Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
ana ribeiro
Inserida em: Thursday, November 29, 2007 11:13:20 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/2/2002
[nellynavega wrote:]
Ola

Hoje a minha princesa faz 2 meses!Smile Razz Laughing Bad Grin

Beijokas.

Parabéns à PrincesaVery Happy

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, November 29, 2007 11:19:36 AM

Eu levo o Guilherme para todo o lado, todo mesmo e ele porta se 5*****
Quer no café, onde vou todos os dias tomar a minha biquinhaWink, quer nas compras...enfim, em todo o lado...
Enquanto anda no ovo vai dormitando, abre os olhitos, volta a dormitar...se começa a choramingar, colocamos a xuxa e voilá...fica sossegado...
Já a minha filha era assim...levamo la para todo o lado...até mesmo a restaurantes...nunca tivemos problemas...
Em casa tb consigo fazer tudo...claro que ele tem alturas que só quer conversa e mimo...mas, geralmente, coloco o na espreguiçadeira, vamos os dois para a cozinha e eu faço o tenho a fazer, vou conversando com ele e corre bem...
Ontem o pai não estava em casa e quando fui dar banho à mana, levei a espreguiçadeira na casa de banho, dei banho à Margarida e ele sempre ali de olho bem aberto, a sorrir e a palrarVery HappyVery Happy
Espero que continue assim...é que fui mal habituada com a MargaridaLaughing Laughing
Ah...ontem adormeceu às 23h e qq coisa e só acordou às 7h30Very Happy
Ele costuma acordar de noite mas ponho lhe a xuxa e ele volta a dormir...mas esta noite não...foram 8h seguidinhas...rico filho Very Happy
Hoje, às 16h, temos a consulta dos 2 meses...depois venho dar notícias
Bjinhos

Clowdia
Inserida em: Thursday, November 29, 2007 12:01:52 PM

Membro desde: 4/19/2007
Ola

Hoje a minha princesa faz 2 meses!Smile Razz Laughing Bad Grin

Beijokas.

Mtos parabéns!!!

ninna2006
Inserida em: Thursday, November 29, 2007 3:29:42 PM

Membro desde: 2/23/2007
Olá mamãs

numa visita mt rapida q a ninninha deve estar mesmo a acordar........
lembram-se da historia de ela n tar a beber os biberons todos?? pois na terça fui pesa-la e descobrimos q ela n engordou praticamente nada, 200gr em 11 dias. falamos logo com o pediatra e mudamos de leitinho.
ja passaram 48h e continua na mesma...bebe pouco, bolsa, só a disposição dela é q melhorou, andava mt imbirrenta mas agora tá bem melhor.
agora vou falar c o medico novamente pra ver o q diz...é q do pouco q bebe bolsa sempre algum....
enfim....
beijos e volto mais tarde pra contar mais.....

pestinha
Inserida em: Thursday, November 29, 2007 4:09:22 PM

Membro desde: 5/31/2007
Bem, ao ler os vossos testemunhos vejo que tenho um autêntico texugo! Embarassed Razz Very Happy
O David na consulta dos 2 meses já pesava 6200kg! Laughing
Estes dias tem andado constipadito, tenho colocado soro e aspirado o nariz várias vezes ao dia.
Tb tem um pouquinho de tosse. Sorte é que não tem febre e até tem estado sempre bem disposto.

Bébés doentes é uma aflição... Crying or Very sad

Bjinhos

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, November 29, 2007 8:39:33 PM

Hoje foi dia de consulta.
Vim de lá um bocadinho (muito) tristeSad
O Guilherme, num mês, só aumentou 470gr...ele é alimentado a peito exclusivamente...
A médica aconselhou iniciar o suplemento, tirando na mamada da mamã e da noite (hora de jantar)...isto se ele quiser, claro...
Comprei o leite...mas a verdade é que não sei se vou dar lhe suplemento...eu tenho bastante leite, ele anda bem disposto, faz os seus xixis e cocós normalmente...mas tem chorado durante todas (ou quase) as mamadas...com cólicas...e tanto eu como a médica achamos que são aquelas malditas que não o deixam comer como deve ser e daí a ter aumentado menos do que previsto...
Tb sei que eles têm picos de crescimento e que nem sempre aumentam o "normal"...
Estou um bocado perdidaNeutral
Está com 5.210gr, %50
A médica pediu para levá lo lá no mês que vem para veros a evolução do peso...
Ainda não sei se vou ou não dar lhe suplemento...
A médica notou que fiquei triste e disse me que ele está optimo, e que se ele não quiser o suplemento, para não insistir...é sinal que fica satisfeito só com a maminha...
Cresceu imenso...aumentou 5,6 cm num mês...já está com 59.7cm...e perímetro cefálico 38.4cm...
Está com um fungo (sapinhos) numa virilha, num testículo e na cabeça da pilinha...vai colocar canesten 3xdia, durante 4/5 dias após a muda da fralda...
Vai tb fazer nova eco às ancas...apenas para ter "alta"...espero eu...
Comprei as gotas biogaia...xiça...ia me dando uma coisa...um frasco de 5ml €17,95Surprised Surprised
Vamos ver se fazem algum efeito no Guilherme...
São estas as novidades

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, November 29, 2007 9:36:09 PM

Acabei de falar com uma voluntária da SOS Amamentação (Helga Matos) ) e decidi que não vou iniciar o suplemento...até porque, segundo ela, o Guilherme está com um peso normal para os 2 meses...
Vou fazer o que ela me aconselhou (entre muitas outras coisas, dar de mamar 8 a 12 vezes/dia...vou andar feita zombie está visto...mas isso é o de menos) e espero conseguir manter a amamentação em exclusivo mais uns meses
Torçam por mimSmile

Verokas
Inserida em: Friday, November 30, 2007 8:58:44 AM

Membro desde: 6/5/2007

A medica receitou-me 2 vacinas: Prevenar e Rotarix... vosses conhecem ? deram aos vossos bebes?

Olá!!!

Parabéns pela tua filhota!!!

Em relação às vacinas, só vou dar a Prevenar aos 3 meses ao Miguelito. A rotarix a pediatra não falou nela, mas tb não acho tão necessária como a prevenar, uma vez que a doença é habitualmente benigna (claro que há casos e casos). De qulaquer modo já tinha pensado falar sobre isso na próxima consulta.

Beijocas

Verokas
Inserida em: Friday, November 30, 2007 9:02:39 AM

[ana ribeiro wrote:]
Acabei de falar com uma voluntária da SOS Amamentação (Helga Matos) ) e decidi que não vou iniciar o suplemento...até porque, segundo ela, o Guilherme está com um peso normal para os 2 meses...
Vou fazer o que ela me aconselhou (entre muitas outras coisas, dar de mamar 8 a 12 vezes/dia...vou andar feita zombie está visto...mas isso é o de menos) e espero conseguir manter a amamentação em exclusivo mais uns meses
Torçam por mimSmile

FORÇA!!!

Também acho que o teu Guilherme está com o peso normal para a idade. Não custa tentar mais um bocado... se depois continuar a engordar pouco aí sim é preocupante!

Boa Sorte... os nossos filhotes merecem o sacrifício!

Beijocas

ana ribeiro
Inserida em: Friday, November 30, 2007 2:05:25 PM

Hoje era dia de vacinas...mas não foi.
Liguei de manhã para o C. Saúde e a Enfermeira fez greve.
Vamos lá 2ª feira

ninna2006
Inserida em: Friday, November 30, 2007 2:39:39 PM

greves..............
e como ta o teu Gui??? ja ta a papar mais???

A ninni ja ta a comer + um cadito Very Happy Very Happy ontem o pediatra teve a fazer uma mini consulta e viu q tava mesmo td bem c ela Very Happy ele acha q é só mesmo uma fase.....mas dia 10 é a consulta aí ele vai ver td a fundo.
Vou tb pedir-lhe a Prevenar, isto se ele n falar nada claro!!

rufer
Inserida em: Friday, November 30, 2007 2:55:57 PM

Membro desde: 8/21/2007
Olá!
O Kikinho foi hoje levar as picas. Levou 3 coitadinho porque o pediatra indicou a Prevenar agora para os dois meses. Pelo que as enfermeiras disseram muitas vezes os bebes levam a Prevenar aos 3 meses precisamente para não serem tantas picas. Mas como o pediatra indicou...
Agora estou a vigiar-lhe a febre mas para já está bem disposto.
A rotarix acho que também vou dar porque sou professora e trabalho com crianças pequenas e acho que a probabilidade de apanhar e depois eventualemente passar a gastroentrite é maior, mas também vou falar com o pediatra.

Hoje tá de PARABÉNS! Faz dois meses.
Que rica prenda que teve!

No dia 5 vamos á consulta dos 2 meses mas eu tenho-o pesado em casa. Armo um esquema com a alcofa em cima da balança e depois tiro o peso da alcofa. É mesmo só para ver mais ou menos se está a ganhar peso. Deve estar com 5,600kg. Acho que está bem.

Beijinhos

Mamã Rufer e Kiko

ana ribeiro
Inserida em: Friday, November 30, 2007 3:13:14 PM

[ninna2006 wrote:]
greves..............
e como ta o teu Gui??? ja ta a papar mais???

A ninni ja ta a comer + um cadito Very Happy Very Happy ontem o pediatra teve a fazer uma mini consulta e viu q tava mesmo td bem c ela Very Happy ele acha q é só mesmo uma fase.....mas dia 10 é a consulta aí ele vai ver td a fundo.
Vou tb pedir-lhe a Prevenar, isto se ele n falar nada claro!!

Obrigada por perguntares pelo GuilhermeVery Happy
Encurtei o tempo entre mamadas...enquanto estamos em casa ofereço de 2h/2h +-, se ele quiser claro, e sempre que ele pede...se formos sair, não me vou preocupar me tanto porque ele chega a estar 8h de noite sem comer...por isso...
Com tudo isto, acho que está a comer mais (o que não significa que coma melhor)...tirando a mamada das 6h30...chorou em todas as outras...Doubt
Já nem sei se serão cólicas ou se ficará com fome...a sério...estou mesmo completamente baralhada...mas penso que se ficasse com fome choraria não?
Se o leite o não satisfizesse, não dormia 7h seguidas sem sequer rabujar um bocadinho, pois não?
Como podem ver...não estou nada confusa pois não?Rolling Eyes
O que tranquila é que ele está optimo e muito crescidAngel

Que bom que a Mariana está a mamar melhor e assim vai continuar, vais ver Wink

Bjinhos

ana ribeiro
Inserida em: Friday, November 30, 2007 3:16:57 PM

[rufer wrote:]
Olá!
O Kikinho foi hoje levar as picas. Levou 3 coitadinho porque o pediatra indicou a Prevenar agora para os dois meses. Pelo que as enfermeiras disseram muitas vezes os bebes levam a Prevenar aos 3 meses precisamente para não serem tantas picas. Mas como o pediatra indicou...
Agora estou a vigiar-lhe a febre mas para já está bem disposto.
A rotarix acho que também vou dar porque sou professora e trabalho com crianças pequenas e acho que a probabilidade de apanhar e depois eventualemente passar a gastroentrite é maior, mas também vou falar com o pediatra.

Hoje tá de PARABÉNS! Faz dois meses.
Que rica prenda que teve!

No dia 5 vamos á consulta dos 2 meses mas eu tenho-o pesado em casa. Armo um esquema com a alcofa em cima da balança e depois tiro o peso da alcofa. É mesmo só para ver mais ou menos se está a ganhar peso. Deve estar com 5,600kg. Acho que está bem.

Beijinhos

Mamã Rufer e Kiko

Parabéns ao KikoVery HappyVery Happy
Ele teve mais sorte que o Guilherme...tb tinha as vacinas para hoje...mas a enfermeira fez greveDoubt...agora só 2ª feira...

Verokas
Inserida em: Friday, November 30, 2007 6:19:52 PM

Vamos lá 2ª feira

idem aspas... vamos lá ver se 2ª feira dão as vacinas ao MIguelito... como elas dizem, não é dia!!! Só à 6ª feira é que as crianças que não são seguidas pelo médico de família podem lá ir levar as vacinas: segundo elas, é para se organizarem melhor! Mas se quando lá for não me derem as vacinas peço o livro de reclamações... onde já se viu... o que é que o meu Miguelito tem a menos ou a mais que as outras crianças... não pago os mesmos impostos?!?!? (desculpem o desabafo).

Rufer: PARABÉNS AO TEU kIKINHO.

Beijocas

ana ribeiro
Inserida em: Friday, November 30, 2007 9:08:35 PM

[Verokas wrote:]
Vamos lá 2ª feira

idem aspas... vamos lá ver se 2ª feira dão as vacinas ao MIguelito... como elas dizem, não é dia!!! Só à 6ª feira é que as crianças que não são seguidas pelo médico de família podem lá ir levar as vacinas: segundo elas, é para se organizarem melhor! Mas se quando lá for não me derem as vacinas peço o livro de reclamações... onde já se viu... o que é que o meu Miguelito tem a menos ou a mais que as outras crianças... não pago os mesmos impostos?!?!? (desculpem o desabafo).

Rufer: PARABÉNS AO TEU kIKINHO.

Beijocas

Realmente...isso não tem jeito nenhumDoubt
O Guilherme tb não é seguido no C. Saúde...ainda nem sequer o inscrevi e pode ir às vacinas a qualquer altura, ou seja de 2ª a 6ª, visto haver vacinas todos os dias da semana.
Eu reclamaria tb, caso não vacinassem o menino.
Bjinhos

ana ribeiro
Inserida em: Monday, December 03, 2007 11:14:32 AM

Olá mamãs
Quem disse que ser mãe é fácil...enganou se redondamente...Neutral
O Guilherme, como já vos tinha dito...andava a mamar pouco...
Mas eu decidi que não ia introduzir o suplemento...

Mas no sábado, em desespero de causa, tentei e...ele não quis...
Já tentei mais vezes e o resultado é o mesmo...faz caretas e, simplesmente, não bebe o LA.
Para tentar perceber se não gosta do leite...ontem, na mamada, ofereci o biberão primeiro mas ele não quis...fez caretas e nada...ofereci lhe a mama e comeu...

Hoje voltei a fazer o mesmo e o resultado foi idêntico...não quis o biberão e quis maminha...
Já tentei tetinas diferentes...acho que ele não gosta é do leite...
Ele mama 3/5/7 minutos...depende...arrota, ofereço novamente e ele não quer mais...começa a rir e a meter se comigo...

É possível ficar saciado em tão pouco tempo?

De dia estou a dar lhe mama de 2h/2h ou de 3h/3h...de noite dorme entre 5h a 8h...depende e não o acordo...

Amanhã ou 5ª vamos à médica pesá lo...até lá não vou comprar outro leite...depois de o pesarmos logo se vê...

Continua hiper bem disposto...as fraldinhas têm bastante xixi, faz cocó várias vezes no dia...

Hoje vamos às vacinas...espero que não faça reacção.

ana ribeiro
Inserida em: Monday, December 03, 2007 11:59:55 AM

Já marquei a ecografia às ancas.
6ª feira, às 10h45...
Espero que seja mesmo apenas para ter alta...

ninna2006
Inserida em: Monday, December 03, 2007 12:15:59 PM

qual é o leitinho q tas a dar???
ser mãe é realmente muuuuuuuuito bom mas não é mesmo fácil Wink

ana ribeiro
Inserida em: Monday, December 03, 2007 4:10:16 PM

[ninna2006 wrote:]
qual é o leitinho q tas a dar???
ser mãe é realmente muuuuuuuuito bom mas não é mesmo fácil Wink

A médica aconselhou 4 leites:
- Aptamil1 HA
- Nidina1 HA
- Nan1 HA
- Miltina1 HA

O Guilherme, como nasceu com peso acima da médica, chegou a tomar suplemento na maternidade e lá bebeu Nan1 HA e Miltina1 HA...na farmácia só tinham este último e foi esse que comprei...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum