|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/3/2007 Mensagens: 255
|
|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,034
|
|
|
|
Olá mamãs O Guilherme está optimo... Tem espaçado, cada vez mais, as mamadas...principalmente durante a noite... De há umas noites para cá apenas acorda 1 vez...mas depois nem sempre dorme logo...quer conversa ...mas eu não lha dou, para ele perceber a diferença entre noite e dia... Continua a tomar Colikind, mas as dores têm sido mto menos frequentes...quase me atrevo a dizer que praticamente as cólicas desapareceram (espero que assim se mantenha) Está com um pouquinho de crosta láctea na sobrancelha (a mana tb teve apenas nesse sítio)...já comecei a colocar óleo de amêndoas doces...e 10/15 minutos antes do banho vou colocar Kélual, da Ducray... É um risonho...fixa as nossas caras com imensa atenção enquanto falamos com ele...e segue nos com os olhos... Tem alturas que passa demasiado tempo acordado durante o dia... Amanhã vai fazer a ecografias às ancas...depois dou notícias. Bjinhos

|
|
Membro desde: 6/5/2007 Mensagens: 325 Localização: Oeiras
|
|
|
|
Hoje foi dia da ecografia à ancas... Segundo o radiologista está tudo bem..diz que dependendo da maneira como as perninhas estão há um ligeiro "desnível" (não foi esta palavra que ele usou...mas não me lembro da palavra exacta)...que é comum a todos os bebés com a idade do Guilherme...depois a maior parte, conforme vai crescendo, deixa de ter e alguns mantêm...e estes são os que desenvolvem a LCA...mas, dispondo as pernocas do menino doutra maneira, não há qualquer "desnível"... Disse ainda que o Guilherme já tem as ossificações que, segundo ele, os rapazes só costumam ter entre os 3 e os 8 meses de idade e as meninas entre os 2/6 meses...e ele com apenas 5 semanas já tem..."precoce" foi a palavra que o médico usou... E isso é muito bom sinal...pq as crianças com LCA, "ossificam" muito mais tarde... Vamos levantar o exame dia 08 e, na consulta dos 2 meses, mostramos á pediatra...depois fica ao critério dela se fazemos nova eco ou não... Ele portou se lindamente...não chorou uma única vez...não tem mesmo nada a ver com a Margarida que, com a mesma idade, fez também uma eco e chorou desalmadamente...eheheh Eu acredito que o tal "desnível" tem mesmo só a ver com a idade dele...a ossificação tranquilizou me imenso e o facto de nos exames pediátricos não haver qualquer sinal de problema também... Bjinhos

|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Hoje foi dia de consulta de revisão pós-parto. Durante a gravidez, tenho sempre inflamações no colo do útero... Segundo médico está ainda um pouquinho inflamado, mas nada de preocupante...de resto, tudo ok. Volto lá daqui a 2 meses, para um papanicolau... Aproveitei e falei ao médico numas dores que me apareceram na mama esquerda no sábado e que ontem até davam vontade de chorar... O peito estava molinho e o médico não viu qualquer sinal de inflamação... Ontem o simples facto do Guilherme tocar doía e muito...felizmente, hoje a dor começou a diminuir e, ao longo do dia, diminuiu mais ainda... De qualquer dos modos, vou estar atenta e a qualquer sinal que me pareça preocupante, falo com o meu médico... Bjinhos

|
|
|
ola a todas ontem fomos a consulta dos dois messes e esta tudo bem com a minha princesa depois fomos as vacinas coitada da minha princesa na primeira nao chorou muito mas na segunda fartou-se de chorar enfim eu sei que e para o bem dela eu so nao chorei tambem por vergonha so vou fazer a revisao pos parto no dia 20 foi la na outra semana mas nao deu para fazer beijos
|
|
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 262 Localização: Tras-Os-Montes
|
O Gabriel nasceu dia 1 de setembro com 37 semanas e pesava 2.720, na sexta feira dia 2 com 2 mesitos pesava 5.120 kg e media 57 cm. A médica diz que ele está muito bem. Levou as vacinas e chorou um pouquito, não foi muito. Ontem esteve acordado desde o meio dia até ás onze da noite, e hoje parece que vai pelo mesmo caminho, ele que era um dorminhoco. Será que não é dormir pouco??????????? Depois dorme até ás 6/7; mama, dorme até 9/10; mama e dorme até ás 12. Mas acho que passa muito tempo acordado, não sei se é das cólicas, apesar de ele estar acordado e sossegadinho acho que devia dormir. Ainda na semana passada dormia toda a tarde.
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,133
|
O Guilherme não faz cocó sozinho desde 5ª feira!!! Nem estimulado! Só mesmo usando o Bebegel! Não sei o que se passa?! Ele sempre fez vários cocós ao longo do dia, sem dificuldade (mesmo tendo muitas cólicas - são provocadas pelos gases) Começamos a dar o Gripe Water nesse dia - que lhe aliviou muito as cólicas - mas como ficou preso do intestino deixamos de dar nesse mesmo dia e mesmo assim nunca mais fez cocó sozinho!!! Alguém tem sugestões pra reverter a situação??
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,313 Localização: Algarve
|
Olá mamãs ja n vinha ha alguns dias mas o tempo tem sido curtinho.......... A ninninha ta boazinha  anda melhor da colicas e n sei se será por isso tem dormido muuuito mais, de dia e de noite e tb anda muito mais bem disposta....ri muito  Não tou com muito tempo por isso n me posso alongar.....prometo voltar em breve pra dar mais noticias.... Beijinhos grandes pás mamãs e filhotes
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,327
|
Que falha monumental!!! Então só agora é que eu vi este tópico?? Cabeça de alho chocho!!! Tb sou mamã de Setembro. A Diana nasceu no HSFX, dia 22 com 2880g e 49 cm. A minha Di está um espectáculo! Sorri para as pessoas quando lhe dão conversa e quando está satisfeita..... já a tenho apanhado a sorrir enquando dorme... modéstia à parte a minha filha é linda! Não sei a quem ela sai, mas a minha mãe agora chama-lhe Sofia pequenina.... A Sofia sou eu!!!  Tem com cada olho cinzentão, brilhante, brilhante.... ainda não se de que cor vão ficar, mas até ver estão lindos!!! Já agora.. de que cor estão os olhos dos vossos miudos? Tenho curiosidade de ver como estão agora e depois como ficam... Não tem nem nunca teve cólicas ( ainda bem!, mas solta com cada gaz de vez em quando... uiii...  Faz bem cocó sozinha, duas a três vezes por dia, sem problemas). Está a mama+ suplemento desde os 5 dias de vida, depois de ter passado fome durante 4 dias.... o meu leite até é grossinho, mas não consigo quantidade suficiente para a alimentar só com ele, embora continue a tentar... há semanas em que a mama dá mais, outras dá menos, e a estimulação é sempre igual.... mama as duas mamas antes de cada biberão, até eu ver, pela respiração, que já não está a engolir nada... enfim... tenho mta pena, mas o que interessa é que ela está bem, e quem não tem cão... Está a crescer a olhos vistos... a última vez que lhe controlei o peso na farmácia, com 1 mês, duas semanas e 3 dias tinha 4770g!!! Já pesa! É como andar a passear um garrafão de 5 litros de água por aí.... medir, só a meço no pediatra, mas os fatinhos tamanho 54 e 56 já estão mesmo à medida na pernoca... vai ser granjola como os pais! Ah! particularidade, a Di é virgem com ascendente em Gémeos... ( já fui ver  ) Os gémeos falam pelos cotovelos, e de facto a minha gaiata já começa a querer palrar! Que show!!! Ela dorme muito bem de noite, e só a acordo pq o pediatra mo mandou fazer até ela fazer dois meses, senão desconfio que dormia 6 ou 7 horas seguidas.... às vezes estico a corda a deixo-a dormir 5 horas, em vez das 4.... custa tanto acordá-la, coitadinha.... Estou super cansada, mas babadíssima! E como estão as mamãs? Eu tenho cá uns belos 10 kg para perder, só de add-on da gravidez... mas ando com um apetite descomunal... assim não vai ser fácil...  Vou à revisão pós-parto na minha ginecologista na próxima quinta feira. A ver.

|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,133
|
Esta madrugada, às 4h, enquanto mamava, o Guilherme fez cocó sozinho!  Esperemos que continue assim...
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,327
|
Olá meninas! Descobri, por experiência, que se deitar a Diana, durante o dia, às escuras, na caminha dela e a tapar como se fosse de noite, não só ela dorme mto mais, do que dormia qd a punha na espreguiçadeira, ou na cama mas com os estores para cima, como não quebra o sono nocturno.... Tinha medo que se ela dormisse de dia no mesmo sítio onde dorme de noite e as mesmas condições ( às escuras ), à noite não tivesse sono, ou estivesse farta da cama, mas não..... lá está ela a dormir agora no meu quarto, às escuras... e anda mto mais descansada e relaxada do que estava, já que às vezes notava que ela estava com a birra do sono, apesar de não dormir... curioso! É aprender todos os dias, não há dúvida!

|
|
|
Guest |