|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 563 Localização: Castelo Branco
|
[catibe wrote:][azalea wrote:]Bom dia mamãs, tenho uma dúvida será que alguém me pode ajudar. Estou de baixa por gravidez de risco, fui a junta médica e agora já não tenho que por mais baixa até ao parto. Na minha última baixa eu estava autorizada a sair de casa, mas agora não sei se posso sair. Será que as condições são as mesmas da baixa? E tenho horário para sair ou posso sair na hora que me der jeito? Indo à junta médica ainda estamos sujeitas à fiscalização? Obrigada desde já pela vossa atenção e ajuda. Mas não precisas de ir renovando a baixa à medida que ela acaba??? A minha de risco acaba a 6 de junho, porque a médica passou logo 1 mês porque é o máximo pela ADSE, agora vou lá de novo e ela passa mais um mês, até ele nascer....apesar de ter a declaração de gravidez de risco, só essa não preciso renovar....Olha, a minha baixa também diz que não posso sair do domicilio, mas eu saio, se vierem cá logo se vê!!! beijinhos Já estou em casa desde Janeiro e após 60 dias marcaram-me junta médica, estive mais 60 dias à espera da junta médica sem baixa porque da escola informaram-me que a partir dos 60 dias ficava sob a alçada da junta médica e só a junta médica me poderia justificar as faltas. Quando fui à junta médica os médicos disseram que me justificavam todas as faltas até ao dia do nascimento. Por isso não voltei a renovar a baixa. Será que tinha que o fazer? Tenho que ligar para a escola, agora fiquei a pensar. Madrinhas kikakitty e ninjafeliz Afilhada rutemarques4 jinhos Paula e Roberto
|
|
Membro desde: 2/17/2008 Mensagens: 1,200 Localização: Cascais
|
[Happy happy wrote:][CláudiaS wrote:]Bom dia a todas as barrigudinhas!!!! Estou a ver que ja estao de fim de semana prolongado!!! Eu estou sozinha  a pipoquinha foi para a escola e o marido foi trabalhar,eu tambem vou á Julinha!!!Ouvi dizer que no fim de semana vai chover por isso os planos para ir para o campismo acho que vão ser adiados!!! Quanto á ropinha ainda não lavei nada,acho que ainda é cedo e o tempo não tem estado nada de especial!!!Vou levar chucha e esterelizada no porta-chuchas!!! Eu tou a trabalhar....  ...tou cheia de soninho. Eu era para tirar o dia de férias...mas já estou como tu Claudia....O marido foi trabalhar também e a pipoca foi para a escola....não ia fazer nada em casa...quer dizer...até ia...enrrolava-me nos lençois e nao saía de lá.....ficava na ronha...o dia não dá para mais.....Mas pronto...já fiz qualquer coisa de útil aqui no serviço....já reservei as minhas fériazinhas  ...num parque de campismo...mas este ano vamos para um bungalow....se levo a tenda e se me deito no colchão, não há grua que me levante....  ....mas não é a mesma coisa....  ...nós adoramos acampar!!... Para que parque costumam ir??? Eu continuo a ir porque temos uma caravana que compramos o ano passado,antes tambem iamos com tenda!!!!A nossa princesa já faz campismo desde muito pequenina e adora, o Tomás vai pelo mesmo caminho
   Afilhadas: Ana Piloto-O João nasceu dia 28 de Julho ás 22:16h com 41cm e 1k980g BENVINDOMamã BolinhasO Francisco nasceu dia 3 de Agosto ás 5:17h com 51cm e 3k280g BENVINDOBlog
|
|
Membro desde: 1/14/2007 Mensagens: 5,082 Localização: Distrito de Santarém, a 25km
|
[AL77 wrote:][catibe wrote:]Meninas, vocês esterilizam ou esterilizaram a chucha já no esterilizador ou vão pelo metodo tradicional da agua a ferver???? As instruções da chucha da bebéconfort diz para mergulhar em agua bem quente durante 5 min..... O que fizeram ou vão fazer???? beijinhos Ainda não sei... ainda não comprei nem chuchas nem biberons... Já me ofereceram um esterilizador, mas confesso que ainda nem olhei para aquilo... Sabes, também tenho ali um electrico....mas estou a evitar olhar para ele!!! pareço um ET a olhar para ele!!!!
Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1 Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm... 
|
|
Membro desde: 1/14/2007 Mensagens: 5,082 Localização: Distrito de Santarém, a 25km
|
[azalea wrote:][catibe wrote:][azalea wrote:]Bom dia mamãs, tenho uma dúvida será que alguém me pode ajudar. Estou de baixa por gravidez de risco, fui a junta médica e agora já não tenho que por mais baixa até ao parto. Na minha última baixa eu estava autorizada a sair de casa, mas agora não sei se posso sair. Será que as condições são as mesmas da baixa? E tenho horário para sair ou posso sair na hora que me der jeito? Indo à junta médica ainda estamos sujeitas à fiscalização? Obrigada desde já pela vossa atenção e ajuda. Mas não precisas de ir renovando a baixa à medida que ela acaba??? A minha de risco acaba a 6 de junho, porque a médica passou logo 1 mês porque é o máximo pela ADSE, agora vou lá de novo e ela passa mais um mês, até ele nascer....apesar de ter a declaração de gravidez de risco, só essa não preciso renovar....Olha, a minha baixa também diz que não posso sair do domicilio, mas eu saio, se vierem cá logo se vê!!! beijinhos Já estou em casa desde Janeiro e após 60 dias marcaram-me junta médica, estive mais 60 dias à espera da junta médica sem baixa porque da escola informaram-me que a partir dos 60 dias ficava sob a alçada da junta médica e só a junta médica me poderia justificar as faltas. Quando fui à junta médica os médicos disseram que me justificavam todas as faltas até ao dia do nascimento. Por isso não voltei a renovar a baixa. Será que tinha que o fazer? Tenho que ligar para a escola, agora fiquei a pensar. Pois, se calhar o ensino é diferente.....não sei, não faço a mínima ideia....beijinhos
Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1 Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm... 
|
|
Membro desde: 11/19/2007 Mensagens: 1,547
|
Catibe - estou a pensar esterilizar na panela. Ainda não comprei biberon nenhum para a Luísa, logo se verá o que é necessário - quero dar mama o mais possível. O que acham do novo modelito da Luísa que a minha mãe deu? 
   linkto: www.emdirecaoalua.blogspot.comMadrinha: Piu Afilhada: Anokas Pimentel , Donaldinha, Paula&Manel
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/26/2007 Mensagens: 1,972 Localização: lisboa
|
Eu da matilde ,esterilizei tudo do metodo antigo na panela ,mas digo-vos para quem vai usar xuxa de borracha q ficam assim meio esbranquiçadas ,eu uso o estreilizador do micro ondas e esse ja nao deixa as tetinas e xuxas brancas . Feijanito esse fatinho é um mimo 
Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : zariza POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 Kika, Matilde e Laurinha Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm  "Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"
|
|
Membro desde: 1/28/2008 Mensagens: 3,086 Localização: lagos
|
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 563 Localização: Castelo Branco
|
[Feijanito wrote:]Catibe - estou a pensar esterilizar na panela. Ainda não comprei biberon nenhum para a Luísa, logo se verá o que é necessário - quero dar mama o mais possível. O que acham do novo modelito da Luísa que a minha mãe deu?  Tão fofinho, gostei particularmente do boné. Vai ficar toda desportiva. Madrinhas kikakitty e ninjafeliz Afilhada rutemarques4 jinhos Paula e Roberto
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Liguei agora para a junta de freguesia aqui do sitio para saber oq ue era necessario para passarem o papel de união de facto....pois...não podem... porque tenho que mudar a morada do meu BI e do dele ca para baixo e tb o cartão de eleitor... há sitios que nos pedem o comprovativo de união de facto, por causa da bebe e na junta não passam por causa dos documentos...nós não vamos mudar as moradas..n tem logica porque estamos aqui temporariamente.... Fonixxx tanta porcaria...lá vamos nós ter que casar??!!!
O primeiro blog da Pessoinha http://estrelinha08.blogspot.com/
|
|
|
|
|
|
[sun14 wrote:]Liguei agora para a junta de freguesia aqui do sitio para saber oq ue era necessario para passarem o papel de união de facto....pois...não podem... porque tenho que mudar a morada do meu BI e do dele ca para baixo e tb o cartão de eleitor... há sitios que nos pedem o comprovativo de união de facto, por causa da bebe e na junta não passam por causa dos documentos...nós não vamos mudar as moradas..n tem logica porque estamos aqui temporariamente.... Fonixxx tanta porcaria...lá vamos nós ter que casar??!!! Porque não experimentas a pedir na tua zona??? Pode ser que dê e não precisas de casar!!!!!
|
|
|
[catibe wrote:][sun14 wrote:]Liguei agora para a junta de freguesia aqui do sitio para saber oq ue era necessario para passarem o papel de união de facto....pois...não podem... porque tenho que mudar a morada do meu BI e do dele ca para baixo e tb o cartão de eleitor... há sitios que nos pedem o comprovativo de união de facto, por causa da bebe e na junta não passam por causa dos documentos...nós não vamos mudar as moradas..n tem logica porque estamos aqui temporariamente.... Fonixxx tanta porcaria...lá vamos nós ter que casar??!!! Porque não experimentas a pedir na tua zona??? Pode ser que dê e não precisas de casar!!!!! Pois...agora que vamos para cima, vamos tentar, mas lá cima não temos morada, só a dos nossos pais...oh virgem santissima... ng respeita as opções de cada um... isto tudo porque por exemplo, o meu namorado não pode ir sozinho registar a filha..temos que ir os dois, e porque? PORQUE NÃO SOMOS CASADOS...que tristeza!!!! e com isto há outras coisas que não podemso fazer ou não temos direitos porque simplesmente NÃO SOMOS CASADOS... É terrivel...
|
|
Membro desde: 2/6/2008 Mensagens: 1,540
|
Olá meninas! Hoje baldei-me à baixa e sai de casa para ir fazer manicure e pedicure! Estou muito in  Ainda quero ir ao cabeleireiro... não sei se vá esta tarde ou se deixe para amanhã... (não contar nada ao marido!  ) Tenho de falar com a GO sobre baixa de risco porque estar tanto tempo a receber só 65% é muito mau... Quanto mais leio os vossos posts mais traumatizada fico sobre a roupa da Mª Inês... não tenho nada de manga curta... nem os bodies: Não me digam que tenho de comprar tudo outra vez?!  Amanhã no curso PP já vou falar com a enfermeira, mas acho que vocês têm razão, é mt calor para tanta roupa... mas eu sou uma inexperiente e ninguém me avisou destes pormenores!!! Sun: tu e as agulhas... olha para o outro lado, leva uns fones e ouve música enquanto elas fazem a colheita... :S E mais importante que isso: não te cases por causa dos papéis lolllll Feijanito: a roupa é linda  Têm visto os programas sobre a Selecção Nacional? Ontem esteve a dar aquele resumo sobre o Euro 2004... fartei-me de chorar. Continuo a emocionar-me muito (e não é por estar grávida!) quando vejo imagens daqueles momentos... Para quem gosta de futebol foi a loucura...
 Maria Inês
|
|
|
JÁ CÁ CANTAM 29 SEMANAS!!!!!!!!!!!!!
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/22/2008 Mensagens: 1,558 Localização: Seixal
|
[sun14 wrote:]Liguei agora para a junta de freguesia aqui do sitio para saber oq ue era necessario para passarem o papel de união de facto....pois...não podem... porque tenho que mudar a morada do meu BI e do dele ca para baixo e tb o cartão de eleitor... há sitios que nos pedem o comprovativo de união de facto, por causa da bebe e na junta não passam por causa dos documentos...nós não vamos mudar as moradas..n tem logica porque estamos aqui temporariamente.... Fonixxx tanta porcaria...lá vamos nós ter que casar??!!! Podes pedir a declaração sim...tens é que arranjar duas testemunhas que sejam recenseadas aí na freguesia, a declararem em como vivem em comunhão de mesa e habitação! Beijocas 7 de Agosto de 2008...o dia mais feliz da minha vida...nasceu a minha princesa Matilde com 3,740 kg e com 50,3 cm. 1º Mês Peso: 4,055kg; Comprimento: 54 cm; PC: 36, 5 cm. 2º Mês Peso: 5, 400 Kg; Comprimento: 58 cm; PC: 39, 5 cm. 3º Mês Peso: 6, 000 Kg; Comprimento: 60 cm; PC: 40, 2 cm. 4º Mês Peso: 7, 260 Kg; Comprimento: 63 cm Amorzinho... http://matildeaespalhabrasas.blogspot.com
|
|
Membro desde: 2/6/2008 Mensagens: 1,540
|
Parabéns pelas semanitas!!! Exame da curva... ainda não tive coragem de ligar à médica a perguntar se tenho de repetir (porque a coisa não correu bem na 1ª tentativa). Passeio: qualquer dia junto-me a vocês... mas tem de ser ali na Guia  Beijocas x
 Maria Inês
|
|
|
Guest |