Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

~~**~~Mamãs de Julho e Agosto!!~~**~~ [Options] · [View]
María
Inserida em: Monday, May 12, 2008 8:58:30 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/14/2007
[PMedeiros wrote:]
[rosaantunes wrote:]

Olá companheira...
Aproveita para descansar e faz tudo o que os médicos te disseram...Vamos lá ver se aguentas mais umas semaninhas...
Eu também tenho andado mais cansada... as pernas voltaram a inchar... Parecem dois troncos... as caimbras tem dado cabo de mim durante a noite e de vez em quando sinto a barriga dura...
se estou algum tempo de pé começam a doer-me as costas... Estamos tramadas... que agora vem tudo...
Quinta tenho consulta no médico de família e vou contar-lhe tudo... mas espero que esteja tudo ok... A minha Catarina está a ficar pesadita e deve ser ela que causa este desconforto todo mas é por uma boa causa...
Tudo de bom...

Pois, vou manter o repouso moderado, comer mais, tomar o ferro todo q me receitaram e tentar manter-me afastada dos ácaros.
Tb tenho muitas cãimbras nas pernas mas, como não posso tomar magnésio... vou ter de me aguentar fazendo o descanso com as pernas elevadas.
Apesar das veias estarem mais dilatadas, sobretudo nas mãos e nos pés, não sinto inchaço. Manter os pés e pernas elevadas e fazer pequenas massagens com cubos de gelo costuma aliviar.
Com o passar do tempo, as nossas bebés ficam mais pesadas e nós mais desconfortáveis. Felizmente, o calor ainda não veio para ficar, senão é que nos víamos às aranhas!
Beijinho.

E bananas? São uma excelente fonte de magnésio...

Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75
http://www.neobux.com/?r=Maya75
PMedeiros
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:01:44 PM

Membro desde: 1/2/2008
[María wrote:]

Que comilona que é a tua bébé Smile
Tens mesmo de tentar petiscar mais vezes ao longo do dia. Ela estar a ir à tua massa muscular não é nada bom...
Qual é a tua médica? Gostas do HGO? A minha médica é de lá e se tiver de ser cesariana é para lá que vou...

Eu bem que me sentia mt cansada - mesmo em casa, de repouso - e com dores nos músculos...
Quando saí do HGO fui logo à farmácia e ao hipermercado comprar comiditas que me pudessem tentar. Tenho o maridão e os filhotes à perna a controlarem tudo o que como.
A minha médica na consulta de alto risco do HGO é a Dra. Manuela Almeida. Fui acompanhada nesta consulta nas outras gravidezes, passei pelo internamento de grávidas e puérperas, e os meus filhos pela Neonatologia. Gostei muito de todo o acompanhamento, apoio e carinho com que fomos (e somos) tratados. Se tiveres q fazer lá o teu parto, ficas muito bem entregue.
Beijinho.

"/>"/>"/>
rutemarques4
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:02:06 PM

Membro desde: 4/8/2008
Mamas... Vim ao curso de formação... uauuuuuuuuu...Vim á rua....
Q bom.
Eu desde sexta feira q não saia da cama e do sofá...

Rutinhas

Joooo
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:03:45 PM

Membro desde: 4/16/2008
Só tenho ouvido falar bem do HGO, também vou ter lá o meu bebé...

Madrinha: pinespereira
Afilhada: sweetyfeisty DPP 29-09

http://cores-em-movimento.blogspot.com/
PMedeiros
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:07:08 PM

[Paula Francisco wrote:]

É por isto que é tão importante sermos bem acompanhadas na gravidez. Ainda bem que já identificaram tudo e agora trata de fazer tudo certinho.

Eu da última consulta tb vim com o ferro reforçado...

34 ou 35 semanas... está quase! Trata bem de ti. Essa hemoglobina para cima!

Noticias da Pines e Iris: a Iris perdeu algum peso mas é normal, está a ser alimentada por sonda porque lhe deram leite mas ela não faz bem a digestão. A Pines está cansada e obviamente abalada com esta situação mas acho que dadas as condições tanto a mamã como a filhota estão a reagir bem e tudo vai correr pelo melhor (isto foi o que li por aí hoje).

Bjs xx

Realmente tenho sido acompanhada de forma excelente na consulta de alto risco do HGO, pelo Dra. Manuela Almeida. E todos os médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar da Urg. Obstétrica têm sido 5 estrelas.
Vou seguir todas as recomendações à risca. O tempo passa a corer e se já ultrapassamos tantos obstáculos até aqui, não será a hemoglobina, os corpos cetónicos ou os ácaros que nos vão deitar abaixo!
Obrigada pelas notícias da pinespereira e da Íris.
Beijinho.

"/>"/>"/>
PMedeiros
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:08:14 PM

[Joooo wrote:]
Meninas esqueci-me de vos dizer, que fiquei a saber hoje que dificilmente poderei levar epidural, devido a uma tatuagem que tenho no fundo das costas... Espero aguentar as dores!

Que relação existe entre a tatuagem e o impedimento de levares epidural?

"/>"/>"/>
PMedeiros
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:09:11 PM

[catibe wrote:]
Eu farto-me de rir aqui sózinha!!! Já de manhã estava a ver tv nó laboratório de análises e a rir-me de tal maneira que pus tudo a olhar para a tv e a rir....directamente de fátima os jornalistas com o emplastro do porto por trás!!!! Aquele que o pinto da costa pagou a placa dos dentes e ele diz que o pinto da costa é pai dele!!!!!!!!!!!!!banana banana banana banana banana banana banana banana

E agora na sic directamente de fátima lá estava ele de novo!!!!!!!!!!!!!! Acho o máximo!!! Ao menos está feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Até me doi a barriga de rir......................Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Tb nos fartamos de rir com o emplastro hoje de manhã na televisão.

"/>"/>"/>
María
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:10:33 PM

Tens mesmo de tentar petiscar mais vezes ao longo do dia. Ela estar a ir à tua massa muscular não é nada bom...
Qual é a tua médica? Gostas do HGO? A minha médica é de lá e se tiver de ser cesariana é para lá que vou...

Eu bem que me sentia mt cansada - mesmo em casa, de repouso - e com dores nos músculos...
Quando saí do HGO fui logo à farmácia e ao hipermercado comprar comiditas que me pudessem tentar. Tenho o maridão e os filhotes à perna a controlarem tudo o que como.
A minha médica na consulta de alto risco do HGO é a Dra. Manuela Almeida. Fui acompanhada nesta consulta nas outras gravidezes, passei pelo internamento de grávidas e puérperas, e os meus filhos pela Neonatologia. Gostei muito de todo o acompanhamento, apoio e carinho com que fomos (e somos) tratados. Se tiveres q fazer lá o teu parto, ficas muito bem entregue.
Beijinho.

Obrigado Smile
A minha é a Dra Isabel Simões dos Reis, conheces?
Acho óptimo o teu astral, muito optimista e assim é que é!
E tens 3 homens a tomar conta de ti, o que é uma maravilha Smile

PMedeiros
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:11:04 PM

Olá companheira...
Aproveita para descansar e faz tudo o que os médicos te disseram...Vamos lá ver se aguentas mais umas semaninhas...
Eu também tenho andado mais cansada... as pernas voltaram a inchar... Parecem dois troncos... as caimbras tem dado cabo de mim durante a noite e de vez em quando sinto a barriga dura...
se estou algum tempo de pé começam a doer-me as costas... Estamos tramadas... que agora vem tudo...
Quinta tenho consulta no médico de família e vou contar-lhe tudo... mas espero que esteja tudo ok... A minha Catarina está a ficar pesadita e deve ser ela que causa este desconforto todo mas é por uma boa causa...
Tudo de bom...

Pois, vou manter o repouso moderado, comer mais, tomar o ferro todo q me receitaram e tentar manter-me afastada dos ácaros.
Tb tenho muitas cãimbras nas pernas mas, como não posso tomar magnésio... vou ter de me aguentar fazendo o descanso com as pernas elevadas.
Apesar das veias estarem mais dilatadas, sobretudo nas mãos e nos pés, não sinto inchaço. Manter os pés e pernas elevadas e fazer pequenas massagens com cubos de gelo costuma aliviar.
Com o passar do tempo, as nossas bebés ficam mais pesadas e nós mais desconfortáveis. Felizmente, o calor ainda não veio para ficar, senão é que nos víamos às aranhas!
Beijinho.

Bem sei. Tenho comido imensas, de todas as maneiras: com as fibras+leite, no pão, com chocolate, na salada de frutas.... Estou a pensar plantar uma aqui no jardim de casa!

"/>"/>"/>
Joooo
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:11:33 PM

Membro desde: 4/16/2008
[Joooo wrote:]
Meninas esqueci-me de vos dizer, que fiquei a saber hoje que dificilmente poderei levar epidural, devido a uma tatuagem que tenho no fundo das costas... Espero aguentar as dores!

Que relação existe entre a tatuagem e o impedimento de levares epidural?

Pelo que a médica me explicou, ao levar a epidural não é só a agulha que entra no liquido.. A pele é "puxada" para dentro, e como a pele tatuada é diferente, há um risco muito elevado de surgirem complicações. A maioria dos anestecistas recusam dar a epidural nessas condições a não ser que haja um muito experiente e encontre um ponto que não esteja tatuado!

Madrinha: pinespereira
Afilhada: sweetyfeisty DPP 29-09

http://cores-em-movimento.blogspot.com/
María
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:13:47 PM

Olá companheira...
Tudo de bom...

Beijinho.

Bem sei. Tenho comido imensas, de todas as maneiras: com as fibras+leite, no pão, com chocolate, na salada de frutas.... Estou a pensar plantar uma aqui no jardim de casa!

banana banana banana banana banana banana

Feijanito
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:34:00 PM

Membro desde: 11/19/2007
Olá meninas!

Voltei da eco. Tudo ok comigo e com a Luisa (mais informações linkto www.emdirecaoalua.blogspot.com). Se tenho o colo do útero mole é melhor continuar de repouso. Amanhã trato das análises!
Li tudo por alto, espero que esteja tudo bem com vós.

Uma pergunta... Levam chuchas para a maternidade?

linkto: www.emdirecaoalua.blogspot.com

Madrinha: Piu
Afilhada: Anokas Pimentel, Donaldinha, Paula&Manel

rosaantunes
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:37:06 PM

Membro desde: 11/9/2007
[Feijanito wrote:]
Olá meninas!

Voltei da eco. Tudo ok comigo e com a Luisa (mais informações linkto www.emdirecaoalua.blogspot.com). Se tenho o colo do útero mole é melhor continuar de repouso. Amanhã trato das análises!

Eu comprei 2... de marcas diferentes... e devo levar uma... não custa nada ir prevenida.

Madrinhas: BABS e XOXA

Afilhadas: raqquel - DPP 21/06 (MENINA - Núria) Nasceu a 13/06
mamã da Matilde - DPP 29/05 ( MENINA - Matilde) Já nasceu a 27/05
Xoxa - DPP: 02/05 (MENINO - Diogo) NASCEU DIA 10/05
LiaRibeiro - à espera de gémeos (Diogo Miguel e Pedro Alexandre) DPP - 26/01/09

María
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:37:39 PM

Olá meninas!

Vou lá espreitar Smile
Quanto às chuchas, eu levo como medida s.o.s. Espero não ter de dar para estabelecer a amamentação, mas há bébés que fazem da mama chucha e nessas situações dá-se a chucha.

Donaldinha
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:56:22 PM

Membro desde: 3/21/2008
Olá meninas!

Olá a todas,

Madrinha Feijanito: Ainda bem que está tudo bem contigo e com a Luísa! Fico feliz por vocês!

Hoje aprendi na aula de PP que nos primeiros 7 dias o bebé ainda não tem o céu da boca formado e por isso não deve usar xuxa, só o dedo! A minha enfermeira diz que usando logo xuxa, a criança corre o risco de vir a ser aquilo a que se chama "sopinha de massa".

Também tenho uma tatuagem no fundo das costas e tb já pensei nisso, se for necessário levar epidural, será que tem influência? Na próxima aula já vou perguntar...

Bjs a todas! Força Íris e Patrícia!!!!

Madrinha: Feijanito
CláudiaS
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:59:57 PM

Membro desde: 2/17/2008

Beijinho.

Obrigado Smile
A minha é a Dra Isabel Simões dos Reis, conheces?
Acho óptimo o teu astral, muito optimista e assim é que é!
E tens 3 homens a tomar conta de ti, o que é uma maravilha Smile

Onde andas a ser seguida???
Eu estou a ser seguida no IMC e no centro de saude de Cascais!!!

Afilhadas:
Ana Piloto-O João nasceu dia 28 de Julho ás 22:16h com 41cm e 1k980g BENVINDO
Mamã BolinhasO Francisco nasceu dia 3 de Agosto ás 5:17h com 51cm e 3k280g BENVINDO
Blog
rutemarques4
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:08:14 PM

Mamas ja voltei ao repouso...
Estava sentir me agitada, fui medir a TA esta 135 - 75, mas o ritmo cardiaco esta a 128, parece q vou explodir...

Rutinhas

ritavm
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:09:23 PM

Membro desde: 2/19/2008
Boa noite meninas! Hj passei mesmo só pra ver as novidades, demoro sempre seculos a ler td! Smile
Hoje tou cheia de sono e tenho tido as tais contrações, da barriga ficar dura, mas tem sido mais do que o costume! acho melhor dormir, pra ver se n fico pior. Se amanhã continuar assim acho q tenho de ir até ao médico.

Beijokas

cya

Nasceu dia 27 Julho às 22h59 com 3,465kg e 50 cm

CláudiaS
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:21:43 PM

Membro desde: 2/17/2008
Bem meninas esta na hora da caminha!!!!
Beijocas e ate amanha!!!!
Espero que as barriguinhas que andam a dormir mal durmam melhor!!!

Afilhadas:
Ana Piloto-O João nasceu dia 28 de Julho ás 22:16h com 41cm e 1k980g BENVINDO
Mamã BolinhasO Francisco nasceu dia 3 de Agosto ás 5:17h com 51cm e 3k280g BENVINDO
Blog
rutemarques4
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:25:19 PM

[CláudiaS wrote:]
Bem meninas esta na hora da caminha!!!!
Beijocas e ate amanha!!!!
Espero que as barriguinhas que andam a dormir mal durmam melhor!!!

Eu tb espero... mas tem de me passar esta agitação q sinto... n sei pq...

Rutinhas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum