|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/10/2007 Mensagens: 940 Localização: Porto
|
[saraism wrote:][vemasaca wrote:]Mais uma pergunta: Qual o detergente que usam para lavar a roupa dos bebés e amaciador?
Bjs Eu uso o Skip baby liquido, e não uso amaciador, pelo que me disseram, não aconselham!! Eu igual..
       Madrilhada - Carlavc Afilhadas - Ritinha79 e Patricia79
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 1,085
|
Q guerra q vai na minha barriguita... A Eva esta mt bem disposta... tantos pontapés.... RutinhasA minha LitleEva nasceu dia 1 de Agosto, c 2900kg e 48 cm.  , , Etapa II - Nova meta.

MADRINHAS: AZALEA e MTJM AFILHADAS: carochinha81 DPP: 3/12/2008 ana_doe81 DPP: 22/11/2008 
|
|
Membro desde: 3/10/2008 Mensagens: 429 Localização: Porto
|
|
|
Membro desde: 12/14/2007 Mensagens: 1,236
|
[rutemarques4 wrote:]Q guerra q vai na minha barriguita... A Eva esta mt bem disposta... tantos pontapés.... Deve ter combinado com o Tomás, que não pára desde as 9h30
Bjnhos grandes María e filhotes      1 Mês Comp: 57 cmPeso: 4.435 kgP.Cefálico: 38,7 cm
|
|
Membro desde: 4/18/2008 Mensagens: 44 Localização: C. Branco
|
Afinal és a Paula que eu pensava. Sim eu sou casada com o Amoroso. Em princípio vou ter o parto em Abrantes porque o meu médico é de lá. Cá em Castelo Branco já ouvi falar bem mas tb já ouvi falar de algumas experiencias, mas isso tb há em qq lado, acho... A beta já me tinha dito que estavas grávida... Espero que corra tudo bem contigo. Beijinhos [/quote] Quando vi Sara pensei logo que fosses tu, mas há tantas Marias na terra. Também foi a Beta que me disse que estavas grávida, e também me disse que tiveste problemas no início da gravidez, espero que já esteja tudo bem. Então e já sabes se é menino ou menina? Eu vou ter um menino. Quanto ao hospital de cá eu não confio e sei de algumas pessoas que também não confiam, é uma questão de sorte. Quanto ao hospital de Abrantes tive uma colega de lá que me disse mal do hospital, mas isso acontece em todo o lado. E se o teu médico é de lá acho que deves ir para lá. Também em meia hora chegas lá. Beijinhos e tudo a correr bem.[/quote] Olha já sei que é uma menina, em princípio vai-se chamar Mariana. No início tive de ficar de repouso por causa da inseminação artificial (até às 15 semanas) e qd fui trabalhar a minha placenta descolou e tive de ficar outra vez em casa até às 26 semanas. Mas o que interessa é que agora já está tudo bem e já nao falta assim tanto... Beijinhos

|
|
|
[silvia76 wrote:] Quanto à roupa:
Também li por aí que não devemos usar detergente em pó pq às vezes ele não se desfaz bem e saem aquelas pintinhas de detergente no meio da roupa. A minha máquina de lavar é nova e mt boa mas mesmo assim não vou arriscar.
Já agora, podemos usar máquina de secar?
Bjs
Podes usar máquina de secar à vontade Só tens de ter os cuidados que tens com a tua roupa.
Bjnhos grandes María e filhotes      1 Mês Comp: 57 cmPeso: 4.435 kgP.Cefálico: 38,7 cm
|
|
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 1,303 Localização: Leiria
|
[María wrote:][rutemarques4 wrote:]Q guerra q vai na minha barriguita... A Eva esta mt bem disposta... tantos pontapés.... Deve ter combinado com o Tomás, que não pára desde as 9h30 O meu Martim, hoje tb está mais futebolista do que o costume... será do tempo?
       Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesjAfilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!:::::::::::::: Nasci a : 30 Julho 2008::: tinha 2,715kg, 48,5cm e foi muito difícil!::::::::::::::: ::::::::::::::3 semanas ::: 3210g:::: 4 semanas ::: 3540g:::: :::::::::::::: 1 mês ::: 3980g ::: 54,3cm :::: PC 37,8cm :::
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 560 Localização: Castelo Branco
|
Eu faço hoje 28 semanas e já lavei a roupinha toda(faltam-me as toalhas e as mantas que ainda não lavei por causa do tempo) porque li algures que se devia começar a fazer a mala a partir das 28 semanas. Na minha mala coloquei as mesmas coisas que a Catibe, ainda me faltam os chinelos e os discos de amamentação ou as conchas ainda vou decidir qual. Na do bebé coloquei o que pediam na lista do hospital: ►5 trouxas pós nascimento com:✓ 1 conjunto interior ✓ 1 babygrow ou cueiro ( eu coloquei fatinhos de 2 peças, não gosto dos outros) ✓ 1 casaquinho( levo à parte 2) ✓ 1 par de botinhas( levo meias) ✓ 1 fralda descartável e 1 fralda de pano Embrulhei tudo nas minhas fraldas de pano, que a minha mãe tinha religiosamente guardadas e fechei com alfinete de ama. Coloquei uma trouxa com bodies e calcinhas interiores suplentes e outra com fatinhos de manga curta para o caso de estar muito calor.` Ainda não preparei os prdutos de higiene do bebé porque não sei muito bem o que é preciso e na lista não pedem, mas vou levar. À parte levo a primeira roupinha do bebe e uma camisa e cuecas para mim, dado que é pedido assim na lista do hospital. Acho que é tudo.
URL=http://img300.imageshack.us/my.php?image=003fm1.jpg]  [/URL] Com 35 semanasMadrinhas kikakitty e ninjafeliz Afilhada rutemarques4 jinhos Paula e Roberto
|
|
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 1,303 Localização: Leiria
|
Sempre ouvi dizer que a roupa dos recém-nascidos tinha que ser lavada à mão... mito ou verdade? como vão fazer??
       Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesjAfilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!:::::::::::::: Nasci a : 30 Julho 2008::: tinha 2,715kg, 48,5cm e foi muito difícil!::::::::::::::: ::::::::::::::3 semanas ::: 3210g:::: 4 semanas ::: 3540g:::: :::::::::::::: 1 mês ::: 3980g ::: 54,3cm :::: PC 37,8cm :::
|
|
Membro desde: 3/10/2008 Mensagens: 429 Localização: Porto
|
|
|
|
[azalea wrote:]Eu faço hoje 28 semanas e já lavei a roupinha toda(faltam-me as toalhas e as mantas que ainda não lavei por causa do tempo) porque li algures que se devia começar a fazer a mala a partir das 28 semanas. Na minha mala coloquei as mesmas coisas que a Catibe, ainda me faltam os chinelos eos discos de amamentação ou as conchas ainda vou decidir qual. Na do bebé coloquei o que pediam na lista do hospital: ►5 trouxas pós nascimento com: ✓ 1 conjunto interior ✓ 1 babygrow ou cueiro ( eu coloquei fatinhos de 2 peças, não gosto dos outros) ✓ 1 casaquinho( levo à parte 2) ✓ 1 par de botinhas( levo meias) ✓ 1 fralda descartável e 1 fralda de pano Embrulhei tudo nas minhas fraldas de pano, que a minha mãe tinha religiosamente guardadas e fechei com alfinete de ama. Coloquei uma trouxa com bodies e calcinhas interiores suplentes e outra com fatinhos de manga curta para o caso de estar muito calor.` Ainda não preparei os prdutos de higiene do bebé porque não sei muito bem o que é preciso e na lista não pedem, mas vou levar. À parte levo a primeira roupinha do bebe e uma camisa e cuecas para mim, dado que é pedido assim na lista do hospital. Acho que é tudo. Informa-te na maternidade onde vais ter o bébé, porque regra geral para a higiene do bébé eles facultam tudo. Eu só vou levar mesmo é mais fraldas na mala. Casacos não vou levar, não acho necessário em Julho e se for preciso no dia em que saír, o marido tráz. Temos de adaptar as listas, elas são um guia mas não é preciso seguir religiosamente o que lá está, até porque ninguém vem inspeccionar as malas Fechar as fraldinhas com alfinete de ama parece-me uma boa ideia E também vou fazer como tu, levo bodies de manga comprida e de manga curta, depois logo vejo.
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/4/2006 Mensagens: 1,577
|
[Suse5 wrote:]Sempre ouvi dizer que a roupa dos recém-nascidos tinha que ser lavada à mão...
mito ou verdade?
como vão fazer?? As primeiras roupas de ambos os meus filhos foram lavadinhas à mão, com sabão azul, que é o melhor desinfectante (as coisas básicas, realmente...). Desta nem vou pensar duas vezes e vai tudo para a máquina!... LOL É sempre diferente, quando se começa a ganhar calo na coisa... É completamente diferente d1 bebé para o outro! Do meu primeiro filho também esterilizei os biberons e as chupetas para aí até ele ter 1 ano, do segundo aos 6 meses (se não foi antes) deixei-me disso... Penso que o mais acertado é fazer tudo com conta, peso e medida - há certas coisas nas quais não é preciso ser-se fundamentalista para correr bem. Se há detergente próprio para bebés, se existem máquinas da roupa, para quê lavar à mão?... Também confesso que as ÚNICAS vezes que lavei roupa à mão foram antes de nascerem os Pius... 
Joana, Tiago, Henrique e Catarina O Mundo dos Piuzitos  Madrinhas: Afilhadinhas: 
|
|
Membro desde: 2/6/2008 Mensagens: 820
|
|
|
Membro desde: 9/19/2007 Mensagens: 1,700 Localização: Torres Vedras
|
Obrigada. Estou á espera de notícias da nossa pinespereira, enviei-lhe sms. Bjs
Aniversários da barriguinha:1 mês :08/11/2007 - 4 semanas e 2 dias.2 meses :08/12/2007 - 8 semanas e 4 dias.3 meses :08/01/2008 - 13 semanas4 meses :07/02/2008 - 17 semanas e 2 dias.5 meses :09/03/2008 - 21 semanas e 5 dias.6 meses :08/04/2008 - 26 semanas7 meses :08/05/2008 - 30 semanas e 2 dias.8 meses :08/06/2008 - 34 semanas e 5 dias.Nascimento do Álvaro: 29 de Junho - 37 semanas e 5 dias9 meses :08/07/2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :15/07/2008Madrinha: Malu71, AL77, paula&manel Afilhada: Malu71, pinespereira
|
|
Membro desde: 8/29/2007 Mensagens: 2,643
|
[vemasaca wrote:]Uma pergunta, é preciso lavar toda mas toda a roupa dos nossos bebés? Eu já lavei toda. Mesmo as de 0-3 meses (as mais pequenas) já lavei. As maiores, ainda não, prq depois é muito tempo sem as usar. No entanto, para mim, pior que lavar é passar a ferro... E tem de se passar por dentro e por fora Madrinhas: Andy78, AL77, SSCAfilhadas: Melga, Agosto_Ana, Crismarques, Floribella
|
|
|
[Suse5 wrote:]Sempre ouvi dizer que a roupa dos recém-nascidos tinha que ser lavada à mão...
mito ou verdade?
como vão fazer?? Eu lavei a roupinha com sabão azul e depois coloquei na máquina para enxaguar e torcer. As toalhas e mantinhas, assim como lençóis vou lavar na máquina. Li num trabalho feito por enfermeiros que até podemos lavar na máquina com o nosso detergente habitual. Isto é o que lá está: Lavagem da roupa Os cuidados com a roupa do recém-nascido são fundamentais pois os resíduos de sabão, das fezes ou urina podem irritar o bebé e estes ajudam a minimizar infecções. Toda a roupa do bebé deve ser lavada antes de usada pela primeira vez, visto que a lavagem é indispensável para combater a sujidade e a goma das peças de roupa. Pode-se lavar a roupa na máquina (num programa leve) separada da roupa dos adultos, com detergente usual desde que não se use amaciador. Não se deve utilizar lixívia ou detergentes que possam alterar a qualidade da roupa e provocar irritações na pele do bebé. As roupas com fecho de velcro devem ser lavadas com o fecho fechado. Quanto à secagem deve fazer-se ao ar livre e ao sol para neutralizar os resíduos e não em máquinas de secar e/ou radiadores pois estes tornam a roupa áspera. Também não se deve usar alfinetes-de-dama, fitas, fios, anéis, pulseiras principalmente com medalhinhas, pois estes adereços podem provocar lesões graves nos bebés.
URL=http://img300.imageshack.us/my.php?image=003fm1.jpg]  [/URL] Com 35 semanasMadrinhas kikakitty e ninjafeliz Afilhada rutemarques4 jinhos Paula e Roberto
|
|
|
Olha já sei que é uma menina, em princípio vai-se chamar Mariana. No início tive de ficar de repouso por causa da inseminação artificial (até às 15 semanas) e qd fui trabalhar a minha placenta descolou e tive de ficar outra vez em casa até às 26 semanas. Mas o que interessa é que agora já está tudo bem e já nao falta assim tanto... Beijinhos[/quote] Fico contente em saber que está tudo bem depois do que lutaste por essa gravidez. Eu vou ter um menino um Roberto Rafael. Pelo que a Beta me disse deves ter para aí 3 a 4 semanas a mais que eu. A minha ddp é 8-8-08 mas o médico já dise que nasce a partir de 27 de Julho, deve ser o dia que ele estiver de serviço no hospital. Eu também continuo em casa, em repouso, tive uma perca de sangue quando fui a uma visita de estudo com os garotos e a partid daí o médico proibiu-me as viagens por isso tou em casa. De resto tudo tem estado a correr bem. Beijinhos e continuação de boa gravidez.
|
|
Membro desde: 5/28/2007 Mensagens: 1,411 Localização: Porto
|
Eu tb comprei Skip Baby ...... Mas ainda não começei a lavar ..... vou começar a lavar pr próxima semana ..... temos um feriado ... e eu faço ponte . A minha mala já esta quase pronta ...... agora é só preparar a do Afonso. Já terminamos o quarto ...... aso falta uns promenorzitos ....... tá lindo ....quer dizer pr nós ..... foi feita com mt amor . Depois quando tiver totalmente pronto posto as fotos.
O dia mais feliz da minha vida ........ 17 de Julho de 2008.
  O Afonso com 20 minutos de vida. Madrinha: Sifpereira
|
|
Membro desde: 1/23/2008 Mensagens: 265 Localização: Amadora
|
Algumas meninas estão a trocar a lista para a mala de matrinidade mas atenção que de maternidade para maternidade eles pedem mais ou menos coisas... por exemplo na Cuf descobertas a mamã só tem de levar 2 camisas abertas a frente, robe, chinelos de quarto e banho o resto eles dão tudo ou seja as cuecas o pensos, betadine liquido, cremes para os mamilos, bicos de silicone se for necessário e tudo o resto que seja necessário... Para os bebés é só levar 3/4 mudas de roupa, fralda gorro de algodão meias se as calças não tiverem pé o resto é fornecido por eles... não há nada melhor que se informarem na maternidade onde vão ter os bebés o que é necessário levar para não terem de levar coisas desnecessárias que depois só vai pesar...
Mamã do David Matraquilho (alcunha posta pelo pai carinhosamente)  Madrinha: Sun14 - 08/08/2008 Joanamc - 15-18/07/2008 Afilhada Tanokas- 15/07/2008   "/> Quando o David ainda pouco se via e o meu cão já adorava dar beijos...
|
|
|
Guest |