|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/19/2007 Mensagens: 1,730 Localização: Torres Vedras
|
|
|
Membro desde: 2/19/2008 Mensagens: 972 Localização: Almada
|
[vemasaca wrote:]Mamãs, já que estão a falar em recebimentos, quanto tempo é que demora a receber o subcidio de maternidade???
Bjs Eu recebi em Abril a primeira vez, e recebi o mês de Fevereiro, Março e Abril, este 3 vieram juntos pq eu acho que pus os papeis em Janeiro ou Fevereiro por isso vieram rectroactivos!
Nasceu dia 27 Julho às 22h59 com 3,465kg e 50 cm
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 563 Localização: Castelo Branco
|
[vemasaca wrote:]Mamãs, já que estão a falar em recebimentos, quanto tempo é que demora a receber o subcidio de maternidade???
Bjs A minha prima teve a Mariana em Março e não demorou um mês para receber. Recebeu o subsídio todo junto, os 4 meses. Mas hoje, já li aqui no forum no post direitos e segurança social, que a lei mudou e já nos vão pagar mensalmente. Madrinhas kikakitty e ninjafeliz Afilhada rutemarques4 jinhos Paula e Roberto
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 1,437
|
[azalea wrote:][vemasaca wrote:]Mamãs, já que estão a falar em recebimentos, quanto tempo é que demora a receber o subcidio de maternidade???
Bjs A minha prima teve a Mariana em Março e não demorou um mês para receber. Recebeu o subsídio todo junto, os 4 meses. Mas hoje, já li aqui no forum no post direitos e segurança social, que a lei mudou e já nos vão pagar mensalmente. Sim tambem li isso que pasaria a ser pago mensalmente... eu prefiro até assim desde que paguem a tempo e horas...´a segurança social qgora ta melhorzinha aqui à tempos é que demoravam 2 e 3 meses para pagar mas das ultimas experiencias que tenho tido recebo logo Pelo menos a baixa do aborto e a baixa de 12 dias foi assim veio certinho no mes a seguir... o de maternidade espero que seja assim senão nem quero ver
Aborto dia 30/08/07 às 8 semanas... http://www.fertilityfriend.com/home/1ae890 DPP: 07/07/08 
|
|
Membro desde: 1/26/2007 Mensagens: 1,972 Localização: lisboa
|
[azalea wrote:][vemasaca wrote:]Mamãs, já que estão a falar em recebimentos, quanto tempo é que demora a receber o subcidio de maternidade???
Bjs A minha prima teve a Mariana em Março e não demorou um mês para receber. Recebeu o subsídio todo junto, os 4 meses. Mas hoje, já li aqui no forum no post direitos e segurança social, que a lei mudou e já nos vão pagar mensalmente. ola ... pois olha isso para mim é novidade ,pois em 2006 eu recebi tudo junto ,mas vá lá foram rapidos
Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : zariza POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 Kika, Matilde e Laurinha Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm  "Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"
|
|
|
[kikakitty wrote:][azalea wrote:][vemasaca wrote:]Mamãs, já que estão a falar em recebimentos, quanto tempo é que demora a receber o subcidio de maternidade???
Bjs A minha prima teve a Mariana em Março e não demorou um mês para receber. Recebeu o subsídio todo junto, os 4 meses. Mas hoje, já li aqui no forum no post direitos e segurança social, que a lei mudou e já nos vão pagar mensalmente. ola ... pois olha isso para mim é novidade ,pois em 2006 eu recebi tudo junto ,mas vá lá foram rapidos Eu penso que o meu é pago através da escola e é mensal é a adse que me paga ñ a ss, mas também não sei. Isto de leis e direitos ñ é mto comigo. Madrinhas kikakitty e ninjafeliz Afilhada rutemarques4 jinhos Paula e Roberto
|
|
Membro desde: 1/14/2007 Mensagens: 5,082 Localização: Distrito de Santarém, a 25km
|
Sim, agora é pago mensalmente pela Segurança Social a Licença de Maternidade.... Azalea, eu também devo ter que ir a uma junta médica daqui a um mês e meio....diz-me uma coisa, o que tiveste de levar??? Relatório médico a dizer porque estás de baixa de risco??? e Chamaram-te mesmo depois dos 2 meses? ou antes de perfazer 2 meses?? É como tu tb tens a ADSE deve ser o mesmo procedimento..... beijinhos
Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1 Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm... 
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 2,025
|
Mamas q ja compraram cremes p os baby's o q compraram? Q marcas? Estive ag na farmacia mais o marido a ver os cremes ele diz q devo comprar um p peles delicadas, ja q a mae faz alergia a tudo a cachopa tb vai fazer... LOL N sei o q comprar estava a espera da vossa ajuda ou das PP, p perguntar... LittleEva, Nasci a 1 de Agosto as 23.29, 2900kg e 48 cm, (37s e 0d)  Afilhadas - yeliel e Pauly, Mamas de Agosto de 2009. Mama carocnhia81 / Carlota ( Dez08 ) e Mama Ana_doe81 / Gil( Nov08 )
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 1,314 Localização: Lisboa
|
[rutemarques4 wrote:]Mamas q ja compraram cremes p os baby's o q compraram? Q marcas? Estive ag na farmacia mais o marido a ver os cremes ele diz q devo comprar um p peles delicadas, ja q a mae faz alergia a tudo a cachopa tb vai fazer... LOL N sei o q comprar estava a espera da vossa ajuda ou das PP, p perguntar... Eu comprei Avene Pediatril, à base de água termal, sem perfumes. Pra peles sensíveis é melhor q n tenham perfume nenhum. Tendo em conta que, tens uma pele mto sensivel e há possibilidade do teu bebecas tb vir a ter, tenta n gastar mto dinheiro em cremes, isto é, n comprar, por exemplo, a gama toda logo de uma vez.

|
|
Membro desde: 5/5/2008 Mensagens: 556 Localização: Viana do Castelo
|
[rutemarques4 wrote:]Mamas q ja compraram cremes p os baby's o q compraram? Q marcas? Estive ag na farmacia mais o marido a ver os cremes ele diz q devo comprar um p peles delicadas, ja q a mae faz alergia a tudo a cachopa tb vai fazer... LOL N sei o q comprar estava a espera da vossa ajuda ou das PP, p perguntar... Eu tb não sei q cremes comprar, há tantas marcas que não sei por qual me decidir, sei é que ao comprar devemos comprar td da mesma marca....assim se fizer alergia é mais fácil, troca-se de marca!
    Iara: Tupi, senhora d'água, mãe d'água. Variante: Yara. Apesar de parecer submissa e quase sem iniciativa, tem muita garra para lutar por seus objetivos. Quando estabelece uma meta, é persistente até o fim. Usa de muita doçura até conquistar a pessoa amada. Do tupi "Senhora, dona das águas".
|
|
Membro desde: 1/26/2007 Mensagens: 1,972 Localização: lisboa
|
[rutemarques4 wrote:]Mamas q ja compraram cremes p os baby's o q compraram? Q marcas? Estive ag na farmacia mais o marido a ver os cremes ele diz q devo comprar um p peles delicadas, ja q a mae faz alergia a tudo a cachopa tb vai fazer... LOL N sei o q comprar estava a espera da vossa ajuda ou das PP, p perguntar... eu tenho mustela e avene e a minha filhota nunca fez alergia a nenhum deles
Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : zariza POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 Kika, Matilde e Laurinha Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm  "Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"
|
|
Membro desde: 1/14/2007 Mensagens: 5,082 Localização: Distrito de Santarém, a 25km
|
|
|
|
[catibe wrote:]Sim, agora é pago mensalmente pela Segurança Social a Licença de Maternidade....
Azalea, eu também devo ter que ir a uma junta médica daqui a um mês e meio....diz-me uma coisa, o que tiveste de levar??? Relatório médico a dizer porque estás de baixa de risco??? e Chamaram-te mesmo depois dos 2 meses? ou antes de perfazer 2 meses?? É como tu tb tens a ADSE deve ser o mesmo procedimento..... beijinhos Levei carta do go, a explicar pq tinha gravidez de risco e todos os exames médicos que tinha. Só viram a carta do médico, mais nada. Perguntaram-me a dpp e marcaram-me nova junta médica pra semana anterior à dpp mas disseram que ñ fosse, q pedisse ao go uma declaração justificativa pois tive k ir a Coimbra. Marcaram-me junta médica ao fim de 60 dias, marcaram a 13 de Março para ir a 15 de Maio? Estive 2 meses à espera. Acho que já ñ vais, mas se fores ñ há nada com q te preocupares, vão-te dizer o mesmo que me disseram. Madrinhas kikakitty e ninjafeliz Afilhada rutemarques4 jinhos Paula e Roberto
|
|
|
Pois a farmaceutica disse q aconselhava uriage ou avene pedriatral... LittleEva, Nasci a 1 de Agosto as 23.29, 2900kg e 48 cm, (37s e 0d)  Afilhadas - yeliel e Pauly, Mamas de Agosto de 2009. Mama carocnhia81 / Carlota ( Dez08 ) e Mama Ana_doe81 / Gil( Nov08 )
|
|
Membro desde: 9/19/2007 Mensagens: 1,730 Localização: Torres Vedras
|
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 1,437
|
|
|
Membro desde: 5/5/2008 Mensagens: 556 Localização: Viana do Castelo
|
|
|
|
Eu tb andava c uma azia há 4 dias q n passava nem c comida. Fui ag á farmacia e receitaram-me umas maravilhas... Adeus azia. Andava q ja n podia... LittleEva, Nasci a 1 de Agosto as 23.29, 2900kg e 48 cm, (37s e 0d)  Afilhadas - yeliel e Pauly, Mamas de Agosto de 2009. Mama carocnhia81 / Carlota ( Dez08 ) e Mama Ana_doe81 / Gil( Nov08 )
|
|
|
[azalea wrote:][catibe wrote:]Sim, agora é pago mensalmente pela Segurança Social a Licença de Maternidade....
Azalea, eu também devo ter que ir a uma junta médica daqui a um mês e meio....diz-me uma coisa, o que tiveste de levar??? Relatório médico a dizer porque estás de baixa de risco??? e Chamaram-te mesmo depois dos 2 meses? ou antes de perfazer 2 meses?? É como tu tb tens a ADSE deve ser o mesmo procedimento..... beijinhos Levei carta do go, a explicar pq tinha gravidez de risco e todos os exames médicos que tinha. Só viram a carta do médico, mais nada. Perguntaram-me a dpp e marcaram-me nova junta médica pra semana anterior à dpp mas disseram que ñ fosse, q pedisse ao go uma declaração justificativa pois tive k ir a Coimbra. Marcaram-me junta médica ao fim de 60 dias, marcaram a 13 de Março para ir a 15 de Maio? Estive 2 meses à espera. Acho que já ñ vais, mas se fores ñ há nada com q te preocupares, vão-te dizer o mesmo que me disseram. Ah pois, se for assim não vou de certeza.....beijinhos e obrigada
Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1 Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm... 
|
|
|
|
|
|
Guest |