Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Super Bebés de Novembro 07 [Options] · [View]
andreia3
Inserida em: Tuesday, November 13, 2007 5:52:30 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/8/2007
Olá mamãs.

Apesar de a Matilde se ter engando no mês e ter nascido em Outubro (é distraída como o pai... Laughing) acho q devemos continuar a contar umas com as outras.

Por isso, gritem, desabafem ou venham cá dizer olá e contar novidades dos bebés mais giros do ano.

Amanhã quem não tiver passado por cá, leva FALTA.

Bjs.

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, November 13, 2007 5:52:30 PM

[]
Tanasc
Inserida em: Thursday, November 15, 2007 12:42:33 AM
Ranking: Member

Membro desde: 9/19/2007
Olha, comigo foi ao contrário! O meu Filipe era pra ser de Outubro e afinal só nasceu dia 4 de NovembroBad Grin
madamom
Inserida em: Thursday, November 15, 2007 11:44:56 AM
Ranking: Member

Membro desde: 11/11/2007
Olha que engraçado a minha Madalena era para ter nascido dia 4 de Novembro e nasceu a 19 de Outubro. Mais uma bebé marota.

Bjocas para todas e seus bebés

olá
andreia3
Inserida em: Thursday, November 22, 2007 1:21:08 PM

Membro desde: 10/8/2007
Como estão os bebés de Novembro?

Queremos saber tudo. Ou será que são tão marotos que não deixam vir as mamãs dar notícias?

Beijos e até já.

angelabb
Inserida em: Monday, November 26, 2007 10:28:26 PM

Membro desde: 5/30/2007

Olá!

Realmente tempo não é muito.... apés 7 dias do nascimento da Laura tenho a dizer que pareço um zombie..... a cair de sono e a habituar-me à nova vida e aos ritmos do baby.... mas acho que a pouco e pouco tudo passa e um dia ainda e hei-de rir de todas estas incertezas

Razz

[/quote]

oskarina
Inserida em: Wednesday, November 28, 2007 7:54:35 PM

Membro desde: 3/23/2007
Pois eu tb. O Gui nasceu 3 semanas mais cedo ( era para ter sido ontem e nasceu a 7), ainda ando meio numa de me habituar as rotinas dele e faze-lo habituar as minhas.

As noitadas existem, apesar de tudo o que faço durante o dia....

Elsa

BBandos
Inserida em: Monday, December 03, 2007 10:50:56 AM

Membro desde: 4/5/2006
Não tá fácil!
O meu pequeno tá constipado! Os últimos dias tem sido muito complicados com 2 doentitos em casa Sad
Sò colinho para os 2 o dia inteiro.A mais velha melhorou e ja foi para escola mas meu pequenota só no colinho adormece!
Dá tanta dó !Qdo lavo o nariz com soro ele fica inconsolavél!Sad
Tão pequenino! Qdo adormece dá tanta gargalhada acho q sonha com qualquer coisa Smile Será?
Vai melhorar!Tenho q pensar assim...
Uma beijoca a todas

manelita4
Inserida em: Monday, December 03, 2007 6:55:17 PM

Membro desde: 8/15/2007
o meu LUcas está um pouco constipado, e eu também, mas felizmente é leve...
Agora tenho pena de ser mãma de inverno! não dá para fazer nada com o pequeno...só ficar em casa (vivo numa zona muito fria e húmida)
Aliás até dentro de casa estamos restringidos à sala, onde concentrámos todas as coisas do bébé, e ao nosso quarto (às vezes conseguimos mudar a alcofa para láWink

Ele está lindo, e tem crescico muito (ganhou 400 gramas em uma semana), mas sempre com suplemento além da mama (fica com fome)

De resto nunca adormece antes das 2h / 3 h da manhã,,,,,podem calcular como é que o pai e eu andamos.....arghhh

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
sonysabel23
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 12:44:14 AM

Membro desde: 9/1/2007
ola meninas

a minha filha nasceu a 10 de novembro... e é o meu tesouro.... a minha filha porta-se muito bem, mas tem muitas colicas e pra mim é um suplicio, pois parte-me o coraçao ao ve-la sofrer... esta a fazer o colimil de manha e á noite durante 5 dias e depois vai tomar o colimil só á noite... Mas ela melhorou muito com este tratamento...... Felizmente!! é um anjinho, mama bem e dorme bem... tem crescido acima da media - percentil 75(vai ser grande, como a mae e o pai - eu tenho 1,76cm), e engordado na media - percentil 50...

Enfim, sou uma mama babada, amo muito a minha linda filha....Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

bjnhs a todas

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Minha princesa, amo-te muito!!!

manelita4
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 6:46:20 PM

Esta noite e este dia foram horríveis: só dormiu entre as 2h e as 6h, e depois uns 40 minutos por volta das 11h, e mais uns 40 minutos pelas cinco, seguidos de uma sessão de choro, e adormeceu há dez minutos.

Estando sozinha em casa durante o dia, isto está se a tornar desgastate a nível emocional...além de não dormir, começo a ficar deprimida.
Hoje só consegui tomar banho às cinco da tarde, e só almocei porque o meu marido veio almoçar a casa.
Gostava de ter mais forças para brincar com o meu bébé, mas desta maneira só tenho forças para o básico: mudar a fralda, dar de mamar,dar bibeon......~estou tão exausta que não consigo mais.

angelabb
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 9:59:25 PM

Manelita, não podes pedir apoio a ninguém? Uma familiar ou uma amiga... é que não podes ficar assim deprimida!!!

Quando a minha não quer dormir, ponho-a na espreguiçadeira e levo-a comigo para as outras divisões da casa... e ela fica caladinha... mas o Lucas deve ser maroto e só querer colinho, é isso?

Beijinhos

oskarina
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 6:03:56 PM

Manelita, estou ctg amiga.
Comigo passa-se a mesma coisa.. nem o pijama tiro. O Gui felizmente ja and a dormir de noite, e as colicas tb vao acalmandao graças ao colimil.
Tb esta constipadito, ainda ontem fomos a Estefania, e ele teve de fazer aerossois e ser aspirado. Ca em casa tb o aspiramos muito, e leva com cada rajada de soro que é um mimo.. berra que nem um perdido.

Vou marcar para a semana consulta na pediatra particular, acho que no centro de saude e mal atendido ( eu nem sei em que percentil o miuda ta....).
Vi ganhando peso muito bem, agora na 6ª feira vamos outra vez a medica do centro de saude ( para a consulta do 1 mês).

Ando a precisar de espairecer. Digam-me uma coisa, as espreguicadeiras sao aconselhaveis ja nesta idade? E os marsupios, tb podem ser ja usados?

Elsa

angelabb
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 8:15:16 PM

[oskarina wrote:]
Digam-me uma coisa, as espreguicadeiras sao aconselhaveis ja nesta idade? E os marsupios, tb podem ser ja usados?

A espreguiçadeira diz dos 0 aos 9 kl.. e é muito confortável (Chico). Os marsupios também acho que podem... talvez dependa do modelo por causa da cabecita deles...

BBandos
Inserida em: Thursday, December 06, 2007 9:12:12 AM

Ola mamas,
manelita: sei o q é não ter ajuda e nem tempo! Tenho o meu pequenote constipado e com a expectoração engasga-se e deita fora o leite todo!
Roupa e mais roupa suja e um bebe bem rabujento Sad
Mesmo assim tiro um tempinho para mim. Um grande banho, no fim do dia, qdo o maridão chega.Pelo menos esse tempinho relaxo na banheira e cuido um bocadito de mim.
Tenta fazer algo assim!Algo para ti pelo menos minutinhos q sejam. Smile

Ainda não tenho a espreguiçadeira mais pretendo comprar. o marsupio ainda não experimentei pois comprei o pano/sling e, parece mais confortavel para ele nestes dias de frio.Anda dar um "jeitão" pois esses dias ele só quer ficar no colo.
Amanhã faz um mesito! Dá para acreditar q passa tão rápido!?Smile

bjocas!

manelita4
Inserida em: Thursday, December 06, 2007 9:35:04 AM

o problema com o Lucas não é querer colo..é mesmo não dormir....nem todos os bébés dormem muito (isso era o que eu pensava!)
Naquelas horas que ele berra e berra, tentamos tudo, mas cada solução só dura cinco minutos, e depois recomeça .....

Vou passar dois dias em casa da minha mãe para descansar Smile

Quanto ao marsupial, eu tenho um mas ainda nã o usei, não há problema com bébés tão pequenos?

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, December 06, 2007 2:19:11 PM

Membro desde: 7/2/2002
[manelita4 wrote:]
o problema com o Lucas não é querer colo..é mesmo não dormir....nem todos os bébés dormem muito (isso era o que eu pensava!)
Naquelas horas que ele berra e berra, tentamos tudo, mas cada solução só dura cinco minutos, e depois recomeça .....

Vou passar dois dias em casa da minha mãe para descansar Smile

Quanto ao marsupial, eu tenho um mas ainda nã o usei, não há problema com bébés tão pequenos?

Desculpem meter me num tópico que não me diz respeito (o meu bebé é de SetembroEmbarassed), mas gosto de saber novidades das ex-grávidas Very Happy e seus bebés.
Na consulta do 1º mês do Guilherme, perguntei á pediatra se podia usar o marsupial com ele e ela disse me que não tinha qualquer problema...na opinião dela só não se deve usar em bebés com menos de 3.500kgs...
Mas pergunta à médica do Lucas Smile
Curiosamente, o Guilherme odeia o marsupialRolling Eyes
Bjinhos

oskarina
Inserida em: Thursday, December 06, 2007 5:44:11 PM

[BBandos wrote:]
Ola mamas,
manelita: sei o q é não ter ajuda e nem tempo! Tenho o meu pequenote constipado e com a expectoração engasga-se e deita fora o leite todo!
Roupa e mais roupa suja e um bebe bem rabujento Sad
Mesmo assim tiro um tempinho para mim. Um grande banho, no fim do dia, qdo o maridão chega.Pelo menos esse tempinho relaxo na banheira e cuido um bocadito de mim.
Tenta fazer algo assim!Algo para ti pelo menos minutinhos q sejam. Smile

Ainda não tenho a espreguiçadeira mais pretendo comprar. o marsupio ainda não experimentei pois comprei o pano/sling e, parece mais confortavel para ele nestes dias de frio.Anda dar um "jeitão" pois esses dias ele só quer ficar no colo.
Amanhã faz um mesito! Dá para acreditar q passa tão rápido!?Smile

bjocas!

Os nossos meninos amanha fazem um mesito^!!!

Amanha tem direito a roupa de rapaz, para as fotos de familia....Smile

O meu marsupio e da Chicco, ainda nao li bem aquilo, mas a minha mana comprou-mo so porque era a partir de 0 meses. Tenho de ir abrir a caixa e ver..

Elsa

BBandos
Inserida em: Friday, December 07, 2007 10:55:55 AM

[oskarina wrote:]
Os nossos meninos amanha fazem um mesito^!!!

Amanha tem direito a roupa de rapaz, para as fotos de familia....Smile

O meu marsupio e da Chicco, ainda nao li bem aquilo, mas a minha mana comprou-mo so porque era a partir de 0 meses. Tenho de ir abrir a caixa e ver..

Pois é Elsa...Hj estamos de parabéns! Já temos dois rapazitos ! Very Happy Tão bom tão bom!Very Happy
Hj vou lhe calçar pela primeira vez uns sapatitos "a rapaz" para foto Smile
A noite foi um bocado longa pois ele teve febre. O supositório de benuron é imenso tadinho!
Chorou q se fartou! Cada vez q lhe mudo a fralda agora desata no choro cheio de medo do remédio gigante acho euCrying or Very sad
Teve q ser!Sad Doubt Agora t bem disposto a olhar pela janela...Razz
Muita saúde e tudo a correr bem para os nossos lindos!

bjocas!

Clowdia
Inserida em: Friday, December 07, 2007 7:38:31 PM

Membro desde: 4/19/2007
Ò meninas, não sou deste tópico pq o meu babes é de Setembro, mas tenho um pedido bem estranho a fazer....

Alguma das mamãs aqui, que seja da zona de Oeiras ou Cascais, ou arredores, e que use fraldas dodot etapas, tamanho 2, pacote de 100 unidades, me arranja um talão do supermercado com um pacote desses ? Embarassed

Passo a explicar.... qd a Diana já ía galopando para os 5 kg, os senhores meus progenitores acharam boa ideia comprar fraldas para a neta, e não foram nada meigos... compraram 3 pacotes de 100 unidades dessas fraldas que aí estão descritas.... resultado... estou a meio do 2º pacote, pq tb tinha outras fraldas em casa, e o terceiro não foi sequer aberto. A Diana está quase, quase nos 6 kg e as fraldas já lhe estão pequenas... Confused

Se tivesse um talão podia trocá-las pelo tam 3, que é o que ela está a usar agora...

eu sei que é estranho, mas desde já obrigada... Very Happy

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum