Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CONSEGUI!!! filha és a maior!!! [Options] · [View]
raquelbanha
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 8:04:28 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/29/2007
Fazes só pra uma vez? eu também cozo a carne ou o peixe com feijao verde e cenoura e depois ou batata ou arroz ou massa! e na água coloco sempre uma raminha de salsa

a minha come muito bem assim

ou com ervilhas tb gosta!

Raquel e Maria Beatriz

raquelbanha
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 8:18:04 PM

Membro desde: 9/29/2007
amanha volto ao trabalho depois de 3 semanas de férias...!!

E começo logo a semana em grande, tenho formação das 18:30 às 22:30 o que quer dizer que vou estar pouquissimo tempo com a piolha!! e Não me devem ver aqui pelo forúm!

Mas fica com a avo durante o dia e com o pai à noite. estou a ver é a minha trabalheira hoje ra deizar comida feita lol

beijocas

Raquel e Maria Beatriz

celia_marques
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 10:47:26 PM

Membro desde: 10/3/2007
Raquel como iniciei esta aventura apenas agora ainda cozo muito pouco. Amanhã já faço de outra maneira.

Bom inicio de trabalho. Esta semana também vou dar formação, das 18.30 às 21.30. O fedelhim vai ficar com os avós e a tia. Vamos deitar-nos mais tarde ,,,

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

pocafinha
Inserida em: Monday, September 08, 2008 12:13:22 PM

Membro desde: 9/2/2007
olá mamãs! andei desparecida este fim-de-semana pk fomos ao avante! Claro q o Francisco adorou, fartou-se de bailar e pegou com toda a gente. é um perigo, vai com qualquer um que se ria pa ele! Adora ´música, é mais q evidente, bateu palmas a tda a hora e teve direito a um pequeno concerto só pa ele pk na arruada dos gaiteiros estava tão contente a bater palmas e a dançar q eles pararam a tocar pa eleSmile! Provou mtes de comida nova, carne grelhada, migas de bacalhau e já nem sei mais o quê! Adora rambóia, não sei a quem foi puxar LOL!

Célia e Raquel: boa semana! vai ser dura mas passa rápido!

CarlaGV
Inserida em: Monday, September 08, 2008 3:41:10 PM

Membro desde: 9/24/2007
Ola meninas

este fim de semana fomos passear... pela Belgica
O Pedro Adora o passeio, o pior sao as segundas feiras...! fica impossivel

quanto as fotos:
eu sei os riscos que corro ao colocar as fotos aqui
sei o risco que corro em ter um blog carregadinho de fotos
como disse a Raquel o Google e um motor de busca por isso e mais que normal encontrar as fotos do pedro no pink uma vez que as coloquei aqui..

se um dia encontrar fotos do pedro divulgadas nao por mim, logo analisarei em que situa;ao estao a ser mostradas e se valera a pena fazer alguma coisa... ate la vou continuar a colocar fotos do pedrusco, talvez menos agora que ele esta mais crescido...

este assunto ja foi mais que discutido aqui, acho importante que todas estejamos a par dos riscos que corremos, quando tomamos uma decisao em rela;ao aos nossos filhos...seja colocar fotos na net, como batizar ou nao, dar comida vegetariana, furar as orelhas, dar leite artificial, dormir com os pais, etc, etc,etc

Nao me julgo ma mae por continuar a ter a foto do pedrusco aqui no pink
nem julgo ma mae aquela que decide nao dar carne ao seu bebe, ou aquela que decide deixar de amamentar aos 6meses...

bem vinda de volta Raquel
Celia mais uma vez obrigada, espero que ja te sintas melhor!

CarlaGV
Inserida em: Monday, September 08, 2008 8:37:40 PM

[pocafinha wrote:]
olá mamãs! andei desparecida este fim-de-semana pk fomos ao avante! Claro q o Francisco adorou, fartou-se de bailar e pegou com toda a gente. é um perigo, vai com qualquer um que se ria pa ele! Adora ´música, é mais q evidente, bateu palmas a tda a hora e teve direito a um pequeno concerto só pa ele pk na arruada dos gaiteiros estava tão contente a bater palmas e a dançar q eles pararam a tocar pa eleSmile! Provou mtes de comida nova, carne grelhada, migas de bacalhau e já nem sei mais o quê! Adora rambóia, não sei a quem foi puxar LOL!

Célia e Raquel: boa semana! vai ser dura mas passa rápido!

Que pena... mais um Ano que nao consegui ir... talvez o proximo!

PapoilaVerde
Inserida em: Monday, September 08, 2008 9:33:40 PM

Membro desde: 7/17/2007
Também não fui ao Avante como cheguei a ir há uns anos.

Acho que o meu menino não se aguentaria muito tempo por lá. O estacionamento, à noite é difícil...

Mas a principal razão para nem se quer ter pensado em ir ao Avante foi porque este fim de semana festejei o aninho do meu filhote. Foi uma festa com muita gente, de família, pelos lados do Alentejo e correu tudo bem.

Os olhos mais lindos do mundo
betysilva
Inserida em: Monday, September 08, 2008 10:58:01 PM

Membro desde: 9/21/2007
Olá mamãs
O Afonso tem andado doi-doi quarta e quinta esteve com febre não foi ao infantário na sexta já foi mas veio murchinho constipação a noite de domingo foi uma desgraça tinha o nariz entupido não conseguia ter a chucha mas para dormir só de chucha enfim
Hoje está um bocadinho melhor anda ranhosito e chatinho só quer colinho
No infantário come bem adora andar a "passear" pela sala mas não dorme a sesta ou seja acorda as 8h e só dorme a noite as 21hSad
Célia espero que estejas melhor
Raquel que bom regressas-te
rita como está a correr a adaptação no infantário??
beijinhos a todas as outras mamãs

Meninas optei por tirar as fotos depois de ter visto umas montagens que um colega me mostrou
não condeno quem tem as fotos cada qual é livre......só fico triste pois já não podemos" ir mostrando" os nossos filhotes lindos "umas as outras".
pocafinha
Inserida em: Tuesday, September 09, 2008 3:20:38 PM

olá! hoje foi o dia da minha morfológica! é um GABRIEL!!! è mxido, o medico ate disse q tinha a musculatura mto desenvolvida para a sua idade gestacional e vimo-lo a brincar com o cordão umbilical e a dar "pancadas" na parede do utero! O meu utero está excepcional, bem como a placenta e, se não dissesse q tive outro bebe há um ano o médico não acreditava! Estamos mto contentes em saber q está tudo bem, é um bebe lindo e saudável!

betysilva
Inserida em: Tuesday, September 09, 2008 3:24:20 PM

Membro desde: 9/21/2007
Parabéns Pocafina pelo teu Gabriel!!!!!!!!!
Desejo que tudo corra bemarose
ana ribeiro
Inserida em: Tuesday, September 09, 2008 10:09:08 PM

Membro desde: 7/2/2002
olá! hoje foi o dia da minha morfológica! é um GABRIEL!!! è mxido, o medico ate disse q tinha a musculatura mto desenvolvida para a sua idade gestacional e vimo-lo a brincar com o cordão umbilical e a dar "pancadas" na parede do utero! O meu utero está excepcional, bem como a placenta e, se não dissesse q tive outro bebe há um ano o médico não acreditava! Estamos mto contentes em saber q está tudo bem, é um bebe lindo e saudável!

Parabéns pelo pilasVery Happy
Bjinhos

celia_marques
Inserida em: Tuesday, September 09, 2008 11:20:38 PM

Membro desde: 10/3/2007
Pocafinha, parabéns pelo Gabriel.

Meninas já estou melhor, muito obrigado.

Em relação á formação, está a correr muito bem. Eu adoro dar formação, adoro o contacto com as pessoas, e o fedelhim anda a adorar estes dias até tarde em casa dos avós. Hoje comeu massa com carne grelhada, gostou muito do esparguete. Hoje fomos ao pediatra. Está com 9.5kg, mede 75.5 cm e a cabecita está nos 47cm. Percentis 25 no peso, quase 50 na altura e 50 no perimetro cefálico. As papinhas é assim, na semana que vem o peixe (pode comer todos), depois na semana seguinte a gema, na outra o ovo inteiro e na ultima a nossa comida. Quanto às frutas, todas menos morango, kiwi, laranja e pessego. Quer que vamos à praia agora para melhorar o eczema e para prevenir o inverno. Para a semana estou em casa e quero ver se aproveito para passear, ainda por cima termino a formação na segunda.

Carla eu também concordo contigo, acho um excesso de alarmismo o que se passou agora em relação às fotos. Claro que não ponho fotos do meu filho nú, mas a ver-lhe a cara ,,,, toda gente o pode ver em todo lado.

Aos meninos doentitos, as melhoras.

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

Mãe Pipoca
Inserida em: Wednesday, September 10, 2008 10:43:48 AM

Membro desde: 8/20/2007
Pocafinha.... muitos Parabéns pelo Gabriel, vais aproveitar tanta coisinha do Francisco banana !

Quanto ao alarmismo das fotos,não pretendi alarmar ninguém e a minha intenção foi só avisar ..... claro que as fotos aparecem no motor de busca do Google mas há mães que nem se lembram disso e além de que há sempre aquela coisa das montagens e tal mas adiante....... eu tb nunca coloquei fotos e por isso não foi por estar assustada que tive de as tirar agora.....

O piolhim foi à consulta dos 12 meses e está tudo bem, tem no ouvido ( lá dentro ) umas "marquitas" da Otite silenciosa que fez mas não requer nada de especial, está grandote 81 Cms e quase 12 Kgs, passámos do Leite Aptamil HA3 para o Aptamil 3, devemos introduzir a gema ( 1/2 gema 1 x por semana ) e passado 1 mês a clara do ovo, começar a dar iogurtes dos normais ( damos sempre dos de leite de transição), variar os peixes dentro dos magros e não me lembro de mais nada de especial.

Tem mais dentinhos a romper, cá fora estão 6 mas vêm aí mais alguns Smile e penso que seja por isso anda ranhosito, de noite mexe-se mais mas basta colocar o Bucagel e fica logo descansado.

Smile

pocafinha
Inserida em: Wednesday, September 10, 2008 11:13:49 AM

mto obrigado pelos parabéns!Smile

CarlaGV
Inserida em: Wednesday, September 10, 2008 1:40:26 PM

PARABENS!!!!!!
Que bom que esta tudo bem!!!!

CarlaGV
Inserida em: Wednesday, September 10, 2008 1:42:56 PM

[PapoilaVerde wrote:]
Também não fui ao Avante como cheguei a ir há uns anos.

Acho que o meu menino não se aguentaria muito tempo por lá. O estacionamento, à noite é difícil...

Mas a principal razão para nem se quer ter pensado em ir ao Avante foi porque este fim de semana festejei o aninho do meu filhote. Foi uma festa com muita gente, de família, pelos lados do Alentejo e correu tudo bem.

Parabens pelo primeiro aninho!!!
parabens pelo primero ano do resto da tua vida... como mama!!!
Parabens pelas 1000 postas!!!

CarlaGV
Inserida em: Wednesday, September 10, 2008 1:45:25 PM

[Henzita wrote:]
Pocafinha.... muitos Parabéns pelo Gabriel, vais aproveitar tanta coisinha do Francisco banana !

Quanto ao alarmismo das fotos,não pretendi alarmar ninguém e a minha intenção foi só avisar ..... claro que as fotos aparecem no motor de busca do Google mas há mães que nem se lembram disso e além de que há sempre aquela coisa das montagens e tal mas adiante....... eu tb nunca coloquei fotos e por isso não foi por estar assustada que tive de as tirar agora.....

O piolhim foi à consulta dos 12 meses e está tudo bem, tem no ouvido ( lá dentro ) umas "marquitas" da Otite silenciosa que fez mas não requer nada de especial, está grandote 81 Cms e quase 12 Kgs, passámos do Leite Aptamil HA3 para o Aptamil 3, devemos introduzir a gema ( 1/2 gema 1 x por semana ) e passado 1 mês a clara do ovo, começar a dar iogurtes dos normais ( damos sempre dos de leite de transição), variar os peixes dentro dos magros e não me lembro de mais nada de especial.

Tem mais dentinhos a romper, cá fora estão 6 mas vêm aí mais alguns Smile e penso que seja por isso anda ranhosito, de noite mexe-se mais mas basta colocar o Bucagel e fica logo descansado.

Smile

ainda bem que ta tudo bem com o teu piolho... esta grande!
eu estou autorizada a dar gema desde os 9 meses...
cada pediatra...

CarlaGV
Inserida em: Wednesday, September 10, 2008 1:55:15 PM

hoje foi uma das piores noites que ja tive...

Ontem tudo parecia estar bem...
o pedro tava um pouquinho rabuja, mas as vezes ele fica assim sem razao aparente...

a noite quando o estava a levar para a cama vomitou, e ja nao o coloquei na cama dele, dormio comigo e com o pai....

levou a noite toda a acordar! nao conseguia respirar... tadito do meu bebe
fiquei preocupada pois ele nem timnha sintomas de constipa;ao...
a meio da noite tivemosa de fazer aerossois, e so assim consegui que dormisse duas horas seguidas...
acoedou todo ranhoso, muito rabujento e quase sem voz...
apesar da constipa;ao comeu a sopa e a fruta toda... com alguma cantoria a mistura...

bem vou mudar a frada ao bicho, que ja esta a impestar a casa toda...

beijos

ana ribeiro
Inserida em: Wednesday, September 10, 2008 2:48:26 PM

Membro desde: 7/2/2002
Henzita...que bom que está tudo bem com o piolhoVery Happy
A Margarida só começou a comer gema de ovo com 12 meses, por ser APLV...a clara só foi introduzida aos 15 meses

Carla...tadinho do menino...como é que ele está agora?

Agora...um desabafoNeutral
Não sei o que se passa mas o Guilherme não dorme de noite...estas últimas 3 noites dormi 10h se tanto.
Ontem, às 23h30, quando me deitei...ele, que estava a dormir, começou aos gritos...agarrei nele e levei o para a minha cama, pensando que talvez acalmasse...nada...contorcia se todo...nem ao meu colo acalmouSad...dei lhe leitinho...que bebeu...mas dormir nada...
Depois apercebi me que estava...com cólicasSad...mexia se imenso e depois soltava uns puns...dormitava uns minutos e voltava ao mesmo...estivemos nisto até perto das 3h da manhã...finalmente adormeci mas às 6h45 o despertador já estava a tocar...
Será que nas outras noites tb era cólicas? Como estava no seu quartinho, não me apercebi...Sad
Será que foi algo que comeu??? Não sei mesmo
Vou ver como corre esta noite...se voltar a ter dores...tenho mesmo de o levar à médica...
Tadinho...ele bem queria dormir...notava se que estava perdido mas não conseguia.
Eu...estou completamente de rastos...ando sem paciência para nada...a falta de descanso contínua está mesmo a vir ao de cimaSad
Desculpem...mas estou mesmo em baixo

pocafinha
Inserida em: Wednesday, September 10, 2008 2:53:46 PM

oh ana q chatice... e se lhe desses dieta agora por uns dias a ver se ele melhorava coitadinho...? as melhoras rápidas.

O Francisco vai amanhã à consulta do ano com a médica de familiaSmile dpois trago novidadesSmile

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum