Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

~~**~~Mamãs de Julho e Agosto!!~~**~~ [Options] · [View]
cssmartins
Inserida em: Monday, November 12, 2007 10:59:01 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/8/2007
[cssmartins wrote:]
Ola companheiras do 1º andar!

Posso entrar????Very Happy

Axo que ja entrei!

Eu nem acredito!! POSITIVO!

Venho dar os meus dados::

UPM: 09/10/2007

Teste de Urina: positivo dia 11/11/2007 e 12/11/2007

DPP: 15 de Julho

Por acaso tinha uma consulta de planeamento pa semana pa mostrar o resultado dos exames á medica de familia...
Agora na sei.. se deixo estar como esta, ou se telefono e digo que afinal é pa Conslta materna...

Bjokassss

..............................................................................................................................................................................................................................................................................................
Madrinhas: Sun14;Anokas_Pimentel;Kamanga

Afilhadas: Crismarques, Analuisa; carvalhosandra;

AL77
Inserida em: Monday, November 12, 2007 11:20:52 AM

Membro desde: 8/14/2007
cssmartins,

Eu bem dizia na semana passada que o teu gráfico estava inspirador!! Muitos parabéns querida!! És muito bem vinda aqui!! Very Happy Very Happy

Já estão todas actualizadas! Smile

28-06-08: Nasceu com 3.870 g - É um menino, o Pedro Very Happy
30-06-08: Baixou para 3.460 g
10-07-08: 1ª consulta - 3.725 g
04-08-08: Consulta 1º mês - 5.095 g (P90); 55 cm (P50)
04-09-08: Consulta 2º mês - 6.110 g (P90); 61 cm (P90)
28-09-08: 3 meses - 6.690 g
31-10-08: Consulta 4º mês - 6.980 g (P75-50); 65,5 cm (P90-75)
28-11-08: 5 meses - 7.440 g

Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC
Madrinha: Andy78
Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah
Agosto_Ana
Inserida em: Monday, November 12, 2007 11:33:57 AM

Membro desde: 8/22/2007
Oi!!!
Apesar de ser segunda...estou bem animada Very Happy (acho que foi dos dois positivos logo pela manhã....)

Os meus dilemas começaram... Confused Lembram-se que a semana passada estava com um corrimento amarelado ?!?!, durante o fds passou a ser tipo água e entretanto desapareceu?!?! Será normal ??

Vómitos... tenho andado a ter umas conversas com o baby para ver se passamos essa fase....
Ontem tive que sair de uma festa pois já não estava muito bem (mas a coisa lá se controlou) ...ainda por cima estava com os sogros Confused(que não quero que saibam para já...)....

bjokas

Hera
Inserida em: Monday, November 12, 2007 11:36:12 AM

Membro desde: 7/21/2007
[Agosto_Ana wrote:]
Oi!!!
Apesar de ser segunda...estou bem animada Very Happy (acho que foi dos dois positivos logo pela manhã....)

Os meus dilemas começaram... Confused Lembram-se que a semana passada estava com um corrimento amarelado ?!?!, durante o fds passou a ser tipo água e entretanto desapareceu?!?! Será normal ??

Vómitos... tenho andado a ter umas conversas com o baby para ver se passamos essa fase....
Ontem tive que sair de uma festa pois já não estava muito bem (mas a coisa lá se controlou) ...ainda por cima estava com os sogros Confused(que não quero que saibam para já...)....

bjokas

Esse corrimento é normal, não te preocupes... faz parte Very Happy ... umas mais, outras menos e outras nada...

Quanto aos vomitos... é bom sinal... tenho pena de não ter também Confused...
luna79
Inserida em: Monday, November 12, 2007 11:36:13 AM

Membro desde: 8/29/2007
Eu acho que ainda é cedo para ter sintomas, não é?? Não sinto nada Rolling Eyes Rolling Eyes A tal ponto que já fui várias vezes ao wc para ver se ele aparece Bad Grin

Ainda só fiz o teste da farmácia... Acham melhor fazer o Beta para confirmar?? Qnd marcaram a 1ª consulta?? Tou cheia de dúvidas sobre o que podemos e não podemos comer...

Madrinhas: Andy78, AL77, SSC
Afilhadas: Melga, Agosto_Ana, Crismarques, Floribella
AL77
Inserida em: Monday, November 12, 2007 11:41:27 AM

Membro desde: 8/14/2007
[luna79 wrote:]
Eu acho que ainda é cedo para ter sintomas, não é?? Não sinto nada Rolling Eyes Rolling Eyes A tal ponto que já fui várias vezes ao wc para ver se ele aparece Bad Grin

Ainda só fiz o teste da farmácia... Acham melhor fazer o Beta para confirmar?? Qnd marcaram a 1ª consulta?? Tou cheia de dúvidas sobre o que podemos e não podemos comer...

Lunita, eu não fiz o beta... Não tenho médica de família, e honestamente não achei indispensável fazê-lo... É como te sentires melhor!

Em relação à consulta, tenho a minha amanhã, na véspera de fazer 6 semanas... Provavelmente nem eco vou fazer, deverá ser só uma conversa para ela me dizer o que posso ou não comer, que cuidados a ter, e agendar a eco e novas consultas...

28-06-08: Nasceu com 3.870 g - É um menino, o Pedro Very Happy
30-06-08: Baixou para 3.460 g
10-07-08: 1ª consulta - 3.725 g
04-08-08: Consulta 1º mês - 5.095 g (P90); 55 cm (P50)
04-09-08: Consulta 2º mês - 6.110 g (P90); 61 cm (P90)
28-09-08: 3 meses - 6.690 g
31-10-08: Consulta 4º mês - 6.980 g (P75-50); 65,5 cm (P90-75)
28-11-08: 5 meses - 7.440 g

Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC
Madrinha: Andy78
Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah
Hera
Inserida em: Monday, November 12, 2007 11:42:13 AM

Coisas de grávida!! Laughing Laughing Nem todas temos os mesmos sintomas, aliás há quem não tenha sintomas nenhuns. Mais uma semanita e vai começar o sono "forte e feio".

Eu fiz a analise ao sangue, para ficar mais descançada, mas foi a 1ª vez.... das minhas filhas nunca fiz....
Quanto à 1ª consulta, se tens duvidas quanto à alimentação ou outros aspectos, marca a consulta o mais cedo possivel, mas ainda é cedo para sentires o coração do bebé ou conseguires ver alguma coisa numa eco... entretanto, até à consulta tenta ler e pesquisar sobre os alimentos proibidos e permitidos.
Eu fui à consulta com 7s porque já não é a 1ª vez... foi mais um relembrar... a eco só vou fazer às 12s

vemasaca
Inserida em: Monday, November 12, 2007 11:45:08 AM

Membro desde: 9/19/2007
Ola companheiras do 1º andar!

Posso entrar????Very Happy

Axo que ja entrei!

Eu nem acredito!! POSITIVO!

Venho dar os meus dados::

UPM: 09/10/2007

Teste de Urina: positivo dia 11/11/2007 e 12/11/2007

DPP: 15 de Julho

Por acaso tinha uma consulta de planeamento pa semana pa mostrar o resultado dos exames á medica de familia...
Agora na sei.. se deixo estar como esta, ou se telefono e digo que afinal é pa Conslta materna...

Bjokassss

Mais uma vez parabéns!!!!

Já reparas-te que estamos do mesmo tempo? O meu UPM tb foi 9/10/2007.Very Happy
Bjs

Aniversários da barriguinha:
1 mês :08/11/2007 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :08/12/2007 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :08/01/2008 - 13 semanas
4 meses :07/02/2008 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :09/03/2008 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :08/04/2008 - 26 semanas
7 meses :08/05/2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :08/06/2008 - 34 semanas e 5 dias.
Nascimento do Álvaro: 29 de Junho - 37 semanas e 5 dias
9 meses :08/07/2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :15/07/2008

Madrinha: Malu71, AL77, paula&manel
Afilhada: Malu71, pinespereira

kikokita
Inserida em: Monday, November 12, 2007 11:47:25 AM

Membro desde: 5/23/2007
Alguem quer enjoos eu passava se pudesse acreditem é horrivel nem consigo trabalhar, deixei o nausefe em casa mas vou tomar qd for almoçar porque não aguento

Eu fiz ao sangue pa saber se a "coisa" tava a evoluir bem e quando for a medica de familia no dia 20 e como penso que so me passara eco pas 12 semanas, vou pedir novo beta pa confirmar se realmente esta a evoluir... mas pelos enjoos acredito que sim Neutral

Aborto dia 30/08/07 às 8 semanas...

http://www.fertilityfriend.com/home/1ae890

DPP: 07/07/08

vemasaca
Inserida em: Monday, November 12, 2007 11:48:50 AM

Membro desde: 9/19/2007

Oi Luna79,

Eu tb ñ tenho sintomas, ando mt bem!!! Todas as vezes que vou ao WC tb me acontece o mesmo.
Eu fiz o da farmácia, a analise á urina e ao sangue, mas a analista disse que ñ era necessário pois quando dá positivo no da farmácia é mesmo verdade.
A minha GO só me marcou consulta para 30/11, quando já tiver de 7 semanas.
Tb tenho mts dúvidas ...

Bjs

Aniversários da barriguinha:
1 mês :08/11/2007 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :08/12/2007 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :08/01/2008 - 13 semanas
4 meses :07/02/2008 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :09/03/2008 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :08/04/2008 - 26 semanas
7 meses :08/05/2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :08/06/2008 - 34 semanas e 5 dias.
Nascimento do Álvaro: 29 de Junho - 37 semanas e 5 dias
9 meses :08/07/2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :15/07/2008

Madrinha: Malu71, AL77, paula&manel
Afilhada: Malu71, pinespereira

Hera
Inserida em: Monday, November 12, 2007 11:50:38 AM

No meu boletim de grávida, tenho a seguinte informação:

"Algumas instruções a seguir durante a gravidez:

- Fazer refeições frequentes e leves.
- Não comer conservas de qualquer tipo, marisco, queijo fresco, carne crua ou mal passada.
- Não fumar.
- Não beber bebidas alcoolicas, café, refrigerantes ou bebidas gaseficadas.
- Não tomar medicamentos sem prescrição médica.

- Contactar imediatamente o médico se surgir:
- Hemorragia vaginal
- Dores abdominais
- Arrepios ou febre
- Dores ao urinar
- Vómitos persistentes
- Dores de cabeça fortes ou contínuas
- Face ou mãos inchadas
- Perturbações da visão
- Perda de liquido pela vagina
- Diminuição de movimentos fetais."

É claro que na alimentação há muito mais a dizer, também depende se somos ou não imunes à toxoplasmose...
luna79
Inserida em: Monday, November 12, 2007 11:52:09 AM

[kikokita wrote:]
Alguem quer enjoos eu passava se pudesse acreditem é horrivel nem consigo trabalhar, deixei o nausefe em casa mas vou tomar qd for almoçar porque não aguento

Eu fiz ao sangue pa saber se a "coisa" tava a evoluir bem e quando for a medica de familia no dia 20 e como penso que so me passara eco pas 12 semanas, vou pedir novo beta pa confirmar se realmente esta a evoluir... mas pelos enjoos acredito que sim Neutral

Pois, os enjoos são bons por esse motivo Smile

kikokita
Inserida em: Monday, November 12, 2007 11:52:42 AM

ja agora pode-se comer atum em lata.. é que adoro atum em lata com ovo cozido Rolling Eyes

luna79
Inserida em: Monday, November 12, 2007 11:53:27 AM

[Hera wrote:]
No meu boletim de grávida, tenho a seguinte informação:

"Algumas instruções a seguir durante a gravidez:

- Fazer refeições frequentes e leves.
- Não comer conservas de qualquer tipo, marisco, queijo fresco, carne crua ou mal passada.
- Não fumar.
- Não beber bebidas alcoolicas, café, refrigerantes ou bebidas gaseficadas.
- Não tomar medicamentos sem prescrição médica.

- Contactar imediatamente o médico se surgir:
- Hemorragia vaginal
- Dores abdominais
- Arrepios ou febre
- Dores ao urinar
- Vómitos persistentes
- Dores de cabeça fortes ou contínuas
- Face ou mãos inchadas
- Perturbações da visão
- Perda de liquido pela vagina
- Diminuição de movimentos fetais."

É claro que na alimentação há muito mais a dizer, também depende se somos ou não imunes à toxoplasmose...

Eu sou imune Very Happy

rbalmeid
Inserida em: Monday, November 12, 2007 12:12:17 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola mamas!

Antes de mais parabens as mais recentes do grupo! Uma gravidez muito feliz para todas!

Quanto as restrições alimentares, nao resisto a meter uma colherada!
O que esat escrito no boletim de gravida da Hera e que muitos medicos continuam a recomendar e de tempos em q a segurança alimentar era menos do que agora. Assim

- os enlatados ou conservas em frasco eram perigosaos por causa do botulismo. Que e uma doença q foi eliminada na Europa a varios anos. Se nao comerem conservas de sitios estranho, n correm riscos. De qq forma n se esqueçam q sao alimentos muito gordos e q ha q comer com cautela por isso

- o marisco tem 2 riscos, priemrio as intoxicações, se o querem comer comprem ultracongelado em sitios e confiança e cozinhem em casa; depois os animais filtrantes comoos bivalves podem ter toxinas... Lembram-e daquelas historia de so comer mariscos nuns certos meses? Ha q ter cuidado com aproveniencia

- o queijo fresco ou qq laticio "caseiro" ou nao pastorizado e proibido na gravidez, por causa da brucelose e outras doenças do gado. Mas nos super arranjam com facilidade queijo fresco feito com leite pastorizado e esse e seguro

- a carne crua ou mal passada e proibida ate que tenham a certeza de que sao imunes a toxoplasmose. A isto acrescenta-se qualquer alimento cru e que nao tinha sido ou nao possa ser bem lavado (de preferencia com umas gotinas de lixivia) por vos ou alguem de toda a confiança: peixe, presunto, salpicão e outros enchidos crus, fruta, salada, ervas aromaticas...

- se tem tensao alta o cafe, cha preto e outras bebidas exitantes estao proibidas! Se tem a tensao bem (ou baixa) podem beber ate 2 cafes ou equivalente em outras bebidas por dia. Isto inlui a coca-cola. As bebidas com gas devem ser evitadas porque interferem com a absorçaõ de alguns minerais e frequentemente dao dores de barriga as gravidas que estao com o transito instetinal alterado. Mas nao sao proibidas. O mesmo relativamente a sumos e refrigerantes, com a agravante sde conterem quimicos, coranets e conservantes. Sumos naturais e especialmente agua e que devemos beber. O resto so exepcionalmente.

- O alcool e o fumo, nao e preciso dizer nada! Wink Se nao e necessario, evitem, especialmente no primeiro trimestre!

- Medicamentso estamso reduzidas ao velhinho ben-u-ron, ao kompensan e ao aero-om. O resto so com ordem medica e mesmo assim...

Beijinhos para todas!
Rute (mamã de Março)

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
cssmartins
Inserida em: Monday, November 12, 2007 12:17:25 PM

Membro desde: 3/8/2007
Ola companheiras!

Sintomas é como ja disse...... muito sono; cansaço, as mamas parecm vulcões a rebentar!Laughing Laughing , e tenho a barriga inchada, moinhas no utero, e nao nos ovarios..., e foi a hera que me deixou a "pulga na orelha"
Ontem, antes de fazer o teste deu-me uma vontade imensa de beber sumo de laranja natural ( e ja na 1ª gravidez) tive o mm "desejo", o que nao é normal em mim, pq pego pouco nas laranjas!

Tenho esse corrimento meio liquido e pouco amerelado...

Eu tinha uma consulta de planeamento para mostrar os exames que fiz vejam lá...., agora axo k vou telefonar para mudar pa consulta materna!

..............................................................................................................................................................................................................................................................................................
Madrinhas: Sun14;Anokas_Pimentel;Kamanga

Afilhadas: Crismarques, Analuisa; carvalhosandra;

kikokita
Inserida em: Monday, November 12, 2007 12:25:40 PM

pois eu nem vou dizer que comi ontem ainda me matam voces...

mas tive de arrastar quase que obrigar meu marido a levar-me ao mac comer um hamburguer é horrivel eu sei mas tava com tanta vontade que nem consguia pensar noutra coisa ... e lá comi e soube-me pela vida Embarassed agora so volto a pecar noutra coisinha qq po mes que vem
Surprised

Agosto_Ana
Inserida em: Monday, November 12, 2007 12:33:07 PM

[Hera wrote:]
Oi!!!

bjokas

Esse corrimento é normal, não te preocupes... faz parte Very Happy ... umas mais, outras menos e outras nada...

Quanto aos vomitos... é bom sinal... tenho pena de não ter também Confused...

E deixar de ter o corrimemto também é normal???

Ainda não são vómitos a sério, mas muita azia e ontem estava tudo num turbilhão e na fase pré-vómito (é a fase do arrotar muito....Confused que precede...)
Hera, se os vómitos a sério vierem eu mando para aí.... Laughing
(Até porque será difícl passar o dia fechada no office com vómitos e ninguém desconfiar....Confused)

Eu não fiz mais teste nenhum....Confused Ando a pensar se valerá a pena fazer o da análise à urina na Farmácia, mas... Rolling Eyes
E o Beta Rolling Eyes só para marcar consulta na médica de família.....Rolling Eyes

Agosto_Ana
Inserida em: Monday, November 12, 2007 12:37:28 PM

Ah!!! Obrigada rbalmeid !

Confirmas-te o que me parecia.... algumas restrições parecem-me um pouco exageradas......
Já para não falar que não me conseguia imaginar a demolhar e cozinhar feijões.....

Acho que nisto, como em tudo, deve haver um pouco de bom senso.

Uma coisa é não beber álcool, outra é provar (1 golinho, mesmo, de água pé!!!)

Hera
Inserida em: Monday, November 12, 2007 1:20:12 PM

E deixar de ter o corrimemto também é normal???

É. Tanto vai como volta. É preciso ter atenção se for castanho ou rosado. O transparente ou amarelado é normal.

Ainda não são vómitos a sério, mas muita azia e ontem estava tudo num turbilhão e na fase pré-vómito (é a fase do arrotar muito....Confused que precede...)
Hera, se os vómitos a sério vierem eu mando para aí.... Laughing
(Até porque será difícl passar o dia fechada no office com vómitos e ninguém desconfiar....Confused)

Era bom... sempre parava de engordar... digo eu...

Eu não fiz mais teste nenhum....Confused Ando a pensar se valerá a pena fazer o da análise à urina na Farmácia, mas... Rolling Eyes

É igual ao que fazes em casa, não vale a pena repetires.

E o Beta Rolling Eyes só para marcar consulta na médica de família.....Rolling Eyes

Eu fiz por minha conta (24€) e tinha a possibilidade de levar a cardencial dentro de 2 semanas que devolviam o dinheiro. De qualquer forma não é "obrigatório" fazeres o teste. Tu é que vês se firarias mais descansada ou não. Mas também é a tal coisa, podes fazer hoje e está tudo bem, e na proxima semana já não estar... é melhor não pensar muito e deixar correr...
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum