Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CONSEGUI!!! filha és a maior!!! [Options] · [View]
patricia28
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 1:48:24 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/27/2003
Esqueci-me...ehehehe

o Afonso mamou hoje as 4h da manha pois nao dormia com a tosse nem com mezinhas do vicky, nem cebola, nada...dei-lhe mama e ele lá se atracou (é mesmo o termo, devia ter saudades!) as minhas mamas e mamou feito um desalmado...sem morder!!!! A ver vamos...mas ainda bem que o fiz...pois se calhar tinha feito asneira..tinha as mamas muito mas mto cheias e não me tinha apercebido! Resultado, estão duras, duras...ainda bem que as esvaziou...Laughing Laughing

Bjs
Patrícia

Patrícia
três olhares que mudaram a minha vida
raquelbanha
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 2:12:01 PM

Membro desde: 9/29/2007
é verdade patricia isto ontem aqui foi mta converseta lol

olha boa noticia, pode ser que se habitue a mamar sem recorrer às dentolas hihiih

beijocas

Raquel e Maria Beatriz

raquelbanha
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 2:25:11 PM

não tenho vontade NENHUMA de fazer compras de natal, será só comigo??

Raquel e Maria Beatriz

patricia28
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 5:20:12 PM

Membro desde: 8/27/2003
Nem eu Raquel, nem eu....Confused

Patrícia
três olhares que mudaram a minha vida
CarlaGV
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 5:33:25 PM

Membro desde: 9/24/2007
ola

So hoje tive a fazer a arvore de natal... pus uma musica de natal bem alto... e o pedro ficou a ver me muito interessado... nunca rabujou...achei um piadao!!!!

Carla, acho que o teu pequeno dorme pouco de dia. Só vais para a holanda em Janeiro? Passas o natal e passagem de ano sem o maridinho?

Pois, eu tambem acho... quando tinha a idade do teu dormia muito durante o dia, cada mamada ele dormia pelo menos uma horita... agora nem pensar... eu ja o levo ao cafe comigo para ver se ele fica mais cansado... mas nada!! Raquel a tua menina tambem dorme pouco durante o dia?
So vou em janeiro porque o marido tem de organizar as coisas para a nossa chegada... mas ele vem no fim de semana de 15 dezembro, e depois no fim de semana antes do natal e passa ca as duas semamas das festas!!! Depois vamos todos...

Eu ainda nao comprei nadaConfused Confused Confused
Tou sem imaginaçao... e tou muito preguiçosaWink

raquelbanha
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 6:02:53 PM

sim Carla dorme pouco durante o dia, soninhos pequenos. à excepção de quando tenho de ir e ando de carro para um lado e para o outro, aí dorme mt mais. mas se estivermos em casa, dorme sonos de 1h, ou 40m.

também ando com uma preguiça pra prendas ui ui daquelas grandes Razz

beijocas

Raquel e Maria Beatriz

celia_marques
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 9:53:20 PM

Membro desde: 10/3/2007
O meu filho anda na música, e hoje foi a 2ª vez que fomos. Hoje pela primeira vez interagiu com o professor. Até se riu. Claro que tive de lhe dar mama no meio da aula. Ando sempre de mamas de fora. Está na caminha há 15m vamos a ver como corre.

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

raquelbanha
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 10:10:38 PM

música? ai é? que giro... Smile

mas explica lá melhor isso!!! música para bebés?

e eu hoje estou sozinha... vamos ver como corre com a minha, ainda não a deitei

beijocas

Raquel e Maria Beatriz

abspinola
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 10:29:05 PM

Membro desde: 8/30/2006
oi raquel comigo foi até aos 2 meses sempre a adormecer no colo, e houve um belo dia que a minha cumhada adormeceu ele num apice na alcofa e eu dosse para mim " se ele dormece com a tia, porque que não adormece comigo? ... foi remedio santo utilizei a tecnica dela, dos batuques no rabinho e resultou na perfeição aos 2 meses e meio começei a por na caminha dele e ficou la e esta há 1 mes e 1 semana a dormir no berço e muitas das vezes ele acaba a maminha e depois de arrotar meto no berço e adormece por ele meismo claro sempre com a luz de presença... hoje foi diferente esta muita malandreco tive mais de 1 hora para adormecer... falei com ele dei uns tais batuques no rabinho e nada... tive que tirar do berço e ver se queria mais peito e nada ... acabei por embalar um pouco ao colo para ver se acalmava... acho que deveria ser alguma dorzinha... agora esta a dormir bemmmmmmmmm...

sabes raquel são dias.... tem que insistir mais com ela e por vezes deixa los a chorar não faz mal nenhum.... eu por vezes cara feia ao meu piolho e falo mais dura bem fica a fazer beicinho e uma ternura...

mais quanto mais insistires consegues dar a volta a maria Beatriz

bjs

"/>
raquelbanha
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 10:34:40 PM

abspsinola obrigada pelos conselhos, vou tentando uns dias correm melhor outros piores

aii esse cachecol do sporting é que nao pode ser.. Evil or Very Mad

Raquel e Maria Beatriz

celia_marques
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 10:43:05 PM

Noutro dia, no encontro das mamãs do centro fomos a um concerto para bebés. Curiosamente o meu pediatra falou-me nisso e disse que eles eram muito bons a fazer musica para bebés, disse-lhe que íamos. Depois do concerto a jonas explicou-me que eles eram de cá (Leiria). Pesquisei na net e descobri que têm várias classes consoante as idades. Claro que inscrevi logo o meu. A aula é musica e movimento. Passam diversos tipos de música, tocam vários instrumentos, bricamos com objectos, enfim fazemos sons e movimentos a acompanhar outras músicas. É muito giro.

Eles dão os concertos na Casa da Música no Porto e no Olga Cadaval em Sintra mensalmente. É muito giro e é para miudos dos 0 aos 5 anos.

Hoje tive de lá ir por a chucha 1 vez. Choramingou umas 3 vezes e adormeceu. Demorou 30m.

raquelbanha
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 10:56:00 PM

olha que giro!!! e Sintra não é assim tão longe!!

Smile

eu ainda não fui a nenhum encontro, aqui as mamãs da margem sul ainda não conseguiram decidir-se plo dia para o 2º encontro!

hoje estou a ver se consigo adormece-la deitada na cama dela... vamos lá ver

beijocas

Raquel e Maria Beatriz

celia_marques
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 11:05:13 PM

Podes sempre ver as datas no site www.concertosparabebes.com, se tiveres colunas podes ouvir um pouco do som deles. Quando acabou perguntei, mas já? O mesmo acontece nas aulas, quando acaba vou sempre confirmar.

raquelbanha
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 11:27:34 PM

estive a ver a agenda deles e plos vistos stão muitass vezes aí por leiria Smile

vou ligar as colunas a ver se ela adormece hihihi

Raquel e Maria Beatriz

Zab
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 11:29:41 PM

Membro desde: 9/16/2007
ola meninas Smile

Ja ando há uns tempos a tentar meter-me aqui nas vossas conversas mas acontece que a minha ligação à Net é uma m....Evil or Very Mad e por isso as minhas tentativas nunca dão em nada, vamos a ver se é desta.

Em relação aos métodos para adormecer os nossos mais que tudo eu uso basicamente a mesma técnica que a Célia, depois de deitar a Lara de barriga cheia com a pupa(chupeta) e a fraldinha(imprescendivel!), saio do quarto é só vou lá quando ela chora porque perdeu a pupa o que acontece 2 ou 3 vezes quando corre bem, ás vezes tenho que lá ir mais vezes ou voltar a dar um pouco de maminha conforme. Mas acho realmente que é a melhor maneira para eles aprender a adormecer sozinhos.

Eu só comecei a fazer isso há cerca de 3 semanas pois até agora era quase sempre ao colo e/ou agarrada á mama. Ficava exausta pois é que ela não é propriamente leve!

Tambem foi nessa altura que a mudei para o quarto dela e a partir daí confesso que ela têm dormido muito melhor pois só acorda 1 a 2 vezes por noite Smile No nosso quarto chegava a acordar 4 ou 5 vezes! Se eu soubesse que ela se ia adaptar assim tão bem, já a tinha mudado para lá há mais tempo!

Deito-la por volta das 22h, depois acorda ás 2h/3h, a seguir 5h/6h e levantamo-nos por volta das 8h.

Estou muito contente por ter conseguido fazê-la entrar neste ritmo, pois houve alturas em que não pregava o olho antes da meia-noite e acordava de 2h em 2h! Eu andava de rastos pois durante o dia tambem so dormia sonecas de 20minutos o que não me deixava tempo nem sequer para fechar os olhos. Agora á tarde dorme sempre uma sesta de 1h30 ou 2h.

Embarassed Bem acho que já me espalhei bastante sobre o assunto, mas é que eu sou assim mesmo quando começo a escrever depressa faço um testamento e depois tambem dou importancia a cada pormenor! Enfim desculpem la.

Muito boa noite a todas e bjinhos grandes paras esses vossos bébézinhos lindos.

Zab

"/>
celia_marques
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 11:30:34 PM

Eles são de cá e fazem cá concertos mensais. Vê no blog, tem lá 4 musicas.

celia_marques
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 11:36:25 PM

Olá Zab, tal como tinha escrito um dia destes a tua menina é linda, e embora a foto seja nova o sorriso é igual.

O meu pirralhinho sempre dormiu no quarto dele, na caminha dele e não estou nada arrependida. Dorme ele melhor e nós também.

Já alguma vez foste ao concerto para bebés? Eles fazem no Olga Cadaval. És mesmo de Sintra?

raquelbanha
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 11:45:08 PM

Que engraçado fui ver o primeiro comentário que tinha feito aqui neste tópico e faz precisamente hoje 1 mês que o fiz!!

Isto é que a minha filha adormeceu sozinha pela 1ª vez Smile

Pois é Zab é o ideial e é o melhor, quer pra eles, quer pra nós, adormecerem sozinhos na caminhas deles. Mas últimamente não tenho conseguido com a minha filhota. Quer é adormecer ao colo e mama na boca!!!

Mas felizmente dorme a noite toda. agora já está a dormir e já só acorda amanha por volta das 7h Smile

Fizeste muito bem em participar na nossa conversa e em escrever um grande texto, porque eu também sou assim, quando tenho alguma coisa pra contar, conto os promenores todinhos lol

a tua Lara está linda!! pla foto já quer gatinhar, nao?

Célia, que sorte eles serem daí!!! Vou mandar um mail à camara do seixal a pedir para os contratarem ihihhi

beijocas

Raquel e Maria Beatriz

raquelbanha
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 11:46:18 PM

olhem olhem

a menina Carla está por cá ihihihih

as coisas que eu vejo lol

Raquel e Maria Beatriz

CarlaGV
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 11:59:41 PM

Membro desde: 9/24/2007
O pedro ja esta a dormir à mais ou menos 1 hora... hoje acordou muito cedo da sesta e aos gritos... devia de estar com alguma dor... Tadito
depois ficou rabujento a tarde toda e adormeceu perto das 20h mas pouco tempo depois voltou a acordar a chorar....Doubt Doubt Doubt

decidi darlhe banho, brinquei um pouquito com ele... falou com o papà... dei lhe maminha e adormeceu... quando o deitei na cama acordou... peguei nele embalei um pouquinho voltou a adormecer... vamos ver como corre a noite... ele nao esta habituado a adormecer tao cedo... mas como o papà nao esta ca, da para esperimentar para ver como corre...
eu ficava com pena do meu marido q chegava as 20h, 21h a casa... se ele fosse para a cama cedo quase nao estava tempo nenhum com ele...Rolling Eyes

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum