Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
ana pensadora
Inserida em: Monday, November 19, 2007 12:29:45 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/3/2007
ola nellynavega bem vinda as mamas de setembro e muitos parebens pela tua joana
beijosVery Happy Razz

ana ribeiro
Inserida em: Monday, November 19, 2007 1:40:48 PM

Membro desde: 7/2/2002
Verokas
A mim parece me, sem margem para dúvidas, que o Miguel está com sapinhos...os sintomas são em tudo idênticos...acho estranho a médica ter dito que "pode ser apenas um calo do biberon", sem sequer ter visto o menino.
Ele continua a chorar na hora de mamar?
Se assim for, pq não vais com ele ao C. Saúde para ser visto por uma enfermeira?

Sonixa, os bebés não são todos iguais...5h seguidas é mto bom mesmo assim.
Olha, a minha filha começou a dormir a noite toda com 1,5 mês...já o Guilherme não é assim...
Por norma, só acorda uma vez por noite para mamar...o que acho bom, afinal ele ainda não tem 8 semanas...
Ontem mamou às 21h10, adormeceu logo depois e só voltou a acordar para mamar às 5h15 e depois às 8h30...eu preferia que ele mamasse às 0h00 e depois só acordasse às 8hLaughing Laughing, mas o engraçado é que se lhe der mama às 0h00 é capaz de acordar às 4h/5h...enfim...vá se lá perceber os bebésLaughing

O meu Guilherme está optimo...Very HappyVery Happy
Super crescido, ri e palra imenso, mete se connosco...se estamos a falar com ele e, por alguma razão, deixamos de lhe dar atenção, "chama nos"Very Happy...está um espectáculo o meu filho.
Continua a adorar a hora do banho e descobri que se cala quando ouve...o secador de cabeloLaughing...é verdadeWink
Adora colinho, pois claro, andar de carro, que a mamã cante para ele, os mimos da mama, do papá, da mana...sorri imenso assim que ela se aproxima dele...e quando ela lhe dá bjinhos, abre a boca em direcção à carita dela, como se quisesse enchê la de beijos.
Adoro vê los juntos, sinto um enorme orgulho enquanto mãe Smile
Não gosta nada de estar sozinho, ainda tem algumas cólicas...continua a tomar colikind, embora já não saiba se lhe faz alguma coisa ou não...
Dorme bem...claro que eu gostava de dormir a noite toda...mas hoje dormi das 0h00 (hora que me deitei) até às 5h15, o que foi optimo...
O que acham disto...o Guilherme nas únicas noites em que o pai dorme em casa (6ª e sábado) dorme sempre mal...porque será??? Tenho de questionar a médicaRolling Eyes
Bem...já me alongueiEmbarassed Laughing
Bjinhos a todas

Clowdia
Inserida em: Monday, November 19, 2007 6:09:40 PM

Membro desde: 4/19/2007
Olá meninas!

Fui hoje espreitar ao site da seg social, e pelo que diz lá o pagamento do sub maternidade já foi processado dia 14... agora é só esperar que caia na conta... Very Happy

A Diana continua um espectaculo de miuda! Sem cólicas, come mto bem, cresce como uma lontra ( 5100 Kg com 2 meses menos 1 semana... Embarassed ), e pelos pés a bater na parte debaixo do fraldário deve estar aí com uns 58 a 59 cm... vai lançada a jovem!

Esta quinta feira vai às vacinas dos dois meses, e depois para a semana, tv terça feira, vai à consulta dos dois mesinhos, a ver que tal está, e a ver se finalmente a posso deixar dormir de noite até acordar sozinha. Eu já a deixo dormir 5 horas e mesmo assim tenho que a acordar com mto custo, tadinha... Doubt Nem mama lhe posso dar à noite, senão é que adormece mesmo sem pegar no biberon... e sem ter comido quase nada pq as minhas mamas continuam mamas 'mini-milk' Laughing Laughing Laughing

Uma dúvida... a quantidade de leite materno é mais ou menos a mesma que a de suplemento? Li, não sei onde, que o leite materno é mais rico, e como tal os bebés bebem menos dele do que se fossem alimentados a suplemento...será? É que parece-me missão impossível alguma vez conseguir por as minhas mamas a dar 150 ml de leite..... lá quando dão os 40ml, à bomba, cheias, é dia de festa. Confused Ela deve tirar aí uns 50 a 60 ml só, imagino...

Sinto-me uma fraude enquanto mamífero... Doubt

Outra coisa, estou a pensar fazer um seguro de saúde para a Di, e por arrasto para mim, pq não fazem só para ela.... qual recomendam?

nellynavega
Inserida em: Monday, November 19, 2007 8:57:07 PM

Membro desde: 8/2/2007
Ola ana pensadora.
Beijokas.

nellynavega
Inserida em: Monday, November 19, 2007 8:58:03 PM

Ola.
Obrigada ... ana pensadora.
Beijokas.

Verokas
Inserida em: Monday, November 19, 2007 9:29:12 PM

Membro desde: 6/5/2007
Olá!!

[ana ribeiro wrote:]
Verokas
A mim parece me, sem margem para dúvidas, que o Miguel está com sapinhos...os sintomas são em tudo idênticos...acho estranho a médica ter dito que "pode ser apenas um calo do biberon", sem sequer ter visto o menino.
Ele continua a chorar na hora de mamar?
Se assim for, pq não vais com ele ao C. Saúde para ser visto por uma enfermeira?

Antecipei a consulta dos 2 meses para amanhã... vamos lá ver o que a médica diz. Ele chora um bocadito, agora menos desde que mudei de tetinas. Mas faz sempre uma birra enorme... refila menos quando lhe dou o leitinho com o colimil... por isso tb pode estar a enjoar o leite. Logo se vê.

Clowdia: Uma dúvida... a quantidade de leite materno é mais ou menos a mesma que a de suplemento? - não faço ideia. Mas por que é que não perguntas no fórum saudinha à DRa Graça?!?!? Conheces este fórum? É muito bom para tirar esse tipo de dúvidas. Foi criado por uma pediatra. Tem-me ajudado imenso. o site é: ***filtrado***index.php
Em relação ao seguro de saúde eu tenho Advancecare através da Axa. Pago apenas 10€ por consulta. É um bocadito carote (pago 95€ aprox por mim, o meu marido e o Miguelito), mas tem compensado.

Beijocas a todas

nellynavega
Inserida em: Tuesday, November 20, 2007 4:22:04 PM

Ola mamas.

A minha filhota dorme na alcofa, a kual tem uma toalha dobrada por baixo do colchao para k a cabeça fique um pouco mais alta. Estou a pessar em coloca-la a dormir na cama de grades.
Como é k vosses fizeram ? colocaram algo por baixo do colchao da cama de grades?

Beijokas.

persiana
Inserida em: Tuesday, November 20, 2007 5:57:21 PM

Membro desde: 3/13/2007
Esta semana voltou a mamar de 2 em 2 horas! Na segunda feira mamou sempre as 2 mamas e mesmo assim parecia insaciável e inconsolável (acho que é um pico de crescimento) - entretanto as mamas já se adaptaram e voltou a ficar satisfeito só com uma maminha.Ufa!
O dia de ontem trouxe chuva, trovoada e muita ranhoca! O Gui esteve como o dia... entupidinho, molinho, chorão com cólicas...passou o dia todo ao colinho pra aconchegar e aliviar! E noite foi má - não queria adormecer, fazia soninhos de 30 minutinhos, sempre metidinho na cama connosco! Fez cocó sozinho às 2h e às 3 da matina foi pró berço e dormiu até às 7h!
Hoje continua igual... por mais soro que ponha e aspire (Narinhel) o pequenito continua congestionado... Daqui a pouco vou fazer nebulização com soro fisiológico!
À tarde, pus-lhe um supositório Benuron por precaução e lá fomos fazer as vacinas dos 2 meses. Duas picas nas pernocas - berros a sério... Custou tanto! Mal tive autorização da enfermeira dei-lhe muito colinho, beijinhos e miminho!
Agora está molinho, a dormir ao colo e não tem febre!

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

Clowdia
Inserida em: Tuesday, November 20, 2007 6:57:33 PM

[nellynavega wrote:]
Ola mamas.

A minha filhota dorme na alcofa, a kual tem uma toalha dobrada por baixo do colchao para k a cabeça fique um pouco mais alta. Estou a pessar em coloca-la a dormir na cama de grades.
Como é k vosses fizeram ? colocaram algo por baixo do colchao da cama de grades?

Beijokas.

Oi!

Eu comprei, na pre-mama do Sintra retail parl uma espécie de almofada em cunha, que se põe debaixo do lençol e que inclina ligeiramente o colchão. tem dado um resultadão. Não só a Diana gosta mais de dormir meio inclinada, como melhora a respiração da bebé e não deixa bolçar tanto na cama.... estou mto satisfeita..

Nem sei se tem alguma contra-indicação.... terá? Como na maternidade a caminha tb estava inclinada, imagino que não faça mal, mas seja como for vou perguntar ao pediatra agora na consulta dos 2 meses...

Verokas, de facto não conhecia esse forum! Vou já espreitar!

ninna2006
Inserida em: Wednesday, November 21, 2007 12:23:51 PM

Membro desde: 2/23/2007
Oi
olha eu desde o inicio que apanhamos um bom susto com ela que, por conselho de pediatra do hospital, temos a camita inclinada. Como nunca encontrei essas almofadas a solução q encontramos foi colocar uns livros debaixo dos pés da cama na cabeçeira! Ela respira melhor e nunca bolsou na cama....se foi coincidencia ou não, não sei mas que ela fica bem assim, fica Very Happy Very Happy
beijocas

e já agora os vossos bebes costumam estar mais c as maozinhas fechadas ou abertas??????

celia_marques
Inserida em: Wednesday, November 21, 2007 3:49:13 PM

Membro desde: 10/3/2007
Olá,

Nunca mais aqui vim, mas hoje li tudinho.

Sou uma afortunada. O meu pirralhinho é um bebé espetacular.

Palra imenso. Dorme soninhos após praticamente todas as mamadas, 1 ou 2 horas. De noite vai para a caminha dele às 20.30 ou 21 dependendo da hora da mamada e dorme até às 3 +/-, depois as 6 e pouco e depois às 9 e pouco. Ás vezes acorda pela 1 mas ponho-lhe a chucha e fica a nanar.

So teve 2 vezes colicas e não lhe dou nada diáriamente para isso (nessas alturas tomou 3 frasquinhos de colimil), apenas lhe faço massagens diárias às pernitas (que ele adora) e na barriguita. Continuo a comer os meus iogurtes e a beber o leitinho e dou-me muito bem e ele também. Faz muito cocó e só raramente o tenho de estimular.

Não gosta muito de colo porque sente-se preso. Agora anda a descobrir que tem pernas e está sempre a mexê-las. No banho faz força no fundo da banheira e quase mete água fora.
Ri muito. Adora andar no sling porque adormece logo.

Nas consultas está tudo bem, na consulta dos 2 meses pesava 5250gr, media 56cm e a cabecita 40cm. As mãozitas quando dorme estão fechadas mas acordado, quando palra estão abertas e começa a querer agarrar as coisas. Não as procura mas se lhe tocam tenta agarrar.

Amo-o de paixão, às vezes só me apetece esmagá-lo com abraços.
Very Happy Very Happy Very Happy

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, November 22, 2007 8:39:39 AM

Olá mamãs
O Guilherme está optimoVery Happy
Durante o dia não tem dormido grande coisa, mas as noites têm sido muito boas.
Ontem mamou às 22h45 e só voltou a mamar às 7h40.
Que noite abençoadaVery Happy
Normalmente, acorda às 5h/6h para mamar, o que não é nada mau...
Continua com as suas dorezitas de barriga, que só o incomodam durante o dia...
Vou experimentar deixar de dar o colikind durante um dia para ver se está ou não a fazer algum efeito.
Dia após dia palra mais, ri imenso, segue nos e aos objectos fixamente.
Enche me o coração da mais pura alegria.
5ª feira que vem vamos à consulta dos 2 meses.
A conselho da médica, só levará as vacinas após o dia 29. Segundo ela, convém contar os 2 meses não após o nascimento, mas sim após a primeira vacinação. Como ele foi vacinado no hospital, no dia da alta, que ocorreu a 29 de Setembro, vamos vaciná lo após 29/11.
Podem ver como ele está a crescer no nosso blogWink
Bjinhos

Clowdia
Inserida em: Thursday, November 22, 2007 10:16:49 AM

O meu tesourinho faz hoje 2 mesinhos! E que presente é que a mamã dá? Leva-a a levar duas monstruosas picas nas pernocas.... tadinha.. chorou só durante as picadas, mas com a alma toda.... Crying or Very sad Hoje tem direito a dose extra de mimo!

Desde há duas noites para cá que a tenho deixado dormir de noite, sem a acordar... e a gaiata, dorme da meia-noite às 7/8 da manhã.... Embarassed Ò que maravilha para mim.... dormir uma noite inteira... um sonho que já não realizava há pelo menos dois meses....Very Happy

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, November 22, 2007 12:36:10 PM

[Clowdia wrote:]
O meu tesourinho faz hoje 2 mesinhos! E que presente é que a mamã dá? Leva-a a levar duas monstruosas picas nas pernocas.... tadinha.. chorou só durante as picadas, mas com a alma toda.... Crying or Very sad Hoje tem direito a dose extra de mimo!

Desde há duas noites para cá que a tenho deixado dormir de noite, sem a acordar... e a gaiata, dorme da meia-noite às 7/8 da manhã.... Embarassed Ò que maravilha para mim.... dormir uma noite inteira... um sonho que já não realizava há pelo menos dois meses....Very Happy

Parabéns à DianaVery HappyVery Happy
Os nossos bebés estão a ficar muito crescidosWink
Dia de vacinas é sempre muito chato mas, mas necessário.
Ainda bem que a deixas dormir...tu agradeces, mas ela tb...que não vê o soninho interrompido Very Happy
Bjinhos para a princesa

nellynavega
Inserida em: Thursday, November 22, 2007 1:14:40 PM

Ola Clowdia
Parabens á Diana Razz

Beijokas.

persiana
Inserida em: Thursday, November 22, 2007 1:35:51 PM

Fomos pesar... estava preocupada pela mudança que ocorreu esta semana com os horários das mamadas.. mas ele tá óptimo, aos 2 meses 5 dias tem 5,130 kg aumentou 260g desde a ultima pesagem.
As lavagens continuas com soro fisiológico (+ aspiração) e as 2 nebulizações diárias tem dado resultado (tenho a Pic da Artesana que comprei quando estava grávida e me constipei a sério!) e o Gui já respira melhor...por vezes tosse um bocadinho.
Continua bem disposto e sorridente, palra imenso, tem dormido 6 horas seguidas de noite e só chora com cólica ou com fomeca!

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

sara1
Inserida em: Thursday, November 22, 2007 4:15:30 PM

Olá,

O meu bonequinho está constipado e o médico diz para por soro e aspirar. Para a tosse ( como o meu bebé tem pouco peso) ele aconselha induzir o vomito com uma colher. Escusado será dizer que eu tentei uma vez ( sem resultados) e nunca mais!

Queria pedir a vossa opinião em relação aá compra de um aerosol.

Acham que pode ajuda-lo??? Mesmo com a tosse???

Obrigada e aguardo ajuda

Beijocas

Sara
sara1
Inserida em: Thursday, November 22, 2007 4:16:21 PM

Olá,

O meu bonequinho está constipado e o médico diz para por soro e aspirar. Para a tosse ( como o meu bebé tem pouco peso) ele aconselha induzir o vomito com uma colher. Escusado será dizer que eu tentei uma vez ( sem resultados) e nunca mais!

Obrigada e aguardo ajuda

Beijocas

Sara
Clowdia
Inserida em: Thursday, November 22, 2007 4:35:15 PM

[sara1 wrote:]
Olá,

Obrigada e aguardo ajuda

Beijocas

Sara

Induzir o vómito para tratar tosse?!? ... Embarassed Que raio de ideia é essa? Não sou médica mas parece-me que se a criança já está aflita com a tosse, fazê-la vomitar não deve ajudar mto, não? .... Rolling Eyes

persiana
Inserida em: Thursday, November 22, 2007 5:07:34 PM

[sara1 wrote:]
Olá,
...
...

Sara

Lava o nariz e aspira com narinhel várias vezes ao dia...

Eu faço 2 nebulizações diárias com soro fisiologico (5ml) e tem dado resultado - tenho a Pic da Artesana que comprei quando estava grávida e me constipei a sério!
Comprei na farmácia por 120€ e o médico passou receita pra meter no IRS.

Doubt Não induzas o vómito!!! Não faz sentido nenhum Evil or Very Mad

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum