Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
Pcristina
Inserida em: Wednesday, October 22, 2008 10:06:26 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/26/2005
Olá

A Mafalda é uma bebé pequena mede 72cm e é menina logo tem os pés mais pequenos, quanto mede o David?

Bjos

xalitas
Inserida em: Wednesday, October 22, 2008 11:03:26 AM

Membro desde: 6/22/2007
Olá a todas!!!

Já viemos das nossas pequenas férias 3d, e já estamos de volta ao ritmo acelarado do trabalho Neutral ainda por cima com frioSad
Espero que os bebecas que estão doentes estejem melhor!!
Conosco, a Maria detestou a comida nas férias. Recusou-se a comer a sopa. Só queria iogurtes e leite. Acho que estranho a falta da sopa da mãe, porque mal chegou devora sopa Smile . De resto delirou na praia, ainda por cima com água quentinha, passava os dias a tomar banho.
A Maria tem fases com a sopa, há uns meses atrás também era birras tremendas pela sopa, na altura também desesperei e cheguei a postar aqui. Tentei modificar a sopa, acho que voltei na altura a por fruta outra vez, e ela voltou a comer.
Obrigado Clowdia e Ana Ribeiro pelas dicas do leite. Resolvi dar-lhe. Em porto santo acabou-se o aptamil, ela como não comia sopa bebia mais leite. Acabou-se no ultimo dia, e eu dei-lhe leite de vaca misturado com um restinho (120ml) de aptamil. Desde ai anda a beber mimosa gordo, e não estranha nem nada. Tenho tomado atençao e não me parece que tenha tido alguma reação.

Bjinhos a todas

Ana

Bjinhos

Ana e Maria

nezinha
Inserida em: Wednesday, October 22, 2008 2:49:08 PM

Membro desde: 8/6/2007
[LuciaAmaro wrote:]
Olá mamãs.

nós por aqui não andamos muito bem............
A Matilde anda a fazer greve de fome n come mesmo nada sem estar a berrar como se lhe estivesses a fazer mal, não quer sopa, nem segundo prato nem fruta nem leite nem iogurte nada de nada mesmo.
Isto começou a 3 meses e foi piorando cada vez mais.
A Pediatra não me ligou nenhuma mesmo vendo o percentil dela baixar do 75 para o 25, disse que era normal eles terem destas crises e recusa alimentar.
Mas eu é q sei o que sofro por vê-la assim. Queixei-me a minha medica do centro de saude que me disse logo q a menina estava mal encarada e palida, passou-me analises e........ a miuda está com anemiaSad afinal a pediatra particular n serviu para nada estou tristeConfused
A medica do centro de saude passou carta para o hospital e lá foi a minha piolhita fazer analises novamente custa tanto ver picarem aquele bracinho frágilCrying or Very sad Agora estamos a espera dessas analises q demoram algum tempo para ver se ela tem algum tipo de alergia ou intolerancia alimentar ao gluten ou a PLV.
Enquanto isso continuo a desesperar para q ela coma qq coisa.crybaby crybaby
Acho q entretanto vou comprar umas vitaminas ou assim na farmacia tentar não custa nada né.

Quanto a coisas boas esta muito querida e só dá beijos a mamã e com sorte ao papá, tenta andar mas ainda fica com medo de se largar, e já tem 16 dentes sim viram bem 16 dentes lol e faz varias gracinhas.

Adorei ver os videos dos bebes lindos de setembro a andar e a comer sosinhos uns lindões mesmo.

Com todo este stress da piolha doentinha o tempo e confesso a paciência n tem sido muita e tenho vindo muito pouco a net mas sempre da para ir sabendo noticias vossas.

Beijocas a todase as melhoras dos q andam doentinhos

Olá Lúcia,

espero que a tua pequenina esteja melhor.

O Gabriel também passou uma fase complicada para comer e mamar (acho que não chegou a fazer anemia), também desceu de percentil no peso (do 75 para o 25), apesar de tudo, andava bem disposto, excepto em períodos de dor, que teve bastantes.
Nunca se chegou a confirmar a APLV, mas também nunca foi introduzido na alimentação dele, fazia papa não láctea com leite hidrolisado e iogurtes de soja. Quando fez 12 meses testamos o leite, em ambiente hospitalar (ele nem sequer 80ml de leite bebia) e não teve reacção nenhuma, por isso tive luz verde para os lácteos, que foi um alívio.
No caso da tua pequenina também pode ser dos dentinhos que tenha perdido o apetite, alimenta-se menos e claro tem consequências. Também é normal por vota do 1º ano perderem um pouco o apetite.
Faz-lhe muitas sopinhas ricas em ferro, com beterraba, espinfres, etc..

Beijinhos e as melhoras

AnaCustodio
Inserida em: Wednesday, October 22, 2008 3:39:26 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá meninas!!

Não tenho vindo aqui (nem tenho ligado o PC) tenho andado sem paciencia para vir á net. E a ultima vez que vim aqui escrevi um post enorme e a porcaria da net foi a baixo!!!!!

Então é assim:

A Teresa andou mal para comer... logo ela que ear aquela boca santa!! Foi desde que esteve doente, a sopa nem vê-la, só queria da nossa comida e lá comia algum iogurte de vez em quando. O leite bebe bem, de manhã quando acorda pede mama mas mama muito pouquinho porque quer logo a caneca de leite igual á do mano!! Aí é vê-la a beber o leite todo, leite gordo de vaca, com 2 colheres de cerelac!! Pela palhinha, claro!!!
Hoje já começou a comer melhor, desde que seja pela mão dela!! Agora anda toda contente com uma colher que comprei, toda retorcida mas que é mesmo própria para a mãozinha dela, pega no copinho de fruta e marcha tudo!! Come tudo sozinha!! Enfia a colher toda no copinho e depois leva á boca e chupa!! Já fiz um video mas não tenho aqui, depois coloco para verem a técnica!!

Já sabe fazer birras!! De manhã quando acorda tem sido sempre uma... ou porque não quer mama , eu nem insisto, mas ela parece que tem necessidade de se zangar comigo!! Tenta dar-me chapadas (tenta!! sim porque eu não deixo) e joga-se toda para trás para cima da cama e desata a chorar!! Sabe faze-las bem!! E nisto tudo se o pai levanta a voz e se zanga... Ui é o fim do mundo!! Quem ouvir diz que a estamos a matar!!

Já vai dando mais uns passinhos, ainda a medo e não vai a toda a gente, Laughing parece que não confia!! Se eu a chamar ela vem para mim mas se for alguem amigo fica colada ao chão!!

Na natação também anda armada em menina da mamã!! Chora quando vai á professora, mas assim que faz o exercicio e volta para mim... não se passa nada!! É muito esperta!!

Dentes ainda só tem os 2 de baixo!! É uma desdentada!! 16 para alguns dos meninos de Setembro !!! Isso é que é placa!!

Gracinhas... é uma gozona!! Agora começou a imitar a minha mãe a falar!! Quando lhe perguntamos como faz a avó Guida lá se põe: blá bla bla ... Bem é uma risada!!

Faz muitos adeuses, põe o chapéu na cabeça assim que dizemos que vamos á rua, adora pentear-se e passar as mãos nas camisolas para dizer que está bonita... enfim é mesmo menina!!

Lavar os dentes!!! É a loucura!! Não passa em frente da casa de banho que não queira ir lá e põe logo um dedo na boca e põe-se a esfregar!!! eheh... E tirar-lhe a escova de dentes da mão... é berreiro na certa!

As melhoras aos bebés doentinhos.

Beijocas

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

Clowdia
Inserida em: Wednesday, October 22, 2008 6:44:18 PM

Membro desde: 4/19/2007
[susananeves wrote:]

Com vocês foi fácil a introdução? Os vossos filhotes aceitaram bem o leite de vaca? É que com a minha pipoca nem com truques ela lá foi!!!!!! confused2

Com a minha miuda foi apenas dar-lho e ela bebe-lo..... foi como tivesse bebido daquele leite desde sempre...

[susananeves wrote:]

Vamos ver se ela não saí à mãe....porque eu também não sou apreciadora de leite....será que vai ser "tal mãe tal filha" ?!?!??!?! d'oh!

Não me parece, pq se assim fosse a minha não tocava em leite... eu ODEIO leite! Bleahhhh... n me lembro da última vez que bebi um copo de leite, mas garanto que já passaram ANOS... Smile

Clowdia
Inserida em: Wednesday, October 22, 2008 6:48:17 PM

[LuciaAmaro wrote:]
Olá mamãs.

nós por aqui não andamos muito bem............
A Matilde anda a fazer greve de fome n come mesmo nada sem estar a berrar como se lhe estivesses a fazer mal, não quer sopa, nem segundo prato nem fruta nem leite nem iogurte nada de nada mesmo.
Isto começou a 3 meses e foi piorando cada vez mais.
A Pediatra não me ligou nenhuma mesmo vendo o percentil dela baixar do 75 para o 25, disse que era normal eles terem destas crises e recusa alimentar.
Mas eu é q sei o que sofro por vê-la assim. Queixei-me a minha medica do centro de saude que me disse logo q a menina estava mal encarada e palida, passou-me analises e........ a miuda está com anemiaSad afinal a pediatra particular n serviu para nada estou tristeConfused
A medica do centro de saude passou carta para o hospital e lá foi a minha piolhita fazer analises novamente custa tanto ver picarem aquele bracinho frágilCrying or Very sad Agora estamos a espera dessas analises q demoram algum tempo para ver se ela tem algum tipo de alergia ou intolerancia alimentar ao gluten ou a PLV.
Enquanto isso continuo a desesperar para q ela coma qq coisa.crybaby crybaby
Acho q entretanto vou comprar umas vitaminas ou assim na farmacia tentar não custa nada né.

Quanto a coisas boas esta muito querida e só dá beijos a mamã e com sorte ao papá, tenta andar mas ainda fica com medo de se largar, e já tem 16 dentes sim viram bem 16 dentes lol e faz varias gracinhas.

Adorei ver os videos dos bebes lindos de setembro a andar e a comer sosinhos uns lindões mesmo.

Com todo este stress da piolha doentinha o tempo e confesso a paciência n tem sido muita e tenho vindo muito pouco a net mas sempre da para ir sabendo noticias vossas.

Beijocas a todase as melhoras dos q andam doentinhos

Não quero ser alarmista, e oxalá esteja enganada, mas a recusa alimentar foi o único sintoma da Diana qd teve a infecção urinária... Sad

é normal eles fazerem greve à comida, mas não a TODA! A minha agora n gosta de sopa, mas leite ou iogurtes ou danoninhos venham eles!

Vê isso tadinha, e espero que melhore rapidamente!

pestinha
Inserida em: Thursday, October 23, 2008 2:55:06 PM

Membro desde: 5/31/2007
[Pcristina wrote:]
Olá

A Mafalda é uma bebé pequena mede 72cm e é menina logo tem os pés mais pequenos, quanto mede o David?

Bjos

Sim, claro que sim! Smile

As meninas por norma são mais pequenas.
O David mede 78cm.

Bjinhos

Clowdia
Inserida em: Thursday, October 23, 2008 4:49:27 PM

[pestinha wrote:]
Olá

Bjos

O David mede 78cm.

Bjinhos

ehehehe... algumas.... Smile A Di mede o mesmo que o David, 78 cm, e calça o mesmo tb, 20 ou 21 conforme as formas.... eu agora controlo-lhe o crescimento confome os sitios onde ela começa a bater com a cabeça qd anda às voltas pela casa... a proxima etapa é a porta do frigo... emoticon

Clowdia
Inserida em: Thursday, October 23, 2008 4:59:39 PM

A gaja já me corre tudo! A terrível! Começou a andar há 15 dias e agora é vê-la a correr mundo...

Como fez ontem 13 meses fica o resumo das gracinhas novas:

- em casa dos meus pais faz circuitos às voltas, passa da sala para a varanda, da varanda para o quarto, do quarto para o corredor, e do corredor novamente para a sala, e assim por diante... invariavelmente qd chego lá está toda suada de tanto andar de um lado para o outro...

- aprendeu a fazer festas à cadela e aos gatos e a dar-lhes coisas tb.... a bolacha maria que andava a lamber ontem andou a passear pelo menos por 4 focinhos diferentes... Laughing

- já diz pé, e levanta a perna para lhe calçar as meias qd lhe digo dá o pé!

- anda muito bem. Ontem fui comprar roupa de inverno à zara e tive que a tirar do carrinho pq já n se aguenta lá mais que 10 minutos... correu a secção de criança todinha, a tirar sapatos das prateleiras... na roupa n mexeu, mas os sapatos bagulhou-os todos.... e a mãe atras dela a arrumar... d'oh!

- começou na segunda feira a levantar-se sozinha sem ser preciso apoio.... alça a peida, passa o peso do corpo para as pernas, e bora que se faz tarde.... lá vai ela por aí fora!

- aprendeu a dar beijinhos com barulho. até aqui só lambia a bochecha... agora já faz um chuack pequenino, e dá beijinhos qd pedimos... fica tudo derretido... Smile

- aponta qd quer alguma coisa. faz-se entender perfeitamente. qd a coisa está fora do alcance dela, primeiro pede colo, e depois então aponta para o que quer!

- continua com os mesmos dentes que tinha há 1 mês... dois em cima, dois em baixo, estão é mais crescidos. N me parece que tenha lá mais, mas tb já n arrisco por-lhe os dedos dentro da boca pq ela morde mesmo e já doi BASTANTE! Doubt

- sobe para o parapeito da lareira e senta-se lá a brincar...

- e está, naturalmente, LINDA! Wink

pestinha
Inserida em: Thursday, October 23, 2008 8:58:43 PM

[Clowdia wrote:]
[pestinha wrote:]
Olá

Bjos

O David mede 78cm.

Bjinhos

ehehehe... algumas.... Smile A Di mede o mesmo que o David, 78 cm, e calça o mesmo tb, 20 ou 21 conforme as formas.... eu agora controlo-lhe o crescimento confome os sitios onde ela começa a bater com a cabeça qd anda às voltas pela casa... a proxima etapa é a porta do frigo... emoticon

Pois é.... Smile

A Di é mesmo uma das excepções. Wink Vai ser uma mulheraça!
Ah, e eu avisei-te que uma vez que começou a andar não pára mais. Aguenta mamã. Smile

De dia para dia o David tb me parece maior, crescem a olhos vistos estes miúdos.

Bjinhos

persiana
Inserida em: Thursday, October 23, 2008 10:09:27 PM

Membro desde: 3/13/2007
Pra que o Guilherme não ouça vou falar baixinho!

Há uma semana que consigo dar-lhe a sopa toda, sem grandes protestos!!!

Que bom!

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 15 meses: 10,280 kg, 78 cm

pestinha
Inserida em: Thursday, October 23, 2008 10:55:16 PM

[persiana wrote:]
Pra que o Guilherme não ouça vou falar baixinho!

Há uma semana que consigo dar-lhe a sopa toda, sem grandes protestos!!!

Que bom!

Que boas notícias Raquel!!! Smile

Pode ser que assim continue. Vamos torcer para que sim. E o 2º prato? Já tentaste?

O David tem dias em que come +ou- a sopa e outros, como hoje, em que é um horror.
Hoje bastava apresentar-lhe a colher com sopa, assim só ao longe, e ele já se contorcia todo. Petiscou da nossa comida e comeu uma frutinha e um iogurte. Silenced
Ah e ficar na cadeira da papa é para esquecer. Preso nem pensar, solto levanta-se e quer sair dali. d'oh!

Experimentei dar-lhe leite de vaca. Dei-lhe Matinal meio gordo. Ao princípio estranhou mas lá foi tudinho, 240ml. Shhh
Agora está a nanar. Vamos ver se é até de manhã... Shhh

Bjinhos

pestinha
Inserida em: Thursday, October 23, 2008 11:06:19 PM

[xalitas wrote:]
Olá a todas!!!

Já viemos das nossas pequenas férias 3d, e já estamos de volta ao ritmo acelarado do trabalho Neutral ainda por cima com frioSad
Espero que os bebecas que estão doentes estejem melhor!!
Conosco, a Maria detestou a comida nas férias. Recusou-se a comer a sopa. Só queria iogurtes e leite. Acho que estranho a falta da sopa da mãe, porque mal chegou devora sopa Smile . De resto delirou na praia, ainda por cima com água quentinha, passava os dias a tomar banho.
A Maria tem fases com a sopa, há uns meses atrás também era birras tremendas pela sopa, na altura também desesperei e cheguei a postar aqui. Tentei modificar a sopa, acho que voltei na altura a por fruta outra vez, e ela voltou a comer.
Obrigado Clowdia e Ana Ribeiro pelas dicas do leite. Resolvi dar-lhe. Em porto santo acabou-se o aptamil, ela como não comia sopa bebia mais leite. Acabou-se no ultimo dia, e eu dei-lhe leite de vaca misturado com um restinho (120ml) de aptamil. Desde ai anda a beber mimosa gordo, e não estranha nem nada. Tenho tomado atençao e não me parece que tenha tido alguma reação.

Bjinhos a todas

Ana

Que bom que as férias correram bem! Smile

E fizeram mto bem à Maria, voltou a comer melhor a sopinha da mamã. Wink

Bjinhos

AnaCustodio
Inserida em: Friday, October 24, 2008 12:27:56 AM

Boa noite.
Estou agora a colocar o video da Teresa a comer sozinha com colher, vai demorar um bocado por isso vou-me deitar e deixo o PC a trabalhar sozinho!! Amanhã ponho aqui o link.

Ao almoço comeu um prato de sopa, puré de batata e filete de peixe e 1 copinho de fruta da milupa!!! Já está recuperada!!!
Hoje ao jantar comeu um prato de sopa quase pelo dobro do irmão (q tem 4 anos) e um bifinho de perú grelhado comido á mão aos bocadinhos ao mesmo tempo que a sopa, isto 2 horas depois de ter baldeado um prato de cerelac!!!
Beijinhos

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

AnaCustodio
Inserida em: Friday, October 24, 2008 12:24:30 PM

Bom dia!!

Ora aqui está o video da Teresa a comer sozinha!!

AlexP
Inserida em: Friday, October 24, 2008 1:41:23 PM

Membro desde: 10/10/2006
Olá, olá!

Há muito tempo que aqui não ponho os pézitos, pois a última mensagem que fiz foi pelo 1º aniversário do André e foi tudo abaixo!!!!! E depois o trabalho tem dado conta de mim e não tenho tido paciência pra vir aqui! Enfim...coisas que não interessam!

Com o André está tudo bem. Há 1 mês atrás pesava 10.345g, media 77,5cm ...agora não sei, mas já calça o 22! Grande como o papá!bounce
Continua a dormir e a comer muito bem. Vai comendo a nossa comida aos poucos e sem pressas!
Está quase a andar sozinho, pois dá 4 passitos e depois cai.
Dentes: pois aos 9 meses nasceram 4 dentes e depois nunca mais nasceu nenhum! dontknow
De resto, está óptimo e recomenda-se.

Adorei o vídeo da Teresa a comer! Desenrrascada a sacanita! clap eat
Cláudia, dizias que a Diana ia andar tarde por ser cheiinha e olha só! Quase que corre!! Já não dás conta dela! clap dance2

As melhoras aos bebecas doentinhos e bom fds!

Jokas
Sílvia

Vídeo do meu André às 37 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/lo7AW9UsY7S4LEb7jWdl

Vídeo do meu André às 32 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/WAJ8ebMZG394wRTUbla2

ana ribeiro
Inserida em: Friday, October 24, 2008 7:58:45 PM

Membro desde: 7/2/2002
Olá mamãs
Hoje o que me trás aqui não são os 'crianços' mas euzinha...Razz
Pelo dia da mãe, os meus meninos (leia se o papáWink), ofereceram me um voucher, onde podia fazer várias coisas...optei pela massagem corporal e facial de chocolate e posso dizer vos que foi m-a-r-a-v-i--h-o-s-a Very Happy
Pouco mais de 1h que passou a voar...mas saí de lá super relaxada, com a pele sedosa e com um cheitinho...hummmmm
RecomendoVery Happy

Clowdia
Inserida em: Friday, October 24, 2008 8:09:26 PM

[AnaCustodio wrote:]
Bom dia!!

Lindo! A papar como gente grande!

De que marca é a colher?!? A Diana devia gostar!!! Smile

Clowdia
Inserida em: Friday, October 24, 2008 8:14:03 PM

[ana ribeiro wrote:]
Olá mamãs
Hoje o que me trás aqui não são os 'crianços' mas euzinha...Razz
Pelo dia da mãe, os meus meninos (leia se o papáWink), ofereceram me um voucher, onde podia fazer várias coisas...optei pela massagem corporal e facial de chocolate e posso dizer vos que foi m-a-r-a-v-i--h-o-s-a Very Happy
Pouco mais de 1h que passou a voar...mas saí de lá super relaxada, com a pele sedosa e com um cheitinho...hummmmm
RecomendoVery Happy

Eu não poderia nunca fazer essa massagem e sair de lá relaxada.... acho que me ía lamber toda! banana dance eat drool hehe

AnaCustodio
Inserida em: Saturday, October 25, 2008 2:31:37 PM

[Clowdia wrote:]
[AnaCustodio wrote:]
Bom dia!!

Lindo! A papar como gente grande!

De que marca é a colher?!? A Diana devia gostar!!! Smile

Olá!! É mesmo da marca do Ecomarché e intermarché. Pommette e por 2.49€ compras a colher e um garfinho também assim á medida da mãozinha deles e com os dentinhos pouco afiados!! São optimas!! Neste link tens outras mas não aparecem as que eu comprei.

O meu marido gozou quando eu comprei para o meu filho há 3 anos atrás, disse que parecia um pepino retorcido!! Mas acabou por dar o braço a torcer e dizer que realmente funcionam!!

Beijocas e boas paparocas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum