|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,081
|
|
|
|
Eu levo o Guilherme para todo o lado, todo mesmo e ele porta se 5***** Quer no café, onde vou todos os dias tomar a minha biquinha , quer nas compras...enfim, em todo o lado... Enquanto anda no ovo vai dormitando, abre os olhitos, volta a dormitar...se começa a choramingar, colocamos a xuxa e voilá...fica sossegado... Já a minha filha era assim...levamo la para todo o lado...até mesmo a restaurantes...nunca tivemos problemas... Em casa tb consigo fazer tudo...claro que ele tem alturas que só quer conversa e mimo...mas, geralmente, coloco o na espreguiçadeira, vamos os dois para a cozinha e eu faço o tenho a fazer, vou conversando com ele e corre bem... Ontem o pai não estava em casa e quando fui dar banho à mana, levei a espreguiçadeira na casa de banho, dei banho à Margarida e ele sempre ali de olho bem aberto, a sorrir e a palrar  Espero que continue assim...é que fui mal habituada com a Margarida Ah...ontem adormeceu às 23h e qq coisa e só acordou às 7h30 Ele costuma acordar de noite mas ponho lhe a xuxa e ele volta a dormir...mas esta noite não...foram 8h seguidinhas...rico filho  Hoje, às 16h, temos a consulta dos 2 meses...depois venho dar notícias Bjinhos
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,343
|
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,313 Localização: Algarve
|
Olá mamãs numa visita mt rapida q a ninninha deve estar mesmo a acordar........ lembram-se da historia de ela n tar a beber os biberons todos?? pois na terça fui pesa-la e descobrimos q ela n engordou praticamente nada, 200gr em 11 dias. falamos logo com o pediatra e mudamos de leitinho. ja passaram 48h e continua na mesma...bebe pouco, bolsa, só a disposição dela é q melhorou, andava mt imbirrenta mas agora tá bem melhor. agora vou falar c o medico novamente pra ver o q diz...é q do pouco q bebe bolsa sempre algum.... enfim.... beijos e volto mais tarde pra contar mais.....
|
|
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 841 Localização: Braga
|
|
|
|
Hoje foi dia de consulta. Vim de lá um bocadinho (muito) triste O Guilherme, num mês, só aumentou 470gr...ele é alimentado a peito exclusivamente... A médica aconselhou iniciar o suplemento, tirando na mamada da mamã e da noite (hora de jantar)...isto se ele quiser, claro... Comprei o leite...mas a verdade é que não sei se vou dar lhe suplemento...eu tenho bastante leite, ele anda bem disposto, faz os seus xixis e cocós normalmente...mas tem chorado durante todas (ou quase) as mamadas...com cólicas...e tanto eu como a médica achamos que são aquelas malditas que não o deixam comer como deve ser e daí a ter aumentado menos do que previsto... Tb sei que eles têm picos de crescimento e que nem sempre aumentam o "normal"... Estou um bocado perdida Está com 5.210gr, %50 A médica pediu para levá lo lá no mês que vem para veros a evolução do peso... Ainda não sei se vou ou não dar lhe suplemento... A médica notou que fiquei triste e disse me que ele está optimo, e que se ele não quiser o suplemento, para não insistir...é sinal que fica satisfeito só com a maminha... Cresceu imenso...aumentou 5,6 cm num mês...já está com 59.7cm...e perímetro cefálico 38.4cm... Está com um fungo (sapinhos) numa virilha, num testículo e na cabeça da pilinha...vai colocar canesten 3xdia, durante 4/5 dias após a muda da fralda... Vai tb fazer nova eco às ancas...apenas para ter "alta"...espero eu... Comprei as gotas biogaia...xiça...ia me dando uma coisa...um frasco de 5ml €17,95 Vamos ver se fazem algum efeito no Guilherme... São estas as novidades
|
|
|
Acabei de falar com uma voluntária da SOS Amamentação (Helga Matos) ) e decidi que não vou iniciar o suplemento...até porque, segundo ela, o Guilherme está com um peso normal para os 2 meses... Vou fazer o que ela me aconselhou (entre muitas outras coisas, dar de mamar 8 a 12 vezes/dia...vou andar feita zombie está visto...mas isso é o de menos) e espero conseguir manter a amamentação em exclusivo mais uns meses Torçam por mim
|
|
Membro desde: 6/5/2007 Mensagens: 325 Localização: Oeiras
|
|
|
|
|
|
|
Hoje era dia de vacinas...mas não foi. Liguei de manhã para o C. Saúde e a Enfermeira fez greve. Vamos lá 2ª feira
|
|
|
greves.............. e como ta o teu Gui??? ja ta a papar mais??? A ninni ja ta a comer + um cadito  ontem o pediatra teve a fazer uma mini consulta e viu q tava mesmo td bem c ela  ele acha q é só mesmo uma fase.....mas dia 10 é a consulta aí ele vai ver td a fundo. Vou tb pedir-lhe a Prevenar, isto se ele n falar nada claro!!
|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 2,743 Localização: Maia
|
Olá! O Kikinho foi hoje levar as picas. Levou 3 coitadinho porque o pediatra indicou a Prevenar agora para os dois meses. Pelo que as enfermeiras disseram muitas vezes os bebes levam a Prevenar aos 3 meses precisamente para não serem tantas picas. Mas como o pediatra indicou... Agora estou a vigiar-lhe a febre mas para já está bem disposto. A rotarix acho que também vou dar porque sou professora e trabalho com crianças pequenas e acho que a probabilidade de apanhar e depois eventualemente passar a gastroentrite é maior, mas também vou falar com o pediatra. Hoje tá de PARABÉNS! Faz dois meses. Que rica prenda que teve! No dia 5 vamos á consulta dos 2 meses mas eu tenho-o pesado em casa. Armo um esquema com a alcofa em cima da balança e depois tiro o peso da alcofa. É mesmo só para ver mais ou menos se está a ganhar peso. Deve estar com 5,600kg. Acho que está bem. Beijinhos Mamã Rufer e Kiko

|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
[Verokas wrote:][ana ribeiro wrote:]Hoje era dia de vacinas...mas não foi. Liguei de manhã para o C. Saúde e a Enfermeira fez greve. Vamos lá 2ª feira idem aspas... vamos lá ver se 2ª feira dão as vacinas ao MIguelito... como elas dizem, não é dia!!! Só à 6ª feira é que as crianças que não são seguidas pelo médico de família podem lá ir levar as vacinas: segundo elas, é para se organizarem melhor! Mas se quando lá for não me derem as vacinas peço o livro de reclamações... onde já se viu... o que é que o meu Miguelito tem a menos ou a mais que as outras crianças... não pago os mesmos impostos?!?!? (desculpem o desabafo). Rufer: PARABÉNS AO TEU kIKINHO.Beijocas Realmente...isso não tem jeito nenhum O Guilherme tb não é seguido no C. Saúde...ainda nem sequer o inscrevi e pode ir às vacinas a qualquer altura, ou seja de 2ª a 6ª, visto haver vacinas todos os dias da semana. Eu reclamaria tb, caso não vacinassem o menino. Bjinhos
|
|
|
Olá mamãs Quem disse que ser mãe é fácil...enganou se redondamente... O Guilherme, como já vos tinha dito...andava a mamar pouco... Mas eu decidi que não ia introduzir o suplemento...
Mas no sábado, em desespero de causa, tentei e...ele não quis... Já tentei mais vezes e o resultado é o mesmo...faz caretas e, simplesmente, não bebe o LA. Para tentar perceber se não gosta do leite...ontem, na mamada, ofereci o biberão primeiro mas ele não quis...fez caretas e nada...ofereci lhe a mama e comeu...
Hoje voltei a fazer o mesmo e o resultado foi idêntico...não quis o biberão e quis maminha... Já tentei tetinas diferentes...acho que ele não gosta é do leite... Ele mama 3/5/7 minutos...depende...arrota, ofereço novamente e ele não quer mais...começa a rir e a meter se comigo...
É possível ficar saciado em tão pouco tempo?
De dia estou a dar lhe mama de 2h/2h ou de 3h/3h...de noite dorme entre 5h a 8h...depende e não o acordo...
Amanhã ou 5ª vamos à médica pesá lo...até lá não vou comprar outro leite...depois de o pesarmos logo se vê...
Continua hiper bem disposto...as fraldinhas têm bastante xixi, faz cocó várias vezes no dia...
Hoje vamos às vacinas...espero que não faça reacção.
|
|
|
Já marquei a ecografia às ancas. 6ª feira, às 10h45... Espero que seja mesmo apenas para ter alta...
|
|
|
qual é o leitinho q tas a dar??? ser mãe é realmente muuuuuuuuito bom mas não é mesmo fácil 
|
|
|
[ninna2006 wrote:]qual é o leitinho q tas a dar??? ser mãe é realmente muuuuuuuuito bom mas não é mesmo fácil  A médica aconselhou 4 leites: - Aptamil1 HA - Nidina1 HA - Nan1 HA - Miltina1 HA
O Guilherme, como nasceu com peso acima da médica, chegou a tomar suplemento na maternidade e lá bebeu Nan1 HA e Miltina1 HA...na farmácia só tinham este último e foi esse que comprei...
|
|
|
Guest |