Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Berçário Odivelas [Options] · [View]
pançuda
Inserida em: Wednesday, November 07, 2007 7:59:10 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/11/2007
Olá,

Tenho acompanhado as conversas sobre os berçários em Odivelas e já retirei dados para poder visitar alguns, nomeadamente o novo que vai abrir no Vale do Forno e A Ovelhinha. Gostava de saber se alguém me pode dar informações sobre os seguintes (preços e condições) e se me sabem informar se ficam perto ou longe do Bairro da Codível.

Colinas do Cruzeiro
O Peixinho Amarelo
Colégio das Colinas

Li algures falarem do Pequenos e Graúdos, mas não consigo encontrar informação na internet, bem como qualquer tipo de contacto. Podem ajudar-me? Vou ser mãe no final de Abril e o meu astrozinho terá de ir entre Setembro e Outubro para uma creche.
Além disso sou daqueles casos que não têm nem pais nem sogros para poderem ajudar, pelo que a questão de horário acaba por ser importante.

Agradeço toda a ajuda Very Happy

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, November 07, 2007 7:59:10 PM

[]
Ventura
Inserida em: Wednesday, November 07, 2007 10:54:18 PM

Membro desde: 6/27/2007
Olá

Eu tenho a minha menina que tem actualmente 15 meses no infantário que abriu no Vale do Forno. Chama-se lápis de cor. Estou mt contente com o serviço de lá. Eu ja tinha trabalhado com a actual directora pedagogica e conhecia o seu trabalho. É 5 estrelas. A minha filha entrou no dia 15 de Outubro pela 1. vez na creche q hj por exemplo nao queria vir embora. Começou a chorar e a pedir o colo da auxiliar..... Fiquei pasma Surprised
O infantario está aberto todo o ano, das 7 às 20h sem custo adicional por prolongamento e o valor da mensalidade é de 230€, inclui alimentação, fraldas, toalhetes e pomadas....(embora possamos ser nós a levar e a mensalidade fica a 200€. Acho que não compensa o trabalho).
O colegio é novo e ainda tem inscriçoes abertas

Espero que tenha ajudado nalguma coisa.
pançuda
Inserida em: Wednesday, November 07, 2007 11:02:14 PM

Olá Ventura,

Sim. Pelo menos o facto de saber que tem horário alargado é uma excelente ajuda. Estou a pensar ligar para o número que deixaste num post anterior, da Sra. Anabela, e marcar uma visita se possível ainda esta semana. Devias pedir para receber comissão Laughing Very Happy

5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Ventura
Inserida em: Thursday, November 08, 2007 10:26:23 AM

Não é preciso!! Só digo porque sei que os pequenos sao bem tratados lá!! Não é um infantario todo Xptó Razz mas é novo e pareceu-me adaptado. O unico senão é o espaço exterior mas sei q pensam no verao fazer saidas com eles... nao estou nada arrependida...
Por exemplo, a minha filha enquanto esteve na minha mae dormia media de 30 min/1h, no max 1h30m.. no infantario dorme todos os dias min 2h e em casa no fim-de-semana chegou a dormir 3h30min,,ate me assutei, de noite nunca mais reclamou para dormir,, noto mt desenvolvimento nela principalmente na fala....
Sei q o clg q fica nas colinas do Cruzeiro o valor da mensal ronda os 380€ (é demasiado)
Tendo em conta o valor / oferta estou bastante satisfeita!!!

Espero que gostes!
Podes dizer que vais da minha parte
Sónia Ventura, mãe da Nicole
pançuda
Inserida em: Thursday, November 08, 2007 10:43:43 AM

Vou aproveitar a embalagem Very Happy

5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Piu
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 11:32:01 AM

Membro desde: 2/4/2006
Olá.
Eu tenho o meu filho mais novo no Colégio das Colinas. Todos os Colégios que referiste ficam nas Colinas do Cruzeiro, portanto um pouco distante da Codivel.
O Colégio das Colinas e o Peixinho Amarelo são berçário, creche e jardim de infância (portanto, dos 3meses aos 6anos), a Creche das Colinas é só berçário e creche (portanto, até aos 3anos).
É veres.
Por mim falo, o Colégio das Colinas tem um espaço espectacular e muito boas educadoras.
Se quiseres mais infos manda-me uma PM.
Bjs.

CLICA AQUI!
jmourato
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 9:43:14 AM

Membro desde: 9/21/2007
O meu filho vai entrar em Janeiro para "A Casinha" na Póvoa de Sto Adrião, mesmo colado à Codivel.

Foi a minha esposa que escolheu, por isso, estou descansado Laughing .

Pormenores só em Janeiro.

Espreita aqui:
http://casinha.pt.to

Boa sorte
love
Inserida em: Sunday, February 17, 2008 7:52:04 PM
Ranking: Member

Membro desde: 2/16/2008
Olá Ventura!
Podias me dar o numero de contacto do colégio LAPIS DE COR, gostava de la ir mas não sei bem onde é.
obrigada
IsabelS
Inserida em: Sunday, February 17, 2008 9:55:02 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 2/17/2008
Olá pançuda...
Mas que grande barriga! Linda, sem dúvida!
A Amadora é pertinho de Odivelas... Tem umas quantas creches. No entanto muito poucas com alvará.A minha Mariana esteve na Creche Bebé de Sonho (penso que é a única ou uma das 2 com alvará na Amadora). É a única de que posso realmente falar com confiança pois também é a única que conheço de perto. Mas a verdade é que quando comecei a procurar uma Creche para a minha bebé comecei a desesperar. Vi sítios horríveis, sem qualidade nenhuma, velhos, tudo! Numa até vi duas crianças de castigo viradas para a parede, uma em cada canto da sala, miniaturas de 1 a 2 anos! Surprised Fiquei chocada! Noutras nem entrava pois diziam logo que não mostravam o interior das instalações (esta gente só pode ser louca! Confused )
Foi a surpresa quando uma amiga minha me disse que tinha ouvido falar na Bebé de Sonho e lá fui. Primeiro fui sozinha, só da segunda vez fui lá com o meu marido e fizémos logo a inscrição. Também tem prolongamento até ás 20h e abre ás 7h30. São impecáveis! E no teu caso, como não tens apoio, eles são muito flexíveis e tentam ajudar imenso (sempre me ajudaram muito em situações assim).
De qualquer maneira o site é o seguinte: http:\\bebedesonho.do.sapo.pt e o telefone é o 214929470. Vê o site pois sempre dá para ter uma ideia. Mas claro que ao vivo e cheio de meninos e meninas é um espectáculo. Ainda agora começou e não vejo a hora de ter uma barriga enorme, novamente!
Muitos beijinhos e boa sorte!
Ventura
Inserida em: Monday, February 18, 2008 12:30:19 PM

Olá

O contacto da creche é o 962860009. A directora pedagógica chama-se Anabela Branco.
Passa por la. O ponto de referencia mais proximo é a Farmacia do Vale do Forno.

Sonia e Nicole
pwuin30
Inserida em: Monday, February 18, 2008 6:35:03 PM

Membro desde: 2/1/2008
[Ventura wrote:]
Não é preciso!! Só digo porque sei que os pequenos sao bem tratados lá!! Não é um infantario todo Xptó Razz mas é novo e pareceu-me adaptado. O unico senão é o espaço exterior mas sei q pensam no verao fazer saidas com eles... nao estou nada arrependida...
Por exemplo, a minha filha enquanto esteve na minha mae dormia media de 30 min/1h, no max 1h30m.. no infantario dorme todos os dias min 2h e em casa no fim-de-semana chegou a dormir 3h30min,,ate me assutei, de noite nunca mais reclamou para dormir,, noto mt desenvolvimento nela principalmente na fala....
Sei q o clg q fica nas colinas do Cruzeiro o valor da mensal ronda os 380€ (é demasiado)
Tendo em conta o valor / oferta estou bastante satisfeita!!!

Espero que gostes!
Podes dizer que vais da minha parte
Sónia Ventura, mãe da Nicole

e tem alvará?
mama_pat
Inserida em: Friday, February 22, 2008 12:15:09 PM

Membro desde: 1/23/2008
Olá mãmã pançuda!

Pois eu já andei a ver....
E dos que tu perguntaste...fui ao peixinho amarelo...gostei muito do espaço, mas aquilo que me disseram quando eu lá fui foi que para a altura que eu queria ( a minha situação é como a tua, não posso deixar com os avós por isso...creche), que seria para Dezembro, já não tinham vagas....
O colégio das colinas não conheço!

Mas eu ainda fui ver um ali na Quinta nova, perto do Chapim (que agora não me lembro no do nome Rolling Eyes, mas não gostei muito.....não tinha espaço ao ar livre...e a zona das refeições era para vários fins (musica e ginásio, etc) e o preço era elevado 330€ sem fraldas e sem alimentação.

Resumindo.....
Increvi o meu bébé ( já está inscrito, prque já só tinham vagas a partir de Dezembro) no Externato da Quintinha:
Vantagens (sou suspeita, claro...Very Happy )
-Berçário é novo,logo as instalações estão excelentes
-Tem até à 4ª classe
-Tem ginásio
-E espaços ao ar livre

Preço cerca de 245.00mais 30€ da alimentação

Horário normal até às 7

Eu gostei muito!

Bjinhos
´

"/>

"/>

"/>

range">DPP: 8 de Julho de 2008

A casinha do Guigas às 30 semanas....

"/>
sac
Inserida em: Friday, February 22, 2008 12:27:48 PM

Membro desde: 2/4/2008
Olá mama pat,

Não sabia que o externado da Quintinha já tem berçário, estava convencida que era só a partir dos 3 anos. Sabes há quanto tempo abriu?

Obrigada
sac
sac
Inserida em: Friday, February 22, 2008 12:39:40 PM

Desculpa, já agora, mais uma pergunta, o externato fica em que sitio de stº Antonio, podes-medar algum ponto de referência.

Obrigado
pançuda
Inserida em: Friday, February 22, 2008 12:51:20 PM

Eu já tenho a Beatriz inscrita no Lápis de Cor. Na altura quando fui visitar fui informada que tinham o alvará provisório e isto sem sequer ter perguntado nada. Gostei do ambiente dado que é muito familiar e as crianças estão sempre acompanhadas. E muito importante: comunicam, bincam connosco, interagem. Smile
Ela terá de entrar com 4 meses para a creche (em Setembro) e isso é que me está a custar muito Sad Mas acredito que vai ficar em excelentes mãos. Smile

5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
love
Inserida em: Friday, February 22, 2008 11:37:17 PM

Membro desde: 2/16/2008
olá a todas! esta semana fui visitar o colégio lapis de cor e apercebi me de alguns detalhes importantes e a ter em conta para uma creche. o espaço do berçario é muito pequeno e não está adaptado como a lei exige, isto é 2mt por cada criança com 1 limite maximo de 8 bébes, tendo que ter esta sala uma zona para berços, uma copa de leites e uma sala parque, o que aqui não se verifica, é 1 sala muito pequena. a pessoa que me recebeu foi extremamente agradável (não foi a directora), não coloco em causa o factor humano mas a nivel de legalização existem algumas falhas nas instalações e que não vão ser fáceis de contornar perante a lei.
o berçário também não tem luz natural e a segurança social exige iluminação natural para todas as salas desta valência. outro factor quando lá fui e estranhei foi só estar la 1 pessoa para aquelas crianças todas (eram 17.30 e estavam la 15 crianças ) a receber me a mim e ao meu marido e a mostrar as instalações enquanto que as crianças la estavam nas salas a brincar.
espero ter esclarecido mas compreendo e respeito as vossas escolhas.
bjs
ventura obrigada pelo contacto da d. anabela.
mama_pat
Inserida em: Monday, March 03, 2008 10:53:28 PM

Olá Sac...
Desculpa não ter respondido !!!! mas axo que ainda vou a tempo?! Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Há quanto tempo abriu ao certo eu não sei...mas penso qe há um ano..talvez!!

Quanto ao caminho eu só sei aqui por Odivelas...nao sei se conheces o caminho do Jardim da Radial para a Quinta Nova....antes de chegares ao chapim na rua das Escolas há aí uma rua à esquerda e depois novamente à esquerda...e depois sempre em frente...passas a zona das vivendas e começas logo a ver uma vivenda grande branca...é aí!!
(será que confundi muito?)Embarassed

Espero ter ajudadoRazz Razz Razz
Bjinhos
Aqui fica o site...

http://www.externatoquintinha.com/

"/>

"/>

"/>

"/>
sac
Inserida em: Tuesday, March 04, 2008 8:32:21 AM

Olá mama pat,

Telefonei para lá, mas não tinham vagas, para já, para a idade da Madalena...acabei por inscrevê-la na Academia da Criança (que adorei em todos os aspectos) e começou ontem.
Tinha mesmo que a tirar da creche onde estava, visto que estava descontente.

Fiquei muito feliz e surprendida (pela positiva) com o 1º dia da princesa, porque ela portou-se lindamente, nem um lágrima, comeu tudo e dormiu a sesta toda...além disso já está muito "amiguinha" da educadora, auxiliar e os novos coleguinhas...

Bjos e obrigado na mesma.

Sac
mama_pat
Inserida em: Tuesday, March 04, 2008 10:33:37 AM

[sac wrote:]
Olá mama pat,

Telefonei para lá, mas não tinham vagas, para já, para a idade da Madalena...acabei por inscrevê-la na Academia da Criança (que adorei em todos os aspectos) e começou ontem.
Tinha mesmo que a tirar da creche onde estava, visto que estava descontente.

Fiquei muito feliz e surprendida (pela positiva) com o 1º dia da princesa, porque ela portou-se lindamente, nem um lágrima, comeu tudo e dormiu a sesta toda...além disso já está muito "amiguinha" da educadora, auxiliar e os novos coleguinhas...

Bjos e obrigado na mesma.

Sac

Olá mama Sac....

Ainda bem que já conseguiste inscrever a tua princesa e que ela gostou, é muito importante!

A Academia da Criança tem optimas referencias....tb me parecer ser um bom sitio...o que interessa é que nós mãmãs fiquemos descansadas e que os nossos meninos e meninas gostem..

beijnhos e tudo de bom

"/>

"/>

"/>

"/>
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum