Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
lismarcela
Inserida em: Tuesday, November 18, 2008 5:51:53 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/13/2008
Devo ir a esta actividade também, em Lx, fica a sugestão:
R. Armindo Rodrigues, nº7A, Telheiras - Lisboa
217 524 227
Metro: Telheiras
OLÁ QUÁQUÁ
Teatro de Fantoches
Nasceu um patinho e os amigos da quinta vêm brincar com ele convidam todos a brincar.
AeroGuida
Inserida em: Wednesday, November 19, 2008 8:51:13 AM

Membro desde: 1/19/2008
[ana ribeiro wrote:]
Hoje fui com o Guilherme ao hospital...
Ontem á noite a tosse piorou e vomitou o leitinho todo que bebeu antes de ir para a cama...
Com a garganta e ouvidos tudo ok mas o raio-x revelou mta expectoração nos brônquios...
Mas nem doente deixa de ser um reguila...passou o tempo quase todo a brincar e a meter se com as pessoas...as enfermeiras ficaram encantadas com ele (olhá baba Laughing)
Agora está a fazer óó...

Que chatice! Sad Espero que o Guilherme esteja melhor. Agora com o Inverno voltam todas essas porcarias... Confused
A Catarina tb está sempre bem disposta, só quando fica com febre é que fica mais murchita mas mal o ben-u-ron começa a fazer efeito parece que não tem nada. Por este motivo ninguém a leva muito a sério quando chegamos ao hospital! Confused

As melhoras do Gui e espero que não seja nada de mais grave.

Bjos grandes

Guida & Catarina

AeroGuida
Inserida em: Wednesday, November 19, 2008 9:01:05 AM

Membro desde: 1/19/2008
Parabéns Verokas pelo teu bebé. Está LINDO!!! Smile Mas a dona Di com o seu penteado novo também não lhe fica nada atrás! Wink Very Happy Quando é que será que a Catarina vai ter cabelo tão grande que eu precise de lho cortar?!... confused2disgust

Beijos grandes tb para todos os bebés lindões de Setembro

P.S: A Teresa a comer e a Di a descer da cama já parecem duas raparigas crescidas! Laughing Estão o máximo!!! Very Happy

Guida & Catarina

AnaCustodio
Inserida em: Wednesday, November 19, 2008 4:50:06 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá.

Realmente a Di está muito á frente com esse cabelo!! A minha também tem o cabelo enorme, a franja quase que passa o nariz... mas como sou naba com tesouras faço-lhe uma palmeirinha no alto da cabeça e por aqgora anda assim. Mas tenho vontade de a levar á cabeleireira para ela lhe fazer um corte jeitoso!!

AnaRibeiro As melhoras para o teu pequerrucho.

Por aqui anda tudo na mesma... eu ando muito cansada... isto de ter 2 reguilas e óutro já no forno... dá muito trabalho, mas sei que compensa!!

Beijocas

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

persiana
Inserida em: Wednesday, November 19, 2008 10:44:28 PM

Membro desde: 3/13/2007
Hoje, o Guilherme começou a transição para a sala dos meninos dos 1-2 anos. Correu muito bem!!!
Em Dezembro a mudança será definitiva!!

(Está a ficar crescido, o meu bebé!!)

Deixo-vos uns videos:
http://www.youtube.com/watch?v=6QenyCtjwyg
Dá pra perceber como Guilherme adora a música "Doidas doidas andam as galinhas"????

E a andar cada vez melhor, apesar de ser mestre a gatinhar:
http://www.youtube.com/watch?v=Ce-n3I7yHCM

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 15 meses: 10,280 kg, 78 cm

Flordestufa
Inserida em: Thursday, November 20, 2008 10:32:56 AM

Membro desde: 10/8/2008
Ola a todas! Smile

Clowdia, tua filhota tá super gira com o seu novo corte de cabelo! Eu também já tive que cortar também a franja à minha pipoca, mas teve que ser com ela a dormir senão seria impossível!!!! Smile eheheh

Ana Ribeiro, e o teu Guilherme como está? Espero que já esteja melhor! Um bjinho grande

Persiana, infelizmente aki não tenho acesso ao site do Youtube, então não consigo ver a evolução dos bebecas.... Sad Mas posso dizer que a minha pipoca também adora a musica "Doidas doidas...." e agora também começou a fazer "a pitinha põe o ovo, etc etc ". Tão engraçada!!!!! Smile

Novidades da minha pipoca...

Anda super refilona e birras nem se fala..... Confused Mas o engraçado ( que não tem graça nenhuma ) é quando ela se põe de lado, como se tivesse a ignorar-nos!!!! Fica mesmo com aquele ar de superior....só visto!

No nosso prédio temos mais dois rapazes da mesma idade que ela.....parece mesmo que a cegonha passou por ali e ficámos as 3 grávidas com diferença de 2/3 meses. Smile Então ontem, um deles tava a fazer barulho na escada...e não é que a Bia foi logo a correr para a porta!!!! Smile Foi só rir Laughing .....começou a bater na porta e numa "conversa".....parecia mesmo que estava a responder a ele. Foi super engraçado!!! happy2 hehe

Também já anda bem melhor da constipação. Já deixei de lhe dar os medicamentos...agora só está com as gotas, que é aquela vacina para prevenir contipações, etc... Ela ainda tem tosse e de vez em quando ouve-se na respiração dela que ainda tem um pouco de espeturação, mas nada de preocupante....

Bjinhos e as melhoras dos bebecas doentinhos

LuciaAmaro
Inserida em: Friday, November 21, 2008 5:25:43 PM

Membro desde: 4/12/2007
olá mamãs

bem os videos dos vossos bebés estam demais mesmo
Já vi q andam por ai bebes doentitos
Pois a Matilde na terça feira voltou a ter de ir ao hospital, estava fazer febres de 40º e chorava dia e noite, depois de um dia quase inteiro no hospital lá diagnosticaram uma otite, pela primeira vez desde q nasceu esta a tomar antibiotico, ela tb anda à quase 2 semanas com mt tosse e falei disso a medica q tinha dito q ia mandar fazer um rx mas como foi primeiro ao otorrino q viu a otite já n mandou fazer o rx disse a n era necessario pois a febre devia ser disso, e eu fiqueiConfused deve serQuestion Question , voltei a falar da tosse q a deixa mt aflita e com vómitos e ela disse" n se preocupe pois se tiver alguma coisa a nivél de pulmões o antibiotico tb dá". Esta a tomar o antibiotico desde 3ª feira e até agora n vejo melhoras na tosseSad
a ver vamos. Na proxima terça feira voltamos ao hospital para analises de sangue para ver a evolução do citomegalovirus, la vou eu novamente ter de ver aquele espetaculo horrivél q é picarem a minha menina tadinha

Beijinhos a todas e as melhoras dos bebes doentinhos

AnaCustodio
Inserida em: Sunday, November 23, 2008 10:52:25 AM

Membro desde: 6/8/2006
Bom dia meninas!!

Está um dia lindo de sol aqui em baixo!!!

Peripécias da menina Teresa:

Ontem ficou á tarde com o pai, ele foi mudar-lhe a fralda porque a viu a espremer-se toda, quando abriu a fralda era só um bocadinho... e pensou... está presa é melhor fazer uma massagem!! Lá fez todo contente a massagem, mas ela não fez nada. Então o meu marido ia para lhe pôr a fralda quando reparou que as fraldas tinham acabado!! Como estáva sozinho meteu-a em cima da cama dela, com as calças em baixo, e foi buscar outro pacote... quando voltou...d'oh! d'oh! d'oh! ela tinha feito o serviço!!! rofll rofll rofll Teve que a enfiar na banheira!!!roflmao roflmao roflmao

persiana O Guilherme GOSTA MESMO das galinhas!!! O video está muito engraçado!!

As melhoras aos bebés doentinhos!! A minha piolha tb está constipada... mas parece ser só nariz entupido e um bocadinho de tosse. Fruta do tempo!! O mano tb tem tosse... e ainda não aprendeu a pôr a mão á frente... por isso os "bichinhos" (como ele diz) passam para a mana!!

Beijocas e bom domingo para todos

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

ana ribeiro
Inserida em: Sunday, November 23, 2008 9:23:31 PM

Membro desde: 7/2/2002
Olá meninas
O Guilherme continua muito congestionado...
Já não tosse tanto...suponho que devido ao antibiótico, que terminou hoje.
Amanhã vai à pediatra para ser reavalidado...a mana tb vai porque anda a queixar se da boca e da língua...teve aftas e como andam aí uns virus malucos de estomatite aftosa...vão os 2...

Ele anda do pior...com umas birras terríveis, principalmente quando tem sono...grita imenso...parece que estamos a fazer lhe mal...mas tem, pelo menos, 3 dentes a romper e deve doer lhe tadinhoConfused

Para comer a sopa continua na mesma...ou come pouca ou nenhuma...mas de resto, come tudo...está sempre pronto...se vê alguém comer, começa logo a pedir...mas assim que vê a sopa, começa logo a dizer que não...

Fomos passar o fds ao Alentejo e, como lá tem mais espaço, fartou se de andar...mas se vê que estamos a olhar para ele...vai de gatas ou agarrado às coisas...Wink

AlexP
Inserida em: Monday, November 24, 2008 8:38:39 AM

Membro desde: 10/10/2006
Olá,

Meninas o que vocês dão aos vossos bebés, quando têm tosse?
O meu André anda a tossir e já começa a ter uma ranhoca (incolor)...

Bjinhos e as melhoras aos doentinhos!
Sílvia

Vídeo do meu André às 37 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/lo7AW9UsY7S4LEb7jWdl

Vídeo do meu André às 32 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/WAJ8ebMZG394wRTUbla2

ana ribeiro
Inserida em: Monday, November 24, 2008 3:17:45 PM

[AlexP wrote:]
Olá,

Meninas o que vocês dão aos vossos bebés, quando têm tosse?
O meu André anda a tossir e já começa a ter uma ranhoca (incolor)...

Bjinhos e as melhoras aos doentinhos!
Sílvia

Olá Sílvia
Eu nunca dou nada sem indicação médica...mesmo à Margarida (para a tosse, subentenda se)
O Guilherme andou a antibiótico porque a tosse já durava quase há 2 meses...já tinha sido medicado para uma rinofaringite mas não melhorou e ontem terminou o AB...
Hoje vamos à pedi.
O que tenho lido é que é bom os bebés tossirem...é a maneira de deitarem a porcaria cá para fora...porque, ao tomarem medicamentos para a tosse...esta apenas fica "escondida" e as porcarias podem instalar se nos brônquios...
Já falaste com a médica dele?

ana ribeiro
Inserida em: Monday, November 24, 2008 5:55:37 PM

Já fomos à pediatra.
O Guilherme ainda tem algumas secrecções nos brônquios mas nada de especial, segundo a médica.
Vai fazer 3 dias aerossóis com Atrovent e esperemos que melhore...
Está com 10,050kgs e 75,5cm...

A Margarida está com a garganta um pouco inflamada mas nada de pontinhos brancos...
Vai fazer Brufen de 8h/8h durante 5 dias.
Está com 21,500kgs e 113cm...

wish
Inserida em: Tuesday, November 25, 2008 4:09:38 PM

Membro desde: 1/10/2007
Truz truz, posso entrar? Very Happy

smug Minhas gajas companheiras de barrigota!!! Que sódades!!! Fui recambiada para os bebecas de Agosto 2007 mas de vez em quando venho-vos espreitar!!!

O meu Afonso fez 15 meses ontem...está um homenzinho! Very Happy

Tb já o pus na creche e tb já lhe tive de cortar o cabelo... Laughing que diga-se de passagem ainda bem que ele é gajo, se fosse gaja estava lixado! Tanta pelugem que ele tem!!! d'oh!
Laughing

Bem, deixo-vos um ganda beijo para todas, mtos miminhos para os bebecas de Setembro e um especial miminho na barrigota da Ana Custódio! smooch

wave Sara.

Beijinhos, Sara.

smug
LuciaAmaro
Inserida em: Wednesday, November 26, 2008 1:47:56 PM

Membro desde: 4/12/2007
olá mamãs
a minha piolhita finalmente comecou ontem a dar uns passinhosSmile Smile estou contente está a ficar crescida.
beijinhos a todas

pestinha
Inserida em: Wednesday, November 26, 2008 7:47:45 PM

Membro desde: 5/31/2007
[LuciaAmaro wrote:]
olá mamãs
a minha piolhita finalmente comecou ontem a dar uns passinhosSmile Smile estou contente está a ficar crescida.
beijinhos a todas

Parabéns!!!!

E como vai a Matilde? Tem andado melhor?

Bjinhos

pestinha
Inserida em: Wednesday, November 26, 2008 7:48:42 PM

[ana ribeiro wrote:]
Já fomos à pediatra.
O Guilherme ainda tem algumas secrecções nos brônquios mas nada de especial, segundo a médica.
Vai fazer 3 dias aerossóis com Atrovent e esperemos que melhore...
Está com 10,050kgs e 75,5cm...

A Margarida está com a garganta um pouco inflamada mas nada de pontinhos brancos...
Vai fazer Brufen de 8h/8h durante 5 dias.
Está com 21,500kgs e 113cm...

Oh...que chatice Ana... Sad

As melhoras para os teus 2 lindos filhotes.

Bjinhos

pestinha
Inserida em: Wednesday, November 26, 2008 7:51:01 PM

[wish wrote:]
Truz truz, posso entrar? Very Happy

smug Minhas gajas companheiras de barrigota!!! Que sódades!!! Fui recambiada para os bebecas de Agosto 2007 mas de vez em quando venho-vos espreitar!!!

O meu Afonso fez 15 meses ontem...está um homenzinho! Very Happy

Tb já o pus na creche e tb já lhe tive de cortar o cabelo... Laughing que diga-se de passagem ainda bem que ele é gajo, se fosse gaja estava lixado! Tanta pelugem que ele tem!!! d'oh!
Laughing

Bem, deixo-vos um ganda beijo para todas, mtos miminhos para os bebecas de Setembro e um especial miminho na barrigota da Ana Custódio! smooch

wave Sara.

Olá Sara, tudo bem?

Parabéns pelos 15 meses do Afonso. Crescem a olhos vistos, estes bebés... Wink

Vai aparecendo e dando notícias.

Bjinhos

pestinha
Inserida em: Wednesday, November 26, 2008 8:05:38 PM

Olá mamãs!!

Espero que esteja tudo bem com todas e os seus bebecas lindões.

Na semana passada assustei-me, um dia notei que o David tinha a barriga um pouco inchada. Comentei com o papá e ele diz-me q tb acha que o David tem andado um pouco pálido.
Comecei a ficar mesmo preocupada. Depois por esses dias ele tb andava a recusar mto a comida, principalmente leite ao deitar e ao levantar e o jantar, como sempre o fazia.
Aconteceu tb fazer um cócó mto esquisito, amarelado, mto nauseabundo e tipo diarreia...
Marquei logo uma consulta urgente no pediatra.
Resultado: não quer comer, não há problema. Tem um ligeiro distúrbio intestinal, alguns gases e vai tomar Biogaia.

Aconselhou tb tomar o Singulair durante todo o Inverno, de forma a ajudar a passar melhor. Devido às constipações e principalmente à tendência que o David tem em acumular expecturação.

E conseguir que ele tome o Singulair??? Até hoje não lhe consegui dar nenhum. Aquilo é uma pastilha de mastigar, segundo o médico até é bastante boa e os miúdos costumam gostar.
Se a meto na boca cospe-a, se a diluo cospe na mesma... Sad

De resto tudo bem. Tem 11,400Kg e 80 cm.

Continua a portar-se mto bem no infantário, em casa é que é uma terror. As birras então são por demais!!!

Agora qdo o levamos ao infantário fica sempre a chorar, agarra-se a nós com uma força e não quer mesmo ir. Saio de lá com o coração apertadinho... Sad
Depois sei que fica impecável, brinca mto e até dança!

Enfim...

As melhoras para todos os doentinhos.

Bjinhos

persiana
Inserida em: Wednesday, November 26, 2008 9:28:36 PM

Membro desde: 3/13/2007
[pestinha wrote:]

Agora qdo o levamos ao infantário fica sempre a chorar, agarra-se a nós com uma força e não quer mesmo ir. Saio de lá com o coração apertadinho... Sad
Depois sei que fica impecável, brinca mto e até dança!

Esta semana o Gui tb está assim!!! Eu hoje tava a ver que nao conseguia sair de lá... mas ele chorava tanto! Tão triste e infeliz que foca ao ver-me sair!!! Sick Sick

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 15 meses: 10,280 kg, 78 cm

Flordestufa
Inserida em: Friday, November 28, 2008 10:14:23 AM

Membro desde: 10/8/2008
Ola a todas! hello

Hoje lembrei-me de partilhar com vocês um site que considero muito util happy :

DODOT

Eu não sei se vocês já conhecem este site, e recebem a newsletter, mas acho-o muito bom para tirar ideias e duvidas. Smile

Eu desde que a pipoca nasceu que recebo a newsletter deles. Então todos os meses eles enviam uma com dicas, jogos e temas sobre o desenvolvimento em cada etapa. Ainda ontem tive a ler uns tópicos sobre estabelecer limites e "disciplina" pois ela anda com muitas birras....crybaby Not talking

Para além de ela ser super teimosa começou a nos desafiar e a testar-nos para ver até onde pode ir.....anda uma verdadeira pestinha! Wink Por exemplo, ontem à noite ela começou a querer por a mão na TV e eu, claro, tirei-a de lá e disse-lhe que NAO Shame on you ....e não é que ela assim que virei costas voltou a ir para lá, e pior, a olhar para mim e a rir....mesmo de gozona! Posso vos dizer que tive que a tirar de lá umas 10 vezes, sem exagero! Brick wall E ela só saiu de lá porque entretanto virou a atenção para outro lado.....para o cortinado!!!! Confused

Ás vezes é preciso é ter mesmo muita PACIENCIA!!!!!! Wink

Bjinhos e as melhoras dos bebecas doentinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum