Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CONSEGUI!!! filha és a maior!!! [Options] · [View]
camilatomás
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 11:05:17 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/4/2008
[celia_marques wrote:]
Rita e foi tão facil. Mas sabes muitas vezes as pessoas não ajudam não é porque não querem, é porque lhes falta esse sentido. Eu felizmente tenho-o e assim partilho convosco para todas podermos ajudar um pouco.

Meninas a felicidade da mana Ana, que é a que "manda" quando a contactei ,,,, já tenho algumas coisas separadas para lhe enviar.

É verdade... ainda bem que existem pessoas como tu!!

Eu apanhei a reportagem ja no final, e o pouco que vi tocou-me bastante... o carinho e a amizade que os une é qualquer coisa de fantastico!!

Vou procurar o endereço e separar alguns livroa para enviar.

Mais uma vez parabens pela tua iniciativa, estas a ser fantastica!!!!angelyellow

CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!

betysilva
Inserida em: Friday, July 18, 2008 12:23:06 AM

Membro desde: 9/21/2007
Parabéns aos meninos por mais um mesário!!!!!!!
Célia parabéns pela tua acção........vou dar volta aos livros e ver o que consigo enviar!!!
O Afonso tem andado rabujento com os dentinhos que tem a rebentar isso reflecte-se no apetite
ou está esfomeado ou nem abre a boca
Confused ando cansada a precisar de férias hoje recebi umas analises que fiz no trabalho com os valores alterados Question Question
ainda mais estad'oh! espero não ser nada de grave
A pestinha hoje fugiu ao pai nem deu por nada quando foi ver estava a mexer nos vasos das flores já corre tudo agora sim ninguém o consegue parar
jokinhas a todas
fiacat
Inserida em: Friday, July 18, 2008 9:07:59 AM

Membro desde: 7/13/2006
Olá a todas,

Ando tão desaparecida... Muitos Parabéns a todos os bébes que fizeram mesários!!!!! bdaysmile

Célia: É de louvar a tua iniciativa. Consigo arranjar 1/2 livros. Para onde posso enviar?

Raquel: O pediatra do meu filhote disse que para eu saber se lhe estou a dar comida a mais ou a menos, poderia fazer uma conta. Multiplicar o peso dele por 30. Assim, a tua menina como pesa 9250kg, se multiplicares por 30 dá 277,5. Se lhe estás a dar 300 de sopa + fruta, ela está a comer demais para o peso dela. O meu Pedro pesa quase 12kg, dou-lhe 340/360 de comida. Ele desde os 10 meses e meio +/- que come sempre um pouco de sopinha de legumes, o prato e frutinha no final.
Espero ter ajudado!! Smile

O Amor tudo vence!
ritadl
Inserida em: Friday, July 18, 2008 5:11:30 PM

Membro desde: 6/17/2007
txi, nem me vou chatear com essas contas, tenho a certeza que a Clarinha come pouco, mas vai crescendo e engordando bem (esta no percentil 50). Esta semana tem sido um terror, mas normalmente n consigo dar mais de 180ml de sopa e com sorte alguma fruta... se começo na fruta a sopa n vai toda! enfim, é uma pisca a comer.

celia_marques
Inserida em: Friday, July 18, 2008 9:15:26 PM

Membro desde: 10/3/2007
Meninas vou deixar aqui o nome da associação pois os tópicos não me parece que tiveram grande aderencia SadSadSadSadSadSad
União Progressiva de Chão Sobral
Rua dos Alqueves, 8
Chão Sobral
3400 260 Aldeia das Dez
PORTUGAL
www.chaosobral.org

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

APPM
Inserida em: Friday, July 18, 2008 10:07:57 PM

Membro desde: 5/23/2007
Célia, eu não tenho nada porque já dei tudo quando vim viver com o namorido... mas parabéns pela iniciativa!

Raquel, sempre vais ao gymboree amanhã? Se fores ainda nos devemos cruzar!

Jocas a todas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny A LAURA NASCEU DIA 07/12/2008 às 21:52 anabd A MARIANA NASCEU DIA 19/12/2008!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
raquelbanha
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 5:43:47 PM

Membro desde: 9/29/2007
Olá

naO APPM nao chegmos a ir porque eu nao estive mt bem ontem à tarde, acho q comi um iogurte q n estava la mt bom e fartei-me de vomitar. alem disso a piolha acordou mt durante a noite e à hora q era suposto sairmos de casa estavamos as 2 ferradas a dormir

A minha filhota tb está no percentil 50, mas sai à mae, come come e engordar nada lol

Raquel e Maria Beatriz

pocafinha
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 6:06:13 PM

Membro desde: 9/2/2007
o Francisco já tem um dentinho de baixo a "arranhar"!!!bouncebounce

YUUUUUPIIIIII!!!!!!!!!

Mãe Lara
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 12:23:57 AM

Membro desde: 4/2/2008
[pocafinha wrote:]
o Francisco já tem um dentinho de baixo a "arranhar"!!!bouncebounce

YUUUUUPIIIIII!!!!!!!!!

parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!penguin2penguin2penguin2penguin2penguin2penguin2penguin2penguin2

E o baby, tudo bem?cloud9cloud9cloud9cloud9cloud9cloud9cloud9cloud9cloud9cloud9cloud9cloud9

As minhas princesas:
[color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.
Afilhadas:Mãe babada,micas_sarapicas,analuisa,SugarPops,andreia_s,kikita,jhpp08,aidualc,titas80,andiemeir, Catarina2
cloud9grávidas:cloud9Kikarato ,Xanah,Vrute, Pukas,misshippy1975, elke,Mifoli, angeline1979,Taregas, FilB,Mar-tita,Muxaxa
Afilhadas já mamãs: 1ª!:praline NASCEU O MARTIM A 2/10/08penguin2
Mãe Lara
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 12:32:31 AM

[raquelbanha wrote:]
Olá

naO APPM nao chegmos a ir porque eu nao estive mt bem ontem à tarde, acho q comi um iogurte q n estava la mt bom e fartei-me de vomitar. alem disso a piolha acordou mt durante a noite e à hora q era suposto sairmos de casa estavamos as 2 ferradas a dormir

A minha filhota tb está no percentil 50, mas sai à mae, come come e engordar nada lol

Espero que já estejas melhor!

Olha, em minha casa é como na tua eu e a mais novinha comemos tudo e não engordamos nadinha! Ela está no percentil 50, mas come que se farta e gosta de tudo!

Bjs

As minhas princesas:
[color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.
Afilhadas:Mãe babada,micas_sarapicas,analuisa,SugarPops,andreia_s,kikita,jhpp08,aidualc,titas80,andiemeir, Catarina2
cloud9grávidas:cloud9Kikarato ,Xanah,Vrute, Pukas,misshippy1975, elke,Mifoli, angeline1979,Taregas, FilB,Mar-tita,Muxaxa
Mãe Lara
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 12:34:17 AM

[celia_marques wrote:]
Meninas vou deixar aqui o nome da associação pois os tópicos não me parece que tiveram grande aderencia SadSadSadSadSadSad
União Progressiva de Chão Sobral
Rua dos Alqueves, 8
Chão Sobral
3400 260 Aldeia das Dez
PORTUGAL
www.chaosobral.org

Obrigado! Vou enviar! Bjs

As minhas princesas:
celia_marques
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 10:50:46 AM

Olá meninas,

Tenho andado um bocadinho arredada.
O fedelhim está a dormir melhor, felizmente. Vamos a ver se é para continuar. Esta noite já só acordou 1 vez para mamar, mas também se deitou eram 22 e qualquer coisinha. Mas vamos a ver, tenho de lhe trocar as voltas. Ontem pesei-o, pesa 9360, está entre o percentil 25 e 50, quase a tocar no 50. Agora come mal, acho que é do calor. Dorme só de fralda e se lhe vestir nem que seja uma camisola acorda e choraminga toda a noite.. Tenho cá um calorento, sai ao pai.

Meninas que vão enviar os livros, mais uma vez obrigado.

pocafinha, agora vais ver os dentitos a despontar como cogumelos, o meu fedelhim já tem 6 e anda numas fúrias ,,, já recomecei a dar-lhe o chamodent ,,,, é que ele dá-me cada ferradela ,,,

Bety, eu também me sinto cansada e comecei a tomar o everfit plus. Na farmácia até ligaram para lá para saber se não fazia mal dar mamas, apesar de me ter sido receitado por um médico que sabe que estou a amamentar.

rita, tenho dado a sopa com o truque da fruta. Como adora banana, dou uma colher de cada e assim lá consigo que vá comendo a sopa.

pocafinha
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 9:00:37 PM

Membro desde: 9/2/2007
olá! estava eu tao contente com o dentinho mas depressa me passou! a febre chegou aos 39,8 rectal, o benuron nao a baixou e lá fomos de charola po hospital. Análises à urina, nada, a febre continuava, nada de otites, nariz entupido mas ranho transparente e a febre não cedia. Banho tépido e lá cedeu um cadito...a pediatra decidiu dar Brufen apesar de eu ter dado benuron há pouco tempo e a febre cedeu. Portanto, deixamos os benurons e passamos a brufen com o aviso de lhe dar comida antes para nao agredir o estomago...espero q passe rápido!

Meninas, outra coisa me preocupa. Espero nao estar a exagerar mas gostava de ouvir as vossas opiniões. Deixem-me so contextualizar: a mae do meu marido é bipolar e passa grande parte da vida a antidepressivos, estimulantes e comprimidos pa dormir, é completamente descompensada e desiquilibrada. Receio pelas caraceristicas hereditarias q estas doenças poderão ter e preocupo-me pk, desde o ano de idade q o meu sobrinho tem alguns comportamentos q eu sinalizo: por ex:, qd está a comer na cadeira alta, se algo cai ao chão ele desespera e nao come enquanto alguem nao apanha o q caiu e arruma no sitio. è maluco por arrumações e as coisas dele têm sitios mto especificos de estar. Se arrumas noutro sitio ele chateia-se. agora a ultima é não comer bolachas q estejam partidas, fatias de pão q nao estejam perfeitamente quadradas e não come de pratos onde a comida não está disposta de uma maneira especifica. Ele faz 3 anos em agosto. O q me passa pela cabeça é: é demasiado cedo para determinar um comportamento um bocadinho obcessivo-compulsivo ou é de estar atento?

desculpem o testamentoWink

bjocas e obg a quem tiver mais conhecimentos e me possa responder (se conhecerem algum psicologo infantil, podem perguntar sff?)

ana ribeiro
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 9:12:59 PM

Membro desde: 7/2/2002
Meninas
Vim só mandar vos e aos bebecas uma grande bjoca...
Amanhã vamos de férias...
Devemos voltar no final da outra semana

APPM
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 9:55:24 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, mamãs!

Raquel: espero que estejas melhor!

Célia: mais uma vez obrigado pelas dicas da obstipação!

Pocafinha: realmente é complicado... Não conheço nenhum psicólogo, mas realmente é estranho o teu sobrinho ter esses comportamentos! O que diz o pediatra sobre isso? Acho que deveriam procurar um diagnóstico... Tanto pode ser algo, como pode ser apenas o feitio dele...
As melhoras para o teu menino!

Jocas a todas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny A LAURA NASCEU DIA 07/12/2008 às 21:52 anabd A MARIANA NASCEU DIA 19/12/2008!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
celia_marques
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 10:00:59 PM

pocafinha tadinho do fedelhim, vais ver que assim que o dente saltar cá para fora passa tudo. Felizmente o meu fedelhim não teve febre por causa dos dentes.

Em relação ao teu sobrinho, eu cá acho o comportamento um bocadinho estranho. Será que ele imita alguém? Como são os pais? Controladores, stressados?

celia_marques
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 10:02:25 PM

Raquelita, eu não disse nada, nem te desejei as melhoras ,,,, sou mesmo distraida, desculpa não foi por mal. Como te sentes agora? Esse teu estomago é mesmo fraquinho, tens mesmo de ter cuidado.

ritadl
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 11:26:19 PM

Membro desde: 6/17/2007
Raquel: melhoras rápidas!
Pocafinha: as melhoras do francisco, 1 dentinho e já a dar trabalho Sad
Em relação ao teu sobrinho, realmente acho os comportamentos que descreveste um pouco desviantes. Deviam falar com o pediatra, para sinalizar uma ida ao psicologo. Aos 3 anos ainda é um pouco cedo para diagnósticos, mas com os antecedentes familiares é importante despistar esses comportamentos e agira o mais precocemente possivel. São destas bandas? se estiveres interessada mando-te um contacto.
Em relação a nós: FERIAS!! estou ate agora a organizar malas e malinhas... isto de ferias é uma logistica tramada Smile mas é por uma boa causa. No fim da semana já estamos de volta e venho contar as novidades.

jinhos a todas as mamas e bebes

camilatomás
Inserida em: Monday, July 21, 2008 12:13:01 AM

Membro desde: 1/4/2008
Pocafinha, tambem acho que seria melhor perguntar a opiniao do pediatra e eventualmente de um psicologo, caso ele ache pertinente. esses comportamentos parecem-me algo estranhos. Podem ser apenas caprichos (as ceianças t~em muitas vezes este tipo de caprichos, e se os pais nao os contrariam um pouco eles acabam por se prolongar no tempo mais do que deviam...), mas tambem podem ser indicadores de algo diferente...

raquel, as melhoras!!

Celia, tambem fiquei cheia de pena com a falta de adesao do teu topico... normalmente o off topic tem bastante assiduidade, pelo que pensei que ele ia ter mais adesao, mas pouca gente se interessou, é pena...Sad Sad Sad Sad Sad Sad

Pode ser que ainda tenha!! Eu vou ver se selecciono os meus livros ainda antes de ir de ferias. Mais uma vez parabens pela iniciativa!!!Smile Smile

Este fim de semana foi fantastico, fu dormir a casa dos meus pais, e anteontem dormi ate as 9.30 e ontem ate as 10.30!!!!!!!!!!!!!!!!!

banana banana banana banana banana

CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!

betysilva
Inserida em: Monday, July 21, 2008 12:26:03 AM

Membro desde: 9/21/2007
oi meninas
Parabéns Francisco pelo dentinho e as melhoras o Afonso fez febre nos 2 primeiros dentinhos agora já não mas anda aflito e rabujentoConfused
Pocafina acho que realmente com 3 anos pode ser ainda cedo mas é preferivel ser visto por um psicologo para avaliação.
Célia isso são vitaminas?????ando a tomar umas para os olhos andava com dores de cabeça e o oftalmologista receitou mas preciso mesmo de algo que me deixe descansar os neuronios não param

Sad Sad

Boas férias Rita e Ana eu só mesmo em setembro para coincidir com a entrada do piolho no infantário
Raquel espero que estejas melhor!!!!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum