|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 402 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Ola A minha filhota nasceu ás 18:12h, dizem k é mt parecida ao pai qd ele era pequeno. Ela é branquinha e lourinha como o pai Beijokas.
|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,081
|
Eu não faço ideia do peso do Guilherme...5ª feira vamos à consulta dos 2 meses... Dos 13 aos 29 dias engordou 700gr...só na maminha...vamos ver agora.
O Guilherme, com 13 dias teve sapinhos, mas só tinha a língua branca...mas confiei no diagnóstico da Dra. C.
6ª feira vamos às picas do 2º mês...custa me tanto as vacinas...lembro me como era com a Margarida, custava me mais a mim que a ela ...mas sabemos que é para o bem deles...
Quanto aos presentinhos, e desculpem não falar só no Guilherme, mas tenho 2 filhotes  A Margarida ainda não sabe muito bem o que quer...estamos a pensar dar lhe um computador didáctico...mas terá de ser ela a escolher...
Para o Guilherme, além de roupa (que vou comprar para ambos), estou a pensar comprar um tapete de actividades e/ou ginásio...
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,343
|
[ana ribeiro wrote:]
Para o Guilherme, além de roupa (que vou comprar para ambos), estou a pensar comprar um tapete de actividades e/ou ginásio...
Pois, era essa que eu tinha fisgada tb... mas no trabalho do papá, os colegas fizeram a vaquinha qd ela nasceu e ofereceram o tapete de actividades + o ginásio da imaginarium.... ela ainda não lhes liga, mas já tem.... Vocês que já são repetentes, com que brincam os bisnecos de 3 meses? Já ligam a alguma coisa? Já lhe comprei uma jardineira-saia na Chicco, com desconto... ehehe ... tamanho 9 meses ( 68 cm ... ), que é para dar para mto tempo!  Mas tenho a ideia que roupa não deve ser presente...embora nos dê jeito a nós , pq é dinheiro que temos que gastar, lembro-me sempre de ser miuda e receber pijamas todos os natais...  bleahhhh.... por outro lado, com 3 meses eles pouco ligam ao natal, e de facto a roupa deixa de lhes servir em 2 meses... hummm... a dúvida instala-se... Com que idade é que eles começam a andar no cavalinho-baloiço?

|
|
Membro desde: 6/5/2007 Mensagens: 325 Localização: Oeiras
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,081
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/6/2007 Mensagens: 50 Localização: Lisboa
|
Tbem estou em duvida o que comprar para a minha princesa Esclarecm-me ja vao para todo o lado com os vossos bebes? C. Comerciais, cafes etc Eu tenho tanto mdo que apanhem qualquer coisa, ainda são tão pequeninos A minha pediatra diz para sair com ela na hora de almoço um pouquinho para apanhar sol, mas na verdade estou com umas saudades de ir para a compras O que me dizem?
|
|
|
[Estrela Cadente wrote:]Tbem estou em duvida o que comprar para a minha princesa Esclarecm-me ja vao para todo o lado com os vossos bebes? C. Comerciais, cafes etc Eu tenho tanto mdo que apanhem qualquer coisa, ainda são tão pequeninos A minha pediatra diz para sair com ela na hora de almoço um pouquinho para apanhar sol, mas na verdade estou com umas saudades de ir para a compras O que me dizem? Sim, já a levo para centros comerciais e super-mercados, em dias de semana que tem menos gente, sem problema.... aliás, já a levo para todo o lado, com excepção de ambientes com mto fumo de tabaco, como sejam cafés... de resto vai comigo onde for preciso. É nestas idades que têm que ganhar defesas contra o ambiente que os rodeia, qd ainda estão protegidos pelos nossos anticorpos, por isso não a protejo em demasia do mundo. Só do frio...

|
|
|
[Clowdia wrote:][Estrela Cadente wrote:]Tbem estou em duvida o que comprar para a minha princesa Esclarecm-me ja vao para todo o lado com os vossos bebes? C. Comerciais, cafes etc Eu tenho tanto mdo que apanhem qualquer coisa, ainda são tão pequeninos A minha pediatra diz para sair com ela na hora de almoço um pouquinho para apanhar sol, mas na verdade estou com umas saudades de ir para a compras O que me dizem? Sim, já a levo para centros comerciais e super-mercados, em dias de semana que tem menos gente, sem problema.... aliás, já a levo para todo o lado, com excepção de ambientes com mto fumo de tabaco, como sejam cafés... de resto vai comigo onde for preciso. É nestas idades que têm que ganhar defesas contra o ambiente que os rodeia, qd ainda estão protegidos pelos nossos anticorpos, por isso não a protejo em demasia do mundo. Só do frio... idem... com a diferença de que tb o levo ao fim-de-semana. Tb já o levei ao café aqui do meu bairro. Como faço cara feia qnd puxam do cigarro, ninguém fuma qnd lá estou com o Miguelito  . Beijocas

|
|
|
|
|
|
[Verokas wrote:][Clowdia wrote:][Verokas wrote:]Por mim está combinado... é só marcar... Beijocas Vamos embora! Tudo às compras de Natal! ehehehe Para mim esta semana é complicado... já está preenchida! Mas para a semana estamos disponíveis! Beijocas seja próxima semana então! segunda feira? Todas as mamãs que se nos queiram juntar, estão desde já convidadas pró cumbíbio! No oeiras parque, 2ª feira que vem, 16:00H, com babes! Que tal?

|
|
|
|
|
|
[Verokas wrote:][Clowdia wrote:] seja próxima semana então!
segunda feira?
Todas as mamãs que se nos queiram juntar, estão desde já convidadas pró cumbíbio! No oeiras parque, 2ª feira que vem, 16:00H, com babes! Que tal?
Combinado!!! Pode ser mas mesas em frente ao Nicola?!? Costumo lá ir beber o cafezito... Beijocas Boa! Mas tenho que ficar de costas para a Olá, pq estou de dieta! 

|
|
|
|
|
|
[Verokas wrote:][Clowdia wrote:]Boa! Mas tenho que ficar de costas para a Olá, pq estou de dieta!  Eu bem tento, mas tenho tido tanta fominha!!!! Já engordei em vez de emagrecer  . Beijocas Idem...  Tenho a sensação que vou abocanhar tudo o que me passar debaixo do nariz...

|
|
|
Ola. Hoje levei a minha bebe á consulta dos 2 meses. Pesa 4120gr; mede 54cm e pc 37,5... aumentou 470gr; 2,5cm e 1,7 de pc. A enfermeira disse, k esta bem, k continua no percentil 25. Levou 2 picas e portou-se mt bem ( chorou mais na consulta com fome do k a levar as 2 picas  ). A medica aconselhou-me a dar leite magnesia em vez de aplicar o bebegel. Em relação á amamentação vou dar as 2 mamas e dps biberon ate ficar satisfeita. A medica receitou-me 2 vacinas: Prevenar e Rotarix... vosses conhecem ? deram aos vossos bebes? Beijokas.
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,142
|
O Gui tomou a Rotarix com as vacinas dos 2 meses e vai fazer a Prevenar aos 3 meses. Em 2 meses de Guilherme temos evitado locais de grande aglomeração de pessoas. Os cafés aqui da rua foram o primeiro local público (sem ser o Centro de Saude) a que levei o Guilherme! Com 15 dias dias de vida, fui tomar um cafézinho e o artista desatou a chorar - só estavam 2 pessoas no café além de mim e senti os olhares a dizer "cala o bebé!" e "que mãe desnaturada" ... é verdade que ficam todas as pessoas a olhar para nós com olhar reprovador esperando que façamos o choro passar! A primeira vez que o Gui foi a um centro comercial tinha 1 mês e meio, foi num dia de semana , logo após o almoço e estava de barriguinha cheia! Depois de 1,5h nas compras viemos embora com o bebé a chorar com fome e dei-lhe de mamar no carro. E desde aí te sido sempre assim, dou maminha, saio (ou saimos) com ele e regressamos pela hora da maminha novamente (+/- 2h de "liberdade"  ... enquanto ando (andamos) nas compras ele vai dormitando, abre os olhinhos, dormita novamente e não incomoda ninguém... É por isso que ainda não fomos comer fora ou restaurante (porque são precisas mais de 2 horas!). Vamos buscar ao "Come em casa" ... é que o Guilherme não chora - GRITA! e ele não tem um botão ON/OFF ( mas acho que os bebés podiam ter um botão regulador de volume! LOL)
|
|
|
|
|
|
Guest |