Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

~~**~~Mamãs de Julho e Agosto!!~~**~~ [Options] · [View]
mama_pat
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 6:18:54 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/23/2008

Olá mãmãs...

Vim ver que andam a fazer, mas já vi que está tudo muito sossegado!!!

Catibe, que inveja....como estou com perguiça pa copiar a tua ideia maravilhosachef chef ...tive que remediar e comer um taça de gelado de chocolate (que me soube muito bem),

ClaudiaS espero que sejas chamada!!bouncybouncybouncy

Eu, ainda não sei o que vou fazer para o meu jantar....hoje estou com uma moleza (deve ser do tempo)....se calhar não faço é nada e como vou ver o Indicana Jones aproveito e como pelo shopping!!!!bananabananabananabananabananabananabanana
Será que o maridinho vai nisso????

"/>

"/>

range">DPP: 8 de Julho de 2008

A casinha do Guigas às 30 semanas....

"/>
catibe
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 6:23:20 PM

Membro desde: 1/14/2007
[sun14 wrote:]
E pronto, vou começar a preparar o dinner... Frango caseiro assado no forno com um tempero que até cheira aqui na sala.... Hoje a minha filhota não me deu descanso..bendita seja...hehehehehehe e melhor, apesar de já ter dado a volta, não mete as patecas debaixo das minhas costelecas!!!!!que anjinho!!!angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow

Catibe, lamento imenso, mas a minha Carlota já tem outros dois namorados... e são mais perto do que o teu Manel..por isso o teu está dispensado!

Nõ sabes o que perdes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!flowers4you flowers4you flowers4you flowers4you flowers4you flowers4you flowers4you flowers4you flowers4you
Sogra mááááaáá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!grrrr grrrr grrrr grrrr grrrr

Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa

http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1

Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...
joanamc
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 6:25:03 PM

Membro desde: 2/3/2008
E pronto, vou começar a preparar o dinner... Frango caseiro assado no forno com um tempero que até cheira aqui na sala.... Hoje a minha filhota não me deu descanso..bendita seja...hehehehehehe e melhor, apesar de já ter dado a volta, não mete as patecas debaixo das minhas costelecas!!!!!que anjinho!!!angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow

Catibe, lamento imenso, mas a minha Carlota já tem outros dois namorados... e são mais perto do que o teu Manel..por isso o teu está dispensado!

Sun, sua vadia! Andava tudo a perguntar por ti! O meu baby tb não magoa nada nas costelas, e é grandito - são uns anjos! Ja vi a tua PM e já adicionei... vou agora cuscar a tua pagina com calma! Fiquei feliz de ver os Killers - nós iamos abrir a valsa de casamento com MR. Brightside, mas depois tivemos medo que alguem tivesse um ataquinho e fomos pelo tradicional, mas essa é sem duvida a 'nossa musica'. O meu marido comprou esta semana o dvd dos Muse, que vi que tb gostas - eu nem tanto, mas ele adora...!!!!!!!!

Feijano: sempre que vejo as tuas semanas, dá-me um arrepio na barriga - já falta pouco, amiga! esse corrimento deve ser o normal de quem está a chegar à hora H... bj Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo!

catibe
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 6:30:59 PM

Vou ao cinema daqui a pouco ver "Nunca é tarde Demais".............
Não sei se hei-de deixar o Manel em casa, pode nao ser adequado, o filme.....glassesbig glassesbig glassesbig glassesbig

joanamc
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 6:36:55 PM

catibe e mama pat: vcs são umas corajosas - eu cortei-me de ir ver o Inidana Jones às 20h! Já sei que fico cheia de sono e sem posição na cadeira!!!

Divirtam-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sun14
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 7:27:39 PM

Membro desde: 1/28/2008
[joanamc wrote:]

Sun, sua vadia! Andava tudo a perguntar por ti! O meu baby tb não magoa nada nas costelas, e é grandito - são uns anjos! Ja vi a tua PM e já adicionei... vou agora cuscar a tua pagina com calma! Fiquei feliz de ver os Killers - nós iamos abrir a valsa de casamento com MR. Brightside, mas depois tivemos medo que alguem tivesse um ataquinho e fomos pelo tradicional, mas essa é sem duvida a 'nossa musica'. O meu marido comprou esta semana o dvd dos Muse, que vi que tb gostas - eu nem tanto, mas ele adora...!!!!!!!!

Feijano: sempre que vejo as tuas semanas, dá-me um arrepio na barriga - já falta pouco, amiga! esse corrimento deve ser o normal de quem está a chegar à hora H... bj Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo!

Sempre um bom rock!!! e o que a Carlota ADORAAAAAAAAAA ela não gosta das musicas infantis, , mas quando lhe pomos rock ela delicia-se, sai aos papas!!!!!! Depois vou cuscar a tua pag.. Wink

O primeiro blog da Pessoinha
http://estrelinha08.blogspot.com/
Paula Francisco
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 7:27:45 PM

Membro desde: 2/6/2008
[Feijanito wrote:]
Passei a tarde deitada depois de ter almoçado peitos de Perú recheados com farinheiraSilenced Whistle Agora vou lanchar uma sandes de atum com alface e tomate!!!Boo hoo! Boo hoo! Vou jantar a casa da minha mãe...

Que dia produtivo estou eu a ter!Boo hoo!

Mas vocês são imunes a tudo?? Eu não posso comer farinheiras e nada de enchidos...

Marisco também não... e por aqui fala-se imenso em caril de gambas e coisas do género...

Também quero!!!! Neutral

Maria Inês
sun14
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 7:29:02 PM

Membro desde: 1/28/2008
[catibe wrote:]
Vou ao cinema daqui a pouco ver "Nunca é tarde Demais".............
Não sei se hei-de deixar o Manel em casa, pode nao ser adequado, o filme.....glassesbig glassesbig glassesbig glassesbig

hoje tb era para ir, mas optamos por uma ida a um barzito..pois, as vezes tb me apetecia deixar a Carlota em casa, mas como não a quero deixar sozinha, acabo sempre por leva-la cmg... pareço um canguru, com a cria na barriga... Whistle Whistle Whistle Whistle Whistle Whistle Whistle

O primeiro blog da Pessoinha
http://estrelinha08.blogspot.com/
AL77
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 7:32:07 PM

Membro desde: 8/14/2007
Olá gordinhas lindas!!

Hoje lá fui deixar o rapaz no aeroporto! Quando nos despedimos ele deu um beijinho na barrigota e disse ao bebuco para se aguentar até que o pai volte (lá para 20 e tal de Junho!) Agora tenho que me pôr fina e fazer o mínimo de esforços possível, para não acelerar o processo! Smile Smile E já tenho o destino traçado, a partir das 35 semanas, lá vou eu recambiada para casa da minha mana e para casa dos meus pais... E eu que gosto tanto de estar no meu cantinho... mas também percebo que se acontecer alguma coisa comigo sozinha, vai ser um factor para me enervar, por isso tenho que me render às evidências!

Rute, vais ver que estas 1 ou 2 semanas passam num instante e logo logo tens o teu menino contigo! Agora, cuidados reforçados, porque não queremos que as contracções voltem a assombrar, ok? Smile

Feijanito, obrigada pelo elogio... Eu estou como a Catibe, às vezes os sorrisos e a brincadeira saiem com esforço, mas pior que isso seria passarmos o tempo todo com pena de nós próprias! Smile Em frente é que é o caminho! dance dance Já agora precisava de te pedir um favor BEM GRANDE... A Paula & Manel ontem faltou à aula PP... Eu não tenho o n.º de telemóvel dela. Será que me podes enviar por PM, ou enviar-lhe a ela um sms a perguntar se está tudo ok com ela e os filhotes? Muito e muito obrigada!!

rosaantunes, adorei as roupinhas da tua Catarina!! Eu ainda não decidi qual vai ser a primeira roupa do meu bebuco... acreditem ou não, ainda só comprei 2 fatinhos... Que desnaturada! Smile

sun, bem que eu tinha cá um feeling que o cházinho/cafézinho com a yo, ia degenerar!! Smile Smile Fizeram muito bem em andar na passeata!

Catibe, atenção à mousse!! ou melhor, aos ovos crus! Certifica-te que está tudo ok, não vás apanhar salmonelas e borrar a pintura toda, ok?

Ritavm, muitos parabéns pelas 30!! São um marco tão importante... entras na recta final!! banana banana

28-06-08: Nasceu com 3.870 g - É um menino, o Pedro Very Happy
30-06-08: Baixou para 3.460 g
10-07-08: 1ª consulta - 3.725 g
04-08-08: Consulta 1º mês - 5.095 g (P90); 55 cm (P50)
04-09-08: Consulta 2º mês - 6.110 g (P90); 61 cm (P90)
28-09-08: 3 meses - 6.690 g
31-10-08: Consulta 4º mês - 6.980 g (P75-50); 65,5 cm (P90-75)
28-11-08: 5 meses - 7.440 g

Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC
Madrinha: Andy78
Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah
Feijanito
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 7:36:44 PM

Membro desde: 11/19/2007
Joanamc - nem me digas nada! É o corrimento, são as dores na barriga tipo período que me atingem os rins (a Enfermeira explicou-me que são contraçõeshiding ) os intestinos a funcionar a todo o gassick sick sick cada vez está mais perto e eu cada vez sei melhor issoscream

Vim para casa da minha mãe jantar. Arroz de Tamborilfishing E um ENORME bolo de chocolate e cerejaspuppydogeyes
Quem vai ver o Indiana Jones'?? Que bom! É o meu arqueólogo preferido! Tirando aquele que tenho em casa, claro!wed

Al - mandei-te PM.

Meninas - a Paula&Manel mandou-me uma mensagem anteontem a dizer que estava bem, mas que continuava com muitas contracções. De qualquer maneira já está mais descansada porque já tem 31 semanas...

linkto: www.emdirecaoalua.blogspot.com

Madrinha: Piu
Afilhada: Anokas Pimentel, Donaldinha, Paula&Manel

CláudiaS
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 7:54:00 PM

Membro desde: 2/17/2008
[joanamc wrote:]

Sempre um bom rock!!! e o que a Carlota ADORAAAAAAAAAA ela não gosta das musicas infantis, , mas quando lhe pomos rock ela delicia-se, sai aos papas!!!!!! Depois vou cuscar a tua pag.. Wink

Benvinda ao clube,nós cá e casa tambem adoramos rock!!!!
A muito tempo que ja nao vamos ao 2001 ouvir um bom rock!!!Tenho todos os cd´s de lá!!!

Afilhadas:
Ana Piloto-O João nasceu dia 28 de Julho ás 22:16h com 41cm e 1k980g BENVINDO
Mamã BolinhasO Francisco nasceu dia 3 de Agosto ás 5:17h com 51cm e 3k280g BENVINDO
Blog
rutemarques4
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 7:59:47 PM

Membro desde: 4/8/2008
Ola mamas...

Almoçei uma bela feijoada feita pela minha mama... Ainda aki anda no estomago...
Acho q a Eva nunca comeu tanto na vida...
Ag estou em casa pq andei toda a tarde a passear mais o marido, fomos á praia comer uns tremoços e pevides e umas cervejitas...
Para o marido a cerveja e p mim uma frize claro... Nada de alcool...
A mihna bebe tb esta virada de cabeça p baixo, n mete os pes nas costelas, mas de vez em quando, não sei a q é q ela se agarra q parece q me vai arrancar qlq coisa a puxar, voces têm uma sensação parecida??
Estou intrigada, é uma sensação... Q raios ainda estou p descobrir o q é q ela puxa.

Rutinhas

AL77
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 8:05:14 PM

Membro desde: 8/14/2007
Obrigada Feijanito! Boo hoo! Boo hoo!

Rute, eu essa sensação não tenho, o que sinto às vezes é o bebuco a mexer-se muito cá em baixo, como se já estivesse pronto a saltar cá para fora!! Às vezes é de tal maneira que mesmo que tenha acabado de fazer xixi, fico logo com vontade de lá ir outra vez!! Smile

28-06-08: Nasceu com 3.870 g - É um menino, o Pedro Very Happy
30-06-08: Baixou para 3.460 g
10-07-08: 1ª consulta - 3.725 g
04-08-08: Consulta 1º mês - 5.095 g (P90); 55 cm (P50)
04-09-08: Consulta 2º mês - 6.110 g (P90); 61 cm (P90)
28-09-08: 3 meses - 6.690 g
31-10-08: Consulta 4º mês - 6.980 g (P75-50); 65,5 cm (P90-75)
28-11-08: 5 meses - 7.440 g

Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC
Madrinha: Andy78
Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah
rutemarques4
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 8:09:21 PM

[AL77 wrote:]
Obrigada Feijanito! Boo hoo! Boo hoo!

Rute, eu essa sensação não tenho, o que sinto às vezes é o bebuco a mexer-se muito cá em baixo, como se já estivesse pronto a saltar cá para fora!! Às vezes é de tal maneira que mesmo que tenha acabado de fazer xixi, fico logo com vontade de lá ir outra vez!! Smile

Pois essa sensação tb tenho... as vezes tenho ideia q ela confunde a minha bexiga c uma bola de futebol...LOL

Rutinhas

catibe
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 8:14:19 PM

[AL77 wrote:]
Olá gordinhas lindas!!

Hoje lá fui deixar o rapaz no aeroporto! Quando nos despedimos ele deu um beijinho na barrigota e disse ao bebuco para se aguentar até que o pai volte (lá para 20 e tal de Junho!) Agora tenho que me pôr fina e fazer o mínimo de esforços possível, para não acelerar o processo! Smile Smile E já tenho o destino traçado, a partir das 35 semanas, lá vou eu recambiada para casa da minha mana e para casa dos meus pais... E eu que gosto tanto de estar no meu cantinho... mas também percebo que se acontecer alguma coisa comigo sozinha, vai ser um factor para me enervar, por isso tenho que me render às evidências!

Rute, vais ver que estas 1 ou 2 semanas passam num instante e logo logo tens o teu menino contigo! Agora, cuidados reforçados, porque não queremos que as contracções voltem a assombrar, ok? Smile

Feijanito, obrigada pelo elogio... Eu estou como a Catibe, às vezes os sorrisos e a brincadeira saiem com esforço, mas pior que isso seria passarmos o tempo todo com pena de nós próprias! Smile Em frente é que é o caminho! dance dance Já agora precisava de te pedir um favor BEM GRANDE... A Paula & Manel ontem faltou à aula PP... Eu não tenho o n.º de telemóvel dela. Será que me podes enviar por PM, ou enviar-lhe a ela um sms a perguntar se está tudo ok com ela e os filhotes? Muito e muito obrigada!!

rosaantunes, adorei as roupinhas da tua Catarina!! Eu ainda não decidi qual vai ser a primeira roupa do meu bebuco... acreditem ou não, ainda só comprei 2 fatinhos... Que desnaturada! Smile

sun, bem que eu tinha cá um feeling que o cházinho/cafézinho com a yo, ia degenerar!! Smile Smile Fizeram muito bem em andar na passeata!

Catibe, atenção à mousse!! ou melhor, aos ovos crus! Certifica-te que está tudo ok, não vás apanhar salmonelas e borrar a pintura toda, ok? Foi das Instantâneas!!!!!!!!!!! Ops, fui apanhada..............
Ritavm, muitos parabéns pelas 30!! São um marco tão importante... entras na recta final!! banana banana

catibe
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 8:24:40 PM

Ando de volta da malinha do Manel!!!!!!!!!!!!! Ai meninas tantas dúvidas na roupa.....eu acho que levo roupa a menos, ou seja, acho que vai estar calor, então só no 1º dia é que meti tudo mais composto, 2 partes, calça, blusa, botinha, gorro e com um casaquinho leve..............agora os outros dias?????
Tudo, tipo babygrows sem pés e de meia manga, umas meiinhas em cada saquinho, um babete, e fralda descartável...não acham pouco em cada saquinho???? Parece que só de olhar para as roupas de manga comprida e pés me dá calores de imaginar o bebé vestido!!!

O que acham???? Também levam assim babygrows simples???? É que nos dias seguintes é só mesmo roupa de uma peça com as meias leves, leves, leves....
Digam lá...descansem-me...
Ó meninas e a chucha??? Vou levar 2 porque na minha lista pede......tenho de as esterilizar né???? Ai que coisa!!!!!!!!!!!!!!!! Não percebo nada!!!!!!!!!!!!!
Ai, e só de olhar para as fraldas.....eu não estou habituada a mudar fraldas, acho que não sei.....na minha familia não há bebés à décadas!!!

ESTOU A STRESSAR..................

Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious

rutemarques4
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 8:34:25 PM

Ando de volta da malinha do Manel!!!!!!!!!!!!! Ai meninas tantas dúvidas na roupa.....eu acho que levo roupa a menos, ou seja, acho que vai estar calor, então só no 1º dia é que meti tudo mais composto, 2 partes, calça, blusa, botinha, gorro e com um casaquinho leve..............agora os outros dias?????
Tudo, tipo babygrows sem pés e de meia manga, umas meiinhas em cada saquinho, um babete, e fralda descartável...não acham pouco em cada saquinho???? Parece que só de olhar para as roupas de manga comprida e pés me dá calores de imaginar o bebé vestido!!!

O que acham???? Também levam assim babygrows simples???? É que nos dias seguintes é só mesmo roupa de uma peça com as meias leves, leves, leves....
Ó meninas e a chucha??? Vou levar 2 porque na minha lista pede......tenho de as esterilizar né???? Ai que coisa!!!!!!!!!!!!!!!! Não percebo nada!!!!!!!!!!!!!
Ai, e só de olhar para as fraldas.....eu não estou habituada a mudar fraldas, acho que não sei.....na minha familia não há bebés à décadas!!!

Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious

Oi...
A minha lista pede roupa um pouco mais composta. Diz q os bebes nos primeiros dias tem mt frio...
Tb n sei...Eu so tenho preparado babygrows completos e conjuntos completos, n levo nd sem mangas.
Disseram-me q n podia ser...
Ag tb n sei.
Mas realmente eles estaos habituados a estar dentro de nos a 37/38 graus, e normal q tenham frio nos primeiros dias ate se habituarem....

Rutinhas

joanamc
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 9:23:02 PM

Oie!
Para o baby, eu coloquei:
Primeiro dia: interiores: body e calças com pé
exteriores: babygrow algodão, com pés e manga comprida
+ gorro de algodão e carapins
Outras mudas: interior: body e calças, algumas sem pé (conto usar só os bodys)
exteriores: calças de peito sem pé, algumas de lã outras de algodão e casaquinho ou camisola, carapins
levo 2 babygrows de algodão, manga comprida mas sem pés
cada muda vai embrulhada numa fralda de algodão, em forma de envelope
+ 1 xaile + 1 pc dodot recem nascido + 1 mini biberon + 1 xupeta (não vai nada esterelizado, espero que façam isso lá...)

sapatos não tenho, e acho que não vou comprar durante uns meses...
tenho o conjunto uriage, mas ainda não perguntei se é para levar...

será q está?

ritavm
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 10:07:22 PM

Membro desde: 2/19/2008

Tb queria começar a fazer a mala, mas com este tempo não consegui lavar nada! Confused
Inicialmente tb comprei babygrows tipo calção e manga curta, mas ultimamente tenho comprado com pés e manga, como dizem que eles têm tanto frio, pelo menos para os primeiros dias deve ser melhor, bodies é q só tenho de manga curta e não comprei nenhumas calcinhas daquelas interiores, acho q tb n vale a pena exagerar e qq coisa há as mantas! tb já me disseram que no hospital tá tanto calor q às vezes até só usam os bodies interiores, cada cabeça sua sentença! Wink

Nasceu dia 27 Julho às 22h59 com 3,465kg e 50 cm

ritavm
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 10:22:37 PM

Membro desde: 2/19/2008
Catibe: já me esquecia, não te esqueças das fraldas de pano (dizem q dá sempre jeito) Wink
em relação às chuchas tb n sei se é preciso esterilizar!

Nasceu dia 27 Julho às 22h59 com 3,465kg e 50 cm

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum