Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

~~**~~Mamãs de Julho e Agosto!!~~**~~ [Options] · [View]
Hera
Inserida em: Monday, November 12, 2007 1:25:44 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/21/2007
[Agosto_Ana wrote:]
Ah!!! Obrigada rbalmeid !

Confirmas-te o que me parecia.... algumas restrições parecem-me um pouco exageradas......
Já para não falar que não me conseguia imaginar a demolhar e cozinhar feijões.....

Acho que nisto, como em tudo, deve haver um pouco de bom senso.

Uma coisa é não beber álcool, outra é provar (1 golinho, mesmo, de água pé!!!)

Subscrevo totalmente.

Quando estava grávida da minha 2ª filha, perguntei ao médico se o alcool era proibido (porque ele nunca me tinha dito nada em concreto), e ele disse que, como já me conhecia há algum tempo, parte do principio que tenho bom senso... pode-se beber moderadamente e exporádicamente, não moderadamente diáriamente...

Assim como outras coisas... é preciso bom senso... é claro que no 1º trimestre devemos redobrar os cuidados, até porque a placenta não filtra o alcool nem o café que passam para o bebé... mas cuidados com a alimentação por causa da toxoplasmose e outras doenças já devem ser levados mais à risca....
Agosto_Ana
Inserida em: Monday, November 12, 2007 2:45:03 PM

Membro desde: 8/22/2007
[Hera wrote:]

Assim como outras coisas... é preciso bom senso... é claro que no 1º trimestre devemos redobrar os cuidados, até porque a placenta não filtra o alcool nem o café que passam para o bebé... mas cuidados com a alimentação por causa da toxoplasmose e outras doenças já devem ser levados mais à risca....

Pois... por causa disso da toxoplasmose.....Rolling Eyes tenho-me portado muito bem!!!!
E se soubessem o que gosto de um peixinho grelhado com salada.....
(como não gosto de grelhar peixe em casa....Um dia destes quando virem uma maluca a entrar num restaurante com um tupperware de salada para acompnhar a refeição... já sabem que sou eu!!! Laughing)

luna79
Inserida em: Monday, November 12, 2007 2:55:35 PM

Membro desde: 8/29/2007
Pois... por causa disso da toxoplasmose.....Rolling Eyes tenho-me portado muito bem!!!!
(como não gosto de grelhar peixe em casa....Um dia destes quando virem uma maluca a entrar num restaurante com um tupperware de salada para acompnhar a refeição... já sabem que sou eu!!! Laughing)

Não és imune??

Madrinhas: Andy78, AL77, SSC
Afilhadas: Melga, Agosto_Ana, Crismarques, Floribella
Agosto_Ana
Inserida em: Monday, November 12, 2007 3:03:09 PM

[luna79 wrote:]

Não és imune??

Não.... Nem isso nem a ao citomegalovírus (CMV) .....

luna79
Inserida em: Monday, November 12, 2007 3:05:00 PM

Não és imune??

Eu sou, apesar de não saber o que é o citomegalovírus Bad Grin Rolling Eyes Doubt Como a médica me disse que era imune, nem ouvi a explicação...

Agosto_Ana
Inserida em: Monday, November 12, 2007 3:15:05 PM

Eu sou, apesar de não saber o que é o citomegalovírus Bad Grin Rolling Eyes Doubt Como a médica me disse que era imune, nem ouvi a explicação...

Nunca se é de facto imune ao CMV, pode-se é possuir ou não anticorpos IgC (o que acontece com cerca de 70-90% das pessoas em idade adulta, já que maioria dos indivíduos é infectada nos primeiros anos de vida).
O citomegalovírus (CMV) é um vírus relacionado com o grupo dos vírus da herpes que, como os outros elementos deste grupo, tem a característica de, após uma infecção primária, se tornar latente, podendo ser reactivado posteriormente com consequências mais ou menos graves.

O que é perigosa é uma infecção primária durante a gravidez, pois o CMV tem a capacidade de atravessar a placenta, pelo que, quando a mãe é infectada durante a gravidez, pode ocorrer infecção do organismo ainda em desenvolvimento.

Hera
Inserida em: Monday, November 12, 2007 3:51:12 PM

Membro desde: 7/21/2007
Sabem que essa análise do CMV (citomegalovirus Rolling Eyes ), acho que nunca fiz... ou pelo menos que eu saiba... quando chegar a casa vou lá pesquisar no báu das anásiles... agora deixaram-me com a pulga atrás da orelha Doubt Rolling Eyes
Agosto_Ana
Inserida em: Monday, November 12, 2007 4:14:35 PM

Sabem que essa análise do CMV (citomegalovirus Rolling Eyes ), acho que nunca fiz... ou pelo menos que eu saiba... quando chegar a casa vou lá pesquisar no báu das anásiles... agora deixaram-me com a pulga atrás da orelha Doubt Rolling Eyes

Deves ter feito!!!

Meninas, isto de não contar o que se passa cria situações estranhas.... Agorinha tive que sair do escritório, e do edifício, apenas para ir marcar consulta com a GO - dia 19.11....

luna79
Inserida em: Monday, November 12, 2007 4:24:05 PM

Nunca se é de facto imune ao CMV, pode-se é possuir ou não anticorpos IgC (o que acontece com cerca de 70-90% das pessoas em idade adulta, já que maioria dos indivíduos é infectada nos primeiros anos de vida).
O citomegalovírus (CMV) é um vírus relacionado com o grupo dos vírus da herpes que, como os outros elementos deste grupo, tem a característica de, após uma infecção primária, se tornar latente, podendo ser reactivado posteriormente com consequências mais ou menos graves.

O que é perigosa é uma infecção primária durante a gravidez, pois o CMV tem a capacidade de atravessar a placenta, pelo que, quando a mãe é infectada durante a gravidez, pode ocorrer infecção do organismo ainda em desenvolvimento.

Sorry...
Não tenho aqui o resultado, mas logo que chegue a casa vou procurar Rolling Eyes Mas tenho a certeza que ela me disse para não me preocupar prq todas as análises tinham os resultados indicados - e depois explicou-me um a um e lembro-me que lhe fiz algumas perguntas sobre a toxoplasmose... Até fiz da sida e hepatie, etc... E o home tb fez!

cssmartins
Inserida em: Monday, November 12, 2007 4:38:30 PM

Membro desde: 3/8/2007

Não és imune??

Pois meninas, eu nao sou imune a toxo, mas sou ao CMV...

Ontem fui á feira, e petisquei presunto, e queijo amenteigado!

Agora pela v/ conversa, penso k fiz mal, não é???Embarassed

..............................................................................................................................................................................................................................................................................................
Madrinhas: Sun14;Anokas_Pimentel;Kamanga

Afilhadas: Crismarques, Analuisa; carvalhosandra;

cssmartins
Inserida em: Monday, November 12, 2007 4:49:36 PM

[Andy78 wrote:]

Ainda bem que a Drª Hera está cá e lá k a experiência dela ajuda sp!! Já agora se pensares em "deixar" as tuas pimpolhas escolher o nome, vê lá se lhes canta um passarinho sñ pode surgir-te um nome estranho mesmo Laughing Laughing

Elas ainda não sabem que estou grávida... às vezes pergunto à mais velhita (5 anos) se queria ter um mano ou uma mana e falamos de nomes... um dia saiu-se com o nome Marino.... ía-me dando uma coisinha má... é claro que já comecei a dar-lhe a volta... com jeitinho, ela ainda me ajuda e influenciar o pai Bad Grin Bad Grin (eu gosto de Santiago e ele detesta...)

Hera,

A tua filha mais velha tem 5 anos??

è de que mês??

..............................................................................................................................................................................................................................................................................................

cssmartins
Inserida em: Monday, November 12, 2007 4:53:12 PM

[vemasaca wrote:]
[cssmartins wrote:]
Ola companheiras do 1º andar!

Posso entrar????Very Happy

Axo que ja entrei!

Eu nem acredito!! POSITIVO!

Venho dar os meus dados::

UPM: 09/10/2007

Teste de Urina: positivo dia 11/11/2007 e 12/11/2007

DPP: 15 de Julho

Por acaso tinha uma consulta de planeamento pa semana pa mostrar o resultado dos exames á medica de familia...
Agora na sei.. se deixo estar como esta, ou se telefono e digo que afinal é pa Conslta materna...

Bjokassss

Mais uma vez parabéns!!!!

Já reparas-te que estamos do mesmo tempo? O meu UPM tb foi 9/10/2007.Very Happy
Bjs

Por acaso ja reparei xim xenhora!!

A luna tb tá...

Na volta vamos ter os pimpolhos no mm dia!!

K giroVery Happy

luna79
Inserida em: Monday, November 12, 2007 4:55:10 PM

Ola companheiras do 1º andar!

Posso entrar????Very Happy

Axo que ja entrei!

Eu nem acredito!! POSITIVO!

Venho dar os meus dados::

UPM: 09/10/2007

Teste de Urina: positivo dia 11/11/2007 e 12/11/2007

DPP: 15 de Julho

Por acaso tinha uma consulta de planeamento pa semana pa mostrar o resultado dos exames á medica de familia...
Agora na sei.. se deixo estar como esta, ou se telefono e digo que afinal é pa Conslta materna...

Bjokassss

Mais uma vez parabéns!!!!

Já reparas-te que estamos do mesmo tempo? O meu UPM tb foi 9/10/2007.Very Happy
Bjs

Por acaso ja reparei xim xenhora!!

A luna tb tá...

Na volta vamos ter os pimpolhos no mm dia!!

K giroVery Happy

Bad Grin Bad Grin Vamos tar as 3 a gritar ao mesmo tempo Bad Grin Bad Grin

vemasaca
Inserida em: Monday, November 12, 2007 5:05:17 PM

Membro desde: 9/19/2007
Era mt giro, ter-mos todas no mesmo dia. Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Vocês têm alguma preferência no sexo?

Bjs

Aniversários da barriguinha:
1 mês :08/11/2007 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :08/12/2007 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :08/01/2008 - 13 semanas
4 meses :07/02/2008 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :09/03/2008 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :08/04/2008 - 26 semanas
7 meses :08/05/2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :08/06/2008 - 34 semanas e 5 dias.
Nascimento do Álvaro: 29 de Junho - 37 semanas e 5 dias
9 meses :08/07/2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :15/07/2008

Madrinha: Malu71, AL77, paula&manel
Afilhada: Malu71, pinespereira

kikokita
Inserida em: Monday, November 12, 2007 5:12:55 PM

Membro desde: 5/23/2007
Eu pelos vistos vou ser das primeiras a gritar Razz

Em relação ao sexo é-me indiferente mas acho que é uma menina Razz

Aborto dia 30/08/07 às 8 semanas...

http://www.fertilityfriend.com/home/1ae890

DPP: 07/07/08

luna79
Inserida em: Monday, November 12, 2007 5:16:26 PM

Bem, eu não queria falar muito no sexo ou sujeito-me a levar um valente puxão de orelhas da minha madrinha AL Bad Grin Bad Grin

Sabem que eu ainda não acredito que tou grávida?? Nem posso crer!!! Tenho medo de fazer planos...

Mas... preferia uma menina... Inês ou Catarina!!!

luna79
Inserida em: Monday, November 12, 2007 5:17:07 PM

[kikokita wrote:]
Eu pelos vistos vou ser das primeiras a gritar Razz

Em relação ao sexo é-me indiferente mas acho que é uma menina Razz

Achas que é uma nina ou preferias que fosse uma nina??

cssmartins
Inserida em: Monday, November 12, 2007 5:17:44 PM

Era mt giro, ter-mos todas no mesmo dia. Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Vocês têm alguma preferência no sexo?

Bjs

Eu não tenho preferencia.., se bem, como ja tenho a menina, gostva tt de ter o menino!

Mas, o importante é tar td bem!

AL77
Inserida em: Monday, November 12, 2007 5:18:23 PM

Membro desde: 8/14/2007
Oh linda, não levas nada um puxão de orelhas! Eu só achei piada tu dizeres que não pensas noutra coisa! Smile Smile Percebo perfeitamente a tua ansiedade, mas o que é que queres, a mim não me dá para isso! Laughing Laughing

28-06-08: Nasceu com 3.870 g - É um menino, o Pedro Very Happy
30-06-08: Baixou para 3.460 g
10-07-08: 1ª consulta - 3.725 g
04-08-08: Consulta 1º mês - 5.095 g (P90); 55 cm (P50)
04-09-08: Consulta 2º mês - 6.110 g (P90); 61 cm (P90)
28-09-08: 3 meses - 6.690 g
31-10-08: Consulta 4º mês - 6.980 g (P75-50); 65,5 cm (P90-75)
28-11-08: 5 meses - 7.440 g

Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC
Madrinha: Andy78
Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah
luna79
Inserida em: Monday, November 12, 2007 5:21:00 PM

[AL77 wrote:]
Oh linda, não levas nada um puxão de orelhas! Eu só achei piada tu dizeres que não pensas noutra coisa! Smile Smile Percebo perfeitamente a tua ansiedade, mas o que é que queres, a mim não me dá para isso! Laughing Laughing

Tão linda!!
Tb tu sabes que é uma Inês!!! ´Wink

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum