|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 896 Localização: Odivelas
|
Olá, Tenho acompanhado as conversas sobre os berçários em Odivelas e já retirei dados para poder visitar alguns, nomeadamente o novo que vai abrir no Vale do Forno e A Ovelhinha. Gostava de saber se alguém me pode dar informações sobre os seguintes (preços e condições) e se me sabem informar se ficam perto ou longe do Bairro da Codível. Colinas do Cruzeiro O Peixinho Amarelo Colégio das Colinas Li algures falarem do Pequenos e Graúdos, mas não consigo encontrar informação na internet, bem como qualquer tipo de contacto. Podem ajudar-me? Vou ser mãe no final de Abril e o meu astrozinho terá de ir entre Setembro e Outubro para uma creche. Além disso sou daqueles casos que não têm nem pais nem sogros para poderem ajudar, pelo que a questão de horário acaba por ser importante. Agradeço toda a ajuda 
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/27/2007 Mensagens: 65 Localização: Loures
|
Olá Eu tenho a minha menina que tem actualmente 15 meses no infantário que abriu no Vale do Forno. Chama-se lápis de cor. Estou mt contente com o serviço de lá. Eu ja tinha trabalhado com a actual directora pedagogica e conhecia o seu trabalho. É 5 estrelas. A minha filha entrou no dia 15 de Outubro pela 1. vez na creche q hj por exemplo nao queria vir embora. Começou a chorar e a pedir o colo da auxiliar..... Fiquei pasma O infantario está aberto todo o ano, das 7 às 20h sem custo adicional por prolongamento e o valor da mensalidade é de 230€, inclui alimentação, fraldas, toalhetes e pomadas....(embora possamos ser nós a levar e a mensalidade fica a 200€. Acho que não compensa o trabalho). O colegio é novo e ainda tem inscriçoes abertas Espero que tenha ajudado nalguma coisa.
|
|
|
Olá Ventura, Sim. Pelo menos o facto de saber que tem horário alargado é uma excelente ajuda. Estou a pensar ligar para o número que deixaste num post anterior, da Sra. Anabela, e marcar uma visita se possível ainda esta semana. Devias pedir para receber comissão 
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
|
Não é preciso!! Só digo porque sei que os pequenos sao bem tratados lá!! Não é um infantario todo Xptó  mas é novo e pareceu-me adaptado. O unico senão é o espaço exterior mas sei q pensam no verao fazer saidas com eles... nao estou nada arrependida... Por exemplo, a minha filha enquanto esteve na minha mae dormia media de 30 min/1h, no max 1h30m.. no infantario dorme todos os dias min 2h e em casa no fim-de-semana chegou a dormir 3h30min,,ate me assutei, de noite nunca mais reclamou para dormir,, noto mt desenvolvimento nela principalmente na fala.... Sei q o clg q fica nas colinas do Cruzeiro o valor da mensal ronda os 380€ (é demasiado) Tendo em conta o valor / oferta estou bastante satisfeita!!! Espero que gostes! Podes dizer que vais da minha parte Sónia Ventura, mãe da Nicole
|
|
|
Vou aproveitar a embalagem 
|
|
Membro desde: 2/4/2006 Mensagens: 1,926
|
Olá. Eu tenho o meu filho mais novo no Colégio das Colinas. Todos os Colégios que referiste ficam nas Colinas do Cruzeiro, portanto um pouco distante da Codivel. O Colégio das Colinas e o Peixinho Amarelo são berçário, creche e jardim de infância (portanto, dos 3meses aos 6anos), a Creche das Colinas é só berçário e creche (portanto, até aos 3anos). É veres. Por mim falo, o Colégio das Colinas tem um espaço espectacular e muito boas educadoras. Se quiseres mais infos manda-me uma PM. Bjs.
 CLICA AQUI!
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 37 Localização: Leiria
|
O meu filho vai entrar em Janeiro para "A Casinha" na Póvoa de Sto Adrião, mesmo colado à Codivel. Foi a minha esposa que escolheu, por isso, estou descansado  . Pormenores só em Janeiro. Espreita aqui: http://casinha.pt.toBoa sorte
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 2/16/2008 Mensagens: 12 Localização: lx
|
Olá Ventura! Podias me dar o numero de contacto do colégio LAPIS DE COR, gostava de la ir mas não sei bem onde é. obrigada
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 2/17/2008 Mensagens: 5 Localização: Amadora
|
Olá pançuda... Mas que grande barriga! Linda, sem dúvida! A Amadora é pertinho de Odivelas... Tem umas quantas creches. No entanto muito poucas com alvará.A minha Mariana esteve na Creche Bebé de Sonho (penso que é a única ou uma das 2 com alvará na Amadora). É a única de que posso realmente falar com confiança pois também é a única que conheço de perto. Mas a verdade é que quando comecei a procurar uma Creche para a minha bebé comecei a desesperar. Vi sítios horríveis, sem qualidade nenhuma, velhos, tudo! Numa até vi duas crianças de castigo viradas para a parede, uma em cada canto da sala, miniaturas de 1 a 2 anos!  Fiquei chocada! Noutras nem entrava pois diziam logo que não mostravam o interior das instalações (esta gente só pode ser louca!  ) Foi a surpresa quando uma amiga minha me disse que tinha ouvido falar na Bebé de Sonho e lá fui. Primeiro fui sozinha, só da segunda vez fui lá com o meu marido e fizémos logo a inscrição. Também tem prolongamento até ás 20h e abre ás 7h30. São impecáveis! E no teu caso, como não tens apoio, eles são muito flexíveis e tentam ajudar imenso (sempre me ajudaram muito em situações assim). De qualquer maneira o site é o seguinte: http:\\bebedesonho.do.sapo.pt e o telefone é o 214929470. Vê o site pois sempre dá para ter uma ideia. Mas claro que ao vivo e cheio de meninos e meninas é um espectáculo. Ainda agora começou e não vejo a hora de ter uma barriga enorme, novamente! Muitos beijinhos e boa sorte!
|
|
|
Olá
O contacto da creche é o 962860009. A directora pedagógica chama-se Anabela Branco. Passa por la. O ponto de referencia mais proximo é a Farmacia do Vale do Forno.
Sonia e Nicole
|
|
Membro desde: 2/1/2008 Mensagens: 23 Localização: distrito Lisboa
|
[Ventura wrote:]Não é preciso!! Só digo porque sei que os pequenos sao bem tratados lá!! Não é um infantario todo Xptó  mas é novo e pareceu-me adaptado. O unico senão é o espaço exterior mas sei q pensam no verao fazer saidas com eles... nao estou nada arrependida... Por exemplo, a minha filha enquanto esteve na minha mae dormia media de 30 min/1h, no max 1h30m.. no infantario dorme todos os dias min 2h e em casa no fim-de-semana chegou a dormir 3h30min,,ate me assutei, de noite nunca mais reclamou para dormir,, noto mt desenvolvimento nela principalmente na fala.... Sei q o clg q fica nas colinas do Cruzeiro o valor da mensal ronda os 380€ (é demasiado) Tendo em conta o valor / oferta estou bastante satisfeita!!! Espero que gostes! Podes dizer que vais da minha parte Sónia Ventura, mãe da Nicole e tem alvará?
|
|
Membro desde: 1/23/2008 Mensagens: 88 Localização: Lisboa
|
Olá mãmã pançuda!
Pois eu já andei a ver.... E dos que tu perguntaste...fui ao peixinho amarelo...gostei muito do espaço, mas aquilo que me disseram quando eu lá fui foi que para a altura que eu queria ( a minha situação é como a tua, não posso deixar com os avós por isso...creche), que seria para Dezembro, já não tinham vagas.... O colégio das colinas não conheço!
Mas eu ainda fui ver um ali na Quinta nova, perto do Chapim (que agora não me lembro no do nome , mas não gostei muito.....não tinha espaço ao ar livre...e a zona das refeições era para vários fins (musica e ginásio, etc) e o preço era elevado 330€ sem fraldas e sem alimentação.
Resumindo..... Increvi o meu bébé ( já está inscrito, prque já só tinham vagas a partir de Dezembro) no Externato da Quintinha: Vantagens (sou suspeita, claro... ) -Berçário é novo,logo as instalações estão excelentes -Tem até à 4ª classe -Tem ginásio -E espaços ao ar livre
Preço cerca de 245.00mais 30€ da alimentação
Horário normal até às 7
Eu gostei muito!
Bjinhos ´     "/>
          "/>   "/> range">DPP: 8 de Julho de 2008A casinha do Guigas às 30 semanas....   "/>
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 128
|
Olá mama pat,
Não sabia que o externado da Quintinha já tem berçário, estava convencida que era só a partir dos 3 anos. Sabes há quanto tempo abriu?
Obrigada sac
|
|
|
Desculpa, já agora, mais uma pergunta, o externato fica em que sitio de stº Antonio, podes-medar algum ponto de referência.
Obrigado
|
|
|
Eu já tenho a Beatriz inscrita no Lápis de Cor. Na altura quando fui visitar fui informada que tinham o alvará provisório e isto sem sequer ter perguntado nada. Gostei do ambiente dado que é muito familiar e as crianças estão sempre acompanhadas. E muito importante: comunicam, bincam connosco, interagem. Ela terá de entrar com 4 meses para a creche (em Setembro) e isso é que me está a custar muito  Mas acredito que vai ficar em excelentes mãos. 
|
|
Membro desde: 2/16/2008 Mensagens: 12 Localização: lx
|
olá a todas! esta semana fui visitar o colégio lapis de cor e apercebi me de alguns detalhes importantes e a ter em conta para uma creche. o espaço do berçario é muito pequeno e não está adaptado como a lei exige, isto é 2mt por cada criança com 1 limite maximo de 8 bébes, tendo que ter esta sala uma zona para berços, uma copa de leites e uma sala parque, o que aqui não se verifica, é 1 sala muito pequena. a pessoa que me recebeu foi extremamente agradável (não foi a directora), não coloco em causa o factor humano mas a nivel de legalização existem algumas falhas nas instalações e que não vão ser fáceis de contornar perante a lei. o berçário também não tem luz natural e a segurança social exige iluminação natural para todas as salas desta valência. outro factor quando lá fui e estranhei foi só estar la 1 pessoa para aquelas crianças todas (eram 17.30 e estavam la 15 crianças ) a receber me a mim e ao meu marido e a mostrar as instalações enquanto que as crianças la estavam nas salas a brincar. espero ter esclarecido mas compreendo e respeito as vossas escolhas. bjs ventura obrigada pelo contacto da d. anabela.
|
|
|
|
|
|
Olá mama pat,
Telefonei para lá, mas não tinham vagas, para já, para a idade da Madalena...acabei por inscrevê-la na Academia da Criança (que adorei em todos os aspectos) e começou ontem. Tinha mesmo que a tirar da creche onde estava, visto que estava descontente.
Fiquei muito feliz e surprendida (pela positiva) com o 1º dia da princesa, porque ela portou-se lindamente, nem um lágrima, comeu tudo e dormiu a sesta toda...além disso já está muito "amiguinha" da educadora, auxiliar e os novos coleguinhas...
Bjos e obrigado na mesma.
Sac
|
|
|
[sac wrote:]Olá mama pat,
Telefonei para lá, mas não tinham vagas, para já, para a idade da Madalena...acabei por inscrevê-la na Academia da Criança (que adorei em todos os aspectos) e começou ontem. Tinha mesmo que a tirar da creche onde estava, visto que estava descontente.
Fiquei muito feliz e surprendida (pela positiva) com o 1º dia da princesa, porque ela portou-se lindamente, nem um lágrima, comeu tudo e dormiu a sesta toda...além disso já está muito "amiguinha" da educadora, auxiliar e os novos coleguinhas...
Bjos e obrigado na mesma.
Sac
Olá mama Sac....
Ainda bem que já conseguiste inscrever a tua princesa e que ela gostou, é muito importante!
A Academia da Criança tem optimas referencias....tb me parecer ser um bom sitio...o que interessa é que nós mãmãs fiquemos descansadas e que os nossos meninos e meninas gostem..
beijnhos e tudo de bom    "/>
          "/>   "/> range">DPP: 8 de Julho de 2008A casinha do Guigas às 30 semanas....   "/>
|
|
|
Guest |