|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/8/2007 Mensagens: 2,017 Localização: Lagoa-Algarve
|
[cssmartins wrote:]Ola companheiras do 1º andar! Posso entrar???? Axo que ja entrei! Eu nem acredito!! POSITIVO! Venho dar os meus dados:: UPM: 09/10/2007 Teste de Urina: positivo dia 11/11/2007 e 12/11/2007 DPP: 15 de Julho Por acaso tinha uma consulta de planeamento pa semana pa mostrar o resultado dos exames á medica de familia... Agora na sei.. se deixo estar como esta, ou se telefono e digo que afinal é pa Conslta materna... Bjokassss
  .............................................................................................................................................................................................................................................................................................. Madrinhas: Sun14;Anokas_Pimentel;Kamanga Afilhadas: Crismarques, Analuisa; carvalhosandra;
|
|
Membro desde: 8/14/2007 Mensagens: 2,800 Localização: Sintra
|
cssmartins, Eu bem dizia na semana passada que o teu gráfico estava inspirador!! Muitos parabéns querida!! És muito bem vinda aqui!!  Já estão todas actualizadas! 
 28-06-08: Nasceu com 3.870 g - É um menino, o Pedro  30-06-08: Baixou para 3.460 g 10-07-08: 1ª consulta - 3.725 g 04-08-08: Consulta 1º mês - 5.095 g (P90); 55 cm (P50) 04-09-08: Consulta 2º mês - 6.110 g (P90); 61 cm (P90) 28-09-08: 3 meses - 6.690 g 31-10-08: Consulta 4º mês - 6.980 g (P75-50); 65,5 cm (P90-75) 28-11-08: 5 meses - 7.440 g Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC Madrinha: Andy78 Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah
|
|
Membro desde: 8/22/2007 Mensagens: 1,164 Localização: Lisboa
|
Oi!!! Apesar de ser segunda...estou bem animada  (acho que foi dos dois positivos logo pela manhã....) Os meus dilemas começaram...  Lembram-se que a semana passada estava com um corrimento amarelado ?!?!, durante o fds passou a ser tipo água e entretanto desapareceu?!?! Será normal ?? Vómitos... tenho andado a ter umas conversas com o baby para ver se passamos essa fase.... Ontem tive que sair de uma festa pois já não estava muito bem (mas a coisa lá se controlou) ...ainda por cima estava com os sogros  (que não quero que saibam para já...).... bjokas
|
|
Membro desde: 7/21/2007 Mensagens: 2,396
|
[Agosto_Ana wrote:]Oi!!! Apesar de ser segunda...estou bem animada  (acho que foi dos dois positivos logo pela manhã....) Os meus dilemas começaram...  Lembram-se que a semana passada estava com um corrimento amarelado ?!?!, durante o fds passou a ser tipo água e entretanto desapareceu?!?! Será normal ?? Vómitos... tenho andado a ter umas conversas com o baby para ver se passamos essa fase.... Ontem tive que sair de uma festa pois já não estava muito bem (mas a coisa lá se controlou) ...ainda por cima estava com os sogros  (que não quero que saibam para já...).... bjokas Esse corrimento é normal, não te preocupes... faz parte  ... umas mais, outras menos e outras nada... Quanto aos vomitos... é bom sinal... tenho pena de não ter também  ...
|
|
Membro desde: 8/29/2007 Mensagens: 2,666
|
Eu acho que ainda é cedo para ter sintomas, não é?? Não sinto nada  A tal ponto que já fui várias vezes ao wc para ver se ele aparece Ainda só fiz o teste da farmácia... Acham melhor fazer o Beta para confirmar?? Qnd marcaram a 1ª consulta?? Tou cheia de dúvidas sobre o que podemos e não podemos comer... Madrinhas: Andy78, AL77, SSCAfilhadas: Melga, Agosto_Ana, Crismarques, Floribella
|
|
Membro desde: 8/14/2007 Mensagens: 2,800 Localização: Sintra
|
[luna79 wrote:]Eu acho que ainda é cedo para ter sintomas, não é?? Não sinto nada  A tal ponto que já fui várias vezes ao wc para ver se ele aparece Ainda só fiz o teste da farmácia... Acham melhor fazer o Beta para confirmar?? Qnd marcaram a 1ª consulta?? Tou cheia de dúvidas sobre o que podemos e não podemos comer... Lunita, eu não fiz o beta... Não tenho médica de família, e honestamente não achei indispensável fazê-lo... É como te sentires melhor! Em relação à consulta, tenho a minha amanhã, na véspera de fazer 6 semanas... Provavelmente nem eco vou fazer, deverá ser só uma conversa para ela me dizer o que posso ou não comer, que cuidados a ter, e agendar a eco e novas consultas...
 28-06-08: Nasceu com 3.870 g - É um menino, o Pedro  30-06-08: Baixou para 3.460 g 10-07-08: 1ª consulta - 3.725 g 04-08-08: Consulta 1º mês - 5.095 g (P90); 55 cm (P50) 04-09-08: Consulta 2º mês - 6.110 g (P90); 61 cm (P90) 28-09-08: 3 meses - 6.690 g 31-10-08: Consulta 4º mês - 6.980 g (P75-50); 65,5 cm (P90-75) 28-11-08: 5 meses - 7.440 g Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC Madrinha: Andy78 Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah
|
|
|
|
|
Membro desde: 9/19/2007 Mensagens: 1,701 Localização: Torres Vedras
|
[cssmartins wrote:][cssmartins wrote:]Ola companheiras do 1º andar! Posso entrar???? Axo que ja entrei! Eu nem acredito!! POSITIVO! Venho dar os meus dados:: UPM: 09/10/2007 Teste de Urina: positivo dia 11/11/2007 e 12/11/2007 DPP: 15 de Julho Por acaso tinha uma consulta de planeamento pa semana pa mostrar o resultado dos exames á medica de familia... Agora na sei.. se deixo estar como esta, ou se telefono e digo que afinal é pa Conslta materna... Bjokassss Mais uma vez parabéns!!!! Já reparas-te que estamos do mesmo tempo? O meu UPM tb foi 9/10/2007. Bjs
Aniversários da barriguinha:1 mês :08/11/2007 - 4 semanas e 2 dias.2 meses :08/12/2007 - 8 semanas e 4 dias.3 meses :08/01/2008 - 13 semanas4 meses :07/02/2008 - 17 semanas e 2 dias.5 meses :09/03/2008 - 21 semanas e 5 dias.6 meses :08/04/2008 - 26 semanas7 meses :08/05/2008 - 30 semanas e 2 dias.8 meses :08/06/2008 - 34 semanas e 5 dias.Nascimento do Álvaro: 29 de Junho - 37 semanas e 5 dias9 meses :08/07/2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :15/07/2008Madrinha: Malu71, AL77, paula&manel Afilhada: Malu71, pinespereira
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 1,437
|
Alguem quer enjoos eu passava se pudesse acreditem é horrivel nem consigo trabalhar, deixei o nausefe em casa mas vou tomar qd for almoçar porque não aguento Eu fiz ao sangue pa saber se a "coisa" tava a evoluir bem e quando for a medica de familia no dia 20 e como penso que so me passara eco pas 12 semanas, vou pedir novo beta pa confirmar se realmente esta a evoluir... mas pelos enjoos acredito que sim
Aborto dia 30/08/07 às 8 semanas... http://www.fertilityfriend.com/home/1ae890 DPP: 07/07/08 
|
|
Membro desde: 9/19/2007 Mensagens: 1,701 Localização: Torres Vedras
|
[luna79 wrote:]Eu acho que ainda é cedo para ter sintomas, não é?? Não sinto nada  A tal ponto que já fui várias vezes ao wc para ver se ele aparece Ainda só fiz o teste da farmácia... Acham melhor fazer o Beta para confirmar?? Qnd marcaram a 1ª consulta?? Tou cheia de dúvidas sobre o que podemos e não podemos comer... Oi Luna79, Eu tb ñ tenho sintomas, ando mt bem!!! Todas as vezes que vou ao WC tb me acontece o mesmo. Eu fiz o da farmácia, a analise á urina e ao sangue, mas a analista disse que ñ era necessário pois quando dá positivo no da farmácia é mesmo verdade. A minha GO só me marcou consulta para 30/11, quando já tiver de 7 semanas. Tb tenho mts dúvidas ... Bjs
Aniversários da barriguinha:1 mês :08/11/2007 - 4 semanas e 2 dias.2 meses :08/12/2007 - 8 semanas e 4 dias.3 meses :08/01/2008 - 13 semanas4 meses :07/02/2008 - 17 semanas e 2 dias.5 meses :09/03/2008 - 21 semanas e 5 dias.6 meses :08/04/2008 - 26 semanas7 meses :08/05/2008 - 30 semanas e 2 dias.8 meses :08/06/2008 - 34 semanas e 5 dias.Nascimento do Álvaro: 29 de Junho - 37 semanas e 5 dias9 meses :08/07/2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :15/07/2008Madrinha: Malu71, AL77, paula&manel Afilhada: Malu71, pinespereira
|
|
|
No meu boletim de grávida, tenho a seguinte informação:
"Algumas instruções a seguir durante a gravidez:
- Fazer refeições frequentes e leves. - Não comer conservas de qualquer tipo, marisco, queijo fresco, carne crua ou mal passada. - Não fumar. - Não beber bebidas alcoolicas, café, refrigerantes ou bebidas gaseficadas. - Não tomar medicamentos sem prescrição médica.
- Contactar imediatamente o médico se surgir: - Hemorragia vaginal - Dores abdominais - Arrepios ou febre - Dores ao urinar - Vómitos persistentes - Dores de cabeça fortes ou contínuas - Face ou mãos inchadas - Perturbações da visão - Perda de liquido pela vagina - Diminuição de movimentos fetais."
É claro que na alimentação há muito mais a dizer, também depende se somos ou não imunes à toxoplasmose...
|
|
|
[kikokita wrote:]Alguem quer enjoos eu passava se pudesse acreditem é horrivel nem consigo trabalhar, deixei o nausefe em casa mas vou tomar qd for almoçar porque não aguento Eu fiz ao sangue pa saber se a "coisa" tava a evoluir bem e quando for a medica de familia no dia 20 e como penso que so me passara eco pas 12 semanas, vou pedir novo beta pa confirmar se realmente esta a evoluir... mas pelos enjoos acredito que sim Pois, os enjoos são bons por esse motivo Madrinhas: Andy78, AL77, SSCAfilhadas: Melga, Agosto_Ana, Crismarques, Floribella
|
|
|
ja agora pode-se comer atum em lata.. é que adoro atum em lata com ovo cozido
Aborto dia 30/08/07 às 8 semanas... http://www.fertilityfriend.com/home/1ae890 DPP: 07/07/08 
|
|
|
[Hera wrote:]No meu boletim de grávida, tenho a seguinte informação:
"Algumas instruções a seguir durante a gravidez:
- Fazer refeições frequentes e leves. - Não comer conservas de qualquer tipo, marisco, queijo fresco, carne crua ou mal passada. - Não fumar. - Não beber bebidas alcoolicas, café, refrigerantes ou bebidas gaseficadas. - Não tomar medicamentos sem prescrição médica.
- Contactar imediatamente o médico se surgir: - Hemorragia vaginal - Dores abdominais - Arrepios ou febre - Dores ao urinar - Vómitos persistentes - Dores de cabeça fortes ou contínuas - Face ou mãos inchadas - Perturbações da visão - Perda de liquido pela vagina - Diminuição de movimentos fetais."
É claro que na alimentação há muito mais a dizer, também depende se somos ou não imunes à toxoplasmose... Eu sou imune Madrinhas: Andy78, AL77, SSCAfilhadas: Melga, Agosto_Ana, Crismarques, Floribella
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 4,006 Localização: Zaragoza
|
Ola mamas! Antes de mais parabens as mais recentes do grupo! Uma gravidez muito feliz para todas! Quanto as restrições alimentares, nao resisto a meter uma colherada! O que esat escrito no boletim de gravida da Hera e que muitos medicos continuam a recomendar e de tempos em q a segurança alimentar era menos do que agora. Assim - os enlatados ou conservas em frasco eram perigosaos por causa do botulismo. Que e uma doença q foi eliminada na Europa a varios anos. Se nao comerem conservas de sitios estranho, n correm riscos. De qq forma n se esqueçam q sao alimentos muito gordos e q ha q comer com cautela por isso - o marisco tem 2 riscos, priemrio as intoxicações, se o querem comer comprem ultracongelado em sitios e confiança e cozinhem em casa; depois os animais filtrantes comoos bivalves podem ter toxinas... Lembram-e daquelas historia de so comer mariscos nuns certos meses? Ha q ter cuidado com aproveniencia - o queijo fresco ou qq laticio "caseiro" ou nao pastorizado e proibido na gravidez, por causa da brucelose e outras doenças do gado. Mas nos super arranjam com facilidade queijo fresco feito com leite pastorizado e esse e seguro - a carne crua ou mal passada e proibida ate que tenham a certeza de que sao imunes a toxoplasmose. A isto acrescenta-se qualquer alimento cru e que nao tinha sido ou nao possa ser bem lavado (de preferencia com umas gotinas de lixivia) por vos ou alguem de toda a confiança: peixe, presunto, salpicão e outros enchidos crus, fruta, salada, ervas aromaticas... - se tem tensao alta o cafe, cha preto e outras bebidas exitantes estao proibidas! Se tem a tensao bem (ou baixa) podem beber ate 2 cafes ou equivalente em outras bebidas por dia. Isto inlui a coca-cola. As bebidas com gas devem ser evitadas porque interferem com a absorçaõ de alguns minerais e frequentemente dao dores de barriga as gravidas que estao com o transito instetinal alterado. Mas nao sao proibidas. O mesmo relativamente a sumos e refrigerantes, com a agravante sde conterem quimicos, coranets e conservantes. Sumos naturais e especialmente agua e que devemos beber. O resto so exepcionalmente. - O alcool e o fumo, nao e preciso dizer nada!  Se nao e necessario, evitem, especialmente no primeiro trimestre! - Medicamentso estamso reduzidas ao velhinho ben-u-ron, ao kompensan e ao aero-om. O resto so com ordem medica e mesmo assim... Beijinhos para todas! Rute (mamã de Março)
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
Membro desde: 3/8/2007 Mensagens: 2,017 Localização: Lagoa-Algarve
|
Ola companheiras! Sintomas é como ja disse...... muito sono; cansaço, as mamas parecm vulcões a rebentar!  , e tenho a barriga inchada, moinhas no utero, e nao nos ovarios..., e foi a hera que me deixou a "pulga na orelha" Ontem, antes de fazer o teste deu-me uma vontade imensa de beber sumo de laranja natural ( e ja na 1ª gravidez) tive o mm "desejo", o que nao é normal em mim, pq pego pouco nas laranjas! Tenho esse corrimento meio liquido e pouco amerelado... Eu tinha uma consulta de planeamento para mostrar os exames que fiz vejam lá...., agora axo k vou telefonar para mudar pa consulta materna!
  .............................................................................................................................................................................................................................................................................................. Madrinhas: Sun14;Anokas_Pimentel;Kamanga Afilhadas: Crismarques, Analuisa; carvalhosandra;
|
|
|
pois eu nem vou dizer que comi ontem ainda me matam voces... mas tive de arrastar quase que obrigar meu marido a levar-me ao mac comer um hamburguer é horrivel eu sei mas tava com tanta vontade que nem consguia pensar noutra coisa ... e lá comi e soube-me pela vida  agora so volto a pecar noutra coisinha qq po mes que vem
|
|
|
[Hera wrote:][Agosto_Ana wrote:]Oi!!! Apesar de ser segunda...estou bem animada  (acho que foi dos dois positivos logo pela manhã....) Os meus dilemas começaram...  Lembram-se que a semana passada estava com um corrimento amarelado ?!?!, durante o fds passou a ser tipo água e entretanto desapareceu?!?! Será normal ?? Vómitos... tenho andado a ter umas conversas com o baby para ver se passamos essa fase.... Ontem tive que sair de uma festa pois já não estava muito bem (mas a coisa lá se controlou) ...ainda por cima estava com os sogros  (que não quero que saibam para já...).... bjokas Esse corrimento é normal, não te preocupes... faz parte  ... umas mais, outras menos e outras nada... Quanto aos vomitos... é bom sinal... tenho pena de não ter também  ... E deixar de ter o corrimemto também é normal??? Ainda não são vómitos a sério, mas muita azia e ontem estava tudo num turbilhão e na fase pré-vómito (é a fase do arrotar muito....  que precede...) Hera, se os vómitos a sério vierem eu mando para aí....  (Até porque será difícl passar o dia fechada no office com vómitos e ninguém desconfiar....  ) Eu não fiz mais teste nenhum....  Ando a pensar se valerá a pena fazer o da análise à urina na Farmácia, mas...  E o Beta  só para marcar consulta na médica de família..... 
|
|
|
Ah!!! Obrigada rbalmeid ! Confirmas-te o que me parecia.... algumas restrições parecem-me um pouco exageradas...... Já para não falar que não me conseguia imaginar a demolhar e cozinhar feijões..... Acho que nisto, como em tudo, deve haver um pouco de bom senso. Uma coisa é não beber álcool, outra é provar (1 golinho, mesmo, de água pé!!!)
|
|
|
[Agosto_Ana wrote:]E deixar de ter o corrimemto também é normal??? É. Tanto vai como volta. É preciso ter atenção se for castanho ou rosado. O transparente ou amarelado é normal.Ainda não são vómitos a sério, mas muita azia e ontem estava tudo num turbilhão e na fase pré-vómito (é a fase do arrotar muito....  que precede...) Hera, se os vómitos a sério vierem eu mando para aí....  (Até porque será difícl passar o dia fechada no office com vómitos e ninguém desconfiar....  ) Era bom... sempre parava de engordar... digo eu...Eu não fiz mais teste nenhum....  Ando a pensar se valerá a pena fazer o da análise à urina na Farmácia, mas... É igual ao que fazes em casa, não vale a pena repetires.E o Beta  só para marcar consulta na médica de família..... Eu fiz por minha conta (24€) e tinha a possibilidade de levar a cardencial dentro de 2 semanas que devolviam o dinheiro. De qualquer forma não é "obrigatório" fazeres o teste. Tu é que vês se firarias mais descansada ou não. Mas também é a tal coisa, podes fazer hoje e está tudo bem, e na proxima semana já não estar... é melhor não pensar muito e deixar correr...
|
|
|
Guest |