Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

~~**~~Mamãs de Julho e Agosto!!~~**~~ [Options] · [View]
AL77
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 11:30:54 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/14/2007
Catibe, eu nem esperava para sentir o bebé mexer! Porque é que não vais já à urgência?? Não arrisques linda! Pode não ser nada, mas sempre ficam descansados!

28-06-08: Nasceu com 3.870 g
30-06-08: Baixou para 3.460 g
10-07-08: 1ª consulta - 3.725 g
04-08-08: Consulta 1º mês - 5.095 g (P90); 55 cm (P50)
04-09-08: Consulta 2º mês - 6.110 g (P90); 61 cm (P90)

Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC
Madrinha: Andy78
Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah
Sasa
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 11:34:15 AM

Membro desde: 10/4/2006
[catibe wrote:]
Caí na banheira agora de manhã quando ia tomar banho......................o meu marido estava em outra divisão apareceu ao pé de mim branco, desesperado tal foi o barulho!!!! Foi horrivel.....................eu começei a chorar tanto e ele a molhar-me a cara, eu estendida dentro da banheira, tudo porque o tapete não estava agarrado.................depois para sair foi tão dificil....estou toda negra na perna direita e no braço esquerdo para proteger a barriga!!!Sad Sad Sad Sad Sad

Passado 10 min, estava a vizinha de baixo a tocar à campainha, tal foi o barulho....diz que até tremeu...e só ouvia o vitor...Tem calma! Tem calma!......Ligou esta vizinha à do lado que é enfermeira mas estava a trabalhar.......

Conclusão: o meu marido pos-me muito gelo, estou melhor, doi-me muito a perna....mas com ela protegi a barriga e deslizei na banheira de rabo.....
Agora, quero ver se sinto o bebé, porque ele está sossegadinho, tadinho, tal foi o susto......para todos.........se não o sentir, ou me sentir mal vou para o hospital....
Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
Cuidado com os tapetes na banheira.................

Ohhhh Madrinha, que grande susto que deves ter pregado!!!!! De certeza que está tudo bem com o Manel, mas se achares melhor, para ficares mais descansada vai ao hospital!!!! Agora relaxa.

Bjs.

MARIA ANTÓNIA

Nasceu a 16/07/2008 com 3175 kg e 48 cm
across
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 11:56:58 AM

Membro desde: 3/21/2008
Bom Dia a todas,

Catibe as melhoras para ti e vais ver que foi só o susto. Ha-de estar tudo bem ctgo e com o bebe.

Feijanito
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 12:32:25 PM

Membro desde: 11/19/2007
Catibe - coitadinha, que susto.Também acho que devias dar um pulo às urgencias, se bem que os bebés estão muito bem protegidos no saco, mas era melhor ires...

Pus umas fotos da Luísa no blog!Boo hoo!

linkto: www.emdirecaoalua.blogspot.com

Madrinha: Piu
Afilhada: Anokas Pimentel, Donaldinha, Paula&Manel

Joooo
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 12:36:02 PM

Membro desde: 4/16/2008
Bom dia barriguxas!!
Catibe, tambám acho que devias ir as urgencias!! Não custa nada e ficas mais descansada..
Quem vai amanhã as barrigas de amor??
Beijinhos a todas

Madrinha: pinespereira
Afilhada: sweetyfeisty DPP 29-09

Piu
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:18:04 PM

Membro desde: 2/4/2006
Catibe, vai às urgências, não fiques à espera. Chegas lá e dizes "dei uma queda, vim só certificar-me que o bebé está bem" - é para isso que eles lá estão! Não há-de ser nada, mas nestas coisas mais vale prevenir. As melhoras, linda.

Agora, cachopas, ajudem-me lá (que isto de ser Mãe de 3ª viagem não isenta de dúvidas): há dias que me dói a dita... Não me dói lá no sítio propriamente, é na zona "envolvente", zona pélvica. Estou dorida e dói-me mais, por exº, quando me viro na cama. Isto será porquê?... Nunca me aconteceu das outras gravidezes...

Grazzie mille desde já pela vossa ajuda.

Continuo muito neurótica... se vocês soubessem a minha vida.... Sad

Joana, Tiago, Henrique e Catarina
O Mundo dos Piuzitos

Madrinhas:

Afilhadinhas:

catibe
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:20:09 PM

Membro desde: 1/14/2007
Já estou mais descansada, ele mexeu-se...................mas enervei-me tanto......ora bem, está a dar-me pontapés!!!!Smile Smile Smile Smile Bebi café na rua....fui tipo coxa mas fui......vamos ver.....eu acho que tá tudo bem!!!!
Se não me sentir bem vou.....mas agora estou mesmo é dorida na minha perna.....a vizinha do lado que encontrei agora e é enfermeira na urgência no Hospital de santarém disse para por mais gelo e trombocid....e se o bebé não mexer ir a Santarém......

Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa

http://catibe.myminicity.com/

http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1

Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

ritavm
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:22:24 PM

Membro desde: 2/19/2008
Caí na banheira agora de manhã quando ia tomar banho......................o meu marido estava em outra divisão apareceu ao pé de mim branco, desesperado tal foi o barulho!!!! Foi horrivel.....................eu começei a chorar tanto e ele a molhar-me a cara, eu estendida dentro da banheira, tudo porque o tapete não estava agarrado.................depois para sair foi tão dificil....estou toda negra na perna direita e no braço esquerdo para proteger a barriga!!!Sad Sad Sad Sad Sad

Passado 10 min, estava a vizinha de baixo a tocar à campainha, tal foi o barulho....diz que até tremeu...e só ouvia o vitor...Tem calma! Tem calma!......Ligou esta vizinha à do lado que é enfermeira mas estava a trabalhar.......

Conclusão: o meu marido pos-me muito gelo, estou melhor, doi-me muito a perna....mas com ela protegi a barriga e deslizei na banheira de rabo.....
Agora, quero ver se sinto o bebé, porque ele está sossegadinho, tadinho, tal foi o susto......para todos.........se não o sentir, ou me sentir mal vou para o hospital....

Boas melhoras!! Vê se é melhor ires ao hospital só para certificar, uma queda é sempre uma queda arose arose

Nasceu dia 27 Julho às 22h59 com 3,465kg e 50 cm

Flor de Liz 21
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:22:49 PM

Membro desde: 8/16/2007

Então madrinha!!!! Que susto!!! Descansa e trata do teu manel. Qualquer coisa vai ao hospital. Um beijinho e as melhoras.

12 de Julho 2008

Madrinha - Catibe
A minha experiência - s. hellp
Flor de Liz 21
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:25:14 PM

Membro desde: 8/16/2007
[Piu wrote:]
Catibe, vai às urgências, não fiques à espera. Chegas lá e dizes "dei uma queda, vim só certificar-me que o bebé está bem" - é para isso que eles lá estão! Não há-de ser nada, mas nestas coisas mais vale prevenir. As melhoras, linda.

Agora, cachopas, ajudem-me lá (que isto de ser Mãe de 3ª viagem não isenta de dúvidas): há dias que me dói a dita... Não me dói lá no sítio propriamente, é na zona "envolvente", zona pélvica. Estou dorida e dói-me mais, por exº, quando me viro na cama. Isto será porquê?... Nunca me aconteceu das outras gravidezes...

Eu tb tenho essas dores, são os ossos da bacia a alargar. Tb me doi mais se estiver em repouso ou de noite quando me viro. É o nosso corpo a preparar-se para o grande dia!!!

12 de Julho 2008

Madrinha - Catibe
A minha experiência - s. hellp
Marta Weinholtz
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:55:56 PM

[Piu wrote:]

Piu tb sempre senti essas dores, e quando me viro na cama tb me doi, são mesmo os ossos a alargar, não te preocupes e como vês as gravidezes são todas diferentes...

começas a deixar-me preocupada, o que se passa contigo??? Neuras e só neuras, miuda....Sei que as hormonas não ajudam...mas tenta animar-te, percebo que estejas farta de estar grávida, ainda por cima tens mais dois para cuidar, coisa que eu não tenho...posso estar de papo para o ar o dia todo.
Se precisares tens o meu tlm, e podes telefonar a qualquer hora para desabar.

ESTOU FARTA!!!!!

María
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 2:08:54 PM

Membro desde: 12/14/2007
Catibe, que grande susto! Mas ainda bem que o Manel já deu ar da sua graça e está tudo bem Smile

Piu, pois essas dores também eu as tenho e as pontadas são horrorosas e da outra vez não tive nada disto Confused

Marta, pensei mesmo que já não estivesse cá, o Salvador está mesmo a gostar do seu T0 Smile

Hoje dormi mesmo mal, acordei às 4 para fazer chichi e só voltei a adormecer quase 2 horas depois e nem dormi nada de jeito com dores nas ancas.
Fui de manhã ao parque com o mais velho mas senti-me tão mal, com vontade de vomitar e meio zonza que passado 1 hora viemos embora Sad
Vim para casa deitar-me e até adormeci Confused
Quando acordei foi para comer uma bela de uma sardinhada! Ai o que eu adoro sardinhas eat

Bjnhos grandes

María e filhotes

1 Mês

Comp: 57 cm
Peso: 4.435 kg
P.Cefálico: 38,7 cm
sun14
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 4:04:25 PM

Membro desde: 1/28/2008
Minha nossa CATIBE tb a ti tudo te acontece... Pega lá uns mimos extra pra lem dos que deves estar a receber do marido....beijufas grandes querida e muitas mais no dói dói pra passar!!!!!!!!smooch smooch smooch smooch smooch smooch smooch smooch smooch smooch

A aula foi muito gira apesar de ter sido só teorica, a enfermeira só ensinou os papas a respiração correcta, única parte prática!!! Claro que eu ainda disse para lá uma outra piadinha o que pos o pessoal todo a rir... enfim, não sei estar calada..hehehheheheheheh também houve momentos em que senti as lágrimas virem assim timidas aos olhitos por imaginar as situações que a enfermeira descrevia... tipo: parece que agora já pode ser o pai a dar o primeiro banho no filho, coisa que eu não me importo pois quero que o meu miudo tenha esse privilegio e ele adora a ideia, também vai ser ele que vai poder cortar o cordão umbilical, fantastico, afinal os gajos não vão só servir para lhe chagarmos a cabeça e apertar a mão no momento do aperto... Apesar de sermos cerca de 10 nas aulas, para esta aula fomos divididas, pois bem, na minha aula de hoje a media de idades devia rondar os 20... eu era a mais velha, duas delas tenho quase a certeza que ainda não tinham os 18 feitos...e há uma outra que tem vergonha de ir as aulas que tem nada mais nada menos que 12, 12 anos!!!!!!!!!!!!!shocked shocked shocked shocked

No geral as aulas são fantasticas, apesar de ter sido esta a única aula com os pais... A enfermeira Ana é simplesmente uma querida, vocês acreditam que ela hoje deu juntamente com uma serie de informações úteis dentro de um envelope o contacto pessoal dela...???!!!!! diz que se houver momentos que não atenda pode estar a tratar do filhote dela mas depois retribui a chamada, e no papel que nos deu com o numero tem la escrito o seguinte: ana tal tal numero: xxxxx disponivel das 9h as 24h Vocês já viram bem???!!!!!!!!!!!! Apesar de saber que está a fazer o trabalho dela, acho que dar o contacto pessoal e estar disponivel para nós desta maneira não é qqr uma... Acho que lhe vou comprar um presentinho e levar..que dizem??? Nada de especial, só msm uma lembrança em forma de a mimar tal como ela nos mima a nós... O que vocês me dizem?????

O primeiro blog da pessoinha: http://estrelinha08.blogspot.com/

madrinha:
MONICAAMARO & PIU

afilhadas:
ladycipriana (partilhada com a minha madrinha monicaamaro hehehe)
Arianaso- RODRIGO
Kamanga- MARTIM
liliana ramos
cssmartins : RODRIGO
Alfinete: DAVID Matraquilho
Tanokas: MATILDE
ANOKAS: MATILDE
NAIANA

GULOSAS: http://gravidas-gulosas.blogspot.com/

sun14
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 5:04:58 PM

Meninas, a nossa CATIBE foi ao hospital a mando da medica dela e vai ficar internada por 24horas para observação... Sempre que souber noticias venho aqui partilha-las com vocês!!!!

madrinha:
MONICAAMARO & PIU

afilhadas:
Arianaso- RODRIGO
Kamanga- MARTIM
liliana ramos
NAIANA

ritavm
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 5:08:57 PM

[sun14 wrote:]
Meninas, a nossa CATIBE foi ao hospital a mando da medica dela e vai ficar internada por 24horas para observação... Sempre que souber noticias venho aqui partilha-las com vocês!!!!

Mas está td bem??? Pelo menos no hospital sempre fica mais vigiada, uma queda daquelas n é bom!!

Jinhos para a catibe e melhoras arose arose

Nasceu dia 27 Julho às 22h59 com 3,465kg e 50 cm

sun14
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 5:15:46 PM

[ritavm wrote:]
[sun14 wrote:]

Mas está td bem??? Pelo menos no hospital sempre fica mais vigiada, uma queda daquelas n é bom!!

Jinhos para a catibe e melhoras arose arose

penso que ela e manel estejam bem, apenas é para ficar em observação, como está próxima do fim da gravidez é mais uma questão de precaver...

madrinha:
MONICAAMARO & PIU

afilhadas:
Arianaso- RODRIGO
Kamanga- MARTIM
liliana ramos
NAIANA

Feijanito
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 5:22:18 PM

Membro desde: 11/19/2007
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postsm769215_Beb233s-de-JulhoAgosto-2008-e-os--apressados.aspx#769215

Vão lá aqui! Surpresa!

linkto: www.emdirecaoalua.blogspot.com

Madrinha: Piu
Afilhada: Anokas Pimentel, Donaldinha, Paula&Manel

sun14
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 5:32:34 PM

[Feijanito wrote:]
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postsm769215_Beb233s-de-JulhoAgosto-2008-e-os--apressados.aspx#769215

Vão lá aqui! Surpresa!

Já lá fui..parece-me bem... Wink mas dessas que falas ainda não tenho experiencia para fazer blog... Wink Whistle Whistle Whistle Whistle Whistle Whistle Whistle Whistle

madrinha:
MONICAAMARO & PIU

afilhadas:
Arianaso- RODRIGO
Kamanga- MARTIM
liliana ramos
NAIANA

Analuísa
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 5:59:25 PM

Membro desde: 10/10/2007
Olá mamãs

Em 1.º lugar, quero desejar asrápidas melhoras para a Catibe.

Em 2.º, quero apresentar a "casinha" do meu Gustavo

Beijinhos para todas e bom fim de semana

Madrinha: Andreia Filipa e cssmartins
Afilhada: msousa

sun14
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 7:49:24 PM

Mensagem da nossa CATIBE:

"Comi uma sopa de ervilhas sem sal aqui no hotel,já estou farta da estadia, se correr bem amanhã saio, se o Manel não se lembrar de sair esta noite."

loooooooool

madrinha:
MONICAAMARO & PIU

afilhadas:
Arianaso- RODRIGO
Kamanga- MARTIM
liliana ramos
NAIANA

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum