Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CONSEGUI!!! filha és a maior!!! [Options] · [View]
raquelbanha
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 3:32:19 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/29/2007
"Vou-te dar um beijinho"

"estou a aproximar-me!!"

"Estou-te a avisar que não quero!"

"Opah Maria chega-te para lá"

Raquel e Maria Beatriz

Mãe Lara
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 3:32:51 PM

Membro desde: 4/2/2008
[APPM wrote:]
Oi, meninas!

Já não escrevo há uns dias, mas tenho vindo cá ler e hoje venho aqui desabafar:

Hoje fui à consulta de planeamento familiar e vim de lá um pouco chateada... Falei à médica que queria por o implanon porque estou farta de tomar a pilula todos os dias e porque sei que o implanon é compatível com a amamentação! E aí a Drª pergunta-me porque é que ainda estou a amamentar, ao que eu repondo porque posso e quero! E aí a Srª diz-me "Já não há necessidade de amamentar, 8 meses é muito bom, já fez mais do que a sua obrigação!" mas pergunto eu: desde quando é que amamentar é uma obrigação??? Para mim não é, sei que tenho outras alternativas, mas se eu quero porque raio é que as médicas dizem estas coisas, e o que me irrita mais é o cinismo pois têm o consultório cheio de cartazes que incentivam à amamentação e depois saem-se com estas! Fiquei mesmo fula, e não consigo deixar de pensar naquelas pessoas que seguem os conselhos das médicas e como não têm informação nem apoio em mais lado nenhum deixam de amamentar só porque os médicos lhe dizem! Epá, já me chamaram fundamentalista da amamentação (aqui no fórum), coisa que não me considero! Realmente sou a favor da amamentação e gosto de dar apoio às mamãs que querem e podem amamentar pois sei que o psicológico conta muito, mas fico fula quando as pessoas dão este tipo de conselhos a mães que querem amamentar! Tendo possibilidade de amamentar e tendo leite, porque razão hei-de eu comprar leite de lata? A sério que não percebo o que ganham os médicos em dizer estas barbaridades... Opá, desculpem-me mas vim mesmo chateada de lá e precisava desabafar!

Percebo-te perfeitamente e concordo a 100%. Que lata! A minhaLuisinha já tem 11 mesinhos e ai de quem me diga que já chega!

Muitos bjs e continua a amamentar. Eu amamentei a Francisca até aos 14 mesinhos e deixei porque começou com birras e muito vício.

Bjs

As minhas princesas:
[color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.
Afilhadas:Mãe babada,micas_sarapicas,analuisa,SugarPops,andreia_s,kikita,jhpp08,aidualc,titas80,andiemeir, Catarina2
cloud9grávidas:cloud9Kikarato ,Xanah,Vrute, Pukas,misshippy1975, elke,Mifoli, angeline1979,Taregas, FilB,Mar-tita,Muxaxa
Afilhadas já mamãs: 1ª!:praline NASCEU O MARTIM A 2/10/08penguin2
Mãe Lara
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 3:35:01 PM

Membro desde: 4/2/2008
[PapoilaVerde wrote:]
Férias no estrangeiro? Para mim isso agora é uma utopia por causa do pimpolho. A última vez que saí para o estrangeiro (sem ser Espanha) em viagem foi em 2005, e não foi para um destino de praia.

Depois disso, pensei ir no Verão de 2006, antes de engravidar, mas depois não se proporcionou. E agora, com o filhote pequeno...sou ainda muito mãe galinha para o deixar com a minha sogra. Este ano nem pensar, pois ele também é muito pequeno ainda e chato para comer.

No próximo Verão, quem sabe...

Olha eu levei a Francisca com 14 meses ao Brasil. Ela adorou tudo!

As minhas princesas:
[color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.
Afilhadas:Mãe babada,micas_sarapicas,analuisa,SugarPops,andreia_s,kikita,jhpp08,aidualc,titas80,andiemeir, Catarina2
cloud9grávidas:cloud9Kikarato ,Xanah,Vrute, Pukas,misshippy1975, elke,Mifoli, angeline1979,Taregas, FilB,Mar-tita,Muxaxa
Afilhadas já mamãs: 1ª!:praline NASCEU O MARTIM A 2/10/08penguin2
APPM
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 3:57:52 PM

Membro desde: 5/23/2007
É essa sim, Raquel! Até a chorar a tua menina fica LINDA!

E essa sequência com as legendas tá mesmo gira!

Jocas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
celia_marques
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 6:37:21 PM

Membro desde: 10/3/2007
Raquel a nossa comadrisse está em perigo! Very Happy

Quanto a essa gente que se apelida de médica ,,,, enfim ,,,, nem sei o que diga ,,,, manda-as à *****

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

ritadl
Inserida em: Friday, July 11, 2008 11:29:28 AM

Membro desde: 6/17/2007
Maria Beatriz e Pedro... Estão lindos!! Ver a interacção dos bebes é uma maravilha, são tão puros... Acho que é isso que me encanta!

CarlaGV
Inserida em: Friday, July 11, 2008 10:05:25 PM

Membro desde: 9/24/2007
Meninas tenho andado ocupadissima, mas o nosso topico na segunda pagina é que não!!!!!!!

tenho o meu cunhado por ca e vamos vadiar o tempo livre que eu conseguir arrajar, por isso e porque continuo a fazer os preparativos para o aniversario do pedro, vou aparecer menos por ca.

beijinhos a todas

raquelbanha
Inserida em: Friday, July 11, 2008 10:36:19 PM

APPM ou alguém que já tenho ido ao gymboree em telheiras explique-me onde aqui fica sff!!!!

Raquel e Maria Beatriz

ritadl
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 11:43:22 AM

Membro desde: 6/17/2007
Raquel:
eu ja fui ao gymboree mas no parque das nações, mas lembro-me de ver o mapa, ja fui espreitar ao site mas já n encontrei... só encontro a morada. Uma dica copia a morada e poe no site www.viamichelin.com. É lá que eu vou sempre procurar os sitios que não conheço. Dá para por o local de partida e chegada e ele da-te o percurso todo!

APPM
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 12:17:53 PM

[raquelbanha wrote:]
APPM ou alguém que já tenho ido ao gymboree em telheiras explique-me onde aqui fica sff!!!!

Eu ontem respondi-lhe por PM e dei-lhe o mapa... Raquel, espero que tenhas dado bem com aquilo, é fácil! Mas eu também já estou habituada a ir para Lisboa, para quem não está é mais complicado... Sempre foste à aula? Como foi?

Rita: eu uso um parecido, o Google Maps que também dá para fazer o mesmo e já me safou muitas vezes!

Jocas a todas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
raquelbanha
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 1:16:46 PM

que confusões com as horas!!!

afinal sempe era às 10h e nao às 12h Sad não fui!!! que pena!!!

vou na próxima semana!!!

Raquel e Maria Beatriz

Mãe Pipoca
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 2:25:41 PM

Membro desde: 8/20/2007
Raquel, vi o tópico da perna de perú e já sei que ficou bom, mas fica aqui a minha receita.
Fiz quote do topico de nutrição,

[Henzita wrote:]
Raquel, já fiz 1 vez uma super fácil e ficou deliciosa.
Sabes aquelas sopas de cebola acho que da Vaqueiro? Pois, juntei a água ao conteúdo do pacote e pus por cima da perna de perú..... mais nada, nem tempero é preciso!

O meu marido não gosta nada de caldos knorr e dessas sopas rápidas de pacote * e deliciou-se com o jantar, só no fim é que lhe disse como o fiz Wink .

* eu não uso esse tipo de coisas mas a sopa de cebola tenho sempre pk gosto tanto assim como no frango estufado, é bom para fazer de x em quando.
Smile

raquelbanha
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 4:55:47 PM

Sopa de cebola uso muito mas para fazer "frango com cerveja" fica muito bom é facil e rápido, que é o que se precisa!!

no rolo de carne tambem já usei e fica bom a sopa de cebola.

Raquel e Maria Beatriz

APPM
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 6:03:48 PM

[raquelbanha wrote:]
que confusões com as horas!!!

afinal sempe era às 10h e nao às 12h Sad não fui!!! que pena!!!

vou na próxima semana!!!

Oh que chatice! Eu costumo chegar cedo (a nossa aula é às 11h) e não me lembro de ver lá bebés a sair... Mas se calhar nunca calhou apanhá-los, é que as aulas acabam sempre 15 minutos antes! Mas olha assim para a semana encontramo-nos porque para a semana espero já poder ir!

Também faço frango de cerveja com a sopa de cebola e adoro! Agora há pouco tempo vi uma receita de frango de coca-cola, é parecida com a de cerveja, mas ainda não decidi experimentar... Alguém já fez?

Jocas

raquelbanha
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 6:51:52 PM

eles mudaram!! antigamente a aula do nivel 3 era realmente às 12h mas agora é às 10h!

com coca cola?! lol estranho!!! eu nunca fiz!

Raquel e Maria Beatriz

APPM
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 7:01:30 PM

Então aqui fica a receita: Frango à Coca-Cola, quando fizer eu digo se gostei LOL

Jocas

pocafinha
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 7:11:45 PM

Membro desde: 9/2/2007
olá a todas! não tenho escrito mas tenho vindo ler as vossas conversas. Simplesmente ando "de telha", o Francisco dorme mto mal, o pedro cheio de actividades dos escuteiros e os exames na escola pa ajudarSad dou por mim a gritar com tudo e todos e dpois a chorar de remorsos por ter gritado com o Francisco...mas tá dificil, ele q sempre comeu tão bem, agora qd lhe ponho a comida na boca ele tira-a com a mão e adora espalhar na cara toda...conclusão, anda sempre com os olhos vermelhos cheios de remelas e porcarias, já lhe tou a por o clorocil pa ver se passa (falei com a medica de familia)...

Desculpem lá o mau astral mas realmente parece q nada me corre bem nestes dias...Sad

celia_marques
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 8:50:41 PM

Membro desde: 10/3/2007
pocafinha é perfeitamente normal que andes assim e nem te deves culpar. O meu fedelhim (agora está um verdadeiro fedelho, por isso agora chamamos-lhe assim) agora também come pior. Mas sei que a culpa é minha, temos saido mais e as refeições ficam meias doidas. Também acho que está a ficar saturado de comer sopa pois se lhe der pão marcha cá com uma velocidade ,,,,, quanto ao dormir ,,,, nem falo ,,,, continua mauzinho.

Acho que deves falar com o maridote para que ele te ajude, ao menos quando está em casa. Eu tenho "forçado" o namorido a ficar mais com o fedelhim para eu poder estar descansada.

Como vai a tua sementinha linda?

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

pocafinha
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 9:16:10 PM

Membro desde: 9/2/2007
Vou fazer nova eco na terça-feira, desta vez para fazer as medições na nuca e as outras q já nem me lembro bem quais são...
depois venho cá contar, como é óbvioWink!
Agora q já deitei o piolho, vou-me espojar no sofá a ver o dr house série II e já me passa a neura...esperoWink
Sabem, tb estou mto sozinha aqui em almada, ou melhor, tenho mtos amigos, mas todos ainda na fase mto ramboieira a quem nao consigo pedir ajuda ou companhia a um sabado à noite né? Se tivesse familiares era mais facil, nem q fosse para irem passear o Francisco por duas horitas para eu dormir a sesta...

Minie
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 9:57:10 PM

Membro desde: 1/16/2008
[celia_marques wrote:]
Minie, também já fui ao Googues e gostei, mas do berço das artes amo. Acho impressionante e a interacção entre os musicos e os bebés, ao passo que no googues eles limitam-se a ver, não são convidados a intervir.

Olá, Célia!!
Tenho exactamente a mesma opinião do que tu...não me arrependo mesno nada de ter ido, mesmo com a minha princesa doentinha (hoje já se vê o 1º dentinho).

O grupo é ai de Leiria, não é? Costuma actuar muitas vezes ai?

Obrigada
Beijinhos

Afilhada: Tisabel24
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum