|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 2,423 Localização: Seixal
|
|
|
|
sábado lá vamos ter o nosso ncontro  ) que bom!!!! vou conhecer a patricia, a carla e a minha vizinha patricia  depois conto-vos tudinho de como correu!!! pra quem nao vai, nem sabe o que perde, n é meninas?  A MInha piolha anda a dormir melhor, j´só acorda 1 vez por noite, já deixou a fase de acorda de hora a hora quase....! já voltou a dormir na caminha dela, porque como (acho) que comentei convosco, como ela acordava mt já andava a deita-la na minha cama...! ontem fiz-lhe açorda e nao quisnem por nada lol tive de ir a casa da minha mãe buscar sopa que lhe tinha deixado para o dia anterio, pq em minha casa n tinha nada descongelado!! até lhe dava vomitos tadinha!! mas eu já lhe tinha dado 1 vês e ela comeu e gostou, mas coincidiu com um dia em q depois á noite vomitou, por isso nem forcei! Anda numa fase que é só mãe mãe... os vossos tb andam assim? se vou a algum lado com ela e lhe querem pegar ao colo, agarra-se logo a mim e se a pegam mesmo, chora e estende logo os braços pra mim. que anti-social a minha filha lol e os vossos?
Raquel e Maria Beatriz             
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 1,296 Localização: STR
|
Raquel, a minha filhota tem 6 meses e dá-me ideia q já anda com a mãezite aguda! pelo menos qd chora não há pai ou outra pessoa q lhe valha, tenho mesmo de ser eu... Tb anda a acordar muit à noite (ela q sempre foi un anjinho) mas ontem coloquei-lhe meio benuron e fez a noite interia novamente, por isso calculo q seja mesmo dorzitas por causa dos dentes... (só espero q não seja assim até completar a dentição, lol)!

|
|
Membro desde: 3/23/2007 Mensagens: 155 Localização: Batalha
|
Olá, Queria partilhar convosco a nova conquista do JD: desde ontem que diz "mamã"! Primeiro disse no banho, depois estava a mamar parou disse "mamãmamã" e sorriu, hoje de manhã repetiu a proeza qdo estava a mamar. Fiquei toda derretida! Mas ontem tb apanhei um valente susto: então não é que caí pelas escadas abaixo com ele ao colo! Não sei como só me esfolei eu nos joelhos e canelas pois desci as escadas de joelhos mas consegui mantê-lo ao colo sem cair e sem se aleijar! Apanhei cá um susto! Um bom encontro no sábado e bjks a todas. ls

|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 502 Localização: palmela
|
Ai Is que susto mulher andaste a beber??? Tenho tanta pena de não poder ir ao vosso encontro  mas vou entrar as 16h O Afonso tem andado de cagadeira na terça fez 6 vezesontem só fez 3 vamos ver como corre hoje Fomos tirar fotos tipo passe para a inscrição na creche fartou-se de rir para a rapariga batia palminhas é muito simpatico elas diziam que ele é engatatão Mas até agora vai bem ao colo de toda a gente nunca chora mas eles tem fases!!! Parabéns aos meninos que fizeram mais um mesinho e a Raquel pelo 1º mês de mulher casadoira
|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,081
|
Parabéns Raquel pelo 1º mesinho de casada Onde é que ja vai o meu ...dia 05 já fiz 9 anos de casada...e, a 21 de Agosto, completamos 15 anos de namoro...pois é...pensam vocês...como consigo aturá lo há tanto tempo?         Is...parabéns pela conquista do JD...o Guilherme palra imenso mas não diz nada perceptível...mas ainda é cedo... Quanto à queda, do mal o menos...ele não se magoou e tu podias ter ficado bem pior...por acaso tenho sempre imenso receio de cair quando estou com o benjamim ao colo... Bety...as melhoras do menino...as diarreias deitam nos muito abaixo ... Tenho cá a minha sobrinha...14 meses mais velha que a Margarida...podem imaginar o cenário né? Adoram se, mas não podem estar muito tempo juntas...começam a embirrar, o que uma tem a outra tem de ter...etc, etc...enfim...mas quando uma delas tem de ir embora, ficam sempre tristes
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 4,267
|
[ls wrote:]Olá,
Queria partilhar convosco a nova conquista do JD: desde ontem que diz "mamã"! Primeiro disse no banho, depois estava a mamar parou disse "mamãmamã" e sorriu, hoje de manhã repetiu a proeza qdo estava a mamar. Fiquei toda derretida!
Mas ontem tb apanhei um valente susto: então não é que caí pelas escadas abaixo com ele ao colo! Não sei como só me esfolei eu nos joelhos e canelas pois desci as escadas de joelhos mas consegui mantê-lo ao colo sem cair e sem se aleijar! Apanhei cá um susto!
Um bom encontro no sábado e bjks a todas. ls O D tb diz mts vezes mamã mas ainda não senti que seja mesmo para me "chamar"..... mas diz Mulher.... isso é que foi 1 valente susto
Um ano 2009 em grande para todo o PB
|
|
|
|
|
Membro desde: 9/2/2007 Mensagens: 2,096 Localização: Almada
|
tenho q me juntar à ana! já lá vão uns anos valentes com o meu marido! fiz 2 de casada mas faço em novembro 10 anos de namoro, 7 dos quais já a morar juntos  ! Há dias e dias como em tudo, mas não nos passa pela cabeça separarmo-nos, somos dependentes! Desde q o Francisco nasceu, como é óbvio, não saímos mto juntos, principalmente à noite, mas já saímos ocasionalmente um sem o outro (um fica em casa com o bebé e o outro sai) mas acabamos por regressar cedo a casa pk nunca nos divertimos tanto separados como juntos, somos mto cumplices  o Francisco diz papápa a olhar para o papá mas não sei se considere q seja a primeira palavra pk ainda não percebemos se é intencional ou apenas mais uns "gritinhos" como tátátá ou mámamá  Ainda não lhe dei massa nem arroz, mais por esquecimento do que outra coisa...Vcs já dão aos vossos bebés? Juntam à sopa ou como fazem?
|
|
|
Oh Raquel...tu estás a chamar me velha????  Eu 'só' tenho 31 aninhos    
Pocafinha...claro que em quase 15 anos juntos, já passámos momentos menos bons e temos problemas como todos os casais mas não é por acaso que continuamos juntos e com 2 filhos maravilhosos, que fazem de nós as pessoas mais felizes do mund
Meninas, por falar em idades, que tal colocarmos aqui as nossas datas de aniversário? (nem sei se existe já um post com isso)
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,420 Localização: Holanda
|
A Primeira palavra que o piolho disse foi Papa! mas poucos dias depois começou a dizer mama... nao quer saber de mim para nada... é uma maria vai com as outras... ate perguntei ao medico se era normal ele nao estranhar ninguem... Agora vou meter nojo... O pedro dorme a noite toda e para adormecer é so deita lo na caminha, deixo o brincar um pouquinho com as minhas maos... dou um beijinho e uma festinha e venho embora... 5m e ja está a dormir... a meia moite dou lhe um biberom de leite com papa, ele agarra o biberom e só larga quando ja nao tem leite... ponho a chuxa e ele vira se para o lado e so acorda no outro dia demanha.... a verdade é que náo sei bem a que horas ele acorda, porque quando o pai o vai buscar ao quarto dele, ele normalmente ja esta acordado a brincar... se passa das 8 e meia começa a rabujar porque ja nao quer estar sozinho... agora durante o dia esta uma peste... quer destruir a casa toda... so esta bem a fazer asneira... estes dois ultimos dias voltou a gritar... aqueles gritos estridentes, por tudo e por nada!!!!!!!!! eu que pensava que ele ja se tinha esquecido.... hoje enquanto lhe preparava o jantar teve o tempo todo a gritar... so se calou quando lhe enfiei uma colher de sopa na boca!!!! haja paciencia!

|
|
|
Eu nunca dei massa, nem arroz ao Guilherme apenas e só porque nunca me lembro
|
|
|
[CarlaGV wrote:]A Primeira palavra que o piolho disse foi Papa! mas poucos dias depois começou a dizer mama... nao quer saber de mim para nada... é uma maria vai com as outras... ate perguntei ao medico se era normal ele nao estranhar ninguem...
Agora vou meter nojo... O pedro dorme a noite toda e para adormecer é so deita lo na caminha, deixo o brincar um pouquinho com as minhas maos... dou um beijinho e uma festinha e venho embora... 5m e ja está a dormir... a meia moite dou lhe um biberom de leite com papa, ele agarra o biberom e só larga quando ja nao tem leite... ponho a chuxa e ele vira se para o lado e so acorda no outro dia demanha.... a verdade é que náo sei bem a que horas ele acorda, porque quando o pai o vai buscar ao quarto dele, ele normalmente ja esta acordado a brincar... se passa das 8 e meia começa a rabujar porque ja nao quer estar sozinho...
agora durante o dia esta uma peste... quer destruir a casa toda... so esta bem a fazer asneira... estes dois ultimos dias voltou a gritar... aqueles gritos estridentes, por tudo e por nada!!!!!!!!! eu que pensava que ele ja se tinha esquecido.... hoje enquanto lhe preparava o jantar teve o tempo todo a gritar... so se calou quando lhe enfiei uma colher de sopa na boca!!!! haja paciencia!
O Guilherme também adormece bem...deito o na caminha, fica um bocadinho acordado, às vezes até rabuja um bocado mas adormece sempre sozinho... Também é um 'maria vai com as outras'...não estranha ninguém e nunca chora por ir para o colo das pessoas e posso dizer que, em quase 4 meses de infantário, nunca ficou a chorar ou com cara de choro...o que é optimo...pois assim sempre custa menos ter de deixá lo... Já a Margarida era/é assim...em quase 5 anos de infantário contam se pelos dedos de uma mão as vezes que ficou a chorar
|
|
|
Parabéns Raquel pelo 1º mesinho de casada Eu vou fazer 6 anos de casada no dia de Sao Pedro... de namoro ja vou fazer 11 anos... Is...parabéns pela primeira palavra tenho um medo de cair com o pirolito ao colo... a minha casa ai em portugal tem muitas escadas... e aqui na holada so tem umas para os quartos mas sao inclinadissimas.... Bety...as melhoras do piolho... tenho muita pena que nao venhas ao nosso encontro... Pocafinha, eu comecei a das massa e arroz á coisa de um mes... ele gostou muito do arroz... a massa ja nao gosta tanto, mas vai comendo! eu ja dou o segundo prato, faço o arroz como se fosse para nos... arroz de coentros, arroz de cenoura, arroz branco... e junto peixe ou carne... deixo cozer muito bem... a massa a mesma coisa, cozo muito bem e junto a carninha ou ao peixe... corto a massa em pedacinhos pequeninos...

|
|
|
|
|
|
[ana ribeiro wrote:][CarlaGV wrote:]A Primeira palavra que o piolho disse foi Papa! mas poucos dias depois começou a dizer mama... nao quer saber de mim para nada... é uma maria vai com as outras... ate perguntei ao medico se era normal ele nao estranhar ninguem...
Agora vou meter nojo... O pedro dorme a noite toda e para adormecer é so deita lo na caminha, deixo o brincar um pouquinho com as minhas maos... dou um beijinho e uma festinha e venho embora... 5m e ja está a dormir... a meia moite dou lhe um biberom de leite com papa, ele agarra o biberom e só larga quando ja nao tem leite... ponho a chuxa e ele vira se para o lado e so acorda no outro dia demanha.... a verdade é que náo sei bem a que horas ele acorda, porque quando o pai o vai buscar ao quarto dele, ele normalmente ja esta acordado a brincar... se passa das 8 e meia começa a rabujar porque ja nao quer estar sozinho...
agora durante o dia esta uma peste... quer destruir a casa toda... so esta bem a fazer asneira... estes dois ultimos dias voltou a gritar... aqueles gritos estridentes, por tudo e por nada!!!!!!!!! eu que pensava que ele ja se tinha esquecido.... hoje enquanto lhe preparava o jantar teve o tempo todo a gritar... so se calou quando lhe enfiei uma colher de sopa na boca!!!! haja paciencia!
O Guilherme também adormece bem...deito o na caminha, fica um bocadinho acordado, às vezes até rabuja um bocado mas adormece sempre sozinho... Também é um 'maria vai com as outras'...não estranha ninguém e nunca chora por ir para o colo das pessoas e posso dizer que, em quase 4 meses de infantário, nunca ficou a chorar ou com cara de choro...o que é optimo...pois assim sempre custa menos ter de deixá lo... Já a Margarida era/é assim...em quase 5 anos de infantário contam se pelos dedos de uma mão as vezes que ficou a chorar Isso é optimo... menos uma dor no coraçao... espero que o Pedrto tambem seja assim! para o ano, se tiver vaga, vai para o infantario....

|
|
|
Gostei do cotaligth  
18 de Agosto de 1976 31 aninhos bem medidos (é mais pesados )...a dois meses dos 32
|
|
|
Lista dos aniversários das mamãs  CarlaGV - 16 de Novembro de 1973 ana ribeiro - 18 de Agosto de 1976 Camilatomás - 27 de Setembro de 1973
Meninas, eu posso não conseguir actualizar a lista...por isso conforme forem colocando as datas, p.f. actualizem
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 1,143 Localização: Em breve, pertinho do mar!!!
|
Camilatomás - 27 de Setembro de 1973 Também sou cotalight!! O meu chuchu agora também adormece super bem, é só deita-lo e fica a noite toda, usámos o metodo Estivill... Pensei muito antes de usar, mas ja tinha tentado de tudo, Pantley, Tracy Hogg, todos os metodos mais brandos e nada resultava, cada vez se habituava mais a dormir com a nossa presença, chegavamos a ficar uma a duas horas à espera que ele adormecesse... Até que uma noite depois de duas horas à beira dele para adormecer e de eu ter ficado uma hora deitada no soalho do quarto dele (ja estava no quarto da irma, eu ja nao tinha a minha caminha) às quatro da manha, achei que nao dava mais, e experimentámos. As duas primeiras noites foram muito dificeis, mas a partir da quinta começou a dormir sozinho e super bem, e agora é uma maravilha! Foi dificil, mas nao achei o metodo assim tao cruel, uma vez que estamos sempre a ir ao quarto, para que o bebé perceba que estamos ali, que nao o abandonámos, mas que ele tem que aprender a dormir sozinho... Enfim, é discutivel, obviamente, e nos tivemos muitas duvidas, mas neste momento ele dorme super bem, a noite toda e nas sestas tambem (dantes ao primeiro ciclo de sono leve acordava e nao voltava a dormir, e agora consegue voltar a adormecer sozinho, pelo que tem dormido uma media de tres horas em vez da uma hora que dormia dantes). Noto que anda muito mais bem disposto e eu ando com bem mais energia e mais tempo para estar com a Camila à noite, em vez de estar à espera que ele adormecesse pelo que todos beneficiámos!! Confesso que fiquei fã do senhor...
  CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!! 
|
|
|
Guest |