Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CONSEGUI!!! filha és a maior!!! [Options] · [View]
celia_marques
Inserida em: Monday, December 03, 2007 11:29:20 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/3/2007
Às vezes dou um bocadinho de mama e resulta, quando a coisa está feia.

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

raquelbanha
Inserida em: Monday, December 03, 2007 11:30:20 PM

Membro desde: 9/29/2007
é o q eu faço tb, mas já está a dormir e largou a mama, mas se a deito... buahahahah

Raquel e Maria Beatriz

patricia28
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 10:37:57 AM

Membro desde: 8/27/2003
Raquel

Não falta não querida...a menina é a minha sobrinha!!!a unica menina em 5 meninos...ehehehe eu tenho 3 e as minhas primas têm 2 (um por nascer ainda) a fofa da sobrinhita é a unica no meio de homens eheheheh

Foi uma decisão de consciencia...nem poderia ser de outra maneira... Eu do Afonso, já tinha preferencia por outro rapaz..toda a gente dizia 'ohhh que pena outro rapaz'Evil or Very Mad mas eu preferi desde sempre outro menino...uma miuda só me estragava a casa ehehehehh

Bjs
Patrícia

Patrícia
três olhares que mudaram a minha vida
celia_marques
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 10:42:42 AM

O meu filho esta noite dormiu até ás 6h20m!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Desde as 22h +/-, depois de 30m para adormecer. Eram 5h até acordei assolapada, fiu ao pé do quarto dele, ouvi-o a respirar e fui deitar-me outra vez.

PARABÉNS para ele

raquelbanha
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 12:37:42 PM

ahh dormiu essas horas todas... hummmm

então trocou com a minha não?

é que esta rapariga desde 1 mÊs e meio que me dorme a noite toda e ontem foi um festival... não a consegui deitar na cama dela pra dormir de maneira nenhuma... nem completamente a dormir ao meu colo... não sei que tinha.

imaginem que pra eu dormir um bocado apartir das 3h da manhã tive que lhe dar mama, ela adormecer à mamã e eu devagarinho deita-la ao meu lado na minha cama... e assim dormimos. de outra forma ninguem dormiria nesta casa...

outra coisa que tenho visto muitas mães falarem aqui, agora está a acontecer-me a mim. A minha filha sempre levou 1h pra mamar das duas mamas e desde há uns dias pra cá que se despacha em menos de metade do tempo. é normal não é?

mas uma coisa que mudou, é que passou a bolsar rios de leite... ela sempre bolsou um bocadinho, tanto que nunca anda sem babete, mas desde ontem que bolsa muito mesmo, têm alguma explicação pra essa alteração? será por eu não estar habituada na rapidez dela mamar e insistir que mame mais e depois ela mama a mais e esse excesso sai?

aii que noite esta... eu cansadérrima, cheia de sono...

célia tá visto que esta noite estes meninos trocaram de papéis Smile

beijocas

Raquel e Maria Beatriz

celia_marques
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 12:43:23 PM

Pode ser do excesso, ou pode ser que como mama muito mais rápido engole mais ar. O meu mama muito mais rápido e também bolsa agora mais, nada de especial, o que acontece é que arrota mais. Mas continua bem disposto. Quando ele anda assim de não dormir, deito-me com ele. Mas o meu pirralhinho anda uma amor. Aos poucos tem dormido mais horas. E eu fico toda contente. Foi pena ter ficado tanto tempo a ouvir os prós e contras, senão teria nanado muito mais. Enfim.

Jokas

MariaCarvalho
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 2:30:28 PM

Membro desde: 1/24/2007
Olá!
Vou-me meter neste tópico, adorei a ideia, tenho acompanhado e está muito giro, é bom poder partilhar as evoluções/retrocessos dos nossos bebés!

A minha começou a dormir a noite toda há uns dias, desde que a mudei de quarto e que começou a beber um biberon de leite antes de dormir, até agora só mamava, como não aumentou este mês a médica mandou começar a dar suplemento na mamada... acontece que ela ou mama ou bebe o biberon, então dou-lhe de mamar e quando me vou deitar dou-lhe o biberon, é um mimo, agora já não tem fomeca de noite!

Raquel, a minha no outro diz fez o mesmo: só chorava, não percebi o que tinha, dei-lhe a mama, não queria, deitei-a ao pé de mim e dormiu lá, mas muito chorosa... depois percebi, estava a começar a ficar constipada, não conseguia respirar pelo nariz e ficava aflita e furiosa!

Célia, ontem tb queria ver o prós e contras mas adormeciCrying or Very sad
foi bom?

os vossos bebés são lindos, a minha Constança é carequinha como a Maria Beatriz e está sempre a rir, mas tem quase 7 meses e é muito mais pequena!

bjs e continuação de bons soninhos aos nossos bebés!

raquelbanha
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 2:42:44 PM

mariacarvalho

mostra uma foto da tua constança (gosto mt do nome Smile)

mamãs digam-me a vossa opinião, eu vou começar a trabalhar no inicio de Janeiro e a minha filha vai ficar c a minha mãe. ela só tem maminha e eu tenho andado a tirar leite pra depois a minha mae lhe dar. apartir de qd acham q devia começar a deixar lá a a minha filha pra ela se começar a ambientar e à minha mae lhe dar biberom?

outro receio meu é q a minha filha está muito habituada a dormir à mama... o q acham q vai acontecer qd estiver na minha mãe? acham q vai conseguir dormir?

beijocas

Raquel e Maria Beatriz

MariaCarvalho
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 3:14:40 PM

Estou no trab, aqui não tenho fotos recentes, amanhã trago para verem a minha carequinha bem disposta!

Olha, na semana antes de começar a trabalhar, ía deixando lá a bebé, assim por 2/3h, no intervalo das mamadas. Aproveitava para ir fazer uma comprinha ou assim. O meu pai montou lá uma caminha de grades no meu antigo quarto, eu queria que ela se comessasse a ambientar. Fui deixando assim por períodos curtos. 2 semanas antes tive um casamento e deixei o meu leite, ela bebeu tudo sem resmungar, mas 1º pedi à minha mãe para lhe dar comigo ainda lá para ver se ela bebia.

O regresso ao trabalho custa, mas eu pensei que ía sofrer mto mais... acho que sofri muito por antecipação...
Agora a minha mãe não lhe dá leite nenhum, fazemos assim:
8h: dou de mamar
11-11:30: Come a sopinha+fruta (quando come...às vezes manda a minha mão comê-la)
15h/15h e pico: Come a papa
Eu saio pelas 16h (licença de amamentação), por isso a seguir já lhe dou de mamar.

Se a tua entretanto começar com os sólidos, pode ser que nem precises de deixar leite!

bjinhos

raquelbanha
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 3:30:44 PM

pois vamos ver...

a minha sina é trabalhar a paletes de km´s de casa... mesmo com as 2h ainda queria ver se me davam mais meia hora da hora do almoço... vamos lá ver... mas quero que ela tenha exclusivamente leite meu até aos 6 meses, q n será dificil pq vou trabalhar a 2 dias dela fazer. pelas minhas contas, vou ter que deixar à mesma leite pra ela beber a meio da manhã, porque provavelente dou-lhe mama às 7h e depois fica com a minha mãe e até ao almoço é muito tempo...

e depois qd foste trabalhar como introduzis.te os sólidos? ao jantar?

a minha filha está quase todos os dias, ou dia sim dia não com a minha mãe, pq ela é avó galinha e vem cá a nossa casa muitavezes lol mas assim ficar só com ela umas horas, aconteceu mt poucas vezes e durante curtos espaços de tempo...

tenho de começar aos poucos...

beijocas e obg pela ajuda maria

Raquel e Maria Beatriz

MariaCarvalho
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 3:43:32 PM

em 1ºlugar n tens que agradecer ajuda nenhuma, vocês tb me ajudam imenso em todos os tópicos que leio! Este fórum tem sido fantástico...

Olha como eu comecei a trabalhar aos 5 meses e meio dela, comecei com a papa aos 5 meses e a sopa 3 dias antes de vir trabalhar, quis ser eu a dar-lhe os sólidos no início enquanto ainda estava com ela.

Dava-lhe a papa à tarde, em vez de uma das mamadas. Quando comecei com a sopa, comecei a dar-lhe pelas 12h, para ser mais ao menos à hora do almoço, e a papa à tarde, nunca muito tarde para ela não ir dormir pesada.

sabes, tb queria ter amamentado em exclusivo até aos 6 meses, até porque a minha filha aumentou mto bem só com o meu leite... mas n estava a conseguir tirar assim tanto, então a pediatra disse que desde que eu continuasse a dar de mamar em todas as outras refeições, não tinha problema começar 1 mês antes com os sólidos.

A minha bebé nasceu com 2300kg às 39 semanas, nasceu pequenina por causa da minha hipertensão... No hospital disseram que eu tinha que dar de mamar de 2h em 2h, mesmo de noite tinha que a acordar, nunca lhe dei suplemento. A peditra no início mandou ir lá pesá-la todas as semanas para ver se o meu leite estava a bastar, disse que o meu leite é que era o suplememto! Ela aumentou imenso, aos 4 meses já estava no percentil 50, só começou com o leite artificial aos 6 meses porque eu comecei a ter menos... ela não aumentou, agora está no percentil 25.

bjinho

celia_marques
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 4:09:38 PM

Raquel nem imagino como vai ser para deixar o meu. Eu sou muito mãe galinha. Até ao cabeleireiro vai comigo. Logo se vê, ainda faltam uns meses.

Maria, o prós e contras não nos trouxe nada de novo, mas gostei de ver.

raquelbanha
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 4:23:14 PM

pois eu tb n quero pensar, mas tenho mesmo porque já só falta 1 mês

estive a fazer contas... ela nasceu a 8 de julho, eu escolhi os 5 meses e ainda tenho + 22dias de férias por isso só vou a 9 de janeiro,certo?

qual era o tema do programa?

beijocas

Raquel e Maria Beatriz

CarlaGV
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 5:11:56 PM

Membro desde: 9/24/2007
Very Happy Very Happy

O meu concelho e deixares a princesa com a tua mae para ires criando rotina: tipo deixares todas as tardes depois do almoço, ou todas as manhas depois da mamada, e aproveitares para ires passear... fazer compras de Natal, e tu tambem te habituares a estar sem ela... Crying or Very sad

mas ve como achas que e melhor para ti..

o Pedro acordou!!!! aos berros!!

celia_marques
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 6:44:15 PM

O programa era sobre natalidade.

manelita4
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 6:49:54 PM

Membro desde: 8/15/2007
desculpem, ao ver os vossos posts sobre as noites dos vosso bébés, apeteceu me "meter-me"......
é só mesmo para desabafar, já estive a chorar...
O meu Lucas dorme pouquíssimo, quer de dia quer de noite, é um bébé agitado ...tem três semanas.

Esta noite e este dia foram horríveis: só dormiu entre as 2h e as 6h, e depois uns 40 minutos por volta das 11h, e mais uns 40 minutos pelas cinco, seguidos de uma sessão de choro, e adormeceu há dez minutos.

Estando sozinha em casa durante o dia, isto está se a tornar desgastate a nível emocional...além de não dormir, começo a ficar deprimida.
Hoje só consegui tomar banho às cinco da tarde, e só almocei porque o meu marido veio almoçar a casa.
Gostava de ter mais forças para brincar com o meu bébé, para falar com ele, mas desta maneira só tenho forças para o básico: mudar a fralda, dar de mamar,dar bibeon......~estou tão exausta que não consigo mais.

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
celia_marques
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 6:56:37 PM

manelita, se fizeres uma pesquisa por sonos, estremeções e rotinas vais encontrar bastantes dicas sobre como melhorares o comportamento do teu bebé. O meu foi um inferno até adquirir rotinas, agora é um anjinho.

raquelbanha
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 7:04:42 PM

não têm que pedir desculpa, este tópico é de todas nós, para partilharmos as coisas boas, as dúvidas , as preocupações que temos com os nossos pequenos seres Smile

este tópico começou com uma pequena grande vitória da minha filha, mas que sirva para outras mamãs colocarem dúvidas e cada uma de nós ajudar

beijocas

Raquel e Maria Beatriz

raquelbanha
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 9:43:55 PM

ohhh tao lnda Smile

e grande lol as fotos ficaram enormes

entao?? apagaste?

Raquel e Maria Beatriz

MariaCarvalho
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 9:58:03 PM

ja apaguei, vou tentar de novo, vou reduzir

Consegui!
aqui tinha 3 meses na primeira foto e 4 meses na seguda.
nao consigo colocar maior, se p fizer fica gigante
bjs

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum