|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 2,777 Localização: Linha Sintra
|
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 2,124 Localização: almada
|
Mamãs de Almada:
Amanhã há baby yoga às 9:30 no Solar dos Zagallos.
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 1,769
|
Oi mamãs!!! Venho aqui anunciar que o Gonçalo já tem o primeiro dentinho!!!
  Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 9/2/2007 Mensagens: 1,405 Localização: Almada
|
Parabéns pelas dentuças dos vossos bebés Ana e APPM!!! o Francisco continua sem um pa amostra ihihihih está cada vez mais parecido com o meu avô!! LOL Olhem lá uma coisa, não sei se será do calor mas o Francisco tem bebido mto pouco leitinho no biberon de adormecer...  bebe apenas 120 dos 210 que costumava beber... No entanto, como bem a todas as outras refeições q não sejam biberon... Acham q é do calor ou o gajito está farto do biberon? ele tb não bebe pelos copinhos 
|
|
Membro desde: 8/27/2003 Mensagens: 1,356 Localização: Seixal
|
Parabens aos lares que a fada do dente visitou (desta vez para dar e não tirar  ) O Afonso continua com febre..ontem tinha feito a ultima vez as 19 e fomos jantar à minha mãe e andava tao 'fresco' e tão bem que pensei que já tivesse passado..mas não, de madrugada voltou  vamos mesmo à sap hoje pois estou desconfiada de uma otite.. Patrícia quanto ao Francisco pode ser realmente do calor..o Afonso com 15m bebe do biberon..mas há dias que bebe menos, pois está calor e transpira imenso... Bjs
Patrícia & tripla      "Se a evolução realmente funciona, como é possível as mães terem apenas duas mãos?" Milton Berle
|
|
Membro desde: 8/27/2003 Mensagens: 1,356 Localização: Seixal
|
Olá novamente Viemos do médico e o resultado de tanta febre são duas otites e uma amigdalite, com direito a uma garganta mini cheia de pûs.... Bjs
Patrícia & tripla      "Se a evolução realmente funciona, como é possível as mães terem apenas duas mãos?" Milton Berle
|
|
|
Tadito! As melhoras e muitos miminhos!!! Jocas
  Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 2,949 Localização: Leiria
|
|
|
Membro desde: 9/2/2007 Mensagens: 1,405 Localização: Almada
|
Patricia as melhoras! o Francisco tb tem, além da conjuntivite q vos tinha dito, uma otite. Ontem tivemos q ir com ele durante a noite à urgência do HGO. Era um choro mto compulsivo e nada do que fizemos resultava. Chorou tanto q entrava em apneia. Achámos q não podia esperar pela manhã...  è uma otite mas trouxe uma carta para marcar uma consulta de otorrino depois do verão. Pra controlar tantas crises respiratorias do tracto superior (embora seja a 1ªotite, tem sempre o nariz entupido e dorme quase sempre de boca aberta a ressonar, por vezes faz apneia)... Pronto...é de familia  Amanhã vou fazer a ecografia, estou super-nervosa pra ver se está tudo bem pois tenho passado uns dias menos bons, com alguns vómitos e diarreias  bjocas
|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 293 Localização: algures
|
A Clarinha fez ontem 1 aninho!  Amei o dia! Estivemos a 3 até ao fim da tarde, pq a festa só começou a partir das 17h30, depois juntaram-se mais 20 e tal amigos e família! Como foi no jardim dos meus pais, tivemos de esperar pela hora de menos calor... Estendeu-se ate à meia noite, com miudos e bebes pelo meio  Correu tudo lindamente e a Clarinha portou-se que nem uma princesa! Amanha vamos à consulta dos 12 meses... e o tempo voa...tipo jacto!
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 2,183
|
OLá, o nosso fds foi 5 ***** e o piolhim gostou tanto que ontem começou a gatinhar a um dia de fazer os 10 meses..... HOJE!!! Ficou super contente pois ele bem que tentava mas gatinhava para trás e ficava muito frustrado, ontem lá descobriu como gatinhar para a frente  , andou super bem disposto e gostou muito da praia e do campismo. Célia, acabámos por não ir a S.Pedro de Moel mas há-he haver outra oportunidade, foi pena os bungalows estarem ocupados porque gosto mais dessa zona. Rita, MUITOS PARABÉNS pelo aninho da Clarinha... tb já penso na festinha! Espero que todos os bebés que andavam doentinhos, já estejam bons ( Francisco, Afonso.... ) ! O nosso bebécas embora dê umas tossidelas de vez em qd já não se compara.... mas decerto teve a vêr com os 4 dentes de cima a romper qs ao mesmo tempo. Bjinhos
" Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
|
|
|
|
|
|
Oi, meninas! Rita: Parabéns pelo 1º aninho! Fico contente por saber que correu tudo bem! Ana Ribeiro: ficou tão giro com o cabelito assim, mas também já era giríssimo e tem um ar muito simpático! Henzita: Parabéns pelos 10 meses e por começar a gatinhar! Imagino a frustração dele sem conseguir gatinhar, acho que ser bebé é frustrante no geral pois eles querem fazer tanta coisa e não conseguem nem fazer nem explicar... LOL Pocafinha: as melhoras do pequenito! Eu quando era pequena fazia muitas otites, e dói tanto que eu ainda me lembro de passar noites a chamar pela minha mãe... Dá-lhe muitos miminhos meus e espero que passe rápido! Jocas a todas
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 2,183
|
Ana Ribeiro, o Guilherme é 1 gato  !
" Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
|
|
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 2,221 Localização: Seixal
|
|
|
|
|
|
|
Se houvesse hipótese deste tópico ter um sub-tópico o titulo seria CHOCADA!! isto porque foi assim que me senti durante e após consulta com a minha médica de familia! Consulta essa que passou pelo pedido de declaração de continuação de amamentação para além dos 12 meses, a entregar na entidade patronal. Então foi assim... uma profissional de saúde (ou não) disse coisas como: "amamentar até aos 12meses é mais que suficiente" "apartir dos 12 meses é mannha da mama" "as defesas que tinha a dar já deu" "não me diga que quer amamentar até aos 2 anos" após eu dizer que queria amamentar até ser bom pra ela e pra mim, riu-se e disse "entao se ela quiser e com 5 anos aainda anda de mama de fora" eu ouvia com o ar visivelmente chocada e acabei por dizer que me considerava uma pessoa minimamente informada e que segundo a OMS a amamentação deve ser exclusiva até aos 6 anos e até 2/3 anos como complemento. resposta "isso é um paises de baixos recursos económicos" traduzindo: só dá mama nessa altura quem nao tem mais nada pra dar! isto foi de manhã e por isso felizmente até já nem me lembro de tudo o que la disse, nem da conversa na integra! Mas também se abordou o facto de eu estar magra, o que eu respondi que me sinto bem fisicamente (claro q n me agrada a 100% estar magra d mais) mas a minha filha é a prioridade! É preciso ver que desde que a minha filha nasceu, desde que tomei contacto deste forúm, com a sosamentação e desde que me sinto informada acerca dos beneficios da amamentação que me vejo como uma fervorosa adepta de tal! Dificilmente falo disto com alguém e me compreendem nesta minha "luta" mas aqui é diferente, vocês estão mais próximas da minha situação. Estamos entregues à bicharada!!! gostava realmente de ver os profissionais de saúde com mais formação a este nivel, para poderem incentivar a amamentação. não vos chateo mais com este assunto lol mas tinha que vos contar beijocassssssssss p.s - mamãs que já têm bebés com dentolas grandes e à volta de 3 ou 4 dentes, como têm feito a lavagem dos mesmos?
Raquel e Maria Beatriz               "O lugar do bebê não é no berço, na cama, e nem no bebê-conforto, senão no colo materno" Jean LiedloffMuito muito útil, acerca da AMAMENTAÇÃO http://www.babyfriendly.org.uk/pdfs/portuguese/bfyb_portuguese2.pdf
|
|
|
Fogo, Raquel fiquei parva com esses comentários... chocada já não digo porque também já ouvi alguns mas custa tanto ouvir estas coisas e pensar que há mães que não são tão informadas como nós e vão nessas conversas de "médicos"! Eu também sou uma adepta da amamentação! E darei de mamar até ambos querermos! E concordei com o que disseste, se queres amamentar, só tens é de ignorar esses comentários e manteres a tua posição! Já agora, a senhora pelo menos passou-te a declaração? Jocas
|
|
|
|
|
|
Guest |