Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CONSEGUI!!! filha és a maior!!! [Options] · [View]
ritadl
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 12:03:35 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/17/2007
APPM: imprime as recomendações da OMS e dá à tua sogra para ler!! Pode ser que assim deixe de dar palpites sem fundamento!
A Clarinha já não mama desde os 9 meses, pq simplesmente deixei de ter leitinho (tive uma gastroentrite mmo bera e o leitinho acabou, com mta pena minha). Se continuasse a ter leite era certo que ainda amamentava. É bom para eles e é bom para nós, pelos vistos só não é bom para os outros (ainda não descobri porque!).

Mãe Pipoca
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 6:19:25 PM

Membro desde: 8/20/2007
A vossa ajuda/ opinião, sim? Smile

Então.... o piolhim ao lanche comia a papa que agora tenho alternado com 1 yogurte que se for de soja misturo com 1 boião de fruta e se fôr dos de bebé por ex. de maçã/ bolacha não junto nada e come só o yogurte.( em casa tb dou 1 bolacha para a mão e ele entretem-se )

A minha dúvida é se o yogurte de soja mais 1 boião de fruta não será muito e por outro lado se só 1 yogurte dos dele não será pouco..... confusas Laughing..... como na escolinha de manhã dão fruta natural, eu ao lanche para não dar o yogurte de soja sózinho, que não é nada saboroso, acrescento o frasquinho de fruta.
Acham muito? Agora nas férias de Agosto em casa a minha mãe ou o meu marido em vez disso passam 1 pêra, maçã ou banana mas como na escolinha não dão a fruta à tarde nem nunca me lembrei de perguntar.

Smile

Um ano 2009 em grande para todo o PB
celia_marques
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 9:43:04 PM

Membro desde: 10/3/2007
Henzita não conheço os iogurtes, nem sei quanto pesam ,,,

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

PapoilaVerde
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 9:58:54 PM

Membro desde: 7/17/2007
No infectário do meu filhote alternam o lanche:

Ora dão papa normal, ora dão iogurte com fruta e bolacha.

Ao fim de semana eu costumo dar papa. Nos dias normais, no caso de ele estar a comer bem dou-lhe +/- 180 ml de papa.

Costumo dar um iogurte por exemplo se de manhã ele bebeu o leitinho muito cedo (entre as 7h e as 8h), antes do almoço (11h30/12h), de forma a não estar tantas horas sem comer.

Também já lhe dei à noite em substituição do bibas, quando ele por qualquer razão não quer o leite.

Os olhos mais lindos do mundo
pocafinha
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 11:19:51 PM

Membro desde: 9/2/2007
olá!

A minha eco das 12 sem e 2 d correu bem, embora esta feijoca se mexa mto menos do que o FranciscoWink Tem 1,9 mm de TN e 58 mm de comprimento. vou fazer o rastreio bioquimico mais para o final da semanaSmile

o Francisco não pára! anda agarrado a tudo e está cheio de gracinhas novasSmile Agora faz u-u-u-u como os índios, com a mão a tapar a boca! ihihihhi está mesmo engraçado. Vou pôr aqui uma foto actualizada dele pa veremSmile Com ele está a minha mana de 11 anosSmile
cliquem pa ver maior sff

raquelbanha
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 11:27:24 PM

Membro desde: 9/29/2007
[celia_marques wrote:]
APPM eu passava-me. Nem sei como toleras isso. Eu agora opto por não falar que dou mama, assim não ouço comentários triste e não me passo. Mas nesse caso é impossivel, eu já teria posto os pontos no iis

já somos 2 tb evito ao máximo dizer que ainda dou mama, só mesmo se perguntarem!! Mas por enquanto ainda vao dizendo ainda?! que bom!! mas às vezes com aqueles sorrisos amarelos lol vamos ver daqui para a frente!!

a minha mãe está mortinha por lhe dar leite de vaca, mas pra quê!? a minha sogra niso é impecavel, nem se pronuncia!!

Raquel e Maria Beatriz

raquelbanha
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 11:29:14 PM

[Henzita wrote:]
A vossa ajuda/ opinião, sim? Smile

Então.... o piolhim ao lanche comia a papa que agora tenho alternado com 1 yogurte que se for de soja misturo com 1 boião de fruta e se fôr dos de bebé por ex. de maçã/ bolacha não junto nada e come só o yogurte.( em casa tb dou 1 bolacha para a mão e ele entretem-se )

A minha dúvida é se o yogurte de soja mais 1 boião de fruta não será muito e por outro lado se só 1 yogurte dos dele não será pouco..... confusas Laughing..... como na escolinha de manhã dão fruta natural, eu ao lanche para não dar o yogurte de soja sózinho, que não é nada saboroso, acrescento o frasquinho de fruta.
Acham muito? Agora nas férias de Agosto em casa a minha mãe ou o meu marido em vez disso passam 1 pêra, maçã ou banana mas como na escolinha não dão a fruta à tarde nem nunca me lembrei de perguntar.

Smile

eu sugeria nao dares boião!! mistura antes frutinha esmagada e bolacha! 1 iogurte com pedaços de bolacha e fruta n é mt

Raquel e Maria Beatriz

raquelbanha
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 11:30:40 PM

[pocafinha wrote:]
olá!

A minha eco das 12 sem e 2 d correu bem, embora esta feijoca se mexa mto menos do que o FranciscoWink Tem 1,9 mm de TN e 58 mm de comprimento. vou fazer o rastreio bioquimico mais para o final da semanaSmile

o Francisco não pára! anda agarrado a tudo e está cheio de gracinhas novasSmile Agora faz u-u-u-u como os índios, com a mão a tapar a boca! ihihihhi está mesmo engraçado. Vou pôr aqui uma foto actualizada dele pa veremSmile Com ele está a minha mana de 11 anosSmile
cliquem pa ver maior sff

ainda bem que está tudo 5estrelas com a tua ervilhita!! e pelo que vi o teu reguila continua em grande lol

beijocas

Raquel e Maria Beatriz

Mãe Lara
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 11:45:14 PM

Membro desde: 4/2/2008
olá!

cliquem pa ver maior sff

parabéns mamã!

Olha eu ando a mil, pois agora trabalho em dois sítios, não sei se sabes da história, pelo que 2 filhas + 2 empregos=kls a menos + muito sono e muito cansaço. Mas tu não te esqueces de mim e agradeço-te imenso. Já tens madrinha para teanunciar o parto? Se não tens candidato-me já aqui!

A minha piolha corre tudinho de gatas, agarrada ás paredes e até se segura em pé sózinha sem se agarrar a nada durante alguns segundos, qd precisa das duas mãos para agarrar algum brinquedo. Diz mamã, Lara (sou eu), papá, pápa, águ (água), batata, avó, avô, e sinseramente, acho que diz mais, mas a esta hora já nem me lembro. estão a dormir e eu tenho de acabar um trabalho no computador (esse é o mal) para depois poder dormir. Mas como vês, vim cá espreitar...............

Bjs a todas as mamãs, eu sou uma nódoa, não apareço nem qd a minha filhota faz meses, mas a vida é complicada.

Está quase a fazer um aninho, é bem verdade! o tempo corre! Boa noite a todas!

Bjs, Lara

As minhas princesas:
[color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.
Afilhadas:Mãe babada,micas_sarapicas,analuisa,SugarPops,andreia_s,kikita,jhpp08,aidualc,titas80,andiemeir, Catarina2
cloud9grávidas:cloud9Kikarato ,Xanah,Vrute, Pukas,misshippy1975, elke,Mifoli, angeline1979,Taregas, FilB,Mar-tita,Muxaxa
Afilhadas já mamãs: 1ª!:praline NASCEU O MARTIM A 2/10/08penguin2
Mãe Lara
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 11:47:49 PM

[PapoilaVerde wrote:]

Esta está gira!rofll

De facto, apanham lá muitas doenças. Bjs

Lara

As minhas princesas:
[color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.
Afilhadas:Mãe babada,micas_sarapicas,analuisa,SugarPops,andreia_s,kikita,jhpp08,aidualc,titas80,andiemeir, Catarina2
cloud9grávidas:cloud9Kikarato ,Xanah,Vrute, Pukas,misshippy1975, elke,Mifoli, angeline1979,Taregas, FilB,Mar-tita,Muxaxa
miosotis
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 9:15:08 AM

Membro desde: 2/27/2008
cliquem pa ver maior sff

Não te conheço para poder comparar, mas o Francisco está a cara do papá. Smile

Zab
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 10:44:56 AM

Membro desde: 9/16/2007
Ola mamãs, voltei Smile

Espero que esteja tudo bem com voçês e os vossos pimpolhos. É claro que não li as páginas todas que escreveram em minha ausência só já vi que tá tudo bem com a sementinha da Pocafinha e isso é uqe importa não é Smile

Estive no Norte por algum tempo e agora vim ca passar uns dias mas já devo voltar para lá já para a semana porque vão chegar os meus pais e irmãos de França e o meu marido eu eu decidimos que iria ficar por lá no mês de Agosto para que a Lara possa conviver mais com os Avôs e tios de França.

Também tenho o Baptizado para organizar para dia 17 de Agosto por isso é melhor eu estar por lá....

Vai ser triste é para o Papá que vai ficar longe da sua Laroca, mas ele disse que dava um salto logo que tenha dias de folga.

Já volto a minha piolha acordou..... Bjinhos

"/>
Mãe Pipoca
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 10:47:13 AM

[PapoilaVerde wrote:]

Ora dão papa normal, ora dão iogurte com fruta e bolacha. Pois, no dele tb dão mas como ele bebe leite HA, eu levo as papas para ele que são feitas com o leite Aptamil HA e os iogurtes tb levo porque são ou de soja ou com leite de transição, e os que eles dão já são dos normais. ( nós estamos a introduzir algumas coisas mais tarde por causa das alergias

Ao fim de semana eu costumo dar papa. Nos dias normais, no caso de ele estar a comer bem dou-lhe +/- 180 ml de papa. Essa tb é a quantidade que lhe dou mas agora cortei mais nas vezes em que dava papa e por isso quero alternar com fruta ou iogurte, é que ele até ao dia de hoje não se nega a comer nada Laughing e está muito bem mas não o quero mt gordo.

Costumo dar um iogurte por exemplo se de manhã ele bebeu o leitinho muito cedo (entre as 7h e as 8h), antes do almoço (11h30/12h), de forma a não estar tantas horas sem comer. Eu qd assim é costumo dar a fruta

Também já lhe dei à noite em substituição do bibas, quando ele por qualquer razão não quer o leite. Á noite antes do soninho é mesmo sp o biberão, a não ser que ele esteja tão cansado que fique de seguida com a sopa até ao outro dia..... esta semana já aconteceu 2 vezes, comeu a sopa ás 19h e ficou de seguida até ao outro dia.... ás 6h

Smile

celia_marques
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 11:01:59 AM

PARABÉNS FILHO, MEU FEDELHIM DO CORAÇÃO, O AMOR DA MINHA VIDA, HOJE FAZES 10 MESES!!!!!!

celia_marques
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 11:08:59 AM

Estás lindo de morrer. Toda gente o diz, tens uma carinha de safado,,,, mesmo mecatrefe ,,,, estás sempre a estudar maneira de fazeres diabruras. Corres tudo a gatinhar, a casa é a tua pista, entras e sais da varanda sempre e quando queres. Já estás mais de 10 segundos em pé sem qualquer apoio e andas muito agarrado às nossas mãos. Agora andas a treinas andar agarrado apenas com 1 mão. Comes mais ou menos, nuns dias comes muito bem, noutros nem por isso. Mas irradias saude e isso é o que nos importa. Nem eu nem o papá de impomos muitos limites por isso andas sempre feliz. Já fazes muitas birrinhas, mas quando olhamos para ti com cara muito séria páras logo. Já entendes que há limites, embora estejas sempre pronto a ultrapassá-los. Já entalaste os dedinhos algumas vezes e nódoas negras na testa são frequentes.
Amamos-te muito, aliás nem tem limites.

celia_marques
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 11:10:26 AM

pocafinha, fico muito contente pela facto de tudo estar a correr muito bem ,,,, quanto a madrinhas ,,,, já tens aqui muitas ,,,, temos de ser todas ,,,,

Zab, sua vadia ,,,, isso é que é passear heheheheh, férias junto da familia são do melhor.

Mãe Pipoca
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 11:25:14 AM

Henzita não conheço os iogurtes, nem sei quanto pesam ,,,

Agora deixaste-me a pensar.... os iogurtes não são todos iguais? Acho de 200 ml, será?
Vou vêr isso Smile

PARABÉNS pelos 10 mesinhos!!!!! banana

Pocafinha, o piolhim tb faz como os índios e agora fazemos aquele barulho com dedo a tocar nos lábios e ele faz igual Laughing ( não sei bem explicar )
Ainda bem que está tudo bem com o feijãozinho Smile .

Mãe Lara
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 11:27:08 AM

PARABÉNS FILHO, MEU FEDELHIM DO CORAÇÃO, O AMOR DA MINHA VIDA, HOJE FAZES 10 MESES!!!!!!

Parabéns bébé! Estás quase com um aninho!
Parabéns papás pelo filhote querido que têm!

Bjs

Lara

As minhas princesas:
Zab
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 11:31:57 AM

Parabéns Célia pelos 10 meses do teu pirralhinho!

Gostei dessa idéia de sermos todas madrinhas Smile

"/>
Zab
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 11:39:34 AM

A minha filhota já mostra os dentes todos quando sorri, ora vejam :

"/>

"/>

"/>
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest