|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/1/2007 Mensagens: 538
|
Mas que lindo que é o teu Samuel. Muitos parabéns! Eu não sou de Março mas para já ainda é como se fosse devido à prematuridade da Leonor. Por isso ando sempre a ver as novidades que as mamãs de Março vão dando, pois é o meu termo de comparação. Relativa, é claro. Tem 2 dentinhos em baixo, e já se põem em pé sozinha. Agora não quer o parque, quer é sair dele  Senta-se bem, só o fez depois de começar a pôr-se em pé. Tem 68 cms e 7,6 Kgs. O peso quase não tem evoluído. Esteve com 3 bronquiloites seguidas. E é um stress para comer. Que tudo corra bem convosco!
Bjs Mónica & Leonor (Nascida às 28 semanas com 905 gramas e 33 cms: 60 dias de internamento Neonatologia, até agora sem sequelas!)
|
|
Membro desde: 1/17/2007 Mensagens: 765 Localização: Corroios
|
POis é o tempo passa a correr! A minha no sábado fez 11 meses e está cada vez mais esperta! Agora já se põe de pé! Acho q qq dia começa a andar Estou anciosa q isso aconteça! As minhas costas já se queixam Bjs Ficam aqui fotos dela! 
|
|
Membro desde: 8/22/2006 Mensagens: 597
|
Olá! O R está quase com um ano! Ai como eles crescem! O meu apressadinho (devia ter sido Bebé de Abril LOL)..está óptimo...já tem 3 dentes em baixo e 2 em cima....e à pala disso cada vez q estão para romper fica doente, tadinho... Está um reguila, já tem mau feitio  , é super bem disposto...agora aprendeu a fazer o burrinho velho, o máximo... Já gatinha, mas para trás lol, e adora estar de pé, embora ainda n se consiga colocar em pé sozinho ainda! Dorme que é uma maravilha...chega a dormir 11 horas seguidinhas....é muito bom! Come bem, tem dias! Beijinhos a todas
Cate e Rodrigo
|
|
Membro desde: 8/22/2006 Mensagens: 597
|
Ah rebola que nem um doido....vai a todo o lado mas a rebolar
Cate e Rodrigo
|
|
|
|
|
Membro desde: 12/17/2006 Mensagens: 290
|
Olá!!! As nossas "crias", estão a ficar crescidas rapidamente, e o 1.º aniversário está à porta. Não querem partilhar ideias para a "grande festa"? Eu estou a pensar fazer uma festinha(lanche ajantarado) cá em casa. Convidar a família e alguns amigos. A Leonor não anda no infantário e portanto õs convidados, são quase só adultos. Vou decorar a sala com balões e uma faixa de parabéns, mas estou sem grandes ideias... pf ajudem-me. novidades: já tem mais um dente (o 7.º  faz a pitinha põe o ovo, com a língua faz algo do tipo: cavalinho a andar..., agita, para cima e para baixo o indicador do lábio inferior e faz b,b,b,b,b,b, corre a casa toda de gatas e agarrada aos sofas e móveis (um verdadeiro perigo) andar é que ainda não... reconhece-se nas fotos (acho eu),aponta e diz-bebé... o vocabulário está limitado a bebé, mamã, papã, olá(oia) e às vezes vóvó... partiu a porta do armário de tv, (já está a entrar em despesas).... bjinhos mm
|
|
Membro desde: 7/6/2007 Mensagens: 527 Localização: algures
|
Olá Maria: A minha Leozinha tb está com o aniversario à porta... era uma boa ideia partilhar-mos ideias sim. A Leonor tb nao anda no infantario embora no grupo de familia e amigos existam bastante crianças e alguns bébés... Tb pensei numa faixa de aniversario, os badalados baloes e uma folha A3 (talvez em cartolina) com 12 fotos dela (uma correspondente a cada mês de vida  ) que seria depois, tal como a faixa, afixada na parede! Nao pensei em nenhum tema especifico, acho q ela este ano é ainda muito pequenina para ligar muito a essas coisas, por isso, embora ache q fica super divertido, vou optar por nao comprar copos, pratos e guardanapos de nenhum tema, mas sim em branco, até porque isso fica carote e prefiro este ano investir esses € noutras coisas tb para a festinha. Já estou a tratar do bolo que irei encomendar, esse sim vai ter uma pequena alusão a um tema infantil. Como calha a uma quarta feira vou optar por na quarta fazer um jantarinho com avós e bisavós e no sabado fazer entao a dita festa com a restante familia e amigos! partilhem ideias meninas!!! Bjinhos Katya e Leo
|
|
|
Ola! Acho optima a ideia! Estou a pensar em fazer a festa com o tema da Hello Kitty. Vou encomendar o bolo com esse tema, comprar cartolina e cortar as letras a dizer parabéns Ines, para colocar na parede, muitos balões e ando a magicar numa lembrancinha para dar aos convidados q vao ser só a familia. Na creche estou a pensar em dar uma fraldinha para cada um com o desenho da Hello Kitty e a inicial do nome de cada bébé. A sorte é q são 5 meninas e 2 meninos, sendo q para eles vou colocar a hello kitty disfarçada de coelho já q estamos proximos da pascoa. Calha o dia dos anos no domingo o q é muito bom!!! Bjs 
|
|
Membro desde: 4/14/2007 Mensagens: 69 Localização: Alcochete
|
Olá A minha Raquel tb está quase a fazer o aninho, não gatinha nem tem dentinhos, está um pouco preguiçosa, deve sair a mãe com uma costelinha alentejana Estou a iniciar os preparativos da festa e vou fazer uma cartolina com o nome dela e com os parabens, a volta vou colocar balões tirei a ideia aqui de uma decoração da hello kitty k vi num post, só k vou fazer com o hinnie the pooh o melhor amiginho  dela para a soneca. Foi aqui que vi a ideia e achei muito engraçada. http://www.petiscos.com/smf/index.php?PHPSESSID=af2c33a415cf5edc15b6399b450ad749&topic=13965.msg283712#msg283712 Boa imaginação que a data merece e os nossos pimpolhos também. Beijos
Bjs Cristina

|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 2,063 Localização: Pittsburgh, USA
|
Pois essa costelinha alentejana (no meu caso do lado do meu marido) está a fazer o mesmo com o Samuel - fez 11 meses e nem gatinha nem tem dentes!!!! GRRRRRRRRR! Beijinhos!!! Sarah
|
|
|
|
|
|
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 3/7/2008 Mensagens: 8 Localização: lisboa
|
Olá só agora tive conhecimento deste fantástico fórum e não resisti aos bebés de Março de 2007. O Rodrigo nasceu a 6 de Março e agora já com um aninho começou ontem a dar os seus 1ºs passos sozinho. quanto aos dentitos já conta com dez e felizmente n tem sido muito difícil nesse campo. está um homenzito o meu bebé. beijicos a todos e parabéns pelos vosso pequnos de Março de 2007. Vânia
 Vânia"/>
|
|
|
Ola meninas! Venho cá actualizar o desenvolvimento da Ines. Ela foi a consulta dia 10 de março, a consulta do aninho. Estava com 74,5 cm, 9140kg. Percentil 50 de peso e 75 de comprimento. Está optima!!! Já pode comer de tudo, só q ela ainda não gosta muito de mastigar Ainda não anda nem fala grande coisa, mas percebe tudo  No falar é q eu acho q ela podia estar um pouquito mais desenvolvida. O andar qq dia ela aventura-se a largar as coisas, só q para já ainda tem medo. Anda a trocar-nos as voltas no q diz respeito ao sono, tem tido muitas tardes sem dormir, a noite faz birra pq não quer, e durante a noite acorda umas quantas vezes. Espero q seja só uma fase pq ela sempre deu boas noites. Beijokas e meninas....não se esqueçam de actualizar este nosso cantinho!! 
|
|
Membro desde: 8/27/2006 Mensagens: 968
|
Olá O Tiaguito tb já fez 1 ano - tem 8 dentes bastante grandes (dá cada trincadela) e os molares a caminho. está uma peste - faz uma data de birras - qd se zanga bate com a cabeça no chão!! Vejam lá a raça do rapaz. Tem sido um problema para comer a sopa - já não é comida que lhe agrade - quer é experimentar td o que nós comemos e mastigar é com ele. Qto ao dormir - bom, desde os 4 meses que eu não sei o que é uma noite completa a dormir e neste momento acho que ainda está pior - chega a acordar de hora a hora. Gatinha mto bem desde os 11 meses mas agora quer é andar em pé - e as nossas costas que se aguentem - qql dia tb se deve aventurar sozinho. Ouvi aqui algumas mamãs a mencionarem em relação à fala - o Tiago não diz nenhuma palavra mas exprime muito bem aquilo que quer e também percebe o que nós dizemos. Beijocas

Ana Lúcia Espreitem coisinhas fofinhas: http://ideias-delas.blogspot.com/
|
|
|
Realmente... Aqui é que se vè que cada bebé é um bebé! O meu não anda nem gatinha para a frente (para trás ainda vai), mas rebola para todo o lado!! Fala pelos cotovelos, diz claramente e em bom português papá, mamã, cão, gato, agora faz quá quá quá quando vê o patinho do banho e ão ão quando vê o cão dos meus pais no skype, quando ouve um cão na rua ou quando brinca com o seu cãozinho de peluche, e em bebeguês diz frases muito compridas e articuladas só que claro que não se percebe nada. Mas fica a olhar para nós com ar de: "perceberam"? Agora "descobriu" o indicador e aponta para o que quer, passa o dia com o dedo no ar todo contente! Outra novidade é que se penteia sozinho com a escova do cabelo  Come sozinho, dou-lhe a comida aos bocadinhos e ele é que põe na boca, mas isso desde os 9/10 meses. Detesta comida passada, gosta mesmo é de mastigar apesar de só ter um dente e meio! Para a semana temos consulta, mas está bem compridote e magrinho, como sempre foi... Beijinhos!! Sarah
|
|
Membro desde: 12/17/2006 Mensagens: 290
|
Olá!!!! A Leonor tb foi à consulta no dia 25. Está com 74cm e pesa 10kg e qualquer coisa. Mas a grande novidade é que já anda sozinha. Começou a dar os primeiros passos (3 ou 4) no dia 10 de março e agora já vai de uma divisão à outra sozinha, por vezes cai e fica sentada de rabo e como só se consegue levantar agarrada, gatinha até ao apoio mais próximo e volta a andar. Mas é um stress, tenho que andar sempre de olho nela... Agora os dentinhos está assimétrica, tem 7, 4 em cima e 3 em baixo... A palrar, é que nem por isso, diz mamã, papá, bebé e olá... fala ao telemóvel com qualquer coisa, a colher, os briquedos, etc... põe ao ouvido e diz: olá olá um um bebé, é de rir. Dança sempre que ouve música, braço no ar e toca a dar ao rabinho para um lado e para o outro. A comida ando a tentar dar-lhe umas novidades menos trituradas, mas ela tudo o que tenha uma dimensão superior a que ela entende põe fora da boca. O pediatra disse-me para passar ao leite de vaca o quanto antes. Qual a vossa opinião? Ainda lhe dou maminha à noite e de manhã, mas depois toma um biberão de leite(S26). Quanto à mama disse-me que era um problema meu, que deixasse quando eu entendesse (como quem diz: isso já não interessa nada). desculpem o testamento, mas quando tenho um tempinho abuso bjinhos mm
|
|
|
Ola meninas! Este fds fartei-me de rir com a Ines: qd ouve uma musica que lhe agrada dança, abanando o corpo e levanta as mãos! É de rir!!! E depois agarrada ao leão q ela tem da fisherprice, não anda, corre de uma ponta da sala a outra. Ainda não anda sozinha pq ainda tem medo, mas tá quase!! Os coelhitos dela estão a nascer, um já rompeu o outro vem a caminho. Fala q se farta a língua dela q não se percebe. Atende o telefone e diz tá, tá!!! De resto mais nada. Percebe tudo mas não fala é preguiças!!! E mais, agora tudo q vê aponta com o dedito!!! Bjs 
|
|
Membro desde: 8/27/2003 Mensagens: 1,939 Localização: Seixal
|
Fui repescar ehehehe O meu Afonso é de Março de 2007...ihihih Já se põe em pé, dá pequenos passos sozinho mas andar, andar não.. gatinha imenso, tem 11 dentes e adora os manos! Falar só o basico..olá, papa, mãmã, aqui, já tá, etc... Tem 76cm e 12kg (consulta dos 12 meses) Bjs Patricia
Patrícia três olhares que mudaram a minha vida
|
|
|
Ola meninas!!! Venho cá anunciar oficialmente q a minha pimpolha está uma crescida: já anda!!!!! Digo oficialmente pq dava uns passitos e caia. Ontem a noite é q começou mesmo a andar!!! Está tão crescida!!! Beijokas 
|
|
|
Guest |