Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CONSEGUI!!! filha és a maior!!! [Options] · [View]
celia_marques
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 9:26:01 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/3/2007
Olá fiacat,

Procurei no site e nada Sad
Aliás tenho procurado e nada mesmo. Se vires por aí diz-me que vou de leiria de propósito buscar!

Jokas

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

fiacat
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 9:34:19 PM

Membro desde: 7/13/2006
[celia_marques wrote:]
Olá fiacat,

Procurei no site e nada Sad
Aliás tenho procurado e nada mesmo. Se vires por aí diz-me que vou de leiria de propósito buscar!

Jokas

Eu vou andar atenta e se por acaso encontrar comunico de imediato contigo. Posso eventualmente comprar os livros e envio-te ai para Leiria. Sem problema!! Smile

O Amor tudo vence!
celia_marques
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 9:36:32 PM

Olá fiacat,

Isso era memso maneiro. Eu mandava-te o €€€€ por transmferencia bancária e tu quando tivesses os tostoes na tua conta compravas e enviavas para mim.

Se vires diz alguma coisa, manda PM, ando sempre por cá.

Jokas

raquelbanha
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 10:29:21 PM

Membro desde: 9/29/2007
Mais uma evolução da minha filhota...

ela que detesta chucha, assim que lhe ponho na boca, faz cara de nojo e tentar mandar fora com a lingua... hoje adormeceu com ela lol

deitei-a acordada da silva, brincou com as mãos e depois de se fartar começou a chamar por mim a ameaçar que ia chorar, e eu fui lá e depois vim-me embora. Depois lembrei-me de lhe colocar a chucha... mandou fora duas vezes e eu tava lá sempre com ela e insistia, depois vim-me embora e deixei de a ouvir, passados uns minutos fui lá e estar a dormir de xuxa n boca lol

Mais uma descoberta, afinal n detesta assim tanto qt parece... ela tem mesmo a necessidade de chuchar pra adormecer, mesmo que n seja propriamente necessidade é um gosto, porque ela gosto é de adormecer na mama.

beijocas e bons sonos para os vossos bebés

Raquel e Maria Beatriz

rosemary
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 10:55:20 PM

Membro desde: 10/19/2007
Obrigada Célia

Vou seguir as tuas dicasSmile Smile Vamos ver como piolhito reageWinkAssim que cai a noite tento manter um ambiente mais calmo e tento manter sempre a mesma rotina...Tb acho importante!!!Vou dando noticias...
Obrigado a todas

joquinhas
RMVery Happy

celia_marques
Inserida em: Tuesday, November 27, 2007 11:09:57 PM

[raquelbanha wrote:]

ela que detesta chucha, assim que lhe ponho na boca, faz cara de nojo e tentar mandar fora com a lingua... hoje adormeceu com ela lol

deitei-a acordada da silva, brincou com as mãos e depois de se fartar começou a chamar por mim a ameaçar que ia chorar, e eu fui lá e depois vim-me embora. Depois lembrei-me de lhe colocar a chucha... mandou fora duas vezes e eu tava lá sempre com ela e insistia, depois vim-me embora e deixei de a ouvir, passados uns minutos fui lá e estar a dormir de xuxa n boca lol

Mais uma descoberta, afinal n detesta assim tanto qt parece... ela tem mesmo a necessidade de chuchar pra adormecer, mesmo que n seja propriamente necessidade é um gosto, porque ela gosto é de adormecer na mama.

Olá Raquel,

Hoje o pirralhinho atrasou a mamada e deitei-o quase às 22. Demorou um bocadinho mais a adormecer. Tive de lá ir por a chucha 2 vezes. Mas passaram 45m e está a nanar, sem choros. Não é o ideal mas está bem. amanhã será melhor.
Vou ver se ponho uma nova foto dele.

Jokas

fiacat
Inserida em: Wednesday, November 28, 2007 8:51:21 AM

[raquelbanha wrote:]

Raquel se me permites a minha opinião, acho que se a tua filhota não usou chucha até agora, não a habitues a depender da mesma para dormir, pode-se virar o feitiço contra o feiticeiro. Laughing Como já disseste, ela dorme a noite toda, agora não te admires que ela comece a acordar durante a noite porque perdeu a chucha e tens de ir pô-la. Sei que há pais, que estão nisto a noite toda! Rolling Eyes Cai chuca, bébe chora, põe chucha, cai chucha, bébe chora, põe chucha...enfim... O meu Pedro também nunca usou chucha, mandava sempre para fora, comprei chuchas de muitos feitios e nenhuma pegou. Até que desisti, porque vi mesmo que ele não gostava e pronto Laughing

Segundo a Tracy Hogg, a chucha é utilizada durante os primeiros 3 meses, quando ainda não têm controle sobre as suas mãos, utilizam-na para se acalmarem antes do sono. Depois dos 3 meses, os bébes já têm mais controle das mãos, sendo capazes de se acalmar com as estas e dedos. É isto mesmo que acontece com o meu Pedrinho. Ele quando o ponho na cama, muitas vezes anda ali à volta com os dedos e com as mãos. É assim que ele adormece, a mexer as mãozinhas e a palrar Smile

O Amor tudo vence!
fiacat
Inserida em: Wednesday, November 28, 2007 8:54:33 AM

Olá fiacat,

Isso era memso maneiro. Eu mandava-te o €€€€ por transmferencia bancária e tu quando tivesses os tostoes na tua conta compravas e enviavas para mim.

Se vires diz alguma coisa, manda PM, ando sempre por cá.

Jokas

Combinadissimo! Smile

P.s. Tens um filhote muito lindo, tem uma carinha tão fofinha...Smile

O Amor tudo vence!
celia_marques
Inserida em: Wednesday, November 28, 2007 10:46:45 AM

Olá fiacat,

Eu sei que é lindo, fico babada só de olhar para ele. A maternidade é uma coisa à parte, todos os dias me apetece ficar a olhar para ele sem fazer mais nada. Descobertas novas todos os dias. Esta semana aprendeu a fazer bolhinhas com a saliva. Passa com a lingua pelos lábios só para por a saliva cá fora. É demais. Também já controla muito a cabecita, quando ando com ele ao colo só num braço já não a seguro.

Jokas e obrigado pelos livros

Sara Doula
Inserida em: Wednesday, November 28, 2007 1:37:18 PM

Membro desde: 9/21/2007
Sara, se achares compra a dobrar que eu vou aí buscá-los.

Jokas

Ainda hoje lá fui e surpresa das surpresas ... está esgotado !!!!!

Disseram-me que tiveram um há muito tempo atrás e venderam logo e agora está esgotado! Deves ter sido esse que tu compraste Fiacat!

Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF

Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site ou manda-me uma PM com as tuas questões!

Tens algum problema de cólicas ou sono (sestas muito curtas, acordar várias vezes de noite para mamar, precisar de colo ou de mamar para adormecer, não dormir na caminha, etc)? Estás grávida e queres evitar este tipo de problemas? Sabes o que é o Trabalho Parental Consciente e como é que as suas estratégias podem ajudar pais e bébés? Podes saber mais aqui.

ls
Inserida em: Friday, November 30, 2007 11:51:38 PM

Membro desde: 3/23/2007
Olá mamãs,

Só para avisar que há um site de venda de livros online a Webboom que tem os livros da Tracy Hogg. O prazo médio de entrega é de 15 dias. Há já alguns anos que compro livros através deles e nunca tive problemas!

Já agora aproveito para partilhar a minha experiência de como adormeço à noite o meu JD: ele tem uma caixinha de música com canções de embalar e que projecta umas imagens de ursinhos no tecto. É tiro e queda, programo para se desligar passado 10 minutos e a essa altura já ele está a dormir, até deita a chucha fora antes de adormecer e tudoVery Happy Very Happy Very Happy

Bjkas
LS

celia_marques
Inserida em: Saturday, December 01, 2007 2:19:18 AM

Olá Is,

Obrigado pela dica. Já os tinha encomendado, tinha enviado um mail a perguntar quando poderiam estar disponiveis e mandaram-me ontem um a dizer que já estão. Agora vou pagar e esperar.

Jokas

xiquita
Inserida em: Saturday, December 01, 2007 10:10:56 PM

Membro desde: 6/6/2007
meninas, só uma dúvidazinha relativamente aos sonos. O meu pirralhinho sempre teve mtas c´licas por isso só agora é que estou a tentar que adormeça sozinho. Como é q que fazem durante o dia para eles dormirem a sesta? Tb os deitam na caminha? É q o meu bebe dorme varias sestas durante o dia mas adormece sempre ao colo e no ovo. Qdo o deito na caminha parece q fica mais desperto. Outras sugestões???

Já agora tb tenho o livro da Tracy Hoggs e tenho estado a seguir o q ela preconiza (sem fundamentalismos) e tem sido realmente óptimo. às vezes sentia-me perdida e ajudou-me imenso especilamente o "comer / brincar / dormir". é q o meu bebe começou mesmo a seguir este esquema. Ele mama, depois ponho-o a brincar, começa no bocejo e a ficar impertinente e lá dorme 1 horita, acorda, mama e tudo sucessivamente.Agora a parte do dormir é q tem q ser melhorada no q diz respeito a ele adormecer sozinho.

Encomedei o livro na www.amazon.co.uk e chegou aqui em três dias.

Bjinhos

celia_marques
Inserida em: Saturday, December 01, 2007 10:39:48 PM

Olá xiquita,

Antes de vir o frio, punha-o a dormir na caminha dele com os estores mais aberto que de noite e com o rádiozinho dele ligado baixinho. Agora que faz mais frio, dorme na sala, ou no sofá (porque ainda não se vira) ou na espreguiçadeira. O meu não adormece ao colo, raramente isso acontece. Se adormece quando está a mamar desperta quando o ponho a arrotar. Mas ele como está habituada o adormecer sozinho, normalmente adormece sem problemas. Obviamente temos dias mais chatos, como hoje que não lhe apetecia nanar. Assim, nanámos os dois.

Jokas

raquelbanha
Inserida em: Monday, December 03, 2007 12:43:43 PM

Membro desde: 9/29/2007
aiii este rapariga hoje está irritada pra xuxu... e a bolsar tanto!!!

até pra mamar reclama, mama um bocado e começa a choramingar!! deve ser do tempo, não?

vamos ver como passa o resto do dia

beijocas

Raquel e Maria Beatriz

celia_marques
Inserida em: Monday, December 03, 2007 12:58:50 PM

Olá Raquel,

O meu pirralhinho ontem e antes de ontem andava assim, mas foi porque não dormiu os soninhos devidos. Hoje já nanou melhor e mamou melhor também. Até ganhei um ducto entupido, mas hoje também está melhor.

Jokas

celia_marques
Inserida em: Monday, December 03, 2007 1:51:00 PM

Olá Raquel e outras foristas que escrevem regularmente neste post,

Acho que deviamos fazer um diário dos nossos cachopos (as), à semelhança do diário do Ruca, é que este post já parece isso mesmo. Assim, para além das conquistas diárias deles (as) também esclareciamos as nossas duvidas.

O que acham?

xiquita
Inserida em: Monday, December 03, 2007 2:30:37 PM

Membro desde: 6/6/2007
celia marques, obrigada pela resposta e ajuda. So p dizer q o meu piolhinho, q hoje faz 3 mesinhos, já vai hoje na 3.ª sesta q adormece sozinho na caminha dele. claro q comigo ao lado a dar-lhe umas palmaditas no rabo mas mesmo assim... Realmente baixei os estores do quarto, o q não fazia anteriormente c medo q ele confundisse dia c noite (o q nunca aconteceu) e, penso q mto importante, retirei o mobile da caminha. Como ele nunca adormecia na cama por causa das colicas acho que qdo tentavamos pô-lo na cama para adormecer ele pensava q era para brincarVery Happy

Às vezes as coisas são mais simples do que imaginamos. por hoje fico mto contente.
Bjinhos e obrigada.l

Zab
Inserida em: Monday, December 03, 2007 2:42:42 PM

Membro desde: 9/16/2007
[Quote:]
Olá Raquel e outras foristas que escrevem regularmente neste post,

Acho que deviamos fazer um diário dos nossos cachopos (as), à semelhança do diário do Ruca, é que este post já parece isso mesmo. Assim, para além das conquistas diárias deles (as) também esclareciamos as nossas duvidas.

O que acham?

Smile Eu acho uma óptima idéia.

"/>
celia_marques
Inserida em: Monday, December 03, 2007 2:43:27 PM

Olá xiquita,

Fico contente por as minhas dicas terem sucesso. Mas o mérito é das pessoas que me deram as dicas. Continua assim e vais ver que em breve tens um homenzinho.

jokas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum