Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Super Bebés de Novembro 07 [Options] · [View]
tella
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 7:22:21 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/15/2007
<Oskarina: acho que deves deixar o Gui com o pai. Se confias nele, pelo menos na avó do Gui, deves deixá-lo passar a semana com ele. Afinal de contas, é o pai. Tb deves deixá-lo ir porque assim vais carregar energias. E pronto, tenho dito!
APPM
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 7:54:01 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, oskarina!

É claro que não te vamos criticar, porque é que o haveríamos de fazer? Só quem está nas situações é que sabe o que é passar por elas, acredito perfeitamente que estejas cansada, nós somos dois e eu ando de rastos por isso nem quero imaginar se tivesse de fazer tudo sozinha!

Vais ter muitas saudades, mas se calhar até podes pedir ao pai para o veres a meio da semana, só para não sentires tanto e o Gui também deve sentir muito a tua falta pois já está habituado a ti! Tentem fazer as coisas da melhor forma para o menino, pois apesar de não ser a situação ideal, foi a melhor situação que arranjaram e o melhor é mesmo esforçarem-se para o Gui não sentir tanto... Já te adicionei no MSN, quando quiseres teclar, se eu estiver disponível conta comigo!

Jocas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
Muvi
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 9:15:32 PM

Membro desde: 4/2/2008
Olá Oskarina!

Quase que podia fazer das palavras da APPM, as minhas!

Compreendo como te deves sentir cansada, exausta... nós cá em casa somos 2 e eu chego ao fim do dia e tou de rastos, desejando que o pai chegue para eu desanuviar.

De certeza que vais sentir umas saudades imensas, mas se for possível, tenta ver se dá para o veres a meio da semana, ou quando as saudades forem insuportáveis.

Em relação ao pai, deves ter noção se ele é um pai preocupado, atento ou se quer o menino ao pé só para mostrar. Mas, se sabes que com a avó está bem, de certeza é porque está. O feeling das mamãs para estas coisas (e outras) não falha!!!

Também vou adicionar o teu msn, costumo estar on e às vezes é bom falarmos "em directo".

Beijinhos e força!

oskarina
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 9:28:03 PM

Membro desde: 3/23/2007
Pois eu sei, mas ainda e cedo para muita coisa, mas se eu n descansar, n consigo dar o melhor de mim ao meu filho, não é?

Elsa

cadinha
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 10:07:14 PM

Membro desde: 3/21/2007
Olá, tenho vindo ver os novembrinhos mas n tenho postado, ando bue cansada, e ate escrever aborreceSad
O meu Afonxinho esta enorme ehehehe, ja come sopa ao jantar!
Dei-lhe uma codea noutro dia engasgou-seNeutral Neutral
Ja tem duas dentolas, em baixo e estao a romper mais duas em cima!
Anda muitissimo rabujento por causa das dentolas, ha duas semanas apareceram-lhe umas berbulhagens, mas ja passou com produtos da uriage, loção e cremes!
Ja se senta muito bem, raramente cai, rebolar é que não, só da meia volta loool
beijokas

APPM
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 10:46:04 PM

Oi, mamãs!

O meu menino hoje não quer dormir...
Já fui tentar deitá-lo duas vezes e chora sem parar enquanto eu não lhe pego, mas não é choro de fita, tem lágrimas e tudo!
Já lhe fiz massagem, pus o bocagel, dei-lhe maminha, mas ele não adormece, nem na cama, nem ao colo, nada! Está ali na espreguiçadeira a brincar mas de vez em quando lá lhe dá o sono e começa a chorar, vou tentar deitá-lo e a caminho do quarto já começa a berrar... Não sei o que ele tem, e logo hoje que tenho de fazer sopas para ele e ele não pára de pedir atenção, o que vale é que ainda tenho sopa para ele amanhã... Ele já está a "chamar"!

Jocas a todas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
cadinha
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 10:58:12 PM

Membro desde: 3/21/2007
[APPM wrote:]
Oi, mamãs!

O meu menino hoje não quer dormir...
Já fui tentar deitá-lo duas vezes e chora sem parar enquanto eu não lhe pego, mas não é choro de fita, tem lágrimas e tudo!
Já lhe fiz massagem, pus o bocagel, dei-lhe maminha, mas ele não adormece, nem na cama, nem ao colo, nada! Está ali na espreguiçadeira a brincar mas de vez em quando lá lhe dá o sono e começa a chorar, vou tentar deitá-lo e a caminho do quarto já começa a berrar... Não sei o que ele tem, e logo hoje que tenho de fazer sopas para ele e ele não pára de pedir atenção, o que vale é que ainda tenho sopa para ele amanhã... Ele já está a "chamar"!

Jocas a todas

Ola o meu Afonxinho esta igual, quase que o via na tua descrição, so não chora!Mas acalma com miminhos!
Deve ser dos dentes, querem mimos!
beijokas

APPM
Inserida em: Friday, June 27, 2008 12:01:10 AM

Bom, acabou por adormecer... Estava no meu colo a brincar e de um momento para o outro encostou a cabeça e adormeceu, já estava de rastos! E olhem que o meu filho nunca adormece a brincar, foi a primeira vez!
Fui deitá-lo e ficou-se! Agora eu também me vou deitar que amanhã é dia de praia outra vez! LOL

Jocas a todas

Cris75
Inserida em: Friday, June 27, 2008 10:10:22 AM

Membro desde: 7/16/2007
Olá!

Oskarina: Se confias que o teu menino vai ficar bem entregue durante essa semana, acho que fazes bem em deixá-lo ir... mais importante do que os direitos do pai, são os direitos do filho, ou seja, ele também tem direito a usufruir da companhia do pai!!! Se as saudades apertarem demais então trata de ir vê-lo a meio da semana, para sossegar o teu coração!!!! E entretanto, aproveita para te mimares o mais possível, descansar muito e recarregar energias, pq não tarda nada os nossos meninos Gui estão a andar e então é que ficamos de rastos!!!! LOL

Muitos beijinhos e força!!!!

filomenav
Inserida em: Friday, June 27, 2008 10:04:48 PM

Membro desde: 5/4/2007
Oskarina, concordo plenamente com a APPM, a Muvi e a Cris, mas vou-te dar uma visão "do outro lado".
O meu marido teve uma filha em adolescente, penso q foi uma situação complicada (eles não eram propriamente namorados...) e na altura a rapariga acabou por emigrar com os pais (e a filha), pelo q ele praticamente só "conheceu" a filha já ela tinha 6 anos... O q noto, com muita pena minha, é que eles não têm uma relação muito próxima, faltou-lhes criar um vinculo na 1ª infância dela... penso q é diferente uma criança q convive desde cedo com o pai, mesmo estando separados.

Agora se fosse comigo vou ser muito sincera, o meu lado racional dizia-me para deixar a Bia ir de férias com o pai (eu sei q ele é todo picuinhas com ela e indo a mãe dele tb sei q seria bem alimentada e cuidada), por outro lado ficaria com o coração nas mãos, por não a ter comigo, por ter medo q algo acontecesse... enfim, mas acabaria certamente por a deixar ir, podia é ter de ligar um cento de vezes para saber como ela estava!

Eu aproveitava essa semana para ir às compras nas calmas e sem stress, manicure e pedicure, jantar com amigas, tomar banho sem ser a correr (não sei se vos acontece, mas a maioria das vezes q tomo banho estou sozinha com a Bia, então é a correr e de porta aberta), deitar-me no sofá à noite a molengar... olha, ainda hoje estive a falar com uma amiga da necessidade q sinto de ir fazer um programinha meu, sem andar a correr!

manelita4
Inserida em: Friday, June 27, 2008 10:18:16 PM

Membro desde: 8/15/2007
ui, eu sinto é falta de ler um bom livro! e dE tomar duche sem ser a correr também eh eh

e já agora de poder ir à natação com tempo,para depois fazer sauna e jacuzzi.

hoje estivemos o dia todo na rua, à tarde fomos à festa do jardim de infância para onde vai o Lucas em Setebro, acreditam que os bébés do berçario "actuaram" também na festinha ? xiça para o ano é ele! estavam vestidos de abelha maia e ao colo das educadoras (eram eleas que dançavam, basicamente) ..por acaso não acho muita graça , parece que é mais para os adultos acharem graça do que para eles gostarem, mas enfim

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
filomenav
Inserida em: Friday, June 27, 2008 10:32:37 PM

[manelita4 wrote:]

por acaso não acho muita graça , parece que é mais para os adultos acharem graça do que para eles gostarem, mas enfim

Estou ctg, há coisas q não faço pois acho q a Bia não ficaria confortável, seria mais uma "vaidade" nossa: é o caso de algumas roupinhas q são claramente desconfortáveis (a pedi falava-me mtas vezes nas gangas, qd a Bia era mt pequenina e passava o dia basicamente a dormir...) e os enfeites no cabelo: fitas, ganchos, acho q devem apertar a cabecinha dela e podem magoar qd está deitada, por isso não meto (já cheguei a colocar uma fita mas a cabeça ficou marcada Confused, nunca mais repeti, ela pode até ficar mt gira, mas para ela o importante é estar confortável e não giraça).

APPM
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:05:57 PM

Oi, Novembrinhas e Novembrinhos!

Ontem não vos contei mas fiz algo que já ansiava fazer há muito tempo, tomei o primeiro banhinho com o meu lindão, estávamos os dois cheios de sal da praia e como tínhamos de despachar para o almoço, enfiámo-nos os dois na banheira e com a ajuda do papi lá tomamos banho juntos e foi muito giro, acho que este é um momento para recordar pois sempre foi algo que achei ternurento e agora que chegou a nossa vez ADOREI e hoje já repeti! Estes momentos fazem-me sentir a mulher mais feliz do mundo!!!

Jocas a todas

APPM
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:08:20 PM

[filomenav wrote:]
a pedi falava-me mtas vezes nas gangas, qd a Bia era mt pequenina e passava o dia basicamente a dormir...)

Eu também só comecei a usar gangas no Gonçalo a partir dos 4 meses, e quando o visto com babygrows a minha sogra diz logo que não gosta de ver o menino "vestido à bebé" mas eu acho aquilo tão confortável que se houvesse tamanho grande até comprava para mim LOL

APPM
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:11:56 PM

Eu tenho sorte de ter o marido em casa durante o dia, dá para tomar banhos de imersão de vez em quando...
De resto não sinto falta de muita coisa! Ainda hoje havia um jantar da Pré-Natal e eu só lá fui dar um jinho e fui embora porque o pimpolho tinha de ir dormir, podia ter ido ao jantar mas não arranjei quem ficasse com o pimpolho e também não me apetecia muito! Ah, é verdade! A miosotis perguntou noutro tópico se ainda estava na PNT e eu pensava que já tinha dito aqui que saí de lá, por isso não me vão lá visitar! LOL

Jocas a todas

filomenav
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:22:39 PM

Ontem não vos contei mas fiz algo que já ansiava fazer há muito tempo, tomei o primeiro banhinho com o meu lindão, estávamos os dois cheios de sal da praia e como tínhamos de despachar para o almoço, enfiámo-nos os dois na banheira e com a ajuda do papi lá tomamos banho juntos e foi muito giro, acho que este é um momento para recordar pois sempre foi algo que achei ternurento e agora que chegou a nossa vez ADOREI e hoje já repeti! Estes momentos fazem-me sentir a mulher mais feliz do mundo!!!

Jocas a todas

Aí, q inveja, eu não tenho banheira Sad Sad e no duche não deve dar jeito nenhum!
E q tal se portou o rapagão? Gostou da banhoca com a momy?

tella
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:27:01 PM

Um desabafo:
Sei que tenho um marido 5 estrelas que divide as tarefas todas (desde o cozinhar ao passar a ferro), que me trata mais que bem, que é atento com o filhote, etc, etc, mas ando numa fase que até isso me enerva nele! Há dias, como o de hoje, em que não tenho paciência para ele e sem nenhuma razão aparente.
Meninas, têm dias assim? Têm notado diferenças no vosso relacionamento com o vosso parceiro?

bjs

www.migtella.blogspot.com
tella
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:28:10 PM

Jocas a todas

Também estou ansiosa para experimentar mas depois penso sempre na quantidade de água que vou gastar e desisto! Enfim, pancadas que eu tenho!
BJS

Tella

filomenav
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:34:19 PM

[tella wrote:]
Um desabafo:
Sei que tenho um marido 5 estrelas que divide as tarefas todas (desde o cozinhar ao passar a ferro), que me trata mais que bem, que é atento com o filhote, etc, etc, mas ando numa fase que até isso me enerva nele! Há dias, como o de hoje, em que não tenho paciência para ele e sem nenhuma razão aparente.
Meninas, têm dias assim? Têm notado diferenças no vosso relacionamento com o vosso parceiro?

bjs

Tenho notado alguma diferença, no principio então o cansaço era tanto... mesmo agora, ele chega tarde, ao fim-de-semana tenho sempre imensas coisas para fazer, portanto acho q a relação está diferente, talvez me sinta mais distante.... mas tento contrariar isso, pois não me quero tornar daquelas mamãs q passam a ligar tudo aos filhos e nada aos maridos! Acredito q seja só uma fase...

APPM
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:40:29 PM

[filomenav wrote:]

Aí, q inveja, eu não tenho banheira Sad Sad e no duche não deve dar jeito nenhum!
E q tal se portou o rapagão? Gostou da banhoca com a momy?

Ao princípio estava um pouco assustado com o tamanho da banheira mas depois portou-se muito bem e ainda soltou umas gargalhadas! Tenho fotos mas essas são mesmo muito discretas LOL

Realmente, no duche não deve dar muito jeito!

Jocas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum