|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/14/2007 Mensagens: 2,102
|
[PMedeiros wrote:][rosaantunes wrote:] Olá companheira... Aproveita para descansar e faz tudo o que os médicos te disseram...Vamos lá ver se aguentas mais umas semaninhas... Eu também tenho andado mais cansada... as pernas voltaram a inchar... Parecem dois troncos... as caimbras tem dado cabo de mim durante a noite e de vez em quando sinto a barriga dura... se estou algum tempo de pé começam a doer-me as costas... Estamos tramadas... que agora vem tudo... Quinta tenho consulta no médico de família e vou contar-lhe tudo... mas espero que esteja tudo ok... A minha Catarina está a ficar pesadita e deve ser ela que causa este desconforto todo mas é por uma boa causa... Tudo de bom...
Pois, vou manter o repouso moderado, comer mais, tomar o ferro todo q me receitaram e tentar manter-me afastada dos ácaros. Tb tenho muitas cãimbras nas pernas mas, como não posso tomar magnésio... vou ter de me aguentar fazendo o descanso com as pernas elevadas. Apesar das veias estarem mais dilatadas, sobretudo nas mãos e nos pés, não sinto inchaço. Manter os pés e pernas elevadas e fazer pequenas massagens com cubos de gelo costuma aliviar. Com o passar do tempo, as nossas bebés ficam mais pesadas e nós mais desconfortáveis. Felizmente, o calor ainda não veio para ficar, senão é que nos víamos às aranhas! Beijinho. E bananas? São uma excelente fonte de magnésio...
    Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg! http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75http://www.neobux.com/?r=Maya75
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 250 Localização: Sobreda
|
[María wrote:]Que comilona que é a tua bébé Tens mesmo de tentar petiscar mais vezes ao longo do dia. Ela estar a ir à tua massa muscular não é nada bom... Qual é a tua médica? Gostas do HGO? A minha médica é de lá e se tiver de ser cesariana é para lá que vou... Eu bem que me sentia mt cansada - mesmo em casa, de repouso - e com dores nos músculos... Quando saí do HGO fui logo à farmácia e ao hipermercado comprar comiditas que me pudessem tentar. Tenho o maridão e os filhotes à perna a controlarem tudo o que como. A minha médica na consulta de alto risco do HGO é a Dra. Manuela Almeida. Fui acompanhada nesta consulta nas outras gravidezes, passei pelo internamento de grávidas e puérperas, e os meus filhos pela Neonatologia. Gostei muito de todo o acompanhamento, apoio e carinho com que fomos (e somos) tratados. Se tiveres q fazer lá o teu parto, ficas muito bem entregue. Beijinho.
  "/>   "/>   "/>
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 1,738
|
|
|
Membro desde: 4/16/2008 Mensagens: 574 Localização: Amora
|
Só tenho ouvido falar bem do HGO, também vou ter lá o meu bebé... Madrinha: pinespereira Afilhada: sweetyfeisty DPP 29-09   http://cores-em-movimento.blogspot.com/
|
|
|
[Paula Francisco wrote:] É por isto que é tão importante sermos bem acompanhadas na gravidez. Ainda bem que já identificaram tudo e agora trata de fazer tudo certinho.
Eu da última consulta tb vim com o ferro reforçado...
34 ou 35 semanas... está quase! Trata bem de ti. Essa hemoglobina para cima!
Noticias da Pines e Iris: a Iris perdeu algum peso mas é normal, está a ser alimentada por sonda porque lhe deram leite mas ela não faz bem a digestão. A Pines está cansada e obviamente abalada com esta situação mas acho que dadas as condições tanto a mamã como a filhota estão a reagir bem e tudo vai correr pelo melhor (isto foi o que li por aí hoje).
Bjs xx
Realmente tenho sido acompanhada de forma excelente na consulta de alto risco do HGO, pelo Dra. Manuela Almeida. E todos os médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar da Urg. Obstétrica têm sido 5 estrelas. Vou seguir todas as recomendações à risca. O tempo passa a corer e se já ultrapassamos tantos obstáculos até aqui, não será a hemoglobina, os corpos cetónicos ou os ácaros que nos vão deitar abaixo! Obrigada pelas notícias da pinespereira e da Íris. Beijinho.
  "/>   "/>   "/>
|
|
|
[Joooo wrote:]Meninas esqueci-me de vos dizer, que fiquei a saber hoje que dificilmente poderei levar epidural, devido a uma tatuagem que tenho no fundo das costas... Espero aguentar as dores! Que relação existe entre a tatuagem e o impedimento de levares epidural?
  "/>   "/>   "/>
|
|
|
Tb nos fartamos de rir com o emplastro hoje de manhã na televisão.
  "/>   "/>   "/>
|
|
|
[PMedeiros wrote:][María wrote:]Que comilona que é a tua bébé Tens mesmo de tentar petiscar mais vezes ao longo do dia. Ela estar a ir à tua massa muscular não é nada bom... Qual é a tua médica? Gostas do HGO? A minha médica é de lá e se tiver de ser cesariana é para lá que vou... Eu bem que me sentia mt cansada - mesmo em casa, de repouso - e com dores nos músculos... Quando saí do HGO fui logo à farmácia e ao hipermercado comprar comiditas que me pudessem tentar. Tenho o maridão e os filhotes à perna a controlarem tudo o que como. A minha médica na consulta de alto risco do HGO é a Dra. Manuela Almeida. Fui acompanhada nesta consulta nas outras gravidezes, passei pelo internamento de grávidas e puérperas, e os meus filhos pela Neonatologia. Gostei muito de todo o acompanhamento, apoio e carinho com que fomos (e somos) tratados. Se tiveres q fazer lá o teu parto, ficas muito bem entregue. Beijinho. Obrigado A minha é a Dra Isabel Simões dos Reis, conheces? Acho óptimo o teu astral, muito optimista e assim é que é! E tens 3 homens a tomar conta de ti, o que é uma maravilha
    Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg! http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75http://www.neobux.com/?r=Maya75
|
|
|
[María wrote:][PMedeiros wrote:][rosaantunes wrote:] Olá companheira... Aproveita para descansar e faz tudo o que os médicos te disseram...Vamos lá ver se aguentas mais umas semaninhas... Eu também tenho andado mais cansada... as pernas voltaram a inchar... Parecem dois troncos... as caimbras tem dado cabo de mim durante a noite e de vez em quando sinto a barriga dura... se estou algum tempo de pé começam a doer-me as costas... Estamos tramadas... que agora vem tudo... Quinta tenho consulta no médico de família e vou contar-lhe tudo... mas espero que esteja tudo ok... A minha Catarina está a ficar pesadita e deve ser ela que causa este desconforto todo mas é por uma boa causa... Tudo de bom...
Pois, vou manter o repouso moderado, comer mais, tomar o ferro todo q me receitaram e tentar manter-me afastada dos ácaros. Tb tenho muitas cãimbras nas pernas mas, como não posso tomar magnésio... vou ter de me aguentar fazendo o descanso com as pernas elevadas. Apesar das veias estarem mais dilatadas, sobretudo nas mãos e nos pés, não sinto inchaço. Manter os pés e pernas elevadas e fazer pequenas massagens com cubos de gelo costuma aliviar. Com o passar do tempo, as nossas bebés ficam mais pesadas e nós mais desconfortáveis. Felizmente, o calor ainda não veio para ficar, senão é que nos víamos às aranhas! Beijinho. E bananas? São uma excelente fonte de magnésio... Bem sei. Tenho comido imensas, de todas as maneiras: com as fibras+leite, no pão, com chocolate, na salada de frutas.... Estou a pensar plantar uma aqui no jardim de casa!
  "/>   "/>   "/>
|
|
Membro desde: 4/16/2008 Mensagens: 574 Localização: Amora
|
[PMedeiros wrote:][Joooo wrote:]Meninas esqueci-me de vos dizer, que fiquei a saber hoje que dificilmente poderei levar epidural, devido a uma tatuagem que tenho no fundo das costas... Espero aguentar as dores! Que relação existe entre a tatuagem e o impedimento de levares epidural? Pelo que a médica me explicou, ao levar a epidural não é só a agulha que entra no liquido.. A pele é "puxada" para dentro, e como a pele tatuada é diferente, há um risco muito elevado de surgirem complicações. A maioria dos anestecistas recusam dar a epidural nessas condições a não ser que haja um muito experiente e encontre um ponto que não esteja tatuado! Madrinha: pinespereira Afilhada: sweetyfeisty DPP 29-09   http://cores-em-movimento.blogspot.com/
|
|
|
[PMedeiros wrote:][María wrote:][PMedeiros wrote:][rosaantunes wrote:] Olá companheira... Aproveita para descansar e faz tudo o que os médicos te disseram...Vamos lá ver se aguentas mais umas semaninhas... Eu também tenho andado mais cansada... as pernas voltaram a inchar... Parecem dois troncos... as caimbras tem dado cabo de mim durante a noite e de vez em quando sinto a barriga dura... se estou algum tempo de pé começam a doer-me as costas... Estamos tramadas... que agora vem tudo... Quinta tenho consulta no médico de família e vou contar-lhe tudo... mas espero que esteja tudo ok... A minha Catarina está a ficar pesadita e deve ser ela que causa este desconforto todo mas é por uma boa causa... Tudo de bom...
Pois, vou manter o repouso moderado, comer mais, tomar o ferro todo q me receitaram e tentar manter-me afastada dos ácaros. Tb tenho muitas cãimbras nas pernas mas, como não posso tomar magnésio... vou ter de me aguentar fazendo o descanso com as pernas elevadas. Apesar das veias estarem mais dilatadas, sobretudo nas mãos e nos pés, não sinto inchaço. Manter os pés e pernas elevadas e fazer pequenas massagens com cubos de gelo costuma aliviar. Com o passar do tempo, as nossas bebés ficam mais pesadas e nós mais desconfortáveis. Felizmente, o calor ainda não veio para ficar, senão é que nos víamos às aranhas! Beijinho. E bananas? São uma excelente fonte de magnésio... Bem sei. Tenho comido imensas, de todas as maneiras: com as fibras+leite, no pão, com chocolate, na salada de frutas.... Estou a pensar plantar uma aqui no jardim de casa!
|
|
Membro desde: 11/19/2007 Mensagens: 1,459
|
Olá meninas! Voltei da eco. Tudo ok comigo e com a Luisa (mais informações linkto www.emdirecaoalua.blogspot.com). Se tenho o colo do útero mole é melhor continuar de repouso. Amanhã trato das análises! Li tudo por alto, espero que esteja tudo bem com vós. Uma pergunta... Levam chuchas para a maternidade?
  linkto: www.emdirecaoalua.blogspot.comMadrinha: Piu Afilhada: Anokas Pimentel , Donaldinha, Paula&Manel
|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 1,186 Localização: Viana do castelo
|
[Feijanito wrote:]Olá meninas! Voltei da eco. Tudo ok comigo e com a Luisa (mais informações linkto www.emdirecaoalua.blogspot.com). Se tenho o colo do útero mole é melhor continuar de repouso. Amanhã trato das análises! Li tudo por alto, espero que esteja tudo bem com vós. Uma pergunta... Levam chuchas para a maternidade? Eu comprei 2... de marcas diferentes... e devo levar uma... não custa nada ir prevenida. Madrinhas: BABS e XOXA Afilhadas: raqquel - DPP 21/06 (MENINA - Núria) Nasceu a 13/06 mamã da Matilde - DPP 29/05 ( MENINA - Matilde ) Já nasceu a 27/05 Xoxa - DPP: 02/05 (MENINO - Diogo) NASCEU DIA 10/05 LiaRibeiro - à espera de gémeos (Diogo Miguel e Pedro Alexandre) DPP - 26/01/09
|
|
|
[Feijanito wrote:]Olá meninas! Voltei da eco. Tudo ok comigo e com a Luisa (mais informações linkto www.emdirecaoalua.blogspot.com). Se tenho o colo do útero mole é melhor continuar de repouso. Amanhã trato das análises! Li tudo por alto, espero que esteja tudo bem com vós. Uma pergunta... Levam chuchas para a maternidade? Vou lá espreitar Quanto às chuchas, eu levo como medida s.o.s. Espero não ter de dar para estabelecer a amamentação, mas há bébés que fazem da mama chucha e nessas situações dá-se a chucha.
|
|
Membro desde: 3/21/2008 Mensagens: 271 Localização: Algarve
|
[Feijanito wrote:]Olá meninas! Voltei da eco. Tudo ok comigo e com a Luisa (mais informações linkto www.emdirecaoalua.blogspot.com). Se tenho o colo do útero mole é melhor continuar de repouso. Amanhã trato das análises! Li tudo por alto, espero que esteja tudo bem com vós. Uma pergunta... Levam chuchas para a maternidade? Olá a todas, Madrinha Feijanito: Ainda bem que está tudo bem contigo e com a Luísa! Fico feliz por vocês! Hoje aprendi na aula de PP que nos primeiros 7 dias o bebé ainda não tem o céu da boca formado e por isso não deve usar xuxa, só o dedo! A minha enfermeira diz que usando logo xuxa, a criança corre o risco de vir a ser aquilo a que se chama "sopinha de massa". Também tenho uma tatuagem no fundo das costas e tb já pensei nisso, se for necessário levar epidural, será que tem influência? Na próxima aula já vou perguntar... Bjs a todas! Força Íris e Patrícia!!!!     Madrinha: Feijanito
|
|
Membro desde: 2/17/2008 Mensagens: 1,112 Localização: Cascais
|
[María wrote:][PMedeiros wrote:][María wrote:]Que comilona que é a tua bébé Tens mesmo de tentar petiscar mais vezes ao longo do dia. Ela estar a ir à tua massa muscular não é nada bom... Qual é a tua médica? Gostas do HGO? A minha médica é de lá e se tiver de ser cesariana é para lá que vou... Eu bem que me sentia mt cansada - mesmo em casa, de repouso - e com dores nos músculos... Quando saí do HGO fui logo à farmácia e ao hipermercado comprar comiditas que me pudessem tentar. Tenho o maridão e os filhotes à perna a controlarem tudo o que como. A minha médica na consulta de alto risco do HGO é a Dra. Manuela Almeida. Fui acompanhada nesta consulta nas outras gravidezes, passei pelo internamento de grávidas e puérperas, e os meus filhos pela Neonatologia. Gostei muito de todo o acompanhamento, apoio e carinho com que fomos (e somos) tratados. Se tiveres q fazer lá o teu parto, ficas muito bem entregue. Beijinho. Obrigado A minha é a Dra Isabel Simões dos Reis, conheces? Acho óptimo o teu astral, muito optimista e assim é que é! E tens 3 homens a tomar conta de ti, o que é uma maravilha Onde andas a ser seguida??? Eu estou a ser seguida no IMC e no centro de saude de Cascais!!!
   Afilhadas: Ana Piloto-O João nasceu dia 28 de Julho ás 22:16h com 41cm e 1k980g BENVINDOMamã BolinhasO Francisco nasceu dia 3 de Agosto ás 5:17h com 51cm e 3k280g BENVINDOBlog
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/19/2008 Mensagens: 894 Localização: Almada
|
Boa noite meninas! Hj passei mesmo só pra ver as novidades, demoro sempre seculos a ler td!  Hoje tou cheia de sono e tenho tido as tais contrações, da barriga ficar dura, mas tem sido mais do que o costume! acho melhor dormir, pra ver se n fico pior. Se amanhã continuar assim acho q tenho de ir até ao médico. Beijokas
Nasceu dia 27 Julho às 22h59 com 3,465kg e 50 cm
|
|
Membro desde: 2/17/2008 Mensagens: 1,112 Localização: Cascais
|
Bem meninas esta na hora da caminha!!!! Beijocas e ate amanha!!!! Espero que as barriguinhas que andam a dormir mal durmam melhor!!!
   Afilhadas: Ana Piloto-O João nasceu dia 28 de Julho ás 22:16h com 41cm e 1k980g BENVINDOMamã BolinhasO Francisco nasceu dia 3 de Agosto ás 5:17h com 51cm e 3k280g BENVINDOBlog
|
|
|
|
|
|
Guest |