Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
ana pensadora
Inserida em: Sunday, November 25, 2007 4:06:17 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/3/2007
ola a todas

a minha carolinha anda bem so quer e brincar e dormir nada mas ao mesmo tempo e bom porque assim dorme a noite todaLaughing Laughing Laughing Laughing

quanto ao cabelo o meu tambem cai muito mas nao faz mal eu tenho muito

a minha carolina bebe 150 mas na outra mamada ja lhe dou maminha e bebe 90 e normalmente aguenta 3horas

beijos Razz

Verokas
Inserida em: Monday, November 26, 2007 9:32:49 AM

Membro desde: 6/5/2007
[Clowdia wrote:]

Ò Vera, isso é mto estranho, pois a minha Di está exactamente na mesma situação que o teu Miguel, tb não faz lá as consultas regulares... aliás, a médica de família só a viu já porque eu a fui lá mostrar numa consulta da minha mãe, senão ainda nem a conhecia, e ainda ontem fui vaciná-la lá e ng me disse nada... isso é mesmo estranho... a minha médica pertece à unidade funcional B, e as vacinas são lá em cima no primeiro piso... e olha que eu tenho ideia que essa história das sextas feiras é para bebés que não têm mesmo médico de família no centro... o teu tem, por isso deverias poder ir às vacinas no horário normal. O facto de ser o médico de lá a segui-lo ou não penso que é indiferente. Informa-te melhor pq alguma coisa não bate certo.

Olá Clowdia!!!

Eu pertenço à Unidade Funcional São Julião (C). Não sei se as vacinas podem ser dadas lá em cima, pelo menos o teste do pezinho foi feito cá em baixo, na enfermaria da unidade. Elas deram-me um papelito com o horário das vacinas - 6ª feira only. Mas vou tentar passar por lá durante a semana (tb fica tão perto!!!), é que 6ª feira tenho consulta na minha ginecologista e não me dava jeito nenhum ir às vacinas no mesmo dia.

Em relação ao cabelo... tb mudou um bocadito... está mais seco, o que para mim é uma grande vantagem. Sempre tive o cabelo super oleoso. Mas tb já o fui cortar, pq estava muito estragado.

[PapoilaVerde wrote:]
Xiii

Os vossos bebés já bebem tanto. Apesar de amamentar costumo dar suplemto à noite, e o meu pimpolho ainda só bebe 120 ml, nunca lhe fiz 150 ml. Ele já pesa 5,5 kg. Acho que não é muito comilão.

Já agora, os vossos bebés de biberon, bebem com quanto tempo de intervalo em horas?

O meu Miguelito bebe exclusivamente biberon Sad Sad Sad . Ele bebe 120mL... às vezes 150mL. Tb pesa o mesmo... Durante o dia faz intervalos de 3horas. O maior soninho dele é das 21h30 às 2h30. De resto... 3 em 3horas lá está ele a comer.

[rufer wrote:]
Olá a todos!
Eu sou o Francisco mas toda a gente me chama Kiko ou Kikinho.
Nasci no dia 30 de Setembro ás 17.30 com 3,530 kg, com 50cm. Agora estou um homem e já peso 5,300kg.
A minha mãe vem cá de vez em quando dar noticias e fazer amigos e especialmente amigas! Lol!

Beijinhos

Kiko e Mamã Rufer

Benvindo Kiko...
Realmente o teu pediatra tem cá uma descontração... não sei se aguentava... mas ainda bem que não é nada (ao menos isso!!!)

Beijocas

nellynavega
Inserida em: Monday, November 26, 2007 10:51:43 AM

Membro desde: 8/2/2007
Ola.

O meu cabelo ... voltou a cair como caia antes de engravidar, ja o fui cortar pk axei k cresceu assim de repente e está c mta electricidade... pensso k sera do tempo.

A minha Joana ta bem... cada vez ri mais, o k nos deixa mt felizes...
ja consegui controlar as colicas e ja faz coco sozinha....
ultimamente tenho notado k as minhas mamocas ja nao ficam tao duras/cheias como antes, entao de vez em quando dou 1 biberon com 90ml (como diz na lata)
4ª feira ela tem a consulta dos 2 meses ( vai levar pica) e vou falar c a medica, pk axo k tou a ficar c pouco leite Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Beijokas.

nellynavega
Inserida em: Monday, November 26, 2007 10:52:17 AM

Ola.

O meu cabelo ... voltou a cair como caia antes de engravidar, ja o fui cortar pk axei k cresceu assim de repente e está c mta electricidade... pensso k sera do tempo.

A minha Joana ta bem... cada vez ri mais, o k nos deixa mt felizes...
ja consegui controlar as colicas e ja faz coco sozinha....
ultimamente tenho notado k as minhas mamocas ja nao ficam tao duras/cheias como antes, entao de vez em quando dou 1 biberon com 90ml (como diz na lata)
4ª feira ela tem a consulta dos 2 meses ( vai levar pica) e vou falar c a medica, pk axo k tou a ficar c pouco leite Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Beijokas.

nellynavega
Inserida em: Monday, November 26, 2007 12:00:48 PM

Ola.

De k cor sao os olhos dos vossos bebes? tem notado k a cor tem alterado?

Confesso k o meu namorido tem olhos azuis e eu gostava mt k a bebe ficasse c os olhitos azuis como o papaRazz

Beijokas.

Clowdia
Inserida em: Monday, November 26, 2007 12:06:42 PM

Membro desde: 4/19/2007
Olá a todas!

Vai agora no dia 4 ao pediatra e levar as picas, coitadito. Já agora uma pergunta todas deram a vacina Prevenar? Eu também vou dar claro ,porque o pediatra receitou e faço tudo pelo meu filhote, mas ás vezes pergunto-me se isto não é um bocado máfia da industria farmaceutica! Devem estar a pensar: Esta tem a mania das conspirações! Mas a sério ás vezes ponho-me a pensar...

Até ver não dei... aliás nem sabia que vacina era essa, o pediatra nunca me falou de tal coisa... Mas pelo que li na net é para a meningite, e não faz parte do plano nacional de vacinação, certo? Estranho... pq qd a Diana foi às vacinas aos dois meses a enfermeira disse para lá voltar aos 3, precisamente para levar a da meningite... são vacinas diferentes? Embarassed

Até que o meu marido fez uma pergunta sobre uma covinha que o Kiko tem na zona do coxis. Achávamos nós que aquilo não era defeito era feitio (lol). E vai o pediatra e diz assim: Não, isto deve ser um quisto sacro-coccigeo (que palavrão, até fiquei parva com a descontração, mas há mais) antigamente até era associado com espinha bifida! ( E pum assim sem mais quêWink

Embarassed A Diana tem essa mesma covinha.... ou tinha, pq era mto magrinha. Agora que já está mais rechochudinha, mal se nota... é um buraquinho ali 1 cm acima do rabito, certo?

[nellynavega wrote:]

de k cor sao os olhos dos vossos bebes?

Até ver estão cinzentos brilhantes brilhantes.... estão lindos! Bem podiam ficar assim... Smile Tanto eu como o pai temos os olhos castanhos, mas o meu irmão e o meu pai têm olhos verdes, e o avô paterno tem olhos azuis, pelo que podem sempre sair + claros. Alías, a minha mãe diz que o meu irmão tinha o olhos tal e qual os da Diana qd era da idade dela, e a minha ginecologista, qd lá a levei para a conhecer, disse que ela ía ter os olhos verde-azeitona.... Very Happy como ela sabe, não sei, mas oxalá! Wink

Ah! Fantástico... recebi o cheque da segurança social... ainda bem que qd entreguei os papeis me obrigaram a entregar um comprovativo de nib... Doubt

Qt ao cabelo... o meu não cai por aí além... aliás, até brinquei com a minha ginec. e disse-lhe que por mim podia cair metade, já que é tanto e tão volumoso... levei uma corrida em osso, pq há pessoas que ficam mesmo com o couro cabeludo à mostra de tanto cair cabelo... Embarassed sabia lá...

Por mim pode ficar assim liso e sedoso... está bom! Smile

ana ribeiro
Inserida em: Monday, November 26, 2007 12:33:18 PM

Membro desde: 7/2/2002
Olá mamãs
O meu amor faz hoje 2 mesinhos.
Vou transcrever o que coloquei no blogWink

Dois meses se passaram desde o primeiro dia que te vi, um gôdo lindo, com umas bochechas maravilhosas Smile)).
Há 2 meses, por esta altura, estavamos no recobro a apreciar os primeiros momentos a dois Smile)
Com dois meses:
- Ris e palras imenso. Se não te damos a atenção que queres, começas logo a "chamar" por nós Smile)
- Adoras que a mamã cante para ti.
- Gostas do colinho quando estás mais irritado (quem não gosta?!Wink)
- Passas imenso tempo acordado
- Dormes 8/9 horas de noite
- Adoras tomar banho e descobri que acalmas...com o barulho do secador de cabelo Smile)
- Tens uma grande cumplicidade com a mana.
- Ainda tens algumas cólicas, mas deixei de te dar o colikind...parecia me que não estava a fazer efeito e parei de to dar. A verdade é que não pioraste.
- Ainda tens imensos soluços
És um menino calmo e sereno. Choras quando tens fome, dores ou quando estás sozinho e, de vez em quando, já fazes uma birrita de sono.
Estás cada dia mais lindo e esperto.
A mamã anda um pouco preocupada porque, de há uns dias para cá, tens chorado durante as mamadas e tenho receio que isso venha a reflectir se no teu peso. 5ª feira temos a consulta dos 2 meses...vamos ver...

Bjinhos

nellynavega
Inserida em: Monday, November 26, 2007 1:33:39 PM

Parabens ao Guilherme!
Beijokas.

nellynavega
Inserida em: Monday, November 26, 2007 1:34:09 PM

Parabens ao Guilherme!
Beijokas.

nellynavega
Inserida em: Monday, November 26, 2007 1:35:06 PM

Parabens ao Guilherme!
Beijokas.

rufer
Inserida em: Monday, November 26, 2007 2:27:11 PM

Membro desde: 8/21/2007

Olá!
Pois são vacinas diferentes. Essa que ela vai levar penso que é comparticipada e esta não. São 3 doses, uma aos dois meses, outra aos 3 e penso que a outra aos seis e é para a meningite.
O pediatra nem me perguntou se eu queria dar, simplesmente passou a receita (mas ele também para receitar...). De qualquer forma toda a gente que conheço deu aos filhotes e eu também vou dar mas se chalhar é como eu digo é só máfia! O pediatra deu-nos uma folha com todas as vacinas extra plano nacional de vacinação e ainda são algumas. Depois há outra que é para prevenir as gastroentrites. Enfim, é um tombo só em vacinas mas...

Em relação á covinha, o Kiko nunca foi magrinho, já nasceu para o gorducho mas sempre se notou. É um pouquinho acima do buraquito do rabinho. A da tua Diana não sei se será a mesma coisa mas ás vezes passam despercebidas aos pediatras. Se quiseres verificar se tem alguma coisa a ver com o tal quisto não sei quê faz uma pesquisa na net que tem imagens e já vês se é a mesma coisa. Mas não ligues ás coisas que vens associadas a isso (a tal espinha bifida oculta) porque raramente se verifica, como no caso do Kikinho.
Mas se calhar nem é nada disso, se o prediatra nunca falou...

Beijinhos

Mamã Rufer

Olá a todas!

Vai agora no dia 4 ao pediatra e levar as picas, coitadito. Já agora uma pergunta todas deram a vacina Prevenar? Eu também vou dar claro ,porque o pediatra receitou e faço tudo pelo meu filhote, mas ás vezes pergunto-me se isto não é um bocado máfia da industria farmaceutica! Devem estar a pensar: Esta tem a mania das conspirações! Mas a sério ás vezes ponho-me a pensar...

Até ver não dei... aliás nem sabia que vacina era essa, o pediatra nunca me falou de tal coisa... Mas pelo que li na net é para a meningite, e não faz parte do plano nacional de vacinação, certo? Estranho... pq qd a Diana foi às vacinas aos dois meses a enfermeira disse para lá voltar aos 3, precisamente para levar a da meningite... são vacinas diferentes? Embarassed

Até que o meu marido fez uma pergunta sobre uma covinha que o Kiko tem na zona do coxis. Achávamos nós que aquilo não era defeito era feitio (lol). E vai o pediatra e diz assim: Não, isto deve ser um quisto sacro-coccigeo (que palavrão, até fiquei parva com a descontração, mas há mais) antigamente até era associado com espinha bifida! ( E pum assim sem mais quêWink

Embarassed A Diana tem essa mesma covinha.... ou tinha, pq era mto magrinha. Agora que já está mais rechochudinha, mal se nota... é um buraquinho ali 1 cm acima do rabito, certo?

Até ver estão cinzentos brilhantes brilhantes.... estão lindos! Bem podiam ficar assim... Smile Tanto eu como o pai temos os olhos castanhos, mas o meu irmão e o meu pai têm olhos verdes, e o avô paterno tem olhos azuis, pelo que podem sempre sair + claros. Alías, a minha mãe diz que o meu irmão tinha o olhos tal e qual os da Diana qd era da idade dela, e a minha ginecologista, qd lá a levei para a conhecer, disse que ela ía ter os olhos verde-azeitona.... Very Happy como ela sabe, não sei, mas oxalá! Wink

Ah! Fantástico... recebi o cheque da segurança social... ainda bem que qd entreguei os papeis me obrigaram a entregar um comprovativo de nib... Doubt

Qt ao cabelo... o meu não cai por aí além... aliás, até brinquei com a minha ginec. e disse-lhe que por mim podia cair metade, já que é tanto e tão volumoso... levei uma corrida em osso, pq há pessoas que ficam mesmo com o couro cabeludo à mostra de tanto cair cabelo... Embarassed sabia lá...

rufer
Inserida em: Monday, November 26, 2007 2:27:54 PM

Olá!
Pois são vacinas diferentes. Essa que ela vai levar penso que é comparticipada e esta não. São 3 doses, uma aos dois meses, outra aos 3 e penso que a outra aos seis e é para a meningite.
O pediatra nem me perguntou se eu queria dar, simplesmente passou a receita (mas ele também para receitar...). De qualquer forma toda a gente que conheço deu aos filhotes e eu também vou dar mas se chalhar é como eu digo é só máfia! O pediatra deu-nos uma folha com todas as vacinas extra plano nacional de vacinação e ainda são algumas. Depois há outra que é para prevenir as gastroentrites. Enfim, é um tombo só em vacinas mas...

Em relação á covinha, o Kiko nunca foi magrinho, já nasceu para o gorducho mas sempre se notou. É um pouquinho acima do buraquito do rabinho. A da tua Diana não sei se será a mesma coisa mas ás vezes passam despercebidas aos pediatras. Se quiseres verificar se tem alguma coisa a ver com o tal quisto não sei quê faz uma pesquisa na net que tem imagens e já vês se é a mesma coisa. Mas não ligues ás coisas que vens associadas a isso (a tal espinha bifida oculta) porque raramente se verifica, como no caso do Kikinho.
Mas se calhar nem é nada disso, se o prediatra nunca falou...

Beijinhos

Mamã Rufer

Olá a todas!

Verokas
Inserida em: Monday, November 26, 2007 6:33:08 PM

Olá!

Olá!!!

"Prevnar é o nome comercial de uma vacina que protege contra 7 serótipos de uma bactéria vulgarmente conhecida por pneumococo. Esta bactéria tem, contudo, mais de 20 serótipos. Alguns dos serótipos que infectam as crianças em Portugal estão incluídos na vacina, outros não."

Para mais informações visitem http://correio.fc.ul.pt/~mcg/vacinacao/FAQ/index.htm . É o site de um professor meu, têm tudo lá explicado.

Eu vou dar a 1ª dose ao Miguel aos 3 meses.

Beijocas

ana ribeiro
Inserida em: Monday, November 26, 2007 6:46:20 PM

Hoje liguei para o Centro de Saúde e 6ª feira, às 11h, o Guilherme vai levar as picas dos 2 mesitosNeutral

Os olhos do Guilherme estão cinzentos mas na primeira consulta, a pediatra disse logo que ele vai ficar com os olhos castanhos...
Sinceramente, não me importo nada...a Margarida tem olhos castanhos, mas grandes, lindíssimos...toda a gente elogia os seus olhos e o Guilherme é igualVery Happy...os meus filhos têm olhos que brilhamVery Happy

Bjinhos

rufer
Inserida em: Monday, November 26, 2007 7:08:12 PM

[Verokas wrote:]
[quote=rufer]
Olá!

[quote]

Olá!!!

"Prevnar é o nome comercial de uma vacina que protege contra 7 serótipos de uma bactéria vulgarmente conhecida por pneumococo. Esta bactéria tem, contudo, mais de 20 serótipos. Alguns dos serótipos que infectam as crianças em Portugal estão incluídos na vacina, outros não."

Para mais informações visitem http://correio.fc.ul.pt/~mcg/vacinacao/FAQ/index.htm . É o site de um professor meu, têm tudo lá explicado.

Eu vou dar a 1ª dose ao Miguel aos 3 meses.

Beijocas

Olá!
Obrigada pela explicação. Realmente é difícil perceber inequivocamente se valerá mesmo a pena dar ou não. Mas pelo sim pelo não também vou dar.

Beijinhos

Mamã Rufer

Clowdia
Inserida em: Monday, November 26, 2007 10:09:12 PM

[ana ribeiro wrote:]
Olá mamãs

Mtos parabéns!!!Very Happy

Verokas
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 9:34:31 AM

[ana ribeiro wrote:]

PARABÉNS!!!!

Ola.

Os olhos do meu Miguelito estão cinzento claro, muito transparentes. Todos dizem, incluindo a pediatra, que deve ficar com os olhos claros Razz Razz Razz Razz . Eu ne o pai temos olhos castanhos, os do pai mais claros, mas os avós têm olhos verde/azul. Logo se vê!

Espero que fique com os olhos claros, já que no formato é a única coisa que é parecido comigo... é tal e qual o pai!!!

E os vossos filhotes, são parecidos com quem? Há um ditado que diz: Se nascer de noite é parecido com a mãe... se nascer de dia é parecido com o pai. No meu caso, confirma-se!

Beijocas

rufer
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 12:07:52 PM

[quote=nellynavega]Ola.

Olá!
Os olhos do Francisco são cinzentos mas começam a ter uns raios de castanho. Eu e o pai temos olhos castanhos. Talvez fiquem castanho claro.

Beijocas

Mamã Rufer e Kiko

Clowdia
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 12:09:50 PM

[quote=ana ribeiro]

E os vossos filhotes, são parecidos com quem? Há um ditado que diz: Se nascer de noite é parecido com a mãe... se nascer de dia é parecido com o pai. No meu caso, confirma-se!

Beijocas

Bem, no meu tb.... ela nasceu às 22:40, e embora ng lhe dê semelhanças óbvias com nenhum de nós, eu acho que é igual a mim qd eu era bebé.... e a minha mãe chama-lhe Sofia pequenina.... sendo que a Sofia sou eu.... Embarassed

Bem, hoje, a minha pequena lontra foi à revisão dos dois meses... pois é.... 57cm ( dá 4 cm num mês!!! ) e 5650 g( Embarassed ) .... pequena buda!....

Acho que é desta que vou pegar numa semana qq e fazer a experiência de a deixar só à mama durante o dia... e dar suplemento só à noite.... e ver o que se passa com o peso. Sempre quis fazer isto mas como ela tinha baixo peso, não dava.... agora está em P90 de peso... e embora o pediatra não esteja nada preocupado, eu acho que 350 g por semana é demais, por isso vou experimentar... pode ser que seja desta que passo a amamentar quase em exclusivo... ( OXALÁ! )

Falei-lhe na língua branca, e tal como no caso da Verokas, é do leite. Ele disse que se começarem a aparecer pintinhas brancas ao canto da boca ou nos lábios, aí sim, são sapinhos e tem que se tratar.

De resto tudo impec, vai levar a Prevenar aos 3 meses, e não fez qq reação às vacinas dos dois meses, nem febre, nem caroço na zona da pica, nada! Um espectáculo!

Very Happy

E Natal? Que presentinhos vão oferecer aos vossos filhotes para o primeiro Natal?

ana ribeiro
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 12:22:17 PM

Beijocas

Bem...a Margarida quando nasceu e até uma certa idade era a cara chapada do pai.
Agora, com 4,5 anos, dizem que é tal e qual eu com a mesma idade...mas a parte dos olhos (olhos grandes e mto pestanuda) é do pai.
Ahhh e ela nasceu às 23h05Wink

O Guilherme, que nasceu às 11h08, dizem que é mais parecido com o pai...os olhos e pestanas são tal qual a mana...logo, sai ao pai...
Mas tb há quem diga que ele é parecido comigo...
Eu acho que ele é tal qual a mana...em versão masculina Very Happy

Bjinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum