|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 250 Localização: Sobreda
|
[Sweetdream wrote:] Está tudo ok com o David já pesa 2300 gr... O colo do utero está ok, mas como tenho andado inchada (com edemas!) posso correr o risco de pre-eclampsia (não faço ideia, mas deve ser parto prematuro!!!), assim sendo repouso absoluto em casa, por gravidez de risco.. Agora a minha duvida a todas as meninas que estão de gravidez de risco, quando foram aos vossos médicos pedir a baixa, elas tem que trazer algo diferente para nos pagarem a 100 % uma vez que é de risco, não é assim?? Minha linda, a pré-eclâmpsia, sem te querer assustar, é uma complicação séria. Cumpre à risca o repouso. Quanto à baixa de risco: o teu médico deve passar uma baixa normal com a indicação (no canto inferior esq., onde se indica o motivo da baixa) de gravidez de risco. Deve ainda passar uma declaração que justifique esse risco (motivo do risco). A Seg.Soc. pediu-me ainda o envio de um requerimento assinado pela entidade patronal (está no site da Seg.Soc mas se precisares especifico qual o modelo do requerimento) mas sei q as outras mamãs esse requerimento não foi pedido. UM beijinho e as melhoras.
  "/>   "/>   "/>
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 2,025
|
[PMedeiros wrote:][Sweetdream wrote:] Está tudo ok com o David já pesa 2300 gr... O colo do utero está ok, mas como tenho andado inchada (com edemas!) posso correr o risco de pre-eclampsia (não faço ideia, mas deve ser parto prematuro!!!), assim sendo repouso absoluto em casa, por gravidez de risco.. Agora a minha duvida a todas as meninas que estão de gravidez de risco, quando foram aos vossos médicos pedir a baixa, elas tem que trazer algo diferente para nos pagarem a 100 % uma vez que é de risco, não é assim?? Minha linda, a pré-eclâmpsia, sem te querer assustar, é uma complicação séria. Cumpre à risca o repouso. Quanto à baixa de risco: o teu médico deve passar uma baixa normal com a indicação (no canto inferior esq., onde se indica o motivo da baixa) de gravidez de risco. Deve ainda passar uma declaração que justifique esse risco (motivo do risco). A Seg.Soc. pediu-me ainda o envio de um requerimento assinado pela entidade patronal (está no site da Seg.Soc mas se precisares especifico qual o modelo do requerimento) mas sei q as outras mamãs esse requerimento não foi pedido. UM beijinho e as melhoras.
Obrigada tb pelo esclarecimento... hj tenho msm de ir tratar da minha baixa... Ag ja sei o q levar... LittleEva, Nasci a 1 de Agosto as 23.29, 2900kg e 48 cm, (37s e 0d)  Afilhadas - yeliel e Pauly, Mamas de Agosto de 2009. Mama carocnhia81 / Carlota ( Dez08 ) e Mama Ana_doe81 / Gil( Nov08 )
|
|
|
[/quote] [/quote] Obrigada tb pelo esclarecimento... hj tenho msm de ir tratar da minha baixa... Ag ja sei o q levar...[/quote] Olá, bom dia Li uma mensagem tua de ontem à noite onde dizias sentir-te cansada e com tonturas. Já passou?
  "/>   "/>   "/>
|
|
|
[/quote] Obrigada tb pelo esclarecimento... hj tenho msm de ir tratar da minha baixa... Ag ja sei o q levar...[/quote] Olá, bom dia Li uma mensagem tua de ontem à noite onde dizias sentir-te cansada e com tonturas. Já passou?[/quote] Ando assim desde o fim de semana... hj sinto-me melhor mas é so dps do almoço q começo a sentir me assim... N sei q será... Doi-me os musculos como se tivesse ido ao ginasio exercitar-me... E fico mt zonza... LittleEva, Nasci a 1 de Agosto as 23.29, 2900kg e 48 cm, (37s e 0d)  Afilhadas - yeliel e Pauly, Mamas de Agosto de 2009. Mama carocnhia81 / Carlota ( Dez08 ) e Mama Ana_doe81 / Gil( Nov08 )
|
|
|
Obrigada tb pelo esclarecimento... hj tenho msm de ir tratar da minha baixa... Ag ja sei o q levar...[/quote] Olá, bom dia Li uma mensagem tua de ontem à noite onde dizias sentir-te cansada e com tonturas. Já passou?[/quote] Ando assim desde o fim de semana... hj sinto-me melhor mas é so dps do almoço q começo a sentir me assim... N sei q será... Doi-me os musculos como se tivesse ido ao ginasio exercitar-me... E fico mt zonza...[/quote] Quando foi a última vez q fizeste análises? Estava tudo bem? N sei se leste ontem o meu post. Eu tb estou de repouso mas sinto-me cansada e doem-me os músculos como se tivesse ido ao ginásio. Nas análises de ontem (da palhinha) tinha os corpos cetónicos muito elevados. Tenho de comer mais pq a bebé esgota as minhas reservas e o meu organismo começou a gastar o q n devia, consumindo massa muscular.
  "/>   "/>   "/>
|
|
|
[PMedeiros wrote:]Obrigada tb pelo esclarecimento... hj tenho msm de ir tratar da minha baixa... Ag ja sei o q levar... Olá, bom dia Li uma mensagem tua de ontem à noite onde dizias sentir-te cansada e com tonturas. Já passou?[/quote] Ando assim desde o fim de semana... hj sinto-me melhor mas é so dps do almoço q começo a sentir me assim... N sei q será... Doi-me os musculos como se tivesse ido ao ginasio exercitar-me... E fico mt zonza...[/quote] Quando foi a última vez q fizeste análises? Estava tudo bem? N sei se leste ontem o meu post. Eu tb estou de repouso mas sinto-me cansada e doem-me os músculos como se tivesse ido ao ginásio. Nas análises de ontem (da palhinha) tinha os corpos cetónicos muito elevados. Tenho de comer mais pq a bebé esgota as minhas reservas e o meu organismo começou a gastar o q n devia, consumindo massa muscular.[/quote] Eu daqui a pouco vou ao médico buscar a minha baixa e ja falo c ele... Por acaso eu nem como nd de especial, o meu marido anda sempre a chatear-me p comer mais, q uma gravida devia comer um cadito mais... Mas nunca tenho mt fome... Sou capaz de ter montes de fome, estar quase a morrer, mas dps vou comer e fico logo cheia... enfartada, tipo n cabe ca mais dentro... LOLOLOL LittleEva, Nasci a 1 de Agosto as 23.29, 2900kg e 48 cm, (37s e 0d)  Afilhadas - yeliel e Pauly, Mamas de Agosto de 2009. Mama carocnhia81 / Carlota ( Dez08 ) e Mama Ana_doe81 / Gil( Nov08 )
|
|
Membro desde: 8/14/2007 Mensagens: 2,862 Localização: Sintra
|
Sweetdream, já vi que foste ao GO e que estava tudo ok com o David!!  Já está bem matulão!! Diz-me uma coisa, estás a trabalhar ou estás em casa de baixa? É que a minha próxima consulta vai ser no dia em que fizer as 33 semanas e precisava mesmo de ir para casa descansar e abrandar o ritmo... ainda para mais agora, que quem me vinha substituir saiu da empresa na 6ª feira! Estou mesmo a ver que se eu deixar me vão esfolar viva até me rebentarem as águas!! Piu, a menina também tem de tratar de abrandar o ritmo! É bom ouvir-te dizer que vais acatar as ordens do GO se ele recomendar descanso, mas é mesmo para valer, hein? Luna, espero que a noite tenha sido mais descansada que as restantes e que tenhas conseguido descansar! Com esse stress e ansiedade juntas, dá sempre mau resultado! Quando tens consulta no GO? PMedeiros, as indicações médica são para seguir à risca! Se ainda por cima já passaste pela experiência da anemia, vá, faz um esforço e toca a papar coisas boas e saudáveis! Vemasaca, obrigada por nos ires pondo a par das notícias da nossa primeira estrela Íris e da mamã Pinespereira!! Mais duas beijocas daqui até ao quarto delas! Sun, com essa fatiota vais arrasar!!  Depois queremos ver fotos, ok? E manda uma beijoca à anokas! Em relação às malas e roupas, pois aqui a linda, em vésperas de fazer 32 semanas, ainda não lavou nada, nem preparou a mala para a maternidade!! isto está bonito, está...
 28-06-08: Nasceu com 3.870 g - É um menino, o Pedro  30-06-08: Baixou para 3.460 g 10-07-08: 1ª consulta - 3.725 g 04-08-08: Consulta 1º mês - 5.095 g (P90); 55 cm (P50) 04-09-08: Consulta 2º mês - 6.110 g (P90); 61 cm (P90) 28-09-08: 3 meses - 6.690 g 31-10-08: Consulta 4º mês - 6.980 g (P75-50); 65,5 cm (P90-75) 28-11-08: 5 meses - 7.440 g Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC Madrinha: Andy78 Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 616
|
Bom dia mamas!!! Estou a vêr q há aqui meninas que fazem exactamente o contrario de mim, não comem!!! Meninas têm q comer pelos vossos filhotes!!! Eu ontem fiquei muito contente, dizeram-me q estava o T02 do Martim estava grande  e hoje voltaram a dizer-me q está muito pequeno, fiquei fula!!!! bjs
 Madrinhas: sun14Afilhadas: Pedefeijao, cssmartins suecosta susanalmeida
|
|
|
[rutemarques4 wrote:]
Eu daqui a pouco vou ao médico buscar a minha baixa e ja falo c ele... Por acaso eu nem como nd de especial, o meu marido anda sempre a chatear-me p comer mais, q uma gravida devia comer um cadito mais... Mas nunca tenho mt fome... Sou capaz de ter montes de fome, estar quase a morrer, mas dps vou comer e fico logo cheia... enfartada, tipo n cabe ca mais dentro... LOLOLOL
Sim, fala com o médico, pelo menos ficas mais descansada. Eu tb não sinto fome mas esforço-me por comer a intervalos regulares e preocupo-me em ter uma alimentação saudável e equilibrada. Não como grandes quantidades mas, fraccionadamente. Mas parece q vou ter de aumentar a quantidade e a frequência. Tb tenho de ir buscar a minha baixa.
  "/>   "/>   "/>
|
|
|
[kamanga wrote:]Bom dia mamas!!! Estou a vêr q há aqui meninas que fazem exactamente o contrario de mim, não comem!!! Meninas têm q comer pelos vossos filhotes!!! Eu ontem fiquei muito contente, dizeram-me q estava o T02 do Martim estava grande  e hoje voltaram a dizer-me q está muito pequeno, fiquei fula!!!! bjs Prometo q me estou a esforçar para comer mais e com mais frequência, mesmo não tendo fome. N ligues aos comentários sobre a barriga. A mim acontece-me o mesmo: há quem ache q está grande e há quem ache que está pequena. Ora, é do tamanho certo para a Maria, e ponto final.
  "/>   "/>   "/>
|
|
|
[quote=AL77] PMedeiros, as indicações médica são para seguir à risca! Se ainda por cima já passaste pela experiência da anemia, vá, faz um esforço e toca a papar coisas boas e saudáveis!  Prometo!!
  "/>   "/>   "/>
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 1,437
|
Bom dia Eu confesso que ja não venho trabalhar eu arrasto-me par aqui literalmente... Ando tao cansada que o meu rendimento ja não é nada não me aptece fazer nenhum e o pior de tudo é que a pessoa que me vem substituir so vem dia 10/06 e ainda vou ter de lhe dar estagio... isto porque eu arranjei alguem para me substituir porque pelo boss eu continuaria a vir logo a seguir ao parto...  era so o que me faltava... Sou sincera por mim ja estava em casa mas antes das 36/37 semanas não sera possivel ando de rastos nem ferias posso por
Aborto dia 30/08/07 às 8 semanas... http://www.fertilityfriend.com/home/1ae890 DPP: 07/07/08 
|
|
|
Tb detesto qd as pessoas começam a dizer coisas... Estão sempre a dizer q estou magra, q tenho de engordar mais... Ou então q tenho uma barriga enorme... Ou q engoli uma bola de fotebol... Ohhhhh meu Deus... estas pessoas.. LittleEva, Nasci a 1 de Agosto as 23.29, 2900kg e 48 cm, (37s e 0d)  Afilhadas - yeliel e Pauly, Mamas de Agosto de 2009. Mama carocnhia81 / Carlota ( Dez08 ) e Mama Ana_doe81 / Gil( Nov08 )
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 616
|
Tenho uma vizinha q cada vez q me vê diz q vou jogar fuebol e levo a bola escondida.....
 Madrinhas: sun14Afilhadas: Pedefeijao, cssmartins suecosta susanalmeida
|
|
|
[kikokita wrote:]Bom dia Eu confesso que ja não venho trabalhar eu arrasto-me par aqui literalmente... Ando tao cansada que o meu rendimento ja não é nada não me aptece fazer nenhum e o pior de tudo é que a pessoa que me vem substituir so vem dia 10/06 e ainda vou ter de lhe dar estagio... isto porque eu arranjei alguem para me substituir porque pelo boss eu continuaria a vir logo a seguir ao parto...  era so o que me faltava... Sou sincera por mim ja estava em casa mas antes das 36/37 semanas não sera possivel ando de rastos nem ferias posso por Ânimo! Tu e o bebé estão em primeiro lugar. Até 10/06 ainda falta bastante tempo. Não há alternativa?
  "/>   "/>   "/>
|
|
Membro desde: 1/26/2006 Mensagens: 1,942
|
olá mamãs alguma de vocês já comprou espreguiçadeira? o q compraram? Obrigado Ana
|
|
Membro desde: 5/28/2007 Mensagens: 1,459 Localização: Porto
|
Olá ninas barrigudinhas !!!! Sun: Mt chique ... tb sou maluca por bijutaria ...... vejo que vais arrasar na festa . Ontem fui ter com a enf.parteira que me vai assistir ....... é mt querida ... gostei mt dela.... simpática ..... e mt disponível. Esteve a falar sobre o parto ...... sobre as coisas que temos de levar ...... ela n me vai dar aulas de PP ...... pq ela já na dá cursos ..... mas recomendou me outra colega ... que por acaso eu já conheço ..... e tb é mt fixe. Sobre as chuchas ... ela tb falou que agora mts estão a optar por não deixar levar ... mas ela diz que quem manda é o bebe ..... e pelo sim pelo não levar ..... é q ás vezes eles berram ...choram .... e com a chucha é um sossego. Tb conheci as instalações da Ordem . Gostei mt. Hoje vou me encontrar com a Enf. que me vai dar as APP .
O Afonso nasceu no dia 17 de Julho de 2008 com 2.522 kg e 45 cm.   Madrinha: Sifpereira
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 1,437
|
[PMedeiros wrote:][kikokita wrote:]Bom dia Eu confesso que ja não venho trabalhar eu arrasto-me par aqui literalmente... Ando tao cansada que o meu rendimento ja não é nada não me aptece fazer nenhum e o pior de tudo é que a pessoa que me vem substituir so vem dia 10/06 e ainda vou ter de lhe dar estagio... isto porque eu arranjei alguem para me substituir porque pelo boss eu continuaria a vir logo a seguir ao parto...  era so o que me faltava... Sou sincera por mim ja estava em casa mas antes das 36/37 semanas não sera possivel ando de rastos nem ferias posso por Ânimo! Tu e o bebé estão em primeiro lugar. Até 10/06 ainda falta bastante tempo. Não há alternativa? Infelizmente não ... é quando a pessoa deixa de trabalhar onde esta e vem para aqui... mas vai levar 2 semanitas de estagio e paciencia bye bye
Aborto dia 30/08/07 às 8 semanas... http://www.fertilityfriend.com/home/1ae890 DPP: 07/07/08 
|
|
Membro desde: 2/6/2008 Mensagens: 1,540
|
[kikokita wrote:]Bom dia Eu confesso que ja não venho trabalhar eu arrasto-me par aqui literalmente... Ando tao cansada que o meu rendimento ja não é nada não me aptece fazer nenhum e o pior de tudo é que a pessoa que me vem substituir so vem dia 10/06 e ainda vou ter de lhe dar estagio... isto porque eu arranjei alguem para me substituir porque pelo boss eu continuaria a vir logo a seguir ao parto...  era so o que me faltava... Sou sincera por mim ja estava em casa mas antes das 36/37 semanas não sera possivel ando de rastos nem ferias posso por Olá linda, Eu concordo com a PMedeiros. Ainda falta muito tempo (com as nossas barrigas 1 mês é imenso)... Pode parecer que não há solução mas se por acaso tiveres de ir para casa mais cedo (espero que não!) a solução há de aparecer não é? Bjs e tenta não te esforçares muito!
 Maria Inês
|
|
Membro desde: 2/6/2008 Mensagens: 1,540
|
[AnaeRodrigo wrote:]olá mamãs alguma de vocês já comprou espreguiçadeira? o q compraram? Obrigado Ana Olá Ana, Espreguiçadeira é aquela cadeirinha para o bébé descansar? (desculpa a ignorância) Se é isso ainda não comprei... estou a deixar esse tipo de coisas que não faz falta logo para a familia oferecer depois Bjs xx
 Maria Inês
|
|
|
Guest |