|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,529 Localização: Budens - Algarve
|
[pestinha wrote:][AnaCustodio wrote:]Olá meninas!! Obrigada pelos parabéns, e claro que vou continuar a vir aqui!! Pois é foi de surpresa mas ao mesmo tempo muito engraçado!! Estamos fartos de rir com a história do champanhe!! A Teresa está mesmo muito engraçada, a febre passou e dente nem ve-lo!!! E ainda dizem " Quando o dente tarde aparece... tarde ou nunca irmanece" Vejam lá se tem fundamento...??? Beijocas Ana parabéns!!! Mais um, ah?  Essa era mesmo a minha alegria, 3 filhotes... Olha mas chegaste a fazer algum teste, ou não? Vá lá, tira-nos desta curiosidade...  Ah e eu conheço outra que é assim: " quem cedo denta, cedo aparenta..." Bjinhos Pois é quer dizer o mesmo que a outra mas para mim não funciona... porque o meu filho só teve dentes com 1 anos e ganhou uma mana quando tinha 3 anos e ela teve dentes com 10 meses e vai ter um mano/a cquando tiver 22 meses!!! Sim fiz o teste e deu 2 risquinhas muito lindas!!! Agora estamos todos felizes. A Teresa á a unica que ainda não percebe o que se passa!! Tadinha... vai ficar toda baralhada quando começar a ver a mãe a ficar com uma grande barriga!!!
  Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

|
|
Membro desde: 6/22/2007 Mensagens: 163 Localização: Gaia
|
Olá Ana!!! Muitos Parabéns!!!! Que alegria!!! Eu invejo-te, sempre quiz ter 3!! (ainda vou a tempo!  ) Um beiinho muito grande. Ana e Maria
Bjinhos Ana e Maria
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,142
|
Parabéns AnaCustodio!!! Ainda não vou contei que o Guilherme: - tomou a 1ª dose da vacina anti-gripe e nem deu um Ai! (valente!!!) - está a fazer a 2ª "dose" do Ribomunyl (vacina oral dada durante 3 meses: 8 dias em cada mês) Mesmo assim está constipado a sério!!!
E parece-me que vem aí mais algum dentinho...porque demonstra mal-estar da boca e sossega com o gel Bexident pediatricus!! Também já provou clara de ovo e não fez qualquer reacção alérgica! Continua a dar só uns passinhos!!! A medo... Ainda não ganhou confiança nenhuma... e é muito mais rápido chegar às coisas a gatinhar!!!
Os meus posts têm sido curtos, mas o tempo é pouco. Tenho tido muitas reuniões em horário pós-laboral e chego a casa muitas vezes às 21h!!! Prá semana há mais... tem sido muito cansativo!!!
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 264
|
Olá Mamãs Já algum tempo que não posto aqui, mas tenho vindo cá ver as novidades mas o tempo não chega para tudo. O Dinis está LINDO, começou a andar na 6ª feira passada  quando cai cai bem vai logo com as mãos ao chão, quando quer ir mais rápido ainda vai de gatas  . Quanto a dormir porta-se lindamente dorme quase sempre a noite toda deito-o por volta das 21 e dorme até as 7, por vezes choraminga mas nem chega a despertar basta meter a chupeta e continua a dormir. De dia tambem dorme umas boas sestas de manhã dorme das 9 às 11/12 de tarde dorme mais 2 a 3 horas seguidas. Tem 2 dentes em baixo e estão agora a nascer 2 em cima, ainda não comecei a lavar os dentes, que escovas e pastas usam? Na consulta de 1 Ano tinha 9,5 Kg baixou de percentil, como até agora só dei maminha a médica mandou dar leite de farmácia depois da maminha para ver se ele ficava com fome. Foi um filme é que para alem de não querer o leite de biberão deixou de querer a mama tambem, só de manhã é que mamava e pouco à noite chorava tanto que acabava por não beber nada. Andei 2 semanas sem saber o que fazer exprimentei muitas marcas e ele não bebia, só aqueles pacotinhos da cerelac é que bebia e com vontade (pudera aquilo é mesmo bom). Depois de várias tentativas agora finalmente já bebe leite normal de vaca Gordo com 2 colheres de cerelac (para começar a beber tive que colocar açucar aos poucos fui retirando e agora já bebe sem nada), a maminha ainda estou a dar de manhã e depois biberão mas ele parece que sabe que a seguir tem biberão que já não mostra interesse na maminha. Amamentei 13 Meses já é muito bom Em relação às restantes refeições está a comer menos quantidade, comecei o 2º prato mas está a ser dificil ele só brinca com a comida é uma tenda que fica no fim da refeição  , tenho que ter paciencia. Não liga praticamente aos brinquedos dele só quer comandos, telemóveis e chaves  , se não estiver atenta abre os armários todos e pões tudo fora. Já sabe ir ao armário buscar bolachas e pão. Apareceu-lhe à cerca de 1 mês nas bochechas umas bolinhas parecem espinhas pequeninhas com a ponta branca, fica a pele mais vermelha e essas bolinhas, já não sei o que fazer já exprimentei vários cremes e não desaparece. Nem sei se será alergia a algum alimento, mas não inseri nada de novo não sei mesmo o que poderá ser. Ontem reparei que tambem tem algumas no corpo. No Domingo estive com mais 2 bebes pouco mais velhos que o Dinis e 1 tambem tinha. Dá a sensação que é falta de cuidado em hidratar mas não é tenho sempre o cuidado de chegar creme todos os Dias. Já aconteceu aos vossos filhotes ? Aproveito para dar os Parabens à Ana Custódio pela Gravidez, tambem tenciono ter 3 filhos com +/- 2 Anos de diferença entre eles, por isso para o Ano devo começar os treinos. Antes de casarmos os dois queriamos ter 3 filhos o meu marido agora já fala em 2  pensou que não dava tanto trabalho, se a seguir for menina até posso pensar em ficar por ai se for rapaz então vou mesmo ao 3º . Beijinhos
|
|
|
Boa tarde. Mar.P Se queres diferença de 2 anos põe-te já a trabalhar!!! Aproveita agora que já começou a arrefercer o tempo e agarra-te ao homem!! Aqui ficam mais 2 videos da Teresa na piscina - splash mummy Empurrada da beira da piscinaVejam como ela adora e não se atrapalha nada mesmo se for atirada á água!! Nada de sustos, eles assim estão preparados e se um dia cairem á água por acidente, pelo menos não se atrapalham com os salpicos e dá-nos tempo de os ir buscar!! (espero que seja sempre por brincadeira/aprendizagem e nunca a sério!!) Já anda toda desembaraçada, nem quer dar a mão a ninguém, a casa já é toda dela... está uma ciumenta de primeira comigo e com o irmão... apaga a tv cada vez que está ligada (não quer nada com desenhos animados), como mais sopa que o irmão. Beijocas
  Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,343
|
Olá mamãs! Uma pessoa não aparece por aqui uns diazitos e quando volta é só novidades, e algumas bombásticas!!! Parabéns Ana Custódio! Que tal é estar grávida outra vez?!?  Hummmm... é um rapaz! Tenho um dedo que adivinha estas coisas Infelizmente deste lado as notícias não são as melhores...  A Diana anda constipada desde sábado. Onteontem acordou a chorar às 4 da manhã e assim esteve sem parar até às 5... cabeceava de sono, mas cada vez que tossia, chorava mais. Tentámos de tudo, colo da mãe, colo do pai, calcei-lhe as pantufas e deixei-a ir para a sala andar... nada estava a funcionar... em desespero de causa liguei-lhe a tv e deitei-a na nossa almofada. estava a dar desenhos animados no panda, e foi assim que ela acalmou e adormeceu... já estavamos a desesperar. No dia seguinte, ontem, marcámos consulta para o médico, e lá fomos com ela, ver se ele nos passava algo para aliviar a tosse, porque, pensavamos nós, era usso que a acordava e incomodava... tadinha, além de uma constipação forte, tem uma otite avançada no ouvido direito, quase a rebentar, segundo o médico...  está a AB 10 dias, mais brufen, mais anti-histamínico para aliviar a tosse... e já está bastante melhor. Ainda n recuperou totalmente o apetite, mas já não tem um ar tão molinho como tinha ontem. Tadinha da minha menina. N estou habituada a vê-la doente e custa tanto! Entretanto pegou a maleita a mim e ao pai, e eu estou a seguir a mesma evolução de doença que ela, pelo que estou a passar pelo que ela passou, tadinha, e se me doi a garganta!!! Pena eles não se poderem queixar senão podiamos actuar mais depressa.... eu não sou nada mãe galinha no sentido de ir a correr para o médico, mas o que é facto é que, provavelmente, se não tem sido aquela noite mal dormida, não tinhamos ido logo ao médico com ela, e a otite a crescer... minha rica menina!  Será dente?!?

|
|
|
Oh. As melhoras da Diana!!! Obrigada pelos parabéns... pois é grávida outra vez... é para não perder o habito!!  Beijocas

|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,142
|
Novas curtinhas: - já aceita o 2º prato - poukinho, mas já come!!! - anda muito rabujas e choramingão - mete os dedos na boca e grita - vem aí dente(s)!!! - andar não é pra ele, porque é apressado e trapalhão - a gatinhar é que se chega rapido às coisas! - já está melhorzinho da constipação - mas ainda não tá bom!!! Estes dias fica com a avó que a mamã tem milhares de reuniões pós-laborais e chega a casa tarde e a más horas!!! 
|
|
Membro desde: 10/8/2008 Mensagens: 62 Localização: Lisboa
|
Ola meninas! Mas que grandes novidades que andam por aki!!!! Ana, muitos Parabens pelo 3º filhote que vem aí....espero que corra tudo bem! Qual é mesmo a marca do champanhe  ??? Eu como tive a pipoca por cesariana vou ter que esperar 2 anos antes de voltar a tentar, mas a vontade é grande.....inda por cima agora que nasceu minha sobrinha linda!!!! Fico muito contente por ti, vai dando noticias..... Clowdia, a minha pipoca também teve uma noite muito complicada a semana passada, também de acordar a chorar e não se calar! É super angustiante, pois não sabemos o que eles têm, mas o que lhe fiz foi dar um BUR, como é um analgésico....depois acalmou, mas era por causa dos dentes. De qualquer maneira fizeste bem em ir ao Dr, quando é assim eu também prefiro ir logo! A Bea também anda muito constipada. Começou já vai para 2 semanas e nem com os remédios todos que toma parece estar a melhorar!!!  O bom é que não desceu, i.e., não fez bronquiolite, que era o meu medo!  Agora começou também com a tosse..... para mim isto é renite alérgica, de certeza!  Vamos ver se agora com o novo xarope ela melhora!!! De resto, novidades da minha pipoca: Já só quer andar sozinha, nada de mão! Mas ainda é muito desajeitada e não se desvia de nada.....ou seja, ker passar por cima de tudo acaba por cair. Ontem lá foi uma cabeçada no chão!  Chorou um pouco quando a levantei mas assim que a voltei a por no chão, calou-se e continuou a brincar! Agora também quer comer sozinha....pega na colher, eu ajudo a por a comida, e leva a boca. Muito gira.....ontem foi a primeira vez que fez isso e achei o máximo. Ela já comia com a mão ( coisa que adora ), mas ontem queria mesmo a colher e fazer tudo sozinha! Sou uma mãe babadissima!!!!!  Mas também, qual de nós não é?!?!?!?! Bem, tenho que ir trabalhar.....work work work!!!!  Bjinhos a todas e as melhoras dos bebecas doentinhos
|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,081
|
Olá meninas Uma pessoa passa 1 semaninha sem cá por os pés e é só novidades Parabéns Ana...que tenhas uma gravidez maravilhosa... Clowdia...as melhoras da Diana... Desculpem mas só li mesmo a ultima página e assim meio enviuzado ... Não tenho tido muito tempo (nem vontade, confesso) para estar ao computador... Os meus meninos estão optimos, felizmente...traquinas mas lindos, lindos Bjinhos a todas
|
|
Membro desde: 1/19/2008 Mensagens: 185 Localização: Moita
|
Olá mamãs. Bem... Já não passo por cá há algum tempo e agora chego aqui e são só novidades... São mamãs novas no forum... São novas futuras mamãs... MUITOS PARABÉNS ANA CUSTÓDIO!  Gabo-te a coragem!  Criar 3 filhos não deve ser nada fácil. Eu queria tentar o 2º mas o meu namorido não quer  pelo menos, para já! Bem-vindas novas mamãs e muitos parabéns aos bébés que já deram os seus primeiros passos. A partir de agora ninguém os agarra!!!  A minha filhota não pára um segundo, e tal como outros bebés, adora desarrumar-me os tupperwares todos. Uma das suas brincadeiras favoritas, por estes dias, é virar 2 alguidares e andar a arrastá-los pelos chão  , outra é jogar à bola. E depois dizem que as meninas não gostam de jogar à bola!! É uma birra todos os dias quando chega a casa, eu ponho-a no chão e ela em vez de entrar em casa dá meia volta e quer ir para a rua. Na rua não quer andar agarrada e em vez de andar no passeio só que ir para a estrada. A propósito de uma conversa anterior em que alguém perguntava o nº dos sapatos dos bebés... A Catarina calça o 20. Os de Verão eram o 18 mas agora é o 20. Já agora... mede 77,5 cm e pesa 10,65kg. Clowdia, As melhoras da Di. As melhoras tb para os outros bebés doentinhos. Beijinhos para todas e para todos os bebés mai lindos do mundo!  Mais uma vez um beijinho de parabéns  (com um pouquinho de inveja  ) para a Ana Custódio Guida & Catarina
|
|
|
[AeroGuida wrote:]Olá mamãs. Bem... Já não passo por cá há algum tempo e agora chego aqui e são só novidades... São mamãs novas no forum... São novas futuras mamãs... MUITOS PARABÉNS ANA CUSTÓDIO!  Gabo-te a coragem!  Criar 3 filhos não deve ser nada fácil. Eu queria tentar o 2º mas o meu namorido não quer  pelo menos, para já! Bem-vindas novas mamãs e muitos parabéns aos bébés que já deram os seus primeiros passos. A partir de agora ninguém os agarra!!!  A minha filhota não pára um segundo, e tal como outros bebés, adora desarrumar-me os tupperwares todos. Uma das suas brincadeiras favoritas, por estes dias, é virar 2 alguidares e andar a arrastá-los pelos chão  , outra é jogar à bola. E depois dizem que as meninas não gostam de jogar à bola!! É uma birra todos os dias quando chega a casa, eu ponho-a no chão e ela em vez de entrar em casa dá meia volta e quer ir para a rua. Na rua não quer andar agarrada e em vez de andar no passeio só que ir para a estrada. A propósito de uma conversa anterior em que alguém perguntava o nº dos sapatos dos bebés... A Catarina calça o 20. Os de Verão eram o 18 mas agora é o 20. Já agora... mede 77,5 cm e pesa 10,65kg. Clowdia, As melhoras da Di. As melhoras tb para os outros bebés doentinhos. Beijinhos para todas e para todos os bebés mai lindos do mundo!  Mais uma vez um beijinho de parabéns  (com um pouquinho de inveja  ) para a Ana Custódio Muito obrigada pelos parabéns!! Foi assim uma surpresa mas como nós queriamos o 3º, foi bem vindo!! Para quem pergunta a dica é Freixenet !!! Resulta!! Dão uns golinhos aos maridos/namorados e pumba!! (no meu caso não era a ideia mas...) Beijocas

|
|
Membro desde: 4/12/2007 Mensagens: 468 Localização: cacém
|
Olá mamãs pois é a minha piolhita parece estar a melhorar aos poucos o apetite, Na escolinha mudou de sala e já esta com os mais crescidos e pelo q me dizem a mudança está a correr mt bem ela passa o dia super bem disposta e está a adorar estar novamente com os amiguitos q já conhecia, e a hora da refeição ela está a melhorar apesar de n querer a sopa, come o segundo prato mas tem de ser sosinha  e a fruta tb. Está constipada mas até agora n parece nada de mais , não tem febre nem nada , só o nariz ranhosito. tenho visto os vossos videos e estam o maximo A Matilde ainda n anda  mas n deve faltar mt acho q lhe falta coragem de avançar Mais uma vez os parabens a Ana Custodio As melhoras da Diana. E obrigada pestinha pelo apoio. Beijocas com carinho a todas. Lúcia

|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,081
|
Olá meninas Mais uma novidade...o Guilherme já anda  . Começou ontem em casa dos avós...não dá grandes voltas sozinho...ainda está naquela fase do vem ter com a mamã e com o papá ... Levanta se, fica uns segundos a tentar equilibrar se (deduzo eu) e lá vem ele Não tarda está a correr pela casa
Lucia...ainda bem que a Matilde está a recuperar...aos poucos vai lá...bjinhos
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,343
|
|
|
|
[LuciaAmaro wrote:]Olá mamãs ... apesar de n querer a sopa, come o segundo prato mas tem de ser sosinha  e a fruta tb. Se come o 2º prato e a fruta já é bom. Aos poucos ela vai lá. Não tarda já come tudo outra vez. Pode estar enjoada da sopa.Ouvi dizer que há certos bebés a quem isso acontece!Está constipada mas até agora n parece nada de mais , não tem febre nem nada , só o nariz ranhosito. Esse é quase o estado normal da minha filhota As melhoras! Guida & Catarina
|
|
|
|
|
Membro desde: 10/10/2006 Mensagens: 366 Localização: Palmela
|
Olá!Bem, li as notícias meio atravessadas, mas já vi que há boas novidades!
PARABÉNS Ana Custódio!!! 3 filhotes, que alegria!!! Adorei os vídeos da teresa!
As melhoras aos nenecos doentinhos.
O André já anda sozinho desde 6ª feira à noite! Oh pá é tão kerido! Parece que anda a dançar o folclore, pois enquanto anda tem sempre os braços levantados!
Clowdia, amigo oculto? Como é que tencionas fazer isso? Eu costumo fazer com os colegas de trabalho...mas é cada um tirar à sorte um papelinho onde está escrito um nome e depois oferecer uma prenda a essa pessoa - nunca se sabe quem oferece a quem. É isto que estás a pensar? Se sim, como se tira à sorte?
Bjs Sílvia
Vídeo do meu André às 37 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/lo7AW9UsY7S4LEb7jWdl
Vídeo do meu André às 32 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/WAJ8ebMZG394wRTUbla2
|
|
|
[Clowdia wrote:]Meninas, e se fizessemos um amigo oculto aqui só com os nossos babies? Que acham da ideia? Desculpa a minha ignorância mas, O que é isso do amigo oculto?! Guida & Catarina
|
|
Membro desde: 6/22/2007 Mensagens: 163 Localização: Gaia
|
Olá a todas!!! Clowdia, como está a Di? Já está melhor? Espero bem que sim!!!  O que é isso do amigo oculto? E como funciona? Muitos parabéns AlexP e Ana ribeiro pela nova etapa dos vossos piolhitos!!! A Maria também está quase.  Já se aventura do sofá para a mama ou para o papa. E cada vez começa a dar mais passos. Lucia Amaro como esta a tua pequerrucha? Já vai comendo melhor? E a constipação? A Maria também esteve a semana passada meia arranhosada, mas passou. Foram 2 dias! De resto, novidades da Maria, além de ter estado meia constipada a semana passada, de estar a aventurar-se a andar, é uma provocadora nata. Eu chamo-lhe a safadinha. Sabe que não pode fazer alguma coisa, mas fica a olhar para nós abana a cabeça a dizer que não e vai fazer. Tenho é que me controlar para não rir. Ver um piolhito a provocar é de fartar de rir. Também começa a dizer mais palavras. Já diz "olá" "mãe"`"pai" "já ta" "vó", mas acho mesmo que a palavra favorita é olá. Vai a algum sitio começa a gritar olá olá. A ver se alguem responde. bom, e são estas as novidades. As melhoras aos bebecas doentinhos. um beijinho muito grande.
Bjinhos Ana e Maria
|
|
|
Guest |