Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
nellynavega
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 12:23:09 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/2/2007
Ola
A minha filhota nasceu ás 18:12h, dizem k é mt parecida ao pai qd ele era pequeno. Ela é branquinha e lourinha como o paiRazz

Beijokas.

ana ribeiro
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 12:27:46 PM

Membro desde: 7/2/2002
Eu não faço ideia do peso do Guilherme...5ª feira vamos à consulta dos 2 meses...
Dos 13 aos 29 dias engordou 700gr...só na maminha...vamos ver agora.

O Guilherme, com 13 dias teve sapinhos, mas só tinha a língua branca...mas confiei no diagnóstico da Dra. C.

6ª feira vamos às picas do 2º mês...custa me tanto as vacinas...lembro me como era com a Margarida, custava me mais a mim que a elaSad ...mas sabemos que é para o bem deles...

Quanto aos presentinhos, e desculpem não falar só no Guilherme, mas tenho 2 filhotes Smile
A Margarida ainda não sabe muito bem o que quer...estamos a pensar dar lhe um computador didáctico...mas terá de ser ela a escolher...

Para o Guilherme, além de roupa (que vou comprar para ambos), estou a pensar comprar um tapete de actividades e/ou ginásio...

Clowdia
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 1:53:34 PM

Membro desde: 4/19/2007
[ana ribeiro wrote:]

Para o Guilherme, além de roupa (que vou comprar para ambos), estou a pensar comprar um tapete de actividades e/ou ginásio...

Pois, era essa que eu tinha fisgada tb... mas no trabalho do papá, os colegas fizeram a vaquinha qd ela nasceu e ofereceram o tapete de actividades + o ginásio da imaginarium.... ela ainda não lhes liga, mas já tem.... Neutral

Vocês que já são repetentes, com que brincam os bisnecos de 3 meses? Já ligam a alguma coisa?

Já lhe comprei uma jardineira-saia na Chicco, com desconto... ehehe ... tamanho 9 meses ( 68 cm ... ), que é para dar para mto tempo! Very Happy Mas tenho a ideia que roupa não deve ser presente...embora nos dê jeito a nós , pq é dinheiro que temos que gastar, lembro-me sempre de ser miuda e receber pijamas todos os natais... Doubt bleahhhh.... por outro lado, com 3 meses eles pouco ligam ao natal, e de facto a roupa deixa de lhes servir em 2 meses... hummm... a dúvida instala-se...

Com que idade é que eles começam a andar no cavalinho-baloiço?

Verokas
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 1:57:21 PM

Membro desde: 6/5/2007
[Clowdia wrote:]

E Natal? Que presentinhos vão oferecer aos vossos filhotes para o primeiro Natal?

Bela pergunta!!! Todos os dias lhe compro coisas... ou porque precisa de roupas pq as outras já não servem... ou pq passo numa loja e não resisto Embarassed Embarassed Very Happy . Brinquedos ainda não liga a muita coisa, para além de que os avós e "tios" o encheram de prendas quando nasceu!!! Bem, mas alguma coisa há-de ser, apesar de ainda não terem a noção do que é o Natal...

Em relação ao cavalinho, o catálogo da Chicco diz que é a partir dos 18meses (apsar de estar na secção dos 9meses). Ginásios e tapetes de actividades o meu já tem. Só falta mesmo a cadeira de refeição (nós fizemos uma lista de nascimento na Chicco). Pode ser que venha no sapatinho.

Ainda hoje hei-de ir ao Oeiras Park buscar umas coisinhas que encomendei na Vertbaudet.

Sugestões aceitam-se Very Happy Very Happy Very Happy

Beijocas

Clowdia
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 2:22:07 PM

[Verokas wrote:]

Ainda hoje hei-de ir ao Oeiras Park buscar umas coisinhas que encomendei na Vertbaudet.

Beijocas

Um dia havemos de combinar ir lá tomar um cafezinho e levamos os putos para eles se verem outra vez! Very Happy Very Happy Very Happy Aí, podemos babar babar babar a trocar experiências! Smile

ana ribeiro
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 2:41:05 PM

Membro desde: 7/2/2002

Beijocas

Um dia havemos de combinar ir lá tomar um cafezinho e levamos os putos para eles se verem outra vez! Very Happy Very Happy Very Happy Aí, podemos babar babar babar a trocar experiências! Smile

Eu tb queroLaughing Laughing

Relativamente à roupa...não é como prenda...vou comprar para estrearem no Natal, como sempre fiz com a Margarida...não vou dar a roupa embrulhada à Margarida, que ela perguntava me logo onde estava a prenda...ehehehe

Verokas
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 3:06:14 PM

Beijocas

Por mim está combinado... é só marcar...

Beijocas

Clowdia
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 4:02:38 PM

Beijocas

Beijocas

Vamos embora! Tudo às compras de Natal! ehehehe Very Happy Very Happy Very Happy

Estrela Cadente
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 5:12:06 PM

Membro desde: 2/6/2007
Tbem estou em duvida o que comprar para a minha princesa
Esclarecm-me ja vao para todo o lado com os vossos bebes?
C. Comerciais, cafes etc
Eu tenho tanto mdo que apanhem qualquer coisa, ainda são tão pequeninos
A minha pediatra diz para sair com ela na hora de almoço um pouquinho para apanhar sol, mas na verdade estou com umas saudades de ir para a compras
O que me dizem?
Clowdia
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 5:23:51 PM

[Estrela Cadente wrote:]
C. Comerciais, cafes etc
A minha pediatra diz para sair com ela na hora de almoço um pouquinho para apanhar sol, mas na verdade estou com umas saudades de ir para a compras
O que me dizem?

Sim, já a levo para centros comerciais e super-mercados, em dias de semana que tem menos gente, sem problema.... aliás, já a levo para todo o lado, com excepção de ambientes com mto fumo de tabaco, como sejam cafés... de resto vai comigo onde for preciso. É nestas idades que têm que ganhar defesas contra o ambiente que os rodeia, qd ainda estão protegidos pelos nossos anticorpos, por isso não a protejo em demasia do mundo. Só do frio... Very Happy

Verokas
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 5:50:32 PM

[Estrela Cadente wrote:]
C. Comerciais, cafes etc
O que me dizem?

Sim, já a levo para centros comerciais e super-mercados, em dias de semana que tem menos gente, sem problema.... aliás, já a levo para todo o lado, com excepção de ambientes com mto fumo de tabaco, como sejam cafés... de resto vai comigo onde for preciso. É nestas idades que têm que ganhar defesas contra o ambiente que os rodeia, qd ainda estão protegidos pelos nossos anticorpos, por isso não a protejo em demasia do mundo. Só do frio... Very Happy

idem... com a diferença de que tb o levo ao fim-de-semana. Tb já o levei ao café aqui do meu bairro. Como faço cara feia qnd puxam do cigarro, ninguém fuma qnd lá estou com o Miguelito Laughing Laughing Laughing Laughing .

Beijocas

Verokas
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 5:52:36 PM

Beijocas

Beijocas

Vamos embora! Tudo às compras de Natal! ehehehe Very Happy Very Happy Very Happy

Para mim esta semana é complicado... já está preenchida! Mas para a semana estamos disponíveis!

Beijocas

Clowdia
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 6:12:05 PM

Beijocas

Beijocas

Para mim esta semana é complicado... já está preenchida! Mas para a semana estamos disponíveis!

Beijocas

seja próxima semana então!

segunda feira?

Todas as mamãs que se nos queiram juntar, estão desde já convidadas pró cumbíbio! No oeiras parque, 2ª feira que vem, 16:00H, com babes! Que tal?

Verokas
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 6:18:58 PM

segunda feira?

Todas as mamãs que se nos queiram juntar, estão desde já convidadas pró cumbíbio! No oeiras parque, 2ª feira que vem, 16:00H, com babes! Que tal?

Combinado!!! Pode ser mas mesas em frente ao Nicola?!? Costumo lá ir beber o cafezito...

Beijocas

Clowdia
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 6:21:23 PM

segunda feira?

Combinado!!! Pode ser mas mesas em frente ao Nicola?!? Costumo lá ir beber o cafezito...

Beijocas

Boa! Mas tenho que ficar de costas para a Olá, pq estou de dieta! Wink

Verokas
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 6:41:31 PM

Eu bem tento, mas tenho tido tanta fominha!!!! Já engordei em vez de emagrecer Embarassed Embarassed Embarassed .

Beijocas

Clowdia
Inserida em: Wednesday, November 28, 2007 3:03:54 PM

Eu bem tento, mas tenho tido tanta fominha!!!! Já engordei em vez de emagrecer Embarassed Embarassed Embarassed .

Beijocas

Idem... Doubt

Tenho a sensação que vou abocanhar tudo o que me passar debaixo do nariz...

nellynavega
Inserida em: Wednesday, November 28, 2007 7:33:37 PM

Ola.

Hoje levei a minha bebe á consulta dos 2 meses.
Pesa 4120gr; mede 54cm e pc 37,5... aumentou 470gr; 2,5cm e 1,7 de pc.
A enfermeira disse, k esta bem, k continua no percentil 25.
Levou 2 picas e portou-se mt bem ( chorou mais na consulta com fome do k a levar as 2 picas Laughing ).
A medica aconselhou-me a dar leite magnesia em vez de aplicar o bebegel.
Em relação á amamentação vou dar as 2 mamas e dps biberon ate ficar satisfeita.

A medica receitou-me 2 vacinas: Prevenar e Rotarix... vosses conhecem ? deram aos vossos bebes?

Beijokas.

persiana
Inserida em: Wednesday, November 28, 2007 11:02:00 PM

Membro desde: 3/13/2007
O Gui tomou a Rotarix com as vacinas dos 2 meses e vai fazer a Prevenar aos 3 meses.

Em 2 meses de Guilherme temos evitado locais de grande aglomeração de pessoas.
Os cafés aqui da rua foram o primeiro local público (sem ser o Centro de Saude) a que levei o Guilherme! Com 15 dias dias de vida, fui tomar um cafézinho e o artista desatou a chorar - só estavam 2 pessoas no café além de mim e senti os olhares a dizer "cala o bebé!" e "que mãe desnaturada" ... é verdade que ficam todas as pessoas a olhar para nós com olhar reprovador esperando que façamos o choro passar!
A primeira vez que o Gui foi a um centro comercial tinha 1 mês e meio, foi num dia de semana , logo após o almoço e estava de barriguinha cheia! Depois de 1,5h nas compras viemos embora com o bebé a chorar com fome e dei-lhe de mamar no carro. E desde aí te sido sempre assim, dou maminha, saio (ou saimos) com ele e regressamos pela hora da maminha novamente (+/- 2h de "liberdade"Wink... enquanto ando (andamos) nas compras ele vai dormitando, abre os olhinhos, dormita novamente e não incomoda ninguém...
É por isso que ainda não fomos comer fora ou restaurante (porque são precisas mais de 2 horas!). Vamos buscar ao "Come em casa" ... é que o Guilherme não chora - GRITA! e ele não tem um botão ON/OFF ( mas acho que os bebés podiam ter um botão regulador de volume! LOL)

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 15 meses: 10,280 kg, 78 cm

nellynavega
Inserida em: Thursday, November 29, 2007 10:38:57 AM

Ola

Hoje a minha princesa faz 2 meses!Smile Razz Laughing Bad Grin

Beijokas.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum