Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
ana pensadora
Inserida em: Thursday, November 01, 2007 12:42:45 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/3/2007
ola a todas
hoje tou um bocado Sad na terca fomos pesar a carolina e ela aumentou pouco na verdade ela nunca aumentou muito agora temos que lhe dar o suplemento e a maminha queria tanto dar-lher so maminha mas se tem que ser e é o melhor para ela beijos Crying or Very sad Laughing

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, November 01, 2007 1:20:28 PM

Membro desde: 7/2/2002
[ana pensadora wrote:]
ola a todas
hoje tou um bocado Sad na terca fomos pesar a carolina e ela aumentou pouco na verdade ela nunca aumentou muito agora temos que lhe dar o suplemento e a maminha queria tanto dar-lher so maminha mas se tem que ser e é o melhor para ela beijos Crying or Very sad Laughing

Olá Ana
Porque vais já iniciar o suplemento??
Às vezes, eles aumentam menos por esta ou aquela razão...
Não podias tentar mais uma semaninha apenas a maminha? OU já tinhas tentado e, mesmo assim, a Carolina aumentou pouco?
Digo isto porque mtos pediatras, basta os bebés não aumentarem bem uma vez...introduzem logo o suplemento e acho que é errado...devemos, se quisermos claro, tentar que eles fiquem só com a mama...claro que, muitas vezes, isso é impossível e o suplemento é necessário...
Bjinhos

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, November 01, 2007 1:32:09 PM

Olá mamãsVery Happy
O Guilherme está optimo...Very Happy
Tem espaçado, cada vez mais, as mamadas...principalmente durante a noite...
De há umas noites para cá apenas acorda 1 vez...mas depois nem sempre dorme logo...quer conversaVery Happy...mas eu não lha dou, para ele perceber a diferença entre noite e dia...Wink
Continua a tomar Colikind, mas as dores têm sido mto menos frequentes...quase me atrevo a dizer que praticamente as cólicas desapareceram (espero que assim se mantenha)
Está com um pouquinho de crosta láctea na sobrancelha (a mana tb teve apenas nesse sítio)...já comecei a colocar óleo de amêndoas doces...e 10/15 minutos antes do banho vou colocar Kélual, da Ducray...
É um risonho...fixa as nossas caras com imensa atenção enquanto falamos com ele...e segue nos com os olhos...
Tem alturas que passa demasiado tempo acordado durante o dia...
Amanhã vai fazer a ecografias às ancas...depois dou notícias.
Bjinhos

Verokas
Inserida em: Thursday, November 01, 2007 3:19:04 PM

Membro desde: 6/5/2007
[ana ribeiro wrote:]
Olá mamãsVery Happy
Amanhã vai fazer a ecografias às ancas...depois dou notícias.
Bjinhos

Boa sorte para o teu pequerrucho... vais ver que vai tudo correr bem!!!

Beijocas

ana ribeiro
Inserida em: Friday, November 02, 2007 2:31:29 PM

Hoje foi dia da ecografia à ancas...
Segundo o radiologista está tudo bem..diz que dependendo da maneira como as perninhas estão há um ligeiro "desnível" (não foi esta palavra que ele usou...mas não me lembro da palavra exacta)...que é comum a todos os bebés com a idade do Guilherme...depois a maior parte, conforme vai crescendo, deixa de ter e alguns mantêm...e estes são os que desenvolvem a LCA...mas, dispondo as pernocas do menino doutra maneira, não há qualquer "desnível"...
Disse ainda que o Guilherme já tem as ossificações que, segundo ele, os rapazes só costumam ter entre os 3 e os 8 meses de idade e as meninas entre os 2/6 meses...e ele com apenas 5 semanas já tem..."precoce" foi a palavra que o médico usou...
E isso é muito bom sinal...pq as crianças com LCA, "ossificam" muito mais tarde...
Vamos levantar o exame dia 08 e, na consulta dos 2 meses, mostramos á pediatra...depois fica ao critério dela se fazemos nova eco ou não...
Ele portou se lindamente...não chorou uma única vez...não tem mesmo nada a ver com a Margarida que, com a mesma idade, fez também uma eco e chorou desalmadamente...eheheh
Eu acredito que o tal "desnível" tem mesmo só a ver com a idade dele...a ossificação tranquilizou me imenso e o facto de nos exames pediátricos não haver qualquer sinal de problema também...
Bjinhos

ana pensadora
Inserida em: Friday, November 02, 2007 5:18:09 PM

ola ana ribeiro
sim tentei uma semana e ela so aumentou 120 e na outra semana passada 50 e muito poucoCrying or Very sad Crying or Very sad Sad

ana pensadora
Inserida em: Monday, November 05, 2007 9:58:34 AM

como o tempo passa a minha princesa ja fez 2 messes (4-9-07) Very Happy Very Happy hoje vamos a consulta dos 2 messes e se der tempo vais as vacinas .
Crying or Very sad Crying or Very sad estamos as duas constipadas da-me uma tristeza olhar para
a minha filha assimSad Sad Sad
beijos

ana ribeiro
Inserida em: Monday, November 05, 2007 6:55:05 PM

[ana pensadora wrote:]
como o tempo passa a minha princesa ja fez 2 messes (4-9-07) Very Happy Very Happy hoje vamos a consulta dos 2 messes e se der tempo vais as vacinas .
Crying or Very sad Crying or Very sad estamos as duas constipadas da-me uma tristeza olhar para
a minha filha assimSad Sad Sad
beijos

Parabéns pelos 2 mesinhos da Carolina...
Temos mesmo de tentar aproveitar ao máximo os nossos bebés, pois passa num instante...
Pois...as constipações e afins...este tempo não está para outra coisa...
Deram lhe as vacinas? É que, estando constipada, não é aconselhável.
Bjinhos e as melhoras

ana ribeiro
Inserida em: Monday, November 05, 2007 7:03:08 PM

Hoje foi dia de consulta de revisão pós-parto.
Durante a gravidez, tenho sempre inflamações no colo do útero...
Segundo médico está ainda um pouquinho inflamado, mas nada de preocupante...de resto, tudo ok.
Volto lá daqui a 2 meses, para um papanicolau...
Aproveitei e falei ao médico numas dores que me apareceram na mama esquerda no sábado e que ontem até davam vontade de chorar...
O peito estava molinho e o médico não viu qualquer sinal de inflamação...
Ontem o simples facto do Guilherme tocar doía e muito...felizmente, hoje a dor começou a diminuir e, ao longo do dia, diminuiu mais ainda...
De qualquer dos modos, vou estar atenta e a qualquer sinal que me pareça preocupante, falo com o meu médico...
Bjinhos

ana pensadora
Inserida em: Tuesday, November 06, 2007 9:53:18 AM

ola a todas
ontem fomos a consulta dos dois messes e esta tudo bem com a minha princesa depois fomos as vacinas coitada da minha princesa na primeira nao chorou muito mas na segunda fartou-se de chorar enfim eu sei que e para o bem dela eu so nao chorei tambem por vergonha
so vou fazer a revisao pos parto no dia 20 foi la na outra semana mas nao deu para fazer
beijos Laughing Razz

nezinha
Inserida em: Tuesday, November 06, 2007 4:04:20 PM

Membro desde: 8/6/2007
O Gabriel nasceu dia 1 de setembro com 37 semanas e pesava 2.720, na sexta feira dia 2 com 2 mesitos pesava 5.120 kg e media 57 cm. A médica diz que ele está muito bem.
Levou as vacinas e chorou um pouquito, não foi muito.
Ontem esteve acordado desde o meio dia até ás onze da noite, e hoje parece que vai pelo mesmo caminho, ele que era um dorminhoco. Será que não é dormir pouco???????????
Depois dorme até ás 6/7; mama, dorme até 9/10; mama e dorme até ás 12. Mas acho que passa muito tempo acordado, não sei se é das cólicas, apesar de ele estar acordado e sossegadinho acho que devia dormir.
Ainda na semana passada dormia toda a tarde.

persiana
Inserida em: Tuesday, November 06, 2007 5:24:27 PM

Membro desde: 3/13/2007
O Guilherme não faz cocó sozinho desde 5ª feira!!!Evil or Very Mad
Nem estimulado! Só mesmo usando o Bebegel! Crying or Very sad

Não sei o que se passa?! Ele sempre fez vários cocós ao longo do dia, sem dificuldade (mesmo tendo muitas cólicas - são provocadas pelos gases)
Começamos a dar o Gripe Water nesse dia - que lhe aliviou muito as cólicas - mas como ficou preso do intestino deixamos de dar nesse mesmo dia e mesmo assim nunca mais fez cocó sozinho!!! Doubt

Alguém tem sugestões pra reverter a situação?? Evil or Very Mad

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

ninna2006
Inserida em: Tuesday, November 06, 2007 5:30:05 PM

Membro desde: 2/23/2007
Olá mamãs
ja n vinha ha alguns dias mas o tempo tem sido curtinho..........
A ninninha ta boazinha Very Happy anda melhor da colicas e n sei se será por isso tem dormido muuuito mais, de dia e de noite e tb anda muito mais bem disposta....ri muito Very Happy
Não tou com muito tempo por isso n me posso alongar.....prometo voltar em breve pra dar mais noticias....
Beijinhos grandes pás mamãs e filhotes

Verokas
Inserida em: Tuesday, November 06, 2007 7:37:32 PM

Olá a todas!!!

O Miguelito já começou a fazer o cocó sozinho. Ainda tenho de o ajudar tirando a fralda e empurrando as perninhas, mas de resto já não preciso de estimular. Estou tão contente Very Happy Very Happy Very Happy! As cólicas tb já quase que desapareceram (tenho dado BioGaia de manhã e Colimil à noite).
O problema agora é a falta de sono. Ontem desde a 1h30 da manhã que só fazia sonos de 30min no máximo. Foi desgastante para ele e para mim Confused. Só às 20h depois do banhinho é que adormeceu. Mas estava super bem disposto. Fartou-se de brincar no tapete de actividades.
Hoje tem sido o oposto. Passou o dia a dormir. Brincou tb no tapete mas pouco. É come e dorme.

persiana:
realmente é muito complicado quando não fazem o cocó sozinhos. Provavelmente tens de esperar uns dias até estabilizar novamente a flora intestinal. Paciência... tudo se resolve. Acho que há uns remédios para a prisão de ventre. A minha pediatra é contra essas coisas, por isso não sei o nome.

ana ribeiro: vais ver que não é nada... eu vou à consulta na 5ª feira. Vamos lá ver o que me espera. Tenho andado com umas moinhas na barriga não sei se será normal.

ana pensadora: ainda bem que correu tudo bem na consulta dos 2 meses...

Beijocas a todas

ana pensadora
Inserida em: Friday, November 09, 2007 8:11:09 AM

ola a todas quando foram fazer a revisao de parto fizeram alguma eco?
e que a minha medica mandou-me fazer uma mas eu nao percebi muito bem para que sevia
beijosRazz Rolling Eyes

Verokas
Inserida em: Friday, November 09, 2007 9:37:20 AM

Olá!

Eu fui ontem fazer a revisão de parto. Está tudo bem... não me mandou fazer nada, nem eco nem análises. Lembrei-me agora que devia ter pedido por causa de enviar Bioteca !!! Embarassed Embarassed Embarassed Mas tb a consulta foi no hospital, acho que vou é marcar para a minha ginecologista!

Beijocas

Clowdia
Inserida em: Friday, November 09, 2007 5:27:18 PM

Membro desde: 4/19/2007
Que falha monumental!!!

Então só agora é que eu vi este tópico?? Cabeça de alho chocho!!! Rolling Eyes

Tb sou mamã de Setembro. A Diana nasceu no HSFX, dia 22 com 2880g e 49 cm.

A minha Di está um espectáculo! Sorri para as pessoas quando lhe dão conversa e quando está satisfeita..... já a tenho apanhado a sorrir enquando dorme... modéstia à parte a minha filha é linda! Não sei a quem ela sai, mas a minha mãe agora chama-lhe Sofia pequenina.... A Sofia sou eu!!! Embarassed Very Happy Tem com cada olho cinzentão, brilhante, brilhante.... ainda não se de que cor vão ficar, mas até ver estão lindos!!! Já agora.. de que cor estão os olhos dos vossos miudos? Tenho curiosidade de ver como estão agora e depois como ficam... Embarassed

Não tem nem nunca teve cólicas ( ainda bem!, mas solta com cada gaz de vez em quando... uiii... Embarassed Faz bem cocó sozinha, duas a três vezes por dia, sem problemas). Está a mama+ suplemento desde os 5 dias de vida, depois de ter passado fome durante 4 dias.... o meu leite até é grossinho, mas não consigo quantidade suficiente para a alimentar só com ele, embora continue a tentar... há semanas em que a mama dá mais, outras dá menos, e a estimulação é sempre igual.... mama as duas mamas antes de cada biberão, até eu ver, pela respiração, que já não está a engolir nada... enfim... tenho mta pena, mas o que interessa é que ela está bem, e quem não tem cão...

Está a crescer a olhos vistos... a última vez que lhe controlei o peso na farmácia, com 1 mês, duas semanas e 3 dias tinha 4770g!!! Já pesa! É como andar a passear um garrafão de 5 litros de água por aí.... medir, só a meço no pediatra, mas os fatinhos tamanho 54 e 56 já estão mesmo à medida na pernoca... vai ser granjola como os pais!

Ah! particularidade, a Di é virgem com ascendente em Gémeos... ( já fui ver Razz ) Os gémeos falam pelos cotovelos, e de facto a minha gaiata já começa a querer palrar! Que show!!!

Ela dorme muito bem de noite, e só a acordo pq o pediatra mo mandou fazer até ela fazer dois meses, senão desconfio que dormia 6 ou 7 horas seguidas.... às vezes estico a corda a deixo-a dormir 5 horas, em vez das 4.... custa tanto acordá-la, coitadinha....

Estou super cansada, mas babadíssima!

E como estão as mamãs? Eu tenho cá uns belos 10 kg para perder, só de add-on da gravidez... mas ando com um apetite descomunal... assim não vai ser fácil... Razz Vou à revisão pós-parto na minha ginecologista na próxima quinta feira. A ver.

persiana
Inserida em: Sunday, November 11, 2007 10:40:08 AM

Membro desde: 3/13/2007
Esta madrugada, às 4h, enquanto mamava, o Guilherme fez cocó sozinho! Very Happy

Esperemos que continue assim...

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

ana pensadora
Inserida em: Sunday, November 11, 2007 11:42:08 AM

ola a todas
clowdia bem vinda as mamas de setembro
Very Happy Very Happy Very Happy assim
e que é GuilhermeVery Happy Very Happy Very Happy
beijos

Clowdia
Inserida em: Sunday, November 11, 2007 1:03:56 PM

Membro desde: 4/19/2007
Olá meninas!

Descobri, por experiência, que se deitar a Diana, durante o dia, às escuras, na caminha dela e a tapar como se fosse de noite, não só ela dorme mto mais, do que dormia qd a punha na espreguiçadeira, ou na cama mas com os estores para cima, como não quebra o sono nocturno.... Embarassed

Tinha medo que se ela dormisse de dia no mesmo sítio onde dorme de noite e as mesmas condições ( às escuras ), à noite não tivesse sono, ou estivesse farta da cama, mas não..... lá está ela a dormir agora no meu quarto, às escuras... e anda mto mais descansada e relaxada do que estava, já que às vezes notava que ela estava com a birra do sono, apesar de não dormir... curioso! É aprender todos os dias, não há dúvida! Very Happy

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum