Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
ninna2006
Inserida em: Tuesday, October 23, 2007 8:12:47 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/23/2007
bom dia Very Happy Very Happy

ai ai ..........a ninninha ontem passou o dia sem dormir.....adormecia ao colo e mal a punha na cama, espreguiçadeira ou mesmo ovo...pimba, acordava! Não aguentava 5 minutos Doubt isto desde as 8 e tal da manhã
Finalmente por volta das 17h adormeceu Very Happy tentamos acorda-la pra beber o leitinho e nada.....às 18.30 lá acordou, bebeu o biberon e pimba, vá de dormir mais.....às 21.30 começei a tentar acordar pois tinha q tomar banhinho e comer.....mas mais uma vez nada, nao conseguimos! Claro ja estava a prever a minha rica noite.....acordada!!
Por volta ds 22.30h acordou....leitinho e como ja era tarde n demos o banho.....
Surpresa das surpresas, não é q adormeceu novamente, acordou às 2h, leite, dormiu e acordou à bocado às 6.30h e agora ja dorme de novo....Surprised
Tou parva como é q ela ta a dormir tanto......
Enfim............
e agora vou eu ver se durmo mais um cadinho Rolling Eyes
beijinhos e té logoooooo

ana ribeiro
Inserida em: Tuesday, October 23, 2007 11:09:06 AM

Membro desde: 7/2/2002
Que bom NinnaVery HappyVery Happy
Eu prefiro mil vezes que o Guilherme durma pouco durante o dia para, depois dormir melhor de noite (e, claro deixar me descansar um poucoWink).
Bjinhos

ana pensadora
Inserida em: Tuesday, October 23, 2007 12:30:42 PM

Membro desde: 4/3/2007
ola a todas
e voces mamas ja fizeram a revisao de parto eu vou na proxima terca feira
beijosRolling Eyes

ana ribeiro
Inserida em: Tuesday, October 23, 2007 1:56:26 PM

[ana pensadora wrote:]
ola a todas
beijosRolling Eyes

Eu vou no dia 05 de NovembrAngel
Bjinhos

persiana
Inserida em: Tuesday, October 23, 2007 2:59:38 PM

Membro desde: 3/13/2007
[ana pensadora wrote:]
ola a todas
beijosRolling Eyes

Faço a revisao esta 5ªf!

Nina o meu Gui tb tem dias assim, dorme pouco de dia, mas à noite lá vai fazendo uns soninhos maiores!!!
tá mt habituado ao colo por causa das colicas! Confused por isso nao tenho outra hipotese senao adormece-lo assim...

melhores dias de descanso virão Very Happy

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

Verokas
Inserida em: Tuesday, October 23, 2007 8:47:44 PM

Membro desde: 6/5/2007
Olá!!!

Correu tudo bem no rastreio auditivo. Passou nos dois ouvidos... Smile Very Happy Smile Estou mais descansada! Mas estava tão irrequieto outravez que a enfermeira deu-lhe um chupa: água com açúcar. Foi remédio santo! Dormiu logo - parecia que lhe tinham dado um sonífero Embarassed .

As cólicas continuam... já não sei o que fazer. Acho que vou experimentar o chá de funcho ou algo do género.

Eu vou fazer a revisão dia 08/Nov no HSFX.

Beijocas

ana pensadora
Inserida em: Wednesday, October 24, 2007 11:20:25 AM

Membro desde: 4/3/2007
ola a todas
verokas ainda bem que ta tudo bem com o teu miguel fico muito contente
beijos

ninna2006
Inserida em: Wednesday, October 24, 2007 1:25:25 PM

Membro desde: 2/23/2007
eheheh ves verokas ....ta tudoooo bem Very Happy Very Happy Very Happy

a revisão já a fiz dia 17.....

sara1
Inserida em: Wednesday, October 24, 2007 3:10:19 PM

Membro desde: 10/3/2007
Olá a todas,

Eu sou a Sara e também sou uma mamã de um bebé de Setembro. O SAntiago nasceu no dia 12 de Setembro no HSFX. Naceu antes do tempo com 34 semanas + 2dias. FOi um stress e ele esteve internado 13 dias para aumentar de peso e ganhar autonomia alimentar. Agora já estamos em casa!

O Santiago ainda dorme muito e dia e de noite acorda como se fossem 2 da tarde. Gosta de tomar banho mas na hora de vestir faz um berreiro que só visto. De resto está tudo bem.

Os vosso bebés já ganharam quanto peso?? E aumentaram quantos cms???

MUitos beijinhos

Sara
ana ribeiro
Inserida em: Wednesday, October 24, 2007 4:41:31 PM

Olá Sara
Parabéns pelo SantiagoVery Happy
O Guilherme nasceu com 4.050kgs e 51cm, saiu da maternidade aos 3 dias com 3.750kgs, no dia 04 de Outubro tinha 3.820kgs e 51.4cm e no dia 09 de Outubro, com 13 dias, estava com 4040kgs, praticamente o peso de nascença, o que segundo a pediatra é optimo, porque eles costumam perder peso nos primeiros 15 dias...
Amanhã temos a consulta do 1º mês...
Depois venho dizer como correu

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, October 25, 2007 10:27:39 PM

Olá mamãsWink
Hoje foi dia da consulta do 1º mês (faz amanhãWink do Guilherme...
Está tudo optimo com o meu bonecoVery HappyVery Happy...a pediatra fartou se de elogiá lo...elas sabem ou não adoçar a boca das mamãsLaughing Laughing...
Parece me que, após alguma procura pela pediatra "ideal" para a Margarida (na altura só a tinha a ela), a consegui encontrarVery HappyVery Happy
Está assim o meu menino:

Peso: 4.740kgs
Comprimento: 54,1cm
Perímetro Cefálico: 37.6cm

Bjinhos

rosemary
Inserida em: Friday, October 26, 2007 1:51:01 PM

Membro desde: 10/19/2007
ola mamas!

O meu Diogo nasceu no dia 23 de Setembro na Clinica de Santo António,foi um parto normal mas muito dificil.
O Dioguito não queria vir cá para fora...Depois de muito esforço finalmente dignou-se a espreitar para o mundo
eram 21h08m.Pesava 3295kg e media 49,5cm.
É o orgulho dos papas e claro..........da familia inteira!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Passado um mês estou um espertalhão que já quer muitas conversas.

Bjocas e felicidades para todas

ana ribeiro
Inserida em: Friday, October 26, 2007 2:25:41 PM

O meu filhote faz hoje 1 MÊS Very HappyVery HappyVery Happy
Passou a voar...
Está lindo de morrerEmbarassed Laughing...muito esperto, adora conversarVery Happy.
Enfim...é o nosso amor pequeno...o nosso benjamimVery Happy
Ontem foi à consulta do 1º mês e está optimo:

Peso: 4.740kgs
Comprimento: 54.1cm
P.Cefálico: 36.7cm

Bjinhos

persiana
Inserida em: Friday, October 26, 2007 2:31:01 PM

Na 4ªf fomos pesar.
O Guilherme tinha 4,410kg com 1 mês e 1 semana.
Continua a sofrer muito com as cólicas! Confused
É um autêntico boneco! Very Happy Sou uma babada!

A mamã não tem tempo pra:
- Dormir (Que saudades de uma boa noite de sono! Terei de esperar mais uns meses!)
- Descansar (Já tenho um cansaço acumulado gigante e as costas já doem bastante!)
- Tomar banho (Bem tomado, só com mais alguém em casa!)
- Cozinhar (Mais uma vez aconselho as futuras mamãs a deixarem comida feita e congelada)
- Fazer uma refeição em condições (Habitualmente como com o Gui ao colo, a choramingar! ou de ouvido bem alerta)
- Limpar / Arrumar / Tratar da roupa (lá vou aproveitando o fim de semana pra fazer alguma coisa!)
- Ir ao supermercado (passei a ser cliente do Jumbo Online; ou vai o papá às compras)
- Sair de casa (que implica levar bebé, ovo, tralhas do bebé...)
- Passear as cadelas (também têm sofrido com a ausência de horários! Os passeios são feitos em exclusivo pelo Ricardo, que vai com elas à rua antes de sair pró emprego e quando ele chega a casa)
- Sentar-me ao computador pra actualizar o blog e ler outros
- Ver TV
- etc..

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

pestinha
Inserida em: Friday, October 26, 2007 4:10:50 PM

Membro desde: 5/31/2007
Olá a todas!

Pois eu tb sou uma mamã de Setembro.
O David nasceu no dia 14 de Setembro ás 11h55m com 3555kg e 50cm. Parto normal (super complicado), com epidural e epistomia (é assim que se escreve??).
Ainda estou em falta, qualquer dia tenho mesmo que contar o parto. Vamos lá ver qdo é q o David vai deixar a mãe fazer mais qq coisa.
Tenho andado por aqui a tentar ler alguns posts, mas está mais difícil participar pq ele ocupa-me o tempo todo.
É um bébé lindo, preguiçoso para comer e arrotar e tem sofrido um pouco com as cólicas. O Colimil não fez grande efeito, mas já o Infacol tem feito maravilhas mesmo! Smile
É mto manhoso e rapidamente aprendeu como nos fazer levar, por vezes tb revela um mau feitio dos diabos e ninguém o cala! Evil or Very Mad
Tão pequenino mas já manda!Bad Grin Laughing Rolling Eyes
A nossa vida gira em torno dele e por vezes põe-nos em sentido com uma pinta do caraças.Evil or Very Mad
Na consulta do mês tinha 4520kg e 54cm, agora já não temos de ir pesar todas as semanas. À partida já só vamos na consulta dos 2 meses, mas parece que tem engordado bem.
Estou a dar peito mas de vez em qdo lá tenho que lhe dar suplemento (Nutrilon), pq ele não fica totalmente satisfeito. Isto acontece principalmente à noite.
Mama de 3 em 3h ou de 4 em 4h, tem dias... De noite já teve no máximo 5h. Ah e nesta mamada da noite dou-lhe do meu leitinho mas no biberon, tiro com a bomba. Assim evito que ele adormeça na mama e como é preguiçoso...
Partilho das "frustrações" da persiana, não tenho mesmo tempo para nada... Mas vale a pena! Razz

Felicidades para as mamãs e para os seus rebentos.

Bjinhos

ana ribeiro
Inserida em: Monday, October 29, 2007 3:11:58 PM

Olá mamãs
Como estão os bebés de Setembro?
O Guilherme está optimo, felizmente...uma doçura de bebé e lindo até mais nãoEmbarassed Embarassed Very HappyVery Happy
Tem tido menos cólicas...as noites não são más...hoje apenas acordou uma vez de madrugada...mas depois achou que era dia e não queria dormir...mamou às 3h45 e só adormeceu às 5h...estava todo esperto, com imensa vontade que a mamã falasse e brincasse com eleRolling Eyes Laughing Laughing
Hoje marquei a ecografia à ancas...a Margarida nasceu com uma LCA e, por precaução, o Guilherme vai fazer o exame...
Ficou marcado para 6ª feira, dia 02/11, às 11h30, na CUF Descobertas...
Bjocas

sara1
Inserida em: Tuesday, October 30, 2007 5:59:11 PM

Membro desde: 10/3/2007
Olá mamãs,

Como estão os vossos bebés???

O meu está bom, mas ainda dorme muito de dia, gostava de saber se ainda é normal? Os vosso bebés aindadormem muito de dia???

E rir??? Já se riem????

MUitos beijinhos a todas
ana ribeiro
Inserida em: Tuesday, October 30, 2007 6:46:36 PM

Olá Sara
O Guilherme tem dias...em que dorme bastante de dia (como ontem...mas o tempo tb estava muito esquisito) e outros em que passa muito tempo acordado...
Hoje, p.e., acordou às 16h25 para mamar e, praticamente, tem estado acordado desde então...
E sim...o Guilherme já se ri...adora que lhe toquemos nas bochechas e no queixo...dá logo um grande sorrisoVery HappyVery Happy
Bjinhos

Verokas
Inserida em: Wednesday, October 31, 2007 4:36:05 PM

Membro desde: 6/5/2007
Olá a todas!!!

O meu Miguelito foi ontem à consulta de 1 mês. Está, às 5 semanas, com 4400g, 53cm, PC 38.5cm. A pediatra diz que está tudo bem com ele. Apenas tenho de ter cuidado com a posição de dormir: está a ficar com o pescoço "viciado" para um dos lados... tenho de fazer uma ginástica com o pescoço para não ficar torto.

De resto as cólicas parece que diminuiram um bocadito, mas ainda não faz cócózito sozinho. A médica diz que é normal, ainda se está a habituar ao leite artificial. E, apesar de ainda mamar um bocadito (cerca de 10mL no toal Confused ), bebe já cerca de 150mL de leite S26 Gold 1. É um comilão... Vai agora começar a tomar vitamina D.

Já se ri muito... como o Guilherme da ana ribeiro, é só fazer umas festitas nas bochechas e no queixo que até dá gritinhos.

Passa imenso tempo acordado. Às vezes até penso que é demais... Eles ainda precisam de dormir muito, certo?!?!?!

Próximo passo... vacinas e consulta dos 2 meses. A Prevenar só vai fazer aos 3 meses.

Beijocas

PS: Tenho andado cheia de dores de dentes... parece que estou a ganhar juízo (tenho os dentes do ciso a nascer...). Bela altura, não?!?!? Embarassed

persiana
Inserida em: Wednesday, October 31, 2007 6:36:46 PM

O Gui tá ópimo!
O Guilherme é um bebé colérico! Não há Colimil ou Infacol que façam milagres! Tem dores!
Na tentativa de vencer as malditas, hoje comecei a dar o Gripe Water

Já faz uns soninhos de 4 horas ao início da noite - que me sabem pela vida! Acorda entre as 2h as 3:30 da matina para comer. Quando mama e choraminga aflito, lá me levanto e venho com ele prá sala - pró papá dormir descansado - chora / grita - dói-lhe a barriga!!! - mudo a fralda, consigo acalmá-lo e adormece-lo ao colo a muito custo - depois ponho-o no berço e fica até às 6:30 / 7h! Nessa altura parece que percebe que já é dia e fica completamente desperto!
Quer conversa, atenção... se sossega fica na espreguiçadeira e dorme uns minutinhos no máximo! Choro de novo!!! É a cólica maldita!!!
Alivia quando lá consegue libertar uns puns. A estimulação com a cânula do Bebegel também não funciona lá muito bem, parece que o deixa ainda mais irritado!
A única solução é muito colinho e paciência! E como diz a Tia "ser pai/mãe é mesmo assim, não podemos sofrer por, resta-nos sofrer com..."
Saber que ele está feliz e com saúde basta-me! (mesmo com as málditas!)
Felizmente que o lado positivo é bem maior, e mais gratificante.

Tambem já sorri bastante.
Já presta muita atenção quando falo com ele. Olha-me com os olhos muito arregalados e parece que está a entender qualquer coisa! Acho que já nota as diferenças em mim - cabelo solto ou cabelo em rabo-de-cavalo / mamã sem óculos ou mamã com óculos! HeHeHe
Será?

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum