Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CONSEGUI!!! filha és a maior!!! [Options] · [View]
raquelbanha
Inserida em: Monday, November 05, 2007 12:25:32 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/29/2007
Olá mamãs

pois é hoje estou particularmente feliz porque a minha filha teve uma evolução (que para mim éWink muito grande!!!

Então foi assim...

ontem depois de a adormecer várias vezes à mama e ao colo (coisa a que esta(va) mt habituada), cada vez que a deitava na cama dela ela abria logo os olhos. já eram 1h e tal e eu cheia de sono... a minha filha até costuma ser muito certinha... mama por volta das 22h/23h, adormece ao colo e deito-a, mas ontem a rotina foi um pouco diferente e dormiu entre as 20h e as 23:30.

depois acordou, mamou e estava realmente dificil de a colocar na cama a dormir e ela ficar.

Então... resolvi deita-la uma última vez e apesar de ela ficar de olhos abertos, vir-me embora do quarto e deitar-me (ela já dorme sozinha no quarto dela). E não é que depois de muito palrar a chamar-me acabou por se calar e quando a fui espreitar estava a dormir lol milagre!!! não sei se terá feito diferença, mas deixei-lhe uma luz de candeeiro acesa.

Nunca me tinha acontecido confesso... porque quando tentava de forma quase idêntica ela acabava por começar a chorar e tinha que a ir buscar.

E então, hoje de manhã tenho feito da mesma forma... dou-lhe mama, mudo-lhe a fralda vejo se quer mais mama, se não quer brinco um pouco com ela, tento de novo a mama e depois deito-a na cama dela de olhos abertos, completamente acordada e vou espreitando-a sem deixar que ela me eja (não sei se fará alguma diferença, mas pronto hihihi).
e lá está ela a dormir na minha hora do almoço!!!! coisa que nunca aconteceu lol 90% das vezes eu e o pai temos de ir comendo e distraindo-a na esperguiçadeira, ou mesmo um de nós comer com ela ao colo.

Aiii a minha menina está crescida Smile
desculpem o testamento , mas queria partilhar isto com vocês que sei que percebem o meu contentamento e dão o valor real ao que se passou Smile

beijinhos

Raquel

Raquel e Maria Beatriz

"O lugar do bebê não é no berço, na cama, e nem no bebê-conforto, senão no colo materno" Jean Liedloff

Muito muito útil, acerca da AMAMENTAÇÃO
http://www.babyfriendly.org.uk/pdfs/portuguese/bfyb_portuguese2.pdf

[Sponsor]
Inserida em: Monday, November 05, 2007 12:25:32 PM

[]
nhara
Inserida em: Monday, November 05, 2007 1:14:44 PM

Membro desde: 2/26/2007
Parabens pela evolulção.A pequenina esta a ficar uma senhora Very Happy Very Happy Very Happy

Beijokas

http://www.youtube.com/watch?v=wsoCyeOniOI (Oiçam...vai valer a pena)

mara rute
Inserida em: Monday, November 05, 2007 1:19:06 PM

Membro desde: 5/24/2007
Parabéns!
Fizeste bem em deixá-la sozinha na caminha dela com a luzinha acesa. Assim, não tens que abndar sempre com ela ao colo e adormecê-la ao colo. As gémeas também adormecem sozinhas nas caminhas delas, com uma luz de presença acesa e o mobile a tocar. Deixo-as sozinhas e vou controlando pelo intercomunicador. E é somo a tua menina: depois de muito palrar acabam por adormecer por elas próprias, sem choros, nem birras. Claro que, de vez em quando lá tenho que ir meter uma chupeta na boca porque a arrumaram para longe ou caiu, mas adormecem deitadinhas nas caminhas. è um alívio muito grande e um sinal de que, depois, podem dormir à vontade sem maus hábitos.

Felicidades!

Cliquem na imagem e visitem! Wink

egitita
Inserida em: Monday, November 05, 2007 6:22:55 PM

Membro desde: 9/25/2007
parabéns Raquel.
é um descanso e um orgulho qd eles adormecem sozinhos. o meu adormece sozinho (só à noite) desde que nasceu. durante o dia é so ao colinho.
és uma sortuda

betysilva
Inserida em: Monday, November 05, 2007 11:07:12 PM

Membro desde: 9/21/2007
Nunca me tinha acontecido confesso... porque quando tentava de forma quase idêntica ela acabava por começar a chorar e tinha que a ir buscar
e este é o nosso maior erro pois eles habituam se é preferivel deixa-los chorar um bocadinho eu com o afonso kando não consegue adormecer fiko um bocadinho ao pé dele até acalmar.

de kalker maneira muitos parabéns, nos fikamos tão contentes com estas evolupções deles
jokinhas
bety

Joana Duarte
Inserida em: Tuesday, November 06, 2007 11:03:41 AM

Membro desde: 6/30/2007
Muitos Parabéns...agora é só esperar k continue assim.
O meu, adormecia muito bem durante a noite na camiha dele e de dia ao colinho, agora de dia p dormir é um inferno, nem ao colo, nem na caminha nem nada.
Quando se apercebe k está a ficar c soninho e k vai dormir, arma um berreiro k para o acalmar já não sei mais k fazer...faço festinhas, pego-lhe ao colo, tento brincar e nada, já o tentei deixar chorar mas ainda é pior, às vezes até vomita.
Tenho k ter paciência...espero k seja só uma fase k esteja a passar...
raquelbanha
Inserida em: Tuesday, November 06, 2007 12:45:15 PM

Olá mamãs

confesso que aquilo deve ter sido distração dela lol porque esta noite foi o normal, fui deita-la várias vezes na cama dela adormecida ao colo, quando a deitava acordava e se me viesse embora começava a chorar

ainda não foi desta hihihihi

são dias Smile

beijocas

Raquel

Raquel e Maria Beatriz

"O lugar do bebê não é no berço, na cama, e nem no bebê-conforto, senão no colo materno" Jean Liedloff

ani_luci
Inserida em: Tuesday, November 06, 2007 1:44:55 PM

Membro desde: 8/27/2006
Deixa lá mamã - mas vai tentando na mesma.
Eu não fiz isso e agora o Tiago berra mal o coloco na cama dele - acho que ganhou aversão à cama.
Estou seriamente a pensar em colocá-lo na cama grande com uma barreira de segurança
Boa sorte

Ana Lúcia
Espreitem coisinhas fofinhas:
http://ideias-delas.blogspot.com/
celia_marques
Inserida em: Tuesday, November 06, 2007 4:41:48 PM

Membro desde: 10/3/2007
[raquelbanha wrote:]
Olá mamãs

confesso que aquilo deve ter sido distração dela lol porque esta noite foi o normal, fui deita-la várias vezes na cama dela adormecida ao colo, quando a deitava acordava e se me viesse embora começava a chorar
~

Olá,

O meu tentei habituá-lo a adormecer sozinho desde sempre. Experimenta quando ela chora não a tirares da cama. Deixa-a estar. Vai lá, dá-lhe a chucha, faz-lhe festinhas até se acalmar. Depois vens embora. Se for preciso fazes isso muitas vezes (é o que faço). Normalmente não o deixo chorar, quando começa a choramingar vou lá e faço isso. Acho que se chorar mesmo fica mais agitado e depois é mais dificil.

Jokas

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

espertinha
Inserida em: Tuesday, November 06, 2007 5:51:41 PM

Membro desde: 2/25/2007
Aiii a minha menina está crescida Smile

Qualquer dia, pede as chaves do carro para ir dar uma volta Wink

Esses retrocessos são normais, mas deu para ver que é uma questão de hábito e, às vezes, de coragem da nossa parte... Nem sempre é fácil deixar o puto ali, sozinho, enquanto nós vamos ver televisão todos divertidos Embarassed

raquelbanha
Inserida em: Tuesday, November 06, 2007 7:44:48 PM

celia marques

vou tentar fazer como disseste esta noite a ver se resulta! há excepção da parte da chucha porque ela não usa. em relaçÕ a chorar tb noto isso na minha filha, se estiver só com aqueles sons a chamar-me é + facil acalma-la do que quando já começou mesmo a chorar.

espertinha

eu dou-lhe as chaves dou!!!! Laughing
desde q ela não esteja a chorar tudo bem, a mãe também precisa de tempo pra ela e os pais em conjunto também Smile

Raquel

Raquel e Maria Beatriz

celia_marques
Inserida em: Tuesday, November 06, 2007 10:13:56 PM

celia marques

vou tentar fazer como disseste esta noite a ver se resulta!

Olá,

Podes também deixar uma camisola tua usada, que estivesse em contacto com a tua pele, há pessoas que referem que resulta. Com o meu é igual, ele não lhe liga nenhuma. A chucha sim, é indispensavel. Quando fui para a maternidade iniciei-o logo pois ele pegou logo muito bem na mama. No inicio não a queria, mas insisti um bocadinho. Agora é a minha salvação quando está com a birrinha do sono.

Jokas e depois conta como foi. O meu demorou um mês a deixar de choramingar, mas valeu bem a pena.

betysilva
Inserida em: Tuesday, November 06, 2007 10:55:30 PM

Membro desde: 9/21/2007
olá raquel

tens de ter paciencia e dar tempo ao tempo, pois eles tb tem dias sim dias nãoLaughing Laughing
como ela não ker a xuxa experimenta o truke do ó ó, pois o afonso até aos 2 meses não gostava de xuxa e agora já vai pegando nela o k para adormecer é uma grande ajuda e a fraldinha(ó óWink assim k começa a aninhar no ó ó prontos...........vai de seguida sem choro pois logo de inicio percebi k kanto mais xora pior fika mais agitadoRolling Eyes Rolling Eyes

vais ver k mais uns tempinhos e ela fika crake em adormecer sozinhaBad Grin Bad Grin Bad Grin
bety

raquelbanha
Inserida em: Wednesday, November 07, 2007 12:55:58 PM

Olá mamãs

esta noite voltou a adormecer sozinha Smile deixei-a na cama dela de olhos abertos, com uma luz acesa e lá ficou a palrar até que adormeceu.

Quanto à xuxa eu até preferia que ele gostasse porque normalmete acalma muito os bebés. Ela no hospital pegou, porque como teve ectricia e tinha de estar a receber aquela luz eu dei-lhe a xuxa pra ela não chorar quando estivesse na incubadora e resultou às mil maravilhas, mas depois em casa nunca quis nada com a xuxa, quando lha meti-a na boca fazia cara de nojo Laughing

Nos últimos dias, como tem chuchado muito nas mãos o papá, nessas alturas, tem lhe colocado a chucha e ela realmente já vai agarrando mais e não tem tanta tendencia para a mandar fora. Vamos ver...

Em relação à questão da camisola também já tinha lido que isso resulta com algumas mães, eu ainda não experimentei.
Eu tenho paciência sim Smile não é uma coisa que me arrelie muito até porque ela fez essa evolução sozinha, porque não foi uma coisa premeditada e consciente deixa-la sozinha e estar mesmo à espera q ela adormecesse sozinha, calhou eu lembrar-me de fazer isso pq estava cheia de sono e fui-me deitar

beijocas

Raquel

Raquel e Maria Beatriz

celia_marques
Inserida em: Wednesday, November 07, 2007 1:35:29 PM

Olá,

PARBÉNS pela tua piquena.

Hoje é dia de festejos amanhã logo se vê. Razz Razz Razz

Jokas e se precisares ando por cá.

raquelbanha
Inserida em: Wednesday, November 07, 2007 1:40:45 PM

olha célia já agora uma coisa que não tem nada a ver lol

como colocas-te as fotos do teu filhote??

Também queria colocar uma da minha filha

Raquel

Raquel e Maria Beatriz

celia_marques
Inserida em: Wednesday, November 07, 2007 11:04:56 PM

olha célia já agora uma coisa que não tem nada a ver lol

como colocas-te as fotos do teu filhote??

Tu tens 2,,,,

Eu fui às regras do forum e está lá um topico. Segui as instruções

Jokas

raquelbanha
Inserida em: Thursday, November 08, 2007 12:54:33 PM

célia

ensinaram-me ontem hihih Smile
eu nem vos conto como costumava fazer pra colocar as letras do nome dela e a idade lol que vergonha!!!

beijocas

Raquel

P.S. - Aminha filhota faz 4 meses hoje Smile Smile Smile Smile

Raquel e Maria Beatriz

celia_marques
Inserida em: Thursday, November 08, 2007 9:14:10 PM

célia

ensinaram-me ontem hihih Smile
eu nem vos conto como costumava fazer pra colocar as letras do nome dela e a idade lol que vergonha!!!

beijocas

Raquel

P.S. - Aminha filhota faz 4 meses hoje Smile Smile Smile Smile

A foto dela com a roupita enfiada está o máximo. Tenho fotos muito giras do meu pirralho, mas com a idade eles ficam mais fotogénicos. Razz Razz Razz Razz estou desertinha. Tiro-lhe fotos quase todos os dias e depois não consigo apagar nenhumas ,,,,

Como foi a noite hoje?

Jokas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum