|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/16/2008 Mensagens: 595 Localização: Amora
|
[rutemarques4 wrote:]Meninas...
Estou desolada.... Em portugal uma mae c gravidez de risco... n tem direito a nada se n tem 6 meses seguidos de descontos.... E ag q faço da minha vida??? Em casa sem receber nd... e sem direito ao subsidio de maternidade nem nd... Estou farta de chorar... Rute vou falar com a minha mãe, que trabalha na SS e já te digo qualquer coisa... Madrinha: pinespereira Afilhada: sweetyfeisty DPP 29-09   http://cores-em-movimento.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 1/10/2007 Mensagens: 1,554
|
Hoje passei por uma chata, daquelas chatas mesmo, estão a imaginas. E então foi 3 a zero aqui para a mammy! Senão vejam:  - Está quase, não? Vê-se logo pela barriga. - Não é só para Agosto.  - Fogo, mas já ganhou pelo menos 15 kilos. Deixe ver melhor a barriga - é 15 kilos... - Não, por acaso só engordei 2 kilos  - Mas uma coisa que nunca me engano é nos exo do bebe. Vê-se logo que é menina. Já tem nome. - é um menino, o Afonso. E já estão a ver. três a zero de uma enfiada só... Que mania de dar palpites. Tenho encontrado cada médica
Madrinha: WishAfilhada: Fladybird
|
|
Membro desde: 1/22/2008 Mensagens: 1,558 Localização: Seixal
|
[ferarauj wrote:]Hoje passei por uma chata, daquelas chatas mesmo, estão a imaginas. E então foi 3 a zero aqui para a mammy! Senão vejam:  - Está quase, não? Vê-se logo pela barriga. - Não é só para Agosto.  - Fogo, mas já ganhou pelo menos 15 kilos. Deixe ver melhor a barriga - é 15 kilos... - Não, por acaso só engordei 2 kilos  - Mas uma coisa que nunca me engano é nos exo do bebe. Vê-se logo que é menina. Já tem nome. - é um menino, o Afonso. E já estão a ver. três a zero de uma enfiada só... Que mania de dar palpites. Tenho encontrado cada médica LOLOL...bem enfiadas!!! Que coisa...bem podiam estar caladas quando a vida lhes dá essa oportunidade! A mim é sempre "já está quase não?". Este fim de semana, um amigo do meu sogro era assim para ele "então, vais ser avô já no fim do mês não? ela está com uma barriga enorme...!"...e o meu sogro "não não é só para fins de julho, principios de agosto...!". Porque é que as pessoas não se calam?????? 7 de Agosto de 2008...o dia mais feliz da minha vida...nasceu a minha princesa Matilde com 3,740 kg e com 50,3 cm. 1º Mês Peso: 4,055kg; Comprimento: 54 cm; PC: 36, 5 cm. 2º Mês Peso: 5, 400 Kg; Comprimento: 58 cm; PC: 39, 5 cm. 3º Mês Peso: 6, 000 Kg; Comprimento: 60 cm; PC: 40, 2 cm. 4º Mês Peso: 7, 260 Kg; Comprimento: 63 cm Amorzinho... http://matildeaespalhabrasas.blogspot.com
|
|
Membro desde: 1/28/2008 Mensagens: 3,086 Localização: lagos
|
Vou daqui a pouco comprar umas coisas cá para casa e aproveito e vou ao hospital...
O primeiro blog da Pessoinha http://estrelinha08.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 12/14/2007 Mensagens: 2,430
|
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 616
|
[rutemarques4 wrote:]Meninas...
Estou desolada.... Em portugal uma mae c gravidez de risco... n tem direito a nada se n tem 6 meses seguidos de descontos.... E ag q faço da minha vida??? Em casa sem receber nd... e sem direito ao subsidio de maternidade nem nd... Estou farta de chorar... Tens q ter calma, eu já sabia q era assim q perguntei á contabilista da empresa onde trabalho, eu se fosse agora de baixa estava na mesma situação, q só coomeçei a trablhar e descontar em Dezembro!!!! Estou agora a fazer os 6 meses de desconto!! Eu ouvi falar num subsidio qualquer para mães q n estão a trabalhar e n descontam, e ganham acho q perto do ordenado minimo, já perguntas-te se n um o0utro subsidio q possas requerer???
 Madrinhas: sun14Afilhadas: Pedefeijao, cssmartins suecosta susanalmeida
|
|
Membro desde: 3/10/2008 Mensagens: 558 Localização: Porto
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/5/2008 Mensagens: 556 Localização: Viana do Castelo
|
[kamanga wrote:][rutemarques4 wrote:]Meninas...
Estou desolada.... Em portugal uma mae c gravidez de risco... n tem direito a nada se n tem 6 meses seguidos de descontos.... E ag q faço da minha vida??? Em casa sem receber nd... e sem direito ao subsidio de maternidade nem nd... Estou farta de chorar... Tens q ter calma, eu já sabia q era assim q perguntei á contabilista da empresa onde trabalho, eu se fosse agora de baixa estava na mesma situação, q só coomeçei a trablhar e descontar em Dezembro!!!! Estou agora a fazer os 6 meses de desconto!! Eu ouvi falar num subsidio qualquer para mães q n estão a trabalhar e n descontam, e ganham acho q perto do ordenado minimo, já perguntas-te se n um o0utro subsidio q possas requerer??? Esse novo subsidio acho q ainda ñ entrou em vigor!!
    Iara: Tupi, senhora d'água, mãe d'água. Variante: Yara. Apesar de parecer submissa e quase sem iniciativa, tem muita garra para lutar por seus objetivos. Quando estabelece uma meta, é persistente até o fim. Usa de muita doçura até conquistar a pessoa amada. Do tupi "Senhora, dona das águas".
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 2,025
|
[Joooo wrote:][rutemarques4 wrote:]Meninas...
Estou desolada.... Em portugal uma mae c gravidez de risco... n tem direito a nada se n tem 6 meses seguidos de descontos.... E ag q faço da minha vida??? Em casa sem receber nd... e sem direito ao subsidio de maternidade nem nd... Estou farta de chorar... Rute vou falar com a minha mãe, que trabalha na SS e já te digo qualquer coisa... Agradeço... NÃO SE PODE SER MAE EM PORTUGAL... LittleEva, Nasci a 1 de Agosto as 23.29, 2900kg e 48 cm, (37s e 0d)  Afilhadas - yeliel e Pauly, Mamas de Agosto de 2009. Mama carocnhia81 / Carlota ( Dez08 ) e Mama Ana_doe81 / Gil( Nov08 )
|
|
Membro desde: 3/10/2008 Mensagens: 558 Localização: Porto
|
|
|
Membro desde: 8/29/2007 Mensagens: 2,692
|
[PMedeiros wrote:]Estou feita uma comilona, hoje. Já comi dois pequenos almoços e agora vou preparar uma saladinha de frango para o almoço. Acreditas que ainda não fiz a malas?! Nem a minha nem a da bebé. O meu marido diz que eu penso q qto mais tarde fizer, mais tarde vou para a maternidade. Mas de hoje não passa. As malas vão ficar prontinhas. Já só me falta os soutiens de amamentação. ... É q eu ainda acredito que a Maria pode nascer de termo. O que é querem?! Tenho esta teima! É isso mesmo! Come muito e dá muita comidinha à tua princesa  Acredito que vás aguentar mais tempo  Mas o mais importante é que ela tá a crescer linda e forte e vai nascer com saúde! Madrinhas: Andy78, AL77, SSCAfilhadas: Melga, Agosto_Ana, Crismarques, Floribella
|
|
Membro desde: 8/29/2007 Mensagens: 2,692
|
[Alfinete wrote:]Ou seja o meu menino deve nascer 3/4 semanas antes do previsto inicialmente (ai ainda não tenho quase nada...) Eu tb adoro arroz de polvo Posso perguntar-te porque motivo o teu bebé via nascer antes 3/4 semanas? Madrinhas: Andy78, AL77, SSCAfilhadas: Melga, Agosto_Ana, Crismarques, Floribella
|
|
Membro desde: 4/16/2008 Mensagens: 595 Localização: Amora
|
[rutemarques4 wrote:][Joooo wrote:][rutemarques4 wrote:]Meninas...
Estou desolada.... Em portugal uma mae c gravidez de risco... n tem direito a nada se n tem 6 meses seguidos de descontos.... E ag q faço da minha vida??? Em casa sem receber nd... e sem direito ao subsidio de maternidade nem nd... Estou farta de chorar... Rute vou falar com a minha mãe, que trabalha na SS e já te digo qualquer coisa... Agradeço... NÃO SE PODE SER MAE EM PORTUGAL... Quem te informou, informou bem! É isso mesmo, para ter direito ao subsidio tens que ter pelo menos 6 meses de descontos seguidos ou não. Para qualquer subsidio que seja doença natural, maternidade ou gravidez de risco, Madrinha: pinespereira Afilhada: sweetyfeisty DPP 29-09   http://cores-em-movimento.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 9/19/2007 Mensagens: 1,730 Localização: Torres Vedras
|
Sun14 - Ai, ai, ai ... toca a animar!!! rutemarques4 - Só mesmo neste país!!! Ainda querem que uma pessoa tenha filhos, e é com as ajudas que eles dão!!! ferarauj - Isso é que foi, muito bem!!! 3-0 silvia76 - Que elegante, o teu sobrinho é lindo!!! Bjs

|
|
Membro desde: 1/23/2008 Mensagens: 280 Localização: Amadora
|
[luna79 wrote:][Alfinete wrote:]Ou seja o meu menino deve nascer 3/4 semanas antes do previsto inicialmente (ai ainda não tenho quase nada...) Eu tb adoro arroz de polvo Posso perguntar-te porque motivo o teu bebé via nascer antes 3/4 semanas? O meu ciclo de menstruação é de 31 dias e sendo assim o bebé teria uma data prevista de nascimento a 10 de Agosto mas a medica quer fazer com que ele nasça as 38 semanas... ou seja entre 18 e 5 de Julho, ela diz q ele vai ser grande deve ser por isso...mas não estou preocupada a partir das 38 semanas o bebé já pode nascer pois já esta tudo formado o resto do tempo ele está só a ganhar peso... só preferia que ela não e tivesse dito  se eu não soubesse não pensava nisso  .... mas ainda falta muito agora quero é que as contracções abrandem...
Mamã do David Matraquilho (alcunha posta pelo pai carinhosamente)      "/> Quando o David ainda pouco se via e o meu cão já adorava dar beijos...
|
|
Membro desde: 1/23/2008 Mensagens: 280 Localização: Amadora
|
[rutemarques4 wrote:][Joooo wrote:][rutemarques4 wrote:]Meninas...
Estou desolada.... Em portugal uma mae c gravidez de risco... n tem direito a nada se n tem 6 meses seguidos de descontos.... E ag q faço da minha vida??? Em casa sem receber nd... e sem direito ao subsidio de maternidade nem nd... Estou farta de chorar... Rute vou falar com a minha mãe, que trabalha na SS e já te digo qualquer coisa... Agradeço... NÃO SE PODE SER MAE EM PORTUGAL... Quantos meses tens de descontos? Falta muito para os 6 meses? pode ser que consigas chegar a um acordo com o teu patrão visto que no nosso pais não facilitam nada só complicam... depois ainda dizem que estão a incentivar a natalidade
Mamã do David Matraquilho (alcunha posta pelo pai carinhosamente)      "/> Quando o David ainda pouco se via e o meu cão já adorava dar beijos...
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 2,025
|
[Joooo wrote:][rutemarques4 wrote:][Joooo wrote:][rutemarques4 wrote:]Meninas...
Estou desolada.... Em portugal uma mae c gravidez de risco... n tem direito a nada se n tem 6 meses seguidos de descontos.... E ag q faço da minha vida??? Em casa sem receber nd... e sem direito ao subsidio de maternidade nem nd... Estou farta de chorar... Rute vou falar com a minha mãe, que trabalha na SS e já te digo qualquer coisa... Agradeço... NÃO SE PODE SER MAE EM PORTUGAL... Quem te informou, informou bem! É isso mesmo, para ter direito ao subsidio tens que ter pelo menos 6 meses de descontos seguidos ou não. Para qualquer subsidio que seja doença natural, maternidade ou gravidez de risco, Pois eu tenho mais de 6 meses mas não são seguidos... é esse o problema... A senhora la disse q tinham de ser seguidos. Q não podiam ser interpolados... LittleEva, Nasci a 1 de Agosto as 23.29, 2900kg e 48 cm, (37s e 0d)  Afilhadas - yeliel e Pauly, Mamas de Agosto de 2009. Mama carocnhia81 / Carlota ( Dez08 ) e Mama Ana_doe81 / Gil( Nov08 )
|
|
|
Meninas que já começaram ou já fizeram a mala, ou as que estão a pensar em começar a fazer: optaram por que tipo de mala? Daquelas de viagem de rodinhas (vulgo bagagem de mão) e coube tudo lá dentro? Ou por um saco de viagem? Eu no 1º levei um saco de viagem pequeno para ambos, mas agora tenho uma dessas de com rodinhas, mas não sei se cabe lá tudo  ....só quero levar uma mala...
    Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!
|
|
Membro desde: 1/10/2007 Mensagens: 1,554
|
[Alfinete wrote:][luna79 wrote:][Alfinete wrote:]Ou seja o meu menino deve nascer 3/4 semanas antes do previsto inicialmente (ai ainda não tenho quase nada...) Eu tb adoro arroz de polvo Posso perguntar-te porque motivo o teu bebé via nascer antes 3/4 semanas? O meu ciclo de menstruação é de 31 dias e sendo assim o bebé teria uma data prevista de nascimento a 10 de Agosto mas a medica quer fazer com que ele nasça as 38 semanas... ou seja entre 18 e 5 de Julho, ela diz q ele vai ser grande deve ser por isso...mas não estou preocupada a partir das 38 semanas o bebé já pode nascer pois já esta tudo formado o resto do tempo ele está só a ganhar peso... só preferia que ela não e tivesse dito  se eu não soubesse não pensava nisso  .... mas ainda falta muito agora quero é que as contracções abrandem... Posso estar enganada, mas penso que a data prevista para o parto corresponde às 40 semanas. Logo, se vai "provocar" o parto às 38, será 2 semanas antes... De todo o modo não te preocupes, vao correr tudo bem. Jinhos Fer
Madrinha: WishAfilhada: Fladybird
|
|
|
Guest |