|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/3/2007 Mensagens: 255
|
|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,034
|
Verokas A mim parece me, sem margem para dúvidas, que o Miguel está com sapinhos...os sintomas são em tudo idênticos...acho estranho a médica ter dito que "pode ser apenas um calo do biberon", sem sequer ter visto o menino. Ele continua a chorar na hora de mamar? Se assim for, pq não vais com ele ao C. Saúde para ser visto por uma enfermeira?Sonixa, os bebés não são todos iguais...5h seguidas é mto bom mesmo assim. Olha, a minha filha começou a dormir a noite toda com 1,5 mês...já o Guilherme não é assim... Por norma, só acorda uma vez por noite para mamar...o que acho bom, afinal ele ainda não tem 8 semanas... Ontem mamou às 21h10, adormeceu logo depois e só voltou a acordar para mamar às 5h15 e depois às 8h30...eu preferia que ele mamasse às 0h00 e depois só acordasse às 8h , mas o engraçado é que se lhe der mama às 0h00 é capaz de acordar às 4h/5h...enfim...vá se lá perceber os bebés O meu Guilherme está optimo...  Super crescido, ri e palra imenso, mete se connosco...se estamos a falar com ele e, por alguma razão, deixamos de lhe dar atenção, "chama nos" ...está um espectáculo o meu filho. Continua a adorar a hora do banho e descobri que se cala quando ouve...o secador de cabelo ...é verdade Adora colinho, pois claro, andar de carro, que a mamã cante para ele, os mimos da mama, do papá, da mana...sorri imenso assim que ela se aproxima dele...e quando ela lhe dá bjinhos, abre a boca em direcção à carita dela, como se quisesse enchê la de beijos. Adoro vê los juntos, sinto um enorme orgulho enquanto mãe  Não gosta nada de estar sozinho, ainda tem algumas cólicas...continua a tomar colikind, embora já não saiba se lhe faz alguma coisa ou não... Dorme bem...claro que eu gostava de dormir a noite toda...mas hoje dormi das 0h00 (hora que me deitei) até às 5h15, o que foi optimo... O que acham disto...o Guilherme nas únicas noites em que o pai dorme em casa (6ª e sábado) dorme sempre mal...porque será??? Tenho de questionar a médica Bem...já me alonguei Bjinhos a todas

|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,327
|
Olá meninas! Fui hoje espreitar ao site da seg social, e pelo que diz lá o pagamento do sub maternidade já foi processado dia 14... agora é só esperar que caia na conta... A Diana continua um espectaculo de miuda! Sem cólicas, come mto bem, cresce como uma lontra ( 5100 Kg com 2 meses menos 1 semana...  ), e pelos pés a bater na parte debaixo do fraldário deve estar aí com uns 58 a 59 cm... vai lançada a jovem! Esta quinta feira vai às vacinas dos dois meses, e depois para a semana, tv terça feira, vai à consulta dos dois mesinhos, a ver que tal está, e a ver se finalmente a posso deixar dormir de noite até acordar sozinha. Eu já a deixo dormir 5 horas e mesmo assim tenho que a acordar com mto custo, tadinha...  Nem mama lhe posso dar à noite, senão é que adormece mesmo sem pegar no biberon... e sem ter comido quase nada pq as minhas mamas continuam mamas 'mini-milk' Uma dúvida... a quantidade de leite materno é mais ou menos a mesma que a de suplemento? Li, não sei onde, que o leite materno é mais rico, e como tal os bebés bebem menos dele do que se fossem alimentados a suplemento...será? É que parece-me missão impossível alguma vez conseguir por as minhas mamas a dar 150 ml de leite..... lá quando dão os 40ml, à bomba, cheias, é dia de festa.  Ela deve tirar aí uns 50 a 60 ml só, imagino... Sinto-me uma fraude enquanto mamífero... Outra coisa, estou a pensar fazer um seguro de saúde para a Di, e por arrasto para mim, pq não fazem só para ela.... qual recomendam?

|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 398 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Ola ana pensadora. Beijokas.
|
|
|
Ola. Obrigada ... ana pensadora. Beijokas.
|
|
Membro desde: 6/5/2007 Mensagens: 325 Localização: Oeiras
|
|
|
|
Ola mamas. A minha filhota dorme na alcofa, a kual tem uma toalha dobrada por baixo do colchao para k a cabeça fique um pouco mais alta. Estou a pessar em coloca-la a dormir na cama de grades. Como é k vosses fizeram ? colocaram algo por baixo do colchao da cama de grades? Beijokas.
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,133
|
Esta semana voltou a mamar de 2 em 2 horas! Na segunda feira mamou sempre as 2 mamas e mesmo assim parecia insaciável e inconsolável (acho que é um pico de crescimento) - entretanto as mamas já se adaptaram e voltou a ficar satisfeito só com uma maminha.Ufa! O dia de ontem trouxe chuva, trovoada e muita ranhoca! O Gui esteve como o dia... entupidinho, molinho, chorão com cólicas...passou o dia todo ao colinho pra aconchegar e aliviar! E noite foi má - não queria adormecer, fazia soninhos de 30 minutinhos, sempre metidinho na cama connosco! Fez cocó sozinho às 2h e às 3 da matina foi pró berço e dormiu até às 7h! Hoje continua igual... por mais soro que ponha e aspire (Narinhel) o pequenito continua congestionado... Daqui a pouco vou fazer nebulização com soro fisiológico! À tarde, pus-lhe um supositório Benuron por precaução e lá fomos fazer as vacinas dos 2 meses. Duas picas nas pernocas - berros a sério... Custou tanto! Mal tive autorização da enfermeira dei-lhe muito colinho, beijinhos e miminho! Agora está molinho, a dormir ao colo e não tem febre!
|
|
|
[nellynavega wrote:]Ola mamas.
A minha filhota dorme na alcofa, a kual tem uma toalha dobrada por baixo do colchao para k a cabeça fique um pouco mais alta. Estou a pessar em coloca-la a dormir na cama de grades. Como é k vosses fizeram ? colocaram algo por baixo do colchao da cama de grades?
Beijokas. Oi! Eu comprei, na pre-mama do Sintra retail parl uma espécie de almofada em cunha, que se põe debaixo do lençol e que inclina ligeiramente o colchão. tem dado um resultadão. Não só a Diana gosta mais de dormir meio inclinada, como melhora a respiração da bebé e não deixa bolçar tanto na cama.... estou mto satisfeita.. Nem sei se tem alguma contra-indicação.... terá? Como na maternidade a caminha tb estava inclinada, imagino que não faça mal, mas seja como for vou perguntar ao pediatra agora na consulta dos 2 meses... Verokas, de facto não conhecia esse forum! Vou já espreitar!

|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,313 Localização: Algarve
|
Oi olha eu desde o inicio que apanhamos um bom susto com ela que, por conselho de pediatra do hospital, temos a camita inclinada. Como nunca encontrei essas almofadas a solução q encontramos foi colocar uns livros debaixo dos pés da cama na cabeçeira! Ela respira melhor e nunca bolsou na cama....se foi coincidencia ou não, não sei mas que ela fica bem assim, fica beijocas e já agora os vossos bebes costumam estar mais c as maozinhas fechadas ou abertas??????
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,241 Localização: Leiria
|
Olá, Nunca mais aqui vim, mas hoje li tudinho. Sou uma afortunada. O meu pirralhinho é um bebé espetacular. Palra imenso. Dorme soninhos após praticamente todas as mamadas, 1 ou 2 horas. De noite vai para a caminha dele às 20.30 ou 21 dependendo da hora da mamada e dorme até às 3 +/-, depois as 6 e pouco e depois às 9 e pouco. Ás vezes acorda pela 1 mas ponho-lhe a chucha e fica a nanar. So teve 2 vezes colicas e não lhe dou nada diáriamente para isso (nessas alturas tomou 3 frasquinhos de colimil), apenas lhe faço massagens diárias às pernitas (que ele adora) e na barriguita. Continuo a comer os meus iogurtes e a beber o leitinho e dou-me muito bem e ele também. Faz muito cocó e só raramente o tenho de estimular. Não gosta muito de colo porque sente-se preso. Agora anda a descobrir que tem pernas e está sempre a mexê-las. No banho faz força no fundo da banheira e quase mete água fora. Ri muito. Adora andar no sling porque adormece logo. Nas consultas está tudo bem, na consulta dos 2 meses pesava 5250gr, media 56cm e a cabecita 40cm. As mãozitas quando dorme estão fechadas mas acordado, quando palra estão abertas e começa a querer agarrar as coisas. Não as procura mas se lhe tocam tenta agarrar. Amo-o de paixão, às vezes só me apetece esmagá-lo com abraços.
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
|
Olá mamãs O Guilherme está optimo Durante o dia não tem dormido grande coisa, mas as noites têm sido muito boas. Ontem mamou às 22h45 e só voltou a mamar às 7h40. Que noite abençoada Normalmente, acorda às 5h/6h para mamar, o que não é nada mau... Continua com as suas dorezitas de barriga, que só o incomodam durante o dia... Vou experimentar deixar de dar o colikind durante um dia para ver se está ou não a fazer algum efeito. Dia após dia palra mais, ri imenso, segue nos e aos objectos fixamente. Enche me o coração da mais pura alegria. 5ª feira que vem vamos à consulta dos 2 meses. A conselho da médica, só levará as vacinas após o dia 29. Segundo ela, convém contar os 2 meses não após o nascimento, mas sim após a primeira vacinação. Como ele foi vacinado no hospital, no dia da alta, que ocorreu a 29 de Setembro, vamos vaciná lo após 29/11. Podem ver como ele está a crescer no nosso blog Bjinhos

|
|
|
O meu tesourinho faz hoje 2 mesinhos! E que presente é que a mamã dá? Leva-a a levar duas monstruosas picas nas pernocas.... tadinha.. chorou só durante as picadas, mas com a alma toda....  Hoje tem direito a dose extra de mimo! Desde há duas noites para cá que a tenho deixado dormir de noite, sem a acordar... e a gaiata, dorme da meia-noite às 7/8 da manhã....  Ò que maravilha para mim.... dormir uma noite inteira... um sonho que já não realizava há pelo menos dois meses....

|
|
|
|
|
|
Ola Clowdia Parabens á Diana Beijokas.
|
|
|
Fomos pesar... estava preocupada pela mudança que ocorreu esta semana com os horários das mamadas.. mas ele tá óptimo, aos 2 meses 5 dias tem 5,130 kg aumentou 260g desde a ultima pesagem. As lavagens continuas com soro fisiológico (+ aspiração) e as 2 nebulizações diárias tem dado resultado (tenho a Pic da Artesana que comprei quando estava grávida e me constipei a sério!) e o Gui já respira melhor...por vezes tosse um bocadinho. Continua bem disposto e sorridente, palra imenso, tem dormido 6 horas seguidas de noite e só chora com cólica ou com fomeca!
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 97 Localização: santarem
|
Olá,
O meu bonequinho está constipado e o médico diz para por soro e aspirar. Para a tosse ( como o meu bebé tem pouco peso) ele aconselha induzir o vomito com uma colher. Escusado será dizer que eu tentei uma vez ( sem resultados) e nunca mais!
Queria pedir a vossa opinião em relação aá compra de um aerosol.
Acham que pode ajuda-lo??? Mesmo com a tosse???
Obrigada e aguardo ajuda
Beijocas
Sara
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 97 Localização: santarem
|
Olá,
O meu bonequinho está constipado e o médico diz para por soro e aspirar. Para a tosse ( como o meu bebé tem pouco peso) ele aconselha induzir o vomito com uma colher. Escusado será dizer que eu tentei uma vez ( sem resultados) e nunca mais!
Queria pedir a vossa opinião em relação aá compra de um aerosol.
Acham que pode ajuda-lo??? Mesmo com a tosse???
Obrigada e aguardo ajuda
Beijocas
Sara
|
|
|
|
|
|
[sara1 wrote:]Olá, ... Queria pedir a vossa opinião em relação aá compra de um aerosol. ...
Sara Lava o nariz e aspira com narinhel várias vezes ao dia... Eu faço 2 nebulizações diárias com soro fisiologico (5ml) e tem dado resultado - tenho a Pic da Artesana que comprei quando estava grávida e me constipei a sério! Comprei na farmácia por 120€ e o médico passou receita pra meter no IRS.  Não induzas o vómito!!! Não faz sentido nenhum
|
|
|
Guest |