Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

~~**~~Mamãs de Julho e Agosto!!~~**~~ [Options] · [View]
Paula Francisco
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 10:35:15 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/6/2008
[catibe wrote:]
Ando de volta da malinha do Manel!!!!!!!!!!!!! Ai meninas tantas dúvidas na roupa.....eu acho que levo roupa a menos, ou seja, acho que vai estar calor, então só no 1º dia é que meti tudo mais composto, 2 partes, calça, blusa, botinha, gorro e com um casaquinho leve..............agora os outros dias?????
Tudo, tipo babygrows sem pés e de meia manga, umas meiinhas em cada saquinho, um babete, e fralda descartável...não acham pouco em cada saquinho???? Parece que só de olhar para as roupas de manga comprida e pés me dá calores de imaginar o bebé vestido!!!

O que acham???? Também levam assim babygrows simples???? É que nos dias seguintes é só mesmo roupa de uma peça com as meias leves, leves, leves....
Digam lá...descansem-me...
Ó meninas e a chucha??? Vou levar 2 porque na minha lista pede......tenho de as esterilizar né???? Ai que coisa!!!!!!!!!!!!!!!! Não percebo nada!!!!!!!!!!!!!
Ai, e só de olhar para as fraldas.....eu não estou habituada a mudar fraldas, acho que não sei.....na minha familia não há bebés à décadas!!!

ESTOU A STRESSAR..................

Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious

Ai, ai, ai... eu também estou a stressar com isso... ainda esta tarde comecei ali às voltas com a roupinha dela e apesar de achar que tenho suficiente também não percebo nada das 'conjugações' que vou fazer!!! Sad

Mas sabes, não tenho nem um babygrow de manga curta Confused Os que tenho são todos de manga comprida e perna, mais os bodies interiores, mas as calcinhas com pé... Acho que ainda vou pedir à minha sogra para me comprar um ou dois de manga curta... (ela está sempre com vontade de comprar coisas)...

Também não sei se é preciso esterilizar a chucha... tenho de perguntar no curso... as fraldas vais ver que não custa nada... até é mais fácil quando são pequenitos porque estão quietinhos... dificil, dificil é quando eles têm 1 ano e não param com o cuzito quieto lolllll (ouvi dizer, experiência nula) ehehehehe

Maria Inês
kikakitty
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 10:45:45 PM

Membro desde: 1/26/2007
catibe
Convem que leves as chuchas esterilizadas,pq elas qdo novas têm um creme ou q rauio é aquilo gorduroso á volta e nao convem por aquilo assim directamente na boca do bebe ,eu esterilizei a da Matilde qdo levei pra MAC.
Quanto ao frio q o bebe sente, eles tem sempre um grau a menos q nos ,logo no Verao q é qdo vao nascer nao vao ter frio e nas maternidades os quartos estao sempre muito quentinhos ,posso vos dizer q a Matilde nasceu em Novembro e a propria enfermeira veio ter comigo e disse pra deixar ela estar so com o interior e uma mantinha ,isto em pleno Inverno por isso tao a ver ,nao pudemos ter eles mto agasalhados.
Claro q qdo sairem se calhar convem vestir qqr coisinha para ser um grande choque ,mas nao agasalhar demais.

Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : Happy_m POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 ; Angelaenvia DPP: 05 de Janeiro/09
Kika, Matilde e Laurinha

Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

catibe
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 11:34:00 PM

Membro desde: 1/14/2007
[kikakitty wrote:]
catibe
Convem que leves as chuchas esterilizadas,pq elas qdo novas têm um creme ou q rauio é aquilo gorduroso á volta e nao convem por aquilo assim directamente na boca do bebe ,eu esterilizei a da Matilde qdo levei pra MAC.
Quanto ao frio q o bebe sente, eles tem sempre um grau a menos q nos ,logo no Verao q é qdo vao nascer nao vao ter frio e nas maternidades os quartos estao sempre muito quentinhos ,posso vos dizer q a Matilde nasceu em Novembro e a propria enfermeira veio ter comigo e disse pra deixar ela estar so com o interior e uma mantinha ,isto em pleno Inverno por isso tao a ver ,nao pudemos ter eles mto agasalhados.
Claro q qdo sairem se calhar convem vestir qqr coisinha para ser um grande choque ,mas nao agasalhar demais.

o teu interior, é um body daqueles sem pernas e com manguinhas??? Ou do completo, com pézinhos???
E era novembro né???
Pronto, vou fazer essa pergunta à enfermeira da PP...............a mim sinceramente, em julho faz-me mesmo confusão babygrows com pés, mangas compridas, gorros....ainda a manta por cima.....acho que vou ser diferente das outras mamãs e o meu Manel vai passar frio de rachar!!!!!!!!!!!! Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious

Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa

http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1

Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...
catibe
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 11:39:03 PM

[ritavm wrote:]
Catibe: já me esquecia, não te esqueças das fraldas de pano (dizem q dá sempre jeito) Wink
em relação às chuchas tb n sei se é preciso esterilizar!

Isso das fraldas já tá....estou mesmo só indecisa na roupinha.....beijinhos

azalea
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 11:48:06 PM

Membro desde: 5/6/2008
Catibe já fiz a mala do meu Roberto, tinha e tenho exactamente as mesmas dúvidas que tu. Resolvi a situação da seguinte maneira, roupa para o primeiro dia, babygrow interiores de 3 peças gorro e botas. Fiz todas as trouxas para os dias seguintes com bodies de meia manga e conjuntos de de 2 peças sem pés e meias fresquinhas, fraldas de pano e fralda descartável. No entanto como acho que o baby vai ter calor, levo uma trouxa suplente com roupa de meia manga.
Quanto às chuchas na minha lista ñ pede e acho que ñ vou levar, mas pelo que me disseram devem ser esterelizadas. Levo ainda uma trouxa com bodies suplentes, para o caso de se sujar mais que um por dia. Prefiro levar a mais do que a menos. Quanto a produtos de higiene pro bebé, na lista ñ pede por isso ñ sei se hei-de levar.

Madrinhas kikakitty e ninjafeliz
Afilhada rutemarques4

jinhos Paula e Roberto
azalea
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 11:57:45 PM

[kikakitty wrote:]
catibe

o teu interior, é um body daqueles sem pernas e com manguinhas??? Ou do completo, com pézinhos???
E era novembro né???
Pronto, vou fazer essa pergunta à enfermeira da PP...............a mim sinceramente, em julho faz-me mesmo confusão babygrows com pés, mangas compridas, gorros....ainda a manta por cima.....acho que vou ser diferente das outras mamãs e o meu Manel vai passar frio de rachar!!!!!!!!!!!! Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious Anxious

Acho que vamos ser diferentes +q eu acho que com roupa de manga comprida o rapaz vai assar. Por mim vestia-o como me visto, até pq em Julho as temperaturas rondam os 37/38 graus logo ñ vão sentir frio.
Mas vou prevenida pra ñ ouvir raspanetes

Afilhada rutemarques4

jinhos Paula e Roberto
catibe
Inserida em: Friday, May 23, 2008 12:05:56 AM

[azalea wrote:]
Catibe já fiz a mala do meu Roberto, tinha e tenho exactamente as mesmas dúvidas que tu. Resolvi a situação da seguinte maneira, roupa para o primeiro dia, babygrow interiores de 3 peças gorro e botas. Fiz todas as trouxas para os dias seguintes com bodies de meia manga e conjuntos de de 2 peças sem pés e meias fresquinhas, fraldas de pano e fralda descartável. No entanto como acho que o baby vai ter calor, levo uma trouxa suplente com roupa de meia manga.
Quanto às chuchas na minha lista ñ pede e acho que ñ vou levar, mas pelo que me disseram devem ser esterelizadas. Levo ainda uma trouxa com bodies suplentes, para o caso de se sujar mais que um por dia. Prefiro levar a mais do que a menos. Quanto a produtos de higiene pro bebé, na lista ñ pede por isso ñ sei se hei-de levar.

A minha lista de higiene só pede o creme do rabinho.....
Sim, e estou a pensar levar à parte numa bolsinha, bodies interiores, mais um gorro, e talvez um conjuntinho de 2 peças de manga comprida e pés só para prevenir.....
A embalagem de fraldas que levam cabe no saco????
Acho que o meu saco já é pequeno....Smile Smile Smile Smile Smile

azalea
Inserida em: Friday, May 23, 2008 12:13:26 AM

Sim, e estou a pensar levar à parte numa bolsinha, bodies interiores, mais um gorro, e talvez um conjuntinho de 2 peças de manga comprida e pés só para prevenir.....

Levo fraldas da dodot recém nascido, com recorte pro umbigo. Comprei na farmácia. Eu tb acho o meu saco pequeno, as fraldas ñ cabem. Estou a pensar comprar um maior, mas ainda vou decidir. Quem me manda levar coisas extra. Mas gosto de estar prevenida.

Afilhada rutemarques4

jinhos Paula e Roberto
catibe
Inserida em: Friday, May 23, 2008 12:19:27 AM

Levo fraldas da dodot recém nascido, com recorte pro umbigo. Comprei na farmácia. Eu tb acho o meu saco pequeno, as fraldas ñ cabem. Estou a pensar comprar um maior, mas ainda vou decidir. Quem me manda levar coisas extra. Mas gosto de estar prevenida.

Pois, é como eu!!!!!!!!!!
Também tenho as fraldas do umbigo....vou levar metade do pacote dessas e outra metade da dodot recem nascido, porque as minhas da farmacia são dos 2-4kg e as da dodot são 2-5kg...como não sei se o manel vai ser grande....levo assim, depois o marido leva mais se for preciso....vamos ver como as meto no saco!!! Que já é grandote.................Smile Smile Smile

rutemarques4
Inserida em: Friday, May 23, 2008 12:51:45 AM

Membro desde: 4/8/2008
Hj sou eu q não tenho sono...
Mas ja vi q ja foi tudo dormir...
estou a bordar coelho dos lunytoones...
Dps mostro em foto...
Bjs e ate amanha

Rutinhas

Happy happy
Inserida em: Friday, May 23, 2008 8:57:48 AM

Membro desde: 4/11/2008
[rutemarques4 wrote:]
[AL77 wrote:]
Obrigada Feijanito! Boo hoo! Boo hoo!

Rute, eu essa sensação não tenho, o que sinto às vezes é o bebuco a mexer-se muito cá em baixo, como se já estivesse pronto a saltar cá para fora!! Às vezes é de tal maneira que mesmo que tenha acabado de fazer xixi, fico logo com vontade de lá ir outra vez!! Smile

Pois essa sensação tb tenho... as vezes tenho ideia q ela confunde a minha bexiga c uma bola de futebol...LOL

A minha pipoca deve confundir a minha bexiga com um trampolim....acabo de ir à casa de banho, deito-me, lá estou eu novamente com a sensação de bexiga cheia...na quarta feira à noite, nós já estavamos deitados e o papá pôs a mão para sentir a Matilde....não é que a tontinha mandou-me um pontapé tão grande, tão grande mas tão grande, que até me encolhi toda???? e o meu marido assustou-se.....Laughing ...depois ele disse-me para me colocar de lado, podia ser que ela não quisesse que eu estivesse de barriga para cima...virei-me de lado e acalmou....Mas ela também já manda com esta idade gestacional????Laughing ...vai ser bonito!....

UPM: 20 Novembro 2007
Teste de Urina Positivo: 24 Dezembro 2007 - Um óptimo presentinho de Natal Smile
DPP: 29 Agosto 2008
22 de Abril: Ecografia Morfológica - É UMA MATILDE!!!Smile
19 de Maio: Consulta...está tudo bem!!! ouvi o coraçãozinho!!
Próxima ecografia: 17 de Junho às 16:50
Próxima consulta: 30 de Junho às 14:00
Férias: de 23 a 27 de Junho...GRAÇAS A DEUS!!!
Próxima consulta: 28 de Julho às 14:00
Próxima consulta hospitalar (finalmente!!!! depois duma queixa no livro amarelo, por me negarem estas últimas consultas a que tenho direito) : 18 de Agosto...(se a lua não fizer das suas, claro) Whistle

O nosso anjinho mais novo nasceu a 21 de Agosto...ESTAMOS SIMPLESMENTE APAIXONADOS!!!!

[URL=http://www.springtext.com]

Madrinha: DIDO e Mamã Bolinhas
Afilhada: DIDO e Mamã Bolinhas

A Bolinhas já conhece o Francisco!!! Nasceu no dia 03 de Agosto às 5h:17m.....Tou muito feliz por ti miga!!!!
Feijanito
Inserida em: Friday, May 23, 2008 9:09:27 AM

Membro desde: 11/19/2007
Bom dia meninas

Quanto à discussão da roupa eu vou prevenida com conjuntos que cobrem todo o corpo, mas conto vesti-la o mais fresquinho possível. A enfermeira disse-me "Nas maternidades é sempre Verão..." E depois não podemos esquecer que eles passam a maior parte do tempo deitados, ou seja, cobertos... Vou levar uma chucha por precaução. Sou um bocado contra chuchas, não quero que ela se vicie, mas vou levar uma. Vou esterilizada.

linkto: www.emdirecaoalua.blogspot.com

Madrinha: Piu
Afilhada: Anokas Pimentel, Donaldinha, Paula&Manel

rutemarques4
Inserida em: Friday, May 23, 2008 9:24:02 AM

[Happy happy wrote:]
[rutemarques4 wrote:]
[AL77 wrote:]
Obrigada Feijanito! Boo hoo! Boo hoo!

Rute, eu essa sensação não tenho, o que sinto às vezes é o bebuco a mexer-se muito cá em baixo, como se já estivesse pronto a saltar cá para fora!! Às vezes é de tal maneira que mesmo que tenha acabado de fazer xixi, fico logo com vontade de lá ir outra vez!! Smile

Pois essa sensação tb tenho... as vezes tenho ideia q ela confunde a minha bexiga c uma bola de futebol...LOL

A minha pipoca deve confundir a minha bexiga com um trampolim....acabo de ir à casa de banho, deito-me, lá estou eu novamente com a sensação de bexiga cheia...na quarta feira à noite, nós já estavamos deitados e o papá pôs a mão para sentir a Matilde....não é que a tontinha mandou-me um pontapé tão grande, tão grande mas tão grande, que até me encolhi toda???? e o meu marido assustou-se.....Laughing ...depois ele disse-me para me colocar de lado, podia ser que ela não quisesse que eu estivesse de barriga para cima...virei-me de lado e acalmou....Mas ela também já manda com esta idade gestacional????Laughing ...vai ser bonito!....

Bem eu ultimamente tb passo o tempo todo na casinha... Parece q estou sempre cheia de xixi... Ate me faz impressão...
Ando a mijar aos 25 tostões.. LOLOLOLOL

Rutinhas

CatCar
Inserida em: Friday, May 23, 2008 9:25:58 AM

Membro desde: 8/13/2007
Ola meninas, espero q o feriado tenha corrido bem.

Tb andei ontem de volta das roupas.

Pra maternidade vou levar:
1ª muda - 1 body de manga curta e um babygrow de manga comprida, umas botinhas e gorro.
2ª muda - o mesmo
3ª muda - calcinha com pé e camisolinha traçada de manga comprida, botinhas
4ª muda - o mesmo
Pra sair da maternidade: macaquinho de calção com camisinha de manga comprida e botinhas

E levo mantinha, pro caso de ter frio.
Se tiver calor, tiro o babygrow e visto calcinhas com o body de manga curta.

Na PP, disseram q eles so sentem mais frio q nós nas 1as 48h, a partir daí eles sentem tanto calor como nós.

BJs
Smile
calipso
Inserida em: Friday, May 23, 2008 9:30:49 AM

Membro desde: 1/9/2008
[Paula Francisco wrote:]
[Feijanito wrote:]
Passei a tarde deitada depois de ter almoçado peitos de Perú recheados com farinheiraSilenced Whistle Agora vou lanchar uma sandes de atum com alface e tomate!!!Boo hoo! Boo hoo! Vou jantar a casa da minha mãe...

Que dia produtivo estou eu a ter!Boo hoo!

Mas vocês são imunes a tudo?? Eu não posso comer farinheiras e nada de enchidos...

Marisco também não... e por aqui fala-se imenso em caril de gambas e coisas do género...

Também quero!!!! Neutral

Bolas,

Eu como tudo, só não como saladas fora de casa.

cooking

Bjs

2/11/2007: UPM
17/12/2007: 1ª Consulta (57 kgs)
21/1/2008: ouvi o bater do coraçãozinho! (58 kgs)
24/1/2008: 1ª ECO: Tudo óptimo, bebé mais novinho - 11,5 semanas
15/04/2008: 2ª ECO its a boy!!!!
20/05/2008: 1160 gramas de gente - 28 semanas
19/6/2008 :1833 gramas - 32 semanas
14/7/2008: 1ºCTG: 4 contracções
28/7/2008: 3º CTG + Toque
29/7/2008: arkblue">Nasceu o Diogo, ás 38 semanas, com 2815 grs e 48 cms!

AnaeRodrigo
Inserida em: Friday, May 23, 2008 9:59:27 AM

Membro desde: 1/26/2006
Olá mamãs
a chucha deve ir esterilizada e num porta-chuchas para n apanhar pó e n se sujar (caso contrario nao adianta nada terem esterilizado).

o meu primeiro filhote nasceu a 19 de Julho....para a maternidade foi necessário:
6/8 mudas: (acreditem q algumas delas, no processo de mudar a fralda ficaram logo molhadinhas com xixi....lololololo).....
- body de manga curta
- Babygrow de algodão (levei tamanho 0 mas tb tamanho 1)
- par de meias

na roupa de saída de maternidade incluir um gorro e uma manta;
levei 3 casaquinhos de malha, fraldas de tecido e babates em caso de ser necessário à parte...

espero ter ajudado
ana, rodrigo e estrelinha

Feijanito
Inserida em: Friday, May 23, 2008 10:04:54 AM

Membro desde: 11/19/2007
[calipso wrote:]
[Paula Francisco wrote:]
[Feijanito wrote:]
Passei a tarde deitada depois de ter almoçado peitos de Perú recheados com farinheiraSilenced Whistle Agora vou lanchar uma sandes de atum com alface e tomate!!!Boo hoo! Boo hoo! Vou jantar a casa da minha mãe...

Que dia produtivo estou eu a ter!Boo hoo!

Mas vocês são imunes a tudo?? Eu não posso comer farinheiras e nada de enchidos...

Marisco também não... e por aqui fala-se imenso em caril de gambas e coisas do género...

Também quero!!!! Neutral

Bolas,

Eu como tudo, só não como saladas fora de casa.

cooking

Bjs

Idem
Não sou imune, mas os peitos de perú foram congelados e depois cozinhados no forno a 250º

linkto: www.emdirecaoalua.blogspot.com

Madrinha: Piu
Afilhada: Anokas Pimentel, Donaldinha, Paula&Manel

rutemarques4
Inserida em: Friday, May 23, 2008 10:20:04 AM

Bem mamas vou ate Olveira do Hospital ...
Vou passear um cadito...
Mas levo net, mal chego eu ligo-me p cuscar o q estão a conversar...

Rutinhas

saraism
Inserida em: Friday, May 23, 2008 10:31:32 AM

Membro desde: 5/5/2008
Bom dia mamãs!
Só agora acabei de me actualizar!

Quanto ás roupinhas na aula PP a enfermeira, disse-nos que no primeiro dia é necessário agasalhá-los bem, com gorro, casaquinho.... porque causa da diferença de temperatura..... mas nos dias seguintes devemos vesti-los como nos vestimos a nós!!!

Iara: Tupi, senhora d'água, mãe d'água. Variante: Yara. Apesar de parecer submissa e quase sem iniciativa, tem muita garra para lutar por seus objetivos. Quando estabelece uma meta, é persistente até o fim. Usa de muita doçura até conquistar a pessoa amada. Do tupi "Senhora, dona das águas".
vemasaca
Inserida em: Friday, May 23, 2008 10:46:58 AM

Membro desde: 9/19/2007
Bom dia mamãs!!!

Mais uma que ontem andou de volta da mala, que confusão, mete-me impressão levar tanta roupa para o bebé sendo verão, mas não há-de ser nada!!!

Bjs

Aniversários da barriguinha:
1 mês :08/11/2007 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :08/12/2007 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :08/01/2008 - 13 semanas
4 meses :07/02/2008 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :09/03/2008 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :08/04/2008 - 26 semanas
7 meses :08/05/2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :08/06/2008 - 34 semanas e 5 dias.
Nascimento do Álvaro: 29 de Junho - 37 semanas e 5 dias
9 meses :08/07/2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :15/07/2008

Madrinha: Malu71, AL77, paula&manel
Afilhada: Malu71, pinespereira

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum