|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/26/2005 Mensagens: 84
|
Olá
A Mafalda é uma bebé pequena mede 72cm e é menina logo tem os pés mais pequenos, quanto mede o David?
Bjos
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/22/2007 Mensagens: 163 Localização: Gaia
|
Olá a todas!!! Já viemos das nossas pequenas férias  , e já estamos de volta ao ritmo acelarado do trabalho  ainda por cima com frio Espero que os bebecas que estão doentes estejem melhor!! Conosco, a Maria detestou a comida nas férias. Recusou-se a comer a sopa. Só queria iogurtes e leite. Acho que estranho a falta da sopa da mãe, porque mal chegou devora sopa  . De resto delirou na praia, ainda por cima com água quentinha, passava os dias a tomar banho. A Maria tem fases com a sopa, há uns meses atrás também era birras tremendas pela sopa, na altura também desesperei e cheguei a postar aqui. Tentei modificar a sopa, acho que voltei na altura a por fruta outra vez, e ela voltou a comer. Obrigado Clowdia e Ana Ribeiro pelas dicas do leite. Resolvi dar-lhe. Em porto santo acabou-se o aptamil, ela como não comia sopa bebia mais leite. Acabou-se no ultimo dia, e eu dei-lhe leite de vaca misturado com um restinho (120ml) de aptamil. Desde ai anda a beber mimosa gordo, e não estranha nem nada. Tenho tomado atençao e não me parece que tenha tido alguma reação. Bjinhos a todas Ana
Bjinhos Ana e Maria
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 262 Localização: Tras-Os-Montes
|
[LuciaAmaro wrote:]Olá mamãs. nós por aqui não andamos muito bem............ A Matilde anda a fazer greve de fome n come mesmo nada sem estar a berrar como se lhe estivesses a fazer mal, não quer sopa, nem segundo prato nem fruta nem leite nem iogurte nada de nada mesmo. Isto começou a 3 meses e foi piorando cada vez mais. A Pediatra não me ligou nenhuma mesmo vendo o percentil dela baixar do 75 para o 25, disse que era normal eles terem destas crises e recusa alimentar. Mas eu é q sei o que sofro por vê-la assim. Queixei-me a minha medica do centro de saude que me disse logo q a menina estava mal encarada e palida, passou-me analises e........ a miuda está com anemia  afinal a pediatra particular n serviu para nada estou triste A medica do centro de saude passou carta para o hospital e lá foi a minha piolhita fazer analises novamente custa tanto ver picarem aquele bracinho frágil  Agora estamos a espera dessas analises q demoram algum tempo para ver se ela tem algum tipo de alergia ou intolerancia alimentar ao gluten ou a PLV. Enquanto isso continuo a desesperar para q ela coma qq coisa. Acho q entretanto vou comprar umas vitaminas ou assim na farmacia tentar não custa nada né. Quanto a coisas boas esta muito querida e só dá beijos a mamã e com sorte ao papá, tenta andar mas ainda fica com medo de se largar, e já tem 16 dentes sim viram bem 16 dentes lol e faz varias gracinhas. Adorei ver os videos dos bebes lindos de setembro a andar e a comer sosinhos uns lindões mesmo. Com todo este stress da piolha doentinha o tempo e confesso a paciência n tem sido muita e tenho vindo muito pouco a net mas sempre da para ir sabendo noticias vossas. Beijocas a todase as melhoras dos q andam doentinhos Olá Lúcia, espero que a tua pequenina esteja melhor. O Gabriel também passou uma fase complicada para comer e mamar (acho que não chegou a fazer anemia), também desceu de percentil no peso (do 75 para o 25), apesar de tudo, andava bem disposto, excepto em períodos de dor, que teve bastantes. Nunca se chegou a confirmar a APLV, mas também nunca foi introduzido na alimentação dele, fazia papa não láctea com leite hidrolisado e iogurtes de soja. Quando fez 12 meses testamos o leite, em ambiente hospitalar (ele nem sequer 80ml de leite bebia) e não teve reacção nenhuma, por isso tive luz verde para os lácteos, que foi um alívio. No caso da tua pequenina também pode ser dos dentinhos que tenha perdido o apetite, alimenta-se menos e claro tem consequências. Também é normal por vota do 1º ano perderem um pouco o apetite. Faz-lhe muitas sopinhas ricas em ferro, com beterraba, espinfres, etc.. Beijinhos e as melhoras
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,529 Localização: Budens - Algarve
|
Olá meninas!!
Não tenho vindo aqui (nem tenho ligado o PC) tenho andado sem paciencia para vir á net. E a ultima vez que vim aqui escrevi um post enorme e a porcaria da net foi a baixo!!!!!
Então é assim:
A Teresa andou mal para comer... logo ela que ear aquela boca santa!! Foi desde que esteve doente, a sopa nem vê-la, só queria da nossa comida e lá comia algum iogurte de vez em quando. O leite bebe bem, de manhã quando acorda pede mama mas mama muito pouquinho porque quer logo a caneca de leite igual á do mano!! Aí é vê-la a beber o leite todo, leite gordo de vaca, com 2 colheres de cerelac!! Pela palhinha, claro!!! Hoje já começou a comer melhor, desde que seja pela mão dela!! Agora anda toda contente com uma colher que comprei, toda retorcida mas que é mesmo própria para a mãozinha dela, pega no copinho de fruta e marcha tudo!! Come tudo sozinha!! Enfia a colher toda no copinho e depois leva á boca e chupa!! Já fiz um video mas não tenho aqui, depois coloco para verem a técnica!!
Já sabe fazer birras!! De manhã quando acorda tem sido sempre uma... ou porque não quer mama , eu nem insisto, mas ela parece que tem necessidade de se zangar comigo!! Tenta dar-me chapadas (tenta!! sim porque eu não deixo) e joga-se toda para trás para cima da cama e desata a chorar!! Sabe faze-las bem!! E nisto tudo se o pai levanta a voz e se zanga... Ui é o fim do mundo!! Quem ouvir diz que a estamos a matar!!
Já vai dando mais uns passinhos, ainda a medo e não vai a toda a gente, parece que não confia!! Se eu a chamar ela vem para mim mas se for alguem amigo fica colada ao chão!!
Na natação também anda armada em menina da mamã!! Chora quando vai á professora, mas assim que faz o exercicio e volta para mim... não se passa nada!! É muito esperta!!
Dentes ainda só tem os 2 de baixo!! É uma desdentada!! 16 para alguns dos meninos de Setembro !!! Isso é que é placa!!
Gracinhas... é uma gozona!! Agora começou a imitar a minha mãe a falar!! Quando lhe perguntamos como faz a avó Guida lá se põe: blá bla bla ... Bem é uma risada!!
Faz muitos adeuses, põe o chapéu na cabeça assim que dizemos que vamos á rua, adora pentear-se e passar as mãos nas camisolas para dizer que está bonita... enfim é mesmo menina!!
Lavar os dentes!!! É a loucura!! Não passa em frente da casa de banho que não queira ir lá e põe logo um dedo na boca e põe-se a esfregar!!! eheh... E tirar-lhe a escova de dentes da mão... é berreiro na certa!
As melhoras aos bebés doentinhos.
Beijocas
  Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,343
|
[susananeves wrote:]Com vocês foi fácil a introdução? Os vossos filhotes aceitaram bem o leite de vaca? É que com a minha pipoca nem com truques ela lá foi!!!!!! Com a minha miuda foi apenas dar-lho e ela bebe-lo..... foi como tivesse bebido daquele leite desde sempre... [susananeves wrote:]Vamos ver se ela não saí à mãe....porque eu também não sou apreciadora de leite....será que vai ser "tal mãe tal filha" ?!?!??!?! Não me parece, pq se assim fosse a minha não tocava em leite... eu ODEIO leite! Bleahhhh... n me lembro da última vez que bebi um copo de leite, mas garanto que já passaram ANOS... 
 
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,343
|
[LuciaAmaro wrote:]Olá mamãs. nós por aqui não andamos muito bem............ A Matilde anda a fazer greve de fome n come mesmo nada sem estar a berrar como se lhe estivesses a fazer mal, não quer sopa, nem segundo prato nem fruta nem leite nem iogurte nada de nada mesmo. Isto começou a 3 meses e foi piorando cada vez mais. A Pediatra não me ligou nenhuma mesmo vendo o percentil dela baixar do 75 para o 25, disse que era normal eles terem destas crises e recusa alimentar. Mas eu é q sei o que sofro por vê-la assim. Queixei-me a minha medica do centro de saude que me disse logo q a menina estava mal encarada e palida, passou-me analises e........ a miuda está com anemia  afinal a pediatra particular n serviu para nada estou triste A medica do centro de saude passou carta para o hospital e lá foi a minha piolhita fazer analises novamente custa tanto ver picarem aquele bracinho frágil  Agora estamos a espera dessas analises q demoram algum tempo para ver se ela tem algum tipo de alergia ou intolerancia alimentar ao gluten ou a PLV. Enquanto isso continuo a desesperar para q ela coma qq coisa. Acho q entretanto vou comprar umas vitaminas ou assim na farmacia tentar não custa nada né. Quanto a coisas boas esta muito querida e só dá beijos a mamã e com sorte ao papá, tenta andar mas ainda fica com medo de se largar, e já tem 16 dentes sim viram bem 16 dentes lol e faz varias gracinhas. Adorei ver os videos dos bebes lindos de setembro a andar e a comer sosinhos uns lindões mesmo. Com todo este stress da piolha doentinha o tempo e confesso a paciência n tem sido muita e tenho vindo muito pouco a net mas sempre da para ir sabendo noticias vossas. Beijocas a todase as melhoras dos q andam doentinhos Não quero ser alarmista, e oxalá esteja enganada, mas a recusa alimentar foi o único sintoma da Diana qd teve a infecção urinária...  é normal eles fazerem greve à comida, mas não a TODA! A minha agora n gosta de sopa, mas leite ou iogurtes ou danoninhos venham eles! Vê isso tadinha, e espero que melhore rapidamente!
 
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 841 Localização: Braga
|
[Pcristina wrote:]Olá
A Mafalda é uma bebé pequena mede 72cm e é menina logo tem os pés mais pequenos, quanto mede o David?
Bjos
Sim, claro que sim!  As meninas por norma são mais pequenas. O David mede 78cm. Bjinhos
    
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,343
|
[pestinha wrote:][Pcristina wrote:]Olá
A Mafalda é uma bebé pequena mede 72cm e é menina logo tem os pés mais pequenos, quanto mede o David?
Bjos
Sim, claro que sim!  As meninas por norma são mais pequenas. O David mede 78cm. Bjinhos ehehehe... algumas....  A Di mede o mesmo que o David, 78 cm, e calça o mesmo tb, 20 ou 21 conforme as formas.... eu agora controlo-lhe o crescimento confome os sitios onde ela começa a bater com a cabeça qd anda às voltas pela casa... a proxima etapa é a porta do frigo...
 
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,343
|
A gaja já me corre tudo! A terrível! Começou a andar há 15 dias e agora é vê-la a correr mundo... Como fez ontem 13 meses fica o resumo das gracinhas novas: - em casa dos meus pais faz circuitos às voltas, passa da sala para a varanda, da varanda para o quarto, do quarto para o corredor, e do corredor novamente para a sala, e assim por diante... invariavelmente qd chego lá está toda suada de tanto andar de um lado para o outro... - aprendeu a fazer festas à cadela e aos gatos e a dar-lhes coisas tb.... a bolacha maria que andava a lamber ontem andou a passear pelo menos por 4 focinhos diferentes...  - já diz pé, e levanta a perna para lhe calçar as meias qd lhe digo dá o pé! - anda muito bem. Ontem fui comprar roupa de inverno à zara e tive que a tirar do carrinho pq já n se aguenta lá mais que 10 minutos... correu a secção de criança todinha, a tirar sapatos das prateleiras... na roupa n mexeu, mas os sapatos bagulhou-os todos.... e a mãe atras dela a arrumar... - começou na segunda feira a levantar-se sozinha sem ser preciso apoio.... alça a peida, passa o peso do corpo para as pernas, e bora que se faz tarde.... lá vai ela por aí fora! - aprendeu a dar beijinhos com barulho. até aqui só lambia a bochecha... agora já faz um chuack pequenino, e dá beijinhos qd pedimos... fica tudo derretido...  - aponta qd quer alguma coisa. faz-se entender perfeitamente. qd a coisa está fora do alcance dela, primeiro pede colo, e depois então aponta para o que quer! - continua com os mesmos dentes que tinha há 1 mês... dois em cima, dois em baixo, estão é mais crescidos. N me parece que tenha lá mais, mas tb já n arrisco por-lhe os dedos dentro da boca pq ela morde mesmo e já doi BASTANTE!  - sobe para o parapeito da lareira e senta-se lá a brincar... - e está, naturalmente, LINDA! 
 
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 841 Localização: Braga
|
[Clowdia wrote:][pestinha wrote:][Pcristina wrote:]Olá
A Mafalda é uma bebé pequena mede 72cm e é menina logo tem os pés mais pequenos, quanto mede o David?
Bjos
Sim, claro que sim!  As meninas por norma são mais pequenas. O David mede 78cm. Bjinhos ehehehe... algumas....  A Di mede o mesmo que o David, 78 cm, e calça o mesmo tb, 20 ou 21 conforme as formas.... eu agora controlo-lhe o crescimento confome os sitios onde ela começa a bater com a cabeça qd anda às voltas pela casa... a proxima etapa é a porta do frigo... Pois é....  A Di é mesmo uma das excepções.  Vai ser uma mulheraça! Ah, e eu avisei-te que uma vez que começou a andar não pára mais. Aguenta mamã.  De dia para dia o David tb me parece maior, crescem a olhos vistos estes miúdos. Bjinhos
    
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,142
|
Pra que o Guilherme não ouça vou falar baixinho! Há uma semana que consigo dar-lhe a sopa toda, sem grandes protestos!!! Que bom!
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 841 Localização: Braga
|
[persiana wrote:]Pra que o Guilherme não ouça vou falar baixinho!
Há uma semana que consigo dar-lhe a sopa toda, sem grandes protestos!!!
Que bom! Que boas notícias Raquel!!!  Pode ser que assim continue. Vamos torcer para que sim. E o 2º prato? Já tentaste? O David tem dias em que come +ou- a sopa e outros, como hoje, em que é um horror. Hoje bastava apresentar-lhe a colher com sopa, assim só ao longe, e ele já se contorcia todo. Petiscou da nossa comida e comeu uma frutinha e um iogurte. Ah e ficar na cadeira da papa é para esquecer. Preso nem pensar, solto levanta-se e quer sair dali. Experimentei dar-lhe leite de vaca. Dei-lhe Matinal meio gordo. Ao princípio estranhou mas lá foi tudinho, 240ml. Agora está a nanar. Vamos ver se é até de manhã... Bjinhos
    
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 841 Localização: Braga
|
[xalitas wrote:]Olá a todas!!! Já viemos das nossas pequenas férias  , e já estamos de volta ao ritmo acelarado do trabalho  ainda por cima com frio Espero que os bebecas que estão doentes estejem melhor!! Conosco, a Maria detestou a comida nas férias. Recusou-se a comer a sopa. Só queria iogurtes e leite. Acho que estranho a falta da sopa da mãe, porque mal chegou devora sopa  . De resto delirou na praia, ainda por cima com água quentinha, passava os dias a tomar banho. A Maria tem fases com a sopa, há uns meses atrás também era birras tremendas pela sopa, na altura também desesperei e cheguei a postar aqui. Tentei modificar a sopa, acho que voltei na altura a por fruta outra vez, e ela voltou a comer. Obrigado Clowdia e Ana Ribeiro pelas dicas do leite. Resolvi dar-lhe. Em porto santo acabou-se o aptamil, ela como não comia sopa bebia mais leite. Acabou-se no ultimo dia, e eu dei-lhe leite de vaca misturado com um restinho (120ml) de aptamil. Desde ai anda a beber mimosa gordo, e não estranha nem nada. Tenho tomado atençao e não me parece que tenha tido alguma reação. Bjinhos a todas Ana Que bom que as férias correram bem!  E fizeram mto bem à Maria, voltou a comer melhor a sopinha da mamã.  Bjinhos
    
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,529 Localização: Budens - Algarve
|
Boa noite. Estou agora a colocar o video da Teresa a comer sozinha com colher, vai demorar um bocado por isso vou-me deitar e deixo o PC a trabalhar sozinho!! Amanhã ponho aqui o link. Ao almoço comeu um prato de sopa, puré de batata e filete de peixe e 1 copinho de fruta da milupa!!! Já está recuperada!!! Hoje ao jantar comeu um prato de sopa quase pelo dobro do irmão (q tem 4 anos) e um bifinho de perú grelhado comido á mão aos bocadinhos ao mesmo tempo que a sopa, isto 2 horas depois de ter baldeado um prato de cerelac!!! Beijinhos
  Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,529 Localização: Budens - Algarve
|
Bom dia!! Ora aqui está o video da Teresa a comer sozinha!!
  Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/10/2006 Mensagens: 366 Localização: Palmela
|
Olá, olá!
Há muito tempo que aqui não ponho os pézitos, pois a última mensagem que fiz foi pelo 1º aniversário do André e foi tudo abaixo!!!!! E depois o trabalho tem dado conta de mim e não tenho tido paciência pra vir aqui! Enfim...coisas que não interessam!
Com o André está tudo bem. Há 1 mês atrás pesava 10.345g, media 77,5cm ...agora não sei, mas já calça o 22! Grande como o papá! Continua a dormir e a comer muito bem. Vai comendo a nossa comida aos poucos e sem pressas! Está quase a andar sozinho, pois dá 4 passitos e depois cai. Dentes: pois aos 9 meses nasceram 4 dentes e depois nunca mais nasceu nenhum! De resto, está óptimo e recomenda-se.
Adorei o vídeo da Teresa a comer! Desenrrascada a sacanita! Cláudia, dizias que a Diana ia andar tarde por ser cheiinha e olha só! Quase que corre!! Já não dás conta dela!
As melhoras aos bebecas doentinhos e bom fds!
Jokas Sílvia
Vídeo do meu André às 37 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/lo7AW9UsY7S4LEb7jWdl
Vídeo do meu André às 32 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/WAJ8ebMZG394wRTUbla2
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,081
|
Olá mamãs Hoje o que me trás aqui não são os 'crianços' mas euzinha... Pelo dia da mãe, os meus meninos (leia se o papá ), ofereceram me um voucher, onde podia fazer várias coisas...optei pela massagem corporal e facial de chocolate e posso dizer vos que foi m-a-r-a-v-i--h-o-s-a  Pouco mais de 1h que passou a voar...mas saí de lá super relaxada, com a pele sedosa e com um cheitinho...hummmmm Recomendo
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,343
|
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,343
|
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,529 Localização: Budens - Algarve
|
[Clowdia wrote:]Lindo! A papar como gente grande! De que marca é a colher?!? A Diana devia gostar!!! Olá!! É mesmo da marca do Ecomarché e intermarché. Pommette e por 2.49€ compras a colher e um garfinho também assim á medida da mãozinha deles e com os dentinhos pouco afiados!! São optimas!! Neste link tens outras mas não aparecem as que eu comprei. O meu marido gozou quando eu comprei para o meu filho há 3 anos atrás, disse que parecia um pepino retorcido!! Mas acabou por dar o braço a torcer e dizer que realmente funcionam!! Beijocas e boas paparocas
  Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

|
|
|
Guest |