Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

~~**~~Mamãs de Julho e Agosto!!~~**~~ [Options] · [View]
PMedeiros
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 8:35:04 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/2/2008
[Sweetdream wrote:]

Está tudo ok com o David já pesa 2300 gr... O colo do utero está ok, mas como tenho andado inchada (com edemas!) posso correr o risco de pre-eclampsia (não faço ideia, mas deve ser parto prematuro!!!), assim sendo repouso absoluto em casa, por gravidez de risco.. Agora a minha duvida a todas as meninas que estão de gravidez de risco, quando foram aos vossos médicos pedir a baixa, elas tem que trazer algo diferente para nos pagarem a 100 % uma vez que é de risco, não é assim??
Minha linda, a pré-eclâmpsia, sem te querer assustar, é uma complicação séria. Cumpre à risca o repouso.
Quanto à baixa de risco: o teu médico deve passar uma baixa normal com a indicação (no canto inferior esq., onde se indica o motivo da baixa) de gravidez de risco. Deve ainda passar uma declaração que justifique esse risco (motivo do risco). A Seg.Soc. pediu-me ainda o envio de um requerimento assinado pela entidade patronal (está no site da Seg.Soc mas se precisares especifico qual o modelo do requerimento) mas sei q as outras mamãs esse requerimento não foi pedido. UM beijinho e as melhoras.

"/>"/>"/>
rutemarques4
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 8:38:46 AM

Membro desde: 4/8/2008
[PMedeiros wrote:]
[Sweetdream wrote:]

Está tudo ok com o David já pesa 2300 gr... O colo do utero está ok, mas como tenho andado inchada (com edemas!) posso correr o risco de pre-eclampsia (não faço ideia, mas deve ser parto prematuro!!!), assim sendo repouso absoluto em casa, por gravidez de risco.. Agora a minha duvida a todas as meninas que estão de gravidez de risco, quando foram aos vossos médicos pedir a baixa, elas tem que trazer algo diferente para nos pagarem a 100 % uma vez que é de risco, não é assim??
Minha linda, a pré-eclâmpsia, sem te querer assustar, é uma complicação séria. Cumpre à risca o repouso.
Quanto à baixa de risco: o teu médico deve passar uma baixa normal com a indicação (no canto inferior esq., onde se indica o motivo da baixa) de gravidez de risco. Deve ainda passar uma declaração que justifique esse risco (motivo do risco). A Seg.Soc. pediu-me ainda o envio de um requerimento assinado pela entidade patronal (está no site da Seg.Soc mas se precisares especifico qual o modelo do requerimento) mas sei q as outras mamãs esse requerimento não foi pedido. UM beijinho e as melhoras.

Obrigada tb pelo esclarecimento... hj tenho msm de ir tratar da minha baixa... Ag ja sei o q levar...

LittleEva, Nasci a 1 de Agosto as 23.29, 2900kg e 48 cm, (37s e 0d)

Afilhadas - yeliel e Pauly, Mamas de Agosto de 2009.
Mama carocnhia81 / Carlota ( Dez08 ) e Mama Ana_doe81 / Gil( Nov08 )
PMedeiros
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 8:41:56 AM

[/quote][/quote]

Obrigada tb pelo esclarecimento... hj tenho msm de ir tratar da minha baixa... Ag ja sei o q levar...[/quote]

Olá, bom dia
Li uma mensagem tua de ontem à noite onde dizias sentir-te cansada e com tonturas. Já passou?

"/>"/>"/>
rutemarques4
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 9:03:27 AM

[/quote]

Obrigada tb pelo esclarecimento... hj tenho msm de ir tratar da minha baixa... Ag ja sei o q levar...[/quote]

Olá, bom dia
Li uma mensagem tua de ontem à noite onde dizias sentir-te cansada e com tonturas. Já passou?[/quote]

Ando assim desde o fim de semana... hj sinto-me melhor mas é so dps do almoço q começo a sentir me assim...
N sei q será...
Doi-me os musculos como se tivesse ido ao ginasio exercitar-me...
E fico mt zonza...

PMedeiros
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 9:18:27 AM

[rutemarques4 wrote:]

Olá, bom dia
Li uma mensagem tua de ontem à noite onde dizias sentir-te cansada e com tonturas. Já passou?[/quote]

Ando assim desde o fim de semana... hj sinto-me melhor mas é so dps do almoço q começo a sentir me assim...
N sei q será...
E fico mt zonza...[/quote]

Quando foi a última vez q fizeste análises? Estava tudo bem?
N sei se leste ontem o meu post. Eu tb estou de repouso mas sinto-me cansada e doem-me os músculos como se tivesse ido ao ginásio. Nas análises de ontem (da palhinha) tinha os corpos cetónicos muito elevados. Tenho de comer mais pq a bebé esgota as minhas reservas e o meu organismo começou a gastar o q n devia, consumindo massa muscular.

"/>"/>"/>
rutemarques4
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 9:27:03 AM

Obrigada tb pelo esclarecimento... hj tenho msm de ir tratar da minha baixa... Ag ja sei o q levar...

Olá, bom dia

N sei q será...
E fico mt zonza...[/quote]

Quando foi a última vez q fizeste análises? Estava tudo bem?
N sei se leste ontem o meu post. Eu tb estou de repouso mas sinto-me cansada e doem-me os músculos como se tivesse ido ao ginásio. Nas análises de ontem (da palhinha) tinha os corpos cetónicos muito elevados. Tenho de comer mais pq a bebé esgota as minhas reservas e o meu organismo começou a gastar o q n devia, consumindo massa muscular.[/quote]

Eu daqui a pouco vou ao médico buscar a minha baixa e ja falo c ele...
Por acaso eu nem como nd de especial, o meu marido anda sempre a chatear-me p comer mais, q uma gravida devia comer um cadito mais...
Mas nunca tenho mt fome...
Sou capaz de ter montes de fome, estar quase a morrer, mas dps vou comer e fico logo cheia... enfartada, tipo n cabe ca mais dentro...
LOLOLOL

AL77
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 9:41:40 AM

Membro desde: 8/14/2007
Sweetdream, já vi que foste ao GO e que estava tudo ok com o David!! Smile Já está bem matulão!! Diz-me uma coisa, estás a trabalhar ou estás em casa de baixa?

É que a minha próxima consulta vai ser no dia em que fizer as 33 semanas e precisava mesmo de ir para casa descansar e abrandar o ritmo... ainda para mais agora, que quem me vinha substituir saiu da empresa na 6ª feira! Estou mesmo a ver que se eu deixar me vão esfolar viva até me rebentarem as águas!!

Piu, a menina também tem de tratar de abrandar o ritmo! É bom ouvir-te dizer que vais acatar as ordens do GO se ele recomendar descanso, mas é mesmo para valer, hein?

Luna, espero que a noite tenha sido mais descansada que as restantes e que tenhas conseguido descansar! Com esse stress e ansiedade juntas, dá sempre mau resultado! Quando tens consulta no GO?

PMedeiros, as indicações médica são para seguir à risca! Se ainda por cima já passaste pela experiência da anemia, vá, faz um esforço e toca a papar coisas boas e saudáveis! Smile

Vemasaca, obrigada por nos ires pondo a par das notícias da nossa primeira estrela Íris e da mamã Pinespereira!! Mais duas beijocas daqui até ao quarto delas!

Sun, com essa fatiota vais arrasar!! Very Happy Very Happy Depois queremos ver fotos, ok? E manda uma beijoca à anokas!

Em relação às malas e roupas, pois aqui a linda, em vésperas de fazer 32 semanas, ainda não lavou nada, nem preparou a mala para a maternidade!! isto está bonito, está...

28-06-08: Nasceu com 3.870 g - É um menino, o Pedro Very Happy
30-06-08: Baixou para 3.460 g
10-07-08: 1ª consulta - 3.725 g
04-08-08: Consulta 1º mês - 5.095 g (P90); 55 cm (P50)
04-09-08: Consulta 2º mês - 6.110 g (P90); 61 cm (P90)
28-09-08: 3 meses - 6.690 g
31-10-08: Consulta 4º mês - 6.980 g (P75-50); 65,5 cm (P90-75)
28-11-08: 5 meses - 7.440 g

Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC
Madrinha: Andy78
Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah
kamanga
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 9:41:48 AM

Membro desde: 2/4/2008
Bom dia mamas!!!

Estou a vêr q há aqui meninas que fazem exactamente o contrario de mim, não comem!!! Meninas têm q comer pelos vossos filhotes!!!eat eat

Eu ontem fiquei muito contente, dizeram-me q estava o T02 do Martim estava grandeSmile Smile e hoje voltaram a dizer-me q está muito pequeno, fiquei fula!!!! Sick

bjs

Madrinhas: sun14
Afilhadas: Pedefeijao, cssmartins suecosta susanalmeida
PMedeiros
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 9:47:26 AM

Eu daqui a pouco vou ao médico buscar a minha baixa e ja falo c ele...
Por acaso eu nem como nd de especial, o meu marido anda sempre a chatear-me p comer mais, q uma gravida devia comer um cadito mais...
Mas nunca tenho mt fome...
Sou capaz de ter montes de fome, estar quase a morrer, mas dps vou comer e fico logo cheia... enfartada, tipo n cabe ca mais dentro...
LOLOLOL

Sim, fala com o médico, pelo menos ficas mais descansada.
Eu tb não sinto fome mas esforço-me por comer a intervalos regulares e preocupo-me em ter uma alimentação saudável e equilibrada. Não como grandes quantidades mas, fraccionadamente. Mas parece q vou ter de aumentar a quantidade e a frequência.
Tb tenho de ir buscar a minha baixa.

"/>"/>"/>
PMedeiros
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 9:49:31 AM

[kamanga wrote:]
Bom dia mamas!!!

Estou a vêr q há aqui meninas que fazem exactamente o contrario de mim, não comem!!! Meninas têm q comer pelos vossos filhotes!!!eat eat

Eu ontem fiquei muito contente, dizeram-me q estava o T02 do Martim estava grandeSmile Smile e hoje voltaram a dizer-me q está muito pequeno, fiquei fula!!!! Sick

bjs

Prometo q me estou a esforçar para comer mais e com mais frequência, mesmo não tendo fome.
N ligues aos comentários sobre a barriga. A mim acontece-me o mesmo: há quem ache q está grande e há quem ache que está pequena. Ora, é do tamanho certo para a Maria, e ponto final.

"/>"/>"/>
PMedeiros
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 9:50:12 AM

[quote=AL77]

PMedeiros, as indicações médica são para seguir à risca! Se ainda por cima já passaste pela experiência da anemia, vá, faz um esforço e toca a papar coisas boas e saudáveis! Smile

Prometo!!

"/>"/>"/>
kikokita
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 9:58:29 AM

Membro desde: 5/23/2007
Bom dia

Eu confesso que ja não venho trabalhar eu arrasto-me par aqui literalmente... Ando tao cansada que o meu rendimento ja não é nada não me aptece fazer nenhum e o pior de tudo é que a pessoa que me vem substituir so vem dia 10/06 e ainda vou ter de lhe dar estagio... isto porque eu arranjei alguem para me substituir porque pelo boss eu continuaria a vir logo a seguir ao parto... Speak to the hand era so o que me faltava...

Sou sincera por mim ja estava em casa mas antes das 36/37 semanas não sera possivel ando de rastos nem ferias posso por Sad

Aborto dia 30/08/07 às 8 semanas...

http://www.fertilityfriend.com/home/1ae890

DPP: 07/07/08

rutemarques4
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 9:58:30 AM

Tb detesto qd as pessoas começam a dizer coisas...
Estão sempre a dizer q estou magra, q tenho de engordar mais...
Ou então q tenho uma barriga enorme...
Ou q engoli uma bola de fotebol...
Ohhhhh meu Deus... estas pessoas..

kamanga
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 10:03:15 AM

Membro desde: 2/4/2008

Tenho uma vizinha q cada vez q me vê diz q vou jogar fuebol e levo a bola escondida.....Sick Sick

Madrinhas: sun14
Afilhadas: Pedefeijao, cssmartins suecosta susanalmeida
PMedeiros
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 10:07:16 AM

[kikokita wrote:]
Bom dia

Eu confesso que ja não venho trabalhar eu arrasto-me par aqui literalmente... Ando tao cansada que o meu rendimento ja não é nada não me aptece fazer nenhum e o pior de tudo é que a pessoa que me vem substituir so vem dia 10/06 e ainda vou ter de lhe dar estagio... isto porque eu arranjei alguem para me substituir porque pelo boss eu continuaria a vir logo a seguir ao parto... Speak to the hand era so o que me faltava...

Sou sincera por mim ja estava em casa mas antes das 36/37 semanas não sera possivel ando de rastos nem ferias posso por Sad

Ânimo! Tu e o bebé estão em primeiro lugar. Até 10/06 ainda falta bastante tempo. Não há alternativa?

"/>"/>"/>
AnaeRodrigo
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 10:21:48 AM

Membro desde: 1/26/2006
olá mamãs
alguma de vocês já comprou espreguiçadeira?
o q compraram? Obrigado
Ana
Sanice
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 10:27:43 AM

Membro desde: 5/28/2007
Olá ninas barrigudinhas !!!!

Sun: Mt chique ... tb sou maluca por bijutaria ...... vejo que vais arrasar na festa .

Ontem fui ter com a enf.parteira que me vai assistir ....... é mt querida ... gostei mt dela.... simpática ..... e mt disponível.

Esteve a falar sobre o parto ...... sobre as coisas que temos de levar ...... ela n me vai dar aulas de PP ...... pq ela já na dá cursos ..... mas recomendou me outra colega ... que por acaso eu já conheço ..... e tb é mt fixe.

Sobre as chuchas ... ela tb falou que agora mts estão a optar por não deixar levar ... mas ela diz que quem manda é o bebe ..... e pelo sim pelo não levar ..... é q ás vezes eles berram ...choram .... e com a chucha é um sossego.

Tb conheci as instalações da Ordem . Gostei mt.

Hoje vou me encontrar com a Enf. que me vai dar as APP .

O Afonso nasceu no dia 17 de Julho de 2008 com 2.522 kg e 45 cm.

Madrinha: Sifpereira

kikokita
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 10:40:15 AM

Membro desde: 5/23/2007
Bom dia

Ânimo! Tu e o bebé estão em primeiro lugar. Até 10/06 ainda falta bastante tempo. Não há alternativa?

Infelizmente não ... é quando a pessoa deixa de trabalhar onde esta e vem para aqui... mas vai levar 2 semanitas de estagio e paciencia bye bye

Whistle

Aborto dia 30/08/07 às 8 semanas...

http://www.fertilityfriend.com/home/1ae890

DPP: 07/07/08

Paula Francisco
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 10:46:07 AM

Membro desde: 2/6/2008
Bom dia

Olá linda,

Eu concordo com a PMedeiros. Ainda falta muito tempo (com as nossas barrigas 1 mês é imenso)... Pode parecer que não há solução mas se por acaso tiveres de ir para casa mais cedo (espero que não!) a solução há de aparecer não é?

Bjs e tenta não te esforçares muito!

Maria Inês
Paula Francisco
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 10:49:28 AM

Membro desde: 2/6/2008
[AnaeRodrigo wrote:]
olá mamãs
alguma de vocês já comprou espreguiçadeira?
o q compraram? Obrigado
Ana

Olá Ana,

Espreguiçadeira é aquela cadeirinha para o bébé descansar? (desculpa a ignorância)

Se é isso ainda não comprei... estou a deixar esse tipo de coisas que não faz falta logo para a familia oferecer depois Whistle Whistle Whistle

Bjs xx

Maria Inês
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum