|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/27/2003 Mensagens: 1,983 Localização: Seixal
|
Esqueci-me...ehehehe o Afonso mamou hoje as 4h da manha pois nao dormia com a tosse nem com mezinhas do vicky, nem cebola, nada...dei-lhe mama e ele lá se atracou (é mesmo o termo, devia ter saudades!) as minhas mamas e mamou feito um desalmado...sem morder!!!! A ver vamos...mas ainda bem que o fiz...pois se calhar tinha feito asneira..tinha as mamas muito mas mto cheias e não me tinha apercebido! Resultado, estão duras, duras...ainda bem que as esvaziou... Bjs Patrícia
Patrícia três olhares que mudaram a minha vida
|
|
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 2,423 Localização: Seixal
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/27/2003 Mensagens: 1,983 Localização: Seixal
|
Nem eu Raquel, nem eu....
Patrícia três olhares que mudaram a minha vida
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,420 Localização: Holanda
|
ola So hoje tive a fazer a arvore de natal... pus uma musica de natal bem alto... e o pedro ficou a ver me muito interessado... nunca rabujou...achei um piadao!!!! Carla, acho que o teu pequeno dorme pouco de dia. Só vais para a holanda em Janeiro? Passas o natal e passagem de ano sem o maridinho?
Pois, eu tambem acho... quando tinha a idade do teu dormia muito durante o dia, cada mamada ele dormia pelo menos uma horita... agora nem pensar... eu ja o levo ao cafe comigo para ver se ele fica mais cansado... mas nada!! Raquel a tua menina tambem dorme pouco durante o dia? So vou em janeiro porque o marido tem de organizar as coisas para a nossa chegada... mas ele vem no fim de semana de 15 dezembro, e depois no fim de semana antes do natal e passa ca as duas semamas das festas!!! Depois vamos todos... Eu ainda nao comprei nada Tou sem imaginaçao... e tou muito preguiçosa

|
|
|
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,249 Localização: Leiria
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/30/2006 Mensagens: 662
|
|
|
|
|
|
|
Noutro dia, no encontro das mamãs do centro fomos a um concerto para bebés. Curiosamente o meu pediatra falou-me nisso e disse que eles eram muito bons a fazer musica para bebés, disse-lhe que íamos. Depois do concerto a jonas explicou-me que eles eram de cá (Leiria). Pesquisei na net e descobri que têm várias classes consoante as idades. Claro que inscrevi logo o meu. A aula é musica e movimento. Passam diversos tipos de música, tocam vários instrumentos, bricamos com objectos, enfim fazemos sons e movimentos a acompanhar outras músicas. É muito giro. Eles dão os concertos na Casa da Música no Porto e no Olga Cadaval em Sintra mensalmente. É muito giro e é para miudos dos 0 aos 5 anos. Hoje tive de lá ir por a chucha 1 vez. Choramingou umas 3 vezes e adormeceu. Demorou 30m.
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
|
|
|
|
Podes sempre ver as datas no site www.concertosparabebes.com, se tiveres colunas podes ouvir um pouco do som deles. Quando acabou perguntei, mas já? O mesmo acontece nas aulas, quando acaba vou sempre confirmar.
|
|
|
|
|
Membro desde: 9/16/2007 Mensagens: 318 Localização: Sintra
|
ola meninas Ja ando há uns tempos a tentar meter-me aqui nas vossas conversas mas acontece que a minha ligação à Net é uma m....  e por isso as minhas tentativas nunca dão em nada, vamos a ver se é desta. Em relação aos métodos para adormecer os nossos mais que tudo eu uso basicamente a mesma técnica que a Célia, depois de deitar a Lara de barriga cheia com a pupa(chupeta) e a fraldinha(imprescendivel!), saio do quarto é só vou lá quando ela chora porque perdeu a pupa o que acontece 2 ou 3 vezes quando corre bem, ás vezes tenho que lá ir mais vezes ou voltar a dar um pouco de maminha conforme. Mas acho realmente que é a melhor maneira para eles aprender a adormecer sozinhos. Eu só comecei a fazer isso há cerca de 3 semanas pois até agora era quase sempre ao colo e/ou agarrada á mama. Ficava exausta pois é que ela não é propriamente leve! Tambem foi nessa altura que a mudei para o quarto dela e a partir daí confesso que ela têm dormido muito melhor pois só acorda 1 a 2 vezes por noite  No nosso quarto chegava a acordar 4 ou 5 vezes! Se eu soubesse que ela se ia adaptar assim tão bem, já a tinha mudado para lá há mais tempo! Deito-la por volta das 22h, depois acorda ás 2h/3h, a seguir 5h/6h e levantamo-nos por volta das 8h. Estou muito contente por ter conseguido fazê-la entrar neste ritmo, pois houve alturas em que não pregava o olho antes da meia-noite e acordava de 2h em 2h! Eu andava de rastos pois durante o dia tambem so dormia sonecas de 20minutos o que não me deixava tempo nem sequer para fechar os olhos. Agora á tarde dorme sempre uma sesta de 1h30 ou 2h.  Bem acho que já me espalhei bastante sobre o assunto, mas é que eu sou assim mesmo quando começo a escrever depressa faço um testamento e depois tambem dou importancia a cada pormenor! Enfim desculpem la. Muito boa noite a todas e bjinhos grandes paras esses vossos bébézinhos lindos. Zab
  "/>
|
|
|
|
|
|
Olá Zab, tal como tinha escrito um dia destes a tua menina é linda, e embora a foto seja nova o sorriso é igual. O meu pirralhinho sempre dormiu no quarto dele, na caminha dele e não estou nada arrependida. Dorme ele melhor e nós também. Já alguma vez foste ao concerto para bebés? Eles fazem no Olga Cadaval. És mesmo de Sintra?
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,420 Localização: Holanda
|
O pedro ja esta a dormir à mais ou menos 1 hora... hoje acordou muito cedo da sesta e aos gritos... devia de estar com alguma dor... Tadito depois ficou rabujento a tarde toda e adormeceu perto das 20h mas pouco tempo depois voltou a acordar a chorar.... decidi darlhe banho, brinquei um pouquito com ele... falou com o papà... dei lhe maminha e adormeceu... quando o deitei na cama acordou... peguei nele embalei um pouquinho voltou a adormecer... vamos ver como corre a noite... ele nao esta habituado a adormecer tao cedo... mas como o papà nao esta ca, da para esperimentar para ver como corre... eu ficava com pena do meu marido q chegava as 20h, 21h a casa... se ele fosse para a cama cedo quase nao estava tempo nenhum com ele...

|
|
|
Guest |