|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/13/2008 Mensagens: 97
|
Devo ir a esta actividade também, em Lx, fica a sugestão: R. Armindo Rodrigues, nº7A, Telheiras - Lisboa 217 524 227 Metro: Telheiras OLÁ QUÁQUÁ Teatro de Fantoches Nasceu um patinho e os amigos da quinta vêm brincar com ele convidam todos a brincar.
|
|
Membro desde: 1/19/2008 Mensagens: 185 Localização: Moita
|
[ana ribeiro wrote:]Hoje fui com o Guilherme ao hospital... Ontem á noite a tosse piorou e vomitou o leitinho todo que bebeu antes de ir para a cama... Com a garganta e ouvidos tudo ok mas o raio-x revelou mta expectoração nos brônquios... Mas nem doente deixa de ser um reguila...passou o tempo quase todo a brincar e a meter se com as pessoas...as enfermeiras ficaram encantadas com ele (olhá baba ) Agora está a fazer óó... Que chatice!  Espero que o Guilherme esteja melhor. Agora com o Inverno voltam todas essas porcarias... A Catarina tb está sempre bem disposta, só quando fica com febre é que fica mais murchita mas mal o ben-u-ron começa a fazer efeito parece que não tem nada. Por este motivo ninguém a leva muito a sério quando chegamos ao hospital! As melhoras do Gui e espero que não seja nada de mais grave. Bjos grandes Guida & Catarina
|
|
Membro desde: 1/19/2008 Mensagens: 185 Localização: Moita
|
Parabéns Verokas pelo teu bebé. Está LINDO!!!  Mas a dona Di com o seu penteado novo também não lhe fica nada atrás!  Quando é que será que a Catarina vai ter cabelo tão grande que eu precise de lho cortar?!...  Beijos grandes tb para todos os bebés lindões de Setembro P.S: A Teresa a comer e a Di a descer da cama já parecem duas raparigas crescidas!  Estão o máximo!!!  Guida & Catarina
|
|
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,529 Localização: Budens - Algarve
|
Olá. Realmente a Di está muito á frente com esse cabelo!! A minha também tem o cabelo enorme, a franja quase que passa o nariz... mas como sou naba com tesouras faço-lhe uma palmeirinha no alto da cabeça e por aqgora anda assim. Mas tenho vontade de a levar á cabeleireira para ela lhe fazer um corte jeitoso!! AnaRibeiro As melhoras para o teu pequerrucho. Por aqui anda tudo na mesma... eu ando muito cansada... isto de ter 2 reguilas e óutro já no forno... dá muito trabalho, mas sei que compensa!! Beijocas
  Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,142
|
Hoje, o Guilherme começou a transição para a sala dos meninos dos 1-2 anos. Correu muito bem!!! Em Dezembro a mudança será definitiva!! (Está a ficar crescido, o meu bebé!!)Deixo-vos uns videos: http://www.youtube.com/watch?v=6QenyCtjwygDá pra perceber como Guilherme adora a música "Doidas doidas andam as galinhas"???? E a andar cada vez melhor, apesar de ser mestre a gatinhar: http://www.youtube.com/watch?v=Ce-n3I7yHCM
|
|
Membro desde: 10/8/2008 Mensagens: 62 Localização: Lisboa
|
Ola a todas! Clowdia, tua filhota tá super gira com o seu novo corte de cabelo! Eu também já tive que cortar também a franja à minha pipoca, mas teve que ser com ela a dormir senão seria impossível!!!!  eheheh Ana Ribeiro, e o teu Guilherme como está? Espero que já esteja melhor! Um bjinho grande Persiana, infelizmente aki não tenho acesso ao site do Youtube, então não consigo ver a evolução dos bebecas....  Mas posso dizer que a minha pipoca também adora a musica "Doidas doidas...." e agora também começou a fazer "a pitinha põe o ovo, etc etc ". Tão engraçada!!!!! Novidades da minha pipoca... Anda super refilona e birras nem se fala.....  Mas o engraçado ( que não tem graça nenhuma ) é quando ela se põe de lado, como se tivesse a ignorar-nos!!!! Fica mesmo com aquele ar de superior....só visto! No nosso prédio temos mais dois rapazes da mesma idade que ela.....parece mesmo que a cegonha passou por ali e ficámos as 3 grávidas com diferença de 2/3 meses.  Então ontem, um deles tava a fazer barulho na escada...e não é que a Bia foi logo a correr para a porta!!!!  Foi só rir  .....começou a bater na porta e numa "conversa".....parecia mesmo que estava a responder a ele. Foi super engraçado!!! Também já anda bem melhor da constipação. Já deixei de lhe dar os medicamentos...agora só está com as gotas, que é aquela vacina para prevenir contipações, etc... Ela ainda tem tosse e de vez em quando ouve-se na respiração dela que ainda tem um pouco de espeturação, mas nada de preocupante.... Bjinhos e as melhoras dos bebecas doentinhos
|
|
Membro desde: 4/12/2007 Mensagens: 468 Localização: cacém
|
olá mamãs bem os videos dos vossos bebés estam demais mesmo Já vi q andam por ai bebes doentitos Pois a Matilde na terça feira voltou a ter de ir ao hospital, estava fazer febres de 40º e chorava dia e noite, depois de um dia quase inteiro no hospital lá diagnosticaram uma otite, pela primeira vez desde q nasceu esta a tomar antibiotico, ela tb anda à quase 2 semanas com mt tosse e falei disso a medica q tinha dito q ia mandar fazer um rx mas como foi primeiro ao otorrino q viu a otite já n mandou fazer o rx disse a n era necessario pois a febre devia ser disso, e eu fiquei deve ser  , voltei a falar da tosse q a deixa mt aflita e com vómitos e ela disse" n se preocupe pois se tiver alguma coisa a nivél de pulmões o antibiotico tb dá". Esta a tomar o antibiotico desde 3ª feira e até agora n vejo melhoras na tosse a ver vamos. Na proxima terça feira voltamos ao hospital para analises de sangue para ver a evolução do citomegalovirus, la vou eu novamente ter de ver aquele espetaculo horrivél q é picarem a minha menina tadinha Beijinhos a todas e as melhoras dos bebes doentinhos

|
|
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,529 Localização: Budens - Algarve
|
Bom dia meninas!! Está um dia lindo de sol aqui em baixo!!! Peripécias da menina Teresa: Ontem ficou á tarde com o pai, ele foi mudar-lhe a fralda porque a viu a espremer-se toda, quando abriu a fralda era só um bocadinho... e pensou... está presa é melhor fazer uma massagem!! Lá fez todo contente a massagem, mas ela não fez nada. Então o meu marido ia para lhe pôr a fralda quando reparou que as fraldas tinham acabado!! Como estáva sozinho meteu-a em cima da cama dela, com as calças em baixo, e foi buscar outro pacote... quando voltou...  ela tinha feito o serviço!!!  Teve que a enfiar na banheira!!! persiana O Guilherme GOSTA MESMO das galinhas!!! O video está muito engraçado!! As melhoras aos bebés doentinhos!! A minha piolha tb está constipada... mas parece ser só nariz entupido e um bocadinho de tosse. Fruta do tempo!! O mano tb tem tosse... e ainda não aprendeu a pôr a mão á frente... por isso os "bichinhos" (como ele diz) passam para a mana!! Beijocas e bom domingo para todos
  Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,081
|
Olá meninas O Guilherme continua muito congestionado... Já não tosse tanto...suponho que devido ao antibiótico, que terminou hoje. Amanhã vai à pediatra para ser reavalidado...a mana tb vai porque anda a queixar se da boca e da língua...teve aftas e como andam aí uns virus malucos de estomatite aftosa...vão os 2...
Ele anda do pior...com umas birras terríveis, principalmente quando tem sono...grita imenso...parece que estamos a fazer lhe mal...mas tem, pelo menos, 3 dentes a romper e deve doer lhe tadinho
Para comer a sopa continua na mesma...ou come pouca ou nenhuma...mas de resto, come tudo...está sempre pronto...se vê alguém comer, começa logo a pedir...mas assim que vê a sopa, começa logo a dizer que não...
Fomos passar o fds ao Alentejo e, como lá tem mais espaço, fartou se de andar...mas se vê que estamos a olhar para ele...vai de gatas ou agarrado às coisas...
|
|
Membro desde: 10/10/2006 Mensagens: 366 Localização: Palmela
|
Olá,
Meninas o que vocês dão aos vossos bebés, quando têm tosse? O meu André anda a tossir e já começa a ter uma ranhoca (incolor)...
Bjinhos e as melhoras aos doentinhos! Sílvia
Vídeo do meu André às 37 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/lo7AW9UsY7S4LEb7jWdl
Vídeo do meu André às 32 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/WAJ8ebMZG394wRTUbla2
|
|
|
[AlexP wrote:]Olá,
Meninas o que vocês dão aos vossos bebés, quando têm tosse? O meu André anda a tossir e já começa a ter uma ranhoca (incolor)...
Bjinhos e as melhoras aos doentinhos! Sílvia Olá Sílvia Eu nunca dou nada sem indicação médica...mesmo à Margarida (para a tosse, subentenda se) O Guilherme andou a antibiótico porque a tosse já durava quase há 2 meses...já tinha sido medicado para uma rinofaringite mas não melhorou e ontem terminou o AB... Hoje vamos à pedi. O que tenho lido é que é bom os bebés tossirem...é a maneira de deitarem a porcaria cá para fora...porque, ao tomarem medicamentos para a tosse...esta apenas fica "escondida" e as porcarias podem instalar se nos brônquios... Já falaste com a médica dele?
|
|
|
Já fomos à pediatra. O Guilherme ainda tem algumas secrecções nos brônquios mas nada de especial, segundo a médica. Vai fazer 3 dias aerossóis com Atrovent e esperemos que melhore... Está com 10,050kgs e 75,5cm...
A Margarida está com a garganta um pouco inflamada mas nada de pontinhos brancos... Vai fazer Brufen de 8h/8h durante 5 dias. Está com 21,500kgs e 113cm...
|
|
Membro desde: 1/10/2007 Mensagens: 7,435 Localização: Somewhere...over the sun!
|
|
|
Membro desde: 4/12/2007 Mensagens: 468 Localização: cacém
|
olá mamãs a minha piolhita finalmente comecou ontem a dar uns passinhos  estou contente está a ficar crescida. beijinhos a todas

|
|
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 841 Localização: Braga
|
[LuciaAmaro wrote:]olá mamãs a minha piolhita finalmente comecou ontem a dar uns passinhos  estou contente está a ficar crescida. beijinhos a todas Parabéns!!!! E como vai a Matilde? Tem andado melhor? Bjinhos

|
|
|
|
|
|
[wish wrote:]Truz truz, posso entrar?  Minhas gajas companheiras de barrigota!!! Que sódades!!! Fui recambiada para os bebecas de Agosto 2007 mas de vez em quando venho-vos espreitar!!! O meu Afonso fez 15 meses ontem...está um homenzinho! Tb já o pus na creche e tb já lhe tive de cortar o cabelo...  que diga-se de passagem ainda bem que ele é gajo, se fosse gaja estava lixado! Tanta pelugem que ele tem!!! Bem, deixo-vos um ganda beijo para todas, mtos miminhos para os bebecas de Setembro e um especial miminho na barrigota da Ana Custódio!  Sara. Olá Sara, tudo bem? Parabéns pelos 15 meses do Afonso. Crescem a olhos vistos, estes bebés...  Vai aparecendo e dando notícias. Bjinhos

|
|
|
Olá mamãs!! Espero que esteja tudo bem com todas e os seus bebecas lindões. Na semana passada assustei-me, um dia notei que o David tinha a barriga um pouco inchada. Comentei com o papá e ele diz-me q tb acha que o David tem andado um pouco pálido. Comecei a ficar mesmo preocupada. Depois por esses dias ele tb andava a recusar mto a comida, principalmente leite ao deitar e ao levantar e o jantar, como sempre o fazia. Aconteceu tb fazer um cócó mto esquisito, amarelado, mto nauseabundo e tipo diarreia... Marquei logo uma consulta urgente no pediatra. Resultado: não quer comer, não há problema. Tem um ligeiro distúrbio intestinal, alguns gases e vai tomar Biogaia. Aconselhou tb tomar o Singulair durante todo o Inverno, de forma a ajudar a passar melhor. Devido às constipações e principalmente à tendência que o David tem em acumular expecturação. E conseguir que ele tome o Singulair??? Até hoje não lhe consegui dar nenhum. Aquilo é uma pastilha de mastigar, segundo o médico até é bastante boa e os miúdos costumam gostar. Se a meto na boca cospe-a, se a diluo cospe na mesma...  De resto tudo bem. Tem 11,400Kg e 80 cm. Continua a portar-se mto bem no infantário, em casa é que é uma terror. As birras então são por demais!!! Agora qdo o levamos ao infantário fica sempre a chorar, agarra-se a nós com uma força e não quer mesmo ir. Saio de lá com o coração apertadinho...  Depois sei que fica impecável, brinca mto e até dança! Enfim... As melhoras para todos os doentinhos. Bjinhos

|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,142
|
[pestinha wrote:]Agora qdo o levamos ao infantário fica sempre a chorar, agarra-se a nós com uma força e não quer mesmo ir. Saio de lá com o coração apertadinho...  Depois sei que fica impecável, brinca mto e até dança! Esta semana o Gui tb está assim!!! Eu hoje tava a ver que nao conseguia sair de lá... mas ele chorava tanto! Tão triste e infeliz que foca ao ver-me sair!!!
|
|
Membro desde: 10/8/2008 Mensagens: 62 Localização: Lisboa
|
Ola a todas! Hoje lembrei-me de partilhar com vocês um site que considero muito util  : DODOTEu não sei se vocês já conhecem este site, e recebem a newsletter, mas acho-o muito bom para tirar ideias e duvidas. Eu desde que a pipoca nasceu que recebo a newsletter deles. Então todos os meses eles enviam uma com dicas, jogos e temas sobre o desenvolvimento em cada etapa. Ainda ontem tive a ler uns tópicos sobre estabelecer limites e "disciplina" pois ela anda com muitas birras.... Para além de ela ser super teimosa começou a nos desafiar e a testar-nos para ver até onde pode ir.....anda uma verdadeira pestinha!  Por exemplo, ontem à noite ela começou a querer por a mão na TV e eu, claro, tirei-a de lá e disse-lhe que NAO  ....e não é que ela assim que virei costas voltou a ir para lá, e pior, a olhar para mim e a rir....mesmo de gozona! Posso vos dizer que tive que a tirar de lá umas 10 vezes, sem exagero!  E ela só saiu de lá porque entretanto virou a atenção para outro lado.....para o cortinado!!!! Ás vezes é preciso é ter mesmo muita PACIENCIA!!!!!!  Bjinhos e as melhoras dos bebecas doentinhos
|
|
|
Guest |