Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebés de Março de 2007 [Options] · [View]
monica_ferreira
Inserida em: Saturday, February 09, 2008 6:54:53 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/1/2007
Mas que lindo que é o teu Samuel. Muitos parabéns!
Eu não sou de Março mas para já ainda é como se fosse devido à prematuridade da Leonor. Por isso ando sempre a ver as novidades que as mamãs de Março vão dando, pois é o meu termo de comparação. Relativa, é claro.
Tem 2 dentinhos em baixo, e já se põem em pé sozinha.
Agora não quer o parque, quer é sair dele Laughing Senta-se bem, só o fez depois de começar a pôr-se em pé.
Tem 68 cms e 7,6 Kgs. O peso quase não tem evoluído.
Esteve com 3 bronquiloites seguidas. E é um stress para comer.

Que tudo corra bem convosco!

Bjs

Mónica & Leonor (Nascida às 28 semanas com 905 gramas e 33 cms: 60 dias de internamento Neonatologia, até agora sem sequelas!)

cnalves
Inserida em: Monday, February 18, 2008 10:48:51 AM

Membro desde: 1/17/2007
POis é o tempo passa a correr! A minha no sábado fez 11 meses e está cada vez mais esperta! Agora já se põe de pé! Acho q qq dia começa a andarLaughing
Estou anciosa q isso aconteça! As minhas costas já se queixamLaughing Laughing
Bjs
Ficam aqui fotos dela!

catfer
Inserida em: Tuesday, February 19, 2008 8:34:52 PM

Membro desde: 8/22/2006
Olá!
O R está quase com um ano! Ai como eles crescem!
O meu apressadinho (devia ter sido Bebé de Abril LOL)..está óptimo...já tem 3 dentes em baixo e 2 em cima....e à pala disso cada vez q estão para romper fica doente, tadinho...
Está um reguila, já tem mau feitio Laughing Laughing, é super bem disposto...agora aprendeu a fazer o burrinho velho, o máximo...
Já gatinha, mas para trás lol, e adora estar de pé, embora ainda n se consiga colocar em pé sozinho ainda!
Dorme que é uma maravilha...chega a dormir 11 horas seguidinhas....é muito bom! Come bem, tem dias!
Beijinhos a todas

Cate e Rodrigo
catfer
Inserida em: Tuesday, February 19, 2008 8:37:39 PM

Membro desde: 8/22/2006
Ah rebola que nem um doido....vai a todo o lado mas a rebolar Laughing Laughing Laughing

Cate e Rodrigo
cnalves
Inserida em: Saturday, February 23, 2008 9:59:33 PM

Ola! A Inês agora levanta-se sozinha, gatinha com rapidez e hoje descobriu q sabe gritarLaughing
Enfim...Qd descobrir q andar tb é bom aí tenho q andar de trela Laughing Laughing Laughing
Estou a começar os preparativos do seu 1º aninho!!!!

mariamonteiro
Inserida em: Sunday, February 24, 2008 9:00:11 AM

Membro desde: 12/17/2006
Olá!!!
As nossas "crias", estão a ficar crescidas rapidamente, e o 1.º aniversário está à porta. Não querem partilhar ideias para a "grande festa"?
Eu estou a pensar fazer uma festinha(lanche ajantarado) cá em casa. Convidar a família e alguns amigos. A Leonor não anda no infantário e portanto õs convidados, são quase só adultos.
Vou decorar a sala com balões e uma faixa de parabéns, mas estou sem grandes ideias... pf ajudem-me.

novidades:
já tem mais um dente (o 7.ºWink
faz a pitinha põe o ovo, com a língua faz algo do tipo: cavalinho a andar..., agita, para cima e para baixo o indicador do lábio inferior e faz b,b,b,b,b,b,
corre a casa toda de gatas e agarrada aos sofas e móveis (um verdadeiro perigo)
andar é que ainda não...
reconhece-se nas fotos (acho eu),aponta e diz-bebé...
o vocabulário está limitado a bebé, mamã, papã, olá(oia) e às vezes vóvó...
partiu a porta do armário de tv, (já está a entrar em despesas)....

bjinhos

mm

dani.fer
Inserida em: Sunday, February 24, 2008 1:18:29 PM

Membro desde: 7/6/2007
Olá Maria:

A minha Leozinha tb está com o aniversario à porta... era uma boa ideia partilhar-mos ideias sim.
A Leonor tb nao anda no infantario embora no grupo de familia e amigos existam bastante crianças e alguns bébés... Tb pensei numa faixa de aniversario, os badalados baloes e uma folha A3 (talvez em cartolina) com 12 fotos dela (uma correspondente a cada mês de vida Wink ) que seria depois, tal como a faixa, afixada na parede!

Nao pensei em nenhum tema especifico, acho q ela este ano é ainda muito pequenina para ligar muito a essas coisas, por isso, embora ache q fica super divertido, vou optar por nao comprar copos, pratos e guardanapos de nenhum tema, mas sim em branco, até porque isso fica carote e prefiro este ano investir esses € noutras coisas tb para a festinha.

Já estou a tratar do bolo que irei encomendar, esse sim vai ter uma pequena alusão a um tema infantil.

Como calha a uma quarta feira vou optar por na quarta fazer um jantarinho com avós e bisavós e no sabado fazer entao a dita festa com a restante familia e amigos!

partilhem ideias meninas!!!

Bjinhos
Katya e Leo

cnalves
Inserida em: Sunday, February 24, 2008 9:54:06 PM

Ola! Acho optima a ideia! Estou a pensar em fazer a festa com o tema da Hello Kitty. Vou encomendar o bolo com esse tema, comprar cartolina e cortar as letras a dizer parabéns Ines, para colocar na parede, muitos balões e ando a magicar numa lembrancinha para dar aos convidados q vao ser só a familia. Na creche estou a pensar em dar uma fraldinha para cada um com o desenho da Hello Kitty e a inicial do nome de cada bébé. A sorte é q são 5 meninas e 2 meninos, sendo q para eles vou colocar a hello kitty disfarçada de coelho já q estamos proximos da pascoa.
Calha o dia dos anos no domingo o q é muito bom!!!
Bjs

kity
Inserida em: Wednesday, February 27, 2008 1:23:11 PM

Membro desde: 4/14/2007
Olá

A minha Raquel tb está quase a fazer o aninho, não gatinha nem tem dentinhos, está um pouco preguiçosa, deve sair a mãe com uma costelinha alentejana Bad Grin Smile Smile Smile

Estou a iniciar os preparativos da festa e vou fazer uma cartolina com o nome dela e com os parabens, a volta vou colocar balões tirei a ideia aqui de uma decoração da hello kitty k vi num post, só k vou fazer com o hinnie the pooh o melhor amiginho Smile dela para a soneca.

Foi aqui que vi a ideia e achei muito engraçada.

http://www.petiscos.com/smf/index.php?PHPSESSID=af2c33a415cf5edc15b6399b450ad749&topic=13965.msg283712#msg283712

Boa imaginação que a data merece e os nossos pimpolhos também.

Beijos

Bjs Cristina

feijoca
Inserida em: Tuesday, March 04, 2008 2:32:14 AM

Membro desde: 9/16/2006
[kity wrote:]
Olá

A minha Raquel tb está quase a fazer o aninho, não gatinha nem tem dentinhos, está um pouco preguiçosa, deve sair a mãe com uma costelinha alentejana Bad Grin Smile Smile Smile

Pois essa costelinha alentejana (no meu caso do lado do meu marido) está a fazer o mesmo com o Samuel - fez 11 meses e nem gatinha nem tem dentes!!!! GRRRRRRRRR! Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Beijinhos!!!

Sarah

feijoca
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 5:22:28 PM

O SAMUEL DÁ BEIJINHOS!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Tão fofinho coitadinho!!!! Digo-lhe "Samuel dá um beijinho à mãe" e ele põe os bracinhos à volta do meu pescoço e encosta a boquinha às minhas bochechas!!! Fico toda babada, em sentido figurado e no concreto também!!! Laughing Laughing Laughing Laughing

Beijinhos,

Sarah

cnalves
Inserida em: Thursday, March 06, 2008 10:07:39 PM

Que engraçado! A minha tb faz issoLaughing Laughing Laughing
Segunda vou a consulta do aninho e vamos ver o q a medica diz. Está uma regila! Qd a coloco no parque levanta-se e começa a choraminga como quem diz: tira-me daqui! Tadinha, as vezes tem q ser pq se a coloco no chao ela foge e tenho q andar atras dela!!!
Bjs

vacvol
Inserida em: Tuesday, March 11, 2008 12:04:25 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 3/7/2008
Olá só agora tive conhecimento deste fantástico fórum e não resisti aos bebés de Março de 2007. O Rodrigo nasceu a 6 de Março e agora já com um aninho começou ontem a dar os seus 1ºs passos sozinho. quanto aos dentitos já conta com dez e felizmente n tem sido muito difícil nesse campo. está um homenzito o meu bebé.
beijicos a todos e parabéns pelos vosso pequnos de Março de 2007.
Vânia Very Happy

Vânia"/>
cnalves
Inserida em: Thursday, March 27, 2008 11:14:31 AM

Ola meninas! Venho cá actualizar o desenvolvimento da Ines. Ela foi a consulta dia 10 de março, a consulta do aninho.
Estava com 74,5 cm, 9140kg. Percentil 50 de peso e 75 de comprimento.
Está optima!!!
Já pode comer de tudo, só q ela ainda não gosta muito de mastigarLaughing
Ainda não anda nem fala grande coisa, mas percebe tudoLaughing No falar é q eu acho q ela podia estar um pouquito mais desenvolvida.
O andar qq dia ela aventura-se a largar as coisas, só q para já ainda tem medo.
Anda a trocar-nos as voltas no q diz respeito ao sono, tem tido muitas tardes sem dormir, a noite faz birra pq não quer, e durante a noite acorda umas quantas vezes. Espero q seja só uma fase pq ela sempre deu boas noites.
Beijokas e meninas....não se esqueçam de actualizar este nosso cantinho!!

ani_luci
Inserida em: Thursday, March 27, 2008 11:24:27 AM

Membro desde: 8/27/2006
Olá
O Tiaguito tb já fez 1 ano - tem 8 dentes bastante grandes (dá cada trincadela) e os molares a caminho.
está uma peste - faz uma data de birras - qd se zanga bate com a cabeça no chão!! Vejam lá a raça do rapaz.
Tem sido um problema para comer a sopa - já não é comida que lhe agrade - quer é experimentar td o que nós comemos e mastigar é com ele.
Qto ao dormir - bom, desde os 4 meses que eu não sei o que é uma noite completa a dormir e neste momento acho que ainda está pior - chega a acordar de hora a hora.
Gatinha mto bem desde os 11 meses mas agora quer é andar em pé - e as nossas costas que se aguentem - qql dia tb se deve aventurar sozinho.
Ouvi aqui algumas mamãs a mencionarem em relação à fala - o Tiago não diz nenhuma palavra mas exprime muito bem aquilo que quer e também percebe o que nós dizemos.
Beijocas

Ana Lúcia
Espreitem coisinhas fofinhas:
http://ideias-delas.blogspot.com/
feijoca
Inserida em: Thursday, March 27, 2008 12:29:37 PM

Realmente... Aqui é que se vè que cada bebé é um bebé! O meu não anda nem gatinha para a frente (para trás ainda vai), mas rebola para todo o lado!! Fala pelos cotovelos, diz claramente e em bom português papá, mamã, cão, gato, agora faz quá quá quá quando vê o patinho do banho e ão ão quando vê o cão dos meus pais no skype, quando ouve um cão na rua ou quando brinca com o seu cãozinho de peluche, e em bebeguês diz frases muito compridas e articuladas só que claro que não se percebe nada. Mas fica a olhar para nós com ar de: "perceberam"?

Agora "descobriu" o indicador e aponta para o que quer, passa o dia com o dedo no ar todo contente! Outra novidade é que se penteia sozinho com a escova do cabelo Smile

Come sozinho, dou-lhe a comida aos bocadinhos e ele é que põe na boca, mas isso desde os 9/10 meses. Detesta comida passada, gosta mesmo é de mastigar apesar de só ter um dente e meio! Laughing Laughing Laughing

Para a semana temos consulta, mas está bem compridote e magrinho, como sempre foi...

Beijinhos!!

Sarah

mariamonteiro
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 12:05:36 PM

Membro desde: 12/17/2006
Olá!!!!
A Leonor tb foi à consulta no dia 25. Está com 74cm e pesa 10kg e qualquer coisa.

Mas a grande novidade é que já anda sozinha. Começou a dar os primeiros passos (3 ou 4) no dia 10 de março e agora já vai de uma divisão à outra sozinha, por vezes cai e fica sentada de rabo e como só se consegue levantar agarrada, gatinha até ao apoio mais próximo e volta a andar. Mas é um stress, tenho que andar sempre de olho nela...

Agora os dentinhos está assimétrica, tem 7, 4 em cima e 3 em baixo...

A palrar, é que nem por isso, diz mamã, papá, bebé e olá... fala ao telemóvel com qualquer coisa, a colher, os briquedos, etc... põe ao ouvido e diz: olá olá um um bebé, é de rir.

Dança sempre que ouve música, braço no ar e toca a dar ao rabinho para um lado e para o outro.

A comida ando a tentar dar-lhe umas novidades menos trituradas, mas ela tudo o que tenha uma dimensão superior a que ela entende põe fora da boca.
O pediatra disse-me para passar ao leite de vaca o quanto antes. Qual a vossa opinião? Ainda lhe dou maminha à noite e de manhã, mas depois toma um biberão de leite(S26). Quanto à mama disse-me que era um problema meu, que deixasse quando eu entendesse (como quem diz: isso já não interessa nada).

desculpem o testamento, mas quando tenho um tempinho abuso

bjinhos

mm

cnalves
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 10:09:07 AM

Ola meninas! Este fds fartei-me de rir com a Ines: qd ouve uma musica que lhe agrada dança, abanando o corpo e levanta as mãos! É de rir!!! E depois agarrada ao leão q ela tem da fisherprice, não anda, corre de uma ponta da sala a outra. Ainda não anda sozinha pq ainda tem medo, mas tá quase!!
Os coelhitos dela estão a nascer, um já rompeu o outro vem a caminho. Fala q se farta a língua dela q não se percebe. Atende o telefone e diz tá, tá!!! De resto mais nada. Percebe tudo mas não fala é preguiças!!!
E mais, agora tudo q vê aponta com o dedito!!!
Bjs

patricia28
Inserida em: Saturday, May 03, 2008 11:39:40 PM

Membro desde: 8/27/2003
Fui repescar ehehehe

O meu Afonso é de Março de 2007...ihihih

Já se põe em pé, dá pequenos passos sozinho mas andar, andar não..

gatinha imenso, tem 11 dentes e adora os manos!

Falar só o basico..olá, papa, mãmã, aqui, já tá, etc...

Tem 76cm e 12kg (consulta dos 12 meses)

Bjs
Patricia

Patrícia
três olhares que mudaram a minha vida
cnalves
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 3:59:06 PM

Ola meninas!!! Venho cá anunciar oficialmente q a minha pimpolha está uma crescida: já anda!!!!! Digo oficialmente pq dava uns passitos e caia. Ontem a noite é q começou mesmo a andar!!! Está tão crescida!!!
Beijokas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum