|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/23/2007 Mensagens: 958 Localização: Lisboa
|
[Plantinha wrote:]Hoje apanhei um dos maiores sustos da minha vida!!! Tomei o meu duche, dei banho à Beatriz e vesti-a... Deitei-a na minha cama ao meio e virei-me de lado (5 segundos!!!) para tirar o chapéu da gaveta... Ouço PUM! Bem... Estava ela no chão... Tinha caído da minha cama (cerca de 40 ou 50 cm do chão)! Fiquei sem gota de sangue!!! Ela chorou 1 ou 2 minutos... Acho que mais dos nervos, do que de dor, pois não ficou com nódoas negras, nem arranhões, nem sonolência, nem vómitos... Mas NUNCA! NUNCA mais a deito na minha cama seja para o que for! Ela vira-se mais depressa que eu!!! Continua de vigilância, se bem que o comportamento dela tem sido normal... Mas este susto quase que me provocava um ataque cardíaco!!! Estas, sem dúvida, estão a ser as piores férias da minha vida!!! Daqui a nada imploro para ir trabalhar! Chiça penico
OK JÁ CHEGA!!!! Isto nao é normal!!! Neste dia, o meu Gui caiu da cama, o filho da minha colega (mais novo que o Gui 2 semanas) tb se amandou ao chao, e a tua tb?? AIIII!!!! CREDO!!!!
Elsa
|
|
|
O Guilherme ja tem dentola em baixo  ... ainda n rompeu totalemente, mas já se nota bem. Mas anda muito chatinho... hoje a uiltima sesta que dormiu terminou as 3 da tarde. Perto das 8 da noite dei-lhe o biberon, ele perdido de sono, e acreditam que so adormeeu há coisa de meia hora???? Hiper rabugento... tive de lhe por um benuro, pois notava-se que ele tinha dores na boca  ....tadinho do meu rebento....
Elsa
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 3,147
|
Oi, meninas! A próxima dose de Prevenar do Gonçalo também está para os 15 meses! Há pouco esqueci-me de dizer que hoje dei o primeiro iogurte ao Gonçalo, não comprei específico para bebés, comprei danone natural e juntei-lhe umas bolachas e meia banana para adoçar e ele comeu tudinho! Foi a minha irmã que lhe deu e ela diz que "as tias são para deixar fazer porcaria" e então deixou-o comer sozinho e foi uma grande javardice mas ele estava todo contente e só ficou chateado quando acabou o iogurte e acho que comia mais um ou dois se lhe desse LOL! Quantos iogurtes dão as vossos meninos? E se eles quiserem maminha a seguir, será que não faz mal dar? Hoje vou experimentar dar a papa com ele a dormir, ao "jantar" dei-lhe maminha e daqui a bocado vou dar-lhe a papa para ver se ele dorme a noite toda, porque ando mesmo a precisar descansar mais horas sem interrupção... é que o miúdo agora dá-lhe para acordar às 08:00 e eu ando de rastos porque adormeço tarde, e ainda acordo pelo menos uma vez para lhe dar mama! Isto de introduzir novas refeições ao meu pitinho está a deixar-me triste, porque vou diminuindo as refeições de mama, que ambos gostamos tanto... epá, custa-me! Eu sei que eles não vão mamar a vida toda (e desculpem-me aquelas que já não dão peito) mas custa-me mesmo ir substituindo as refeições dele! Aos 8 meses começo a dar-lhe jantar, ou seja, vai passar a ter maminha de manhã, às vezes alterno à tarde entre iogurte e mama, e à noite! Mas ele ainda é muito mamão, ainda hoje comeu sopa (já vai nos 240ml), fruta (comeu uma banana com meia maçã reineta) e ainda mamou e bem! Nem sei o que ele faz ao que come... mas noto que está a crescer a olhos vistos, já começou a vestir alguma roupa 6/9 meses yupi!!! Bem, já me estou a esticar! Jocas
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 7/16/2007 Mensagens: 366
|
Olá a todas!!
Estou a ver que os Novembrinhos andam muito mexidinhos.... O Gui também dá milhares de voltas na caminha antes de adormecer.... mas já se vira muito bem, independentemente da posição em que esteja...mesmo quando está de barriga para baixo já não o viro para cima, pq sei que ele o vai fazer sozinho.... só "corrijo" a posição dele, quando enfia os pezinhos nas grades, pq tenho medo que se magoe ao tirá-los....
Muvi: a Prevenar também está marcada para os 15 meses... para os 18 meses acho que terá as vacinas "normais" do PNV...
Oskarina: Ficam tão lindos com os dentinhos à vista, não é? O Gui também tem dois dentinhos em baixo.... Não notei que o aparecimento dos dentes lhe tenha causado muito desconforto.... a não ser litros e litros de baba e a vontade irresistível de morder tudo o que apanha para coçar as gengivas... mas não teve febre nem diarreia, nem nada disso... ainda bem!!!
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 3,231 Localização: almada
|
O meu também já rebola para todo o lado e rasteja para fora do tapete atrás dos brinquedos, mas sentar-se é que não é com ele. Ah, dentes ainda nada.
|
|
Membro desde: 5/30/2007 Mensagens: 1,196 Localização: Torres Vedras
|
Os Novembrinhos pensam que andam no circo e atiram-se das camas abaixo a minha ainda não se atirou porque é preguiçosa e não rebola muito. Já se senta e fica sentada sozinha. Raramente lá tomba, quando vai buscar algum boneco Dentes: nada! APPM, custa um pouco o desmame, sim. Mas temos de lhe dar outras coisas, para ir buscar nutrientes que precisam (sobretudo ferro).Neste momento a Lau só mama de manhã e às 23h (esta última é a dormir). Come as 2 sopas e ao lanche, no infantário, vão alternando: cada dia dão uma coisa diferente. à 4ª feira é leite e eu levei 310 ml só para não ter de ouvir a auxiliar a dizer que se calhar o meu leite está a ficar fraco. Não é que ela bebeu tudo???? Acho demasiado, mas que bebeu, bebeu!!!! Mas acho que não vale a pena ficarmos saudosistas, pois já lhes demos muito e nos 1ºs meses, que é o mais importante! O trabalho ocupa-me a vidinha toda! Ando exausta, mas cada vez que estou com a minha filha, pareço que esqueço todas as mazelas!!! beijocas a todas/os
|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 1,152 Localização: STR
|
APPM, o teu nino come muuuito bem! A Bia ainda não aumentou a sopa (continua nas duas conchas, às vezes come tudo, outras não) e o leite tem sido uma desgraça: dos 150ml muitas vezes deixa 30 ou mais! Eu para já dou 1 iogurte, mas às vezes tb noto q até marchava mais! Ainda hoje falei da pena q tive em não ter amamentado, realmente foi das coisas q mais me custou mas não há problema em "ouvir" as vossas conversas sobre amamentação, sempre vou aprendendo para no próximo estar mais preparada, LOL Plantinha, a Beatriz está muito fofa, uma senhorita linda  Qt às vacinas, fiquei com a ideia q seriam aos 13 meses!!! A enfermeira até referiu q nessa altura já deveria dar ovo inteiro à Bia, pois a vacina contém ovo e é conveniente certificar-me q ela não faz reacção. A prevenar é aos 18, disso tenho a certeza.

|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 2,647
|
Hoje fui às compras com a minha mãe e a minha Miss Simpatia: mete-se com as pessoas, dá gritinhos, começa a rir para elas para ser retribuida... Chego à caixa e a srª começa a meter-se com ela... Até aí tudo muito bem... A miúda até se abanava toda e toda a gente ali a rir pois ela estava a meter-se com um rapaz da caixa ao lado (funcionário do dito hiper...)... Até que a srª me diz: "Olhe tome atenção que qualquer dia levam-na, pois é tão simpática!!!"... Epá! Eu olhei para a mulher com um olhar que ela percebeu muito bem que eu não gostei mesmo daquele comentário infeliz!!! Não largo a minha filha por um segundo só! Se já antes não deixava de olhar para ela, com comentários tristes destes, muito menos!!!! As pessoas passam-se não???? Eu também era assim!!! A minha mãe foi Guarda de Passagem de Nivel. Quando eu era pequena, a localização do trabalho dela era mesmo junto da casa da minha avó, logo eu estava sempre com a minha mãe, inclusivé quando ela estava de serviço. Ela diz que, quando os carros estavam parados junto das cancelas, para o comboio passar, eu corria junto dos carros (impensável nos dias de hoje, eu sei!!!) e as pessoas metiam-se comigo, chegando mesmo a dar-me brinquedos, sacos de chocolates, rebuçados e outras goluseimas... Depois era a minha mãe a deitá-los fora, pois não queria que eu recebesse coisas de estranhos... Sinto-me mesmo nervosa e preocupada com aquele comentário idiota da mulher!!!!
Helena e Beatriz
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 3,147
|
Plantinha: as pessoas saiem-se com cada uma! Às vezes são mesmo cruéis... O pior comentário que já me fizeram (e olha que não foi uma vez nem duas) é verem o Gonçalo com meses e dizerem "Como é que alguém é capaz de fazer mal a uma coisinha tão pequena?", é claro que hoje em dia sabemos perfeitamente que não vivemos num mundo cor-de-rosa, mas de certeza que esse é o comentário que se deve fazer quando se vê um bebé, não lhes ocorre nada mais simpático?!? É claro que essa é a última coisa que eu quero pensar quando olho para o meu filho! Epá, fica mesmo fula com esse tipo de comentários!!! O melhor é mesmo fazer cara feia para ver se as pessoas se enxergam... Bom, vou dormir que amanhã tenho de acordar cedo para ir para a praia! Jocas
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 469
|
Plantinha e APPM: Eu tenho uma tia (do marido) que está sempre a dizer isso "Como é que alguém é capaz de fazer mal a uma coisinha tão pequena?"... Eu ao princípio até me arrepiava, perturbava-me logo os pensamentos mais cor-de-rosa...Agora já nem ligo, já é velhota e é daquelas que lhe faz confusão e macaquinhos na cabeça sempre que ouve as notícias. Mas, ainda no outro dia comentava com a minha mãe que o D não vai ter metade da liberdade que eu tive: andar de bicicleta de uma terrinha à outra com colegas (ainda eram uns 7 km a ir e outros tantos a vir), brincar na rua com a miudagem toda, ir para a escola sozinha... Infelizmente os tempos mudaram muito e com tudo o que se ouve, não podemos facilitar. Às vezes as pessoas fazem comentários, eu acho que nem é por mal, é porque as pessoas têm mais receios e preocupam-se com coisas que há 10 ou 20 anos não se ouvia falar. Bjinhos
|
|
Membro desde: 7/16/2007 Mensagens: 366
|
[APPM wrote:]Plantinha: as pessoas saiem-se com cada uma! Às vezes são mesmo cruéis... O pior comentário que já me fizeram (e olha que não foi uma vez nem duas) é verem o Gonçalo com meses e dizerem "Como é que alguém é capaz de fazer mal a uma coisinha tão pequena?", é claro que hoje em dia sabemos perfeitamente que não vivemos num mundo cor-de-rosa, mas de certeza que esse é o comentário que se deve fazer quando se vê um bebé, não lhes ocorre nada mais simpático?!? É claro que essa é a última coisa que eu quero pensar quando olho para o meu filho! Epá, fica mesmo fula com esse tipo de comentários!!! O melhor é mesmo fazer cara feia para ver se as pessoas se enxergam...
Bom, vou dormir que amanhã tenho de acordar cedo para ir para a praia!
Jocas Ai já ouvi isso tantas vezes!!!! E ODEIO!!!!! Mas há mesmo necessidade de me dizerem isso???? Que coisa!!! Detesto que façam associações das coisas más com o meu filho!!!! Eu SEI que há pessoas muito más no Mundo, mas prefiro não pensar nelas ok????? Dah..... Beijos
|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 1,152 Localização: STR
|
[Cris75 wrote:][APPM wrote:]Plantinha: as pessoas saiem-se com cada uma! Às vezes são mesmo cruéis... O pior comentário que já me fizeram (e olha que não foi uma vez nem duas) é verem o Gonçalo com meses e dizerem "Como é que alguém é capaz de fazer mal a uma coisinha tão pequena?", é claro que hoje em dia sabemos perfeitamente que não vivemos num mundo cor-de-rosa, mas de certeza que esse é o comentário que se deve fazer quando se vê um bebé, não lhes ocorre nada mais simpático?!? É claro que essa é a última coisa que eu quero pensar quando olho para o meu filho! Epá, fica mesmo fula com esse tipo de comentários!!! O melhor é mesmo fazer cara feia para ver se as pessoas se enxergam...
Bom, vou dormir que amanhã tenho de acordar cedo para ir para a praia!
Jocas Ai já ouvi isso tantas vezes!!!! E ODEIO!!!!! Mas há mesmo necessidade de me dizerem isso???? Que coisa!!! Detesto que façam associações das coisas más com o meu filho!!!! Eu SEI que há pessoas muito más no Mundo, mas prefiro não pensar nelas ok????? Dah..... Beijos Tb já me disseram o mesmo, sempre a mesma pessoa, confesso q fiquei logo a pensar se ESSA PESSOA estava a pensar fazer-lhe mal...

|
|
Membro desde: 11/15/2007 Mensagens: 287
|
Olá
APPM: ontem dei um iogurte natural (marca continente!) com manga. Ele adorou! Mas quis mais. Então, dei-lhe mama e não houve problema. No início, também ficava triste por substituir mamã por uma refeição mas agora já não penso assim. Acho que a angelalab tem razão!
Plantinha: a tua miss simpatia está realmente gira!
Qto aos comentário que tive de ouvri foram vários. Desde "nunca largas a tua criança e brevemente ela é que te vai largar", tiveste de férias este tempo todo (licença) e agora tomaste-lhe o gosto e não queres fazer nada, ou ainda "não percebo como é que certas mães gostam de ficar estúpidas tratando só de bebés!" Essa foi a gota de água, claro! Passei-me e enfim...Mas sim, continuo a ter as minhas duas horas mas à tarde e não de manha. Entro às 8h00 (basicamente, obriga-me a acordar às 6h30) e saio mais cedo, a partir de amanha. Esta semana que passou foi entrar às 8 e sair às 6h30. Por isso é que hoje estou a compensar as horas que fiz e fico em casa.
Tiago acordou. Já volto
Bjs Tella
|
|
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,614
|
[tella wrote:]Olá
APPM: ontem dei um iogurte natural (marca continente!) com manga. Ele adorou! Mas quis mais. Então, dei-lhe mama e não houve problema. No início, também ficava triste por substituir mamã por uma refeição mas agora já não penso assim. Acho que a angelalab tem razão!
Plantinha: a tua miss simpatia está realmente gira!
Qto aos comentário que tive de ouvri foram vários. Desde "nunca largas a tua criança e brevemente ela é que te vai largar", tiveste de férias este tempo todo (licença) e agora tomaste-lhe o gosto e não queres fazer nada, ou ainda "não percebo como é que certas mães gostam de ficar estúpidas tratando só de bebés!" Essa foi a gota de água, claro! Passei-me e enfim...Mas sim, continuo a ter as minhas duas horas mas à tarde e não de manha. Entro às 8h00 (basicamente, obriga-me a acordar às 6h30) e saio mais cedo, a partir de amanha. Esta semana que passou foi entrar às 8 e sair às 6h30. Por isso é que hoje estou a compensar as horas que fiz e fico em casa.
Tiago acordou. Já volto
Bjs Tella
nem tenho palavras....
http://sou-o-lucas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 3,231 Localização: almada
|
[tella wrote:] tiveste de férias este tempo todo (licença) e agora tomaste-lhe o gosto e não queres fazer nada, Olha também ouvi essa na semana passada porque estou de férias esta semana: Vais de férias outra vez? Ainda agora voltaste! Enfim... Eu tenho sempre o DL gravado no desktop para esfregar na cara dos ignorantes.
|
|
Membro desde: 2/14/2008 Mensagens: 122 Localização: maia
|
Olá a todas!!!! Já cá não vinha desde que comecei a trabalhar.......não tenho tempo..... O Diogo está enorme!!!!!Continua a acordar de noite para comer, 1 a 2 vezes....é de estourar!!!!Não se senta ainda se bem que tenho tentado, mas acho que não gosta...já não fica quieto na espreguiçadeira nem no parque....na 6ª feira fui buscar o voador e que descanso......adora e já anda de lado e para trás( assunto polémico?????mas com a Patrícia como nunca tive problemas nem acidentes.... ).Gatinhar nem pensar, quando quer ir para algum lado vai a rebolar, é tão engraçado!!!!!!Dentes nem vê-los, embora ande com um mau feitio à noite......é cada birra!!!!! Gostava de ler os posts que perdi .....mas acho que ia demorar dias....vi alguns....parece que todas as mamãs e Novembrinhos(as) estão bem !!!!! Quando fui trabalhar andava preocupada por ele não comer a sopa .....mas agora boquinha santa.....topa a tudo....iogurtes, sopa, papa, fruta e fica a olhar para a nossa comida...no Sábado experimentou arroz e apesar de se engasgar um bocado até chupava no lábio.....COMO ELES CRESCEM!!!!!!!!! Bjos para todas

|
|
|
bem amigas, estou cá com um dilema brutal na minha vida..... Já tenho o acordo de regulação de poder paternal entregue no tribunal, estando neste momento apenas a aguardar a decisão do juiz. No mês de Agosto, o pai do Gui quer passar pelo menos uma semana com ele, na praia. Eu não sei o que faça, se deixe o miudo ir com o pai, se não deixe. As coisas entre nós já estão complicadas o suficiente, por motivos óbvios... e neste momento não sei o que faça. É certo que o pai dele vai para a praia com os avós do Gui, e com a avó, sei que ele está bem... mas pelo menos 1 semana sem o ver???? O que faço? Não sei mesmo o que fazer... mas também sou sincera, e podem criticar á vontade... mas ando cansada, e sei que uns dias sozinha me iam fazer maravilhas... passei por um pos parto horrivel, mal este tinha terminado, levo com o divorcio em cima, mudança de casa, de vida, de habitos....ando a precisar de descansar... Querem dar umas palavrinhas a esta "amiga" virtual?
Elsa
|
|
|
E se quiserem partilhar opiniões em privado, aqui fica o meu msn - redeagle6975@hotmail.com
Elsa
|
|
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,614
|
pois olha, claro que vais ter muitaaaaaaas saudades dele, mas se calhar descansares (descanso bem merecido !!!) fazia-te bem para recuperares força para a proóxima etapa que vem aí, gatinharem e mexerem em tudo! lol isso é que vai dar cabo de nós! além disso precisas de sentir que não és só mãe e que ainda és uma "pessoa" (às vezes esquecemos-nos)
http://sou-o-lucas.blogspot.com/
|
|
|
[manelita4 wrote:]pois olha, claro que vais ter muitaaaaaaas saudades dele, mas se calhar descansares (descanso bem merecido !!!) fazia-te bem para recuperares força para a proóxima etapa que vem aí, gatinharem e mexerem em tudo! lol isso é que vai dar cabo de nós! além disso precisas de sentir que não és só mãe e que ainda és uma "pessoa" (às vezes esquecemos-nos) Acreditas que este fim de semana, apesar de não ter descansado nada, ter ca os meus pais a ajudar-me, foi fantastico... Mas preciso de tempo para mim, nao é ser egoista, mas estou sozinha com o Guilherme. Acho que se entende....Este sabado dorme com o pai mais a namorada do pai (eu vou a uma festa de anos)...
Elsa
|
|
|
Guest,
Muvi |