Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CONSEGUI!!! filha és a maior!!! [Options] · [View]
camilatomás
Inserida em: Sunday, November 30, 2008 9:55:45 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/4/2008
Ninas, o meu Tomás está impossivel, do piorio... já entramos em plenos «terrible twos», e quao terriveis estao a ser...Sad

Mas depois da-me uns abraços deliciosos que me derretem toda!!!angelyellow De qualquer forma confesso que por vezes dou por mim a ansiar por que cresça mais um bocadinho, pelo menos o suficiente çpara poder entender melhor tudo o que eu lhe digo e nao apenas o que lhe interessa... ai, ai!!!!

CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!

pocafinha
Inserida em: Monday, December 01, 2008 5:50:26 PM

Membro desde: 9/2/2007
olá a todas! o Francisco adorou o circo!!! nem pestanejou, ficou tão quietinho e tão atento!!!LOL qual sesta qual quê!!! eheheeh foi mesmo giro!Smile

ritadl
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 3:21:10 PM

Membro desde: 6/17/2007
Ainda n me tinha lembrado de levar a clara ao circo... eu propria ja n vou ao circo há mtos mtos anos Smile
A clara desde ontem q está com diarreia e ficou mto assada... tem o rabiosque numa lastima. Ela nunca esteve assim e a pediatra é da opiniao de n se por creme barreira sempre para a pele respirar... mas neste caso n sei... O que costumam fazer qdo o rabinho esta assado?

pocafinha
Inserida em: Tuesday, December 02, 2008 4:37:16 PM

rita: costumo evitar as toalhitas e ponho mytosyl de manha e à noite. durante o dia ponho a pasta de água da avéne, mas tb só uma ou 2 vezes, tb sei q nao se deve pôr sempre. O Francisco fica assim sempre q lhe está para aparecer um dente..

ritadl
Inserida em: Wednesday, December 03, 2008 10:10:46 AM

Pois tb acho que tem a ver com os dentes... qdo um dos molares começou a romper tb teve uns dias com diarreia e agora deve estar para romper outro pq tem as gengivas super inchadas Sad Mas nunca esteve tao assada como agora, tadinha ate ja choraminga qdo percebe q vai trocar a fralda! Nós nunca usamos toalhitas (so na creche)... falaram-me em por halibut... será mto diferente dos cremes pasta de agua? Bem... vou pondo creme e mudando mtas vezes a fralda... espero q melhore rapido!

miosotis
Inserida em: Wednesday, December 03, 2008 10:25:57 AM

Membro desde: 2/27/2008
Rita, nunca usei Halibut porque odeio o cheiro mas já li em diversos sítios que é dos melhores na recuperação da pele porque contém zinco.

A clara de ovo também é boa nas assaduras porque tem muito colagéneo.

ritadl
Inserida em: Wednesday, December 03, 2008 11:00:09 AM

Que engraçado ainda ontem aprendi q a clara de ovo era mto boa para por nas queimaduras... faz sentido!
Acho q vou mmo recorrer ao halibut pq aquilo esta mmo feio Sad

camilatomás
Inserida em: Wednesday, December 03, 2008 1:31:05 PM

Rita, às vezes o Tomás também faz assaduras dessas, a pediatra diz que provavelmente terá a ver com algum alimento que lhe torna o cocó mais ácido... nessas alturas ela recomenda o Halibut, diz-me para pôr Eosina para desinfectar e Halibut a seguir, na opiniao dela o Halibut sara melhor do que os cremes à base de pasta de agua.

ritadl
Inserida em: Thursday, December 04, 2008 12:09:43 PM

ontem a tarde a clara tinha o rabiosque numa lastima... fui com ela as urgencias do centro de saude, conclusão: gastroentrite viral. dieta (que ja estavamos a fazer) e cicalfate da avene para a assadura. Ja esta melhor mas ainda n esta boa e a diarreia continua... agora é esperar q passe com muita paciencia pq anda mais birrenta, inquieta e sem apetite algum!

beijinhos para todas as mamas e bebes

miosotis
Inserida em: Thursday, December 04, 2008 12:12:37 PM

Membro desde: 2/27/2008
Coitadinha Confused As melhoras da Clara!

pocafinha
Inserida em: Thursday, December 04, 2008 12:39:25 PM

rita! as melhoras da CLarinha!

olhem só como está giro o Francisco! desculpem lá mas hoje deu-me mesmo pa isto! ele dormiu a noite todinha e só me apetece enchê-lo de beijos!!!

outra coisa: podem explicar-me como lavam os dentes do piolho? eu ainda não começei pk ele não deixa mexer na gengiva...vem lá o de cima central e deve doer-lhe mto...mas queria começar a lavar-lhe as poucas dentolas q tem..

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, December 04, 2008 7:05:50 PM

Membro desde: 7/2/2002
Olá mamãs
Hoje estou Sad Sad
Vou copiar o texto do meu blog...
Se tiverem paciência para lerConfused

"Uma decisão difícil
Hoje preciso desabafar um bocadinho...
Para alguns pode parecer tolo da minha parte, mas cá vai...
O Guilherme anda no infantário desde o dia 03 de Março (tinha pouco mais de 5 meses)...
Na altura, não ficou no infantário da mana porque eles não tinham berçário e ficou num quase porta com porta com o da Margarida...
Acontece que, não estando no mesmo da irmã, não tive direito a reduções por ser irmão de uma aluna (logicamente)...
No mês da inscrição pagámos €390 só para ele mais €280 da Margarida...e até Setembro andámos a pagar €560 de infantários...fora extras (material, fotos, etc)...
Em Setembro, a Margarida entrou na pré numa escola pública, o que foi um alívio para nós, ficámos a pagar os €280 do Guilherme, mais €90 do ATL dela, mais os almoços dela, que são €30 e qualquer coisa, tudo isto sem as actividades extra-curriculares da Margarida e os extras dos infantários...
P.e., este mês paguei €319 só para ele...aliás €324, porque o meu marido pensou que fosse esse o valor...
Eu, quando, a licença de amamentação terminou (a 26 de Setembro) decidi, depois de conversar com o meu marido, que o melhor seria pedir a redução de horário para 6h/dia, com a consequente redução no ordenado...
Pensámos muito antes de decidirmos...
Pesou o facto de, ao ficar a trabalhar até às 17h, ter de pagar mais de ATL, gastar € em almoços e mais em gasóleo, pois ia apanhar mais trânsito e não posso ir de comboio pq entro ás 8h em Lisboa (Quinta do Lambert - Campo Grande) e moro na linha de Sintra e os infantários abrem às 7h, hora que tinha de apanhar o comboio...o meu marido trabalha de noite, logo não posso contar com ele para me ajudar...
Há uns meses, a directora do infantário/ATL da Margarida abriu um berçário a cerca de 50m do infantário..e deu nos a conhecer esses facto mas não queríamos, mesmo, tirar o Guilherme de onde ele está...
Mas, infelizmente, a componente económica falou mais alto e ontem fomos visitar o berçário...
O preço que nos foi dado para os 2, já com a carrinha quando for necessário, é de €250, menos €120 do que pago agora...combinámos que eu levaria as papas e o leite...o almoço e os iogurtes dá ela...é uma redução e tanto...mas mesmo conhecendo as pessoas há 4 anos (tempo que a Margarida lá estáWink estou muito triste...
Ele vai ficar com crianças mais novas que ele (só a M. é mais velha mas não tarda passa para a sala dos 2/4 anos) e tenho receio que ele se sinta e que regrida...embora nos tenha a nós e a mana 'velha' para o incentivar...
Também tenho medo que estranhe, embora em 9 meses de infantário nunca tenha ficado a chorar ou com cara triste...
Até podíamos continuar a apertar o cinto (ainda mais) e fazer o esforço para que ele ficasse onde está...mas e se não conseguíssemos? Não seria pior mudá lo mais tarde?
Hoje demos a novidade no infantário e não contive as lágrimas (eu apego me muito às pessoas)...a auxilar da sala dele e a educadora ficaram logo com as lágrimas nos olhos...e a auxilar do berçário (que foi dele) também ficou muito triste...
Fica neste infantário até ao final do mês e, a 02 ou a 05 de Janeiro começa no outro...
Só espero estar a tomar a decisão correcta...
Desculpem o testamento..."

Bjinhos e, mais uma vez, desculpem o testamento

pocafinha
Inserida em: Thursday, December 04, 2008 7:19:38 PM

ana: compreendo-te tãããão bem...tb andamos nessa luta de decidirmos se pomos o Gabriel no infantario do Xisco ou se mudamos os dois para um mais barato... No do Xisco pagaríamos cerca de 600 eur por mês pelos 2 e noutros apenas 450 eur por mês! é mta a diferença! claro q é, mas tb estou tão apegada ao sitio onde ele anda...olhem, tb não sei o que faça!

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, December 04, 2008 7:33:24 PM

[pocafinha wrote:]
ana: compreendo-te tãããão bem...tb andamos nessa luta de decidirmos se pomos o Gabriel no infantario do Xisco ou se mudamos os dois para um mais barato... No do Xisco pagaríamos cerca de 600 eur por mês pelos 2 e noutros apenas 450 eur por mês! é mta a diferença! claro q é mas tb estou tão apegada ao sitio onde ele anda...olhem, tb não sei o que faça!

Pois é...é uma decisão muito complicada de tomar...
Eu ponderei porque conheço bem as pessoas e sei que ele fica bem...mas mesmo assim...fico mto triste

pocafinha
Inserida em: Thursday, December 04, 2008 8:55:14 PM

Pois...é o mudar o Francisco q mto me custa! ele q tem sempre um sorriso ao ir para a escola de manhã... acho q vamos ter q apertar o cinto pa nós e pôr o Gabriel junto dele... mas custa-me tanto mais 150 eur por mês...

ritadl
Inserida em: Friday, December 05, 2008 1:02:17 PM

Ana e Pocafinha: boa sorte com as vossas decisões!! A vida era bem mais facil se toda as mães ou pais tivesses disponibilidade para tratar/educar os filhotes nos primeiros anos de vida!
Como eu já aqui escrevi, tb eu ja passei por uma decisão dificil em que recusei um trabalho para poder acompanhar mais a clara... são decisões dificeis, mas se acreditarmos nelas ficamos mais felizes!

Noticias: a clara ainda tem diarreia... já n sei o q fazer Sad esta com dieta (sem verduras e sem leite) - sopa de arroz e cenoura, bananas e iogurts naturais. Está bem disposta, mas continua com o rabiosque numa miseria Sad
Para ajudar a festa eu tb estou de cama... a clara pegou-se a gastroentrite... e ao pai... e aos avós... enfim que belo fim de semana prolongado se avizinha!

ana ribeiro
Inserida em: Friday, December 05, 2008 6:18:40 PM

Que chatice RitaSad...sabes que as gastros às vezes demoram a passar...e a diarreia da Clara demonstra isso mesmo...as melhoras de todos.

Hoje quando fui buscar o Guilherme ao infantário...a C. (educadora) disse me que as fotos de Natal já lá estavam...elas já me tinha dito que o Guilherme estranhou muito o fotógrafo (o que não é nada normal...o meu filho gosta de toda a genteSmile) e que achavam que ele tinha ficado com uma carita 'diferente' nas fotos...realmente não gostei muito mas fiquei com todas...esta conversa toda para vos dizer que, quando mencionei o facto de não gostar das fotos, a M. (a auxiliar da sala dele) disse me para ficar, pelo menos, com a de grupo para ficar com uma recordação e não me esquecer delasSadSad
Se estou triste com a situação da mudança, ainda mais fiquei...pedi logo para ela não dizer mais nada...senão já sabia o que ia acontecer...
E o ar de felicidade dele quando o vou bsucar, a maneira como estica logo os braços para a O. ou quem abre o infantário logo pela manhã estão a tornar esta nossa decisão um martírio...
Seria tão mais fácil se eu não fosse assim...se não me apegasse tanto às pessoas...
Hoje, de manhã, ao telefone, perguntei ao meu marido se não podíamos continuar a fazer o esforço e mantê lo lá...porque, até hoje, temos conseguido...sem nada lhes faltar, felizmente...ele argumentou que a diferença de mensalidade é grande...mas hoje, depois de chegar do infantário com ele...e eu voltei a dizer como esta situação me deixa triste, ele perguntou me se eu tinha dado uma resposta definitiva à N. (a dona do infantário da Margarida) e eu disse lhe que acertámos preços e assim...mas não assinei nenhum contrato...logo posso dizer lhe que não consigo mesmo tirar o Guilherme de onde está, pelo facto dele estar muito habituado a lá estar e ter melhores condições para ele...e sei que, mesmo que ela ficasse um pouco 'chateada' tinha de compreender...
Mas a conversa ficou por ali...
E sabem o que mais me custa?? Fui eu que falei na hipótese dele sair...irónico não é?
Ups...mais um testamento...desculpem...estou mesmo chata com este assuntoConfused

pocafinha
Inserida em: Friday, December 05, 2008 7:20:15 PM

Ana: o Francisco é igual, fica super-feliz a ir pa escola de manhã...olha, nós cá em casa já tomámos a decisão, vamos fazer o esforço de o manter onde está e levar para lá o Gabriel...
Caraças pá, não sei para onde vai o dinheiro...mas todos os meses me interrogo sobre isso...como raios tento gerir o orçamento familiar tão bem e os planos saem todos furados...qd penso " é este mês q vamos deixar algum dinheiro de lado" acontece sempre qq coisa...

Vou transcrever o tópico q pus na pediatria a ver se alguma de vós me pode ajudar:

Olá! desculpem o título dramático no tópico mas tou desesperada! De 3 em 3 semanas ou 1 vez por mês o meu bebe aparece em casa com as virilhas e toda a zona da fralda cheia de borbulhas e a pele bastante irritada! a médica de família diz q é um fungo da fralda q vai aparecer sempre q ele estiver mais tempo com a fralda humida! o que fazer??!??! não me digam q vai ser este martírio até ele deixar as fraldas...
Estou sempre a pôr pomadas com clotrimazol mas aquelas borbulhas demoram sempre uma semana a passar..ponho tb o pruriced pa aliviar o desconforto e a pasta de água da avéne depois do banho... O que posso fazer mais?

obg

camilatomás
Inserida em: Saturday, December 06, 2008 9:43:21 PM

Ana, compreendo bem o teu dilema, a Camila tambem ja teve que mudar duas vezes precisamente pela mesma razao... aos dezoito meses entrou para um infantario privado, uma vez que nao conseguimos vaga em nenhuma IPSS perto, mas assim que conseguimos mudou . No entanto nao a mudei logo, ainda a deixei ficar mais um ano aonde estava mas em meio tempo, uma vez que nesse caso acabava por nos compensar, e tambem porque nao consegui... No entanto, depois teve mesmo que ser. Este ano entrou na rede publica, a mais uma vez mudou (espero que agora só saia de lá aos nove anos!!!).

Custou-me sempre muito, pois tal como tu tinha-me apegado muito às pessoas, alias escolhi os dois primeiros infantarios onde ela esteve precisamente porque gostei das educadoras que iria ficar com ela... mas tambem tivemos que fazer opcoes. Mas sabes, sempre me custou mais a mim do que a ela, ela sempre se adaptou perfeitamente bem às mudanças... é claro que as crianças sao diferentes e têm diferentes sensibilidades, mas de uma forma geral têm uma grande capacidade de adaptaçao... pensa bem e toma a decisao que achares mais acertada, mas se de facto decidires muda-lo acredita que ele é capaz de te surpreender...

Beijocas doces

Pocafinha, e se tentares uma segunda opiniao? Pode ser que outro medico te sugira algo que funcione melhor...

ana ribeiro
Inserida em: Monday, December 08, 2008 11:35:49 AM

Meninas...estou preocupada com uma 'negra' que apareceu na cara do Guilherme...
Na altura, há cerca de 2 semanas, desvalorizei pq pensei que tivesse batido em alguma coisa...mas aquilo não passa, parece me maior e acho que já tem na outra bochechaSad
Coloquei a questão no forum da Dra. Graça, com fotos (as possíveis pois ele não para sossegado) mas estou bastante preocupada...SadSad.
Já não lhe bastava o eczema...espero que não seja nada

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum