|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/6/2008 Mensagens: 1,540
|
Hello! A minha Maria Inês está tão agitada que até me abana! Estou aqui sentadinha no sofá e de vez em quando começo a sacudir-me toda ehehehehe Hoje sai de casa!!!  Fui ao supermercado a pé, muito devagarinho, e só trouxe o essencial (um saquinho leve). A única coisa extra foi uma bola de berlim... não resisti Depois passei ali na parafarmácia para comprar um pasta de dentes para as minhas gengivas sensíveis (coitaditas) e como viram que estava grávida ofereceram-me um brinde da NUK! Um biberão pequenito (ainda não tinha comprado nenhum!), uma chupa, um DVD e uma bolsinha que vai servir para levar algumas coisas para a maternidade! Já valeu a pena ter saido de casa  Outra coisa que procurei na maternidade foi um creme reafirmante para grávidas mas não tinham nada... vocês sabem se existe alguma coisa? Eu sei que não podemos utilizar os normais porque deve ter substâncias não recomendáveis a gestantes, mas gostava de saber se existe alguma coisa porque as minhas pernitas já precisavam... de qualquer maneira continuo a usar o das estrias + hidratante. Bjs e até já (vou almoçar)!
 Maria Inês
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 250 Localização: Sobreda
|
[luna79 wrote:][PMedeiros wrote:]Parece q n é bom sinal e mandaram-me comer imediatamente. Obedeci. Mais tarde explicaram-me q o meu bebé anda a papar tudo o q a mãe come e q a está a deixar sem reservas. Por isso o meu organismo já começou a consumir coisas q n devia, entre outras coisas, massa muscular como fonte de energia. Parece q vou ter de me embuir do vosso espírito e começar a pensar mais em petiscos. Boas notícias! Vais ver que não custa nada  a médica prevê que a gravidez não ultrapasse as 34/35 semanas e, sendo assim, só tenho mais 2/3 semanas para repôr os níveis de hemoglobina. E para preparar tudo... ai, que nervoso dó de pensar... provavelmente será o nosso próximo bebé tenho a barriga e as pernas cheias de babas. Encaminharam-me então para a consulta de dermatologia. O que é isso?? Olá, Luna Estou feita uma comilona, hoje. Já comi dois pequenos almoços e agora vou preparar uma saladinha de frango para o almoço. Acreditas que ainda não fiz a malas?! Nem a minha nem a da bebé. O meu marido diz que eu penso q qto mais tarde fizer, mais tarde vou para a maternidade. Mas de hoje não passa. As malas vão ficar prontinhas. Já só me falta os soutiens de amamentação. ... É q eu ainda acredito que a Maria pode nascer de termo. O que é querem?! Tenho esta teima! Apareceram uma borbulhas largas, vermelhas, parecidas com a picada de uma melga. Na consulta de dermatologia (especialidade da pele) lá me receitaram uns cremes milagrosos. De ontem para hoje já noto melhoras. Beijinhos.
  "/>   "/>   "/>
|
|
Membro desde: 2/4/2006 Mensagens: 1,986
|
Olá meninas. Daqui a pouco vou ao médico, ver como anda aqui a Dona Cat. Tenho sentido as malfadadas contracções e muita pressão em baixo (que é, muito sinceramente, o que mais me preocupa neste momento). Isto das 50.000 queixinhas que tenho para fazer... estou a sentir-me extremamente "ai, dói-me isto, ai, dói-me aquilo!" e não tem NADA a ver com a minha normal maneira de ser, mas realmente estou queixosa... A ver vamos o que diz o bom Dr. Pois é, aqui a madrinha, que devia olhar pelas afilhadas, vê-se num papel invertido: são as queridas afilhadinhas que olham por mim! Não é, meninas Sun e Joanamc?...  São lindas, vocês... E si, Joanamc, andava mesmo a precisar dum yoga..................... Se tiver de ficar em casa vou começar a dedicar-me à meditação. O meu "irmão" (espiritual!) é mestre e já me deu umas luzes, vou apostar nisso! Quanto às meninas que falaram nas chuchas (na minha casa chamam-se "pês" ou "pêpês" LOL): eu aconselho a levar pelo menos 2 para a maternidade. Aconselho também que sejam formato gota, que é o mais natural para os bebés. Quando os vossos filhos tiverem um ataque de choro furioso vão agradecer-me esta dica! LOL Claro que não é certo, mas facto é que a chupeta tem um efeito calmante nos babies (não é à toa que em inglês se chama "pacifier"  e, da minha experiência, não afecta minimamente as mamadas. Os meus Pius sempre mamaram e sempre usaram "pê". Aos 2 anos tiro-a e pronto (Henrique, está quase na altura, filho!). Espreguiçadeiras, também recomendo. Já não sei quem é que falou no tapete, mas acho que os tapetes de actividades são só para passar parte do dia, para se "exercitarem" - a espreguiçadeira é muito facilmente transportável e mantém o bebé numa postura direitinha e a partir da qual ele pode ver o mundo à sua volta. Eu comprei a minha (há 2 anos atrás) na Lua Azul, no Colombo, mas não me recordo da marca. CatCar, muitos parabéns, "Xôtôra"! Alfinete, estava a trabalhar às 23h, mas em casa!... Estava feita, se fosse no serviço.....  Mesmo assim eu sei que devia era estar a dormir................. Tens razão... Mas as coisas não aparecem feitas!... Vemasaca, o que quiseste dizer quando referiste que a Pines está "abalada psicologicamente"? Não está a reagir bem?... É uma situação do caraças, mas ela tem de fazer um esforço para manter o ânimo... Bem, beijos grandes a todas, logo venho dar notícias!
 CLICA AQUI!
|
|
|
[Alfinete wrote:]PMedeiros - Pois eu andei uma fase que também não tinha fome por mim nem as refeições principais comia mas claro que como boa menina comia mesmo forçado... o que tinha de fazer era comer coisas que realmente me apetece-se o contra foi que só comia coisas que engordam muito então nesse mês engordei 2 kilos  a medica até perguntou como é que estava com falta de apetite e tinha engordado e eu muito  mas o meu marido fez o favor de lhe explicar porque  Hoje tenho-me esforçado para comer mais... mas tenho comido só mesmo as coisinhas que me apetecem: frutas, pão, leite. E agora para o almoço uma saladinha de frango. Para o jantar estou a pensar fazer uma sopinha de espinafres e peixe cozido. Curioso é que até aumentei bem de peso. Até agora 7Kg. Não está mal... penso eu.
  "/>   "/>   "/>
|
|
|
Que bom! Mas agora à tarde, descansa um bocadinho. Qdo nos sentimos bem temos tendência para abusar. Beijinhos.
  "/>   "/>   "/>
|
|
Membro desde: 1/22/2008 Mensagens: 1,558 Localização: Seixal
|
40 PÁGINAS PARA LER...40!!!! Um fim de semana fora e é isto... Bem, parabéns à nossa pines e Iris...são mulheres de coragem! Vão-nos mantendo actualizadas! Madrinha Feijanito ainda bem que já estás melhor, e que o susto da pancada da barriga já passou... Sun, obrigada por me manteres sempre informada... A tua saia é super fashion, eu tenho em calça...mas comprei na H&M! Cat, parabéns pelo o exame final...e agora muito descanso por causa dessas contracções! AL77 espero que esse fim de semana tenha corrido muito bem!!! SaraS também vou ter a minha menina em Abrantes...para quando é a tua? Já agora, sabes que lá não aplicam epidural? Piu não andarás a abusar não??? Estrias...palavras da fisioterapeuta da PPP "se a vossa pele não tiver colagénio suficiente, não adianta estarem a por camadas de cremes, por mais caros e bons que sejam, nada feito...". Por isso é que tenho estrias enormes na barriga, parecem feridas... Meninas das hemorróidas...tb tenho, já à muito tempo, até mesmo antes de engravidar...e o que mais me assusta no parto é poderem sair para fora com a força!!! É o que mais me assusta... A roupinha vou começar a lavá-la agora...só falta comprar o blancotex! Acho que não tenho mais recados... Beijocas a todas 7 de Agosto de 2008...o dia mais feliz da minha vida...nasceu a minha princesa Matilde com 3,740 kg e com 50,3 cm. 1º Mês Peso: 4,055kg; Comprimento: 54 cm; PC: 36, 5 cm. 2º Mês Peso: 5, 400 Kg; Comprimento: 58 cm; PC: 39, 5 cm. 3º Mês Peso: 6, 000 Kg; Comprimento: 60 cm; PC: 40, 2 cm. 4º Mês Peso: 7, 260 Kg; Comprimento: 63 cm Amorzinho... http://matildeaespalhabrasas.blogspot.com
|
|
|
[vemasaca wrote:][Mamãs que querem saber da pinespereira: Elas estão bem, a Patricia um pouco abalada psicologicamente e a Iris está estável. Cada dia que passa é uma vitória para elas. Será que o hospital tem equipa de psicologia que possa dar apoio? Os psicólogos não são só para acompanhar "malucos" e todos nós precisamos de apoio técnico numa ou outra altura da nossa vida. Não há mal nenhum. Um abraço para a Pinespereira e para a Íris.
  "/>   "/>   "/>
|
|
|
Ah, Sun não te sintas culpada...desde que estou grávida tenho que ter sempre a minha agenda comigo...senão não me lembro de nada, e assim que me marcam as coisas aponto logo... Tinha mais alguma coisa para dizer...mas não me lembro! ( Vês Sun???) LOL... Ah, a fisioterapeuta disse-me que as roupinhas devem ser estendidas do direito e passadas do avesso! (Mas isto ainda não era o que queria dizer...) 7 de Agosto de 2008...o dia mais feliz da minha vida...nasceu a minha princesa Matilde com 3,740 kg e com 50,3 cm. 1º Mês Peso: 4,055kg; Comprimento: 54 cm; PC: 36, 5 cm. 2º Mês Peso: 5, 400 Kg; Comprimento: 58 cm; PC: 39, 5 cm. 3º Mês Peso: 6, 000 Kg; Comprimento: 60 cm; PC: 40, 2 cm. 4º Mês Peso: 7, 260 Kg; Comprimento: 63 cm Amorzinho... http://matildeaespalhabrasas.blogspot.com
|
|
Membro desde: 12/14/2007 Mensagens: 2,430
|
Olá meninas Hoje fui à aula de Dilatação de CPP. Como sou a única Mãe de 2ª viagem, ela pediu para relatar o meu parto....ficaram todas a achar que sou louca, excepto a fisioterapeuta, que disse que tudo o que fiz está correcto e favorável para um trabalho de parto rápido. Mas disse para eu não abusar desta vez, caso comece com contracções outra vez, porque no segundo tende a ser mais rápido pois o útero já sabe o que fazer Se for mais rápido ainda, eu agradeço Entretanto lavei a 1ª máquina do Tomás  porque estava um sol radioso e agora está tudo encoberto! Mas não faz mal, se não secar, ponho no secador. Bodies, calcinhas de pé, meias e gorrinhos já estão lavados
    Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!
|
|
Membro desde: 1/23/2008 Mensagens: 280 Localização: Amadora
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 9/19/2007 Mensagens: 1,730 Localização: Torres Vedras
|
Mais uma tarde ... Piu - Quando disse que a Patricia está um pouco abalada psicologicamente estou a dizer a verdade, mas ela está a aguentar-se bem. É normal na situação dela estar assim. Bjs

|
|
|
|
|
Membro desde: 1/28/2008 Mensagens: 3,086 Localização: lagos
|
|
|
|
Não sejas tonta Cristiana!!!! É normal a gente esquecer-se das coisas... A próxima vez que fpres às compras, compra tb uma agenda daquelas que pode andar sempre contigo, e assim que te disserem as coisas apontas logo... 7 de Agosto de 2008...o dia mais feliz da minha vida...nasceu a minha princesa Matilde com 3,740 kg e com 50,3 cm. 1º Mês Peso: 4,055kg; Comprimento: 54 cm; PC: 36, 5 cm. 2º Mês Peso: 5, 400 Kg; Comprimento: 58 cm; PC: 39, 5 cm. 3º Mês Peso: 6, 000 Kg; Comprimento: 60 cm; PC: 40, 2 cm. 4º Mês Peso: 7, 260 Kg; Comprimento: 63 cm Amorzinho... http://matildeaespalhabrasas.blogspot.com
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/28/2008 Mensagens: 3,086 Localização: lagos
|
[anokas_pimentel wrote:]Não sejas tonta Cristiana!!!! É normal a gente esquecer-se das coisas... A próxima vez que fpres às compras, compra tb uma agenda daquelas que pode andar sempre contigo, e assim que te disserem as coisas apontas logo... O pior é que tenho agenda e tenho um cartão do hospital com a data e a hora das consultas...
O primeiro blog da Pessoinha http://estrelinha08.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 2,025
|
Meninas... Estou desolada.... Em portugal uma mae c gravidez de risco... n tem direito a nada se n tem 6 meses seguidos de descontos.... E ag q faço da minha vida??? Em casa sem receber nd... e sem direito ao subsidio de maternidade nem nd... Estou farta de chorar... LittleEva, Nasci a 1 de Agosto as 23.29, 2900kg e 48 cm, (37s e 0d)  Afilhadas - yeliel e Pauly, Mamas de Agosto de 2009. Mama carocnhia81 / Carlota ( Dez08 ) e Mama Ana_doe81 / Gil( Nov08 )
|
|
Membro desde: 4/16/2008 Mensagens: 595 Localização: Amora
|
Parei agr para almoçar e vim dar um olhito... Sun, não te culpabilizes assim tanto, estavas anciosa p veres a tua bebé hoje, mas foi uma distração.. Vais ver que não tarda te ligam do Hospital! Madrinha: pinespereira Afilhada: sweetyfeisty DPP 29-09   http://cores-em-movimento.blogspot.com/
|
|
|
[sun14 wrote:][anokas_pimentel wrote:]Não sejas tonta Cristiana!!!! É normal a gente esquecer-se das coisas... A próxima vez que fpres às compras, compra tb uma agenda daquelas que pode andar sempre contigo, e assim que te disserem as coisas apontas logo... O pior é que tenho agenda e tenho um cartão do hospital com a data e a hora das consultas... Oh miga não fiques assim...acontece! Eu tenho agenda, mas tenho que ir ver todos os dias porque senão já sei que me esqueço! Não fiques assim... 7 de Agosto de 2008...o dia mais feliz da minha vida...nasceu a minha princesa Matilde com 3,740 kg e com 50,3 cm. 1º Mês Peso: 4,055kg; Comprimento: 54 cm; PC: 36, 5 cm. 2º Mês Peso: 5, 400 Kg; Comprimento: 58 cm; PC: 39, 5 cm. 3º Mês Peso: 6, 000 Kg; Comprimento: 60 cm; PC: 40, 2 cm. 4º Mês Peso: 7, 260 Kg; Comprimento: 63 cm Amorzinho... http://matildeaespalhabrasas.blogspot.com
|
|
|
Guest |