|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,313 Localização: Algarve
|
bom dia ai ai ..........a ninninha ontem passou o dia sem dormir.....adormecia ao colo e mal a punha na cama, espreguiçadeira ou mesmo ovo...pimba, acordava! Não aguentava 5 minutos  isto desde as 8 e tal da manhã Finalmente por volta das 17h adormeceu  tentamos acorda-la pra beber o leitinho e nada.....às 18.30 lá acordou, bebeu o biberon e pimba, vá de dormir mais.....às 21.30 começei a tentar acordar pois tinha q tomar banhinho e comer.....mas mais uma vez nada, nao conseguimos! Claro ja estava a prever a minha rica noite.....acordada!! Por volta ds 22.30h acordou....leitinho e como ja era tarde n demos o banho..... Surpresa das surpresas, não é q adormeceu novamente, acordou às 2h, leite, dormiu e acordou à bocado às 6.30h e agora ja dorme de novo.... Tou parva como é q ela ta a dormir tanto...... Enfim............ e agora vou eu ver se durmo mais um cadinho beijinhos e té logoooooo
|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,034
|
Que bom Ninna  Eu prefiro mil vezes que o Guilherme durma pouco durante o dia para, depois dormir melhor de noite (e, claro deixar me descansar um pouco ). Bjinhos

|
|
Membro desde: 4/3/2007 Mensagens: 255
|
ola a todas e voces mamas ja fizeram a revisao de parto eu vou na proxima terca feira beijos
|
|
|
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,133
|
[ana pensadora wrote:]ola a todas e voces mamas ja fizeram a revisao de parto eu vou na proxima terca feira beijos Faço a revisao esta 5ªf! Nina o meu Gui tb tem dias assim, dorme pouco de dia, mas à noite lá vai fazendo uns soninhos maiores!!! tá mt habituado ao colo por causa das colicas!  por isso nao tenho outra hipotese senao adormece-lo assim... melhores dias de descanso virão
|
|
Membro desde: 6/5/2007 Mensagens: 325 Localização: Oeiras
|
|
|
Membro desde: 4/3/2007 Mensagens: 255
|
ola a todas verokas ainda bem que ta tudo bem com o teu miguel fico muito contente beijos
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,313 Localização: Algarve
|
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 97 Localização: santarem
|
Olá a todas,
Eu sou a Sara e também sou uma mamã de um bebé de Setembro. O SAntiago nasceu no dia 12 de Setembro no HSFX. Naceu antes do tempo com 34 semanas + 2dias. FOi um stress e ele esteve internado 13 dias para aumentar de peso e ganhar autonomia alimentar. Agora já estamos em casa!
O Santiago ainda dorme muito e dia e de noite acorda como se fossem 2 da tarde. Gosta de tomar banho mas na hora de vestir faz um berreiro que só visto. De resto está tudo bem.
Os vosso bebés já ganharam quanto peso?? E aumentaram quantos cms???
MUitos beijinhos
Sara
|
|
|
Olá Sara Parabéns pelo Santiago O Guilherme nasceu com 4.050kgs e 51cm, saiu da maternidade aos 3 dias com 3.750kgs, no dia 04 de Outubro tinha 3.820kgs e 51.4cm e no dia 09 de Outubro, com 13 dias, estava com 4040kgs, praticamente o peso de nascença, o que segundo a pediatra é optimo, porque eles costumam perder peso nos primeiros 15 dias... Amanhã temos a consulta do 1º mês... Depois venho dizer como correu

|
|
|
Olá mamãs Hoje foi dia da consulta do 1º mês (faz amanhã do Guilherme... Está tudo optimo com o meu boneco ...a pediatra fartou se de elogiá lo...elas sabem ou não adoçar a boca das mamãs ... Parece me que, após alguma procura pela pediatra "ideal" para a Margarida (na altura só a tinha a ela), a consegui encontrar  Está assim o meu menino:
Peso: 4.740kgs Comprimento: 54,1cm Perímetro Cefálico: 37.6cm
Bjinhos

|
|
Membro desde: 10/19/2007 Mensagens: 167 Localização: lisboa
|
|
|
|
O meu filhote faz hoje 1 MÊS    Passou a voar... Está lindo de morrer ...muito esperto, adora conversar . Enfim...é o nosso amor pequeno...o nosso benjamim Ontem foi à consulta do 1º mês e está optimo:
Peso: 4.740kgs Comprimento: 54.1cm P.Cefálico: 36.7cm
Bjinhos

|
|
|
Na 4ªf fomos pesar. O Guilherme tinha 4,410kg com 1 mês e 1 semana.Continua a sofrer muito com as cólicas!  É um autêntico boneco!  Sou uma babada! A mamã não tem tempo pra:- Dormir (Que saudades de uma boa noite de sono! Terei de esperar mais uns meses!) - Descansar (Já tenho um cansaço acumulado gigante e as costas já doem bastante!) - Tomar banho (Bem tomado, só com mais alguém em casa!) - Cozinhar (Mais uma vez aconselho as futuras mamãs a deixarem comida feita e congelada) - Fazer uma refeição em condições (Habitualmente como com o Gui ao colo, a choramingar! ou de ouvido bem alerta) - Limpar / Arrumar / Tratar da roupa (lá vou aproveitando o fim de semana pra fazer alguma coisa!) - Ir ao supermercado (passei a ser cliente do Jumbo Online; ou vai o papá às compras) - Sair de casa (que implica levar bebé, ovo, tralhas do bebé...) - Passear as cadelas (também têm sofrido com a ausência de horários! Os passeios são feitos em exclusivo pelo Ricardo, que vai com elas à rua antes de sair pró emprego e quando ele chega a casa) - Sentar-me ao computador pra actualizar o blog e ler outros - Ver TV - etc..
|
|
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 809 Localização: Braga
|
Olá a todas! Pois eu tb sou uma mamã de Setembro. O David nasceu no dia 14 de Setembro ás 11h55m com 3555kg e 50cm. Parto normal (super complicado), com epidural e epistomia (é assim que se escreve??). Ainda estou em falta, qualquer dia tenho mesmo que contar o parto. Vamos lá ver qdo é q o David vai deixar a mãe fazer mais qq coisa. Tenho andado por aqui a tentar ler alguns posts, mas está mais difícil participar pq ele ocupa-me o tempo todo. É um bébé lindo, preguiçoso para comer e arrotar e tem sofrido um pouco com as cólicas. O Colimil não fez grande efeito, mas já o Infacol tem feito maravilhas mesmo!  É mto manhoso e rapidamente aprendeu como nos fazer levar, por vezes tb revela um mau feitio dos diabos e ninguém o cala! Tão pequenino mas já manda! A nossa vida gira em torno dele e por vezes põe-nos em sentido com uma pinta do caraças. Na consulta do mês tinha 4520kg e 54cm, agora já não temos de ir pesar todas as semanas. À partida já só vamos na consulta dos 2 meses, mas parece que tem engordado bem. Estou a dar peito mas de vez em qdo lá tenho que lhe dar suplemento (Nutrilon), pq ele não fica totalmente satisfeito. Isto acontece principalmente à noite. Mama de 3 em 3h ou de 4 em 4h, tem dias... De noite já teve no máximo 5h. Ah e nesta mamada da noite dou-lhe do meu leitinho mas no biberon, tiro com a bomba. Assim evito que ele adormeça na mama e como é preguiçoso... Partilho das "frustrações" da persiana, não tenho mesmo tempo para nada... Mas vale a pena! Felicidades para as mamãs e para os seus rebentos. Bjinhos

|
|
|
Olá mamãs Como estão os bebés de Setembro? O Guilherme está optimo, felizmente...uma doçura de bebé e lindo até mais não   Tem tido menos cólicas...as noites não são más...hoje apenas acordou uma vez de madrugada...mas depois achou que era dia e não queria dormir...mamou às 3h45 e só adormeceu às 5h...estava todo esperto, com imensa vontade que a mamã falasse e brincasse com ele Hoje marquei a ecografia à ancas...a Margarida nasceu com uma LCA e, por precaução, o Guilherme vai fazer o exame... Ficou marcado para 6ª feira, dia 02/11, às 11h30, na CUF Descobertas... Bjocas

|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 97 Localização: santarem
|
Olá mamãs,
Como estão os vossos bebés???
O meu está bom, mas ainda dorme muito de dia, gostava de saber se ainda é normal? Os vosso bebés aindadormem muito de dia???
E rir??? Já se riem????
MUitos beijinhos a todas
|
|
|
Olá Sara O Guilherme tem dias...em que dorme bastante de dia (como ontem...mas o tempo tb estava muito esquisito) e outros em que passa muito tempo acordado... Hoje, p.e., acordou às 16h25 para mamar e, praticamente, tem estado acordado desde então... E sim...o Guilherme já se ri...adora que lhe toquemos nas bochechas e no queixo...dá logo um grande sorriso  Bjinhos

|
|
Membro desde: 6/5/2007 Mensagens: 325 Localização: Oeiras
|
Olá a todas!!! O meu Miguelito foi ontem à consulta de 1 mês. Está, às 5 semanas, com 4400g, 53cm, PC 38.5cm. A pediatra diz que está tudo bem com ele. Apenas tenho de ter cuidado com a posição de dormir: está a ficar com o pescoço "viciado" para um dos lados... tenho de fazer uma ginástica com o pescoço para não ficar torto. De resto as cólicas parece que diminuiram um bocadito, mas ainda não faz cócózito sozinho. A médica diz que é normal, ainda se está a habituar ao leite artificial. E, apesar de ainda mamar um bocadito (cerca de 10mL no toal  ), bebe já cerca de 150mL de leite S26 Gold 1. É um comilão... Vai agora começar a tomar vitamina D. Já se ri muito... como o Guilherme da ana ribeiro, é só fazer umas festitas nas bochechas e no queixo que até dá gritinhos. Passa imenso tempo acordado. Às vezes até penso que é demais... Eles ainda precisam de dormir muito, certo?!?!?! Próximo passo... vacinas e consulta dos 2 meses. A Prevenar só vai fazer aos 3 meses. Beijocas PS: Tenho andado cheia de dores de dentes... parece que estou a ganhar juízo (tenho os dentes do ciso a nascer...). Bela altura, não?!?!?

|
|
|
O Gui tá ópimo! O Guilherme é um bebé colérico! Não há Colimil ou Infacol que façam milagres! Tem dores! Na tentativa de vencer as malditas, hoje comecei a dar o Gripe Water Já faz uns soninhos de 4 horas ao início da noite - que me sabem pela vida! Acorda entre as 2h as 3:30 da matina para comer. Quando mama e choraminga aflito, lá me levanto e venho com ele prá sala - pró papá dormir descansado - chora / grita - dói-lhe a barriga!!! - mudo a fralda, consigo acalmá-lo e adormece-lo ao colo a muito custo - depois ponho-o no berço e fica até às 6:30 / 7h! Nessa altura parece que percebe que já é dia e fica completamente desperto! Quer conversa, atenção... se sossega fica na espreguiçadeira e dorme uns minutinhos no máximo! Choro de novo!!! É a cólica maldita!!! Alivia quando lá consegue libertar uns puns. A estimulação com a cânula do Bebegel também não funciona lá muito bem, parece que o deixa ainda mais irritado! A única solução é muito colinho e paciência! E como diz a Tia "ser pai/mãe é mesmo assim, não podemos sofrer por, resta-nos sofrer com..." Saber que ele está feliz e com saúde basta-me! (mesmo com as málditas!) Felizmente que o lado positivo é bem maior, e mais gratificante. Tambem já sorri bastante. Já presta muita atenção quando falo com ele. Olha-me com os olhos muito arregalados e parece que está a entender qualquer coisa! Acho que já nota as diferenças em mim - cabelo solto ou cabelo em rabo-de-cavalo / mamã sem óculos ou mamã com óculos! HeHeHe Será?
|
|
|
Guest |