Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
ana ribeiro
Inserida em: Monday, November 12, 2007 10:33:06 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/2/2002
Olá mamãs
Como estão e os bebés?
Nós estamos bem...quer dizer, o Guilherme sim, felizmente...eu...mais ou menos.
Além de estar constipada (porcaria de tempo páRolling Eyes)...estou com os mamilos gretados...
Como apenas tinha gretalvite cá em casa, tenho utilizado e a verdade é que hoje de manhã a dor já não foi tão forte quando ele mamou...

Ontem estava difícil de dormir...mas finalmente, depois de mamar às 0h00...adormeceu por volta das 0h30 e so voltou a acordar às 7hVery HappyVery Happy...
Eu mesmo assim estou cheia de sono...pq estive acordada a ver a Jornada da I Liga (eu e o futebolLaughing Laughing)

Bjinhos e boa semana

ana ribeiro
Inserida em: Monday, November 12, 2007 10:37:24 AM

Membro desde: 7/2/2002
Clowdia...pq razão o pediatra quer que acordes a menina de 4h/4h até aos 2 meses??? Ela está com um optimo peso...
Faz me imensa confusão confesso quebrar o sonos aos bebés...
Quando eles têm baixo peso, compreende se...mas não é o caso...
O Guilherme já chegou a estar 8h sem comer...
Esta noite esteve 7h30...
Realmente cada médico, sua sentença...

Raquel...o Guilherme, deu continuidade ao cocó de ontem?:S
Espero que sim...
Bjinhos

Verokas
Inserida em: Monday, November 12, 2007 11:43:04 AM

Membro desde: 6/5/2007
Olá a todas...

Clowdia: já tinha achado estranho ainda não teres aparecido Very Happy !

O meu Miguelito quando dorme muito de dia, à noite para adormecer é um castigo. Só ao colo!!! Já fez uma ou duas vezes cócó sozinho. Mas a maior parte das vezes tenho de estimular. Comprei o xarope de maças reinetas, mas acho que não está a funcionar (se calhar não estou a dar como devia... enfim). Vou hoje marcar a consulta e as vacinas dos 2 meses.

Por curiosidade, e já que a Clowdia falou nisso, fui ver qual é o ascendente do meu pequerrucho: Escorpião. Sendo assim é Balança com ascendente Escorpião. Fiquei tão contente, não fosse eu Escorpião Laughing Laughing Laughing .

Beijocas

persiana
Inserida em: Monday, November 12, 2007 3:45:27 PM

Membro desde: 3/13/2007
Olá!
Hoje fomos ao pediatra!
O Guilherme está óptimo! Smile O médico examinou-o e fez um exame geral é está tudo OK. Com 1 mês 26 dias, pesa 4,870kg e mede 55,1 cm. Com "bom desenvolvimento geral" Very Happy
Quanto às cólicas... só o tempo ajudará!!! Recomendou continuar com o Colimil.
A obstipação é provocada pela consistência das fezes, que como são líquidas dificultam o trabalho do intestino. Posso estimular com o Bebegel uma vez por dia.
No entanto, hoje depois de mamar à hora do almoço, voltou a fazer cocó sozinho Laughing Eu tenho-lhe dado umas colherzinhas de água fervida morna desde Sábado e parece que ajudam!!! O médico discorda... diz que devo dar só a maminha!! O meu bom senso diz-me que tenho de gerir a situação para o melhor do meu bebé! Wink
Esta semana completa os 2 meses e vai tomar as vacinas do PNV e a Rotarix também; a Prevenar fica pró próximo mês.
O Gui dorme pouquinho ao longo do dia, faz soninhos de 30min... isto porque as dores de barriga e os gases não deixam Confused Mesmo assim, como à noite faz um soninho de 4 a 5h o dr. não ficou preocupado!
Voltamos lá daqui a um mês! Wink

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

pestinha
Inserida em: Monday, November 12, 2007 4:00:07 PM

Membro desde: 5/31/2007
Olá mamãs de Setembro!

Tenho andado um pouco desaparecida pq o meu David não me deixa fazer nada...Crying or Very sad É um malandro!Bad Grin
Ele anda bem, tem uma crise ou outra de cólicas durante o dia, mas está a tomar o bendito Infacol! Very Happy
De vez em quando lá faz uma birra e quando teima em não querer dormir sozinho é um castigo. Deito-o na cama e ele fica + ou - 10m a dormir, depois acorda a chorar e qdo pego nele começa logo a dormir. Enfim, está a apanhar a manha do colinho.
Neste momento está a beber mais suplemento do que maminha, isto pq deixei de ter leite. Dou-lhe mama uma vez por dia e o resto é suplemento. Crying or Very sad
Gostava de lhe dar só mama, mas paciência não o vou deixar passar fome. Ah, e le come imenso. Por vezes chega a beber 200ml de leite! Rolling Eyes
Mas isto não é sempre. Está mto lindo, grande e bem pesadito. Creio que deve ter à volta de 6kg e pouco e aí uns bons 60cm. Mas na próxima 6ª dfeira vamos à consulta dos 2 meses e aí já vou confirmar isto. Aliás 6ª feira vai ser dia de levar as vacinas dos 2 meses mais a Prevenar.
Os vossos bébés reagiram bem às vacinas?
Bem parece que acordou, tenho de ir lá ver o que ele quer...

Bjinhos pra todas.

Clowdia
Inserida em: Monday, November 12, 2007 6:08:59 PM

Membro desde: 4/19/2007
[ana ribeiro wrote:]
Clowdia...pq razão o pediatra quer que acordes a menina de 4h/4h até aos 2 meses??? Ela está com um optimo peso...
Faz me imensa confusão confesso quebrar o sonos aos bebés...
Quando eles têm baixo peso, compreende se...mas não é o caso...
O Guilherme já chegou a estar 8h sem comer...
Esta noite esteve 7h30...
Realmente cada médico, sua sentença...

Já lho perguntei directamente, precisamente pq me custa mto interromper um sono tão bom... Doubt A explicação que ele me deu, foi que, até mais ou menos aos dois meses, o figado dos babes ainda é bastante imaturo, pelo que não consegue armazenar glicogénio. Resultado, tudo o que entra pela boca, é imediatamente consumido, ou expelido... não ficam reservas nenhumas, seja, qd se acaba a papa no estomago, o bebé fica a zeros...

Ela está com óptimo peso, agora! Que anda a crescer quase 400 gramas por semana.... pq a primeira vez que foi ao pediatra, com 5 dias de vida, tinha 2400.... nem qualificava para percentil 10 sequer... Crying or Very sad Felizmente, e graças ao suplemento, já conseguiu atingir o P50 de peso tb... ( no de comprimento, sempre esteve... ).

Provavelmente a história de ter que a acordar estará relacionada com o baixo peso dela no incio.... Rolling Eyes

Clowdia
Inserida em: Tuesday, November 13, 2007 8:55:34 AM

Já agora.... alguma de vocês já recebeu o sub maternidade? Embarassed

ana pensadora
Inserida em: Wednesday, November 14, 2007 11:59:01 AM

Membro desde: 4/3/2007
ola a todas
eu ainda nao entregei os papeis vou sexta-feiraEmbarassed Embarassed
a minha carolina nao quer dormir na cama dela ja nao sei o que fazer so esta bem ao meu colo ou na minha cama e os vossos bebes tambem sao assim?
beijosRazz

Clowdia
Inserida em: Friday, November 16, 2007 3:33:39 PM

Olá meninas! Ontem fui fazer a revisão pós-parto à minha ginecologista.... levei cá um responso por causa do peso... Embarassed mas eu ando com um apetite matador a porcarias e doces... Crying or Very sad e nem tenho a tiroide para culpar porque já fui fazer essa revisão depois do parto e estava tudo bem... Fiquei mesmo triste, e prometi a mim mesma mentalizar-me para ir a um nutricionista, que isto só por mim, a seco, não vai lá.

De resto, e relativo ao pós parto, estava tudo impec. Fez-me uma eco e uma colposcopia para ver o colo do utero. Estava fechadinho, e ambos os ovários estão em descanso... tudo ok, portanto.

A Dona Di, já aboliu tudo o que era redutores, tanto da espreguiçadeira, como da maxicosi... estava a ficar muito apertada... e ainda assim, já ando a olhar de lado para o assento do quinny.... é que a maxicosi não parece nada confortável... vai toda marreca lá dentro.... e com os pés mais altos que a cabeça. Acho que em breve vai servir só mesmo para as viagens no carro... Doubt

Continuo a minha luta inglória pela amamentação em exclusivo.... acho que me vou conformar com o sistema misto mama+bibas... duvido que alguma vez venha a conseguir produção suficiente para a alimentar só a mama.... apesar de esvaziar sempre as mamas em cada refeição... tenho mta pena, e vou continuar a tentar, mas parece-me que não vou conseguir... enfim..Confused

A noite passada, a Di acordou 1 hora depois de ter comido, a fazer ruidos como se estivesse mto ranhosa, e tivesse o nariz entupido. Fui aspirá-la com o narihnel, mas não tinha quase nada nas narinas. Acabei por chegar à conclusão pelas mãos dela, que estavam geladas, que estava cheia de frio, tadinha.... vesti-lhe mais um babygrow, por cima do que já tinha, e dei-lhe um bocadinho de mama, e adormeceu mais quentinha. Querida menina! Tinha um body, umas calças interiores e por cima um babygrow de algodão, e estava deitada tapada com o lençol, um edredon e um xaile de lã... e mesmo assim tinha as mãozinhas geladas... que vestem aos vossos para dormir? Eu vesti-lhe outro babygrow, dos de veludo, por cima do que ja tinha, e dormiu assim o resto da noite, parecia uma chouriça. Embarassed E não voltou a fazer aquele ruído horrososo... parecia que não conseguia respirar.

PapoilaVerde
Inserida em: Friday, November 16, 2007 5:15:25 PM

Membro desde: 7/17/2007
A roupa para dormir depende das casas. A minha casa como por enquanto está quente, não preciso de encher muito o meu pimpolho com roupa para dormir. Normalmente dorme com um body e um babygrow turco. E tapo-o com uma mantinha polar dobrada ao meio. Só esta semana é que comecei a por mais uma mantinha também polar, por cima dele.

Os olhos mais lindos do mundo
Estrela Cadente
Inserida em: Friday, November 16, 2007 5:29:43 PM

Membro desde: 2/6/2007
ola a todas
e muito raro vir ao forum pois estas mamas que tem 1 bebe sabem que o tempo e curto
A minha princesa nasceu a 29 de Setembro de parto normal
Queria perguntar as mamas de Setembro se as vossos filhotes ja têm acne de bebe ou crosta lactea e que a minha ja tem e muito simceramente nao sei o que fazer
Sabem se isto da comichão?
Vejo a minha menina tao aflitinha que ate da do
Beijocas a todas
Clowdia
Inserida em: Friday, November 16, 2007 6:22:37 PM

[Estrela Cadente wrote:]
ola a todas
e muito raro vir ao forum pois estas mamas que tem 1 bebe sabem que o tempo e curto
A minha princesa nasceu a 29 de Setembro de parto normal
Queria perguntar as mamas de Setembro se as vossos filhotes ja têm acne de bebe ou crosta lactea e que a minha ja tem e muito simceramente nao sei o que fazer
Sabem se isto da comichão?
Vejo a minha menina tao aflitinha que ate da do
Beijocas a todas

crosta lactea até ver não.... mas acne teve mta.... resolvi o problema com pruriced creme, da uriage, por indicação do pediatra...

Já agora, como é a crosta lactea? Não faço ideia.... Embarassed

Clowdia
Inserida em: Friday, November 16, 2007 6:25:45 PM

[PapoilaVerde wrote:]
A roupa para dormir depende das casas. A minha casa como por enquanto está quente, não preciso de encher muito o meu pimpolho com roupa para dormir. Normalmente dorme com um body e um babygrow turco. E tapo-o com uma mantinha polar dobrada ao meio. Só esta semana é que comecei a por mais uma mantinha também polar, por cima dele.

Tenho um termometro e higrometro da chicco para controlar a temp e humidade do ar, e no quarto dela a meio da noite estavam 17 graus... como ela está a dormir no meu, one tb estou eu e o pai, está mais quente que isso.... imagino uns 18 ou 19 graus.... não me parece especialmente frio... mas ela tinha as mãozinhas mto frias...

persiana
Inserida em: Saturday, November 17, 2007 3:00:18 PM

Membro desde: 3/13/2007
O Guilherme... faz hoje 2 meses!

Gosta:
- de mamar
- de colinho e mimos
- dos beijinhos da mamã e do papá
- do fraldário (acalma sempre que lá é pousado)
- dos bonecos e quadros da parede do quarto dele
- sons, cor e luzes
- de cuscar tudo à sua volta (tem uma força no pescoço incrível!)
- de mudar a fralda (adora estar com as pernocas ao léu!)
- de fazer ginástica (um reboliço com um bracinhos e pernocas sempre em movimento)
- muito de tomar banhinho! (fica com um ar muito satisfeito!)
- de andar de carro (adormece sempre no ovinho)
- passear no seu carrinho
- de converseta!, adora que falem com ele (palra e dá uns belos sorrisos em resposta)
- da chucha (principalmente quando tem dorzitas)
- do berço (onde dorme super bem durante a noite)
- da cama do papás (quando não consegue adormecer com dorzitas)
- da espreguiçadeira (pra brincar com o bonecos, ou pra dormir umas sestas)

Não gosta:
- das malditas cólicas
- dos soluços
- de esperar pela maminha enquanto abro o soutien
- de ficar sozinho
- de limpar o nariz com soro
- de pôr creme na cara depois do banho
- da espreguiçadeira (quando está acordado e chateado!)

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

pestinha
Inserida em: Saturday, November 17, 2007 5:25:08 PM

Membro desde: 5/31/2007
Olá mamãs de Setembro!

Novidades da consulta dos 2 meses do David: tudo bem, mto bem mm e vai comecar a tomar vitamina C (já estava a tomar a D).

Peso: 6200 kg
Tamanho : 58,5 cm
Perímetro cefálico: 41,8 cm

Ou seja está um autêntico texugo!Smile Está no percentil 90, tirando o tamanho...
Levou as vacinas dos 2 meses mais a Prevenar e tenho a dizer que se portou mto bem. Mal chorou, coitadinho...Surprised
Ainda não fez febre, mas ficou um pouco rabugento por isso tem direito a dose extra de colinho. Razz
No final do mês vai tomar a Rotateq e depois fica faltar mais a vacina dos 3 meses, isto para terminar o ano. Rolling Eyes
Consulta só em Janeiro.

O que me faz realmente confusão é o facto dos médicos não se entenderem. Uns dizem para puxar a pele da pilinha, outros nem pensar nisso.
Uns dizem para acordar os bébés para comer, outros dizem que qdo eles tem fome eles acordam e não se deve acordar.
Uns dizem que não se pode exceder a qtd de leite, mesmo que o bébé queira, outros defendem que na mama ninguém sabe qto é q eles mamam e por isso não faz sentido limitar-lhes a dose... Enfim! Evil or Very Mad

Subsídio de maternidade nem vê-lo e abono mto menos.

Agora vou lá tentar fazer qq coisa, aproveitar q o David finalmente decidiu tirar uma soneca. Very Happy Doubt Rolling Eyes

Bjinhos

ninna2006
Inserida em: Sunday, November 18, 2007 7:52:38 PM

Membro desde: 2/23/2007
Olá mamãs
ja não vinha à algum tempo....ha sempre coisas pra fazer.....
A ninninha ta boa Very Happy
resumindo assim mt rapido pq ta quase na hora da banhoca e comer e ela deve tar a acordar....pesamo-la na sexta e tava com 4780kg Very Happy , as cólicas como q por magia despareceram desde o dia 1 Very Happy Very Happy e talvez por isso desde aí ela tem dormido muito melhor de noite e dia, anda bem disposta e muito sorridente mas......desde à 2 dias tem dormido praticamente todo o dia e noite e ando a achar estranho, ela costumava tar mais tempo acordada de dia......talvez pq ande um pouco constipada, digo eu....ela desde sempre q da alguns espirros e agora estes 2 dias tem tido umas tosses, poucas! Mas não tem nada no narizito alem de alguns macaquitos. Hoje vou fazer vapores, pois se realmente ela tiver alguma porcaria lá dentro assim deve sair, espero!
Bem vou indo pra preparar os vapores e tb as coisinhas para o banho!!
beijinhos grandes pra todas
depois passo a contar se resultou.... Wink

Verokas
Inserida em: Sunday, November 18, 2007 8:06:52 PM

Membro desde: 6/5/2007
Olá!!!

O meu Miguelito agora deu para chorar "bab e ranho" quando está a comer. Pensei que fosse das tetinas estarem a deitar pouco, mudei para as nº 2 da Avent. Realmente melhorou bastante, mas continua a chorar muito. Ele até tem fominha, mas não consegue mamar muito bem. Já antecipei a consulta dos 2 meses - é na próxima 3ª feira. Primeiro pensei que tivesse enjoado o leite, mas ele parece gostar dele. Já pensei que estivesse com sapinhos - está com a língua branca ( a pediatra diz que pode ser apenas um calo do biberon...). Serão dores de estomago?!?!?

Bem, esperar para ver.

Beijocas

sonixa
Inserida em: Sunday, November 18, 2007 10:42:47 PM

Membro desde: 6/23/2007
ola mamas
a minha menina tem 2 meses e meio eu recebi o subs de maternidade 20 dias depois de meter os papeis, foi mto rapido.

tenho uma duvida.é normal a minha bébé de noite nao dormir mtas horas seguidas? o máximo que faz são 5 horas. eu só dou maminha.
é que oiço tantas mamas a dizerem que os bebes dormem mais horas.

ana pensadora
Inserida em: Monday, November 19, 2007 9:06:10 AM

Membro desde: 4/3/2007
ola a todas
finalmente ja fui entregar os papeis a seg. social agora e so esperrar pelos €€€
a minha carolina ta bem agora cada dia que passa faz uma nova ontem tavamos a jantar e quando olhei para ela tinha deixado cair a chucha e virei-me para linpar as maos para depois lhe dar a chucha quando olhei ja ela tinha a chucha na boca achei estranho e comentei com o meu marido quando derepente ela deixa cair outra vez a chucha e a vemos a pegar nela e levar a boca Very Happy Very Happy

sonixa a minha carolina adormece por volta das 20h30m 21h e depois acorda por volta das 3h e depois as 6h 30m acho que a tua menina dorme as horas normais mas nem todos os bebes sao iguais

beijosRazz

nellynavega
Inserida em: Monday, November 19, 2007 11:56:36 AM

Membro desde: 8/2/2007
Ola a todas.
Eu tb sou mama de setembroRazz
A minha Joana nasceu com 40s + 3d, no dia 29 ás 18:12h, com 3040gr e 49cm.Ela nasceu de cesariana como nasceu mt palida teve 2 dias na neonatologia.Por isso começou por beber biberon, foi dificil dar-lhe mama mas com paciencia e persistencia consegui e agora so mama.
Foi á 1ª consulta qd tinha 1 mes e 2 dias ja pesava 3650gr e media 51,5cm e a medica receitou-lhe as vitaminas C e D.
Teve medrança mas agora ja quase nao tem manchitasRazz
Na semana passada teve problemas para fazer coco, apliquei-lhe 1 bebegel e por 2 vezes aliviei-a com o canudo do bebegel e agora ja faz sozinhaRazz
Ela gosta mt de mamar e ja sorriLaughingLaughing Laughing

Beijokas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum