestinha
Inserida em: Tuesday, October 21, 2008 9:20:53 PM

[ana ribeiro wrote:]
Pestinha...espero que o David esteja melhor
Lucia...que chatice o que se passa com a Matilde...imagino, um pouco, do que estás a passar pois o Guilherme foi mesmo muito mau para comer dos 4 aos 6 meses...espero que as análises não revelem nada de mais e que a menina comece a comer melhor...
Cá em casa também temos um doentinho...o Guilherme está com uma rinofaringiteConfused...continua bem dispostinho...mas tem tido umas birras horríveis...suponho que sejam as dores da doença em si mais as dos dentes...
Está com tosse e muito ranhoso...agora é dar lhe a medicação e fazer muitos vapores para ver se fica bom depressinha

Já está bem melhor, obrigada. Pelo menos parece, a ver se não me apanha outra destas... Sick
Mas o dentinhos, esses tb não andam nada meigos com ele. Passa as noites a rabujar, tadinho. crybaby

Lucia: que chatice... As melhoras da Matilde. Vamos esperar que não seja nada de mais greve. Olha o David tb já tem 16 dentes. Parece que os nossos bebcas vão super lançados, não?! Wink

Ana: que tal correu a viagem até ao Norte?? Por pouco fazias-me uma visitinha aqui em Braga. Ainda bem que o Gui anda bem disposto, apesar de doente. Devia ser proibido adoecerem!!! As melhoras do Guilherme.

Bjinhos

pestinha
Inserida em: Tuesday, October 21, 2008 9:24:02 PM

[lismarcela wrote:]
Meninas, digam lá, esta fase dos nossos bebes não é linda? Eu ando completamente nas nuvens com a minha filhota!! O desenvolvimento diário é incrível!! As graças, o feitio, os defeitos, é tudo uma maravilha. Quis apenas partilhar com as pessoas que de certeza que me compreendem!!

Tens razão!!! Estes bebecas estão mesmo o máximo.

Olha o meu está a ficar um birrento de 1ª. E um asneirento tb. Mas está tão engraçado... Smile

Bjinhos

pestinha
Inserida em: Tuesday, October 21, 2008 9:24:57 PM

[Pcristina wrote:]
Olá

PCristina

O David está a calçar 20 ou 21, depende do modelo.

Bjinhos

ana ribeiro
Inserida em: Tuesday, October 21, 2008 10:00:32 PM

Ana: que tal correu a viagem até ao Norte?? Por pouco fazias-me uma visitinha aqui em Braga. Ainda bem que o Gui anda bem disposto, apesar de doente. Devia ser proibido adoecerem!!! As melhoras do Guilherme.

Bjinhos

Olha...para lá perdemo nos...mas à séria...ainda por cima já era noite, pior...mas lá chegámosVery Happy
Passei perto de Braga...aquilo fica onde 'judas perdeu as botas'Razz...tive de apanhar a A1, depois a A3, depois ainda a A7 e depois uma EN...xiça...Laughing
O que vale é que os meninos dão umas viagens optimas...para lá como nos perdemos e paramos 2 vezes, uma meia hora de cada vez, demorámos quase 6h...pois é...para cá, parei apenas uma vez e demorei, até à casa da minha mãe 4 horitas certas...
Para um fim de semana normal e sendo só eu a conduzir, é muito cansativo...
Ah, no sábado fomos a Vieira do Minho, visitar uma praia fluvial...gostamos muito e tivemos sorte com o tempo...esteve um fds de solSmile

Pcristina
Inserida em: Wednesday, October 22, 2008 10:04:09 AM

Membro desde: 8/26/2005
[Pcristina wrote:]
Olá

PCristina

O David está a calçar 20 ou 21, depende do modelo.

Bjinhos
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum